Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marchando pela ética evangélica brasileira na Marcha pra Gezuiz


Antes de ler esse artigo, eu lhe convido a assistir ao vídeo abaixo. É a oficialização do Dia da Marcha para Jesus, sancionado pelo presidente Lula na presença de “personalidades” evangélicas e políticos.

http://www.youtube.com/watch?v=QeLSxmq2U2g&feature=player_embedded

No próximo dia 2 de novembro se realizará, aqui na capital de São Paulo, mais uma edição da Marcha para Jesus. Essa edição é bastante especial, pois é a primeira após sancionada a data e também “comemora” a volta do casal Hernandes ao Brasil após “férias prolongadas” nos EUA. Também marca a reconstrução da sede da Igreja Renascer em Cristo, que literalmente caiu, matando 9 pessoas e ferindo centenas.

Mas a importância dessa marcha não pára por aqui. Ela ocorrerá no ano em que o Pr. Pai Dinah Morris Cerullo, com a conivência e total apoio do Pr. Silas Malafaia, lançou a profetada da unção financeira dos R$ 900,00. Nesse ano outros líderes também se utilizaram de numerologia para aumentar a arrecadação e aprisionar os fiéis em suas denominações, com promessas de bênçãos sem fim. O Pr. Marco Feliciano, por exemplo, lançou a campanha da oração dos 7 minutos antes da meia-noite, com oferta de R$ 7,00 (cada líder usa o número que acha mais bonitinho).

Esse está sendo o ano da vitória financeira para muitos ministérios. O Paipóstolo Terra Nova, por exemplo, conquistou seu aviãozinho particular, e o Bispo Edir Macedo continua faturando muito com sua igreja, inclusive tendo que responder à várias denúncias, entre as quais a da injetar dinheiro dos fiéis para alavancar sua Rede Record.

Esse foi mais um ano em que a Igreja se deixou levar pelas promessas de satanás, que disse a Jesus em Mt 4.9: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”. Mais uma vez nos curvamos a doutrinas espúrias e ao gnosticismo. Novamente a igreja se deixou levar pelas promessas de facilidades para quem se sujeita a um deus que dizem se chamar Cristo, mas que não corresponde à descrição que Lhe é feita na Palavra de Deus. Continuamos buscando as igrejas não para obter salvação, mas sim a solução de nossos problemas financeiros, de saúde, realização dos nossos sonhos, reconhecimento acima dos demais. Em nossa cegueira não buscamos mais a Jesus, mas aos homens que dizem intermediar essa relação através de copos com água, lenços suados, amuletos de toda a sorte. E marchamos não para Cristo, mas para que essas lideranças todas sejam glorificadas, afinal graças a elas e suas mega-igrejas é que há tantos que se dizem evangélicos na marcha (convencidos sim, convertidos apenas muito poucos).

Segundo profetada do líder da Renascer e seus asseclas, este é o Ano Apostólico de Davi. Pensando bem, de repente seja uma profecia verdadeira…

Davi era um homem com um coração agradável a Deus. Era o menor dentre seus irmãos, mas foi o escolhido por Deus para reinar em Israel. Pequeno, franzino, venceu o gigante Golias com uma funda e uma pedra, motivado pela ira santa ao ver o nome de Deus sendo afrontado. Foi perseguido por anos antes de se tornar rei, e mesmo depois, até pelos de sua própria casa. Mesmo quando pego em erro, teve a humildade de reconhecê-lo e de se arrepender publicamente. Mais do que um rei, Davi foi um inconformado com esse mundo.

Segundo os Hernandes (que simbolizam bem o culto a Mamom praticado sutilmente por muitas igrejas evangélicas brasileiras), este é o ano de Davi. Como Davi, nós, povo cristão que não suporta mais ouvir o nome de Deus ser afrontado pelos “Golias” da fé, temos que fazer alguma coisa. Nossa funda e nossa pedra são a nossa indignação, expressa em mensagens em camisetas e faixas, à vista de todo o exército filisteu ao nosso redor.

Dia 2 de novembro de 2009 pode ser um dia histórico para a Igreja evangélica brasileira. Pode ser histórico por confirmar a vitória dos líderes e profetas de Mamom, que se utilizam de Deus e do povo sem esperanças para que seus objetivos espúrios sejam realizados. Pode ser histórico por sepultar de vez todas as vozes contrárias à essas lideranças, que demonstrarão todo o seu poderio e prestígio através do grande número de ingênuos participantes usados como massa de manobra religiosa e política. Pode ser histórico por enterrar de vez todas as acusações contra esses líderes, afinal a grandeza do evento mostra que Deus está com eles e que jamais se deve sequer ousar em pensar algo contra um ungido do Senhor, levando assim mais e mais pessoas à escravidão mental e espiritual.

Mas o dia 2 de novembro de 2009 pode ser histórico por ser a data em que centenas e até milhares de cristãos, que estavam escondidos em cavernas por serem impedidos de pensar contrariamente aos ensinos de qualquer liderança religiosa, por mais absurdos que fossem, sairão às ruas em meio ao exército filisteu e, como Davi, bradarão:

“Quem são, pois, esses adoradores de Baal e de Mamom, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” (adaptação livre de 1 Sm 17.26)

A escolha é nossa. Poderemos assistir à Marcha para Jesus confortavelmente em nossas poltronas, escondidos em nossas cavernas, e tudo continuará como sempre. Mas poderemos também estampar nossa indignação em nossas camisetas e faixas, e mostrar ao Brasil e ao mundo que há uma verdadeira Igreja, formada por cristãos de diversas denominações, irmanados pelo amor de Cristo e pela observância de Seus ensinamentos, que se resumem no amor à Deus e ao próximo, à busca do Seu Reino e da Sua Justiça, mesmo que isso signifique sofrer perseguições, passar fome, frio, necessidades. Já dizia o escritor do livro de Hebreus:

“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa”. Hb 11.24-26

“E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra”. Hb 11.32-38

Poderemos ser centenas ou milhares no dia 2 de novembro, proclamando o retorno da Igreja brasileira à ética cristã, ao Evangelho puro e simples, escancarando os falsos cristos e falsos profetas e proclamando a salvação em Cristo Jesus.

Não sei quantos seremos ou o que poderá surgir a partir disso. Só posso garantir uma coisa: pelo menos uma faixa de indignação aos profetas de Baal e de Mamom haverá naquele evento, sustentada por um casal de cristãos sem “igreja”, sem títulos, sem honras ou glórias eclesiais, mas apenas uma grande ira santa e temor e amor por Deus. Estarão vestindo camisetas pretas com os seguintes dizeres: “Marcha pela Ética Evangélica Brasileira – O $how tem que parar!” (frente) e “O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé” – 1 Tm 6.3-10 (costas). Mas creio que, pela Graça e misericórdia de Deus, não haverá apenas um casal, mas todo um exército contra a afronta babilônica à Noiva de Cristo, cada qual com sua mensagem de indignação e disposição para apanhar dos mais “apostólicos”, dos que morrem por suas denominações mas não têm coragem de morrer em seu orgulho, ganância e vaidade pelo Verdadeiro Cristo.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. – Rm 12.2

(leia também https://estrangeira.wordpress.com/participe-marcha-para-gezuz/)

54 comentários em “Marchando pela ética evangélica brasileira na Marcha pra Gezuiz

  1. Diogo
    21/09/2009

    FANTASTICO!!!! Como já disse anteriormente, count me in!!!

    Vamos realmente marchar para Jesus!

    Que tal uns banners e “folhetinhos” dizendo coisas como: “Enquanto estamos aqui sujando as ruas, atrapalhando o transito e nos achando o máximo, milhares de pessoas em São Paulo estão vivendo de forma indigna, estão sujeitas as drogas, estão vendendo seus corpos para a indústria do sexo, estão pensando no suicídio… estão de fato muito longe da justiça do Reino de Deus. Onde é que Jesus esta de fato? Aqui entronizado nos “nossos louvores”? “LOUVORES”?? Enquanto estamos na assembléia dos “santos”, Jesus está com os marginalizados. Estamos marchando para Jesus, ou será que essa marcha é uma marcha pára Jesus?”

    Poderiamos sugerir um dia que seria de fato uma marcha com Jesus, um dia de um mega multirão dando um gas para as organizações que praticam a justiça do Reino de Deus, para apoiar os trabalhos de tantos servos de Deus que não tem baixado a cabeça nem se desanimado apesar da “i”greja.

    Se for para ser cristão, tem que ser 100%. Se for para protestar, temos que plantar a verdade.

    Estou dentro. Conte comigo!

    Abraço,

    Diogo

    Curtir

    • Estrangeira
      21/09/2009

      Diogo, a idéia dos folhetos é muito boa, o texto que vc propôs tb está bem legal, pois fala de atitude cristã sem apontar denominações… Fique na Paz!

      Curtir

  2. Adonias
    21/09/2009

    Ops, então já somos 4…

    Curtir

  3. Vitor Cid
    21/09/2009

    Tamo dentro!!!

    Curtir

    • Estrangeira
      21/09/2009

      Oh, Vitor, legal!!!!

      Fica com Deus!

      Curtir

  4. Vitor Cid
    21/09/2009

    Eu creio que é uma iniciativa louvável, enquanto ficarmos calados a igreja brasileira continua no seu marasmo tedioso e demoniaco… perdemos o primeiro amor em função das obras (poucas) e da busca desenfreada pelas bençãos. De um lado restitui, eu quero de volta o que é meu? Do outro lado é as bençãos do Senhor me perseguirão…. poxa, viramos uma igreja mimada buscando um gênio da lampada e sinceramente, se fosse assim prefiria o do Alladin viu do que abóstolos Hernandes…. eu prefiro Arábia do que prisão domiciliar nos USA…

    Quem vai levantar essa bandeira moça? Estrangeira, somos todos estrangeiros nessa terra… mas nem por isso podemos levantar a bandeira da alienação certo? O Diogo é meu brother e tô com ele nas palavras….

    Imagina uma coisa só: e se todo o dinheiro usado na reconstrução do templo dos Hernandes fosse revertido em obras socias pelo Brasil varonil? Se o dízimo de nosso crack Kaká com suas vendas milionárias fossem revertidas para missões… não vejo nada disso na suposta igreja renascida, é o acumulo de riquezas que continua sendo teu ponto fraco. Arrependa-se.

    Eu não tenho condição nenhuma de colocar o dedo na cara de ninguém, mas isso não me cheira certo… chega de ser crente omisso, temos que assumir nosso papel na batalha e lutar contra essas injustiças primeiro dentro de nossa casa e depois no mundo. Como é que podemos exigir mudança no mundo ao nosso redor se somos mais hipócritas do que o diabo? Aff….

    Falei… tá falado…

    Curtir

    • Estrangeira
      22/09/2009

      Oh, Vitor, também penso assim… não podemos mais nos omitir, enqto ficamos quietos milhares de almas se perdem todos os dias, achando que estão salvas pq vão a uma igreja. O inferno sempre tenta vencer a igreja, entra nela de mansinho, coloca seus ensinos enganosos, que são aceitos aos poucos, mas o inferno NUNCA prevalece contra a Igreja! Sempre Deus levanta homens e mulheres para devolver a igreja ao eixo cristológico: Paulo foi contra o gnosticismo que entrava na igreja primitiva, os vários Pais da Igreja tb o fizeram, Lutero, Calvino, Zwínglio, Huss e tantos outros se levantaram qdo tudo parecia perdido e a igreja-estado estava mais perversa em seus ensinos enganosos do que nunca, e agora sinto uma revolução silenciosa, através de vozes famosas como Caio Fabio, Ricardo Gondim e outros, e vozes anônimas como nós. Glória a Deus, pois o inferno JAMAIS prevalecerá contra a Igreja de Cristo, sempre haverá um remanescente obediente à voz do Senhor e aos Seus ensinamentos. Oremos para que não caiamos, para que não nos deixemos levar por ventos de doutrina, para que não nos deixemos levar pelas promessas de riquezas, pois muitos homens e mulheres de Deus sinceros não aguentam a pressão e se deixam levar por essas coisas, afinal a carne é fraca.

      Fique na Paz!

      Curtir

  5. Danusa
    21/09/2009

    O que vocês estão fazendo pelos drogados, abandonados e pobres?? Você são os Judas do século XXI, aquele que questionou a Jesus por deixar aquela mulher derramar o perfume nos pés dele e dizendo que poderia ser dado aos pobres, se vocês acham que essas igreja não fazem nada como libertar pessoas dos vícios, da depressão, do álcoolismo etc etc , façam vocês, agora eu tenho visto tudo isso acontecer nessas igreja sim, parem de promover a desunião e a discórdia entre o povo de Deus, deixem que Ele vai julgar a cada um segundo os seus atos, quem são vocês para saberem exatamente quem é o joio ou o trigo???Aquele que pensa estar de pé olhe para que não caia, tira primeiro a trave do teu olho para tirar o cisco do olho do teu irmão.

    Curtir

    • Estrangeira
      22/09/2009

      Danusa, se segundo seu entendimento somos o Judas do século XXI, Jesus foi o Judas no 1o. século. Ele teve a coragem e a desfaçatez de denunciar os fariseus e os saduceus, homens íntegros, seguidores severos da Palavra, dizimistas fiéis, davam ajuda (esmolas, seguindo a Palavra) aos pobres, órfãos e viúvas, ou seja, faziam caridade e eram homens de bem!!! No seu pensamento, Danusa, que raio que Jesus foi fazer lá, denunciando homens de bem, homens de Deus? Segundo seu entendimento, Danusa, quem faz caridade segue a Deus e não deve ser criticado. Então não podemos mais criticar a Igreja Católica, eles seguem a Deus e fazem MUITO mais caridade do que as igrejas evangélicas!!! E mais, devemos parar de criticar os espíritas, pois eles fazem MUITO MAIS caridade do que os católicos e os evangélicos juntos!!! Segundo o seu entendimento, todos os profetas bíblicos eram uns Judas, cada um do seu tempo, pois todos eles criticaram o povo hebreu quando este se distanciava dos ensinos do Senhor. Segundo o seu entendimento, criticar é promover a desunião, por isso nós, evangélicos, somos uns burros, pois somos frutos de Lutero, Calvino e tantos reformadores que ousaram fazer isso que estamos fazendo hoje, mas que vc é contra, que é criticar os erros da igreja. Danusa, todo evangélico é fruto de desunião por conta de críticas, e isso começa em Cristo, que ousou criticar os fariseus lá atrás… Jesus mesmo dizia que haveria tempo em que, em Seu nome, filho ficaria contra pai, sogra contra nora, etc, etc Fazer caridade é obrigação de QQ ser humano, espírita faz, budista faz, até satanista faz (tem entidades satânicas que fazem caridade). Uma igreja que faz caridade não é imune a erros doutrinários, e esses DEVEM SER DENUNCIADOS SEMPRE, isso é mandamento bíblico. O Apóstolo (de verdade) Paulo vivia denunciando erros da igreja primitiva, em suas cartas ele inclusive cita nomes de quem tentava implantar idéias gnósticas e outras barbaridades. O que está acontecendo em nosso tempo, Danusa, é que o gnosticismo e cia. voltaram com tudo contra a igreja, a contaminou, e por isso muitas vezes vemos um ensino adulterado. Jesus não queria as riquezas do mundo, satanás as ofereceu no deserto e Jesus as refutou. Jesus não queria tomar Jerusalém, seguidores quiseram que ele se proclamasse Rei mas Ele morreu pior que um escravo. Porém, algumas igrejas têm ensinado isso e muito mais, têm usado versículos avulsos para oficializar seus falsos ensinos. Nem todos os que dizem Senhor, Senhor entrarão no Reino dos Céus, um lugar onde a entrada é por uma porta estreita, onde POUCOS passarão por ela. Danusa, não queremos que ninguém se perca, nem Deus quer, e por isso é necessário que mais uma vez vozes se levantem denunciando enganos. A Palavra diz para tomarmos cuidado com lobos em pele de cordeiro, mas ao contrário, estamos é servindo-os e obedecendo a tudo o que eles dizem, afinal são homens e mulheres de Deus, fazem curas e milagres. Porém, curas e milagres qq um faz, tem milagre no hinduísmo, no espiritismo, no candomblé, onde vc preferir. Deus vai julgar a cada um, nossa intenção não é a de “julgar”, mas a de trazer à luz os enganos, para que nos arrependamos e possamos evitar que outros caiam no mesmo erro. Danusa, por favor, vamos ler a Bíblia, ler mesmo, de verdade, ler os Evangelhos, ver como Jesus agia, o que Ele dizia e ensinava, o que Ele, como líder, como Filho de Deus, fazia, e comparar com o que nós e nossa liderança espiritual faz. Será que, calados, não estamos coniventes com a sujeirada que estão fazendo com o Evangelho? Lembre-se que os tímidos, os covardes não entrarão no Reino dos Céus. Não quero deixar de entrar no Reino por me omitir perante a afronta que estão fazendo com o Evangelho, e em nome de Cristo.

      Fique na Paz (não muita, quero mesmo em Deus que vc se indigne, busque, pesquise, que Ele abra seus olhos espirituais – não somos bonequinho de pastor nenhum, Deus quer que PENSEMOS, que nos transformemos pela renovação da nossa mente – a grande vitória do inferno é fazer um cristão deixar de pensar e passar a agir pelas ordens dos outros).

      Curtir

  6. Vitor Cid
    22/09/2009

    Querida Danusa, eu no meu pequeno mundinho estou pelo menos tentando mudar um pouco a situação com trabalho voluntário…

    http://caf.org.br e http://bancodealimentos.org.br são algumas das quais estou envolvido. Eu sou apenas 1 pessoa… não posso fazer nada sozinho. O que me deixa triste é o fato de tantas pessoas irem a eventos como a Marcha 1x ao ano e no resto do ano serem hipócritas ao ponto de nem ajudar o mendingo que está na rua sofrendo e quando falo em ajudar não é dar esmola, é fornecer meios para que ele recupere a dignidade. Agora enquanto alguns ficam passeando em Miami com $$ dos fiéis e quando voltam das férias de luxo onde não tem a humildade de pedir perdão pela falha milhões de brasileiros passam fome. Você sabe quanto iria ajudar os USD 60 mil que foram pegos com eles naquela oportunidade? Vejo o principio maquiavélico em voga desde o começo, os fins justificam os meios, correto?

    Concordo com você, Deus irá julgar e Ele sabe o que é joio e o que é trigo, mas enquanto tomamos esta atitude de sermos conformados com as injustiças, milhões morrem… imagina se o Dr Martin Luther King fosse conformado com os batistas do sul que tinham mais vinculo com o KKK do que com o direito dos negros? Hoje não teríamos um presidente negro nos US… Outra ocasião foi na década de 40 quando as igrejas da Alemanha foram coniventes apoiando o Hitler?

    Uma coisa é você criticar as pessoas de forma destrutiva, mas estamos apontando uma alternativa para a Marcha, uma alternativa que iria agregar valor e edificar o corpo, não seriam apenas shows efemeros, mas seria uma ação de alto impacto social guiada pelo Espirito Santo para que as pessoas sejam alcançadas.

    Nunca disse que a igreja não faz nada, pelo contrário…faz muito pouco. É diferente, você pode tentar parar um vazamento secando as gotas que caem no chão ou ir na raiz e trocar o encanamento, queremos trocar o encanamento. Pessoas são libertas, porém pesquise a rotatividade que existe na igreja em geral hoje, pessoas que são “convertidas” e por causa de maracutaias como essa largam da igreja por terem confiado na palavra do homem ao invés de ter base na Palavra de Deus. Milhões de pessoas conhecem a palavra hoje para daqui a 1 ou 2 anos terem decepções com liderança e sairem da igreja.

    Cid “Judas”, caído no chão e sem forças pra levantar.

    (direito a tréplica)

    Curtir

  7. Danilo
    22/09/2009

    Otimo texto estrangeira. Vou postar no Genizah.

    Curtir

    • Estrangeira
      22/09/2009

      Oh, Danilo, obrigada pelo apoio!!!

      Fica na Paz…

      Curtir

  8. Paulo Martins
    22/09/2009

    Queridos, eu concordo com todo o manifestado pela Estrangeira, Diogo, e Vitor Cid. Creio ainda que devamos observar que, conforme podemos perceber nas escrituras, Jesus não precisa e nem quer ser paparicado!!! (risos) Não é esta a idéia da passagem sucitada pela Danusa!

    JESUS NÃO SOFRE DE BAIXA ESTIMA…

    O nosso Senhor é Senhor soberando sobre todas as coisas independemente de qualquer ação nossa!!! Todavia, por sua imensa misericórdia Ele permite que nós integremos o seu Reino e, em razão da transformação e do amor à sua palavra em nós gerado, passamos ter a magnifica e preciosa possibilidade de cumprir com seus ensinamentos, dentre eles, o cuidado para com os “órfãos” e para com as “viúvas”.

    Sinceramente, nestes 8 anos em que venho conhecendo em verdade o nosso Senhor, jamais passou pelo meu entendimento a idéia de que Jesus se preocupasse mais com a quantidade do que com a qualidade dos cristãos.

    Sim! A quantidade de pessoas a serem “impactadas” pela Marcha para Jesus talvez seja um dos argumentos utilizados. Mas daí a pergunta: – Em que a Marcha para Jesus “impacta” verdadeiramente as pessoas? Será a utilização de trios elétricos, folhetos, e palavras de ordem envoltos de conotação política ou de promoção de lideres de igrejas a melhor forma de falar de Jesus? Será que fazer de Jesus um “superstar” é falar de Jesus como na verdade Ele o é?

    Qual será a melhor forma de falar de Jesus? Interromendo o trafego? Sujando a cidade? Passando como um bando de alienados seguidores de líderes de igreja cujo a ética cristã lhes falta?

    Ou

    No dia a dia… nas simples e completas atitudes…. ajudando o próximo nas mais diversas situações… Dizendo e vivendo os ensinamentos de nosso Senhor e por fim sermos vistos como espelhos de sua glória…?

    Sei lá… uma das coisas mais marcantes que vejo em Cristo é a simplicidade… simplicidade essa que transforma e transformará vidas até a sua volta…

    Outro ponto… ainda que separação do Joio do Trigo não nos caiba, a nós nos foi dado o Espirito Santo para o discernimento das coisas….

    ESTOU NESTA COM CERTEZA! E VOU FALAR COM UNS CAMARADAS MEUS!

    Um abraço!

    Paulo

    Curtir

    • Estrangeira
      22/09/2009

      Paulo, obrigada por comentar, e obrigada por participar (se prepare para levar uns sopapos na marcha, mas tudo é pra Jesus, viu?) 🙂

      Fique na Paz!

      Curtir

  9. olavo
    22/09/2009

    Que texto…maravilhoso…é tempo de pensar e agir…

    Se me autorizar vou postar no meu blog…tem muita gente que precisa saber desse movimento, vamos informar…

    Até…

    Olavo

    Curtir

    • Estrangeira
      22/09/2009

      Olavo, lhe mandei um email! Sobre o replicar os artigos daqui, nem precisa avisar, ok?

      Fique na Paz!

      Curtir

  10. Danusa
    22/09/2009

    PELO QUE VI VCS N ENTENDERAM NADA DO QUE FALEI VOU DEIXAR APENAS ESTA PASSAGEM BÍBLICA: DISSE-LHE JOÃO: MESTRE, VIMOS UM HOMEM QUE, EM TEU NOME, EXPELIA DEMÔNIOS, O QUAL NÃO NOS SEGUE; E NÓS LHO PROIBIMOS, PORQUE, PORQUE NÃO SEGUIA CONOSCO.
    MAS JESUS RESPONDEU: NÃO LHO PROIBAIS; PORQUE NINGUÉM HÁ QUE FAÇA MILAGRES EM MEU NOME E, LOGO A SEGUIR, POSSA FALAR MAL DE MIM. POIS QUEM NÃO É CONTRA NÓS É POR NÓS. (MARCOS 9.38-39) OU SEJA, VCS QUEREM PROIBIR AS PESSOAS DE PREGAREM “A SEU MODO” A PALAVRA DE DEUS, SÓ PQ N SE PARECEM COM VCS, OU SEJA, SE JULGAM MTO BONS NÉ? MAS AINDA BEM QUE JESUS DIZ P N PROIBIREM. VOCÊS PODEM FAZER O QUE FOR, NÃO VÃO PARAR ESTE MOVER QUE É DE DEUS!!

    Curtir

    • Vitor Cid
      22/09/2009

      Querida Danusa,

      Tomo a liberdade de lhe perguntar: O que é a verdade? A Palavra de Deus revelada certo?

      A palavra acima de Mc 9.38-39 por acaso sugere a livre pregação do evangelho, inclusive com viés pós-modernista? Onde fica a questão do referencial absoluto da Palavra de Deus revelada aos homens?

      Para elucidar um pouco do que as pessoas “pregando ao seu modo” podem fazer, recomendo o seguinte artigo no Bacia das Almas, é de 2007 mas atual: http://www.baciadasalmas.com/2007/os-truques-da-profissao/

      Danusa, segundo seu pensamento aceitamos “os fins justificam os meios” e nessa luta não importa quantas pessoas serão perdidas no meio do caminho. É o mesmo reciocinio de vamos prender o Osama Bin Laden criado por nós, mas pra isso iremos dizimar milhões de vidas de inocentes afegãos e soldados norte americanos ou ainda pra prender um traficante nos morros do Rio (também criado por nós) você permite a morte de inocentes, tudo em defesa de um argumento ridiculo de que você pode pregar do jeito que você quer…. olhe que quando digo criado por nós, onde estava a igreja quando a criança era aviãozinho do tráfico e viu seus pais se separarem, viu seu irmão mais velho ser executado na porta de casa, viu sua irmã indo para o puteiro…. onde estava a igreja? Provavelmente no meio da Paulista louvando a Deus…. que Deus é esse?

      Danusa, não sou melhor do que ninguém… pelo contrário, sou pecador e critico ferrenho…. acho que por conta disso e segundo a sua visão eu mereço o inferno, mas enfim… tento trazer luz a questão… um pouco só de luz e a luz que vem da Palavra e Verdade revelada.

      Fique na paz, mas como disse a estrangeira…. não essa paz alienada, mas uma paz que permita um pinguinho de revolta com as injustiças…. levante e fale.

      Curtir

    • Estrangeira
      22/09/2009

      Danusa, nós não temos poder para proibir ninguém de nada, e nem esse é o nosso propósito. Mas isso não significa que tenhamos que concordar cegamente com tudo, só pq colocam o nome de Deus no meio, entende? Eu sou contra o aborto, mas não posso proibir ninguém a abortar se quiser. Da mesma forma, não posso proibir falsos pastores e profetas (que foi previstos na Bíblia) de arrancar dinheiro dos fiéis e em benefício próprio, de buscar poder político quando o próprio Jesus fugiu disso. Mas nem por isso podemos aceitar tudo calados, entende?

      Eu sou pentecostal, creio nos dons espirituais, mas sei que muitos dos que lêem esse blog são tradicionais, e não crêem que esses dons se manifestem nos nossos dias. Eles pregam de um jeito, eu entendo de outro, mas isso não é algo tão importante a ponto de que não possamos ser irmanados em Cristo: o que nos une é o amor a Deus acima de todas as coisas. Porém, há denominações, e não são poucas, cujas diferenças afetam SIM nossa relação com Deus, que deixa de ser de adoradores para ser de “patrões” (eu mando e Deus faz pq é obrigado pq sou filho e tenho direitos). Há denominações que não buscam a comunhão dos irmãos, mas o aumento de membros para aumentar a arrecadação, afinal onde está Deus tem que ser próspero (mas, estranhamente, as “riquezas” vão para a denominação e seus líderes, nunca é dividida entre os que mais necessitam). Essa é uma diferença grande, pois Jesus nos ensinou que o maior tem que ser o menor, tem que servir, mas queremos poder terreno, colocar deputado e senador da igreja em Brasília (o que os políticos evangélicos, em sua maioria, têm feito de bom, fora perder tempo fazendo homenagens a seus líderes e oficializando datas festivas, qdo não estão envolvidos em maracutaias ou corrupção?). Sei que talvez nesse momento vc não consiga perceber essas coisas, eu já estive como vc seguindo cegamente a líderes, que traziam profecias e ordenanças. Nessa época, eu repetia o que tinha aprendido, que quem fosse contra o “ungido” estava em rebelião e sofreria maldições, achava que estava no “mover”, mas anos se passaram e o Brasil está é mais violento do que antes (mas como, se agora somos quase a metade da população de evangélicos???). Danusa, creia, o inimigo se traveste de espírito de luz.

      Danusa, eu te entendo e sei que passará por um processo sofrido, até a abertura dos seus olhos espirituais. Não é fácil de soltar das amarras que a religião e líderes manipuladores impõem sobre os fiéis, inclusive utilizando de versículos avulsos para justificar seus ensinamentos. Se possível, leia as cartas do site http://www.caiofabio.com, vc verá coisas que ninguém imagina, mas vindo de crentes. Nós, como Igreja, não somos desse mundo e por isso não podemos nos conformar com ele, não podemos nos vender por ele.

      Danusa, vc postou dois versículos, mas vc leu os versículos posteriores?

      “Porque quem não é contra nós, é por nós. Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão. E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. ” – Mc 9.40-42

      Olha que coisa… o homem não estava no grupo de Jesus, mas fazia milagres em seu nome… Não estava na “igreja”, mas O conhecia e agia como Ele… Porém, logo abaixo, Jesus exorta os que O conhecem, mas fazem perder aos “pequeninos”.

      Vou contar uma história: um colega meu é totalmente alcóolatra, e é jovem, uns 30 e poucos anos. Há uns anos atrás, sua então namorada o levou a uma denominação dessas que estamos criticando, ele ouviu a pregação, chorou e no final do culto o levaram para ser batizado (!!!). Na emoção ele foi, frequentou mais uns 2 domingos a tal igreja, e depois voltou pior do que estava pro mundão.

      E aí? A culpa é dele de ter se desviado? A culpa de quem se desvia por ver tantas denúncias de roubos (gente, esconder dólares na Bíblia e na mochila do filho, entre outras coisas) é delas, ou de alguém que um dia terá que acertar contas com Deus, já que aqui na terra conta com o melhor advogado do Brasil (Dr. D’Urso)? Qtos outros pequeninos teremos que ver se desviar, e ainda assim ficarmos calados? Onde que isso é “mover de Deus”?

      Danusa, sei que tudo isso é muito novo para vc, é um verdadeiro nó na cabeça ter que começar a analisar, qdo somos doutrinados a obedecer cegamente (e Jesus veio para nos libertar, não nos aprisionar em sistemas humanos). Mas sei que Deus tem uma grande obra de despertamento em sua vida, aguarde!!! (mas busque a Deus, leia a Bíblia e pesquise, analise se é assim mesmo).

      Fique na Paz!

      Curtir

    • Estrangeira
      22/09/2009

      Danusa, se possível veja esses artigos:

      Como converter um cristão?

      Ao líder não é permitido errar…

      https://estrangeira.wordpress.com/2009/09/05/voce-realmente-esta-salvoa/ (pregação imperdível, quase 60 minutos, mas vale a pena)

      Fique na Paz!

      Curtir

  11. Ruy Marinho
    23/09/2009

    Olá Vera, tudo na paz?

    Parabéns pela iniciativa. Conte com o apoio total do Blog Bereianos.

    Republiquei o artigo sobre a marcha, e coloquei no final do mesmo uma pequena contribuição minha:

    http://bereianos.blogspot.com/2009/09/marchando-pela-etica-evangelica.html

    Grande abraço, em Cristo!

    Curtir

    • Estrangeira
      25/09/2009

      Oi, Ruy, ADOREI (quer dizer, amei, gostei, pq se eu disser “adorei” o pessoal pode levar para o sentido de “adoração a um deus”, não de “gostar muito”) a camiseta que vc fez!!! Obrigada mesmo, estarei colocando aqui no site, tá?

      Fique na Paz!!!

      Curtir

  12. midiatica
    23/09/2009

    Galera! Eu sou de Niterói – RJ e quero ajudá-lo nesse movimento também!

    Gostaria de agir em simultaneidade com vocês no dia 2 de novembro aqui no Centro do Rio!

    Mas uma coisa que a Danusa disse pode ser levada em consideração sim. NÓS somos a Igreja de Cristo, então além de FALAR A VERDADE nós deveríamos agir mais em movimentos como estes propostos pela Vera em prol do nosso próximo como o Diogo protestou no 1º comentário, afinal de contas, Jesus disse que não seríamos reconhecidos pelas atividades que exercemos ou fazemos, mas sim pelo AMOR…

    Então que tal desenvolvermos depois disso um movimento evangelístico nas nossas cidades, um movimento de preocupação ambiental, entrarmos na briga pelos excluídos da sociedade, hein?

    Vamos pensar nisso…
    E vamos bolar as idéias para o dia 02 de Novembro.
    Contem comigo 0/
    debora.midia@hotmail.com

    Curtir

    • Estrangeira
      25/09/2009

      Débora, eu vejo tudo isso num crescendo… primeiro uma pessoa protestando na Expomamom, depois algumas pessoas protestando na Marcha pra Gezuiz, depois mais e mais pessoas fazendo mais coisas, “contaminando” a “igreja” com o clamor de uma volta à simplicidade do Evangelho… Esse movimento evangelístico, Débora, creio que surgirá naturalmente, espero em Deus que Ele nos conduza à Sua vontade aqui na terra, e que sejamos humildes para reconhecê-La, mesmo que isso signifique não fazer nada se Ele não estiver no negócio. É complicado, mas vamos orar e esperar Nele que a coisa descomplica… 🙂

      Obrigada por sua disponibilidade em servir, que Deus a abençoe com ainda mais ousadia!!!

      Fique na Paz…

      Curtir

  13. Mais um artigo sensacional! Tenha certeza de que Deus está usando você para abrir os olhos e destapar os ouvidos de muitos membros dessas megaigrejas que estão perecendo na ignorância espiritual. Se Bertold Brecht disse que o pior analfabeto que existe é o analfabeto político (em parte ele tem razão), eu digo que o pior de todos é o analfabeto espiritual. Como a Danusa, existem milhões de outros analfabetos espirituais, tão analfabetos a ponto de tatuarem no próprio corpo “Espada pelo Apóstolo e pela Bispa” (!!!!!), numa espécie de “arrogância santa” sem precedentes em nosso país, talvez no mundo.
    Disse o Senhor por meio do profeta Oséias: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento” (Oséias 4:6a). Eles preferem acreditar em revelações da carne e em profetadas de lideranças corruptas a debruçar-se na Palavra para ouvirem a voz de Deus e buscarem soluções para os problemas da humanidade de de seus próprios problemas.
    Não prometo ir a essa antimarcha que você está promovendo ou divulgando por causa de meus compromissos aqui em Sorocaba, mas eu gostaria de saber como conseguir uma camiseta dessas que você citou. Mande-me uma mensagem particular pelo Dotgospel para saber como consegui-la. Ah, e publique logo seus tópicos e suas mensagens no Fórum do Dotgospel, precisamos muito de pessoas como você!
    Que Deus continue a dar-lhe coragem e ousadia para pregar o genuíno Evangelho em nossa pátria, livre das amarras do secularismo e do neo-sacerdotalismo. Até de repente, se Deus quiser.

    Curtir

    • Estrangeira
      25/09/2009

      Oi, Paulo! Tb compartilho da sua opinião… Sobre a camiseta, vamos apenas colocar os desenhos das estampas, aí cada um faz onde achar melhor… Verifique aí em Sorocaba, deve ter alguma loja que coloca transfers em camisetas, aí é só levar o desenho (pen-drive, email) e eles fazem o serviço. Não é caro não, a minha da unção dos 900 saiu por menos de R$ 10,00, mas a estampa era menor e mais simples e a camiseta era branca (só para vc ter uma leve idéia de preço, estampas maiores e camiseta de outra cor é mais caro). Não vamos fazer e distribuir justamente pq não quero ser acusada de tentar “enriquecer” com o Evangelho, então para nos pouparmos disso é melhor cada um fazer a sua. Esses dias têm sido meio corridos para mim, mas prometo amanhã à noite ou no domingo entrar no Dotgospel mais especificamente (tenho entrado e lido alguns debates, vi seus posts lá, mas ainda não deu para escrever, me desculpe…)

      Fique na Paz!

      Curtir

  14. PauloMarcos
    26/09/2009

    Muito boa iniciativa. Como podemos popularizar as camisetas? Tem lugar prá encomendar? Se tiver seria legal, pois poderei enviar para amigos que pensam da mesma maneira.

    Curtir

    • Estrangeira
      11/10/2009

      OI, Paulo, desculpa a demora em responder! Vou postar hoje no link Participe!!! Marcha para Gezuiz (lá em cima) como conseguir as camisetas…

      Te espero na Marcha!!!

      Fique na Paz!

      Curtir

  15. Laudinei
    03/10/2009

    SUgestão de textos para camisetas:

    1)
    ” Andarão dois juntos se estiverem em desacordo? ”

    VOce concorda com os picaretas da fé que enganam, manipulam e se enriquecem usando o nome de Deus?

    ……………………………………………………………………………..
    2)

    Sendo o tema da marcha vencendo gigantes eu sugiro:

    Vencendo os gigantes que manipulam, enganam e se enriquecem usando o nome de Deus.

    Curtir

    • Estrangeira
      11/10/2009

      Oh, Laudinei, ótimas sugestões!!!

      Acho que vou usar numa das faixas… 🙂

      Fique na Paz, te espero na Marcha!!!

      Curtir

  16. Laudinei
    06/10/2009

    Porque não me envergonho do EVANGELHO
    só dos “evangelicos” picaretas

    Curtir

  17. Márcia Teixeira
    18/10/2009

    Gostaria de saber quais são os cariocas cristãos, bereianos, defensores do evangelho e mais um monte de credenciais que sejam para honra e glória do Senhor Jesus Cristo, que irão fazer esse manifesto aqui na Cidade Maravilhosa – Rio 2016!

    Por favor entrem em contato com meu e-mail marciaxaveirinhu@yahoo.com.br

    Amados de todo o Brasil, não se esqueçam de orar pelo Rio de Janeiro, a cidade tem sofrido com a violência e só a intervenção de Deus através das nossas orações para fazer esse cenário mudar, peço a vocês que orem, pois as igrejas estão demasiadamente ocupadas com suas campanhas de enriquecimento imediato. Entrem na brecha por essa cidade.

    Curtir

    • Estrangeira
      27/10/2009

      Márcia, estamos orando pelo Rio, realmente a situação está muito difícil, mas para Deus nada é impossível… Se precisar de ajuda aí para o manifesto me fala, eu divulgo aqui no blog, tá?

      Fique na Paz!!!

      Curtir

  18. THIAGO
    18/10/2009

    Esse movimento será no Brasil inteiro, ou em alguma cidade específica?

    Curtir

    • Estrangeira
      27/10/2009

      Oi, Thiago! A princípio, em São Paulo, mas tem um pessoal no Rio que está bolando algo do tipo, e espero que aconteça em outras cidades tb, é só o pessoal se mobilizar, afinal a causa é muito nobre, a volta ao Evangelho puro e simples…

      Fique na Paz!!!

      Curtir

  19. JL-MARTINNS
    19/10/2009

    Nossa que maravilha de Deus ainda existir pessoa como vc para ser mais uma dentre poucos que verdadeiramente segue a JESUS CRISTO… estou desconsiderandoi totalmente a hipótese de que vc não está defendendo a sã doutrina por motivos egoístas, tipo: ” vou falar sobre “tal” para meu blogo/site está entre os mais buscados” ou realmente vc é uma defensora? Pois se vc continuar assim, prepare-se para ser odiada e escarnecida. porque só os verdadeiros cristãos estão sujeitos a sofrer por amor A CRISTO..

    estou passando por aqui para dizer que sou um anonimo no vosso meio,maissinto a necessidade de botar a boca no trombone, tocar a trombeta dos alertas finais, protestando contra esses bandos de safados, vendinhoes, semvergonhas, lobos devoradores, cara-de-pau qe não tem mais o que inventarem pra estorquir os abetsados, incautos e ingnorantes deste Brasil….. deixo aqui o meu recado junto com meu endereço: http://jlmartinns.blogspot.com/ caso queira dá uma passadinha por lá.. eu agradeço..
    Fica na paz!
    abraços, te cuida..em nome de Jesus Cristo de Nazaré. Amém

    Curtir

    • Estrangeira
      27/10/2009

      Oh, Jorge, acredite, isso não é para aumentar a audiência do blog, realmente é pura ira santa contra o que vejo em nome de Deus… Sério, ira mesmo, é de deixar qq um nervoso o que têm feito com o Evangelho, trazendo escravidão às almas e afastando as demais dos caminhos do Senhor. Qdo vejo que a onda é fazer Deus de mordomo, daquele que tem que trazer a bênção, qdo na verdade nós é que devíamos servi-Lo com amor e temor fico pasma… E por isso esse evento, pq não só eu estou pasma, mas pelos comentários muitos estão, e com muita ira santa!!!!

      Já sei que serei odiada, e creia, é uma honra ser odiada por causa de Jesus… Sério que nem ser odiada eu mereço, mas pelo menos uma “personalidade gospel”, se me vir lá na Marcha, vai me odiar profundamente, pois é uma pessoa que conheço (o X-Barão). Mas tudo bem, importa agradar a Deus e não aos homens…

      Fique na Paz…

      Curtir

  20. quando é que Jesus Cristo (O Que Resucitou dos mortos, não o que esses bandos de vadios andam pregando por aí. Esse que eles pregam não é O JESUS CRISTO QUE RESSUCITOU DOS MORTOS, mas um “j”ebus que eles mesmo merecem ter) vai voltar?… Infelismente, nao podemos saber nem o dia nem a hora, o que causa uma certa angustia no coração do servo do SENHOR. Só alivia um pouco, quando olhamos para tudo isso e lembramos da palavra do Nosso Senhor que disse que nos últimos dias o engano religioso será tanto que, se possível for, (claro que é possivel) enganarão os próprios escolhidos. Leia mais sobre falsos profetas aqui: http://jlmartinns.blogspot.com/2009/10/falsos-mestres-quem-sao-os-falsos.html Mas quando virdes tudo isso, levantai as vossas cabeças porque a vossa redenção está próxima… estamos no tempo do fim e esses falsos profetas do diabo vão ter o que eles mesmo pregam como recompensa: “os seu bens aqui na terra”. porque “onde está seu coração aí está o seu tesouro” ou onde está o seu tesouro também está o seu coração” – Palavras de JESUS CRISTO. para saber mais sobre falsos profetas veja aqui: [link=http://jlmartinns.blogspot.com/2009/10/falsos-mestres-quem-sao-os-falsos.html]Quem são os falsos profetas?[/link]

    Curtir

    • Estrangeira
      27/10/2009

      JL, concordo com sua mensagem, que Deus possa trazer Sua igreja de volta à razão…

      Fique na Paz…

      Curtir

  21. Rogério
    19/10/2009

    Acho ridículo a atitude bem na Marcha para Jesus, acho que deveria ter uma marcha própria e não pedir “carona” na Marcha para Jesus.

    Rídicula a atitude de quem quer se aparecer as custas dos demais.

    Curtir

    • Vitor Cid
      19/10/2009

      Caro irmão Rogério, buenas!

      Dê 1 bom argumento para que a manifestação não ocorra na Marcha. Pode pensar?

      E outra: a intenção maior é que Jesus apareça e não nós. Não queremos aparecer mais, afinal de contas… quem faz a publicidade toda do evento você sabe bem quem é e Jesus fica em um lugar bem recolhido no meio desse pessoal…

      Curtir

    • Estrangeira
      27/10/2009

      Rogério, o Vitor já respondeu, só acrescento que não precisamos “aparecer”. Se a Marcha existe para que os líderes de lá “apareçam”, já é um grande erro. Que nós diminuamos e que CRISTO apareceça!!!

      Fique na Paz!

      Curtir

  22. Vitor Cid
    24/10/2009

    Estrangeira!!

    Está chegando o dia… como andam os preparativos?

    Abraço!

    Curtir

    • Estrangeira
      27/10/2009

      Oi, Vitor! Acho que está tudo se encaminhando… Cada um vai fazer sua camiseta (espero que já tenham feito, não deixem para a última hora!), e acho que podemos marcar, por exemplo, nas “catracas” do metrô Tiradentes, para nos encontrarmos no dia 2 de novembro, por volta das 9:30 (já que a Marcha começa às 10), aí ninguém se perde… Vou postar isso no blog e deixarei meu celular também, caso alguém se perca ou se atrase…

      Te esperamos lá!!!!!

      Fique na Paz…

      Curtir

  23. Rodomar
    25/10/2009

    Apoiado!!!

    Uma questão que fica:
    Uma marcha com grandes proposrções de pessoas realmente comprometidas com a causa de Jesus se justificaria? Sob quais critérios e circunstâncias?

    Curtir

    • Estrangeira
      27/10/2009

      Rodomar, acho que uma futura marcha específica contra essa pseudo-igreja se justifica, mas para isso é necessário que muitos se levantem contra o atual sistema religioso. O que vemos até agora são pessoas que não concordam com o sistema, mas preferem se calar com medo dos “ungidos”, de cometer pecado de rebeldia e coisa e tal. Quando a verdadeira Igreja deixar de ser criança e amadurecer, aí seremos um grande exército. Até lá, teremos marchas com poucas pessoas. Mas é assim que começa, né?

      Fique na Paz!

      Curtir

  24. André
    29/10/2009

    Concordo com a Danusa vcs devem tomar cuidado…antes d falar d um ungido d Deus…minha mãe me ensino q nunca c deve falar mal d pastores e lideres pois isso traz maldições…pois deles quem vai cuidar é Deus e quem somos nós para julgar…eu congreguei por 8 anos nas renascer e sou muito grato pelo oq aprendi lá…c ñ fosse a igreja eu hoje estaria no mundão pois na epoca meus pais passam por lutas com meu pai com uma amante e agente quase indo morar na rua…e atraves da igreja renascer aos 14 anos(nasci em berço evangelico)decidi andar com Deus com minhas proprias pernas sem depender d pai ou mãe….conheço muitos jovens q hoje são servos d Deus e c ñ fosse a igreja renascer estariam perdidos ou até mortos…visitei os centros d recuperação d drogados, a casa para crianças e a casa d velhinhos..trabalhei no expresso soledariedade nas ruas levando comida roupas e a palavra d Deus….e como vcs vem dizer q eles ñ fazem nada…eu como vcs acredito q a marcha ñé avivamento e sim ajuntamento d pessoas mas criticar pra q??talvez seja uma manifestação publica d q são servos d Deus…mas dai falar q são Servos d Mammom é o fim da picada…quem são vcs pra dizer isso…por um acaso Jesus apareceu pra vcsme pessoa e disse q oq eles fazem é errado??? será q vcs tem a verdade absoluta d tudo??….só pra finalizar…cuidem da propria d vcs…olhe pra ver c ñ tem um parente ou amigo q precisa da palavra d Deus e ser salvo ao em vez d ficar montando grupinhos pra fazer uma coisa q ñ vai surtir efeito nenhum….Aquele que pensa estar de pé olhe para que não caia, tira primeiro a trave do teu olho para tirar o cisco do olho do teu irmão.MESTRE, VIMOS UM HOMEM QUE, EM TEU NOME, EXPELIA DEMÔNIOS, O QUAL NÃO NOS SEGUE; E NÓS LHO PROIBIMOS, PORQUE, PORQUE NÃO SEGUIA CONOSCO.
    MAS JESUS RESPONDEU: NÃO LHO PROIBAIS; PORQUE NINGUÉM HÁ QUE FAÇA MILAGRES EM MEU NOME E, LOGO A SEGUIR, POSSA FALAR MAL DE MIM. POIS QUEM NÃO É CONTRA NÓS É POR NÓS. (MARCOS 9.38-39) sendo assim c tem pessoas sendo abençoadas.libertas e trasnformadas…como ñ pode ser d Deus hein?!?!
    q a paz esteja com todos nós ñ a q o mundo da mas a q Jesus dá….

    Curtir

  25. Ronaldo
    02/11/2009

    Advogados do diabo

    De todos os males do pecado talvez o pior deles seja a cegueira com a qual ele atinge o ser humano. Por que primeiro ele cega, depois escraviza e por fim mata! É claro que uma pessoa para cair em tentação e em seguida sucumbir diante do pecado, ele precisa ser seduzido, enganado, e tornar-se totalmente cego para com as conseqüências que terá que enfrentar depois de consumado o erro. Sinceramente não sei o que é pior nesta senda de desgraça.
    Mas quero me referir especificamente à cegueira espiritual que atinge em cheio as pessoas nestes últimos dias. A internet está cheia de porcarias, me perdoem o termo, mas também tem muita coisa boa como temos visto. Homens sinceros, totalmente comprometidos com a verdade, tementes a Deus e dispostos a desmascarar o diabo que engana, escraviza e destrói as almas dos pobres homens sem Deus. Às vezes pensamos que é por falta de opção que caímos no erro. Que não há ninguém que se preocupe conosco ou com nossa situação de abandono. Mas tudo não passa de desculpas esfarrapadas. Nunca se teve tanta informação ao alcance de todos. Não é por falta de conhecimento que ficamos à mercê dos enganos deste mundo. Não é por falta de esclarecimento que continuamos nas trevas do engano da religião, da política ou de qualquer outro assunto que diga respeito à vida de cada um de nós. Mas o que me impressiona mesmo é como existem pessoas sempre prontas a defenderem o erro. Sempre que lemos uma crítica a respeito de algum assunto envolvendo pessoas ou coisas que estão notadamente na contramão da verdade e da ética, levantam-se defensores furiosos para justificar seus erros utilizando-se de argumentos sem nenhum sentido, contrariando o bom senso e a ordem natural das coisas. Tome-se, por exemplo, os defensores do aborto, da legalização das drogas, da promiscuidade sexual, e de tantas outras coisas sabidamente nocivas aos princípios da natureza que Deus criou. Mas o que me chama a atenção são os defensores dos modernos, televangelistas, uma verdadeira praga de homens [e também mulheres, como certa bispa, ríspida, arrogante…] que nada mais são que amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. (II Timóteo 3.2-5)
    Os que defendem estes enganadores são verdadeiros advogados do diabo. Estou certo de que eles sempre existirão como da mesma maneira prevalecerá o pecado sobre a face da terra aumentando cada vez mais até o fim do mundo. A estes advogados do diabo e do erro quero lembrar o que Deus pensa a respeito desta atitude hostil àqueles que defendem o bem e a verdade divina: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!” (Isaías 5:20)
    Há muito eu desejava ter um blog na internet para postar meus artigos e compartilhar com outros, assuntos do mesmo interesse. Mas o que eu mais temia eram as críticas e as polêmicas que poderiam surgir de alguma matéria que eu escrevesse. Na verdade eu não temia, apenas queria evitar. Mas a necessidade de comunicação falou mais alto. Além do mais eu tenho sido abençoado com ótimos artigos que tenho lido na internet, e a coragem e a hombridade dos seus autores tem servido de inspiração para mim. Que Deus abençoe as vozes que soam pelo mundo despertando os fiéis para a gloriosa esperança de vermos a Verdade, que é Jesus Cristo, triunfar para sempre e com ele todos os CHAMADOS, ELEITOS E FIÉIS.

    Curtir

  26. Wagner Lemos
    04/11/2009

    Mandei esse artigo que gostei muito para um amigo meu que é da Renascer…. e se orgulha em ser “prospero”…
    Olha o que ele me amndou:

    “isso monstra que a igreja hoje tem se monstrado um grande diferencial de aguas, não somos só reconhecidos pela prosperidade financeira, mas sim pela transformação, cura e libertação que são os maiores testemunhos do poder de Deus.
    Jesus pagou um grande preço, para que tivessemos o melhor dessa terra, não sou escravo de nehuma denominação, sou um servo de Deus consciente e sei que grandes coisa o senhor Jesus tem feito por nós.
    O inimigo quando invejou a Deus ele levou 1/3 de anjos do Céu, temos que ter sabedoria e pedimos a Deus a todo momento para nós conduzir aos lugares altos.”

    Triste, né?

    Curtir

  27. Paz queridos vou participar do protesto junto com voces a marcha do ano passado eu fui só e fui muito malhado mas Deus usou pessoas que estavam próximas de mim que observaram minha chegada e entenderam o propósito do manifesto e das faichas que levei e me ajudaram na defeza enquanto voces estavam apanhando tambem em outro local saibam voces não sao crentes mas verdadeiros discípulos e discípulas de jesus alguns merecem ser chamados de discípulos de jesus. Eu conheci voces na expomamom ño ano eleitoral onde estava com minha esposa e minha bebe de 3 meses e fomos convidados a se retirar da calsada da expor, estavamos com cartazes sobre reino de Deus x reino do diabo e distribuindo folheto de orientação sobre a plc e pedindo oração pelo Julio Severo e a piscóloga Rosangela Justino.quero saber o local de nos encontrarmos, voces nos indicaram montar um blog e montamos o http://www.disipulosdejesus.blogspot.com.br que tem lá nossa foto do protesto da exporcrista o julio severo publicou em seu site uma matéria com fotos nossa que seu amigo jornalista tirou de nós estavamos com a mordaça gay na boca o titulo da materia pode procurar no google:casal expulso da exporcrista,o meu e-mail é: mauromuniz51@yahoo.com.br

    Curtir

Deixe um comentário