Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

“Não toqueis no ungido do Senhor”: desmascarando essa falsa doutrina


“E chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde estava uma caverna; e entrou nela Saul, a cobrir seus pés; e Davi e os seus homens estavam nos fundos da caverna. Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o SENHOR te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos. E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul. Sucedeu, porém, que depois o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul. E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR. E com estas palavras Davi conteve os seus homens, e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho. Depois também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou. E disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Eis que Davi procura o teu mal? Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR. Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão; porque cortando-te eu a orla do manto, não te matei. Sabe, pois, e vê que não há na minha mão nem mal nem rebeldia alguma, e não pequei contra ti; porém tu andas à caça da minha vida, para ma tirares. Julgue o SENHOR entre mim e ti, e vingue-me o SENHOR de ti; porém a minha mão não será contra ti.” – 1 Samuel 24.3-12

“Não toqueis no ungido do Senhor”. Essa é a resposta de nove entre dez crentes que crêem em tudo o que lhe pregam sem serem bereianos, quando confrontados com críticas ou acusações contra pastores, apóstolos (?) e demais líderes eclesiásticos. Não importa se as provas do crime são claras, para esses crentes não nos cabe julgar nem analisar o que a liderança da igreja faz de errado: cabe aos crentes, segundo essa falsa doutrina, agir como Davi em relação à Saul: simplesmente não fazer nada, e esperar que Deus resolva o negócio e faça a justiça. E enquanto nada se faz, esses líderes criminosos continuam roubando, matando e destruindo o rebanho de crentes em suas mãos, e trazendo escândalo para o Evangelho, afastando de vez os não-crentes do afã de conhecerem a Verdade de Cristo.

Mas enfim, Davi realmente disse em várias passagens de 1 Samuel que não se deve tocar no ungido do Senhor. E aí?

Em primeiro lugar, temos que deixar bem claro sobre qual ungido Davi se referia. Ele se referia a Saul, atual rei de Israel, porém já destronado por Deus, que havia ungido Davi em seu lugar. Portanto, a primeira coisa que temos que ter em mente é que não se tratava de qualquer ungido, mas de Saul.

Em segundo lugar, temos que entender essa unção que Saul recebeu. Em 1 Samuel 8, lemos que o povo queria um rei no lugar dos antigos juízes que governavam Israel. Deus não tinha esse desejo, pois o querer um rei era um desejo do povo de que Deus já não reinasse mais sobre eles. Porém Deus resolveu satisfazer Israel, e escolheu Saul como rei.

Em 1 Samuel 10, lemos o profeta Samuel indo ungir Saul como rei:

“Então tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e beijou-o, e disse: Porventura não te ungiu o SENHOR por capitão sobre a sua herança? Apartando-te hoje de mim, acharás dois homens junto ao sepulcro de Raquel, no termo de Benjamim, em Zelza, os quais te dirão: Acharam-se as jumentas que foste buscar, e eis que já o teu pai deixou o negócio das jumentas, e anda aflito por causa de vós, dizendo: Que farei eu por meu filho? E quando dali passares mais adiante, e chegares ao carvalho de Tabor, ali te encontrarão três homens, que vão subindo a Deus a Betel; um levando três cabritos, o outro três bolos de pão e o outro um odre de vinho. E te perguntarão como estás, e te darão dois pães, que tomarás das suas mãos. Então chegarás ao outeiro de Deus, onde está a guarnição dos filisteus; e há de ser que, entrando ali na cidade, encontrarás um grupo de profetas que descem do alto, e trazem diante de si saltérios, e tambores, e flautas, e harpas; e eles estarão profetizando. E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem. E há de ser que, quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo. Tu, porém, descerás antes de mim a Gilgal, e eis que eu descerei a ti, para sacrificar holocaustos, e para oferecer ofertas pacíficas; ali sete dias esperarás, até que eu venha a ti, e te declare o que hás de fazer. Sucedeu, pois, que, virando ele as costas para partir de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro; e todos aqueles sinais aconteceram naquele mesmo dia.” – 1 Samuel 10.1-9

E Saul ficou cheio do Espírito Santo, e em 1 Samuel 11.15 finalmente Saul é proclamado rei. Porém a unção que Saul recebeu era apenas para reinar, não para ser sacerdote ou líder espiritual do povo. Essa função era para algumas pessoas específicas, como o profeta Samuel. Não cabia a Saul as funções sacerdotais, sendo esse um dos pecados que o fez perder o reinado em Israel:

“E os filisteus se ajuntaram para pelejar contra Israel, trinta mil carros, e seis mil cavaleiros, e povo em multidão como a areia que está à beira do mar; e subiram, e se acamparam em Micmás, ao oriente de Bete-Aven. Vendo, pois, os homens de Israel que estavam em apuros (porque o povo estava angustiado), o povo se escondeu pelas cavernas, e pelos espinhais, e pelos penhascos, e pelas fortificações, e pelas covas. E alguns dos hebreus passaram o Jordão para a terra de Gade e Gileade; e, estando Saul ainda em Gilgal, todo o povo ia atrás dele tremendo. E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele. Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto. E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar. Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do SENHOR não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto. Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.” – 1 Samuel 13.5-14

O outro pecado de Saul ocorreu em 1 Samuel 15, quando desobedeceu à ordem do Senhor ao não destruir o melhor do rebanho dos amalequitas, com a desculpa de que usaria o rebanho como sacrifício, onde Samuel disse que é melhor obedecer do que sacrificar.

Assim, em 1 Samel 16 lemos o Espírito do Senhor deixando Saul e passando a habitar Davi, o novo rei ungido:

“Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá. E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR.” – 1 Samuel 16.11-14.

Ou seja, Saul deixou de ter o Espírito Santo, mas continuou sendo rei de Israel por vários anos. Nesses anos, o Espírito Santo estava com o novo ungido, Davi, que porém ainda não havia sido reconhecido rei pelo povo. Dessa forma, Davi servia ao rei Saul e foi perseguido por seus exércitos, e aí chegamos à passagem que abriu esse artigo, quando Davi teve real chance de aniquilar Saul, mas não o fez por considerá-lo ungido do Senhor.

Realmente, o que impediu Davi de se levantar contra Saul não foi o poder do Espírito Santo no antigo rei, pois este já o tinha deixado e Saul não passava de um endemoniado. Porém, mesmo endemoniado, Saul continuava sendo rei, e em razão desse título que Davi o poupou. Uma vez ungido rei, sempre rei. Deus tirou Saul do reinado, porém isso só se concretizou com sua morte, não havendo rebelião para que isso acontecesse e Davi tomasse o poder em seu lugar. A unção de rei permaneceu com Saul por toda a sua vida, mas o Espírito de Deus não.

Entendido tudo isso, vamos agora analisar a doutrina do “não toqueis no ungido” nos dias de hoje. Por que ela não é válida?

Como visto, a unção a qual Davi se referia dizia respeito ao direito de reinar sobre Israel, não sobre possuir funções eclesiásticas. As funções de governo do Estado e eclesiásticas eram bem divididas naquele tempo, embora Israel fosse um Estado teocrático. Portanto, a não ser que algum líder de igreja seja também rei nomeado por Deus (olha eu dando idéia para novos títulos, que Deus me perdoe) em sua localidade, nenhum líder religioso atual se enquadra nesse quesito.

Sobre como devemos agir em relação ao líderes religiosos e qualquer cristão, a Bíblia é bastante clara:

“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” – Atos 17.10-11

“Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.” – 1 Coríntios 5.9-13

Chega desse engano do “não toqueis no ungido do Senhor”, engano esse que tem transformado a igreja em covil de salteadores. O rebanho tem que aprender a buscar na Palavra se o que seus líderes pregam é verdade ou não, tem que aprender a raciocionar, a analisar, a meditar dia e noite na Palavra, mas é isso mesmo que os lobos em pele de cordeiro não querem que aconteça, e por isso acorrentam suas ovelhas em falsas doutrinas que visam cegar e conformar o rebanho à sua própria vontade, não à de Deus. Deus nos enviou Cristo para que fôssemos libertos, mas onde há liberdade se nem ao menos podemos criticar um líder eclesiástico por seus falsos ensinos ou sua má conduta, com a desculpa que de o fulano é “ungido”? O Apóstolo (de verdade) Paulo era bem ungido, disso não há dúvidas, mas nem por isso ficou chateado ao ser confrontado pelo povo de Beréia em seus ensinamentos. Por que os apóstolos (?) e líderes dos dias de hoje ficam melindrados, e até amedrontam suas ovelhas com a promessa de inferno para o “pecado de rebeldia” que seria se levantar contra um “ungido” do Senhor? E por que as ovelhas, que também têm unção (já que recebem o Espírito Santo desde sua conversão), ao contrário dos líderes religiosos, podem e são fortemente exortadas (se seu dízimo for baixo, claro) quando encontradas em erro?

Isso é estelionato gospel, e dos bons. Graças à essa mentira (a própósito, quem é o pai da mentira mesmo?) vemos igrejas destruídas por pertencerem (a palavra é essa mesma) a líderes criminosos, que adulteram as Escrituras a seu bel-prazer e agem como se a justiça de Deus e dos homens não valesse para eles. Enquanto isso, às ovelhas cabe apenas se conformar, “Deus quer assim”, “quem faz a justiça é Ele”, “só nos cabe orar”.

Povo de Deus, vamos abrir os olhos!!! Temos que orar, a justiça é de Deus, mas Ele usa homens e mulheres para que Sua justiça seja feita nessa terra!!! Se Lutero pensasse assim, ainda hoje estaríamos comprando indulgências (se bem que essa prática perniciosa continua ocorrendo nos dias de hoje, na forma de lenços suados, rosa ungida, sabonete ungido, etc)!!! Como povo de Deus, temos que ser carvalhos de justiça principalmente em nosso meio, tirando os lobos que querem devorar nossas ovelhas!!! Se não o fizermos, não sobrará ovelha nenhuma no final da história, pois todas serão enganadas…

O “não toqueis no ungido do Senhor” é uma desculpa muito da mal feita para líderes que têm algo a esconder. Quando um líder pregar isso para você, fique ainda mais atento, pois quem está na luz não tem medo de ser julgado, afinal nada se encontrará que o desabone; ao contrário, quem está em trevas não quer que o candeeiro seja colocado em cima da mesa e ilumine o ambiente, pois isso trará à luz toda a podridão escondida em nome de Deus.

84 comentários em ““Não toqueis no ungido do Senhor”: desmascarando essa falsa doutrina

  1. Reinaldo de Almeida
    11/01/2010

    Olá Estrangeira! Gostava quando via seu avatar da Trinity do Filme Matrix, mas tudo bem…
    Quero te pedir, aproveitando o público que acessa seu blog, para postar um texto que escrevi em meu blog, sobre uma outra passagem das escrituras que tem sido mal interpretada pela igreja evangélica atual. Sei que antes de voce publicar esse meu “comentário” terá que aprovar ou não. Então se achar que deve, por favor, aprove-o!
    Fica na paz d’Aquele vencedor!
    Abraços.
    (segue o texto)

    Um outro texto mal interpretado…

    Leia Atos 5:38,39. (Mas leia mesmo!)

    A questão mal entendida do ” não toqueis no ungido do Senhor” que tem sido usado por vários “crentes” que não conseguem interpretar o texto corretamente dentro de seu contexto histórico e pelo qual tem sido usado como escudo de defesa, aparentemente piedoso e bíblico para líderes inescrupulosos na igreja atual, tem sido explicado e repudiado pelos que estudam as Escrituras.
    Dispensa-se maiores explicações!

    O argumento citado acima pelo rabino judeu Gamaliel, quando Pedro e João são apresentados perante o Conselho político/ religioso de Jerusálem é outro texto extremamente usado fora de seu contexto e citado muitas vezes para se defender algum tipo de movimento apostólico em nome de Deus e de Jesus, ou seja, “se for de Deus, permanece, se não for, vai se acabar.”
    Parece tudo muito lógico e certinho. Então, deixa-se quieto, em nome de uma inércia piedosa, ou por falta de coragem de enfrentamento; em outras palavras, pura covardia e ignorância.

    Mas vejamos onde está a falácia desse discurso filosoficamente pensado pelo dito cujo rabino e que foi transformado em palavras “inspiradas pelo Espírito Santo” pela igreja evangélica atual:

    Primeiro fato: Gamaliel não era “cristão”, ou seja, não era discipulo de Jesus. Ele era membro do Conselho político / religioso de Israel. Segundo o apostolo Paulo (Atos 22:3), instrutor de discipulos do farisaísmo. A área dele era os estudos da História de Israel, da Filosofia Judaica e das Interpretações da Lei de Moisés. Esse era o seu background e sua base filosófica de tal argumento. Em outras palavras, o que ele disse não foi inspirado no Espírito Santo e sim com base num testemunho histórico pelo qual ele filosofou tal percepção. Falou como discipulo da Lei Mosaica, da História de Israel e da Filosofia vigente em sua época.

    Segundo fato: observe que ele baseia essa argumentação e conselho nas revoltas e sedições que ocorreram por causa de líderes e homens que se levantaram contra o imperialismo militar romano. O que não era o caso a ser julgado naquele momento. Pedro e João pregavam o Evangelho do Reino e não lideravam nenhuma revolta militar armada. Ele aplicou um pensamento lógico em cima de um mover espiritual que estava além de sua compreensão. Por não fazer parte dos discípulos de Cristo e não possuir a unção do Espírito Santo, sua afirmação era bem humana mas não inspirada.

    Terceiro fato: Antes do derramamento do Espírito Santo ocorrido em Atos 2, era comum os judeus fazerem uso de elementos e princípios ensinados no Antigo Testamento. Por causa disso, eles lançaram sorte na escolha daquele discípulo que substituiria Judas o traidor, mas uma vez vindo o Espírito Santo, a base deles agora era a revelação do Espírito ( Atos 8; 10; 13 e 16) e não mais o legado histórico da lei e da sabedoria filosófica de Israel.

    E finalmente (acho que é suficiente!): A própria história prova que tal afirmativa está errada!
    Quantos “movimentos” políticos e religiosos, cuja motivação é o engano, o poder e o controle malévolo das pessoas e que tem se perpetuado através dos séculos. Veja o Islã, o Catolicismo Romano, as inúmeras seitas e grupos ideológicos atuais.
    A própria ressurreição, supostamente inventada pelos discípulos de Jesus, permanece através dos séculos entre os judeus céticos modernos como sendo mentira. ( Mateus 28:15)

    Por isso, me desculpem os atuais discipulos de Gamaliel pela minha aparente pretensão…Mas Gamaliel estava ( assim como seus atuais discípulos estão) redondamente enganado!

    Reinaldo de Almeida.

    Curtir

    • ROBERTO CARLOS SARDINHA SOARES
      27/05/2015

      A INTERPRETAÇÃO DESTA PASSAGEM BÍBLICA, ENTENDO DA SEGUINTE FORMA. a QUESTÃO DO NÃO TOQUEIS PARA MIM, SE REFERE AS QUESTÕES RELACIONADAS A FALTA DE ÉTICA POR PARTE DO JULGADOR, UMA VEZ QUE DEUS NOS ENSINA SOBRE DECÊNCIA E ORDEM, POR TANTO A IGREJA É COMPOSTA POR UM GRUPO DE PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA DIRETORIA, E MESMA É QUE VAI JULGAR O CASO DE FORMA COLETIVA E SOLUCIONAR O PROBLEMA, E NÃO FICAR IRMÃOS FALANDO MAL DO UNGIDO E DENEGRINDO A IGREJA, OU SEJA FAZENDO FOFOCA!! VEJA NO TEXTO COMO EXISTIA FOFOCA!! Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou. E disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Eis que Davi procura o teu mal?

      Curtir

  2. Paulo de Tarso
    26/01/2010

    Graça e Paz!

    Vera, amada irmã em Cristo Jesus:

    Bom ler teus artigos,vê-la na lide de novo e ainda ser premiado com o texto do Reinaldo de Almeida.

    Tudo bem na gestação?

    Laus Deo

    Curtir

  3. Alberto
    27/01/2010

    Como sempre, excelente artigo desmascarando os famosos “versículos de algibeira”, aqueles que cansei de ver pastores lançarem mão quando confrontados e desafiados…

    Outro famoso é aquele: “A letra mata! O Espírito vivifica…”, citando 2a.Coríntios 3:6 e sugerindo que, independentemente do que a Bíblia diz, a moderna “revelação do Espírito (sic)” é superior…

    Na verdade, Paulo comparava a aliança da Lei (que aqui ele chama de letra, uma figura de linguagem chamada metonímia, lembra das aulas do pré-primário ;-)) com a aliança da Graça (representada aqui pelo Espírito Santo cujo derramamento marcou o início da mesma).

    Mas pastores modernos (sobretudo pentecostais e neo-pentecostais – perdoe-me algum membro do bloq que milite nesses movimentos, infelizmente tenho muitos anos de experiência naquelas fileiras, posso falar c/ total isenção e conhecimento de causa…) usam este versículo totalmente fora do contexto a fim de dobrarem crentes incautos e ignorantes com relação à fé que declaram quando se “rebelam” contra o ensino, profetadas, falsa curas e milagres…

    Gostaria de terminar sugerindo um livro com que tive contato recentemente e que aborda a questão do abuso espiritual (do qual também já fui vítima, assim como muitos que frequentam este blog). Não sei se a moderadora o conhece ou já recomendou, portanto, aqui vai: “Feridos em Nome de Deus” de Marília de Camargo César – Ed. Mundo Cristão.

    Apesar de ceder páginas a comentaristas como Ed Renê Kivitz e Ricardo Gondim (tem Paulo Romeiro p/ equilibrar), como eles se atêm ao tema até que não prejudicam o resultado geral do livro que achei bastante interessante, sobretudo pela iniciativa de denunciar.

    Curtir

  4. jailton soares
    11/02/2010

    Ola meu irmão a paz do SENHOR JESUS DURANTE ANOS VENHO SOFRENDO RETALHAÇOES SOBRE ESTE ASUNTO EU ERA DA IGREJA DE DEUS NO BRASIL HOJE SOU DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS POREM EM TODOS ENCONTREI CONFLITOS COMO ESSES EXISTE VARIOS PARADIGAMAS QUE PRECISA SER QUEBRADO ESSE ASSUNTO FALA DIRETAMENTE COM AS OVELHAS FERIDAS POREM JA SARADO PELO SANGUE DE JESUS A MUITO TEMPO VI PESSOAS ME FALAREM OLHA!! NÃO TOQUE NO UNGIDO DO SENHOR VC VAI SE DAR MAU NA VERDADE SOU UM PESSOA QUE TENHO VISÃO NÃO CONCORDA COM ERRO E NEM VIVO COM ERRO NÃO SO BAMBA
    MAIS

    Curtir

  5. Nildo Tobias
    22/02/2010

    Gostei da materia sobre o “ungido” de Deus, é um tapa na cara dos lobões em pele de cordeiro!

    Curtir

    • Neide
      04/01/2016

      Débora lembre-se homem é homem Deus é Deus;Tudo isso já estava escrito mantenha seus olhos no alvo que Cristo pastor lideres são humanos falhos.Creio que ser membro de uma igreja de tijolos serve sim para nos dar o alimento Espiritual. Deus conhece cada coração não fique sem ter comunhão com os irmãos faz sua parte pois os charlatões vão ser os primeiros a prestar conta a Deus no grande dia.Um dia pensei assim ia sair da igreja senti bem forte Deus dizer que ele pode usar até um impio que subisse naquele púlpito para me abençoar com sua Santa palavras. Mais não entrar nas panelinhas ao ouvir o assunto se o assunto não tiver presente te digo saia fora, pois pode crer a hora que virarmos as costa nós seremos o assunto. leia texto-Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
      Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
      O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,De
      A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
      Provérbios 6:16-19.não sou analfabeta mais estou reaprendendo a escrever motivo longa historia.

      Curtir

  6. Débora Mello
    02/06/2010

    Sofri muito com esta frase “Não toqueis no ungido do Senhor” pq ví o erro e não me calei, aliás estou sofrendo até hj! quem saiu da igreja fui eu e minha família e o que se diz pastor continua na igreja, mas 80% dos membros da igreja sairam. é muito triste ver pastores empresários donos de igrejas, estão mais preocupados com o numero do q com as pessoas. Obrigada por este texto tão esclarecedor, foi um bálsamo para o meu coração, afinal eu tenho temor a Deus e confesso q na minha ignorancia tive medo de estar ofendendo a Deus. Ufa que alívio! Obrigada Deus.

    Curtir

    • Marta Chrisostomo Silvares
      11/02/2017

      Perfeito. Denunciem! Não mais se calem! Chega de pastores empresariando astros que possam lhe render dividendos e encher suas galerias.
      Se há alguma denuncia usam de seu poder manipulador … que vende não mais indulgencia , mas os primeiros lugares na igreja, cargos e leiloa dons. Mas nada é feito pois tem medo e não respeito por seus lideres facistas … Grande pena.
      Podemos dizer isso de todos.? Não claro que não existem os que se dedicam e se doam com reverencia ao senhor e amor real às vidas.

      Curtir

  7. Moacir Teles Maracci
    16/08/2010

    Olá, Estrangeira, grande abraço e Paz. Pois bem, sofro horrores por conta desta frase. Graças a essa falsa doutrina, nossos “ungidos” mais, digamos, “bonzinhos” tapam os ouvidos diante de nossos clamores críticos. É a inversão da ordem da ditadura militar brasileira, quando as bocas dos críticos eram tapadas, e do jeito que todos sabemos! Dizem (e minha esposa, infelizmente partilha desta ideia) que se os “ungidos” pecam, deixem que Deus os julgue, que eles “se virem” com Jesus, etc, etc. Misericórdia! Cristo, em seu Ministério nesta terra, com exceção das magníficas passagens como a do Sermão da Montanha, pautou sua conduta como um verdadeiro democrata (se me permitem usar um termo “espúrio” para alguns abençoados…), pois escutou a fariseus, saduceus, herodianos, publicanos, pessoas de antecedentes pessoais não muito claros, e com todos dialogou, criticou, foi criticado. Jesus jamais se voltou contra os pecadores e muito menos criou um “estatuto” pelo qual se classifique o indivíduo como “santo” ou “pecador”, pois essa divisão, no fundo, é fruto da soberba, do egoísmo e instrumentaliza um critério de classificação dada através do preconceito. Não! Jesus vai, por isso mesmo, até dar preferência ao pecador. A passagem da mulher adúltera que deveria segundo a “religião” ser apedrejada, ilustra muito bem isso. Jesus admoestou a todos ante o perigo das falsas doutrinas, atitudes de fechamento, o desprezo pelas questões sociais muito típicas do comportamento das elites farisaicas, chamando a todos de “raças de víboras”. Pois bem, essa “raça de víboras” está presente nas instituições religiosas (“igrejas”) hodiernas. Jesus (Yoshua) é ungido de Deus, mas para isso, ele durante três anos de ministério terreno, foi humano, aliás foi tão humano, mas tão humano, que só podia ser Deus (essa ideia eu devo a frei Betto). E como homem, abriu mão do estatuto do “ungido”, levou a pregação do Evangelho às últimas consequências, sendo condenado, de acordo com as leis humanas, à morte ignominiosa da cruz. Como humano, tornou-se vítima consciente da própria coerência, e como Ungido, rompeu os grilhões da morte ao ressuscitar no terceiro dia. O episódio da morte, quando referido à Ressurreição, transforma a Cruz em instrumento de libertação, não em veredito de condenação. Condenada está ainda hoje a sociedade perdida em suas hipocrisias, incluindo aí muitas instituições religiosas que se dizem “cristãs” “evangélicas” “avivadas” e outras bobagens. Deles disse Jesus: afastai-vos de mim, vós obreiros do mal. Cada vez mais me convenço da minha necessidade de saber o que sou: cristão ou evangélico, pois as diferenças entre um e outro são muito nítidas. Mas, temo o perigo que os rótulos podem acarretar: me enrijescer, me subtrair a capacidade de honrar as diferenças (todas as diferenças) entre os seres humanos sem transformá-las em desigualdades. Que temam os “ungidos” diante da rebeldia crítica. Nós, os “críticos” não temos nada a perder, a não ser os grilhões que nos impõem…Temos os Céus a ganhar! Graça e Paz, Vera e Paulo.

    Curtir

  8. marcelo moyses
    05/10/2010

    É bom nos deixarmos bem claro, que o nosso dever não é os levantarmos contra qualquer autoridade constituida por Deus, se não estmamos de acordo, devemos procurar uma outra igreja aonde atenda as nossas expectativas e não contaminando o corpo do Senhor Jesus, com comentarios,mexericos,fofocas e outros tipos de contaminação.

    Curtir

    • Tenhosede
      03/01/2012

      Boa Marcelo!!!

      Concordo como vc em número, gênero e grau!!!!!!!!

      Que Deus levante mais profetas como vc!!!!!!

      Curtir

    • Rodrigo Guimarães
      17/01/2012

      Acho completamente exagerados estes comentários. Bem, se tudo fosse tão simples assim, o Novo Testamento não conteria epístolas que fazem ataques profundos às heresias daqueles primeiros tempos. Depois, nós estaríamos economizando nosso dinheiro para comprar indulgências e pedaços de cruz, pois Lutero não teria criticado o poder papal. Bem, então, vocês todos devem seguir o papa que também é uma autoridade ou quem sabe se outro Hitler aparecer, sigam ele, pois ele será uma autoridade bem poderosa. Quase me esqueci que o Candomblé tem as suas autoridades religiosas, sigam estas também. Há muita autoridade no evangelicalismo brasileiro, tudo que se fala num púpito tem que passar pelo crivo da Bíblia. Bem, Deus nos fez pessoas racionais, temos capacidade de fazer isso, que bom que há pessoas que fazem, que usam a sua massa cinzenta criada por Deus. Qual o propósito de Deus em permitir determinadas autoridades? Não sei quem sou eu para questionar os designios de Deus. Porém, quem sabe, ao criticar determinadas posturas, eu compreendo melhor a verdade do evangelho, a crítica serve para isso, para me firmar e ter entendimento da palavra de Deus. Quem não critica autoridade é gado.

      Curtir

    • romildo carlos
      28/05/2012

      Caro Marcelo. É bom deixarmos bem claro, que o dever do verdadeiro cristão é zelar pela sã doutrina, Rom: 15 17, 18 Na sua opinião, não se deve levantar contra quaisquer autoridades costituida. Entre sua opinião e a palavra de DEUS existe grande divergência, porque o SENHOR JESUS e seus discipulos não cessava de combater os escribas, farizeus, os sacerdotes, os falsos profetas, autoridades daquela epoca, ex: mat: 23: 23 a 27, Atos23: 2 a 4, e muitos outros. Leia com muita atenção Romanos 13: 1 a 7, que vc descobrirá que as autoridades que Biblia nos ordena a sujeitarmos são civis. Ex: vers. 03 se refere à magistrados ou seja juiz, vers.07 pagar impóstos, poderes público. E não toda e qualquer autoridade como vc se refere, se todos nós que postamos deixarmos nossa opinião de lado, e basearmos sempre na palavra de DEUS, poderá ser de edificação para muitos. Porque só ela é a verdade. João 17:17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. que DEUS o abençoe.

      Curtir

    • Rogerio Lázaro
      06/10/2013

      Boa Marcelo!!!

      Os lobos e mercenários concordam como vc em número, gênero e grau!!!!!!!!

