Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Silas Malafaia responde aos críticos da “unção financeira”


silas1O Pr. Silas Malafaia não desiste. Acho que, por conta de estar sentindo na pele os resultados da “unção dos 900,00” (há boatos de que já foram arrecadados pelo menos 2 milhões de reais), o pastor deseja ardentemente compartilhar com o maior número de pessoas possível o revelamento do Pr. Morris Cerullo, de que Deus derramará riquezas sem igual aos que crerem e depositarem R$900,00 na conta do programa malafaiano. Essa semana já ouvi a mensagem que coloco a seguir 3 vezes, e com certeza ela se repetirá durante toda a próxima semana, afinal não se pode excluir ninguém da possibilidade da “bênção” por não ouvir a “verdade”, a fé vem pelo ouvir, não é mesmo?

Infelizmente, dessa vez, não peguei o anúncio desde o começo, mas já dá para ter uma idéia. Inicialmente Malafaia começou enaltecendo as qualidades proféticas do Cerullo, e depois, para explicar o porquê de tantas repetições dessa duvidosa entrevista, informa com estatísticas sem citação de sua fonte que uma pequena porcentagem assiste sempre aos programas, sendo então necessário que a unção financeira continue sendo reprisada sem fim, para que todos tenham acesso a ela.

Sobre a questão da “oferta voluntária”, Malafaia diz que em todas as religiões há essa prática, esquecendo-se, porém, que o Pr. Morris Cerullo fez o que chamamos no setor bancário de “venda casada”: atrelou o recebimento de uma unção especial ao pagamento dos R$ 900,00, disse com todas as letras que a unção seria dada apenas aos que dessem o dinheiro. Nesse caso, apesar de colocarem em letras garrafais no video “oferta voluntária”, na verdade não passa de uma venda, onde o fiel paga para receber o que lhe é prometido como algo necessário: riquezas.

Muito blablabla depois, no minuto 6:43 ouvimos finalmente a resposta do Malafaia aos que criticam a unção financeira, seguida de uma risadinha sarcástica, típica do Pastor.

http://www.youtube.com/watch?v=KhjiWoj5Xdg

“Eu quero deixar uma palavra aqui muito, muito especial. Eu quero dizer que não tou nem aí para você, crítico, hahaha, eu não tou nem aí pra você, sabe por quê? Porque quem critica não faz nada, você conhece alguma obra de crítico? Você conhece alguma coisa que crítico construiu? Geralmente o crítico é um recalcado, que tem dor de cotovelo do sucesso dos outros. Então eu quero ser honesto, porque eu não tou preocupado com você. Eu tou preocupado sim com aquelas pessoas que ao ouvirem a Palavra de Deus, a fé pode ser produzida, porque a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus. Ok? Tá certo assim?”

Não, Pr. Malafaia, não está certo assim. O revelamento do seu colega pastor-milionário fez com que muitos colocassem a fé não na Palavra de Deus, mas no poder da barganha com Deus, onde os que têm condições podem pagar para conseguir suas unções mágicas, e onde os que nada ou pouco têm acabam frustrados por saberem que nunca poderão participar da divisão das riquezas por lhes faltarem R$ 900,00. O que o sr. chama de “Palavra de Deus” nada mais foi do que a palavra de um homem acostumado a esvaziar as carteiras dos fiéis com sua oratória. O sr. acha que faz muito por ter um programa de tevê, que promove seus produtos e palestras, mas o sr. faz muito para SI MESMO, achando que está fazendo para o Reino de Deus. Muitos críticos, creia, fazem mais pelo Reino apenas denunciando esses e outros enganos. O sr. acha que quem o critica tem é inveja do seu sucesso, mas quem o critica deseja um sucesso diferente do que o sr. prega: ao invés do sucesso aqui-agora, o sucesso no Reino dos Céus, o sucesso de fazer a vontade do Pai e não o de precisar parecer próspero e bem-sucedido perante os homens. Infelizmente, muitos líderes evangélicos crêem que sucesso é ter riquezas, fama, reconhecimento humano, mas veja em sua Bíblia da Batalha Espiritual e Vitória Financeira o que Deus fala sobre isso (por favor, veja o que Deus fala, não as interpretações duvidosas do Pr. Morris Cerullo). O sr. diz não estar nem aí para os seus críticos, mas mesmo assim precisa explicar de forma totalmente distorcida a questão da “oferta voluntária” solicitada em seu nome, sinal que lá no fundo o sr. está preocupado com as críticas sim, e isso, a meu ver, é um ótimo sinal, pois onde há preocupação há, talvez, espaço para reflexão sobre os caminhos que estão sendo trilhados.

Que Deus continue levantando homens e mulheres que não se conformam com esse mundo, mas que sejam vozes de denúncia contra os sutis enganos que são colocados no ensino da Palavra. Quem está de pé, cuide para que não caia.

53 comentários em “Silas Malafaia responde aos críticos da “unção financeira”

  1. Mariana Albuquerque de Souza Oliveira
    29/08/2009

    Gosto do Pr. Silas Malafaia e meu esposo e eu contribuímos com o programa, porque acreditamos que Deus tem usado o Pr. Silas como profeta em nosso país. Oro para que Deus levante recursos para o ministério dele e não penso que seja pecaminoso o Pr. Silas vender seus livros e CDs para sustentar a si, o programa e os seus funcionários. Afinal, o trabalhador é digno de seu salário, e se é assim que ele faz tendas, então, que Deus o abençoe.
    Ao contrário de alguns pastores internacionais que fazem programas e programas de televisões sobre um único tema: ofertar e prosperar; percebo que o Pr. Silas prega a Palavra como um todo: ensina, exorta, encoraja, edifica a Igreja e confronta o sistema do mundo. Por isso afirmo: Ele é um servo de Deus.
    Acredito que como todos nós o Pr. Silas é um ser humano com características pessoais que podem nos agradar ou não e que também têm qualidades e defeitos. A vantagem dele, como a de todo cristão, e de estar aos pés de Jesus para descobrir suas falhas e tentar não continuar na obstinação. Precisamos amá-lo e tolerá-lo como a Bíblia ensina; o que não significa que temos de concordar com todas as suas idéias, interpretações e ações. Se ele quiser ouvir o que temos a dizer como irmãos em Cristo, muito bem, senão, poderá seguir naquilo que pensa (como foi com o êx Governador Garotinho) e talvez lá na frente ele esteja aberto para rever suas posições. Ele estará nas mãos de Deus do mesmo jeito.
    Sou uma simples crente, não tenho nenhuma formação teológica, mas, foi com muita tristeza que vi o programa com Morris Cerrullo; porque acredito que o princípio Bíblico para ofertar é o amor a Deus, materializado no socorro ao próximo (Bom Samaritano) e a gratidão a Ele; ainda que não seja errado semear para colher, mas ter isso como a principal motivação é ensinar e reduzir o Reino de Deus, (que em tese, deveria ser primeiramente buscado – “Vendam o têm e dêem esmolas” Lc 12.33) em mero investimento bancário.
    Qual foi a vitória financeira que Jesus teve? Penso que é diferente dessa vitória pregada. Você quer viver como Ele viveu? Sem demagogias? Sem ter onde reclinar a cabeça? Não quero fazer apologia à pobreza, mas penso que ninguém quer que seu filho nasça num estábulo.
    Às vezes sinto que está se tentando fazer do evangelho o investimento da vez.
    A derrocada financeira mundial já estava calculada pelos economistas do mundo inteiro. Todo mundo sabia (só não queria acreditar – igual para o aquecimento global) que em algum momento esse sistema não iria se suportar, entrando em colapso. É verdade que não havia tanto comentário sobre esse fato porque nada contribuiria para reverter a falência, ao contrário. Foi assim que o nosso presidente tentou minimizar: “marolinha”
    Para os crentes a quebra mundial não foi novidade porque é o preparo para o fim dos tempos como Jesus ensinou. Qual foi a novidade?
    Não deixarei de contribuir com o programa porque acredito que no geral o Pr. Silas tem feito a obra do Reino, mas, penso que quando a nossa fé está de fato em Deus, então não há necessidade de tanta apelação porque estamos seguros nEle. Agir de outra forma é contraditório com o que se prega.
    Pr. Silas nunca teve problemas para fazer criticas, mas parece ter dificuldades para analisar as criticas sobre ele, até mesmo daqueles que o admiram. Ele parece odiar quando alguém o critica pensa diferente dele.

    Curtir

    • Estrangeira
      29/08/2009

      Mariana, continue fazendo aquilo que Deus colocou em seu coração, o ajudar o ministério do Pr. Malafaia, mas sempre com esse senso “bereiano”, pois por mais admirável que seja o homem ou pregador, mesmo assim todos estamos sujeitos a erros e falhas. É uma pena que, muitas vezes, o orgulho nos faz fechar os olhos e ouvidos às críticas, considerando-as como algo pessoal e não como um alerta de irmão para irmão, conforme ensino contido em Mt 18.12-17. Jesus nos incentiva a exortar nossos irmãos e a aceitarmos exortação, afinal todos somos sujeitos a enganos. Quando não nos permitimos ser exortados, é porque o engano está mais profundo, a ponto de não nos acharmos sujeitos a erros. Mas ainda há esperança, pois Jesus pode tirar as escamas dos nossos olhos e nos fazer voltar a enxerga-Lo perfeitamente, sem as lentes escuras do legalismo, de doutrinas humanas, da busca pelas demais coisas ao invés da busca primeiro pelo Reino de Deus.

      Fique na Paz!

      Curtir

      • josé vicente de sousa neto
        01/09/2009

        Amiga Estrangeira,
        faço questão de te responder pessoalmente, porque acho o seu site(ou blog?) muito bom e os assuntos tratados, da maior importancia para nós, cristãos – ou crentes – como queira.
        Da mesma forma que você, eu também assisti o programa do Silas naquele fatídico dia da “unção financeira”.
        Não sei se você percebeu que a todo momento, tanto o Silas como o Morris faziam questão de dizer que nada fora combinado; ou seja, havia sido combinado, sim, e eles estavam mentindo descaradamente pra nós.
        Imediatamente eu me lembrei de uma pregação do Silas de uns 5 anos atrás, onde ele dizia que em certos momentos o crente precisava mentir para defender seus interesses ou atingir seus objetivos.
        Eu não acredito que um profundo conhecedor da bíblia esteja sendo honesto, ao declarar para milhões de pessoas que existe “unção financeira”.
        Eu não acredito que um pregador renomado(embora para Deus isso não tenha nenhum valor) esteja sendo honesto, ao estabelecer previamente o valor de uma oferta “voluntária”, da qual ele é o principal beneficiário.
        Eu não acredito que um “profeta” famoso esteja sendo honesto, ao afirmar que Deus o enviara pessoalmente para “liberar” a tal “unção”.
        E olha que o Silas, até pouco tempo atrás, detonava as “profetadas”. E agora ele é co-autor de uma.
        Tudo isso acontece por dois motivos: Primeiro, nós estamos sempre dando um jeitinho de fugir das verdades bíblicas(vide “gezuiz e Jesus”); segundo, nós nunca levamos em conta a imensa capacidade que o ser humano tem, de enganar(ou seja, nós sempre confiamos na aparencia); e terceiro, o dinheiro corrompe qualquer um, quem quer que seja.
        Agradeço pela oportunidade de poder me indignar.
        P.S.: Perguntar não ofende: Você não deveria ter um nome, como todo mundo?

        Curtir

      • Estrangeira
        05/09/2009

        Oi, José Vicente, infelizmente você tem razão, foi tudo combinado, o Cerullo e o Malafaia sabiam bem o que estavam fazendo, que era cobrir a falta do patrocínio do Valdomiro Santiago. Pena que, para isso, tenham que usar do nome de Deus (infelizmente já não temos mais temor por Esse nome) e a boa-fé dos irmãozinhos gananciosos (afinal, o que está em jogo é a divisão das riquezas mundiais!!!).

        Você perguntou do meu nome, é Vera e sou esposa do Paulo Siqueira do blog As pedras clamam. Não coloquei no blog inicialmente porque o intuito não era eu aparecer, mas a Palavra. Porém, se cito nomes em minhas críticas é natural que saibam quem eu sou também. Pronto, falei! 🙂

        Curtir

    • Gilmar
      31/08/2009

      Minha querida seu comentário me fez lembrar da passagem que fala que o deus desse mundo cegou alguns para não verem a verdade e sejam salvos. Acho que esse mesmo deus te cegou para não ver que esse homem não tá nem ai que as almas se percam, ele vai além do evangelho da bíblia e em conseqüência torna-o anátema.
      Voce que diz ainda estar ajudando ele a pregar o evangelho
      de demonios ( é assim que chama na bíblia ) veja o que Jesus diz dos fariseus em Mt 23;13 e Deus em Eze 14;10 .
      Passe a ler mais a biblia buscando em Deus o dicernimento do que esta escrito e vá levar o evangelho e não pagar para
      que esses mercenarios distorcedores o faça por voce…
      E TENHO DITO

      Curtir

    • Silvio
      05/03/2011

      maravilha, maravilha…

      Curtir

  2. Levi
    29/08/2009

    Pastor Silas é um referencial para os evangélicos.
    Suas pregações muito me ensinaram e me encorajaram para fazer a obra do Senhor.
    Creio que o ministério da crítica,jamais,poderá calar esta voz tão conhecida do meio evangélico.

    Quem só critica e não faz nada não é digno de falar nenhuma palavra.

    Temos que ter cuidado pra não coar um mosquito e engolir um camelo.

    Curtir

    • Estrangeira
      29/08/2009

      Levi, o pr. Malafaia tb sempre foi um referencial para mim, tenho até alguns DVD’s de mensagens dele aqui em casa. Porém, não confio no homem, confio em Deus, pois todo o homem está sujeito a erros. A questão do envolvimento do Malafaia com a teologia da prosperidade não é de hoje, vem num “crescendo”, e está culminando nessa tal unção financeira para quem investir R$ 900,00 em seu ministério. Ele não precisava fazer isso, o fato do Ap. Valdemiro Santiago ter lhe tirado o grande patrocínio não significa que Deus não supriria seu programa, se essa fosse a vontade Dele. Ocorre que os pregadores gostamos de dizer aos fiéis para semear e ter fé que Deus provê, mas eles mesmos não crêem nisso e acabam caindo no erro de inventar formas de, eles mesmos, conseguirem prover o ministério. Essa proposta da unção financeira, em outras palavras, é o homem dando um jeitinho para fazer aquilo que, se tivesse realmente fé, deixaria para Deus fazer. Essa mudança, de certa forma, se reflete em suas mensagens, que atualmente giram em torno de prosperidade e auto-ajuda gospel (5 meios de ser abençoado, 10 formas de obter a vitória, 3 ações para conquistar o milagre, etc). O Pr. Malafaia é um homem muito inteligente, sabe metade da Bíblia de cor e tudo o mais, mas sem perceber está se perdendo nas pregações. Quando criticamos a intenção não é desmoralizar a pessoa, mas faze-la voltar ao caminho (por favor, releia o final do penúltimo parágrafo do meu artigo). Não pretendo calar o pastor, nem tenho poder para isso, mas me alegraria muito se ele revisse seus conceitos enquanto isso é possível. Não só ele, mas eu e você também, afinal temos que vigiar sempre para não cair, para não sermos levados por qualquer vento de doutrina, e olha que ventos estão soprando cada vez mais nos céus da igreja evangélica brasileira.

      Fique na Paz!

      Curtir

      • Esperandir
        17/04/2010

        Vos saúdo a todos com Apaz do Senhor Jesus.
        Observando a preocuppação de cada um, vejo que todos os comentários são bastante produtivos e que vam contribuir para um auto-reflexiçao de conceitos e intereses prórpios realcionando com a palavra de Deus. Eu acho que a crítica posotiva ou não é valida para analisar as duas vertentes, a do crítico e criticado. Pois, o homem por se só é de natureza pecaminosa e falho, sujeito a acertar ou errar, o que não podemos é condinuar no erro e ainda concordando com ele. Está discussão é pertinente aos inúmeros pregadores que estão levando o povo de Deus a fazer verdadeiras baganhas com Deus e se achando o tal, mas estes oportunistas da última hora, se eles não se arrependerem vam fica de fora da Nova Jerusalém a qual está reservada para os fieis. Que todos nos servos do Senhor Jesus Cristo possa ter e humildade suficiente para reconhecer o seus próprios erros, pois, sem a auto negação é imossivél obter a vida eterna. Que o Senhor Jesus desperte a cada um de nós a lhar pra dentro de si mesmo e analisar a sua real situação espiritual diante do que Jesus nos tem ensinado atrvés do Espiríto Santo. Não importa o tipo de critica ou critico, o que importa é a sua comunhão com Deus. Jesus abençoe a nós todos.
        Grato, Esperandir – Goiânia-GO

        Curtir

  3. Paulo
    29/08/2009

    Paz do Senhor a todos.

    Sede firme Estrangeira, pedradas é a credencial de verdadeiros profetas e não aplausos; nem todos “ainda” tem discernimento para examinar as escrituras e ver a verdade testificada no Espírito.Muitos estão cortando a cabeca e a cauda da palavra e fazendo uma grande colcha de retalhos de acordo com a doutrina preferida, tudo que combina com eles com a doutrina deles, tradicões deles e igreja deles é verdade e tudo que não combina com eles é heresia mesmo se estiver imerso na Palavra, é assim mesmo demora um tempo para o alimento ser digerido e nutrir o corpo. Tomara que tenha um ponto de redencão no coracão do Silas e profundo arrependimento para volta-se a Verdade, Abraão, Moises,Davi, grandes homens de Deus cairam mas se voltaram para Ele; e olha que caíram naquilo que eram bons: fë, mansidão e humildade. Mt 20:25,26 ; Lc 22:25,26 parece nào fazer sentido mais na vida de ninguém.Termino dizendo que Sananás não importa em dizer 99% de verdade e introduzir 1% de engano tipo:( o que tem de mal nisso os números estão crescendo não estão?) Este foi o primeiro engano de Eva (IGREJA) e Satanás o primeiro teólogo ( Nào foi mesmo isso que Deus disse?) ou seja o primeiro: (ässim diz o Senhor) na Bíblia.Cuidado que ninguém vos engane.
    JESUS abencoa a a todos,
    Paulo.

    Curtir

  4. assad
    29/08/2009

    kkk…hoje estou com preguiça de escrever, mas vou deixar uns comentários. Primeiro quem é silas malafaia para falar de “cristicas”? primeiro o cara sentou o pau no “EDIR” MACEDO depois se alinhou, depois sentou o pau no “RENE” TERRA NOVA depois se alinhou, depois na teologia da “PROSPERIDADE” depois aprovou, se alguns tiverem como acompanhar os “programa” de 1999-a 2009 vai ver uma coisinha agora como disse que estou cansando alguém ja viu ele sentar a lenha na MAÇONARIA? então aqui vem uma “SURPRESINHA” VISITE O SITE http://WWW.CPR.ORG.BR e também o do dignissímo médico e “pastor” pedrosa seu site é http://www.sinceros.org esse como a diferença de muitos faz a diferença,pois mata a cobra e mostra o porrete rsrs…quantas vezes ele chamou o nosso amiguinho “malafaia” para debates sobre seu envolvimento com o ocultismo e cade que ele vai?! rsrs…eu até gostava do malafaia, mas é como a bíblia exorta! TM6.6-10 “De fato, grande fonte de “lucro” é a “piedade” com o( contentamento).7porque “nada” temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.8″tendo”sustento e com que nos vestir, “estejamos” contentes!9 ‘ora,os que querem ficar “RICOS” CAEM em tentaçoes, e ciladas, e em muitas concupiscencias insensatas e perniciosas, as quais “afogam” os homens na ruína da perdição.10 “porque” o “amor” ao “dinheiro” é raiz de todos os males, e “MUITOS” nessa “COBIÇA”, se “DESVIARAM” DA FÉ,e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. FUI… e a luta continua companheiros rsrs…

    Curtir

  5. James de Almeida
    29/08/2009

    Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Estrangeira.

    Há uma falta de entendimento bíblico generalizado pelos evangélicos…

    Em momento algum nas Sagradas Escrituras, para os leigos religiosos, a Bíblia, encontramos os apóstolos e profetas pedindo dinheiro, e muito menos como “oferta de amor”…

    Somos sabedores que as ofertas contribuem para o bom desempenho das casas religiosas, mas, nunca será como nossos irmãos da igreja primitiva inspirados divinamente, ensinaram!!

    Estes pedidos do Silas, são velhos e cansativos, mas fazem sucesso no meio de um povo evangélico que parece ter preguiça de buscar ao avivamento e consequentemente, as bênçãos espirituais, é mais fácil pagar para receber as possíveis (inexistentes) bênçãos materiais para esta vida…

    Este povo evangélico que segue o profeta(????) Silas, esta relacionado em 1Coríntios 15.19, “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”

    Como também, estes constantes e abusivos pedidos de ofertas que o Silas faz, afirmando que é para manter seu ministério (???) evangelizando através da televisão, é furado e anti bíblico. O Senhor Jesus quando enviou os Seus discípulos a levar as boas novas, “ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto” (Marcos 6.8).

    Portanto, na Bíblia, na Palavra de Deus, nas Sagradas Escrituras, nunca, NUNCA, encontraremos ensinamentos de que o povo deva contribuir som suas ofertas para a evangelização, e muitos menos evangelização através das confortáveis e luxuosas emissoras de televisão, sendo que, este tipo de evangelização jamais chegará aos pobres e necessitados…

    Alguém já ouviu o Silas pedir dinheiro para ajudar os pobres e necessitados????????

    Aliás, este povo evangélico que chega ao cúmulo de chamar o Silas de profeta e homem de DEUS, deve-se lembrar que o inimigo (o tentador, o diabo), também é um “deus”, com o devido “d”, uma vez que, assim nos relata a Palavra de Deus em 2Coríntios 4.4 – “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.

    Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

    Fraternalmente.

    James.
    http://www.jesusmaioramor.blogspot.com
    Comunidade “Adoradores em casas”


    ..
    .

    Curtir

  6. Reinaldo de Almeida
    29/08/2009

    Há muito tempo o pr. Silas Malafaia deixou de pregar o Evangelho de Jesus Cristo. ELE SÓ PREGA PRA CRENTES!

    Pessoalmente, não conheço nenhum “incrédulo” que se converteu com a pregação dele. Mas sei que estou condicionando essa suspeita ao meu mundinho particular.

    Os incrédulos que eu conheço se irritam com a voz de Malafaia na televisão e veem ele como um discipulo do Edir MAcedo. Observe que suas cruzadas (E SUA AUDIÊNCIA TELEVISIVA) só ajuntam crentes! Não vejo em quê o Reino de Deus ganha com isso!?

    É um preço muito alto pra poucas almas (se é que tem!?) serem salvas em suas pregações pela televisão. Alías, essa idéia de que Deus precisa da televisão pra “propagar” a Sua Palavra é uma grande bobagem. Aindo me lembro de Jimmy Swaggart quando no auge de seu ministério, pensava ser insubstituível na televisão!

    É lógico que quem está investindo no ministério “televisivo” do Malafaia terá que defendê-lo! É duro acreditar que se está sendo enganado!

    Como já escrevi antes, conheço a conversa desses caras numa mesa de café e sei o que eles defendem… e acredite não é o Evangelho.
    A palavra de Jesus ainda permanece de que “a boca fala do que o coração está cheio”.

    Ouvindo as pregações de Silas Malafaia dá para se saber do que o coração dele está cheio!

    Sinceramente, gostaria de ver multidões dos que não conhecem a Jesus estarem sendo salvas pelo ministério de Silas Malafaia, mas isso não está acontecendo. Observe, é só pra crentes!

    Nesse quisito, pelo menos, Jimmy Swaggart não deixava a desejar. Era comum nos sábados de manhãs ouvir o programa dele sendo assistido em casas de católicos, evangélicos e espíritas e “pecadores” sem religião. Disso eu me recordo. E conheci muitos que se converteram com elas.

    Silas Malafaia acredita ser um profeta do povo evangélico. Será julgado por seus frutos tanto por Deus como pelos homens.

    Estrangeira, fico feliz pela abordagem corajosa e por sua santa obstinação!

    Reinaldo de Almeida

    Curtir

  7. Helen Araújo
    30/08/2009

    A máscara do Mala já caiu há muito tempo, só não vê quem não quer.

    Curtir

  8. Gilson
    30/08/2009

    Cara, você escreveu no post: “o revelamento do Pr. Morris Cerullo”. REVELAMENTO? Eta burrice!

    Curtir

    • Estrangeira
      05/09/2009

      Gilson, nesse caso fiz uso de uma ironia, usando revelamento em lugar de revelação, assim como se usa profetada ao invés de profecia, ou tristemunho ao invés de testemunho. Sei que vc é uma pessoa inteligente, e que só não entendeu a ironia por distração.

      Fique na Paz!

      Curtir

  9. Djair
    30/08/2009

    É triste ver que as pessoas fizeram da igreja evangélica e seus lideres e dogmas um grande idolo e se afastam cada vez mais do verdadeiro espírito do evangelho, o Morris Cerullo é refutado no mundo inteiro por cauda do evangelho da prosperidade que prega, o Silas está pedido R$900,00 reais como “oferta voluntária ” e prometendo em troca resolução de problemas financeiros ate janeiro de 2010 isto é totalmente incompatível com o que Jesus e os Apostolos viveram e pregaram mais isto não importa mais pois o que vale é que o ídolos evangélicos vivem e ensinam, só me resta esperar que o ministério publico confisque os carros importados os apartamentos de luxo e grana desses lobos para devolver o dinheiro arrancado de gente humilde!

    Espero que as pessoas releiam os evangelhos encontre a verdade e sejam libertas da potestade da religião com toda seu engano e perversidade, pois servem a um sistema religioso pensando que servem a Deus.

    Em João 3 Jesus encontra com alguém assim, um mestre da religião que é aconselhado a nascer de novo pois sua religiosidade cheia de conheceimentos intelectuais bíblicos, seu legalismo, sacrifícios e rituais não comprava a Deus nem o punha em comunhão com o altíssimo, apenas era uma auto-justiça oposto da justificação por meio da fé como um favor imerecido de Deus conquistado pelo mérito de Cristo na Cruz.

    Muito triste mais esta apostasia já estava a muito profetizada, boa viagem para os seguidores de mamom eu já pulei desse barco, e busco a simplicidade de Cristo: O Caminho, a Verdade e a Vida.

    Curtir

  10. dalidaloren
    31/08/2009

    Este negócio do homem de Deus dá um jeito para alcançar resultados, tira o Espírito Santo da liderança. A obra acaba sendo para Deus e não a de Deus. O homem de Deus tem que esperar em Deus, se der um jeitinho é porque não confia em Deus.

    Curtir

  11. josé vicente de sousa neto
    31/08/2009

    Olá amigos,
    Gostaria de deixar aqui minha opinião. O nosso grande problemaNós, crentes) é que nós ficamos fugindo da verdade bíblica sem perceber. Olhemos para o ministério de Jesus Cristo: Qual é o grande mandamento dele? Amar a Deus com toda a nossa força e todo o nosso entendimento, e amar o próximo como a nós mesmos. Ponto final. O bom smaritano tirou do próprio bolso para ajudar alguém que ele nem conhecia, e nem sequer esperou para ouvir o agradecimento.
    Sendo assim eu pergunto: Quem tira do nosso bolso é um bom samaritano? jesus Cristo nunca sequer tocou em dinheiro. Nós somos tolos, todos nós, porque com o nosso olho grande acreditamos em aberrações como “unção financeira”. Uma coisa prometida por um senhor suspeito de cabelo pintado e com botox no rosto.
    Irmãos, precisamos nos libertar destes lobos vorazes travestidos de cordeiros. Não esqueçam do que a palavra de Deus diz: Se o próprio Satanás pode se parecer com um anjo de luz, quanto mais um pastor.
    Todos eles, apóstolos, bispos, pastores, missionários e outros menos votados, tiram de que não tem para levar uma vida nababesca, para educar os filhos na europa e nos estados unidos e outras mordomias, e ainda querem nos dizer como temos que agir.
    Eu tenho asco de todos estes enganadores, mas o meu consolo é que um dia todos eles estarão diante do tribunal de Cristo.
    Faço aqui um apelo: Não dêem seu dinheiro a esses pilantras. Ajudem uma familia, paguem a escola de alguém, comprem um remédio e dêem oferta na sua igreja. A oferta é voluntária, conforme Deus tocar no nosso coração.

    Curtir

  12. josé vicente de sousa neto
    31/08/2009

    Olá amigos,
    Fiquei tão indignado que preciso fazer um adendo ao meu comentário.
    Caso alguém não saiba, quero informar que todos estes senhores(Morris, Silas, Jabes, Valdemiro, Edir, RR e outros) vão frequentemente aos países mais pobres da Africa – onde morrem 6 milhões de crianças por ano, de fome – para tirar-lhes o pouco dinheiro do sustento com promessas mirabolantes, que Deus nunca fez. Eles comem a carne, bebem o sangue e chupam o tutano dos ossos sem a menor piedade.
    Assim diz o Senhor a respeito dos pastores infiéis de Israel: Eu, eu mesmo, buscarei as minhas ovelhas, eu mesmo as apascentarei, e o sangue das que nunca mais voltarem, dos pastores eu requererei. Isaías, 48.

    Curtir

  13. josé vicente de sousa neto
    08/09/2009

    Olá Vera,
    Quero propor a você e a outras pessoas que se indignam com o que está acontecendo no tele-evangelismo aqui no Brasil, que nos unamos e não fiquemos calados, mas tendo sempre o cuidado de não cair no radicalismo ou na crítica gratuita.
    Como não temos acesso ao mesmo espaço que os enganadores têm, precisamos divulgar o máximo possível as mentiras que as pessoas precisam engolir todos os dias.
    O Silas continua colocando a gravação do Cerullo, como se nada tivesse acontecido.
    O “apóstolo” está pedindo – além da “semente” de 100 reais – o dízimo em dobro.`É ultrajante, mas eu até me conformo porque dá quem quer ou quem acha que vai ganhar 10 ou 100 vezes mais, mas quando o “apóstolo” finge que está chorando, o mal-estar é quase insuportável.
    Quase ninguém percebe, mas a postura deles é a mesma dos piores políticos que nós temos; na frente das cameras são dóceis, educados, fervorosos, quase santos, mas na realidade são autoritários, jactanciosos, extremamente gananciosos e consideram-se acima do bem e do mal. O silas, por exemplo, não responde emails de pessoas insignificantes, como eu, mas se eu mandar os 900 reais ele recebe.
    Sobre seu comentário sobre a “bispa”, quero dizer que sou do tempo em que a esposa do pastor era a esposa do pastor. Hoje, esposa de pastor é pastora, o que é intolerável.
    Ontem mesmo, estava comentando com a minha mulher que alguns anos pra cá, a quantidade de apóstolos e bispas que têm surgido é uma grandeza; todos eles movidos pela ganancia e pelo oportunismo.
    Na verdade, são malandros e preguiçosos que não gostam de trabalhar.
    Mais uma vez quero pedir às pessoas que se sintam indignadas, que não se calem, que deixem suas opiniões
    nos blogs e nos sites e se possível divulguem casos de pessoas que tenham sido enganadas.
    A verdade brilha na escuridão como o sol do meio-dia.

    Curtir

    • Estrangeira
      09/09/2009

      José Vicente, realmente precisamos fazer alguma coisa, mostrar nossa indignação pelo que estão fazendo pelo Evangelho… Esse final de semana, aqui em São Paulo, tem a Expocristã, e se for da vontade de Deus estarei eu e meu marido vestindo camisetas com frases de protesto à unção dos 900,00. Sei que não é nada, mas de grão em grão… Tb considero estranho esse negócio de mulher de pastor ser pastora. Meu marido, apesar de estar sem igreja no momento, é pastor, mas sei que não sou pastora, sou ajudadora dele. O problema é que títulos pomposos dão status, e a mulherada não quer ficar para trás nesse quesito, e mesmo sem o chamado querem herdar os títulos de seus maridos. Porém creio que há mulheres com chamado ministerial, a igreja onde me converti (Quadrangular) foi fundada por uma mulher (esse é um assunto meio espinhoso, há quem creia que mulher pode exercer liderança de ministério e há quem não creia nisso, mas mais importante que títulos e cargos é que a Palavra seja pregada com pureza e simplicidade, como ela é).

      Fique na Paz!

      Curtir

  14. JURACI MELO
    08/09/2009

    Gostei do “bereano” acho que este cuidado é que poderá nos ajudar a não sermos enganados nessa última hora.
    Isaías 2:11 diz: “Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a altivez dos varões será humilhada: e só o Senhor será exaltado naquele dia”
    Nenhum homem é dono da última palavra, só Deus é. Sempre fui um ouvinte das pregações do Pr. Silas Malafaia e de repente senti uma mudança drástica e fiquei assustado e agora está tudo sendo evidenciado, se o homem não se humilhar diante do Senhor Jesus, por mais util que ele seja na obra será derrotado pela sua soberba!!

    Curtir

  15. JURACI MELO
    08/09/2009

    Mana alguém disse que vc está cega, mas não está mesmo, como uma boa “bereiana” continue nos ajudando, e fale o que Deus te mostrar pois cegos estão os que querem ser ricos nesse mundo e não medem esforços pra tentarem enriquecer, somos peregrinos aqui nesse mundo e o próprio Jesus nos diz que devemos ajuntar tesouros no céu.
    Tenho recebido muitas pedradas em meu minstério por pregar a verdade sem bajular as pessoas com promessas, mas continuarei e sei que Deus estará me ajudando como a vc também, Deus te abençoe com toda sorte de bençãos espirituais, aumentando o alcance da sua visão celestial.

    Curtir

    • Estrangeira
      09/09/2009

      Pb. Juraci, louvemos a Deus por cada pedrada levada em Seu nome, afinal os tempos são maus… Fique na Paz!

      Curtir

  16. Fabio Coca
    15/09/2009

    O Pastor Silas Malafaia e a Cia. Cerulliana da enganação que se cuide, pois eles vem fazendo um discurso SATÂNICO. É o tentador que promete riqueza, prosperidade e status social sem fim. Ofereceu uma vitória imaginária e um sucesso duvidoso a Jesus no final de seus quarenta dias de jejum no deserto e vem enrolando muito trouxa desde então.
    Dou graças ao Senhor Jesus, que venceu a Satanás através da PALAVRA que é firme e verdadeira. Jesus reconheceu que teve fome, sentiu-se inseguro tanto fisicamente como socialmente, mas reconheceu que essas necessidades se tornam insignificantes comparadas à imensa necessidade de arrependimento e reconciliação com o seu Criador que todo o homem tem. Fome, dor, frio, nudez ou desamparo social são necessidades que devem ser sanadas, mas estar salvo pela graça vem primeiro, tamanha é a tragédia de se viver longe do amor de Deus. O Senhor pode, eu disse “pode” suprir nossas necessidades terrenas, mas sua prioridade para conosco é garantir a nossa salvação em Cristo.
    Busquemos primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, que é tão somente e simplesmente cumprir o seu desejo e a sua vontade para com Ele e para todos os homens, e não a Mamon e os seus manjares que os picaretas da fé, praticantes da simonia, vem fazendo nos púlpitos por ai fora.

    Curtir

    • Estrangeira
      20/09/2009

      Amém, Fabio! O pior é que a criatura não se emenda… hoje disse que vai reprisar mais 3 vezes em outubro a tal profetada… Mamon está em festa, infelizmente…

      Fique na Paz…

      Curtir

  17. edson marcos
    16/09/2009

    que DEUS tenha misericórida dessa pessoas de mente torpe satanica..presa fáceis de satánas..
    ganancia,arrogancia,corações duros calterizados pela ambição desenfreada pelo dinheiro…

    mas como cristo disse:” muitos naquele dia me dirão
    espulsamos demonios,curamos,profetizamos em teu nome..
    apartai-vos de mim raça de vibóra que práticais iniquinadas”
    nem eu nem vcs podem ajuda-los só a misericórdia de DEUS..
    1 timóteo cap 6
    8:tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
    9:Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

    Curtir

    • Estrangeira
      20/09/2009

      Edson, sua oração tb é a minha oração… Fique na Paz!

      Curtir

  18. weris
    29/09/2009

    AHAH

    É muito engraçado. Não me venham dizer que o pastor tem tambem seus defeitos. Isso é um fiasco. A bíblia diz que o Presbítero deve ser irrepreensível em seus atos. Não acho que se você contribuir com o programa do Silas voce estará contribuindo significativamente pro Reino de Deus, mas sim para a promoção pessoal do mesmo.

    Essa foi apenas uma versao gospel do “ligue-ja”.

    Além do mais, uma árvore se conhece pelos seus frutos. Os frutos [ações] que eu vi no vídeo são totalmente podres. Eles devem é voltar ao primeiro amor!

    Curtir

  19. ROBERTO
    01/10/2009

    COMO VC´S FALAM BESTERIRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!INCLUSIVE ESTA ESTRANGEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!VC´S SÃO TÃO ESPIRITUAIS , NÉ! VIVEM DE LUZ?????QUAL A FUNÇÃO DE VC´S?? CRITICAR OS HOMENS DE DEUS????SÓ PORUQE ESTÃO FALANDO DE DINHEIRO ,DE OFERTAS DÍZIMOS ENFIM!!!QUEM É VC PARA AFIRMAR QUE TUDO É COMBINADO????OLHA OS FRUTOS FALAM POR SI SÓ!!!VC ´S CHEIOS DE PECADOS E MAUS PENSAMENTOS COMO FARISEUS HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!NÃO ENTENDEM NADA DE EVANGELHO!!!!!!!!! SÃO CRÍTICOS DO WALDEMIRO DO SILAS ENFIM!!!!!!!ISTO É INVEJA! OLHA O QUE DEUS ESTA FAZENDO NO MINISTÉRIO DA IGREJA MUNDIAL!!!!!E NÃO SEI QUEM FALOU AI, QUANDOA BÍBLIA FALA DE SEREM IRREPREENSÍVEIS NÃO QUER DIZER QUE NÃO ERREM!!MAS SIM TEREM ATITUDES CONDUZENTES COMA PALAVRA!! OU VC´S SE ESUQÇERAM QUE JESUS FICARA NERVOSO,BRIGAVA E XINGAVA OU O QUE VC´S PENSAM QUE QUER DIZER HIP´POCRITAS, RAÇAS DE VÍBORAS!! OU COMO ELE FALOU COM MARIA!!!O QUE TENHO EU CONTIGO ,MULHER???PARECE MALCRIADO NÃO É?? ENTÃO PAREM DE SER TÃO ESPIRITUAIS COMO TENTAM SER!!!!POIS DEBAIXO DISSO TUDO ESTÃO PECADOS SUJOS, COM MENTES SUJAS , QUE SÓ VÊEM COM MAUS OLHOS!!!!!!!MEU DEUS PAREM DE SER RELIGIOSOS E SE CONVERTAM A DEUS!

    Curtir

    • josé vicente de sousa neto
      02/10/2009

      Olá Roberto,
      Realmente você tem razão. Criticar por criticar, não leva a nada.
      Mas você tocou num ponto importante: As vezes em que Jesus Cristo se indignou, chegando a açoitar pessoas que estavam transformando a casa de Deus em ponto comercial, se é que você me entende.
      Você também tem razão, quando defende que o foco tem que estar em Jesus Cristo.
      Concordo plenamente com você, pois Jesus nunca pediu dízimo a ninguém, principalmente em dinheiro; aliás, ele nunca nem pegou em dinheiro; o máximo que fez, foi olhar; e, ao olhar, disse: A César, o que é de César.
      Um dos doze apóstolos (coincidencia, hein?!) porém, era muito chegado ao vil metal; tanto é, que, no seu Evangelho, João não deixa por menos, e o chama de ladrão.
      Sabemos que todo ladrão é mentiroso, e vice-versa. Isso significa que, se judas iscariotes vivesse nos dias de hoje, mentiria descaradamente, fingindo-se de santo, para arrecadar o máximo de dinheiro possível; você concorda? Acho, até, que ele seria capaz de pedir o dízimo em dobro, alegando dificuldades financeiras, concorda?
      Concordo que críticas de baixo nível, são um péssimo testemunho. Chamar o Silas Malafaia de Mala, por exemplo, é lamentável, e eu não aprovo; assim como é extremamente lamentável alguém querer nos vender uma unção por 900 reais.
      Acho lamentável a comparação de Marco Feliciano com Michael Jackson; assim com acho profundamente lamentável que pastores venham á televisão vender quiquilharias “cristãs”, incluindo camisetas baby look; assim como acho lamentável e profundamente desonesto que estes mesmos pastores fiquem na televisão fingindo falar lingua “estranha”, quando todos nós sabemos que não passa de enganação da grossa.
      Acho lamentável qando algém chama Valdemiro Santiago de milagreiro, embusteiro, estelionatário, etc.; assim como acho profundamente lamentável que alguém se auto nomeie apóstolo e que fique fingindo realizar curas, quando na verdade não consegue curar um simples pé torto; que, descaradamente, finge estar chorando; que pede dízimo em dobro; que mete a mão no bolso alheio.
      Portanto, Roberto, eu me comprometo a tentar, de todas as formas, evitar o juízo temerário; mas sem abrir mão do meu direito de me indignar.
      Por outro lado, gostaria que você se comprometesse a tentar se espelhar em Jesus Cristo, e não os valdemiros ou Silas, da vida.
      Não sei se você sabe, mas a bíblia diz que todo homem que confia no homem, é maldito.
      Você quer ser maldito? Acho que não.

      Curtir

    • Estrangeira
      11/10/2009

      Roberto, faço minhas as palavras do José, e acrescento mais uma coisa:

      Você está insatisfeito porque faço críticas, mas releia o que me escreveu: não é uma crítica à minha pessoa? 🙂

      Fique na Paz, mas com coerência cristã!

      Curtir

  20. João Laurentino
    19/10/2009

    Tudo que aconteceu é lamentável,o Pr.Silas aparentemente se rendeu a pregação de um outro “evangelho”
    Deus recompensará a cada um segundo suas obras.
    Quanto a nós tenhamos cuidado para que não incorramos neste versículo:Existe em teu reino um povo “espalhado e dividido” Et.3.8
    Estejamos sempre unidos em torno de uma causa maior:Jesus Cristo.

    Curtir

    • Estrangeira
      27/10/2009

      Amém, João Laurentino!!! 🙂

      Curtir

  21. Rosinalva
    02/11/2009

    Amados, tenho lido as várias opiniões, sugestões e até críticas. Nesse caso da “unção financeira” confesso que fiquei decepcionada, não tanto com o Pr. Malafaia, mas com o Pr. Morris, eu só o conhecia de nome, e nesse dia ao ouvi-lo, fiquei estarrecida! não gostei e notifico aqui o meu repúdio! creio que não é por aí! E mas estarrecida estou em saber que o PR. Silas continuou colocando no ar essa entrevista que pra mim foi mal calculada.Bom, deixando essa questão de “críticas” ou não, lembremo-nos que todos compareceremos ao Tribunal de Cristo para prestarmos contas! Oremos uns pelos outros que é a melhor coisa, pois aquele que está em pé olhe (vigie) não caia! Quero aproveitar e dizer a alguns irmãos e irmãs que opinaram sobre “pastoras” “bispas”, que esse assunto nunca vai agradar a todos! sou Pastora a 30 anos de ministérios, tenho consciência do meu chamado e da minha vocação e isso eu não abro mão! cuidado irmãos com as”opiniões” porque se um dia Deus chamar vocês para a obra de apascentar ovelhas, e aí, como ficarão Que Deus nos abençoe e nos perdoe também!

    Curtir

    • Estrangeira
      03/11/2009

      Pra. Rosinalva, obrigada por seu comentário! Infelizmente os prs. Cerullo e Malafaia se mancomunaram na obtenção da “unção financeira” para eles mesmos, afinal R$ 900,00 de cada pessoa, com um programa assistido nacionalmente, e reprisado diversas vezes, imagina quanto não foi arrecadado… Mas enfim, como vc disse um dia todos prestaremos contas diante Daquele Único Digno…

      Fique na Paz!

      Curtir

    • josé vicente
      03/11/2009

      Cara Rosinalva,
      Eu sou o autor dos comentários sobre bispas, pastoras, etc.
      Eu conheci a igreja evangélica nas décadas de 60 e 70 e posso afirmar que não exitiam pastoras e bispas, assim como não existia a figura do apóstolo e missionário não era apenas um título, era missionário mesmo.

      A verdade bíblica é linda, mas é muito dura; e nós, povo de Deus, temos a tendencia de resistir a ela, desde o éden.
      A figura da pastora não é bíblica, queiramos ou não; e a mulher que é pastora apenas por ser esposa do pastor, é uma heresia.
      Eu respeito a figua da pastora, mas nunca seria membro de uma igreja comandada por uma pastora ou bispa, principalmente no caso de ela ser a “dona” da igreja, se é que você me entende.
      Por outro lado, vem a pergunta: Deus condenaria você, por ser pastora? Claro que não; então, quem sou eu para condená-la?
      Um abraço fraternal

      Curtir

  22. Rosinalva
    02/11/2009

    Quero apenas corrigir o meu erro de português: ” sou pastora há 30 anos”. obrigada.

    Curtir

  23. Paulo Alencar
    06/11/2009

    Meus queridos,

    O que dizer da atitude do Malafaia de se vender ao Bispo Edir Macedo por $40.000 por mês, durante dois anos, pra ficar de plantão pra falar mal do Pr. Caio Fábio. O Edir Macedo, não querendo se queimar mais ainda, alugou o Malafaia. Esse tal Malafaia tem um preço. É quem pagar mais. Essa é a verdade. Mas parece que hoje os Evangélicos não teem mais interesse na verdade.

    Curtir

  24. Marcos
    16/11/2009

    a paz de Jesus!

    Já é hora de voltar os olhos para o Senhor!
    Não dá mais pra ficar esperando.
    A vida passa pelas mãos
    Renda-se ao verdadeiro amor de Jesus

    Hoje tudo é normal, roupas, danças, as notícias do jornal
    As novelas ensinam a perder os valores da família
    Lá todos se traem, tudo se vai
    Como as ondas que quebram e não voltam mais
    E o tempo passa, tudo isso passa!

    Quem entrará pela porta estreita
    Que abre aos humildes de coração?
    Quem entrará pela porta estreita
    Que abre a quem souber amar?

    Só Jesus é o amor, o caminho, a verdade e a vida!!!

    Curtir

  25. Adalberto Pimentel
    18/11/2009

    Ja aprendi muito com o pastor Silas, não gosto de tirar conclusões precipitadas, mas não me convenci com esta tal unção financeira. Francamente fiquei estarrecido. Ele se utilizou de um meio ilicito para arrecadar fundos. Como ele mesmo disse uma vez, o evangelho não precisa disso para ser pregado. Perdi até o interesse por suas mensagens. Adalberto

    Curtir

  26. Cláudia
    05/01/2010

    A Paz do Senhor a todos!

    Eu fiquei muito surpresa com tudo o que li aqui neste blog. Gosto muito do Pastor Silas, mas há algum tempo tenho me decepcionado com a sua atitude quando o assunto é dinheiro. Eu era parceira ministerial até o ano passado, mas sempre quando mandava uma oferta ele postava outra carta, com outro boleto pedindo uma oferta extra. Mas a maior decepção foi quando ele veio ao Congresso de Recife, e em um dos dias do Congresso, quando começou a pedir ofertas, falou que tinha tido uma revelação de Deus que existiria alguém na plateia que ofertaria 30.000 (trinta mil reais). O meu marido achou um absurdo a sua atitude, e eu também. Espero que Deus lhe dê discernimento para voltar a propagar o Evangelho com sabedoria e humildade. E que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    Cláudia

    Curtir

  27. michel monteiro dos santos
    20/02/2010

    olá estrangeira,nós temos que crer que o nosso Deus é poderoso,há um perigo enorme em falarmos ou até mesmo acharmos supostas combinções de homens de DEUS.A Biblia diz que ai daquele que fala mau do meu ungido,criticar é muito fácil,aprendi algo muito importante que devemos respeitar aqueles que fazem a diferença,se eles erram pois todos são falhos,ele vão prestar contar com o Senhor Jesus.,saiba que Deus resiste aos soberbos,mas dá graças aos humildes,veja os frutos de um ministério.Deus te abençoe amén.

    Curtir

  28. EU ACREDITO QUEM DEUS PODE DAR PROSPERIDADE,SIM.
    MAIS EU POSSO SER PROSPERO SEM SER RICO!
    MAIS SE O CAMINHO DA PROSPERIDADE FOR 900 REAIS ?
    COMO IRA FAZER OS ASSALARIADOS PARA SEREM ABENÇOADOS.
    O CAMINHO DA BENÇAO É O MEU DIZIMO E OFERTAS VOLUNTARIAS NÃO Á VALORES PRÉ DETERMINADOS.
    EU POSSO DAR 900 OU 9 REAIS O DONO DA BENÇAO É O MESMO.
    GOSTO MUITO DAS MENSAGENS DO PASTOR SILAS, ACREDITO QUEM(DEUS) TEM LEVANTADO ESSE HOMEM.
    MAIS CÁ ENTRE NÓS ; FICOU COM A CARA DE INDUGÊNCIA.

    Curtir

  29. Wilson Costa
    13/08/2010

    Conclusão: Satanás ofereceu a Jesus, todos os reinos deste mundo, todas as potestades e principados, Jesus as recusou. Ofereceu a Silas Malafaia ele aceitou prontamente a oferta sem pestanejar. Os que são ovelhas do Pastor, conhecem a voz do Pastor, porque são ovelhas. Os que conhecem a voz do salteador são os lobos e não ovelhas.

    Curtir

  30. Pingback: Expomamom 2010, a missão – Primeira Parte « Uma estrangeira no mundo

  31. Pingback: Expomamom 2010, a missão – Primeira Parte | As pedras clamam

  32. Ailton
    23/02/2011

    Os fins justificam os meios ?

    DEUS X SISTEMA RELIGIOSO.

    Os religiosos são “trabalhados” pelos lideres a adotarem sempre uma postura pró-sistema. Os religiosos sempre precisarão de lideres, e líderes sempre irão ver as vantagens que a liderança poderá lhes conferir.

    O sistema religioso desde os primórdios foi elaborado com fins de dominação política, o homem sbjulgando o homem através da religião.

    A oficialização do cristianismo no imperio romano foi uma tentativa de evitar a derrocada do mesmo no século IV.

    As pessoas são influenciadas pelos líderes religosos a pensar e acreditar que Deus é PRÓ-SISTEMA, que o sistema religioso tem vínculos com Deus, o que é uma grande FARSA. Deus tem vínculos é com pessoas e não com O SISTEMA.

    Vejamos : Deus abandonou ao sistema religioso judaico quando este se corrompeu, e permitiu a destruição do templo que Ele mesmo pôs seu nome, ora, se com os judeus, o povo da promessa, os israelitas, Deus agiu assim, por que Ele insistiria em participar de um sistema religioso tão decadente e corrompido como é o cristianismo na atualidade ?????

    Mss os líderes insistem : “… a Igreja, (leia-se: sua denominação, ou o criistianimo como um todo) são de Deus… é a Igreja…” … Quando que, a IGREJA VERDADEIRA não tem CNPJ, ou nem memo endereço fixo, ou localização geográfica, um endereço pelo qual possoamos visita-la, pois trata-se do conjunto de pessoas que realmente pertencem a Deus, e que bem provavelmente ainda estão dentro do sistema religioso, porém alguns talvez nem estejam dentro do sistema religioso.

    Aliás, haverá um tempo, que já se aproxima com muita veemência, onde os verdadeiros integrantes da IGREJA, terão que se exilar do sistema religioso dominante: “… sai dela povo meu, para que não incoras nas suas pragas….”, é …. está escrito no Apoclipse.

    MAs os religiosos, que são PRÓ-SISTEMA, não admitem esta possibilidade, pois acham que Deus está vinculado ao sistema religioso.

    Tem pessoas que associam SALVAÇÃO a ir com maior frequencia possivel nos templos denominacionais….

    Quero saber se esta ordem divina para sair de BAbilônia não tem a ver com o sistema religioso ?????

    Seria só o sistema economico ???

    Não !!!! Economia e religião são irmanadas !!!!

    Curtir

  33. Rogério dos Santos
    05/03/2011

    Quero mostrar minha indignação em relação a “unção financeira”, isso é uma forma de ludibriar o povo desavisado e ambicioso. Jesus curou e continua curando, sem cobrar nada. O cego de Jericó estava pedindo esmolas e foi curado, a mulher do fluxo de sangue já havia gasto todo seu dinheiro com os médicos e foi curada de graça por Cristo, o coxo na porta formosa pedindo esmolas, foi curado por Jesus através dos apóstolos que não tinham a “unção financeira” (ouro e prata), mas tinham a unção do Espírito Santo. A Bíblia diz em Mateus 10:8. “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Para terminar quero deixar outra passagem bíblica ao qual o profeta Isaías deixa bem claro o que verdadeiramente esses homens são e o que buscam através dessas heresias. “E estes CÃES são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.” Is 56:11. ” Ficarão de fora os CÃES e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicídas, e os idolátras, e qualquer que ama e comete a mantira.” Ap 22:15.

    Curtir

  34. josé vicente
    26/04/2011

    Olá Vera,
    Há muito não escrevo aqui, e estou voltando hoje pois fiquei indignado com o que vi e ouvi. Pesquisando notícias sobre igrejas e pastores na internet, uma delas, publicada no site gospel+, me chamaou a atenção. A notícia referia-se a um vídeo de 24 minutos(!) aonde o Pastor Silas Malafaia pedia ofertas especiais para pagar uma dívida de um milhão e meio de reais. No seu programa de sábado ele dizia que precisava daquela quantia, de qualquer maneira, até a quarta-feira seguinte, ou seja, 4 dias depois.
    No ano passado ele já havia utilizado a mesma estratégia, só que na época, embora o prazo fosse o mesmo o valor que ele “precisava” era bem maior: 4 milhões.
    Desta última vêz, porém, ele foi longe demais ao utilizar passagens bíblicas totalmente fora contexto e com o sentido desvirtuado. Logo ele, que até um passado recente condenava veementemente aqueles que se utilizavam desta prática para ludibriar as incautas ovelhas.
    No seu discurso recheado de arrogância, ele cita duas passagens bíblicas para convencer as pessoas de que Deus retribuiria com riquezas as doações feitas ao ministério dele: Provébios, 11:24-25 e II Coríntios, 9:10-11.
    O texto de Provérbios diz:
    24 – Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda.
    25 – A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.
    Mas logo a seguir, no versículo 26, diz:
    26 – Ao que retém o trigo o povo amaldiçoa, mas bênção haverá sobre a cabeça do que o vende.
    Não há, portanto, como estabelecer qualquer relação entre o texto bíblico e doações em dinheiro para que um pastor pague dívidas comerciais.
    Mas eu quero me ater mesmo é na passagem bíblica de II Coríntios, e o farei no outro comentário que se seguirá a este.

    Curtir

  35. josé vicente
    26/04/2011

    Este comentário é continuação do anterior.
    Pois bem, podemos ler abaixo a segunda passagem citada pelo pastor Silas:
    II Corintios 9:10-11
    10 – Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
    11 – Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
    Ora, o contexto em que a passagem acima está inserida começa no capítulo 8, cujo sub-título é: “A coleta para os cristãos pobres da Judéia”.
    Como veremos abaixo, Paulo, ao pedir que os membros da igreja de Corinto contribuam para ajudas os irmãos da Judéia, cita as Igrejas da Macedonia como exemplo:
    II Corintios 8:1-5
    1 – TAMBÉM, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia;
    2 – porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.
    3 – Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente.
    4 – Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos.
    5 – E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao SENHOR, e depois a nós, pela vontade de Deus.
    Fica bem claro que tratava-se de igrejas ajudando igrejas, conforme Paulo esclarece:
    II Corintios 8:13-15
    13 – Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,
    14 – Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;
    15 – Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos.
    Dentro deste mesmo contexto, Paulo diz, ainda:
    II Corintios 9:6-12
    6 – E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
    7 – Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
    8 – E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
    9 – Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
    10 – Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
    11 – Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
    12 – Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.
    Se Silas Malafaia fosse um pastor pobre de uma igreja pobre, seria justo que algumas igrejas se reunissem e fizessem uma coleta para ajudá-lo.
    Agora, um sujeito rico vir na televisão dizer que precisa de um milhão e meio em 4 dias e ainda torcer a Palavra de Deus para atingir seus objetivos é estarrecedor e só nos causa indignação e repúdio.
    Gostaria que Silas Malafaia, que é um grande pregador, nos provasse que as passagens bíblicas citadas por ele têm a ver com o fato de milhares de pessoas doarem dinheiro diariamente para uma única pessoa, com a agravante de que esta pessoa, mesmo sendo a única beneficiária das doações ainda se sinta no direito de estabelecer os valores de cada doação. Há igualdade nisso? Há beneficiencia nisso? Há louvor a Deus nisso?
    Que Deus nos abençoe e nos guarde. E afaste de nós os lobos vorazes travestidos de cordeiros.

    Curtir

  36. Cláudio Bolla
    27/04/2011

    Caro José Vicente, o que você disse é uma verdade muito grande. Eu queria ver o Pr. Silas Malafaia responder a isso em rede nacional.
    Valeu José Vicente continue nesta sabedoria, que Deus vos abençõe.

    Cláudio Bolla

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 29/08/2009 por em Ser estrangeira e marcado , , , , , .