Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

G12, cadê você? Quando a visão de homens se torna visão de Deus


“E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” At 2.46-47

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” – Nm 23.19

Entreguei minha vida a Cristo há 7 anos, e nessa época estava em evidência o movimento Grupo dos 12, ou G12. Estava começando a ser implantado na igreja em que comecei a congregar e na qual fui batizada, a Igreja do Evangelho Quadrangular, uma igreja do ramo pentecostal que possui uma história muito bonita aqui no Brasil, tendo iniciado a evangelização com cruzadas onde usavam tendas de circo para abrigar os cultos. Há vídeos dessa época, por exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=Y-f975WDH7Y (desconsidere a narração enaltecendo a igreja)

Naquela época, era o Espírito Santo quem acrescentava as almas que seriam salvas. Os missionários americanos vinham, trabalhavam duro, e num país predominantemente católico conseguiam encher as tendas nas cidades em que passavam, levando simplesmente a Palavra de amor de Cristo.

Porém o tempo passa, as tendas deram lugar aos prédios de alvenaria, formaram-se pastores e obreiros, e percebeu-se que, por algum motivo, os templos de pedras não ficavam tão cheios quanto desejavam seus líderes. E aí apareceu a “visão de Deus”, segundo o profeta Castellanos, da Colômbia: a partir da igreja em células de Paul Yong Cho, Castellanos teria recebido de Deus a visão de que deveria dividir a igreja em grupos onde cada um discipularia 12 pessoas, numa espécie de pirâmide: o pastor teria seus 12, que teriam seus 12, que teriam seus 12, assim abarcando toda a igreja e tornando a todos líderes. Na igreja do Castellanos o objetivo de crescimento foi conquistado, pois ao que parece são mega-templos com milhares de fiéis. Porém, no Brasil não foi bem assim.

Contarei minha experiência pessoal com esse movimento. Recém-chegada na igreja, cheia de dúvidas, de temor e de esperanças, fui muito bem acolhida pelo pastor da IEQ da Aclimação, em São Paulo. Para mim, um exemplo de pastor, daqueles que têm cheiro de ovelha de verdade. A igreja estava em seu início, poucos membros (na carteirinha de membro que guardo até hoje com muito carinho era a número 31), mas muito amor pelas almas. A IEQ da Aclimação estava sob a supervisão (acho que é isso) da IEQ do Ipiranga, e lá estavam implantando o G12, e da mesma forma a visão foi passada para a nossa igreja. O pastor estava muito animado, comprou mesmo a visão como sendo de Deus, todos fomos enviados ao “encontro”, ao pré e ao pós, formamos grupos de 12, e aí começaram os problemas.

1a. inverdade do G12: todo o mundo nasceu para ser líder.

Se Deus tivesse criado todo o mundo para a liderança, quem seria servo? Quem iria trabalhar, se todos fossem mandar? Quem ouviria a pregação, se todos ficassem falando no púlpito?

Pela visão de Castellanos, que dizia ser de Deus, todos eram líderes em potencial, e como tal necessitavam apenas ser treinados. Tinha até uma ordem de treinamento: ganhar, consolidar, discipular e enviar. O “enviar” seria o novo líder formar seu próprio grupo de 12 pessoas. Em minha experiência, eu e as pessoas que faziam parte do mesmo grupo não conseguimos ser discipuladas, pois não víamos autoridade na pessoa que foi posta por nossa líder. Embora cheia de boa-vontade, de amor pelas almas, de amor pela tal visão, a discipuladora ainda não estava preparada para liderar, o que ocasionou no desastre do nosso pequeno grupo. De certo modo ainda bem, pois se desse certo, o desastre seria ainda maior na frente, pois no meu grupo havia pessoas que tremiam só de pensar que, um dia, teriam que forçosamente liderar, mesmo sem capacitação para isso.

2a. inverdade do G12: todo o mundo nasceu para ser pastor.

Se ser líder já é um privilégio de poucos, ser pastor é um privilégio de menos ainda. Para ser pastor, é necessário ser líder, ser psicólogo, ser enfermeiro, ser pai e ser professor, sem contudo ter feito todas essas faculdades. O pastor tem que ter amor tal, a ponto de dar a vida por suas ovelhas. Tem que ter grande sabedoria, para aconselhar e exortar na medida certa. Precisa saber ministrar os remédios da alma, e ter disposição para estar presente quando necessário. Simplesmente não é para qualquer um.

No G12, o pastor da igreja deu lugar ao pastoreio da nossa discipuladora. Mesmo com toda a boa intenção, ela ainda não era pastora. Até abríamos nossos problemas perante o grupo, conforme a instrução do G12, mas isso trouxe alguns problemas, pois nem todos são confiáveis, mesmo que congregando numa igreja. Sentíamo-nos, lá no fundo, como ovelhas sem pastor, embora não pudessémos pensar assim por causa da próxima inverdade.

3a. inverdade do G12: a visão é de Deus, não pode ser criticada.

Segundo o Castellanos, a visão do G12 vinha diretamente do Trono de Deus e não podia ser contestada, e quem não aderisse à tal visão ficaria de fora do grande avivamento que ela traria. Desse modo, não podíamos fazer críticas, ou mesmo ousar pensar em criticar, pois estaríamos em rebelião. Uma frase do amável pastor local diz tudo:

“Quem não está na visão está fora, é melhor deixar a igreja”.

Isso ele disse num culto, e não era frase dele não. O pastor apenas replicava um ensinamento do G12, que é o ensinamento de qualquer seita: a não aceitação de críticas. É engraçado, pois a tal “visão de Deus” ia contra os ensinamentos bíblicos, onde Deus em muitas ocasiões se permite, e até incentiva, que o provemos. Temos que provar se os espíritos são de Deus, temos que ser bereanos e provar se os ensinos estão mesmo nas Escrituras, mas não podemos provar o G12. Se não gostamos da tal visão, que deixemos a igreja simplesmente. E foi o que, meses depois, eu e meu marido fizemos.

Existem muitas outras inverdades girando em torno do G12, como as heresias que ocorriam nos tais encontros e das quais sou testemunha, mas já existe muita literatura na própria internet sobre o assunto. O fato é que a tal “visão de Deus”, implantada em grande parte das igrejas quadrangulares e em outras denominações também, mostrou-se um instrumento demoníaco, a ponto de dividir igrejas e ministérios. A IEQ da Aclimação hoje conta com pouquíssimos membros, nenhum daquela época, Nos cultos vão umas 10, 15 pessoas no máximo. A IEQ do Ipiranga está muito linda, foi feita uma reforma na época áurea do G12 por lá, porém lota cerca de um terço de sua capacidade nos cultos de domingo, pois o pastor anterior, adepto do G12, não aceitou deixar o movimento, tornou-se “apóstolo” e abriu outra denominação na mesma região, levando consigo boa parte dos fiéis. De dois cultos aos domingos lotados, hoje na IEQ Ipiranga frequentam o culto de domingo umas 40, 50 pessoas quando muito.

Isso é o que eu vi, acho que muitos têm suas próprias más experiências com o G12. A própria liderança do G12 nacional se dividiu, com o Ap. Terranova criando seu próprio grupo, o Mir12. Soube de igrejas que também criaram seus próprios modelos de crescimento, como o M7 de um outro ministério, e outros mais.

A Palavra diz que se conhece a árvore por seus frutos. Através disso podemos ver que a tal “visão de Deus” não tinha nada de divina, embora seu propósito inicial, o de salvar o maior número de almas possível, pudesse parecer bastante louvável. Ocorre que a própria Palavra diz que poucos serão os salvos, então crer que é possível salvar todo o Brasil ou o mundo através de uma estratégia de crescimento é utopia. Como no tempo dos apóstolos, quem acrescenta até hoje as almas que serão salvas é o Espírito Santo, ninguém mais. Como pastores, podemos estudar, pregar, evangelizar, ficar 24 horas nas ruas buscando as pessoas, mas quem faz a obra é o Espírito Santo. Nossos esforços humanos são vãos sem Deus.

E só Deus conhece verdadeiramente nossos corações. Será que, por detrás do belo desejo de que muitos sejam salvos não está escondido o desejo de que nossa denominação seja a maior e a mais rica e poderosa? Será que lutaríamos pela salvação com o mesmo vigor, se fosse para as pessoas se tornarem membros de outras denominações? Muito provavelmente não, infelizmente.

Dia 18 de junho farei 7 anos como convertida a Cristo. Sinto, com tristeza, que exceto meu marido não terei ninguém daquela época para comemorar comigo, pois graças à visão nada de Deus do G12 todos estão espalhados, uns congregando em outras igrejas, outros talvez desviados. Mas a Deus seja a glória, Ele é o pastor que ajunta as ovelhas.

75 comentários em “G12, cadê você? Quando a visão de homens se torna visão de Deus

  1. Eliana Duarte
    30/07/2009

    Infelizmente temos muitos estrangeiros no evangelho que ainda não entenderam a mensagem de CRISTO. “IDE e fazei discípulo”. Esta ordenança é para todos os que seguem a CRISTO. Ser lider é aquele que compreende a mensagem de Cristo, (“ai de mim que não pregue o evangelho… “). Ser lider e servir no Reino de Deus. Sou antes a época da qual o artigo se reporta e estou pela misericódia de Deus fazendo discípulo. Sinto muito por você ainda não ter entendido o mover que estamos vivendo nestes dias.
    Que o Espírito de Deus esclareça e traga a verdade.
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    Curtir

    • Estrangeira
      01/08/2009

      Eliana, realmente me considero estrangeira nesse novo evangelho que é pregado, onde a simplicidade do anterior dá lugar a metodologias, doutrinas e invenções humanas. Para ir e fazer discípulos não é necessário, segundo a Bíblia, criação de grupos de 12 pessoas, nem uma a mais ou a menos; não é necessário confessar pecados cometidos mesmo antes da conversão, tirando o poder de perdão do sangue de Jesus; não é necessário ver o estrago que a visão do G12 causou não apenas nas duas igrejas quadrangulares que citei, mas em tantas outras. Ir e fazer discípulos deveria ser um ato de união, não de divisão. Como estrangeira que sou, sinceramente não consigo entender que isso e muito mais venha de Deus.

      Fique na Paz!

      Curtir

      • RODRIGO
        20/09/2010

        Sinto muito por você, pois sinto que você não entendeu o chamado de Deus, para sua vida, a visão do governo dos 12. é um método de igreja onde temos a possibilidade de ganhar o maior numero de pessoas para o reino de Deus. e existem os processos que temos que fazer para que a visão seja feita com eficácia e excelência.
        algumas pessoas não entendem dessa maneira preferindo buscar sua própria salvação, enquanto milhares de pessoas estão indo para o inferno, e enquanto isso os que se dizem salvos estão acomodados em irem somente uma vez por semana no templo, e ficar assistindo porcarias no sofá de suas casas,não se esqueça que seremos julgados por nossas obras.

        Curtir

      • geraldo
        09/12/2010

        paz,amados tenho que discordar de algumas coisas que disseram do G12 tenho 19 anos de igreja participei de igrejas na visão dos 12 pra mim foi uma benção tem pessoas que leva tudo para si os ensinamento ! pensar em ganhar almas e que e mais importante. Deus nos da trabalho. aceita quem quer o importante e ter fé e lutar pelas almas ,Deus abençõe .

        Curtir

      • Matheus
        04/10/2011

        Paz, tenho 24 anos, sempre fui evangelico, e faço parte do grupo de louvor há 10 anos, já participei de encontro entre outras coisas, minha igreja era congregacional antes do G12, a igreja saiu da denominação criou um novo nome, e aconteceu a mesma coisa que aconteceu com você os crentes antigos e com base todos sairam só existem novos, outros estão desviados, não consigo entender como isso pode ser benção, estou em uma nova igreja e vejo tudo acontecendo de novo, é aquela história bem manjada com aqueles jargões conhecidos sobre buscar o novo de Deus a nova unção esquecer tudo o que você já viveu. aquilo que vem de Deus é simples não traz confusão. constaria de um dia compartilhar o que vi e ouvi nesses lugares mas ficarei por aqui.

        Curtir

    • joao
      30/09/2016

      Minha igreja se dividiu tambem por causa do G12, Quando os irmãos mais velhos disseram que não aceitaram a ideia do G12 e que buscássemos uma outra ideia de fazer isso, todos que eram a favor ficaram violentos e começaram a Ofender aos irmãos mais velhos… Isso é o Mover de Deus? Dividir a Igreja de cristo?
      – Se uma Doutrina divide a igreja de Cristo, ela realmente vem de Deus?
      Por acaso a igreja só crescera se for assim, na base do G12…
      Perdi tantos irmãos que amo por causa disso, uma grande rachadura se abriu na igreja. Desculpe por falar isso, mas me recuso a acreditar que Deus dividiria a sua igreja tornando suas ovelhas agressivas ao ponto de baterem no irmãos mais velhos.

      O G12 é um projeto bom e tem seus lados positivos, mas vejo muita Heresia que vai contra a palavra….. e uma gota de veneno contamina uma jarra de agua.
      IDE fazei discípulos…- Isso não é IDE é VINDE

      Curtir

  2. Dulci
    17/08/2009

    Sabe irmã procurei saber mais sobre este movimento, pois eu tenho notado que está havendo uma grande dissensão dentro das igrejas. Tenho percebido que as lideranças das células tem uma pequena disputa individuais. Temos que aprender a separar o joio do trigo. Está se perdendo o mais precioso, o amor pelas pessoas, o amor pela salvação. O sacrifico de Jesus na Cruz tem sido trocado, por eloquentes discursos de prosperidade financeira e batalha espiritual.
    Somos levados a crer, que temos que ser bem sucedidos, e se não formos é por nossa culpa que não estamos entregando o que deveriamos a Deus (Casa do Senhor – Igreja) . Creio em Deus e no nosso Senhor Jesus Cristo e no Espirito Santo, e por isso não sou levada por vã doutrinas. Costumo sempre quanto escuto algo, pedir direção do Espirito para que possa me revelar, e assim Deus tem confirmado nas sua sagradas escrituras. Concordo com vc, quanto a palavra de Zacarias 4:6 “E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.”
    Outra palavra que Deus me deu esta noite:
    1 Pedro
    5:2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
    Que Deus nos revele tudo o que está no Seu coração, através do Espírito Santo, nos trazendo a verdade pura de seu Evangelho. Nos acrescentando a cada amor pela sua palavra, para que possamos falar do amor de Cristo a todos, não por força, mas voluntariamente.
    Em nome de Jesus – Amém
    Fique na Paz

    Curtir

    • Estrangeira
      20/08/2009

      Dulci, li seu post desde o primeiro dia em que o colocou, mas só pude responder hoje… Como foi dito num outro comentário, a internet tem servido também para trazer avivamento à igreja, e acredite, sou apascentada diariamente através dos blogs que sigo e dos comentários de vcs. Que vc se mantenha sempre disposta a ser usada poderosamente por Ele, para ser refrigério para muitos que buscam respostas nesse mundo absurdo…

      Fique na Paz!

      Curtir

  3. Rosangela
    18/08/2009

    Vivi uma experiência muito parecida com a sua, amada…tbm pertencia a uma denominação onde foi implantado o G12…infelizmente, ñ deu certo, ñ em nossa congregação!…acabou se tornando um fardo, a todos nós, inclusive ao Lìderes de Células.
    Eu mesmo fui lider d uma…mas no meio do caminho desistir! Ñ foi para mim uma experiência muito agradavél, as cobranças se tornaram muito intensa, precissavam d resultados e numeros…já ñ era mais Deus quem acrescentava os q iam sendo salvos, teriam que ser nós…números, números e números…virou um fardo!
    Hoje nosso templo fechou, os irmãos espalhados, por outras igrejas, Graças a Deus nenhum se perdeu. Ainda encontro com eles, matamos a saudades, porque nós eramos realmente uma familia…esse foi um legado, que nossa igreja nos deixou o AMOR UM PELO OUTRO, isso o G12 ñ nos tirou…

    Curtir

    • Estrangeira
      20/08/2009

      Rosangela, o pior é que muitos não querem ver isso, mas como Deus pode estar numa coisa que desagrega, ao invés de unir ao Seu redor? Continue cuidando e sendo cuidada pelos seus, agora com base no Evangelho puro e simples e não mais em metodologias humanas, em sofismas, em enganos de satanás em forma de espírito de luz.

      Fique na Paz!

      Curtir

  4. Reinaldo de Almeida
    19/08/2009

    Estrangeira, fui pastor da igreja quadrangular por 15 anos. Trabalhei na Olavo Bilac na época do Pastor Daniel Marins. A igreja quadrangular perdeu sua identidade original. Tambem considerava a igreja quadrangular com uma mensagem bonita de evangelização. Mas, pra voce ter uma idéia, enquanto voce vivia a tristeza amarga do método g12, ali na sede estávamos (eu não concordava) tentando implantar o método do avivamento de Toronto no Canadá. O que estava sendo a “Bênção de Toronto”, ali na igreja onde trabalhava estava causando uma enorme confusão. Pelo fato de, não concordar com aquela “unção importada” fui colocado na “geladeira”, fora isso, éramos constantemente bombardeados com a chegada de “missionários” inescrupulosos que traziam os mais absurdos tipos de “avivamento”. Resumindo, era uma confusão. Enquanto outras igrejas quadrangulares se contaminavam com o método G12, ouvi numa convenção estadual o presidente (o tal do mário) atual , e pelo jeito, “eterno”, xingar (literalmente) os pastores por estarem perdendo espaço para a Universal. Ele incentivava a usar qualquer “porcaria que fosse” para não deixar a Universal “roubar” os membros quadrangulares.
    Saí dali com a certeza que o meu tempo naquele lugar tinha acabado. Muitos, mas muitos saíram. Sei de muita coisa e ouvi muita coisa da cúpula (pois trabalhei bem perto dela!) da quadrangular que seu eu contasse aqui, muita gente não ia acreditar, além do mais, o que vi e ouvi , até descrever seria um pecado. Hoje a quadrangular é um ministério fraco e dividido, sem identidade própria, refém de uma liderança horrorosa. Quem está lá , ou é muito burro, ou é ignorante, ou é cúmplice, ou melhor dessas hipóteses, ingênuo.
    Sei que Deus vai julgar toda a malandragem que existe encoberta lá dos membros da igreja. Lamento muito pelos membros, pois deixei muitos filhos na fé que hoje, até pastores são lá.
    De coração, lamento por eles.
    Reinaldo de Almeida

    Curtir

    • Estrangeira
      20/08/2009

      Pr. Reinaldo, glorifico a Deus por sua coragem e testemunho, não é fácil tomar a decisão que o sr. tomou de deixar a denominação por não concordar com suas atuais práticas. Meu marido (http://pedrasclamam.wordpress.com) também já foi pastor da “quadranga” antes de nos conhecermos, pastoreou em várias cidades, também já testemunhou algumas incoerências e isso muito nos entristece, até pela história tão linda dessa denominação. Quanto aos que ficaram, só nos resta que um dia também tenham seus olhos espirituais abertos à essa triste realidade e que possam fazer uma “rebelião santa”, à la Lutero, para que a Quadrangular volte às suas origens.

      Fique na Paz!

      Curtir

      • RODRIGO
        20/09/2010

        você não tem identidade estrangeira?

        Curtir

  5. ZION
    15/09/2009

    ótima explanação. Aliás, quando o tal G12 explodiu, e muitos dos meus amigos estavam empolgados com a tal visão, optei por não acompanhar a tal visão, afinal não é a primeira vez que estes tais, recebem revelações diretas de Deus somente para eles.

    No caso da IEQ Ypiranga, acompanhei bem de perto e te garanto que até pode ter tido uma influência da aceitação ou nao do G12, mas há muitos motivos politicos tambem. A pra Lucia thomazi queria ser presidente nacional, e teve alguns problemas de bastidores que inviabilizaram, fazendo com que eles rompessem e criaram o Ministerio Ipiranga.

    Abçs

    Curtir

    • Estrangeira
      20/09/2009

      Oh, Zion, obrigada por seu comentário, foi bem elucidativo… Eu não sabia dessa questão “política” no rompimento dos Thomazi com a IEQ do Ipiranga, eu já estava afastada da IEQ da Aclimação qdo isso se deu. Mas de qq forma o G12 tb contribuiu para tudo o que aconteceu, não apenas o rompimento, mas até a quase destruição da igreja da Aclimação e de tantas outras (oh, movimento sem-vergonha!)

      Fique na Paz!

      Curtir

  6. pastor joanyr barbosa
    16/09/2009

    minha querida irmã, concordo plenamente com a irmã, foi muito bom a irmã deixar esse movimento que só tráz separaçãoe confusão, vou orar pela a irmã e seu esposo para Deus lhes orientar melhor onde a irmã deve se congregar, onde se pregue a palavra de Deus como ele é.se for possivel procure uma assembléia de Deus que não esteja envolvida com tal de G12. um forte abraços no Senhor.

    Curtir

    • Estrangeira
      20/09/2009

      Pr. Joanyr, obrigada por suas orações, creio mesmo que Deus nos mostrará o caminho a seguir (pois estamos como que cegos, não encontrando caminho nenhum nesse mundinho gospel onde os prédios de alvenaria são mais importantes do que pessoas de carne e osso).

      Fique na Paz!

      Curtir

    • RODRIGO
      20/09/2010

      PASTOR A PAZ DO SENHOR SEJA CONTIGO, Espero que o senhor não seja daqueles que até mudam de voz para ficar gritando e profetizando o culto inteiro. você ensina a tua igreja a ser discipulo e a ter carater de cristo? espero que sim, por que os crentes sofrem por que nem a interpretação da biblia sabem. por favor você não é desses?

      Curtir

  7. Samyr
    19/11/2009

    Acho interessante você expor sua opinião, mas fiquei chocado com a colocação acima de quem está na IEQ ainda ou é burro ou cúmplice, isso incoerente para alguém que já se diz conhecedor da palavra de Deus, sem falar na ignorância de tal opinião, pois se abrirmos os olhos não existe denominação perfeita, todas tem suas particularidades, problemas, se olharmos para isso não vamos congregarmos em igreja nenhuma, lembrando que em Hebreus a palavra nos dis que devemos não deixarmos de congregarmos em nossa congregação, se não está satisfeito saia mas não critique de onde você saiu,lembren-se daquelas almas que foram ganhas atravez desse ministerio, eu mesmo me converti nessa igreja as dez anos de idade, minha vida e família fui abençoada, e peço que tomem cuidado no que vai ser dito a repeito do reino de Deus!!!!!!! abraços Deus abençõe!

    Curtir

  8. Samyr
    19/11/2009

    Acho interessante você expor sua opinião, mas fiquei chocado com a colocação acima de quem está na IEQ ainda ou é burro ou cúmplice, isso incoerente para alguém que já se diz conhecedor da palavra de Deus, sem falar na ignorância de tal opinião, pois se abrirmos os olhos não existe denominação perfeita, todas tem suas particularidades, problemas, se olharmos para isso não vamos congregarmos em igreja nenhuma, lembrando que em Hebreus a palavra nos diz que devemos não deixarmos de congregarmos em nossa congregação, se não está satisfeito saia mas não critique de onde você saiu,lembren-se daquelas almas que foram ganhas atraves desse ministerio, eu mesmo me converti nessa igreja as dez anos de idade, minha vida e família fui abençoada, e peço que tomem cuidado no que vai ser dito a repeito do reino de Deus!!!!!!! abraços Deus abençõe!

    Curtir

  9. ramiro
    11/12/2009

    G 12 é uma obra de homems , ambiciosos por dinheiro, quanto mais gente melhor, com o me todo de piramede, eles pensam q estão crescendo, digo mais … lobos desfarçados de ovelhas , sem compaixão nenhuma ao proximo, a não ser q o proximo seja bom de grana!!!!

    Curtir

  10. juliano
    19/12/2009

    amada extrangeira…
    primeiramente, ja fui do ministerio ipiranga, e acho que a irmã está totalmente por fora por qual motivo o pr.marco saiu de lá…
    fui disc´pulo do davi, e soube de tudo o que ocorreu.
    em primeiro lugar, creio que a visão celular, é de Deus sim. na realidade, algumas distorssões que ocorreram, não vieram do castelanos, mas sim de quem criou o m12, que saiu da cobertura do mesmo.
    e falar em divisão: não devemos taxar a visão como algo do diabo, só porque existem divisões, então, o movimento pentecostal, também o é.
    como a irmã sabe, a ieq veio de um movimento pentecostal, e se expandiu. as assembléias de deus também, as batistas renovadas, tiveram que romper o tradicional, e receber o novo que Deus tem para o seu povo.
    e em relação ao ministério apostólico do pr.marco, acho bíblico sim, pois ele é um homem ungido do Senhor, simples, e servo nunca vi alguém como ele.
    vemos os frutos deste ministério, muitas almas salvas, líderes sendo restaurados, porque o davi foi à colômbia, conhecer a visão de perto e, viu como funciona e trouxe para a igreja.
    se não morasse em brasilia, e estivesse em são paulo até hoje, estaria com os amados do ministério ipiranga, pois eles são uma benção para a nação e para as nações, vide o novo cd resucita, onde testemunhos têm sido contados por todo o mundo o que o pai tem feito através destes ungidos.
    e em relação aos comentários expostos, de que avisão g12 são lobos em vestes de ovelhas, discordo, porque a visão trabalha o caráter, e quem sai da visão é porque não quer ser tratado por Deus.
    at, Juliano.
    A Terceira e Última Reforma Apostólica
    Por Dr. Bill Hamon
    O Senhor Jesus tem liberado por meio do Seu Espírito revelação e aplicação em relação a como cumprir o Seu propósito para este tempo em 2008.
    Nos últimos dez anos tenho profetizado que viria o Movimento dos Santos ao Corpo de Cristo. O Movimento dos Santos é um tempo quando os santos (crentes em Jesus Cristo) – atuarão com o entendimento de que Cristo tem lhes dado o poder e a comissão para que cada um seja a Igreja 24/7 manifestando o Reino de Deus aonde quer que vivam e trabalhem. Cada crente tem a habilidade de manifestar o sobrenatural de uma maneira milagrosa, e cada um é chamado a demonstrar o Evangelho do Reino (não somente o Evangelho da salvação) em seu círculo de influência.
    Em meu livro, The Day Of the Saints, (“O Dia dos Santos”) eu profetizei o que seriam as muitas verdades e ministérios do Movimento dos Santos. Alguns destes ministérios incluem:
    1. Cada santo manifestando o sobrenatural;
    2. Ministros no mercado de trabalho e em todos os aspectos da sociedade;
    3. Santos sendo a Igreja 24/7;
    4. Pessoas de todas as idades sendo ativadas como ministros de Cristo.
    Eu comecei a profetizar e pregar sobre estas verdades em 1997 e comecei a escrever o livro no ano 2000 o qual foi publicado pela primeira vez em 2002. Nos anos recentes temos visto estas coisas se cumprindo no Corpo de Cristo – por exemplo, o aumento da ênfase sobre sinais, maravilhas, e milagres e sobre o ministério no mercado de trabalho (MarketPlace) também conhecido como “A fé no local de trabalho” ou outros termos similares.
    Uma Nova Época de Reforma
    Agora, em 2008, Deus tem dado nova revelação e aplicação. O Movimento dos Santos é o catalisador que lançará a Igreja para entrar na Terceira e Última Reforma Apostólica.
    A Primeira Reforma Apostólica aconteceu no primeiro século quando nasceu a Igreja do Novo Testamento. A Segunda Reforma Apostólica, que é conhecida pelos historiadores como A Reforma, mudou a Igreja dos tempos de obscuridade e iniciou os tempos da restauração da Igreja (leia Atos 3:21). A Terceira e Última Reforma Apostólica iniciou com o Movimento dos Santos e está levando e a Igreja demonstrar e implementar o Evangelho do Reino nos sete “reinos” deste mundo (definido por Os Hillman como as “sete montanhas” do negócio/comércio, a educação, o governo, as artes /ou entretenimento, a família, os meios, e a religião) e a discipular as nações.
    Esta Reforma trará uma mudança paradigmática ao propósito e à meta da Igreja. A maioria dos teólogos Evangélicos e Pentecostais não podem ver outro propósito para a Igreja além de ganhar mais almas para Cristo e assim fazê-los preparados para ir para o céu. Agora estamos recebendo idéias revolucionárias de reforma do coração e da mente de Deus. A meta e a visão expandida da Igreja da Terceira Reforma é o colaborar com Cristo em Seu desejo apaixonado do cumprimento de Apocalipse 11:15 –
    “E houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.”
    O propósito de Deus para este tempo
    Na Primeira Reforma Apostólica o propósito de Deus era que Jesus derramasse Seu sangue para a salvação dos pecadores. Deus estava em Cristo Jesus reconciliando o mundo a Si mesmo, redimindo-os com Seu sangue e fazendo-os membros do Corpo de Cristo, a Igreja.
    Na Segunda Reforma Apostólica o propósito de Deus era restaurar e edificar Sua Igreja para a maturidade e ministério de Cristo Jesus. Isso se consegue através dos cinco ministérios (Efésios 4:11-16) – dos quais os últimos dois, profetas e apóstolos, foram restaurados a seu devido reconhecimento, e começaram a cumprir seus ministérios durante o Movimento Profético-Apostólico entre 1998 até o presente dia. (Apóstolos e profetas tem existido através de toda a história da Igreja; no entanto, freqüentemente não foram reconhecidos nem permitidos funcionar completamente.) Os cinco ministérios existem para o propósito de equipar os santos para que possam demonstrar o Reino de Deus – o Movimento dos Santos.
    O propósito de Cristo para a Terceira Reforma Apostólica é usar a Sua Igreja restaurada para cumprir o mandato original que Deus deu ao homem – o subjugar a todas as coisas, o tomar domínio e encher a terra com o homem criado à imagem e semelhança do próprio Deus, para trazer mais e mais do Reino de Deus e Sua vontade na terra, e a transformar as nações em nações ovelhas (as que fazem as obras de Cristo – veja Mateus 25:31-46). Este é o resultado final dos santos levando o Evangelho do Reino em cada aspecto da sociedade.
    O Tempo
    2008 é o ano de novos começos. É o início da nova Terceira e Última Reforma Apostólica. Esta Terceira Reforma vai nos trazer tanto transição e cumprimento dos propósitos de Deus assim como nos trouxeram as duas Reformas anteriores.
    Eu tenho profetizado esta mudança por muitos anos, e temos intercedido por ela muitos anos também. Eu creio com firme convicção que este é o tempo para que comece e que se mova adiante. Cada vez que ocorre um movimento de Deus, há muita ação e antecipação antes e durante o proceso de nascimento, e ainda mais atividade depois. Anos depois os historiadores escolhem uma data que eles consideram ser o início oficial desse novo movimento. Muitas correntes já estavam em movimento antes do ano 1517, várias situações chaves aconteceram depois desta data, mas 1517 é o ano escolhido pelos historiadores para marcar o início desse movimento importante.
    Eu creio e estou declarando que 2008 é o tempo (kairos) indicado por Deus para desatar plenamente a Terceira Reforma. Na Christian International experimentamos o nascimento do Movimento dos Santos durante nosso congresso de Sentinelas / Intercessores em abril de 2007, assim como foi profetizado por Cindy Jacobs, um de nossos oradores nessa semana. Eu senti o testemunho do Espírito durante essa palavra e me alegrei que finalmente pudéssemos vê-la. Isto coincide com uma interpretação dos 490 anos (70 semanas por 7 dias por semana = 490 anos com cada dia simbolizando um ano) que Daniel profetizou com relação ao período de tempo antes da vinda do Messias e o começo da Igreja (Daniel 9). Muitos crêem que este tempo representa o tempo entre o início da restauração da Igreja até o tempo em que toda verdade será restaurada e todos os ministérios seriam ativados a cumprir o propósito de Deus para os últimos tempos. Os historiadores da Igreja designaram o ano 1517 como o inicio do Movimento Protestante que deu início ao período da restauração da Igreja. O Ano de 1517 mais 490 anos é o ano 2007. Este período de tempo cobre todos os movimentos de restauração desde o Movimento Protestante até o presente Movimento Profético Apostólico e o nascimento do Movimento dos Santos em 2007.
    Outros podem ter suas próprias opiniões sobre como interpretar esta Escritura, mas eu creio que está claro que o Espírito de Deus está dizendo: este é um tempo muito significativo.
    Receba a graça de Deus para participar
    Em 2008 Deus está desatando graça sobrenatural e poder aos que estejam dispostos para a Reforma da Igreja. Serão aqueles que demonstrarem o Reino de Deus para a transformação de nações. Espere escutar muita pregação e ver muitos livros sendo escritos com temas como: os santos tomando domínio, o Reino de Deus, a transformação, as riquezas para os propósitos do Reino, a Terceira e Última Reforma, e o propósito de Deus para Sua Igreja, seu Reino e o planeta terra.
    Todas as centenas de apóstolos e profetas que eu conheço em todo o mundo estão percebendo e dizendo a mesma coisa, ainda que alguns possam usar terminologia diferente para expressar-se. Não posso enfatizar suficientemente a importância de entender e participar na grande transição, o enfoque e trabalho do Espírito Santo acontecendo na Igreja hoje mesmo.
    Uma palavra de sabedoria em relação aos últimos tempos
    Quero agregar uma palavra de sabedoria a todos os que lêem isto. Toda a Cristandade, desde católicos até os pentecostais e carismáticos creem na Segunda Vinda de Cristo quando Ele transladará os corpos dos santos viventes e ressuscitará os corpos dos que tenham morrido.
    Os amilenaristas e pos-milenaristas crêem que tudo isso acontece durante uma só vinda de Cristo no final da Época da Igreja. Os dispensacionalistas e os pre-milenaristas creem em duas vindas, uma para a Igreja e outra para a ressurreição geral, e depois o juízo do Grande Trono Branco. A maioria vê um período de sete anos entre a vinda de Cristo PELOS santos e Cristo Jesus regressando COM os santos. Alguns creem que a Igreja será ressuscitada e transladada ao céu no princípio desses sete anos, alguns creem que acontecerá três anos e meio depois, e alguns creen que acontecerá no final. A coisa maravilhosa e assombrosa é que se o ensinamento diz que os crentes serão arrebatados ao céu por sete anos, por três anos e meio, ou por cinco minutos, todos ensinam que os santos regressam para reinar juntamente com Cristo sobre toda a terra. Apesar das diferentes crenças escatológicas, todos os cristãos resultarão novamente sobre a terra nova onde todos os reinos deste mundo terão chegado a ser os reinos de nosso Senhor e de Seu Cristo.
    Faça a transição
    Os que Jesus tem feito reis e sacerdotes para nosso Deus (Apoc. 1:6) serão os vencedores que reinarão com Cristo sobre a terra. Por favor, não seja atravancado discutindo e debatendo sobre o que acontecerá durante os sete anos. Fixemos nossa visão e meta mais além destes sete anos em direção a Apocalipse 11:15. Este é o tempo para entregar toda a nossa vida e esforço para colaborar juntamente com Cristo em demonstrar e fazer cumprir Seu Reino em toda a terra. Não cessaremos até que possamos nos unir com as vozes do céu vitoriosamente declarando que os reinos deste mundo tem chegado a ser os reinos de nosso Senhor Jesus e Sua Ungida, a Igreja!
    2008 é um tempo histórico para a Igreja. Seja um vencedor e faça a transição! Não permita que nada o impeça de ser um participante neste dia de visitação divina e reforma. Comece agora mesmo a orar fervorosamente, preparar-se e trabalhar para que venha o Reino de Deus, e que Sua vontade seja feita na terra assim como está nos céus. Amém e amém.
    Dr. Bill Hamom

    Curtir

    • RODRIGO
      20/09/2010

      gostei muito do seu comentário, por que as pessoas falam e vam para a igreja para ver os erros dos homens, sabendo que todos nós temos falhas e fraquezas e se esquecem de olhar para aquele que tem a vida eterna. e só quem fica é quem quer ter carater de cristo. a paz do senhor seja com você.

      Curtir

  11. Laudinei
    01/01/2010

    “MOvimento dos santos”

    Mais uma novidade no mercado… SOCORRO

    Curtir

  12. Aguinaldo
    07/02/2010

    Irmãos, movimentos direcionados por Deus não provocam divisão e disputa.
    Após 15 anos de conversão em uma igreja tradicional e saudável testemunhei o poder deste movimento, e é isso mesmo que já escreveram “crente que não está na visão, está fora” , e foi assim, a igreja rachou…

    Dezenas de famílias, homens e mulheres de Deus, pessoas que congregavam por decadas e por gerações foram dissipadas… abandonadas… Foi muito triste.

    Cheguei a participar em um destes “encontros”…. estou “TREMENDO” até hoje…. não vou nem entrar em detalhes…misericórdia !!!!

    4 anos se passaram, eu e minha família contianuamos a servir ao Senhor, sem alarde, sem competição, pregando o evangelho “arroz com feijão” sem inventar moda e nem seguir “visões” de homens e Deus tem nos abençoado.

    Dia desses, lendo 2Tm 4:3-4 eu associei IMEDIATAMENTE a este movimento que, na minha vida, não agregou nenhum valor, pelo contrário, deixou cicratrizes indeléveis…

    Curtir

    • RODRIGO
      20/09/2010

      sabe por que você não recebeu nada no encontro? por que você ficou racionalizando tudo.

      Curtir

  13. rafaela souza
    08/02/2010

    Antes de postar qualquer comentário medíocre vamos estudar um pouco a bíblia e a visão do G12.
    E depois vocês tirem uma conclusão melhor ,sobre essa visão …
    vocês já estão errando em julgar ,as coisas sem realmente se dedicar no conhecimento do Ide de Jesus… Estive lendo comentários acima e reparei que só a acusações e coisas desse tipo, não foi para isso que Jesus nos escolheu e sim para fazer discípulos por onde passarmos, o objetivo da igreja em células é formar lideres e pastores.
    Infelizmente pessoas que se dizem pastores tem medo que isso aconteça para não perder seu posto (cadeira)….
    Paulo quando ainda era Saulo se converteu num formato celular Deus falou com Ananias: “despôe-te e vai a rua chamada a direita e na casa de Judas procurar por Saulo, apelidado de Tarso pois ele esta orando” e Ananias foi e impôs as mãos e Saulo foi curado, a conversão de Saulo ouvi oraçao, visao de Deus, visitação Deus mostrou o endereço para Ananias, ISSO É CELULA! atos 9:1,25…

    Curtir

    • Júnior Negritud
      06/05/2013

      hauoiauhaoeauhaoehaueoaeuh
      Piada massa essa sua…
      Como eu já disse em um comentário…. Pessoas de G12, M12 e afins dão respostas patéticas e sem nexo algum.
      Onde está a tal célula aí? Um dos inúmero textos que desmascaram essas ‘visões’ é Tiago 3.1. Pronto.

      Curtir

  14. rafaela souza
    08/02/2010

    este irmão que esta “TREMENDO” até agora foi abençoado, ele mesmo disse isso logo acima, você precisa ler 1 Pedro 2:2… AMEM…

    Curtir

  15. Luana
    10/02/2010

    Estou pasando por isso exatamente agora e só o que tenho passado é por sentimentos de perca…minha família já saiu e a dor tá sendo maior ainda pq tínhamos sonhos e planos para a igreja q está em crescimento agora…linda está ficando…mas esta visão está interrompendo agora muitos sonhos.
    só tem acontecido sofrimento até agora!

    Curtir

  16. Luana
    10/02/2010

    ESTOU MUITO CONFUSA!!

    Curtir

  17. celene
    24/02/2010

    verdade ja paticipei dessas visao e todos os meus amigos estao afastados da precenca do senho,ameeeeeeeeeei o artigo fica na paz

    Curtir

  18. Luana
    20/03/2010

    Mais uma vez estou aqui para dar meu depoimento.
    O que foi postado por vc estrangeira, é uma benção, nos serve de exemplo, ainda mais agora q estou passando por isso. Minha família já saiu toda da igreja e eu já estou saindo. Fiquei ainda um pouco pra ver com meus próprios olhos o que acontece. Até agora só vejo acusações e julgamentos por aqueles que estão saindo. Só se fala em prosperidade, dinheiro, multiplicação, etc. Isso está me enchendo.
    Como pode um pastor que se diz de ovelhas amaldiçoar suas ovelhas só pq não concordam com essa tal visão?

    Estamos sofrendo muito com tudo o q tá acontecendo. Isso só nos causa feridas e se não tivermos cuidado, desânimamos na fé. Mas Deus é Fiel! Ela não nos deixará desamparados.

    Curtir

    • Estrangeira
      26/03/2010

      OH, Luana, o mal que a “visão de deus” G12 fez e continua fazendo nas igrejas é tamanho… Como alguém pode chamar algo que divide o Corpo em visão de Deus? Mas não desanime, a dor que estão sentindo é a dor de quem passa por uma cirurgia: dói, mas é para o nosso fortalecimento e crescimento espiritual. Vcs não estão sós, não é fácil o caminho estreito que leva à salvação, mas permaneçam Naquele cujo fardo é leve… Fique na Paz!

      Curtir

      • RODRIGO
        20/09/2010

        estrangeira a visão é uma benção na minha igreja, o problema não é o método de ganhar almas G12. e sim as pessoas que não sabem aplicar a visão corretamente.
        se estes pastores pedem dinheiro a todo tempo e pressionam, a algo de errado com eles e não com o G12. e então se eu fosse da congregação cristã ou assembléia de Deus, e visse erros dos lideres eu condenaria estas denominações? temos que respeitar, e eu respeito todas as denominações e seus métodos, se as pessoas que estão lá não querem obedecer o chamado e fazem a obra relaxadamente elas prestaram contas a Deus, por favor não julgue sem saber, só por que você se frustrou, com a visão dada ao césar e ao chinês que tem 300,000 mil almas na igreja dele, se não era o teu ministério não critique. A paz do Senhor Jesus esteja com você.

        Curtir

  19. juarez alves
    09/05/2010

    sinto muito en saber que vc estevi perto da visão , e não deixou ela entrar em seu coração,foi do mesmo jeito com judas iscariotes. ele teve todas as mesmas oportunidades dos apostolos , mais como vc não entendeu nada do que estva vivendo no momento, comentários como o que a senhorita fez não traz nem um beneficio ao reino de DEUS,
    vc deveria ter melhor informaçao sobre o assunto antes de defama-lo , pois quando falamos do que não sabemos levamos muitas outras vidas com a gente para o engano que estamos.vc esta vivendo um poblema particular seu e esta culpando quem não tem nada aver.no caso vizão G12.
    eu sou testemunha das milhares de passoas que tem cnhecido JESUS atrves da visão. somentes os fracos e frustrados, não tem coseguido ver este momento tão importante na vida da igreja brsileira.

    Curtir

  20. beno
    28/05/2010

    Eu tive uma Experience diferente, pois o G12 mudou a igreja que eu pastoreio, comecei a 5 meses em um pequeno bairro de luziânia Goiás, lá o g12 vez a diferença, jovens drogados, prostitutas e outros foram libertos pelo evangelio, essa historia de todos são lideres depende da interpretação, a sim lideres e discípulos, minha igreja começou com pessoas, eu, minha mãe e dois adolescente, hoje já temos quase 40 pessoas com 5 meses, Deus tem acrescentado vidas, as células tem crescido, se eu fosse vc iria orar, de dizer que sua vida teve distúrbio no decorrer da sua trajetória como servo. o método passado não alcançava tantos jovens como hoje é alcançado… não critico o método passado, só digo é uma nova estratégia de Deus para os dias atuais.
    Dr. em Teologia.

    Curtir

  21. Andreia
    29/05/2010

    Boa tarde,

    O que posso comentar,é que vou orar pela sua vida moça ! Sabe quem conheçe JESUS E CONHEÇE QUE ELE É FILHO DE DEUS, não presta esse papelão de ficar julgando ! Senhora cuidado DUES nao gosta de fofoca,calunia,descupa mas vc precisa passar pelo ENCONTRO COM DEUS ! Sabe o encontro trata e cura… Entao O ENCONTRO É TREMENDO SIM !!! Vc está precisando de cura e de ser tratar carater,ou seja falta amor. Mas o SENHOR já te perdou viu irmã ! Cuidado em falar de DEUS em vão tenha intimidade com ele,sem fazer esse papelão,ficar julgando ministerio… Filha a salvação é individual vc e o PAI ! Tenha mais amor,peça perdão ao pai, Isso vc prejudica as pessoas que estão conheçendo O PEDEROSO DEUS, Mas eu creio que ele vai tocar em vc hoje e vc vai pedir perdão para todas as palavras feia que saiu de uma cristã, se crer verdaderamento é crente e cre em DEUS ! Filha ama o senhor pelo que ele é ! O ministerio e vc é DEUS .

    Curtir

  22. LUCIANA
    06/06/2010

    OI ESTRANGEIRA.

    MEU MARIDO E EU COMEÇAMOS A FREQUENTAR A IEQ ACLIMAÇÃO QUE ESTÁ COM UMA NOVA DIREÇÃO DO PR PAULINHO QUE É UMA BENÇÃO.
    E QUEM AUTORIZOU REABRIR ESSA IGREJA FOI O LÍDER REGIONAL DA QUADRANGULAR DA REGIÃO 505 PR DAVI(IEQ SEDE NA PÇA OLAVO BILAC EM STA CECILIA).NÓS JÁ FOMOS DA IEQ LAPA QUE É DA MESMA REGIÃO E CONFESSO Á VC QUE NÃO HÁ G 12 NESSAS IEQS DA REGIÃO 505,MUITO MENOS NA IEQ ACLIMAÇÃO QUE FAZ PARTE DESTA REGIÃO HÁ 2 ANOS.
    ATÉ AGORA NINGUÉM NA IEQ ACLIMAÇÃO FALOU EM IMPLANTAR O G 12 E PELO O POUCO QUE EU CONHEÇO DA LIDERANÇA DESSA IGREJA ESSA VISÃO NÃO CHEGARÁ ATÉ NÓS E ASSIM ESPERO,POIS MEU MARIDO E EU AMAMOS ESSA IGREJA,É UMA IGREJA MUITO AMOROSA QUE PREGA O EVANGELHO PURO.PENA QUE ELA PASSA POR DIFICULDADES,O PASTOR PAULINHO ESTÁ FAZENDO HORA EXTRA EM SEU TRABALHO PARA PAGAR AS DÍVIDAS DA IGREJA.
    TEMOS POUCOS MEMBROS E DIFICULDADE PARA EVANGELIZAR,POIS OS MORADORES DA ACLIMAÇÃO SÃO MUITO FRIOS PARA ACEITAR O EVANGELHO,E QDO A IGREJA FOI REABERTA NÃO FOI FÁCIL ,OS MORADORES NÃO ACEITARAM E AINDA NÃO ACEITAM,CHEGARAM Á JOGAR OVOS NA IGREJA.
    OS IRMÃO QUE AJUDARAM A REABRIR A IEQ ACLIMAÇÃO SÃO DA ZONA NORTE ,ELES SAÍRAM DA IEQ DE LAUZANE PARA AJUDAR Á LEVANTAR A IGREJA JUNTO COM O PASTOR PAULO E FAZEM ISSO COM MUITO AMOR.
    ESTRANGEIRA,SE VC PUDER FAÇA UMA VISITA NA IEQ ACLIMAÇÃO,TENHO CERTEZA QUE VC ENCOTRARÁ UMA IGREJA DIFERENTE DE ANTES.
    EU FREQUENTEI DURANTE 5 ANOS UMA IGREJA BOA, MAS QUE TINHA UMA VISÃO PARECIDA COM A VISÃO DO G 12,NÃO ME IDENTIFIQUEI E FUI PARA IEQ LAPA ,DEPOIS PARA A IEQ CENTRO DE JANDIRA E AGORA ESTOU NA IEQ ACLIMAÇÃO.E GRAÇAS Á DEUS NENHUMA DELAS IMPLANTOU O G12.
    AGUARDO SUA VISITA EM NOSSA IGREJA.SEGUE OS HORÁRIOS:TERÇA E QUINTA ÁS 20 HS E DOMINGO ÁS 19 HS
    VOCÊ SEMPRE SERÁ BEM VINDA.
    UM ABRAÇO E FIQUE NA PAZ .
    DA IRMÃ EM CRISTO

    LU

    Curtir

  23. pereira
    23/07/2010

    Tudo que é dito e será sobre o G12 causa polêmica. O probelma é que se tornou um governo dos 12. Devemos sequir os principios que os 12 sequiram. A igreja de atos dos apóstolos está ai para nos lemos e aprendemos com ela.Cada um que o Senhor chama tem uma função na implantação do reino de Deus aqui na terra,uns para mais e outros menos,mas todos tem uma missão. Todos somos sim lideres e liderados,a diferença é que há graus de liderança. Todos nos ensinamos e somos ensinados. João 15 diz; não fortes vos que me escolhestes,mas foi eu quem lhes escolhi e vos nomei para que vá e dê frutos e vosso fruto permaneça a fim de que tudo que pedires ao meu pai em meu nome Ele vos conceda. MUitos amados irmão falam sobre o G12 é verdade ! Mas não posso declarar que ele é do diabo ! UMA certeza é que o G12 ensina cada irmão até um compromisso maiaor em dá fruto, sair da sona de conforto e lutar pelas vida por que a volta do Rei Jesus está muito próxima. QUANTAS VIDAS TEM PARA APRESENTAR AO SENHOR TEU DEUS ?

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Pereira, me desculpe, mas o número de vidas que tenho para apresentar a Deus fica entre eu e ele, pois não compete a uma das mãos saber o que a outra faz…

      Fique na Paz!

      Curtir

  24. cassia
    11/08/2010

    Minha querida que pena que vc pense assim, já temos Satanas e seus demonios pra perseguirem a Igreja e ele não precisa de sua ajuda ,não negue a cruz na sua vida.Sou G12 e amo meus pais espirituais porque Deus usou uma líder que me alcançou e toda a minha casa,através de uma célula meu marido foi liberto do alcool e toda minha casa serve ao Senhor.Amo,amo a vida dos meus líderes,apóstolos e pastores,sei que a Visão G12 é uma ferramenta que Deus entregou não á homens,mas a Igreja dos últimos tempos pra que se cumpra a grande comissão,uma alma é muito preciosa e tem um preço,o sangue de Jesus.Reavalie sua posição,não vou negar fiquei triste em saber o que o espírito de rebelião faz no coração de uma pessoa,Até mais

    Curtir

  25. Lin Junior
    16/08/2010

    Primeiramente eu não vejo problema no G12…

    G12 é um método, uma estratégia…

    O problema tá nas pessoas…

    Olha sinceramente o método G12 causa problemas mesmo em igrejas porque é simplesmente um método que fala de trabalho.

    Quém quer trabalhar pra Cristo e fazer o que ele nos pediu?
    – Ninguém quer.

    – Todo mundo quer esperar que suas igrejas fiquem lotadas sem ao menos pregar pra ninguem.

    “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.”
    Mateus 9:37

    Mais faz assim… sem o G12 pregue pros seus vizinhos… fale de Deus para quem não tem Deus, agrade a Jesus e ame seu próximo como a ti mesmo.

    Depois se pergunte porque os dicípulos de Jesus substituiram Judas por Matias… porque não poderiam continuar com 11?

    Se você me explicar isso eu saio do G12! hihihi

    Curtir

    • RODRIGO
      20/09/2010

      lin junior gostei muito do seu comentário. quem quer ficar assistindo novela e indo ao shopping ou outros tipos de cecularismos, não se encaixaram na visão g12. por que tem que trabalhar , não para homens mas sim para Deus. mat 9:37. é o versiculo chave. A PAZ SEJA CONTIGO.

      Curtir

      • Júnior Negritud
        06/05/2013

        Porque a maioria das pessoas que são de Células, G12 e afins escrevem tão errado assim?
        Confesso que ainda não conheço alguém de Célula que escreve mais ou menos certo ou tem inteligência o bastante para liderar um grupo.
        Detalhe: Eu fui de uma Igreja em Célula por 5 anos.

        Curtir

  26. Maria Lucia Z. Thomazi
    30/08/2010

    Paz a todos os irmãos em Cristo
    Hoje, por um acaso vi meu nome e de minha familia citado neste site. Infelizmente pessoas sem o conhecimento real dos fatos, cheios de “boas intenções”, dão informações mentirosas. Sou a Pra. Lucia Thomazi, que servi ao lado de meu esposo por 18 anos na IEQ do Ipiranga. Nunca desejei ou tentei ser presidente da IEQ(comentario feito dia 15/09/2009 por Zion). Minha cunhada foi candidata e não eu. Os problemas que nos levaram a deixar o ministério quadrangular estão muito distantes de todos os absurdos que vi escrito sobre nós. E por respeito ao ministério e a Jesus, a quem sirvo de todo meu coração, não vou expor.
    Quanto a visão G12, os comentários negativos são de pessoas amargas, que realmente tiveram experiencias ruins. Porém experiencias ruins existem em todos os tipos de igrejas. Seja por erro de pastores e líderes, exageros, imaturidade. O que realmente faz a diferença é a atitude cristã que devemos ter diante de frustrações e feridas que acontecem durante a nossa caminhada cristã. Perdão, permanecer ligado ao corpo de Cristo (obviamente numa igreja que vc tenha comunhão), e fugir das maledicencias. Não importa quem tem razão, enquanto cristão se degladiarem com está acontecendo nestes comentário, é Jesus que é envergonhado.
    O G12 quando feito de forma madura, sem o desejo de trazer gloria para si próprio é uma benção.
    No mais amados, cuidados com os comentários amargos, sem conteúdo, que só quebram a comunhão do Corpo de Cristo. Nas nossas diferenças é que há riqueza, quando há misericórdia, e genuíno amor cristão.
    Pra. Lucia Thomazi

    Curtir

    • Estrangeira
      30/08/2010

      Pra. Lucia, a Paz do Senhor!

      Tudo o que sei sobre G12 aprendi em sua antiga igreja, com a senhora, seu esposo e sua filha, pq fui membro de sua igreja por um tempo. Fui batizada em sua antiga igreja pelo Pr. Thomazi, pq era ele quem batizava os membros de todas as congregações ligadas. Tudo o que comentamos a respeito do G12 foi vivenciado em sua antiga igreja. Gostaríamos de dizer tb que continuamos a ir na sua antiga igreja depois que vcs saíram, e pudemos ver os estragos proporcionados por métodos puramente humanos. Em um culto de Santa Ceia, havia 34 pessoas, contando comigo e meu esposo.

      Esses são os frutos do G12: divisão. E até onde sabemos, o mesmo G12 implantado pela sra. e seu esposo continua dividindo. Meu esposo é pastor quadrangular há mais de 20 anos, e nós sabemos muito bem a história. Pena que, como a sra. disse, não é necessário e nem é lugar para expormos isso.

      Reflita sobre isso.

      Curtir

    • Thiago
      03/08/2011

      concordo, o G12 ou G5 ou Gnão sei das quentas, o nome é de menos, a visão celular ganhou toda minha familia pra cristo, se conhece o fruto pela arvore, se tem gente que não gosta da visão tudo bem, porem dizer que do demonio é uma mentira e isso sim é do demonio, isso é coisa de pessoas frustradas, com suas igrejas vazias de almas, milagres e santidade, por isso que não crecescem, preferem pescar no aquario não no rio, se algeum não for na igreja tambem não se preocupam com a salvação, gracas a deus minha igreja tem crescido não pra nossa gloria mas pra saquear o inferno e quem é muito critico não ganha ninguem, essas igrejas que falam mal da cisão tem uma santidade hipocrita, tudo que não gera almas pra mim não pode ser de Deus.

      Curtir

  27. maria bonita
    31/01/2011

    Li todos comentarios e não descato nenhum dele ! Agora eu estou atualmente em uma igreja em celulas a um ano aprendi muitas coisa boas não vou negar,sim apredin e muito,minha vida familiar foi se trasformando aos poucos,mas atualmente estamos meios confusos pq conforme nos aprofundamos estamos sendo induzidos a serem liders de qulaquer jeito e Deus fez uns p/ pastore outro p/ doutores e acim sucessivamente mas a onde esta então a decissão entre vc e Deus ? E depois somos induzidos deixar nossos filhos menores sozinhos dentro de casa p/ fazer vizitas a noite é correto deizar crianças sozinhas dentro de casa? Onde eles fala que enquanto vc cuida das vidas Deus cuida de seus filhos Sera mesmo que Deus quer assim ? E a pressão e reunião a toda hora e tem que participar de todas campanha da igreja como coprar camisetas p que todos tejam iguais e assim levantam mais dinheiro p/ a igreja.
    Sei que a igreja precisa de dinheiro,mas a todo custo? uns influenciando os outros?
    E qto os comentario da irmã me ajudam a entender melhor a onde eu estou de fato colocando minha familia pq não vivo mais com minha familia somente p/ igreja e celula e isso ja esta me estressando sera mesmo que Deus esta se agradando com isso? Claro que não né.Ele falam ainda que esse tipo de comentario é fofoca sim seri se eu não estivesse com a finalidade de pedir ajuda de um socorro pq minha familia esta ressa em doutrinas e ordens.
    Nos ensina muitas coisa e tbm nos deixa pressos a eles em um circulo de amizades que ficam te ligando e te combrando a toda hora pq se não fizer tal coisa ou se deixar de ir a celula esta pecando ou vai esfriar na fé.
    E entõa largamos tudo p/ servir realmente a Deus ou ao homem?
    Pq muitos irmão se sente precionados eu sei bem pq ja conversei com muitos lá dentro e que não tem coragem de dizer.
    Preciso de um auxilio pq acho que estou em uma ceita .

    Curtir

    • Estrangeira
      02/02/2011

      Maria Bonita, a Paz!

      Sou bancária, e na minha profissão preciso cumprir metas. Metas de vendas de produtos, metas de melhoria de atendimento. Na medida em que atinjo as metas, tenho ascenção profissional. Da mesma forma, nas igrejas gedozistas, os funcionários, digo, fiéis, têm metas. Metas de arrecadação financeira. Metas de salvação de almas. Metas de formação de grupos de 10, 12, seja lá o modelo que for. Ao atingir a meta, ao formar seu grupo, o fiel ascende à posição de líder, e depois de pastor.

      Porém, no livro de Atos não aprendemos que quem acrescenta os que serão salvos é o Espírito Santo? Se é o Espírito Santo, quem é o homem para dizer que em dois meses é preciso batizar não sei quantos fiéis? Que em seis meses é preciso abrir mais trocentos grupos familiares? Falamos tanto de quem “determina”, como se Deus fosse seu mordomo, mas nesse cristianismo de metas Deus continua nosso mordomo, trazendo o número de almas que queremos.

      Mas, nessa guerra de metas, será mesmo que todas as almas conquistadas foram mesmo salvas? Ou lá estão por emocionalismo? Será que o Espírito Santo age dessa forma?

      É claro que não. Como bancária, muitas vezes me sinto pressionada por conta das metas, chego tarde em casa e não consigo dar a atenção que meu marido e meu filho merecem. Infelizmente, sua igreja está lhe mantendo um jugo parecido, só que em nome de Deus, o que é ainda mais grave. Desculpe-me, mas deixar filhos sozinhos em nome do trabalho dito cristão????? E quando seus filhos se revoltarem contra a igreja, por ser a responsável por terem se distanciado de sua mãe, vão dizer o que, que vc teve pouca fé???????

      Maria Bonita, minha cunhada é filha de uma fiel de uma igreja neopentecostal. Essa fiel nunca ficou em casa para cuidar dos filhos, era o dia inteiro na igreja. Hoje, minha cunhada é adulta, tem uma péssima relação com a mãe, detesta e abomina igreja. Se dá bem comigo, pois fujo bastante do esteriótipo de “crente santa” estilo a mãe dela. Mas ainda é muito difícil falar de Jesus para ela. Peço a Deus que tire toda a mágoa de seu coração, para que ela possa conhecer a liberdade que há em Cristo Jesus.

      E que vc tb conheça essa liberdade. Essa liberdade consiste em não ter amarras, especialmente as amarras e o controle que a igreja em que vc está inserida tenta lhe impor. Em Cristo somos livres, não temos que cumprir metas de salvação ou seja lá do que for, pois é Ele quem acrescenta os que serão salvos. Em Cristo não somos escravos da Lei, pois vivemos na Graça.

      Maria Bonita, que bom que Deus está lhe abrindo os olhos!!! Volte-se para sua família enquanto ainda há tempo, continue buscando a Deus, mas de uma maneira sadia, livre, não como mais uma meta a cumprir (tem igreja que impõe meta de oração). O mais Ele acrescentará a cada dia, inclusive de conhecimento Dele.

      Fique na Paz,

      Curtir

  28. Danielison de Oliveira
    03/03/2011

    A paz seja com todos,infelizmente tudo isso é verdade,mas devo reconhecer que muitas igrejas adotaram o G12 como extratégia e tem sido benção,o que estragou foi que muito misticismo entrou nesse meio causando até divisão em algumas igrejas,tinha retiros que eram feitos regressão,tinham igrejas que entravam até com arca do concerto dentro,uso do shofar para espantar o mal,e por aí vai…
    Sou da Quadrangular desde 98,sempre fui membro dela,em minha cidade não temos isso,temos um trabalho de células mas não tem nada a ver com G12,e tem sido uma benção em todos os aspectos.
    A quadrangular perdeu muito,muitas práticas neopentecostais tem entrado nela,misticismos e aquela igreja que era famosa pelas tendas,pelos milagres já não existe mais,muitos pregadores que são verdadeiros homens usados por Deus já não estão mais na Quadrangular(tenho provas e creio que vocês também…),e isso sem falar que ela se tornou um palco eleitoral,uma fábrica de votos para exaltar pessoas,infelizmente,e até meio contrariado tenho que parabenizar a autora desde blog por que a dura realidade da nossa igreja é essa mesmo,uma decadência total da palavra de Deus,e a entrada de práticas semelhantes de seitas ocultistas.
    Deixo claro que não estou generalizando,em minha cidade temos duas IEQs e não tem essas coisas,em minha região já tivemos uma experiência traumática com o tal G12,mas felizmente nem tem mais,nem tocam no assunto,mas por aí a coisa tá pegando e ninguém faz nada,a IEQ é uma igreja muito livre,se as taxas estão em dia o resto não importa,façam o que quiser e tudo continua como está…
    É triste ver uma igreja que nasceu no berço de um avivamento mundial,indo as práticas pagãs.

    Danielison de oliveira
    1ª I.E.Q. Angatuba/SP

    Curtir

    • Thiago
      03/08/2011

      ja viz varios encontros querido, nunca fiz regressão!!!!!!!!
      ta mais do que na hora de vcs pararem de perder tempo co criticas idiotas e fazerem sua parte pregando a salvação não apenas cura e libertação, como vemos em ieq, OBPC, IURD, entre outras placas, que ja conheço muito bem, quando a visão não da certo com toda cedrteza ou a lideranças esta em pecado ou não implantou direito

      Curtir

  29. Costa Silva
    12/03/2011

    Aos irmãos amados, quero dizer que aqui em Manaus/Am, o G12 também influenciou e muito em muitas igrejas e, o resultado foi esse que alguns irmãos relataram, ou seja: divisões, contendas, confusões, orgulho por parte de pastores e líderes, ganância por coisas materiais, exploração descarada das ovelhas, mesmo aquelas que muitas das vezes não têm nem pra comprar o pão de cada dia, e não vou continuar citando outros absurdos porque são muitos. Algumas igrejas, como a que eu congregava, já ficava lotada somente com a evangelização e a pregação do evangelho da simplicidade do Senhor Jesus Cristo. Depois do G12, a igreja conta somente com a família do Pastor e uns poucos, que são novos na fé, pois os antigos já estão congregando em outras denominações que realmente levam a obra de Deus a sério. As igrejas sedes de denominações grandes, realmente estão lotadas, como também algumas poucas igrejas. Porém, estão cheias de crentes vazios e carnais. A carnalidade, a imoralidade, a senvergonhice, a bebedice e o descaramento imperaram na maioria das igrejas daqui de Manaus. Mas ainda restam aqueles que têm o temor de Deus e que continuam a ser luz para esse mundo perverso, luz essa que vem do Espírito Santo. Que me perdoem os irmãos, mas as evidências são muito claras e nítidas, que apontam que o modelo G12 trouxe mais prejuízos do que bênção. Agora, se olharmos somente para um lado, podemos até pensar que o G12 trouxe sim bençãos e muitas, mas somente para os pastores e líderes, pois eles sim, estão desfilando com os seus carrões, aviões, fazendas com cavalos de raça, enquanto membros de suas igrejas estão passando fome. E eles ainda são intocáveis, pois não têm prazer nenhum em cumprimentar os membros mais humildes das suas igrejas. Por favor, não tentem me convencer ao contrário, porque tudo o que eu relatei é a pura verdade. A Paz seja com vocês!

    Curtir

  30. Jairo Freire da Silva
    13/04/2011

    G 12 Uma visão centralizada em torno de um comando, aprededir amar esse movimento, passei por uma grande decepção, os que não entram no dito movimento são abadonados pelos que se dizem Pr. e por força da humilhação que lhes é imposta são forçadas a sairem do ministérios e procurarem socorros em outras.
    Mas Deus me deu graças e pude superar as barbáries que sofrir dentro da casa de Deus, é preciso ter cuidado com certas visões que são recebidas, a carta magna da salvação está selada por Deus.

    Curtir

  31. Vinicius Couto
    04/05/2011

    Olá, Paz do Senhor!

    Estive lendo os comentários e cada vez mais me impressiona as coisas que esse movimento continua a marcar negativamente. Acabei de desligar há alguns meses de um ministério que estava trabalhando no G-12. Postei um outro “tristemunho” lá juntamente com o meu. Quando puderem, dêem uma olhada:

    prviniciuscouto.blogspot.com

    Curtir

  32. Dri
    05/05/2011

    Nasci em um ministério abençoadíssimo e lá fui consagrada pastora missionária e enviada para uma obra que abri e com muita luta, oração, jejum e dedicação cresceu e deu mtos frutos. Resumindo…. mudei para outra cidade, a mesma aonde fui consagrada e voltei a trabalhar no ministério, mas me senti cansada e pedi para dar um tempo.
    Me afastei não só dos trabalhos, mas tmbm da presença de Deus e ano passado conheci um ministériio que trabalha com essa visão celular.
    No início fiquei meio receosa e fui para um desses encontros sondar. Enfim, não vi nada de mais, além de algumas meninices é claro, fora isso as Palavras foram maravilhosas e não sofri nenhuma lavagem cerebral ou regressão.
    Voltei motivada e restaurada sim e o Senhor acrescentou mais de 50 almas em pouco menos de 6 meses. Foi maravilhoso né??? Enfim os problemas começaram a surgir, pois só sei trabalhar com excelência e tmbm creio que cada um de nós possui um chamado diferente, pois assim diz a própria Palavra. Comecei a ter problemas com uma célula e pedi para que a mesma fosse dividida e outra pessoa cuidasse dela. Abri outras duas aqui em casa que atualmente está explodindo de tão cheia, mas os problemas com a liderança continuou, pois como é uma célula mista e aqui em casa só eu sirvo ao Senhor com meus filhos e meus filhos não estão preparados então foi levantado um líder pra me ajudar com os meninos. Aliás, já passaram tantos líderes aqui que acabei perdendo a paciência e disse que eu mesma iria cuidar das duas células, já que os frutos foram ganhos para Cristo através da minha vida e tenho pavor de trabalho relaxado, principalmente se for para o Senhor.
    Várias outros problemas aconteceram, mas perseverei, até que semana passada entrei em uma crise ministerial terrível e pedi ajuda para minha pastora.
    Resumindo….. ela disse tudo não passava de uma “distração” que o diabo colocou no meu caminho para me desviar dos propósitos de Deus…. Eu havia dito que minha crise ministerial era por eu amar mto meu antigo ministério e querer voltar para ele.
    Imaginem… minha pastora crendo que iria me legitimar em junho e acontece uma bomba dessas. Sofri durante uma semana e busquei mto de Deus até ter a resposta de que meu tempo ali acabou, mas infelizmente como já foi dito aqui… quem não consegue permanecer e aceitar totalmente a visão é excluído como lixo, pois a visão é perfeita e nós somos o tropeço.
    Estou caladinha e já avisei da minha saída, porém não tirarei meus filhos de lá, pois eles gostam e enqto eles estiverem na presença do Senhor tudo bem….
    Não creio que Deus haja dessa forma, conforme vontade humana, pois vi neste ministério sim mta competição, falta de zelo com os novos convertidos e a obra feita relaxadamente por causa da pressão imposta sobre os líderes.
    O discurso deles é até bonito, mas como tenho mais de 9 anos de ministério pastoral vejo além da visão e valorizo as almas e não os números ou as metas impostas por homens que querem crescer a qualquer custo. Me pergunto… kd o amor? O quanto vale uma alma que não se sujeita à visão???
    Concluindo, estou voltandoi para meu antigo ministério e estou extremamente feliz. Não serei ingrata, pois Deus me abençoou mto no ministério com a tal da visão, mas não me identifiquei com ela, pois tenho enraizado em meu coração a visão do meu primeiro amor que foi dada ao Bispo do ministério e não tem nada haver com o G12,mas mesmo assim está crescendo de forma espantosa, pois é um ministério que caminha de joelhos no chão. Já são inúmeras igrejas em todo Brasil e a sede que fica em Limeira SP já tem mais de 4000 membros. A igreja tmbm é missionária e tem trabalho na África, Estados Unidos, Oriente Médio, Japão e outros países.
    Porém fica aqui uma ressalva…. é mto complicado se desligar do ministério G12, pois de fato não conseguimos sair de lá abençoados, já que não aceitamos a visão. Somos vistos como uma ameaça e acho isso ridículo,pois ainda sonho com a Igreja do Senhor Jesus trabalhando em unidade e não dividida, pois nenhum Reino dividido contra ele mesmo prospera.
    Na graça e no amor de Jesus Cristo.
    P.S. Continuo no ministério G12, pois aquilo que critico tmbm não o faço que é fazer a obra do Senhor relaxadamente e como eu já havia assumido alguns compromissos vou cumpri-los para depois me afastar definitivamente. Vou deixar tudo organizado antes de me desligar definitivamente, pois tudo que faço é pra Deus e eu não podia deixar o que já havia começado pela metade. Mas meu afastamento já é fato para todo o ministério e sinto o quanto estou sendo gelada pelas mesmas pessoas que ainda na semana passada me ligavam, passavam msgs e corriam me abraçar qdo eu chegava na igreja.
    Enfim, cumprirei os votos que fiz ao Senhor e depois com benção ou não me desligo definitivamente.

    Curtir

  33. kaka
    21/06/2011

    Conheci uma igreja assim – modelo dos 12 – a uns três anos, me batizei no encontro que fiz em 10/2010, sabe fui ao encontro de tanto as outras pessoas, que já tinham ido, falarem que eram um encontro tremendo!! fui toda empolgada, chegando lá, não era como imaginava, quase na metade do tempo que estava lá (três dias) ouvi uma coisa que me deixou decepcionada, a moça que ministrava (que por sinal não estava preparada para ministrar na minha opinião, ela tinha 5 anos de igreja) disse que aquele encontro era só uma estratégia para nos ganhar e que nada ia adiantar aquele encontro se não nos tornacemos lideres e as outras etapas em diante!!! na hora desanimei…sai do encontro pior do que entrei! Vi que as pessoas que ministravam estavam meio nervosas inclusive, acho que pelo medo de falar em publico, poxa sei que não nasci pra ser líder, isso tenho certeza, faço o curso de administração de empresas com a plena certeza de que nunca irei ser líder – não por que me acho incapaz e sim por que não quero, não tenho jeito e sou feliz assim – e na igreja dissiam que Deus iria nos capacitar. Algumas pessoas que eu conheço já saíram de lá por causa dessa coisa que eles tem de ganhar as pessoas e já colocarem as mesmas para falar e pregar a palavra de deus nas células!! adoro ouvir a palavra..mas é chato qdo vejo as pessoas poucos conhecidas da palavra de Deus pregando. Quando fui ao encontro não me senti tocada pelo espírito santo, ouvi palavras lindas apenas..não sei se é ousadia o termo “lavagem cerebral”, mas foi uma das primeiras coisa que veio em minha cabeça qdo cheguei lá! Quero seguir a Deus, mas sinto que não posso ser líder! Ainda estou a procura de uma igreja em eu me sinta totalmente na presença de Deus!
    Acho que por mais que eu escreva e fale nunca entenderão o que se passa na minha cabeça com relação a essa visão dos 12, acho até legal, mas não me ganhou, por mais que tentei segurar e crer, ter fé…derrepente me desanimei, e ja vi algumas pessoas se desviando tbm…
    O melhor que tenho hj perto de mim,e que fala muito ao meu coração é a biblia, só queria poder ficar assim bem pertinho de Deus, andar nos caminhos que ele determinou andar, fazer as coisas certas, me distanciar das coisas erradas da vida..etc!

    Curtir

  34. thiago
    03/08/2011

    ainda bem enquanto tem uns estrangeiros que criticam, tem gente que faz parte do povo que vai morar no céu lutando por almas, apenas a arvore que dá fruto leva pedrada

    Curtir

    • Danielison
      03/08/2011

      Com certeza Thiago,e uma técnica que traz divisões só pode ser algo de estrangeiros mesmo,que fizeram muita gente se decepcionar com a igreja e se perder,muitas no mundo novamente,e tem gente que adora vir chorar aqui com o argumento”só atiram pedras em árvore com fruto”,se for se referir a G12 com isso inventem outra pois os frutos são raros.
      Eu entendo a fúria dos adeptos do G12,que de início ele foi uma benção,e continua sendo uma benção em muitos ministérios,mas em sua maioria muito se perdeu,em almas.
      Estou na IEQ há 13 anos ví muitas almas se achegarem a Jesus através do G12,mas também ví muitas se perderem e heresías entrarem também pelo G12,e o diabo tem saqueado igrejas através disso.
      Em nenhum momento a autora desse Blog condena o G12,ela apenas relata sua triste experiência,e ela é apenas uma entre muitos.

      Curtir

  35. Fabio Rufino
    18/08/2011

    Uma coisa é certa, Deus não é o culpado.

    Curtir

  36. pedro max
    08/12/2011

    Boa tarde.
    Passo por uma situacao na minha igreja que me faz nao querer ir mais.
    os irmaos tem um amor imenso,mas a visao nao me faz querer fazer algo para DEUS.
    e como se fosse obrigatorio fazer a obra e ter uma celula.

    Curtir

  37. pedro max
    08/12/2011

    olha ja ouvir na igreja que se eu nao sigo a visao sou pedra de tropeco.e que Deus vai abencoar so aqueles que fazem a obra.
    e pra quem nao tem tempo para esta na visao acaba de fora.
    eles esquecem que pessoas tem familia para criarem.
    pesso as pessoas dessa visao que respeitem aqueles do metodo tradicional e que nos que tbm respeitemos os irmaos dessa visao.

    Curtir

  38. Alexandre
    29/02/2012

    Gostaria de expressar meu pensamento, não quero discutir um ou outro, pois, vocês são gigantes perante Deus, foram abençoados com seus ministérios, a vocês foram confiados rebanhos inteiros, por isso respeito a todos.
    Minha trajetória cristã é muito extensa (cristã do brasil, católica, luterana e agora quadrangular), fui leigo e também tive alguns cargos, mas fui tentado e cai, agora sou quadrangular, não posso expressar meu contentamento sobre minha igreja a qual frequento hoje, meu pastor um homem amado por todos me ajudou muito em meu cresimento espiritual e hoje vivo a palavra vivo e me esforço pra ser um servo do Senhor, não tenho cargo na igreja, hoje sou humilde em reconhecer minha posição de leigo, mesmo após todo ensinamento que tive em estudos e concílios, conselhos etc…
    Amo muito minha família de fé e escrevo aqui porque vejo muitos homens e mulheres de Deus discordando entre si, vejam:

    Pelo que tendo este ministério, segundo a,
    misericórdia que nos foi feita, não desfale-
    cemos;
    pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por
    vergomhosas, se ocultam, não andando com astú-
    cia, nem adulterando a palavra de Deus, antes
    nos recomendamos à consciência de todo ho-
    mem, na presença de Deus, pela manisfestação
    da verdade.
    Mas se nosso evangelho esta encoberto, é para os
    que se perdem que esta encoberto,
    nos quais o deus desse século cegou o entendi-
    mento dos incrédulos, para que lhes não resplan-
    deça a luz do evangelho da glória de Cristo, o
    qual é a imagem de Deus.
    Porque não nos pregamos a nós mesmos mas a
    Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como
    vossos servos, por amor de Jesus.
    Porque Deus que disse: Das trevas resplandecerá
    a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração,
    para iluminação do conhecimento da glória de Deus
    na face de cristo.

    2Corintios 4, 1 a 6

    Não quero discordar de ninguém, pois sou leigo e servo hoje a imagem de Jesus.
    Mas todo esforço para levar a palavra é válido, porque se errarmos, a salvação é
    individual, Deus conhece o coração de cada um de nós.

    A paz de Cristo a todos, tenham fé, e orem
    Jesus os abençoe hoje e sempre.

    Curtir

  39. Renan
    30/05/2012

    Ahh irmãos…a questão td é a pregação do evangelho…ser líder nd mais é do q direcionar a pregação da palavra de DEUS. Não é bem assim… Ninguém é obrigado a ser líder…

    Curtir

  40. Guilherme Soluza
    20/11/2012

    Não são todos que são colocados para ser lideres , nós somos preparados antes , entendo a palavra , por meio de devocional , no culto , a visão G12 foi uma benção na minha vida , pois sem ela sei lá eu onde estaria , as pessoas que são das igrejas tradicionais não concordam com nós , pois nós não cremos que Deus vai olhar para a tua roupa e te descriminar , que ele vai olhar para o teu cabelo e vai te deixar de lado , nós cremos que ele quer apenas nosso coração por inteiro , ele quer que nós ajudemos a nossos irmãos a conhece-lo , eu estou na igreja da visão por 8 meses , e lá foi onde eu realmente consegui ver o que Deus realmente quer de mim , foi lá que eu me entreguei a ele , foi lá que ele disse pra mim , você é você quem eu quero , nós não tratamos nosso lideres como Deus , ele é quem vê minha falha e fala ó , você errou nisso , vc acha que Jesus faria tal coisa ?, A visão G12 é uma benção , assim como as outras igrejas , pentencostal , assembléia , congregação , entre outras evangélicas, nós seguimos Jesus não nosso líder , o povo tem que parar de olhar para a igreja e pensar mal , o povo tem que olhar e perguntar , eles pregam o amor de Cristo? , eles pregam o que Jesus é o senhor ?, que só ele é o senhor ?, então irmão parem de criticar , Deus deu a visão ao pastor César como ferramenta de ganhar vidas , Jesus Diz eu sou o caminho a verdade e a vida , ninguém vem ao pai a não ser por mim , ele não diz a assembleia , a congregação , a pentecostal a G12 é o caminho a verdade e a vida , ninguém irá ao pai a não ser por elas , acordem irmãos , Jesus disse para nós seguirmos ele , não tal igreja , tal doutrina ,sigam ele , amem ele , que só assim vcs chegaram ao reino e passarão a eternidade com ele !, abraço que Deus os abençoe

    Curtir

  41. Júnior Negritud
    06/05/2013

    Acho engraçado que muitas pessoas que são do G12 e que estão respondendo aqui, tem resposta sem nexo algum.
    Eu era de uma igreja que usa essa tal Visão CELULAR.
    Se o intuito era crescer, não deu certo, há anos e anos a igreja está com o mesmo número de membros e a maioria das pessoas que eram de lá antes da Igreja entrar nessa visão, saíram..
    Converso com algumas pessoas de lá e vejo claramente a falta de preparo, de noção bíblica e de inteligência mesmo.
    Não sabem pensar, não sabem interpretar a Bíblia, não sabem perguntar caso tenham dúvidas, apenas aceitam o que lhes é imposto.
    Meu pai era um dos pastores de lá e não aceitávamos a visão (minha familia e algumas outras pessoas), mas, talvez com medo de gerar brigas, ficávamos em silêncio e eu mesmo não sabia que a minha familia também não gostava da HERESIA que via. Fomos praticamente expulsos de lá. Graças a Deus, abrimos uma congregação do outro lado da cidade e simplesmente pregamos o evangelho. O Espirito Santo convence.

    Curtir

  42. manoel da silva
    13/06/2013

    Queridos irmãos, servi a Deus por 49 anos na I.E.Q. sempre me dediquei com amor e carinho pela obra de Deus, porém já faz quase um ano que fui excluído dessa denominação pelo simples fato de não ter apoiado a reeleição do Mario de Oliveira. Apoiei o Pr Waldir Agnello e por ter cometido esse “grave pecado” fui jogado pra fora sem nenhuma consideração. Hoje estou pastoreando uma pequena comunidade que abrimos, somos pequenos, porém felizes pois estamos fora dessa máfia ordinária que por motivos políticos destroem famílias, vidas e ministérios. Durante esse período construí vários templos, adquiri várias propriedades, porém nem isso sensibilizou o coração desses lobos devoradores, puseram-me pra fora sem nada, tive que começar do zero. Escrevo isso para alertar pastores que insistem em dizer que essa igreja nasceu no coração
    de Deus e ficam lá, um dia , se vcs não comerem na mão do Mario, vcs também serão chutados sem piedade. Se cuidem.

    Curtir

  43. Marcelo
    28/09/2013

    Muito linda e esclarecedora sua explanação. Deus continue te abençoando.

    Curtir

  44. Paula
    09/11/2013

    Se fazer 12 nao fosse importante, JESUS não teria feitos os seus 12..Vamos parar de julga as igrejas e pessoas e vamos salvar vidas que estao perdidas, ele disse IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA…parem de falar mal das igrejas, faça a sua parte…O QUE SERA QUE deus acha desse blablablabla acima…. Vamos se converter de verdade

    Curtir

  45. silvia maria
    02/12/2013

    È aff! Graças a Deus por sua vida e testemunho irmã estrangeira, você e todos irmãos que falaram a verdade sobre oque o G12 está fazendo com o verdadeiro evangelho,com a cabeça das pessoas. Não sei porque permaneci quase um ano ainda na igreja que eu estava, adepta do G12. Pois já no encontro, percebi que tudo aquilo não passava de engano. Fiquei decepsionada quando vi o próprio pastor mentindo, num teatro que apresentaram e que parecia real e um rapaz foi supostamente ferido e tinha ”sangue” e tudo. Fiquei desesperada e chorei e orei por ele e só depois soube da enganação, fiquei com raiva daquele encontro e de como usaram a minha fé, me senti traída. Porém não tive coragem de falar com o pastor que ajudou no fingimento, quase perdi minha vida espiritual, sai da igreja ,mas depois voltei pela má explicação de algumas pessoas do que tinha acontecido. Bem mas depois a pastora me chamou para ser 12, aceitei pois, já tinha me conformado da tal visão. Ai tudo parecia perfeito, mas, logo vieram as cobranças- A igreja tem que multiplicar, você não pode faltar aos cultos nunca,vocês estão encarregadas de preparar a Santa Ceia. As pessoas estão saindo da igreja a culpa é nossa, as pessoas não vêm para igreja a culpa é nossa. Fora que em todo o culto o pastor antes de qualquer coisa, pegava o microfone e já ia falando do dízimo, que ninguém dava o dízimo, e a pior heresia,” o dízimo salva ” e se vocês não der vão ser condenados. Misericórdia, ficava abalada com tudo aquilo, até o dia que o pastor queria me obrigar a deixar meu filho de 07 anos apenas sozinho em casa, para orar na igreja e ainda dizia que oração em casa não servia como na igreja. E que eu tinha que trabalhar nos encontros de todo jeito se não eles levavam bronca do pastor da sede e ainda tinha qupagar 60.00 para trabalhar! E quanto a pastora, ninguém podia confiar nela para falar nada que ela corria e contava para todo mundo! Aff, Hoje fui liberta , me sinto livre, sai disto, desta lavagem cerebral!! Pode até ser que o G12 um dia teve uma boa intenção, mas com esses endeusamentos que tem por ai, de que todo mundo tem discípulos, estão perdendo o foco que é Jesus e os discípulos são de Jesus não deles, as igrejas dessa visão estão se acabando pelo menos aqui onde moro e o povo ficando separados e cada vez mais confusos! Que Deus toque em suas mentes e eles fiquem livres também, Os irmãos que me perdoem ,mas não vou deixar de falar a verdade por que muitos não querem ouví-la Um abraço e fiquem na Paz de Cristo!

    Curtir

  46. ck bellucci
    08/08/2014

    “Servi o 12 por 5 anos. Fui líder por excelência. Tive 12 células. Mas quando meu ex marido cometeu adultério, eu fui punida sendo excluída e como fui embora para o sul do país (o G12 era quase uma lei no norte do Brasil) e não tinha muitas igrejas com a “visão celular”, fui perseguida e o pastor além de ter me abandonado, nunca sequer se preocupou em saber se eu estava viva. “Pessoas amargas” pra Lúcia??? Ou sobreviventes das metas absurdas dessa visão celular? Graças a Deus me converti com 13 anos, sou missionária, casada e feliz. Louvo a Deus pelas vidas salvas por Cristo nos Encontros, mas dei de cara com cada “líder” que vou te contar!!! Ninguém tem tempo pra nada, atividades exaustivas, famílias são deixadas em pausa pelo ativismo desenfreado. Mas o que mais senti falta foi do estudo da Palavra, que foi esquecido, dando lugar às apostilas do Castellano, fracas, repetitivas e pra quem leu a Bíblia 6 vezes antes dos 30…borinnggg! Afff tédio. E meu ex marido estava no homossexualismo (sendo líder!!!!) e se eu não tivesse exposto, nós estaríamos na “alta” liderança, contanto que nosso tempo e dinheiro estivessem disponíveis. Li tudo e segui todos: Daniel Mastral, Rebecca Brown (traduzi sua ministração), Neuza Itioka e quebrei tanta maldição que estou livre pra sempre rsrs A verdade liberta! Glória a Deus.

    Curtir

  47. Fabí
    14/08/2014

    Polêmico esse post!!Também li todos os comentários…cada um sabe da sua experiência..e como Cristãos,devemos nos comportar como ele.Ou seja..respeitar a opinião de cada um..em especial a opinião da dona do blog.Foi a experiência dela,oras…
    E sinto dizer,que foi a minha também!
    Quem participa(ou participou,pq na minha cidade G12 já era!!) e gosta,Aleluia!!Desejo que nos encontremos todos no céu..Mas pra mim e tantos outros,não deu.
    Paremos todos de tantas brigas..nunca ví católico com esse tipo de problema,MISERICÓRDIA!!
    Estrangeira,Que o Senhor te abençõe e te guarde,suas experiências foram contadas com verdade?Pois bem,é isso que importa pra Deus!
    Xêro

    Curtir

  48. gleyson sousa
    28/11/2015

    Graça e paz a todos!!!
    bem, só acho q a visão não pode sobrepor aos irmãos, a visão frisa muito ganhar almas, multiplicar, encher igrejas… mais pra isso não precisa de G12, nem todo mundo tem o chamado de ser líder, somos lívres em DEUS, a própria palavra fala que uns foram chamados para mestres outros apóstolos, outros pastores outros evangelistas, isso me mostra que não são todos que temos o chamado de ser um líder de célula, sabe-se que doutrinas são humanas, e a visão? será que de fato vem de DEUS? bem, acho que DEUS não trabalho de forma que venha a dividir seu reino, ou causar confusão na congregação, e a visão g12, vem causando isso nas igrejas, fiz parte toda minha vida de uma igreja na visão g12, atualmente estou saindo da tal igreja, por contas dessas desencontros de informações, visão ganhar, encher igrejas, mais onde está a pregação do reino de DEUS, arrependimento, salvação, inferno??? isso é grave gente, muito grave, precisamos nos atentar a isso, a visão não pode ser mais importante q a igreja, jesus não ensina que temos que fazer 12, só pq ele chamou 12 discípulos, isso não quer dizer que tenhamos que fazer a mesma coisa, Ele disse que temos que fazer discípulos, não disse como, temos de fato que ganhar almas pro reino de DEUS, salvar as pessoas do mundo em que vivemos e principalmente do inferno, pregar o arrependimento, e levar as pessoas a conhecer a Cristo, mais a visão exibe muito seus líderes, suas suas células, como se a visão fosse a responsável por isso, DEUS é nosso alvo, não líderes nem células e muito menos visão, a igreja tem que acolher a todos, sem exceção, na visão ensina q todos tem que serem 12, e se não for não é de DEUS e não está na visão, quer dizer o que? que tem que sair da igreja? bem… são muitas coisas, a principio achava o plano maravilhoso, usar uns para ganhar outros, mais igreja não é só isso, isso tem que ser feito e concluído com outra coisas, que a visão g12 não prática, quantidade sem qualidade, igrejas cheias mas fora do foco, precisamos nos atentar a isso, pq de que adianta vivermos a vida toda numa igreja, achando que estamos certos, indo pro céu, mais quando o nosso REI voltar, percebermos que estamos errados, sendo ensinados numa visão que não vem de DEUS, só lembrando que o movimento dos testemunhas de jeová começou assim, com um homem que disse que DEUS tinha lhe dado uma revelação, e saiu ensinando a todo mundo uma falsa doutrina, a palavra nos alerta, nos últimos dias apareceram falsas doutrinas e falsos profetas, por isso, cuidado pessoal, JESUS está as portas!!!
    Shalon… DEUS abençoe a todos!!!

    Curtir

  49. LECIO DE ARAUJO CANDIDO
    23/01/2020

    INTERESSANTE A OBSERVAÇÃO DO AMADO IRMÃO. “SE TODOS FOREM AO PÚLPITO, QUEM VAI FICAR OUVINDO ? SE TODOS FOREM LÍDERES ONDE ESTARÃO OS SERVOS ? CHEGA A SER CÔMICO PARA NÃO DIZER TRÁGICO. FICAR SENTADO NO BANCO ENTÃO, ANO APÓS ANO (CONHEÇO UNS DE 30 A 40 ANOS DE EVANGELHO), SENTADINHO NO BANCO QUIETINHO, E SEM FAZER NADA. NESSE CASO E IDE E FAZEI DISCÍPULOS É SÓ PRO PASTOR NÉ ? FICA DIFÍCIL QUANDO A PREGUIÇA ENTRA E JUNTAMENTE COM ELA A SOBERBA DE NÃO QUERER DIVIDIR A LIDERANÇA COM NINGUÉM. MOISÉS DISSE A JOSUÉ: “OXALÁ SE TODOS FOSSEM PROFETAS” .

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 14/06/2009 por em Uncategorized e marcado , , , .