Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Palavras Patéticas e Palavras Proféticas para 2014


blog90Fim de ano chegando. Como sempre, brotam nos programas televisivos videntes e adivinhos de todos os tipos e religiões, profetizando coisas boas e ruins para as celebridades e para o Brasil. E claro, os evangélicos não poderiam ficar para trás! Assim, essa é a época das chamadas “palavras proféticas” (ou seriam patéticas?), o nome gospel para a prática de adivinhação do que vai acontecer no decorrer do próximo ano.

Antes, porém, de citar algumas dessas “profetadas” gospel, vejamos o que a Bíblia nos diz sobre buscar adivinhos e afins:

“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais; porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o Senhor.” – Jeremias 29:8-9

Claro, existem profetas de Deus nos dias de hoje. Porém, os profetas de Deus falam apenas a Verdade, coisas que se cumprem realmente. Assim, o que dizer, por exemplo, das profecias trazidas pelo Apóstolo (?) Sergio Lopes, da Igreja Comunhão Plena?

“Veja abaixo as Palavras Proféticas liberadas na Igreja  Comunhão Plena nos últimos anos:

Ablog91no da Colheita
Ano da Colheita com Justiça
Ano da Colheita com Abundância
Ano da Colheita com Abundante Graça
Ano da Frutificação
Ano de Frutos com Propósito
Ano de Frutos de Justiça e Paz
Ano Frutos com Excelência
Ano de Multiplicação
Ano da Realização
Ano das Boas Novas 
O Ano Aceitável do Senhor 
2014 – aguardem!” (retirado do site da igreja)
Será coincidência que em todo ano o mote “divino” para os fiéis da Comunhão Plena seja “colheita, frutos, multiplicação”, ou seja, enriquecimento no linguajar gospel? Por que não um Ano da Cura, um Ano da Emprego para Todos, um Ano de Amor aos Desprovidos? E será, cá para nós, que os fiéis realmente enriqueceram após tantos anos de profecias financeiras? Ou será que tais profecias serviram apenas para aumentar a arrecadação através de dízimos, ofertas de primícias e ofertas alçadas, com o intuito de mover a “deus” para dar a tal colheita a seus fiéis?
Para os seguidores da doutrina da Batalha Espiritual e Cura Interior, é aguardadíssimo o pronunciamento do Apóstolo (?) Rony Chaves. Todo ano ele envia uma Guia Profética a seus seguidores, e claro, a de 2014 já está disponível:

“[...]O ANO 2014, diz-nos o Espírito Santo, será o Ano da Família.

blog102014 será um ano de Sabedoria, Criatividade Estratégica, na qual Deus irá revelar maneiras de superar o poder das dívidas e nos dará as diretrizes para a prosperidade em abundância.
2014 será caracterizado pela estabilidade financeira, emocional, física e espiritual e pela segurança concedida pela Presença de Deus em nossa vida e família. Será um ano para ver Deus fazer milagres e maravilhas ao nível da família. Não serão milagres e sinais apenas a nível pessoal ou individual, mas o que o Senhor vai fazer é dar testemunho, a toda a nossa família, de Seu infinito poder e amor para cada um de Seus filhos. Amém … !
O ano de 2014 será o ano por excelência de muitos “encontros” íntimos com Deus através de Seus apelos constantes à adoração. Vai ser um ano de “Adoração Profunda”. O Todo-Poderoso vai nos chamar para vir para a “porta” de ter intimidade conosco e, em meio a esta profunda comunhão, nos entregar e revelar Seus planos, Seus estratégias e Suas direções para a vitória onde anteriormente não tínhamos vencido .
2014 será um ano de fortalecimento da nossa FÉ ao ver Deus cumprir todas as promessas que nos deu. Ele mesmo virá para a “porta” para garantir a nossa vitória e testemunhar de sua aliança conosco e nossas famílias com milagres e maravilhas extraordinárias.
2014 será caracterizado como um ano de : milagres, louvor, proteção , sobrenaturalidade, plenitude, prosperidade, conquista, liberdade, direção, crescimento e expansão.
Literalmente, em 2014, Deus e Sua alegria será nossa força. Será um ano de manifestação sobrenatural da presença do Senhor. Aproveite.
E ele me disse: ” Minha graça é suficiente ,
Porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza “…….
Porque, quando sou fraco, então é que sou forte .
2 Coríntios 12:9-10
 
RECOMENDAÇÕES proféticas para o ano de 2014
1 – Por ter sido declarado pelo Espírito Santo, o ano de 2014 como O ANO DA FAMÍLIA , os ministros (especialmente os apóstolos e pastores) , devemos realizar projetos com nossas congregações em que o foco principal seja sobre os casamentos e a Família . Seminários, congressos, conferências ou acampamentos em que o foco do ensino e da atividade gire em torno do lar, da restauração ou a melhoria das relações entre cônjuges, entre irmãos e entre pais e filhos terão um apoio divino especial, tanto espiritualmente como economicamente. Nossa ênfase na pregação e ensino na programação mensal, devem manter um percentual alto na  ”A Família e os relacionamentos certos para o sucesso. ”
2 – Com respeito às famílias, os ministros do Senhor devem ajudar os cabeças do lar a empreender projetos de fé, séria e cuidadosamente planejados em oração diante do Todo-Poderoso, para promover o desenvolvimento socioeconômico da unidade familiar. Deus vai apoiar cada gestão daqueles que são fiéis a Ele, a Igreja e a Sua Palavra. Devemos encorajar nossas famílias a considerar seriamente a compra de um terreno para construir sua casa ou comprar seu apartamento ou casa para viver.  2014 será um bom ano para iniciar esses planos familiares, o Todo-Poderoso estará muito perto para fazer possível que cada família esteja vitoriosamente em posse de seus sonhos. Prevemos grandes milagres a nível familiar para o ano que se inicia. A porta está completamente aberta para uma boa compra, para construir, para investir na Família e para progredir. Amém
3 – No nível ministerial, devemos estar prontos para aproveitar as grandes oportunidades que Deus nos dá para comprar um bom e estratégico terreno, para construir novos templos ou projetos de nossas visões a preços impressionantemente baixos. Deus estará no Portão de negociações, para que cada transação seja realizada com grandes benefícios para nós, sem que Satanás possa atrapalhar os resultados.
Será o ano do início de um ciclo de bênção para o povo fiel do Senhor. Devemos lançar-nos a caminhar e correr pela fé os caminhos abertos para nós pelo Espírito Santo. Você deve saber que surgirão novos desafios do Eterno para que cada um tenha grandes vitórias onde antes não havia. Aleluia ! …
4 – Uma grande porta já foi aberta para dar prosperidade em tudo o que empreendamos. Por isso é imperativo, para obter os resultados que a profecia anuncia, que cada um tenha como prioridade sair das dívidas, ser econômico para esperar por oportunidades comerciais, ser fiel ao Senhor nos dízimos e ser generoso em suas ofertas para a extensão do Reino de Deus.
5 – Aumente o seu tempo de estudo e leitura das Sagradas Escrituras e sua adoração a Jesus. Lembre-se que se inicia um tremendo período de tempo em que o próprio Deus nos chamará constantemente a ter intimidade com Ele. Desta relação profunda de comunhão e adoração a Ele é que nos vira revelação de estratégias e ações a serem tomadas para prosperar e ser abençoado na vida em família , econômica e espiritual . Amém !” (retirado do site Novo Tempo)
Veja que só há boas notícias em 2014 para quem está debaixo da cobertura espiritual (?) do Apóstolo (?) Rony Chaves. E que o que está escrito é mais ou menos óbvio, lembra bastante horóscopo de jornal, que traz coisas como “Câncer: dia propício para os relacionamentos. Cuidado com pessoas que sentem inveja de você”, uma mensagem que com certeza se encaixa não apenas para quem tem o tal signo, mas para qualquer pessoa. Mas vamos lá, só para comparação, que tal lermos a Guia Profética de 2013?

“O Ano 5773 (2013), está totalmente relacionado ao número 73 e as letras hebraicas correspondentes a esses números são AYIN GIMEL, cujo significado profético está diretamente ligado com o: Camelo e o Triangulo. 

 
Esta relação profética declara para o povo de Deus, que receberá em 2013:
 
-Capacidade para sobreviver no deserto com grande vitória
-Firmeza e energia para superar as crises
-Plenitude de vida
-Fortaleza
 
A verdade revelada em letras e números indica que em 2013 o Reino se fortalecerá em: transportes, comunicações e comércio. Ele também indica que virá um desenvolvimento, bem-estar e progresso para as famílias que se firmam nas palavras do Todo Poderoso.
2013 será o ano do convite divino para governar com ELE, e haverá mudanças drásticas na política das Nações. A justiça de Deus trará decisões que removerão reis e posicionarão outros que têm um coração reto. Extingue-se os esforços dos governos jezabélicos, abusivos e personalistas. A nova geração política das Nações começará a surgir com força neste novo tempo.
 
blog92O ano de 2013 será o ano da recompensa do Senhor. Em 2013, Deus irá recompensar seus filhos por todas as feridas sofridas no campo de batalha. 
2013 será um ano de grandes recompensas do Senhor. Por esta razão, inevitável e, milagrosamente,para muitos virão:
 
1. Terras, casas, posses e novas oportunidades para construir o que você sonhou, sob a direção do Espírito Santo.
2. Escolas, faculdades e universidades para implementar a sua visão e fortalecer a cultura do Reino.
3. Ativação da evangelização profética em suas congregações e Nações.
4. Uma “explosão” de crescimento em seus negócios para os empresários que apóiam suas visões e ministérios. 5. Ano de posicionamento em lugares chaves para muitos profissionais que estão sob sua cobertura.
 
O ano de 2013 caracteriza-se por:
1. O levantamento da “nova geração” que o Espírito Santo tem formado neste terceiro milênio. Isso será conhecido como “A Geração Davídica ” pelo seu grande desejo da presença do Altíssimo. Se levantará com poder para adorar com a maior paixão e influência territorial, para ir assumindo posições do governo em suas nações.
2. Novas e poderosas manifestações do Reino que ocorrerão no meio de povos, através dos enviados do Senhor. O sobrenatural será a marca de Deus para cada mês do ano novo. ” Milagres “será a palavra mais natural entre o povo de Deus cada dia de 2013. ”
3. Aumento do nível das águas do espírito apostólico e profético. Estas subirão na Igreja de uma forma surpreendente e trarão uma milagrosa pesca em cada cidade, preparada pelo Senhor para o avivamento (grande colheita de almas que virá) (Ezequiel 47)
4. Haverá uma quebra da superstição na sociedade e no legalismo e religiosidade na casa de Deus. Vamos ver o fracasso de famosos astrólogos e adivinhos, Deus trará seu juízo sobre os poderes de magia e feitiçaria.
5. O surgimento da ‘geração’ projetada por Deus para tomar o “destino empresarial ” das Nações: um movimento fresco de fé CONQUISTADORA virá e surgirão os cavadores de poços no deserto. Eles irão aproveitar as oportunidades de abrir novas lagoas de bênção e prosperidade, em meio a crise dos governos, por obedecer com fé a palavra profética (2 Reis 3:15 – 20)
 
O ano de 2013 será o ano que Deus quebrará o poder da “superstição e agouros”. Forças demoníacas que tem se oposto ao nosso progresso, crescimento e bênção, serão abatidas pelo poder de Deus. Será um tempo de grande derrota para os espíritos de magia negra, feitiçaria e adivinhação, que controlavam as Nações, governantes e economias. Janeiro será o mês de abertura de portas fechadas e de rompimento espiritual.
Grandes avanços no campo da fé, que nos serão dados pelo Espírito Santo. Portas para a vitória serão abertas, a cada semana, para aqueles que esperam em Deus com expectativa, e novas oportunidades para comprar, construir e remodelar, virão para o povo de Deus com muita clareza.
Deus mesmo fará o rompimento, e nos mostrará o caminho a seguir e a estratégia a ser implementada, para alcançar o sucesso em tudo que fizermos.
 
2013 será um ano em que o Senhor mesmo abrirá o espaço para o nosso crescimento e desenvolvimento. Aleluia!
Várias palavras específicas, dadas pelo Espírito Santo a seus profetas ativarão experiências extraordinárias, maravilhas e milagres do Deus Todo Poderoso para seu povo, neste novo ano 2013:
 
OPORTUNIDADE, VISÃO, INOVAÇÃO, MILAGRES, FRESCOR, ALEGRIA, TRANSFORMAÇÃO, EXPANSÃO, DIREÇÃO, OBJETIVO, CRIATIVIDADE E MATURIDADE.
 
É o desejo do Ministério Avance Missionário mundial de Rony Chaves e de todos os que adoram o Senhor no Centro Mundial de Adoração em Costa Rica e RAMCU; que a benção, a prosperidade e a sabedoria do Todo Poderoso preencha sua vida e sua família, a cada dia e cada hora do ano 2013. Amém!” (retirado do site Sou Agape!)
E aí? Quantas dessas profecias se realizaram em 2013? Uma ou outra, obviamente, pode ter dado certo com um ou outro fiel, mas… Bom, vamos em frente.
O Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), trouxe uma profecia tenebrosa para 2014 (no vídeo a seguir, de cerca de 3 minutos). Resumindo, sua profecia é: “vamos arrebentaaaaarrrr!!!!!”

blog93O motivo dessa palavra profética patética “demolidora” é a inauguração do Templo de Salomão, que deve ocorrer em maio de 2014. O tal templo faraônico (pois, assim como as pirâmides, servirá de sepultura para Edir Macedo e seus familiares) não tem como objetivo levar as pessoas a conhecerem a Jesus: o objetivo é levar a todos a se curvar perante a grandiosidade do próprio templo. Não sou em quem diz isso. Veja abaixo (menos de 2 minutos) quem diz isso e coisa pior:

Com tanta Mãe Dinah Gospel dando pitaco por aí, acho que também tenho o direito de dar o meu. Minha “palavra profética” para 2014 é:

“Os dias serão muito maus para a igreja cristã brasileira, com ensinos cada vez mais distantes da Boa-Nova de Jesus Cristo. Porém, conforme as Escrituras, haverá um remanescente que não se dobrará nem a Baal, nem a Mamom, nem a Templos de Salomão, nem a Apóstolos ou qualquer outro homem que anseie, consciente ou inconscientemente, tomar o lugar e a glória do Deus Vivo. Esse remanescente pode ou não prosperar financeiramente, pode ou não ter a cura das doenças, pode ou não ter seus sonhos terrenos realizados, pois darão glórias a Deus independentemente do que Ele faça ou deixe de fazer”.

Está bem, eu confesso: não disse nada além do que já está previsto nas Escrituras. Enfim, estou muito longe de ser uma profeta, e penso que talvez não suportasse a grande carga que esse dom poderia me trazer. Hoje mesmo estava lendo uma passagem de Ezequiel:

“Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.
Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.
Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.” – Ezequiel 3:17-21

Você quer realmente saber o que acontecerá, não importando o ano? As respostas estão todas na Bíblia. É só procurar lá.

blog11“E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.” – Apocalipse 22:10-21

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Um Feliz 2014 em Cristo, mesmo se for necessário passar por tribulações (se essa for a vontade do Pai).

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 285 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: