Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Um outro olhar do protesto na Marcha – Vitor Cid


Um dia como protestante. Essa é a frase que o Paulo (http://pedrasclamam.wordpress.com/) disse na segunda de finados e foi a frase que ficou na minha cabeça. Ressoa com mais força quando leio nos blogs como que estes 8 fizeram barulho em uma marcha com mais de 1 milhão. É nessas horas que eu penso se realmente não foi tudo pensado por Deus para que fosse desta forma. A Vera escreveu em algum lugar que Deus preferiu assim para mostrar que Ele age na simplicidade e que se fôssemos em maior número até poderíamos ficar orgulhosos de ter feito o que fizemos e unicamente por nossa força. De jeito nenhum! Deus usou um grupo de 8 kamikazes pra mandar uma mensagem para estes lobos em pele de cordeiro. Eu e o Di Bochio dissemos que seriamos os bastardos inglórios do Reino… rs… Eu amei o filme do Tarantino e acho que veio a calhar. Éramos poucos… Mas vimos um milagre acontecer.

Não fiz isso para aparecer pra ninguém, queria levar uma mensagem e quero levantar a bandeira para o verdadeiro evangelho. Sei que esta guerra levará tempo e pode ter certeza de que eu vou até o final, se assim o Chefe permitir. Preciso dizer que me sinto envergonhado porque sou um pecador e mesmo assim, pela repercussão que a ação teve, sinto que fomos ouvidos por Deus. Agora imagina, se Deus fez isso com 8 pecadores apaixonados pela Palavra o que Ele não faria com mais pecadores com a mesma disposição de denunciar estas coisas? Fico sonhando com este dia onde iremos levantar a voz todos juntos. Será lindo… Lembro de Romanos quando Paulo escreve que a criação aguarda ansiosamente pela revelação dos filhos de Deus! É revelação e não omissão. Enquanto muitos se calam, milhões de outros vão para o inferno e se fodem neste mundo cruel (e escrever palavrão escandaliza mais do que as pessoas indo para caminhos de perdição… infelizmente)

Eu e o Di chegamos cedo na marcha e fomos de metrô. Quando entramos na estação Vergueiro a primeira coisa que senti foi medo. Sim! Senti um clima pesado e o vagão estava cheio de “cristãos”… Não sei porque senti aquilo, mas nem falei nada para o Di. Éramos só nós dois ali e na frente de batalha não dá pra demonstrar medo (lições de Sun Tzu! rs). Afinal de contas o que mais nos perguntávamos no dia anterior e no caminho era se haveria alguém além de nós dois protestando. Incrível que esta foi a mesma preocupação da Vera e do Paulo! Então sendo nós dois, kamikazes, não dava pra mostrar medo ou hesitar porque já tínhamos passado do ponto do qual era permitido retroceder. Vamos que vamos! Foi o que eu pensei…

Sempre tive esse desejo de fazer algo pra Deus que não fosse muito convencional e que realmente me tirasse da zona de conforto. Era uma coisa que me animava, mas o maior motivador foi ver como as pessoas hoje são enganadas por este falso evangelho. Eu via nas atitudes e nos olhos de quem ali estava o quanto é real. Doeu no coração ver a cegueira dos indivíduos e, mais ainda, eu fiquei indignado e revoltado, clamando por uma revolução. Cansei disso tudo e resolvi fazer algo, quer dizer, acho que quem me arresolveu foi o Chefe e glórias sejam a Ele por isso. Fomos xingados, vaiados, hostilizados, jogaram água e até uma fralda suja no Di! Mas valeu a pena saber que no meio disso ainda vimos pessoas ali que nos apoiaram e estão cansadas disto tudo.

Caminhar naquele sol pareceu ser algo pequeno, mas os resultados tem aparecido aos poucos e “porque pelo fruto se conhece a árvore.” (Mateus 12.33) iremos continuar firmes nessa luta.

De fato foi um dia difícil, mas eu pessoalmente gostei muito de saber que existem inconformados com esta situação que não se calaram. Pelo contrário, pegaram suas faixas e camisetas e foram para lá. Sofremos com o sol porque aquela camiseta preta mais parecia um manto talibã! Devo ter perdido uns 3 kgs dentro da sauna grátis.

O movimento está apenas começando, mas que esta fagulha se espalhe e vire um grande incêndio. É o que oramos a Deus!

A paz!

Fonte: Blog Cidoido – Um mero peregrino: http://cidoido.blogspot.com

3 comentários em “Um outro olhar do protesto na Marcha – Vitor Cid

  1. Aracy
    12/11/2009

    Parabéns! com certeza a semente foi plantada.q Deus renove as forças de vcs e acrescente mais pessoas para exortar aos q estão indo pela porta larga.Deus abençoe a herança Dele q Vera está carregando.Aracy, Teresina-Piauí.

    Curtir

  2. Cara Vera,
    Aos poucos “eles” estão se “unindo” em nome do objetivo principal: Riqueza. A bíblia nos diz que o homem nunca se cansa do dinheiro, mas as pessoas lêem e não acreditam.
    Pastores, apóstolos, bispos e bispas são tão unidos quanto os senadores e deputados; aliás, o comportamento, as atitudes e o caráter são exatamente os mesmos.
    Mas estão unidos pela característica que têm em comum: Os lobos não são animais solitários, andam em matilhas de modo a não permitir que a presa escape.
    Sinto asco físico por estas pessoas; não teria coragem, sequer, de apertar-lhes a mão.
    Enquanto isso, no Haiti, boa parte da população se alimenta de bolo de barro.
    No continente africano morrem 6 milhões de crianças por ano, somente de fome.
    E esses calhordas, aqui, enriquecendo fácil explorando a ignorancia alheia.
    Não são tementes a Deus; aliás, nem creem em Deus, porque se cressem não fariam o que fazem.

    Curtir

  3. Dorival
    18/03/2010

    Tô meio atrasado nesse comentário… rs…
    Show de bola!!! Deus os abençoe pela iniciativa que, eu creio, Ele mesmo plantou em seus corações. Como podem dizer que eram poucos, se o General de Guerra e Seu exército se acamparam ao redor de vcs.?
    Tenho o desejo de pregar o evangelho verdadeiro, mas sempre ficava na dúvida se eu seria digno. Sou, como todos os homens, um pecador…
    Mas percebi que tenho que dar o primeiro passo, como vcs. fizeram. O crescimento vem de Deus. A sabedoria vem de Deus. O dicernimento vem de Deus.
    Obrigado por me ajudarem a ver que “Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos”. Glórias a Deus!!!
    Desejo a cada dia aprender um pouco mais com o servos leais do Senhor Jesus Cristo.
    Por favor continuem… Os cristãos verdadeiros agradecem e oram por vcs.
    Em Cristo Jesus, Único e Suficiente Salvador!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 05/11/2009 por em Ser estrangeira.
%d blogueiros gostam disto: