Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Mais um produto gospel: Óleo da Marca do Cordeiro


Há dias que ouço uma propaganda da Rádio Musical (105,7 Fm em São Paulo) da Igreja Comunhão Plena, onde seu papa, digo, líder, o Apóstolo (tinha que ser) Sérgio Lopes anuncia a entrega, a quem for no culto, do “óleo da marca do cordeiro”. Não postei antes porque não havia encontrado nada na internet como referência. Hoje, porém, a encontrei no próprio site da instituição religiosa.

No site, é claro, não está muito explícito o negócio. Mas quem ouve a propaganda da rádio entende claramente que será entregue “o óleo da marca do cordeiro”. A princípio achei que fosse concorrente da água mineral 100% Jesus, até porque, partindo do Apóstolo (conhecido por encher linguiça no púlpito com “posso ouvir um amém? Posso ouvir um aleluia? Posso ouvir um glória a Deus? Posso ouvir um amém-aleluia-glória-a-Deus?”), isso não seria impossível.

Uma das “vitórias” conquistadas por esse apóstolo foi a “conversão” do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, pouco antes das eleições. Dá para ver no vídeo o olhar contrito e arrependido do prefeito (que foi reeleito com o apoio geral das denominações evangélicas), e o risinho contido, típico de quem está cheio do espírito (não me pergunte qual).

http://www.youtube.com./watch?v=jRehgfaQzNs

Tem umas portas aqui em casa que estão rangendo. Acho que vou pegar um pouco do óleo da marca do cordeiro (feito especialmente para umbrais e batentes de portas e janelas) para dar um jeito nisso.

3 comentários em “Mais um produto gospel: Óleo da Marca do Cordeiro

  1. Helen Araújo
    21/09/2009

    Eu hein. Deus deveria cobrar cada vez que usarem seu nome para promover algum produto.

    Curtir

  2. Alex
    08/10/2009

    Prezada

    Suas criticas não querem dizer nada, mostre a todos o que vocês esta fazendo para que a palavra de Deus seja propagada, use o dom que Deus lhe deu para semear e não colocar mais duvidas na cabeça das pessoas que cada vez mais estão sofrendo com o “marketing do evangelho de Cristo”. Com abusos ou não, Cristo está sendo apresentado a muitas pessoas, e você esta fazendo a sua parte. Venda a sua televisão e compre uma Biblía e leia.

    Curtir

    • Estrangeira
      11/10/2009

      “Haverá falsos cristos e falsos profetas”
      “Nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus”
      “Cuidado com os lobos em pele de ovelhas”
      “Os de Beréia eram mais nobres do que os de Tessalônica”
      Etc etc etc

      Alex, você deve conhecer esses e outros versículos que nos levam à analisar tudo à luz da Palavra, antes de aceitar qq ensino. Não fosse assim, deveríamos aceitar o INRI Cristo e o Jesus Cristo Homem, entre outros, como Jesus, já que eles dizem que o são. Da mesma forma, há líderes que se usam da Palavra para a deturpá-la e enganosamente colocar ensinos estranhos ao Evangelho: contra esses é que esse blog se levanta. Se pregar a Cristo de qq jeito tivesse mérito, Paulo (o apóstolo de verdade) não teria se preocupado tanto com a entrada do gnosticismo na igreja primitiva. Como cristãos, devemos obedecer à Palavra e analisar todos os ensinos, para ver se estão de acordo com ela. Os que não estiverem devem ser denunciados e lançados fora, independente de quem ou de onde venha.

      Fique na Paz!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 13/09/2009 por em Uncategorized.
%d blogueiros gostam disto: