Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcha para Jesus em São Bernardo do Campo


Por Júlio Cesar

Só a ponta do Iceberg, é isso que posso dizer quando estamos falando de Igreja Rena$cer em Cristo e Igreja Rocha Eterna de Santo André as duas principais organizadoras da primeira edição da Marcha pra Jesus em SBC, que foi aprovada pela câmara municipal de São Bernardo do Campo e batizada de “marchar para Jesus” 2010. O evento ocorreu no dia 16 de outubro de 2010 e não foi por acaso. Entenda o que ocorreu: 

A articulação política do Governo Luiz Marinho está a cargo do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade, José Albino, que no início da gestão travou uma queda de braço com a bancada de oposição na Câmara Municipal e levou a pior, o que quase lhe custou o cargo. Foi mantido no posto pela influência do “assessor informal” do prefeito e presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira,  que também dirige o conhecidíssimo Instituto Tebar. É irmão do deputado federal Paulo Teixeira (PT).
A reforma administrativa apresentada inicialmente ao Legislativo não atendia aos requisitos básicos legais estabelecidos na Lei Orgânica do Município (LOM), pela Constituição Estadual e principalmente pela Constituição Federal.
Tentando “atropelar” todas as regras pré-estabelecidas pela legislação em vigor, Marinho destacava na época: “essa é uma nova visão administrativa para o serviço público, uma visão de modernidade.”
O vereador Admir Ferro do PSDB, representante da oposição rebateu o chefe do Executivo afirmando: “Se ele, Marinho, pretende dar a sua visão de modernidade a esse caso, precisa pedir para que seus aliados no Congresso Nacional modifiquem a Constituição.”
O governo tentou por diversas vezes fazer passar os projetos ilegalmente preparados. Perdeu todas as investidas.
Salvo da degola no governo, José Albino tratou de fincar pé e desenvolveu seus projetos com dois objetivos básicos: o primeiro de manter-se a frente da pasta e da articulação política da administração e o segundo o de exaltar, sempre que possível, a figura do chefe Luiz Marinho.
Marchar para Jesus
O evento mundialmente conhecido como “Marcha para Jesus” foi aprovado na Câmara Municipal de São Bernardo com o nome de “Marchar para Jesus”.
O secretário de governo José “João Teimoso” Albino, tratou de entrar na organização da festa. Reuniu os pastores líderes da igreja para sentenciar a proibição de participação de qualquer político ligado à oposição no megaevento, quer no apoio logístico que eventos dessa magnitude exigem, quer na presença no grande dia do evento, marcado para o dia 16 de outubro. Uma data que não foi escolhida ao acaso.
Na “mesquinha e maquiavélica política” do secretário de Governo, a grande figura a ser exaltada no dia do evento, sequer é Jesus Cristo, mas sim o seu chefe, o prefeito Luiz Marinho “de Jesus” (sobrenome que integrantes históricos do PT e do Governo dizem que o chefe do Executivo odeia, ao ponto que teria conseguido, na Justiça extirpá-lo de sua documentação legal).
Segundo diversos pastores que defendem a separação de governo e igreja, e não querem se envolverem em causas políticas, esclareceram que desde o início do projeto “Marchar para Jesus” teria ficado acertado que em anos eleitorais o encontro seria realizado em novembro, para evitar a sua utilização para fins não religiosos.
Mas a persistência de José Albino foi determinante, e a data de 16 de outubro será usada politicamente caso haja um segundo turno tanto nas eleições presidenciais quanto nas eleições para o Governo de São Paulo. Ele desejaria ver no evento tanto a candidata do PT a presidência, Dilma Roussef, quanto o candidato do partido ao governo de São Paulo, Aloísio Mercadante.
As suas nada democráticas intervenções prosseguem no universo religioso. O alvo seguinte foi a Igreja Assembléia de Deus, Ministério de São Bernardo,, que realizou no último dia 30 de maio, o evento “Cruzada Jesus para Todos” na Praça Geovani Breda.
Como de praxe o pastor presidente da igreja, Tarcisio de Abreu enviou ao Governo toda documentação, solicitando liberação da praça pública para o evento. A menos de duas semanas da realização, José Albino fez sua providencial intervenção, convidando o pastor para tomar café, ocasião em que solicitou que o chefe do Executivo da cidade fosse “oficialmente” convidado por meio de carta da igreja.
Tarcisio de Abreu resistiu as investidas. O Hoje, denunciou a manobra que beirava a chantagem político-governamental. José Albino cedeu e o evento foi realizado como proposto sem a interferência de membros do governo.
Fonte: http://www.livremercado.com.br( A noticia foi publicada pelo site no dia 05 de Julho de 2010) 
 
Comentario de Júlio César.
No site oficial do evento (www.marchaprajesus.com.br) o horario da marcha em SBC estava marcado para as 14 hs.
                                                          
                                
Cheguei ao local junto com o Laudinei por volta das 15 hs e a tal marcha ainda não tinha se quer dado um passo, o evento começou mesmo por volta das 16:30 quando o Exceletintíssmo, sr prefeito Luiz Marinho chegou no evento.
Posso dizer que a missão do Sr José Albino de exaltar a figura do prefeito de São Bernardo superou suas espectativas já que, a frente inclusive do primeiro trio eletrico estava lá o Sr Luiz Marinho.
Que ainda contou com a babação de ovo do Bispo Newton Rueda da Igreja Renascer que via twitter disse: Sbc é do Senhor Jesus Pref Luiz Marinho seus assessores e Dep eleitos marchando conosco.
Agora o que esta mais do que claro é que a igreja renascer assim como sua irmã mais velha a igreja universal tem rabo preso com o (PT) e que as duas dependem do partido. Depois tem gente que ainda fala pra gente quando estamos protestando:
“A Marcha não é pra Homens.”  mas em SBC foi sim.
 
Fonte: Blog O Proponente
About these ads

2 comentários em “Marcha para Jesus em São Bernardo do Campo

  1. mario sergio pereira dos santos
    27/01/2011

    hola gostei muito das publicaçoes deste blog eu tambem concordo que esse shorw tem que parar e como se nao bastasse eles ainda ficam nervosos quando se diz que tem que voltar a um evangelho puro e verdadeiro e que estao acostumados a serem enganados a serem meros produtos da igreja e nao se preocupam em nascer em Cristo.Abraços graça e paz.

  2. camila
    14/10/2011

    Realmente, muito rídiculo este artigo publicado em seu blog.
    Apenas para informação o evento Marchar para Jesus que passou a ser feito tambem em São Bernardo do Campo não é organizado pela igreja Renascer em Cristo, e nem mesmo estão a frente deste evento os líderes deste ministério, e sim a Igreja Evangelica Ebenézer é quem está responsavel pelo evento que sim, alcança muitas vidas já pela 3ª vez na cidade.
    Más enfim, oro para que Deus tire esse embaraço da mente de pssoas como vocês e possa continuar nos abençoando sim, atraves tambem dos nossos lideres políticos, pois a propria biblia diz que as autoridades são instituidas por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 287 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: