Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

O Segredo gospel: usando a Lei da Atração para se afastar de Deus


“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” – Mt 7.7

“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” – Ef 4.14

Há um tempo atrás um livro e um vídeo fizeram um enorme sucesso: O Segredo. O livro conta a quem interessar possa qual o segredo dos grandes homens, o seguir a Lei da Atração, objeto de outro livro na mesma linha. Segundo o site oficial do livro:

A Lei da atração é mais uma lei do Universo, a mais bela e sublime dentre todas que regem nossas vidas. Talvez um dia esse novo enigma possa ser decifrado finalmente pela ciência, como foram decifrados tantos outros mistérios do Universo como a Lei da Gravidade, a Teoria da Relatividade e a Lei da Ação e Reação. (…) A Lei da Atração é uma lei que existe. Não é porque não podemos vê-la que não podemos acreditar. Não importa se você saiba ou não da sua existência, de uma maneira ou de outra ela estará agindo em sua vida. Não é porque não a conhece direito que não possa usufruir suas propriedades maravilhosas.

A Lei da Atração é um segredo que poucos desvendaram até hoje e o guardaram para si, por ser muito valioso. Está a sua disposição e poderá mudar sua vida se realmente perceber o poder que ela pode lhe proporcionar.

Nós, seres humanos somos privilegiados, somos os únicos seres vivos do Planeta que possui o dom de pensar, criar e desejar. Temos a capacidade de imaginar nossos sonhos e projetar uma realidade para o futuro. Temos o dom de sentir, de nos apaixonar, de amar e muito mais. Temos o dom de atrair tudo o que queremos para nossas vidas, esse é o verdadeiro presente que recebemos quando nascemos. Um presente incrível capaz de transformar e modificar as pessoas e tudo ao seu redor. Além do poder de atrair, possuímos o poder de acreditar.

Resumindo (se você ainda não leu O Segredo e não quer perder a surpresa, pare a leitura por aqui), o grande segredo é que alguns homens descobriram que temos aquilo que atraímos através do nosso pensamento. Por exemplo, eu quero um carro novo, então vou acreditar de tal forma que o carro será meu que o universo se moverá a meu favor a fim de realizar meu desejo. O mesmo se dá com qualquer coisa: é só querer, atrair para si, e a coisa será sua. Por isso haveria pessoas que têm muita sorte, e outras que têm muito azar, por causa daquilo que elas atraem para si. O início do filme pode ser visto aqui.

Segundo O Segredo, o processo passa por pedir, crer e receber. Agradecer ao universo antes de receber o milagre ajuda a acelerar o processo. Alguma semelhança com alguma doutrina do mundinho gospel?

Tristemente sim. O Segredo dos evangélicos é a teologia da prosperidade, especialmente sua metodologia do “determine”. Assim como no Segredo secular, o Segredo cristão prega que o crente tudo pode receber de Deus, afinal Jesus disse para pedirmos que Ele nos daria. Assim, basta sonhar e pedir e temos total e irrestrito direito à todas as bênçãos espirituais e principalmente financeiras.

Se mostrarmos a qualquer pastor da prosperidade o livro O Segredo, com certeza ele dirá, mesmo sem ler, que é herético. Porém, em que difere sua doutrina religiosa da pregada no livro?

  • Em O Segredo, atraímos a bênção com nosso pensamento positivo; na determinação, atraímos a bênção com pensamento positivo no poder de Deus.
  • Em O Segredo, devemos agradecer antes mesmo de obter a bênção; na determinação, idem.
  • Em O Segredo, pedimos ao universo; na determinação, pedimos a Deus.
  • Em O Segredo, devemos acreditar piamente na conquista; na determinação, idem.
  • Em O Segredo, o universo é nosso servo e nos dá tudo o que desejarmos; na determinação, o servo é Deus.

Ou seja, a única diferença entre O Segredo e a determinação cristã (?) é o nome que damos à energia que nos obedece: universo ou Deus. Mas é o mesmo sistema, possivelmente a mesma “energia” que faz as mesmas coisas, mas agindo sob o nome do Senhor.

Deus se deixaria escarnecer dessa forma, sendo seus milagres usados para manter o engano em meio ao povo evangélico que crê na tal determinação? Ou será que o fogo estranho que supre os ímpios não estaria suprindo também os santos, a fim de perpetuar o engano?

Nos tempos de Paulo já havia tentativas de deturpação da Palavra, mas o apóstolo soube discerni-las e desmascara-las em suas cartas. Mas e agora, quem poderá desmascarar o terrível engano em que muitos de nós estamos afundados, mesmo que de coração amando verdadeiramente a Deus, porém em pensamentos usando os favores de deuses estranhos?

A igreja está mais envolvida com doutrinas estranhas do que podemos imaginar. Essa é apenas uma delas. Que Deus possa nos dar discernimento espiritual para que não venhamos a ser enganados, mesmo que o espírito se apresente como de luz.

21 comentários em “O Segredo gospel: usando a Lei da Atração para se afastar de Deus

  1. Silas Figueira
    11/08/2009

    A igreja brasileira perdeu o rumo, precisamos com urgência de uma Nova Reforma. A igreja brasileira está doente, e a nova geração que está surgindo já está com esse virus da ganância em suas veias espirituais. Hoje as pessoas vão à igreja para receber algo da parte de Deus e não para adorá-lo. Deus procura adoradores e não recebedores. E a culpa disso tudo é dessa liderança doentia, malígna que ocupam os púlpitos seduzindo as pessoas e pregando um falso evangélho. Que Deus tenha misericórdia dessas igrejas e nos ajude a permanecermos fiéis a Ele.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    Curtir

    • Estrangeira
      16/08/2009

      Pr. Silas, a coisa é muito séria… essas igrejas “determinantes”, da teologia da prosperidade, estão pregando não o Grande Eu Sou, mas outro deus, o tal do Mamon, e os fiéis estão aceitando isso numa boa. Dizer que orar em nome de Jesus significa servir a Ele não funciona, fui do espiritismo kardecista e lá orávamos em nome de Jesus, dávamos graças a Deus e tudo o mais. O Brasil está uma nação de “evangélicos”, não de cristãos. Sabemos que a porta que leva à salvação é estreita, mas é muito triste saber que as pessoas estão sendo desviadas do caminho em nome de um Gesuiz que se passa pelo Santo e Verdadeiro, mas não nos damos conta disso. Que Ele nos dê discernimento, para que não nos deixemos enganar pelos falsos profetas e falsos espíritos de luz.

      Fique na Paz!

      Curtir

  2. Rosangela
    03/09/2009

    O que observo, é que tudo referente a “dinheiro” vêm incomodando muito as pessoas nas igrejas, e fora delas tbm…colocar a mão na carteira dói, e dói muito.
    Apesar de tudo que vemos e ouvimos, eu fico com a palavra de Deus.
    Vou continuar congregando, dizimando,ofertando…quero obedeçer ao Senhor…quanto aos “ganânciosos” eles certamente um dia, estarão diante do Senhor, e ELE mesmo irá julga-los.
    Prossigo sem deixar que isso afete o meu coração, ou contamine, e me traga raiz de amargura.
    Amo ao Senhor…isso é o que me importa! o resto, só Deus pode sondar os corações e conheçer os pensamentos.
    EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO!

    Obrigado.

    Curtir

    • Estrangeira
      05/09/2009

      Rosangela, dar 10% todo o mês até que é fácil. Mas será que seríamos capazes de dar todo o nosso salário do mês para ajudar um desabrigado? Ou repartir nossa maravilhosa ceia natalina com aqueles meninos imundos que batem na nossa porta (e que fingimos não ouvir) na noite de Natal? Quem é mais ganancioso, quem dá dinheiro na igreja visando “obedecer a Deus”, mas sabendo que isso é o tal “semear para colher”, ou seja, uma espécie de investimento financeiro, ou quem está livre disso e doa na igreja e fora dela simplesmente por amor, sem buscar a tal da “colheita” que muitos líderes pregam?

      Será que Deus ficaria mais feliz em ver nosso dinheiro investido na ajuda a um desamparado, ou na compra da mais nova sede da igreja? Deus precisa mesmo de uma sede nova, já que habita em nós? Não seria o caso, então, da igreja cuidar dos “templos” que são cada um de nós, ao invés de buscar riquezas materiais (construções, aviões, acampamentos, etc)?

      Questões para pensarmos à luz da Palavra…

      Fique na Paz!

      Curtir

      • Rosangela
        06/09/2009

        Desculpe minha amada, mais achei esse seu comentário meio demagogo…vou te dizer porque!
        Pago tds os meus impostos, como qlqr cidadão brasileiro, em um país onde temos o indice de imposto maiores do mundo…e o q os politicos estão fazendo com els? Esse mesmo impostos tem q ser revestidos em favor dos famintos, os desabrigados, os sem ceias natalianas, como vc mesma diz….Meu país tem responsabilidade social, por isso elegemos esses homens que são os verdeiros “ladrões” de gravatas, sentados em seus sofás chiks, dirigindo seus carros importados, e comendo em suas ceias natalinas caviar… enquanto os pobres estão nas ruas desabrigados, famintos, doentes, sem oportunidades de uma educação q preste…AGORA A CULPA É MINHA?
        vOU RESOLVER ISSO COM MEUS DIZIMO E MINHA OFERTA?
        Desculpe o desabafo!…mas é que fico indignada, quando vejo aconteçendo tantas podridão entre politicos que eu mesma ajudei a eleger..porq acreditei, porq achei q fosse fazer a diferença. Ai.. dos pobres e necesitados se não fossem os projetos sociais q existem nesse país.
        Mas qro q saiba…q temos sim q fazer nossa parte.
        Ajudar sempre q depender de mim fazer o bem…nisso eu tbm demonstro o Amor d Deus na minha vida!

        Curtir

      • Estrangeira
        06/09/2009

        Rosangela, realmente pagamos impostos e esse dinheiro deveria ser revertido em favor da sociedade, mas como está escrito na Bíblia esse mundo jaz no maligno, e dessa forma as autoridades do mundo estão a serviço do mal mesmo sem saber, e por isso se corrompem tão facilmente, prejudicando e matando tantas famílias. Nós, como igreja, temos que ser o sal e a luz do mundo, temos que dar sabor e iluminar essas trevas, e nesse sentido a igreja deveria seguir os ensinos da Palavra, que ordenam que tenhamos amor uns pelos outros e que não devemos deixar as viúvas e os órfãos x(simbolizando todos os excluídos) desamparados. Mas o que a igreja realmente faz? Pega os dízimos e ofertas, que deveriam, segundo a Bíblia (não eu!) ser direcionados para o bem-estar de todos (veja que em Atos ninguém tinha falta de nada, pois tudo dividiam entre eles, quem tinha mais ajudava quem não tinha), e uso em benefício da denominação, construindo templos mais chiques e grandiosos, comprando aviãozinho pro líder visitar outras igrejas (e ir para Miami de vez em quando, que ninguém é de ferro), compra emissoras de tevê, rádio, isso e aquilo, na desculpa da propagação do Evangelho, mas não consegue enxergar que dentro do próprio templo há pessoas passando fome e necessidade, e que nas ruas ao redor há gente morrendo de fome e de frio nas ruas. Sinceramente, Rosangela, sem demagogia, você acha que Jesus se agrada da forma como as igrejas investem os dízimos e ofertas, independente da responsabilidade dos políticos?

        Entendo sua indignação, mas o mundo está perdido e é isso aí, nem Jesus consertou o mundo pois respeita o livre-arbítrio de todos, mas nós, Igreja, não somos desse mundo, e por isso não podemos agir conforme ele, buscando os luxos e riquezas para nossa denominação enquanto muitos estão famintos. Uma igreja que quer evangelizar de verdade, ao invés de comprar uma rádio, vai numa favela ajudar o pessoal. Você duvida que, com a manifestação do amor cristão, muito mais serão os salvos na favela do que os ouvintes da tal rádio?

        Fique na Paz, e continue indignada, é para isso que nós estamos nesse mundo!

        Curtir

    • Mara Souza
      30/10/2019

      VC FALA Q DAR O DIZIMO E NEM SABE COM QUEM COMEÇOU, VAI LER E VER Q FOI ABRAAO EM UMA GUERRA E DEU OS DESPOJOS E NAO DO PATRIMONIO DELE. MALAQUIAS E PAPINHO DE PASTORES, LER O TEXTO TODO E LER DEUTERONOMIO 14. .lê o contexto…. gn 14/Abraão deu dízimo mas o dízimo que ele deu não era dele .foi um despojo de guerra…em MT 23/23 Jesus estava exortando os judeos nós não somos judeos..ml 3/10 Deus estava castigando o povo em principal os “sacerdotes “e etc …. fala a verdade Deus vai te cobrar…TEM MAIS DE 13 VERSICULOS NA BIBLIA Q FALA DA LEI DA ATRAÇAO. VC E RELIGIOSA, VAI BUSCAR O ESPIRITO SANTO

      Curtir

  3. Antonio Claudio Zanuto
    24/12/2009

    Queridas (os)

    Entendo que todos os nossos atos devem estar em sintonia com os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e que, se fizermos a nossa parte, honrando-O com amor em todas as nossas ações, de alguma forma estaremos “espalhando” o fermento que leveda toda a massa.

    Com relação aos nossos dízimos e ofertas, devemos sim investigar se estão sendo aplicados em favor dos menos favorecidos, especialmente na evangelização, ou em favor de falsos e corruptos profetas. Temos que buscar a santidade! E nela não está implícito que sejamos otários, portanto devemos cobrar contas a quem está sendo dirigido o nosso suado dinheiro e se constado um uso indevido, devemos redirecioná-lo a outros verdadeiros profetas, ou melhor, que nós mesmos o façamos sempre no sentido de salvar almas, antes apenas da satisfação, somente carnal, da fome por exemplo

    Curtir

  4. Willian
    29/09/2010

    Quem é nascido de novo tem comunhão com Deus é guiado por Deus e tem a bíblia como regra de fé, e portanto não é levado por ventos de doutrina.
    Eu não me arriscaria a dizer que fulano de tal, ou a igreja tal, tenha tais ensinamentos, mas como disse o amigo percebo que há ensinamentos pagãos entrando na igreja.
    Não vou dizer que seja o pregador tal, ou igreja tal.

    Isso tenderá a ficar cada vez pior, pois as doutrinas dos demônios, mesmo sendo mentiras, atraem o ser humano pois o exalta à uma condição superior, ignorando o pecado, sempre foi assim, desde o início (gênesis).

    “MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;” (I Timóteo 4 : 1)
    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;” (II Timóteo 4 : 3)

    Curtir

    • Willian
      29/09/2010

      só complementando..

      a fé em Jesus Cristo não é pensamento positivo. Fé é uma palavra que pode significar muitas coisas, mas a fé cristã, é a fé EM CRISTO. É crer sem nenhuma dúvida, que Ele é exatamente quem disse ser, o Filho de Deus, que tira o pecado do mundo. É crer, que Ele pagou nosso pecado, e levou sobre si as nossas dores. Quer que o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e que pelas suas pisaduras nós fomos sarados. Crer, que mesmo sendo o Filho de Deus, não tendo pecado, ofereceu-se a Si mesmo como cordeiro, morrendo em nosso lugar.
      Se tenho ESSA fé, eu sou curado.
      Se tenho ESSA fé, eu sou liberto.
      Se tenho ESSA fé, herdo as bênçãos de Abraão.

      Pois Ele mesmo disse: sem mim, NADA podeis fazer (João 15:5)

      Nada tem a ver com a fé, pensamento positivo.. Esse tipo de doutrina, lei da atração tem tudo a ver com o misticismo pagão. Os Espíritas, feiticeiros, pagãos, de um modo geral, conhecem esta ‘lei’. Quem segue por este caminho, terminará totalmente longe da fé Cristã.

      Gálatas 5:

      9 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
      20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
      21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
      22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
      23 Contra estas coisas não há lei.

      o único caminho é Cristo. Eu não quero trocar a minha fé genunína, em outra fé que não vai me salvar.

      Curtir

  5. grazzie
    01/02/2012

    não vejo nada de mal na lei da atração e acredito si que tem base biblica ” o que o homem plantar, ele seifará”. Não acho que a ciencia deva ser totalmente despresada, esse é o erro de muitos cristãos. Sonho em me formar em psicologia, até mesmo para ajudar o proximo, e fui convidada a visitar uma tradicionalíssima igreja evangelica. Lá, ouvi estarrecida o pregador dizendo que psicólogo é do diabo! Agora, me perguntem se eu quero voltar a essa igreja… Bem, esse tipo de atitude do povo de Deus afasta almas , ao invés de atrai-las para Jesus. Se eu penso em coisas boas, e elas acontecem, que mal ha nisso? Deus abençoe a todos e estudem meninos!!!

    Curtir

  6. Tarcibeli
    01/11/2012

    “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3” – é interessante que estava procurando um filme no You Tube, quando me deparei com esse “O Segredo”. Pensei se tratar de um filme qualquer, mas logo no início percebi que se tratava do documentário em questão. Já havia assistido alguns trechos em vídeos de alerta aos cristãos que estão como os cristãos de Laodicéia (E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.Apocalipse 3:14-19). O mais interessante é a forma como são benevolentes, sinceros, “positivistas” e porque não dizer, DETERMINISTAS? O Universo conspira a nosso favor, tudo depende de nós, nós somos o nossos “querer e efetuar”, contrariando a Palavra de Deus que diz:(Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13)mas tudo depende de DINEHIRO (sugiro o filme O Preço do Amanhã), e ainda que falem em Deus por frações de segundos, é para tentar livrar a mente humana da condenação e do juízo. Realmente, a Bíblia NÃO condena a riqueza, no entanto o AMOR ao dinheiro é a RAIZ DE TODOS OS MALES (Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10). É impressionante como falam tudo tão “certinho”, criteriosamente calculado para pegar os incautos, que se deixam levar por todo o vento de doutrina Ef 4.14. Esse é o lado “bonitinho” da história de “O Segredo”. O lado triste é que se muitos, inclusive cristãos que dizem amar a Jesus estão caindo nessa armadilha de satanás é porque está faltando o que está em Oséas:(O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6). Está faltando vigiar e orar para não cair em tentação,(Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Lucas 21:36). Mas glória a Deus que (E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14). Sendo assim, o que posso dizer é que a solução está no pensamento positivo em JESUS CRISTO DE NAZARÉ, a Ele toda glória, toda honra, todo louvor, pelos séculos dos séculos, pois somente Ele foi digno de abrir o livro que estava selado(E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; Apocalipse 5:9).
    Maranata!
    Tarcibeli Tonholo

    Curtir

  7. irani
    15/06/2013

    Tem nada haver isso, o segredo nada mais é que a fé aplicada e o universo nada mais é que o próprio DEUS e também quando mentalizamos não estamos dando uma ordem a DEUS e sim pela fé atraímos o que foi nos dado desde o nascimento por ELE próprio , vcs querem fz tempestade em copo de água.Que besteira!!! sou cristã sim e uso a lei de atração, sem nenhuma culpa!!! ô povinho pra fazer resenha!!!! tem que ser sempre do contra.

    Curtir

  8. fernanda pereira
    07/08/2013

    Estou perfeitamente de acordo com o que diz a estrangeira! Eu tambem os tenho aqui perto e sei bem como se governam lá com os dizimos e com as promessas que fazem aos “crentes”. No fim eles engordam as contas bancárias e não só e o pagode que acredita muitas vezes fica na penúria e até sem casas como eu conheço.
    Isto não são boas ações!
    Bjs de Portugal

    Curtir

  9. juliano cesar de oliveria
    28/04/2014

    Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado…me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    Curtir

  10. NOS E DEUS SOMOS UM SO SER INDIVISÍVEL. PORTANTO QUANDO VOCÊ FAZ AQUILO DE QUE O SEU CORAÇÃO SE ALEGRA, É DEUS SE MANIFESTANDO EM VIDA, POR EXEMPLO QUANDO VOCÊ SE CASA, VOCÊ SE CASA PELA RAZÃO OU PELO CORAÇÃO? QUANDO ALGUÉM TRAI A ESPOSA OU O MARIDO ESSA PESSOA FAZ ISSO PELA RAZÃO OU PELO CORAÇÃO? O CORAÇÃO É PURO, É AMOR, É DEUS, SOMOS NÓS, A MENTE É UMA FERRAMENTA QUE PODE SER USADA TANTO PARA O BEM QUANTO PARA O MAL, NINGUÉM ROUBA, MATA OU ADULTERA POR AMOR, MAS PELA RAZÃO O QUAL O EGO SE JUSTIFICA DEFENDENDO O SEU QUERER SEM SE IMPORTAR COM O VERDADEIRO SENTIMENTO QUE VEM DO CORAÇÃO.
    OUTRO EXEMPLO CLÁSSICO É SE UM CASAL ESTA PASSANDO POR UMA CRISE FINANCEIRA, VOCÊ ACHA QUE O CASAL DEVE SE SEPARAR OU PERMANECER JUNTOS? O QUE SUA RAZÃO FARIA? O QUE O SEU CORAÇÃO FARIA? A RAZÃO COM CERTEZA DIRIA PARA VOCÊ PARTIR PRA OUTRO RELACIONAMENTO MAIS ESTÁVEL E QUE TIVESSE UMA BASE FINANCEIRA ESTÁVEL, MAS O SEU CORAÇÃO DIRIA PELO AMOR QUE HÁ NELE PARA VOCÊ PERSISTIR E LUTAR JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA OU MARIDO, O GRANDE PROBLEMA DAS RELIGIÕES É QUE ELAS VÊEM DEUS COMO UM SER DIVIDIDO DO SER HUMANO E NÃO COMO UM TODO. E ENQUANTO A VISÃO FOR ESSA HAVERÃO DIFERENÇAS RELIGIOSAS, GUERRAS SANTAS, QUE PRA MIM NENHUMA GUERRA É SANTA, ETC… E O QUE SE VE HOJE NO MUNDO SÃO MUITAS IGREJAS SURGINDO EM NOME DO DEUS DINHEIRO, E NÃO DO DEUS AMOR QUE VEM DO NOSSO CORAÇÃO.

    Curtir

  11. Blenda Nascimento
    02/01/2017

    Nossa! A lei da atração nada mais é do que fé, é acreditar que deus vai nos dar o que é melhor para nós. claro, com discernimento. Sabemos perfeitamente que se não for da vontade dele nós não obteremos e pronto. Ninguém que conhece a palavra de Deus vai usar a Lei da Atração para “mandar’ em Deus, nós sabemos que não é isto que a bíblia ensina.

    Curtir

  12. Blenda Nascimento
    02/01/2017

    *Deus

    Curtir

  13. Jonathan
    13/05/2017

    Desde que conheci esse filme e depois o livro o segredo, minha vida mudou completamente. Faz o seguinte, vcs que acreditam na bíblia, passem também a ler como ela foi escrita e deturpada, aí vcs tiram suas conclusões, ou vcs pensam que Deus apareceu e escreveu ela pra nós. Não existe uma letra na bíblia que foi escrita por Deus. Tem várias passagens nela que pode-se concluir que são verídicas, mas o resto vc deve esquecer, pois é usado muita pressão e medo pra apavorar o leitor. Deus é amor, grandeza infinita. Ele nos deu poder sim, para decidirmos o que quisermos, basta crer nele e não duvidar que ele tudo faz, através de nossa fé. O fato é que quando passamos a depender dele, em todos os sentidos de nossa vida, passamos a não dar valor em coisas materiais, pois quando vc vê ele mudando sua vida todinha pra melhor, vc automaticamente começa a valorizar e se importar somente com estar sempre na presença de DEUS, que é o meu caso.
    É como se um mendigo sem saber o que é Deus, começa a busca-lo, e pedi-lo para que mude sua vida, aí Deus muda, transforma ele em um milionario, cheio de benção materiais, saúde, paz e etc. Aí o ex mendigo, que agora é milionário, passa a se sentir completo só com as coisas de Deus, nada pra ele importa mais, pois Deus supera tudo de bom que existe no universo.

    Curtir

  14. Patricia
    14/09/2018

    Na verdade você não esta impondo que o universo te de algo, VC tem q agir, no caso se a pessoa esta se referindo a dinheiro não vai achando q vai cair do céu. O problema é que tem pessoas que querem ficar ricas pra ostentar, viver no consumismo que é um vicio. Agora VC querer uma casa , uma familia abençoada, poder comer não é pecado. Agora tem igreja que te ensina a aceitar tudo ai VC vira uma fracassado cristão que deve a todos, e isso chega a ser mal testemunho, o errado da teologia da prosperidade e que VC impõe que Deus tem te dar algo pq VC esta dando dinheiro a ele, e isso e barganha. Muito diferente do q a lei da atração ensina que VC tem que se sentir, pensar crer e agir.
    Agora repare nas pessoas que só reclamam, que só ficam se lamentando isso só faz com que tudo piore. Pq esses pensamentos tomam lugar na mente, e VC acaba não tendo idéias em como resolver seus problemas. Jesus criticava muito pessoas com pouca fé. O q é pecado é a ganância a avareza, soberba principalmente em achar q só pq esta bem financeiramente não precisa de Deus.
    Agora se for viver totalmente livre de dinheiro teremos que virar mendigos, ou viver as custas de alguém.
    O cristão tem q saber equilibrar.

    Curtir

  15. Wagner da Silva Lira
    23/10/2019

    Sua refutação é fraca e suas referências são de variável interpretação, me ajuda com simplicidade e profundidade bíblica, pois, lendo a tese desta ” lei da atração” sem a influência esotérica até encontro base biblicoteologica. É bom ler e estudar antes de refutar.

    Curtir

Deixe um comentário