      Que dEUs levante mais ovelhinhas resignadas como vc!!!!!!

      Curtir

  9. olá estrangeira,,, beleza este comentário, mas de uma coisa voce se esqueceu, no cap 8 de 1 samuel, o povo pediu um rei, DEUS ainda não tinha designado um rei para israel, e manda SAMUEL ungir Saul como capitão , era apenas mais um juiz em Israel, e náo um rei, nas duas referencias encontrando DEUS mandando ungir Saul como capitão, um capitão é apenas um comandante, com o comando de 100 homens, mas como o povo queria um rei entáo aproveitaram da situação e coroaram Saul como rei, é bem diferente a situação , pois DEUS seria acusado de errar na escolha, e se não houvesse essa palavra capitão, na unção de Saul , eu tinha certeza que havia uma alteração na bíblia feita pelo homem, pois certamente DEUS jamais faria isso , escolher um homem que não faria a obra que DEUS o ungiu para que fosse feita, o rei escolhido por DEUS ERA DAVI, mas a pressa do homem, é que leva o não entendimento, e faz o que lhe apraz, mas na verdade DEUS mandou ungir saul como capitão e não como rei, nota-se que no caso de JEÚ, DEUS MANDOU UNGI-LO de capitão a rei, para exterminar o reinado de acabe, em

    Curtir

    • Tenhosede
      03/01/2012

      Concordo com vc, José Jorge!!!!

      Saul não era “boa peça”!
      Fazia o que queria, era movido por motivações pessoais e etc…

      Mas mesmo assim, Davi teve o discernimento de não atacar àquele que estava na liderança( conforme a bíblia, toda autoridade é constituída por Deus)!!

      Que Deus nos dê esse mesmo discernimento!!!!

      Deus abençoe a todos!!!!!!!!!

      Curtir

    • Eduardo Mosqueira
      06/05/2013

      POR EDUARDO MOSQUEIRA
      Meu caro José Jorge é claro que Saul foi ungido rei pela vontade permissiva de Deus .É só ler os capítulos 8,9,10 e 11 de 1ª Samuel para deixar bem claro isto. E o reinado, no gera,l não foi da vontade diretiva de Deus. Deus queria reinar sobre Israel por meio de profecias dadas pelos profetas. Ele mesmo sendo o rei de Israel e foi Ele mesmo é quem estava sendo rejeitado pelo seu povo porque o povo queria imitar as nações (o mundo da época) e ter um rei terreno como as nações tinham. Portanto, a “estrangeira” está corretíssima em rejeitar esta doutrina de demônios que pastores são “os ungidos do Senhor” como foi o rei Saul em Israel e reivindicarem autoridade espiritual através deste texto através de falsa interpretação e aplicação. Autoridade espiritual pertence apenas a Jesus. “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra disse Jesus em Mateus capítulo 28” E muito mais que autoridade espiritual Jesus tem toda a autoridade. Ele delegou alguma autoridade aos homens mas na igreja a autoridade de cabeça é apenas Dele submissa a Ele. Temos autoridade espiritual Dele e não nossa é sempre autoridade do próprio Jesus exercida, baseada na autoridade da palavra escrita que até mesmo os apóstolos não ousavam transgredir a medida que iam sendo reveladas e escritas.Veja Gálatas 1:8,9 e Hebreus 2:1-4. E sobre pastores capitães da igreja esta não!!! Leia o que disse Jesus sobre este tipo de autoridade. Qual deve ser a conduta correta entre discípulos de Cristo em seu reino a igreja de Cristo? “Então, lhes disse: Bebereis o meu cálice; mas o assentar-se à minha direita e à minha esquerda não me compete concedê-las; é, porém, para aqueles a quem está preparado por meu Pai. Ora, ouvindo isto os Dez, indignaram-se contra os dois irmãos. Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” Mateus 20:23-28.

      Curtir

  10. bom dia amada estrangeira, é bom lembrar que saul não foi ungido rei,,, ele foi ungido para ser um capitão sobre o povo, mais ou menos como um juiz como sansão, gideão e tantos outros, jeú foi ungido,,,,, de capitão foi ungido rei, para exterminar com o reinado de acabe, DEUS JAMAIS ESCOLHERIA UM REI COMO SAUL, PARA NÃO TERMINAR A OBRA, O QUE ACONTECEU FOI, QUANDO O POVO PEDIU UM REI EM 1 SAM. 8 O POVO NÃO QUIZ ESPERAR, POIS O REI QUE DEUS HAVIA PREPARADO PARA ISRAEL, ERA DAVI E O POVO NÃO ESTAVA DISPOSTO ESPERAR QUERIA IMEDIATAMENTE ALGUÉM QUE REINASSE SOBRE ELE,

    Curtir

    • Tenhomuitasede
      01/02/2012

      Saul não foi ungido rei??????

      Em qual bíblia??????

      Curtir

  11. o povo nunca está disposto a esperar, quando ora, quer respostas imediatas, se não vem respostas disanimam logo, e é assim que funciona, quanto a unção foi para capitão e não para rei,,, pois assumir que DEUS MANDOU UNGIR SAUL COMO REI, SERIA ACEITAR QUE DEUS É UM FRACASSADO NAS SUAS ESCOLHAS, DEUS ESCOLHEU DAVI, AOS TRANCOS E BARRANCOS LEVOU ATÉ O FIM O SEU REINADO, DEUS ESCOLHEU PAULO, E FOI DO MESMO JEITO, ELIAS, ELIZEU, E TODOS, LEVARAM ATÉ O FIM, HONRANDO A ESCOLHA, PORTANTO DEUS NÃO ESCOLHERIA SAUL, SABENDO QUE ELE FRACASSARIA,, DEUS O ESCOLHEU COMO UM JUIZ, PARA QUE O POVO AGUARDASSE O VERDADEIRO ESCOLHIDO PARA REINAR , TANTO QUE DEUS DIZ A SAMUEL, ASSIM, UNJA DAVI REI SOBRE MEU POVO,,

    Curtir

  12. michele
    27/01/2011

    todo homem esteja sujeito ás autoridades superiores,porque nao há autoridade que nao proceda de Deus;e as autoridades que existem foram por ele instituidas (Rm 13:1) se o pastor rouba,se o pastor é falso,deixa que Deus acerta as contas com ele,ao invés de nos preocuparmos com isso deveriamos nos preocupar conosco mesmo,de como está a nossa vida com Deus,e orar por essas pessoas q ainda não tem entendimento da palavra ao inves de ficar criticando,criticando vc está se igualando tanto ou ate mais que a pessoa

    Curtir

    • Romildo Carlos Guimarães
      29/08/2011

      De bom, seria o vers. Rom, 13-1 se estivesse dentro do contexto
      Prov. 19-2 nvi diz: Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem ser precipitado e perder o caminho, Rom. 13-1 trata-se de autoridades civis, e ainda assim é refutado em Atos 5-29. Antes importa obedecer a DEUS, que aos homens. Não vi onde voce encontrou protesto contra autoridades civis para usar Rom. 13-1.Em Mateus 23-27,28 Jesus chama os escribas e farizeus de hipócritas, Paulo em Romanos 16-17,18 estes tais não serve a Cristo, ele se preocupou com ele ou conosco? Será que Jesus e Paulo se tornou igual ou pior que eles.

      Curtir

    • Tenhosede
      03/01/2012

      Michele, vc falou pouco, mas falou tudo!!!!!!!!

      O texto é claríssimo: “…porque NÃO HÁ AUTORIDADE QUE NÃO PROCEDA DE DEUS;e as AUTORIDADES QUE EXISTEM foram por ele instituidas…”

      Como sempre problemas com interpretação de texto!!!!

      O pior cego é aquele que não quer ver!!!!

      Curtir

      • romildo carlos
        28/05/2012

        Amado tenhosede. JESUS veio ao mundo tirar nossos pecados, não a inteligência. nisto fomos beneficiados. Lembro que o Pr. Silas Malafaia (nos bons tempos) dizia que texto fora de contexto serve de pretexto para heresias. vc leu Rom: 13-01, é verdade que não ha autoridade que não proceda de DEUS, mas não leu até o vers. 07, onde forma o contexto do assunto. Ex vers. 03 fala de magistrados, juiz, vers. 07 pagar impostos, poder publico, trata-se apenas de um tipo de autoridade, e é esta que a Biblia nos ordena à sujeitarmos, no cumprimento de nossas obrigações com os poderes público, concordo com vc em apontar plobemas de interpretação do texto, não concordo com o pior cego só porque é jargão, é perda de espaço. se for responder este comentário ficaria muito grato se for com base biblica, porque nosso coração é enganoso, Jeremias 17:09 na biblia não tem achismo, e é inerrante veja o que diz 2 pedro 1:20,21, sabendo, primeiramente, isto: Que nenhuma profecia das escrituras provem de particular elucidação. porem temos algo em comum eu tambem sou sedento, tenhosede pela verdade. que DEUS o abençoe

        Curtir

    • s
      20/04/2015

      e quando vc e perseguindo por um ungido como vcs fala de Deus um pastor agente faz oque/?Eu entreguei a Deus faz 1ano e 6 meses eagora os menbros da igreja tambem

      Curtir

  13. Augustus
    12/03/2011

    Otimo texto. Nao sou mais evangelico e hoje me dedico a mostrar as mazelas desta doutrina.
    Parabens.

    Curtir

    • Olá amado agustus! Na verdade o nome evangélico nao quer dizer nada..nada mesmo até mesmo porque a Palavra de Deus não se refere aos seguindores do Senhor Jesus como “evangélicos” mas sim, os do Caminho ou Discipulos.
      Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. (At 24:14)E, naquele mesmo tempo, houve um não pequeno alvoroço acerca do Caminho. (At 19:23)
      Oro para que o Espirito Santo te convença do pecado pois, o que ele faz é da parte de Deus e não do homem, Você pode simplismente fazer parte de uma Igreja ter o seu nome no rol de membros frequentar a EBD, retiros..etc.. e mesmo assim está a caminho do inferno como muitos evangélicos hoje.Pois, os mesmos nunca experimentaram o novo nascimento não sabem o que é conviccão de pecado, ira de Deus. Se você morrer agora qual será o destino da sua alma ? Atente amado : FUJA DA IRA DE DEUS ! grande abc

      Curtir

      • Augustus
        02/09/2011

        Ideraldo, agradeço suas palavras. Mas meu caso ja esta fechado: blasfemo contra o espirito santo diuturnamente. Ja tenho dezenas de condenacoes ao inferno acumuladas.
        Segundo a doutrina do deus israelense, vou queimar no inferno por muito tempo, e isso ja esta´ definido.

        Abraco, mano.

        AA.

        Curtir

      • Confio unico e exclusivamente na Palavra de Deus ! Queira mais cedo ou mais tarde você estará diante Dle e não queira encará-lo como Juiz e sim como Senhor.Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hb 4:12)E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. (Hb 4:13)Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (2Co 4:4)
        Este sim é um deus com “d” minúsculo que tem arrastado milhões para o inferno ! Que a Palavra do Senhor te ressiscite
        dentre os mortos (Ef 2:1) Gd abc

        Curtir

      • Augustus
        03/09/2011

        Ideraldo, a biblia diz que quem blasfema contra o espirito santo nao tem perdao.

        eu entendo que por ter blasfemado contra o e.s., vou para o inferno sem direito a perdao deste pecado.

        voce acredita que a biblia esta certa (o blasfemador nao vai ser perdoado , e vai para o inferno) ou que ha perdao para essa pessoa e ela pode ir para o ceu?

        Curtir

      • Romildo Carlos Guimarães
        03/09/2011

        querido Augustus, tenho acompanhado o embate seu com Ideraldo. posso afimar a preocupação do Ideraldo por você, pos somos companheiros na obra do Sr. Confesso que a sua primeira resposta me desanimou, mudei de posição na segunda, agora somos dois à preocupar com vc. 2- timot.2-7
        Pondera o que digo pois o Sr, te dara entendimento em todas as coisas. Marcos 3-28 a 30, em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos do homem: os pecados e as blasfemias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espirito Santo não tem perdão para sempre,visto que é reu de pecado eterno. este é o vers. base sobre blasfemia contra espirito santo. Obs, quem cometeu este pecado, Marcos 3: 22, os Escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: Ele esta possesso de belzebu . E:É pelo maioral dos demônios que expele os demônos. Veja bem, os Escribas eram eruditos, mestres, copista das escrituras sa gradas, desde 536 a.C. eram extremamente cuidadósos na sua função, sabia que os feitos de Jesus só poderia acon-
        tecer, se DEUS estivesse c/ ele,leia João 3:1-2, sendo
        conhecedores das escrituras, atribuiram aqueles feitos `a belzebu, muitos bons estudiosos da biblia creêm que este pecado foi neste contexto, eles não eram ignorantes no conhecimento. muitos humildes entenderam, creio que nós não temos tanto conhecimento ,quanto os escribas daquela época, e cometemos nossas ignorâncias,Trazendo Marcos 3-22 para nossos dias, creio que póde ser aplicado à aqueles que concordam com os escribas, talvez não seja o seu caso, se não for, peça pardão a DEUS, conte conosco, te afirmo que ainda existe igrejas que honram JESUS

        Curtir

    • Joao José
      10/10/2014

      Grande coisa você fez! deixar de seguir a Cristo;porque alguém cometeu um escândalo e, hoje se dedica a mostrar os erros dos outros.meu irmão cuide de você mesmo e de Sua alma.

      Curtir

  14. Edu
    21/05/2011

    Excelente texto!

    Curtir

  15. Pr. Zé do Egito
    04/08/2011

    Ola, Estrangeira, graça e paz. Sou pastor metodista, tenho uma rede social: http://www.brasilmetodista.ning.com, sempre posto textos apologeticos em meu blog, e alguns costumam invocar o “não toqueis no ungido”, acreditando que sua intenção é servir e alertar ao Corpo de CRISTO, postei seu artigo na rede. Obviamente citando as fontes e creditos. Se houver problemas entre em contato pelo przedocarmo@gmail.com

    Curtir

  16. Augustus
    03/09/2011

    Romildo, agradeco sua resposta. Mas estou seguro quanto a nao voltar para a igreja evangelica. Meus pais, diaconos, me falam para ir para outra religiao entao, mas eu nao vou mudar de religiao. Sao todas BUSINESS. Dinheiro. Medo. Manipulacao.

    Eu tinha medo de como seria viver sem uma ligacao com o “divino”. Qual foi minha surpresa ao descobrir que consigo PERFEITAMENTE viver sem pensar em deus algum.

    Em suma, estou livre da opressao do evangelho, e isso e’ MUITO BOM!

    Abracos a todos.

    Curtir

    • Tenhosede
      03/01/2012

      Augustus, pode ter certeza que vc não blasfemou contra o Espírito Santo, brother!!!!!

      Se vc tivesse feito, não estaria vivo!!!! Pois sua vida na terra não teria mais propósito pra vc!!!!!
      Ananias e Safira tentaram enganar a Deus!!! E morreram na hora!!! Eles, certamente, blasfemaram contra o Epírito Santo!!!

      No seu caso, acho que vc está revoltado contra algumas regras e normas que talvez te impeçam de viver seus desejos e vontades!!!

      Esquenta não, mano!!!!

      É possível ter um bom relacionamento com Deus sem peso!!!
      Comendo e bebendo do melhor dessa terra!!!!

      Vai por mim!!! Nem tudo está perdido!!!!!

      Que Deus abençoe sua vida!!!!

      Curtir

      • Augustus
        03/01/2012

        Tenhosede,

        Você diz que eu não blasfemei contra o espírito santo. Então eu gostaria de saber como é que faz para blasfemar contra ele, para eu soltar a blasfêmia imediatamente.

        Eu penso que blasfemar seria dizer que ele é uma fraude, que ele não faz nada, que ele não existe, e que os evangélicos usam este nome para justificar gente caindo com sopro (ou seria o bafo) de pastores, falações em línguas (Hana Macantarava Suya!!!!), curas fake (Valdemiro mostra gente levantando cadeira de rodas, mas ele mesmo faz cirurgia do joelho no Albert Einstein).

        E ainda te desafio mano: eu blasfemo contra ele e não morrerei INSTANTANEAMENTE. Se eu morrer depois não conta, porque eu vou morrer mesmo qualquer dia, então vai aparecer um bando de evangélicos jumentos dizendo que foi a “mão do deus israelense” que pesou sobre mim e me matou. Quanta ignorancia.

        Curtir

  17. Tenhosede
    04/01/2012

    Augustus, não estou defendendo minguém, nem estou dizendo que concordo com o que muita gente faz hoje!

    Estou dizendo que vc blasfema, eu concordo, mas não contra o Espírito Santo!!!!

    É notório que vc não acredita em Deus!! E por isso fala essas coisas!!!

    Blasfêmia contra o Espírito Santo é quando alguém acredita em Deus e tenta enganá-lo!!! Como Ananias e Safira…

    É totalmente diferente!!!!

    Tá muito claro que vc é apenas um ateu!!!!

    Se acreditasse em Deus, não diria essas coisas!!!!!

    E como não acredita em Deus, seria uma perda de tempo usar argumentos bíblicos com vc!!!!

    Um certo filósofo chamado Pasquale, disse o seguinte: “se eu creio por toda vida, que Deus existe, e no final de tudo, Ele não existir, não sofrerei nenhuma decepção! Mas se eu vivo pensando que Deus não existe, faço tudo ao contrário do que Ele ensinou, e no final de tudo, Sua existência for real, minha decepção será profundamente dolorosa…!”

    Não dá Augustus nem pra vc forjar uma situação de blasfêmia contra o Espírito Santo, porque não tem como forçar fé!!!!!

    Ou vc tem fé ou não!!!! Não há um meio termo!!!! Não existe quase fé!!

    Que Deus abençoe sua vida!!!!!

    Curtir

    • Augustus
      08/01/2012

      Quem disse que eu faço tudo O CONTRÁRIO do que o deus judeu ensina? Por acaso eu saio matando gente por aí? Saio corrompendo pessoas, pisando em pescoços, enganando, mentindo, roubando?

      A diferença entre eu e você é que eu faço o que é certo porque acredito que isso é bom, e não porque vou ter uma recompensa (o céu se eu “obedecer a deus”) ou a punição (o inferno como salário do pecado).

      Portanto, se sua existência for real, eu não vou sentir nenhuma “decepção dolorosa” como você afirma. Pelo contrário, serei melhor que ele, um ser que executou tanta gente, inocentes, crianças, mulheres, idosos, destruindo cidades inteiras só pelo capricho de não ter gostado de um comportamento humano qualquer. Um modelo de genocida.

      Curtir

  18. Tenhosede
    08/01/2012

    Ninguém diz que vc faz o contrário de nada!!!!!
    Não estou aqui pra fazer nenhum tipo de juízo pessoal!!!!
    longe de mim, tal atitude!!!!

    Quem disse que o que eu faço é por medo???
    Como pode dizer isso, vc nem me conhece???

    Por recompensa sim, medo não!!!!
    Acho justo que alguém que proceda bem seja, justamente, recompensado!!!!

    No que diz respeito as ações de Deus, o simples ato de tirar e colocar pessoas na terra, não tem peso nenhum pra Ele!!!
    Pra nós sim!! Tem um peso enorme!!!!

    Eu sei que a morte é um assunto desconfortável, e que não sabemos lidar com ele!!!!
    Por isso ficamos tão assustados!!!
    Mas pra quê preocupar? Todo mundo vai morrer um dia, mais cedo ou mais tarde!!!!
    O problema do ser humano é o apego que ele tem por essa vida!!!!

    Pode ter certeza, Ele não cometeu nenhuma injustiça e um dia tudo isso virá à tona!!!!

    Curtir

    • Augustus
      09/01/2012

      Então vc admite que faz o bem para ter uma recompensa… é isso o que diferencia os religiosos dos ateus e agnósticos. Não necessitamos que um sistema de recompensas faça parte dos nossos motivos para viver bem. E sem querer te julgar, mas por experiencia propria de quase 40 anos “no ramo”, eu sei que a punição do inferno também exerce papel fundamental na vida dos cristãos.

      Um deus que tira e coloca pessoas na terra, como vc diz, e isso não tem peso nenhum para ele, apenas confirma minha ideia de que o deus judeu não tem a MINIMA consideração pela humanidade. É por isso que ele matava cidades inteiras, crianças, mulheres, numa crueldade impensável para os padrões humanos.

      Será que vc acredita que esse é o jeito certo de se viver? Devo como a biblia diz me aperfeiçoar e imitar a Deus e agir assim com meus semelhantes? Tratar a todos como “SEM PESO NENHUM”, e quando morrerem simplesmente levantar os ombros e sacudir a poeira como seu deus o faz tão bem?

      Uma coisa é a morte de um ser humano, uma situação natural e comum a todos nós. Outra coisa é um deus matar um monte de gente porque um dia acordou puto da vida com o pessoal de determinada cidade ou região, “se arrepender” porque os criou, e mandar fogo dos céus para matar a todos ou afogar todo mundo indiscriminadamente.

      Meu caro, não compensa discutir mais com você. Seu deus é um louco e você SABE DISSO. Mas por tradição, medo do inferno, e pela promessa sem garantias REAIS de morar num “céu” com ruas de ouro, se recusa a pensar além da medievalidade da bíblia.

      Curtir

  19. Tenhosede
    09/01/2012

    Claro que recompensa é bom!!!!
    Todo mundo que trabalha, trabalha por alguma coisa!!!!
    Todo mundo que luta, luta por alguma coisa!!!!
    Todo mundo que vive, vive por alguma coisa!!!!!!

    Todo mundo, cristãos ou não cristãos, vivem por recompensas!!!!

    Você desprezaria o seu salário, no final do mês?????
    Claro que não!!!!! Ele é sua recompensa!!!!!
    Seria uma “hipocrisia” dizer que eu não vivo por recompensas!!!!
    No final de tudo, tem que compensar!!!! rsrsrsr

    Quando falo que a morte não tem peso nenhum pra Ele, é porque Ele está acima disso tudo!!! E que a vida terrena é apenas uma pequena passagem de nossa existência, mas a maioria das pessoas, creio que vc se encaixa nesse perfil, valoriza imensamente esse momento tão breve e tão passageiro! Por isso surgem as desilusões!!!!

    Tudo que a gente constrói aqui(materialmente falando), vai acabar!!!!
    E se as minhas esperanças estão nesse tempo, que esperança real eu tenho??? Nenhuma!!!!!

    Nascer morrer e acabar???? É isso??? Será????
    Creio que não!!!

    E por mais que eu quisesse crer no contrário, eu não conseguiria!!!

    Deus tem feito coisas maravilhosas demais!!!!!

    Eu sei que vc não acredita, mas eu vou te contar: ” Oramos por uma criança com câncer. Os médicos tentaram operá-la, tiraram parte dos tumores, mas não conseguiram tirar tudo! Resultado, o prognóstico para a medicina e para os “agnósticos” rsrsr, era o pior! Marcaram a quimioterapia e radioterapia, quando em meio às orações, fazem novos exames e não encontram nada!!!! Os médicos ficaram sem entender nada!!!!!

    Mano, como eu não creio nesse Deus???? Como?? nem se eu quisesse!!!!!

    Mas respeito vc, mesmo não concordando com sua opinião!!!!

    Que Deus te abençoe, ricamente!!!!!!

    Curtir

    • Augustus
      12/01/2012

      “Nascer morrer e acabar???? É isso??? Será????
      Creio que não!!!”

      Vc foi bem específico: vc CRÊ que não. Mas não tem nenhuma certeza, nenhuma prova de que exista mesmo céu, inferno e vida após a morte. Tudo é baseado num livro cheio de bizarrices e falhas, que eu também acreditei por quase 40 anos. Até que descobri que NADA pode ser provado.

      2 – Deus tem feito coisas maravilhosas? Curar uma doença CURÁVEL? O cancer é curável. Há casos também de pessoas que SEM ORAÇAO se tornaram negativas para o HIV, e essas pessoas estão sendo motivo de pesquisa dos médicos. Portanto, não vejo nenhuma “maravilha” nisso. O corpo humano desenvolve respostas que um dia a ciência explicará com muita facilidade, como tem feito dia após dia.

      Eu queria ver você orar por um CEGO com retinose pigmentar ser curado. Por um garoto autista. Por alguém com paralisia infanti. Mas eu te digo COM CERTEZA QUE VOCÊ NUNCA VAI VER ISSO, pois seu deus somente “cura” doenças curáveis.

      Mas para justificar, você vai me dizer que – por algum motivo- os autistas, cegos, tetraplégicos permanentes e amputados não são contemplados com a bênção da cura do seu deus…

      Se deus faz maravilhas, ore pedindo a ele para saciar a sede e fome daquelas mães que estão enterrando filhos que morrem de inanição na Etiópia, na maior seca dos ultimos 65 anos. É engraçado como seu deus “cura” uma doença curável aqui e ali, mas não consegue fazer uma maravilhosa obra de fazer chover para sedentos sofredores que morrem às centenas num outro país.

      Essas coisas você não tem justificativa. Apenas CRÊ sem a lógica e sem provas concretas. Como alguém que crê na mula sem cabeça e no coelhinho da páscoa.

      Curtir

      • Tenhomuitasede
        01/02/2012

        Quem crê, tem certeza!!! Acredita!!!! rsrsr

        Câncer metastasiando em fígado e pâncreas, doença curável??? Onde? rrsr

        Brother, eu sou profissional da área de saúde!

        Eu sei o que estou falando! É milagre sim!!!!!

        Acredite quem quiser!!!

        Que Deus abençoe sua vida!!!!

        Curtir

      • Augustus
        02/02/2012

        Eu queria ver você orar por um CEGO com retinose pigmentar ser curado. Por um garoto autista. Por alguém com paralisia infanti. Mas eu te digo COM CERTEZA QUE VOCÊ NUNCA VAI VER ISSO, pois seu deus somente “cura” doenças curáveis. E VÁRIOS canceres são curaveis, principalmente se diagnosticados nos estágios iniciais. Não há milagre nenhum nisso.

        Mas para justificar, você vai me dizer que – por algum motivo- os autistas, cegos, tetraplégicos permanentes e amputados não são contemplados com a bênção da cura do seu deus…

        Por que será que deus não cura essa gente, não regenera um braço amputado? PORQUE SEU DEUS É UMA FARSA.

        Curtir

      • Estrangeira
        02/02/2012

        Augustus, desculpa me intrometer na conversa, mas meu marido, há muitos atrás, tinha um programa de rádio numa cidadezinha do interior, um dia fez uma oração simples, como sempre. Dias depois, uma senhora foi bater na porta da rádio. Ela era cega de nascença e havia voltado a enxergar após uma oração muito simples, feita à distância.

        Eu tb conheço pessoalmente um rapaz que foi curado de Síndrome de Down. Acredite se quiser, mas é verdade.

        Que vc não creia mais na existência de um Deus, sem problemas. Se vc engole a tese de que tudo nasceu de um “boom”, que aconteceu do nada, sem motivo ou força que o impulsionasse, indo assim contra as mais básicas regras da física – ou seja, indo contra a ciência que os ateus “deificam” à sua maneira -, tb tudo bem. O que não posso mais aceitar é que vc chame o meu Deus de farsa. Se para vc Ele não existe, para mim e muitos que acessam esse blog Ele não só existe, como é digno de todo o respeito, honra e glória.

        Curtir

      • Tenhomuitasede
        02/02/2012

        Mano, vc considerar simples a cura de um câncer em estado metastático em fígado e pâncreas????

        Vc deve estar rindo da minha cara ou não sabe do está falando!!!!!!

        Além desta cura supracitada, já presenciei muitas outras, que pra quem realmente entende de medicina, fica boquiaberto!!!!!!

        Meu desejo mais profundo, Augustos, é que um dia vc tenha uma experiência marcante com Deus!!!!

        Aí sim, vc entenderá tudo isso que falamos!!!!

        Curtir

      • Augustus
        03/02/2012

        O organismo humano tem respostas ainda não compreendidas. Existem pessoas que desenvolvem a resistência ao HIV e se tornam negativas. Como é isso? A medicina ainda não sabe. O mesmo pode ter acontecido com essa pessoa com câncer metastatizado. Por que não? Sabendo que tudo funciona no nível molecular, anticorpos, antigenos, reconhecimento do que é SELF do que não é, um dia a ciência vai decifrar tudo isso, e então você e eu passaremos a acreditar que esta cura não passava de uma resposta biológica.

        E mais: tudo isso acontece de maneira aleatória. Se fosse algo sobrenatural de “deus”, você oraria por um doente e ele seria curado, pois TUDO o que vc pedir com fé, receberá. E foi Jesus mesmo quem te garantiu que se vc crer nele, fará as mesmas obras que ele fazia, e AINDA MAIORES.

        Eu tenho certeza que voce concorda comigo quando recusa meu convite diante das cameras de TV ao vivo, de orar por cegos e aleijados verdadeiros e eles serem curados. Se vc orar, eles NÃO VAO SER CURADOS.

        Mas então os evangélicos vem com a desculpa que “não era da vontade de deus…” me poupe. Vivi isso por quase 40 anos. Cansei. Queria ver algum evangélico hoje com a coragem de Elias, que desafiou os profetas de Baal (mas depois assassinou a todos, num dos grandes genocícios religiosos perpretados por um “filho de deus”, em nome do deus israelense).

        Estrangeira, é muito fácil alguém chegar do nada e dizer que era cego e agora vê. As coisas tem que ser documentadas. Que tipo de cegueira era? Retinose pigmentar? Destruição de córnea? ou um trauma cerebral que interrompeu sua visão temporariamente (mesmo que por tanto tempo)?

        E sobre a pessoa com Down, esse caso se fosse verdade seria estudado pela comunidade mundial, pois DOWN é alteração de CROMOSSOSMOS, então teria sido uma mudança genética simplesmente fenomenal. Mas por algum motivo esse caso não pode ser encontrado na literatura médica… o que me leva a crer que vocês estão inventando.

        Meu desafio: vamos à minha cidade, diante das cameras de TV, orar por alguns cegos e aleijados que EU SELECIONAR. Se ELES FOREM curados INSTANTANEAMENTE depois de sua oração, eu passo a adorar seu deus. Se não, continuo no meu direito de acreditar que seu deus e sua doutrina não passam de uma grande farsa e mentira.

        É isso.

        Curtir

      • Estrangeira
        04/02/2012

        Augustus, não preciso inventar nada nem para vc, nem para ninguém, ainda mais em relação à minha fé, pois eu tenho temor do Senhor e para mim isso seria bastante complicado. Que Deus lhe abra os olhos se essa for Sua vontade. No mais, fique bem.

        Curtir

  20. tenhomuitasede
    04/02/2012

    Tá certo Augustos!

    A medicina vai curar um câncer desse nível, e o papai Noel, Já que não veio no natal, virá nessa próxima páscoa!!!!! rsrsrsr

    Ah pára, mano!

    A medicina já explica essa questão da imunidade ao HIV há muito tempo, vc deve estar desinformado!!!
    É uma questão de memória imunológica! Algumas pessoas conseguem desenvolver defesa contra alguns antígenos, produzindo anti-corpos específicos para tais condições, meu brother!!!

    Há muitas pessoas com HIV, totalmente imunizadas!!!! Há uma lógica pra isso!!!!!!!
    Agora, com imunidade ao câncer, nunca vi ninguém!!!!! E olha que sou formado há mais de 10 anos!!!!!!
    Se vc souber de algum caso, por favor me informe!!!!!!!

    Que Deus abençoe sua vida!!!!!!!!!

    Curtir

    • Augustus
      04/02/2012

      Ha 100 anos atrás, se vc falasse em tirar o coração de uma pessoa para colocar em outra, as pessoas teriam a mesma reação de descrédito que você. Portanto, não se surpreenda o dia que a medicina curar cancer avancado de pancreas.
      Quando eu falo do HIV, é para mostrar que não há milagres. E vc mesmo concorda comigo, pois vc mesmo explicou tão bem a memória imunológica. Se alguém disser que ficou negativo e foi milagre divino, mesmo assim vc vai saber que a ciência tem explicação para isso, e que a cura pode não ter sido um milagre. Vc acha que é milagre alguém ser curado de cancer metastatizado. Um dia a explicacão científica vai entrar e tomar o lugar que era explicado pelo “sobrenatural”.

      Você nunca viu imunidade ao câncer, mas eu te asseguro que vai ver uma vacina, um avanço científico qualquer num futuro proximo ou distante. Vc pode me achar louco de pensar assim, mas achavam que era louco quem pensava em transplante de órgaos ha 100 anos atrás. Ou em implantar um membro amputado num acidente.

      As pessoas achavam que o céu cairia sobre suas cabeças pela ira divina. Outros povos pensavam que a chuva era deus abrindo os céus e entornando água. Até que a ciência criou mecanismos para descobrir o universo, a atmosfera, e hoje vc não tem medo da queda do céu na sua cabeça. E sabe explicar muito bem que a chuva não é deus abrindo o céu. Em suma, dia a dia a ciência vai ocupando o lugar que era dominado por uma explicação sobrenatural, um deus.

      Mas o que o seu deus não consegue fazer é regenerar um braço amputado. Por que? Vc tem explicação para isso, se vc diz que o seu deus feito em Israel é chamado de “deus do impossível”?

      Eu tenho a explicação. É porque seu deus só cura coisas POSSÍVEIS. O impossível ele não consegue fazer.

      Vamos parar de lenga-lenga. Te desafio a orar ao seu deus pela regeneração do braço de um trabalhador, perdido num acidente na máquina. Seu deus cura tanta gente, e atende as suas oraçoes, faz milagres e o escambau. Se ele atender sua oração, eu acredito em voce e no seu deus. Mas por algum motivo ele NUNCA REGENEROU MEMBROS AMPUTADOS. Parece que seu deus não é tão deus dos “impossíveis” como vocês falam.

      Curtir

  21. janer777
    19/02/2012

    A bíblia nos conta inúmeros milagres numa época que nem medicina nem ciencia eram evoluídas.
    Não houve casos na bíblia de restaurar membos amputados.Não há relato disso.
    Hoje não há o poder de antes nos homens.(Moisés,Josué,Elias, Eliseu,Pedro)
    Será por que?
    Não temos estas respostas.
    Mas nem por isto deixo de crer que Deus vive, que reina, e que ainda teremos um dia explicação para tudo.
    Eu não consigo viver no ateísmo, não me pergunte o porque.Não consigo, simplismente.
    Já adentrei no mundo das perguntas ateístas, elas são desconcertantes mesmo, são lógicas, são precisas. Mas…
    Seria lutar com algo que não possuo…Falta de Fé pura e simples em Deus Criador!!!!

    As pessoas que sentem bem não crendo em Deus talvez se sintam melhor assim também.
    Elas precisam da lógica e aqui não há lógica!
    Então só me resta pensar que alguns nascem para crer outros para descrer.
    Assim como foi na época em que Jesus pessoalmente travou conversas com os homens e eles em sua maioria
    não conseguiam entender Deus. Ele mesmo diz que era loucura crer Nele.

    E penso que seria por causa disso, e mais Ele não oferece nenhum recurso pra crer, aliás ele deixa os recursos bem escassos até de propósito para quem já tem disposição a não ter fé.

    Isto não beira a loucura???

    Claro que sim é a resposta.

    Uma loucura que a mim faz bem, me concede paz.
    Me trás alegria infinita.

    Mas não contesto a pessoa que não vê do mesmo modo porque ela está predisposta a não crer, isto é
    um fato, qual também não se explica.Quando a palavra diz que um terço dos anjos caíram, eles estavam no ceu com Deus, O viram face a face e mesmo assim preferiram não estar com Ele.

    Imagina nós aqui, se seria o contrário.

    Questão de escolha!

    Curtir

  22. Augustus
    19/02/2012

    Janer, gostei da sua resposta. muito equilibrada. Realmente alguns nasceram para crer, enquanto outros nasceram para desacreditar.
    Infelizmente, vocês que creem tem regras contra os que não creem. Vocês se consideram a LUZ, enquanto nós somos TREVAS. Vocês impoem a separação quando dizem que não pode haver comunhão de trevas com luz. E isso aconteceu na minha familia, todos evangélicos Quando me tornei humanista, agnóstico e abandonei o cristiaismo, fui marginalizado. Mais um motivo pelo qual eu JAMAIS VOLTAREI para o cristianismo hipócrita dos crentes. Eu, que fui crente por quase 40 anos.

    Curtir

    • Estrangeira
      20/02/2012

      Augustus, numa boa, mas nem todos os “crentes” são como os da sua família. Acredite, há os que, como Cristo, são amigos de todos, não importando sua crença particular. Eu, sinceramente, não quero jamais que vc volte para o cristianismo hipócrita dos crentes, para o cristianismo que vc aprendeu nesses quase 40 anos de vida. Sinceramente, apenas gostaria que vc desse uma chance para um outro cristianismo, o VERDADEIRO, aquele que fazia com que, segundo o relato do livro de Atos, ninguém tivesse falta de nada pois todos dividiam com quem não tinha. Aquele cristianismo que fazia com que prostitutas e ladrões comessem junto com os cristãos. Aquele cristianismo que enchia os corações de tal forma que, mesmo condenados à torturas e mortes terríveis, os cristãos não se assustavam, ao contrário, saíam cantando hinos de louvor enquanto suas carnes eram queimadas ou estraçalhadas pelas feras.

      É esse cristianismo que vc precisa conhecer. Esse cristianismo vc nunca conheceu. O que vc conheceu foi um ENGANO, e por isso não há transformação na vida dos seus familiares, como vc mesmo pode comprovar. Esse cristianismo hipócrita não forma cristãos segundo Cristo, mas forma novos fariseus e novos ateus, pois ou vc se conforma com o engano, ou sai dele revoltado de tudo.

      Eu mesma, depois de tudo o que passei (tem um resumo no link Sobre Mim), poderia ter me tornado atéia (é assim que se escreve?), porém tive a alegria de aos poucos, num processo muito doloroso, diga-se de passagem, conhecer a Verdade do Evangelho. E aqui estou, escrevendo coisas que para os seguidores do “cristianismo hipócrita” parecem ofensas, heresias, mas que sei em meu coração que são uma exortação para a volta das igrejas ao Evangelho de Jesus Cristo, que nada tem de hipócrita ou mentiroso.

      Acredite, vc nunca foi cristão pq nunca lhe ensinaram a Verdade. Permita-se conhecer aos poucos a Verdade. A Verdade, não o cristianismo hipócrita que vemos sendo vendido em cada esquina, e agora até em rede nacional de tv. Esse cristianismo hipócrita é mais demoníaco que cristão, e vc sabe melhor do que eu isso.

      Fique na Paz!

      Curtir

      • Augusto
        25/08/2013

        Seu apelo para que eu conheça o “cristianismo certo” é até interessante. Mas quando eu penso que tenho que pegar a Gibíblia, ler estórias de como um levita deixou sua mulher para ser violentada por um bando de tarados, que a deixaram na porta de sua casa no dia seguinte, e ele a matou e a picou em 12 pedaços e mandou cada pedaço por SEDEX para cada uma das tribos de israel, o povinho “escolhido” de DELS, eu desisto. hahahaha
        Ou quando vejo a estória super louca do Ló que transou com 2 filhas, bêbado de cachaça, e não ficou sabendo (?). Olha, estrangeira, eu já transei bêbado com mulheres, e te digo seguramente: não dá pra dizer que não viu nada não. O cara sabe muito bem o que está acontecendo.
        Continuando, quando vejo que Moisés acabou de receber o mandamento de NÃO MATARÁS e DELS manda ele matar um monte de gente do próprio povo dele… e as mais de 2mil contradições da Gibíblia, então não dá para pensar em seguir esse livro.
        Quando seu marido diz “Me ame ou te dou um tiro na cara” é equivalente a Chessus dizendo ” me ame, senão você vai para o inferno”. Você está “amando” um ser megalomaníaco, egocêntrico, que necessita de auto-afirmação e do seu amor, nem que para isso ele tenha que te ameaçar com as chamas que saem do mármore do inferno eterno.
        Se você conseguir me convencer realmente que ao menos 1 dos meus argumentos acima está errado, se conseguir me derrubar, então eu começarei a pensar em voltar para a igreja. Mas você não vai conseguir.
        Acredite, ESSA É A VERDADE.

        Curtir

      • Estrangeira
        25/08/2013

        Augusto, as primeiras noções de Direitos Humanos vieram com a Revolução Francesa, e se desenvolveram mesmo após as atrocidades cometidas na 2a. Guerra Mundial. Antes disso, os humanos não tinham os mesmos direitos: as mulheres eram inferiores aos homens, os escravos eram inferiores aos seus senhores, os estrangeiros eram inferiores aos nativos, etc. E a Rev. Francesa aconteceu “ontem” na história da humanidade!

        Então, o que dizer da percepção de “direitos humanos” na época anterior a Cristo?

        Se um profeta chegar e dizer, hoje, que deus mandou matar o povo tal, vai ser rechaçado de falso profeta, pois além do mandamento bíblico “não matar” ainda temos toda uma cultura de Direitos Humanos que nos impede de achar normal tirar a vida de outras pessoas. Mas naquela época, da cultura do “olho por olho”, era absolutamente normal que a vontade divina estivesse alinhada com a nossa, ou seja, a de nos vingar e tomar posse da terra dos outros povos.

        Estou dizendo que os profetas bíblicos profetizaram mentiras? Não, inclusive vemos até hoje as profecias se cumprindo uma a uma. Mas penso que muitas coisas aconteceram por desejo humano. Como um exemplo claríssimo temos a adoção de reis por Israel, algo que era contra a vontade de Deus mas que foi feita pelos homens, inclusive com profeta saindo ungindo rei.

        Como cristãos, nosso exemplo maior é Jesus Cristo. Assim, temos que seguir a Ele, e inclusive ler a Bíblia com foco Nele. E como Jesus fazia? Vejo Ele numa praça, onde de repente jogam uma mulher acusada de adultério. Olha que legal, Augusto: na Lei, mereciam a morte os dois adúlteros, mas que lindo, os judeus só acharam a mulher para apedrejar… Mas enfim, lá estava a adúltera, a monstra, a pecadora, a safada, e Jesus usando de sabedoria mostrou aos seus algozes que lá todos eram monstros, pecadores e safados, e a mulher foi liberta. Não vejo relatos dela implorando a Jesus para que a salvasse, e penso que na situação em que ela estava nem teria como fazer isso. Mas Jesus foi lá e gratuitamente (sem exigir amor dela) a salvou.

        Em outra passagem, um pai angustiado foi buscar a Jesus, pois seu filho era atormentado por demônios e já tinha ido em tudo qto era lugar, gastado mundos e fundos sem sucesso. Esse pai foi bastante sincero em dizer que precisava de ajuda para crer, pois por tudo o que passara já não conseguia ter a fé de que seu filho fosse realmente curado. E Jesus curou o garoto.

        Nos Evangelhos não vemos Jesus barganhando a cura em troca de amor à Sua pessoa ou a Deus. Vemos Jesus dando de graça aquilo que de graça Ele tinha. E o mesmo vemos Seus discípulos fazendo em Atos e nos relatos das diversas cartas que compõem o NT.

        O que eu quero dizer com tudo isso?

        Que se você decidir amar a Deus e a Jesus em troca de ser salvo, isso será em vão, pois na verdade vc não ama a Deus, ama a si próprio, pois almejava apenas ser salvo. Infelizmente, esse é o “evangelho” que muitas igrejas têm ensinado, um “evangelho” da barganha, onde eu “amo” a Deus, a Jesus, e em troca ganho a salvação e a prosperidade financeira. Esse é o evangelho de Mamom.

        Um exemplo do verdadeiro amor a Deus temos na parábola do fariseu e do publicano:

        “E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.” – Lucas 18:9-14

        Veja, Augusto, que o fariseu é o evangélico que provavelmente vc aprendeu em 35 anos de vida cristã. É o evangélico que muitos têm aprendido. É o evangélico que aponta o dedo para os homossexuais e os adúlteros, que dizima, que oferta, que cumpre os mandamentos, mas que é incapaz de amar verdadeiramente ao próximo, tanto que prefere juntar riquezas a ajudar ao irmão que senta ao seu lado no banco da igreja.

        E o publicano é a mulher adúltera prestes a ser apedrejada, é a prostituta fazendo programa na Rua Aurora em SPaulo a “dé real”, é o viciado em drogas que tenta, mas não consegue largar o vício e mesmo contra a vontade rouba para mantê-lo, é o pai de família que passa fome para tentar pagar o aluguel do quartinho onde mora com mulher e filhos, sou eu e é vc também. Veja que o publicano não promete amor eterno a Deus, apenas clama por misericórdia já que se julga indigno de qq coisa. E somos mesmo, se formos olhar para nós com olhos verdadeiros veremos que não somos merecedores de nada, que no mundo há muita gente melhor.

        O amor de Cristo é tão grande e magnífico! Veja o que aconteceu na cruz:

        “E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” – Lucas 23:39-43

        Augusto, sinceramente vc acha que o ladrão, naquele momento, sentindo dores incríveis, passou a “amar” Jesus de todo o coração para ser merecedor do céu? Não. Ele simplesmente se tornou como o publicano da parábola. Apenas se reconheceu um pecador e reconheceu que Jesus não deveria estar ali por não ter pecado.

        O que Jesus quer de nós? Arrependimento e esvaziamento do nosso Eu. E o que o “Chessus” que um dia ensinaram a vc quer? Um “amor” que se traduz na obediência cega ao que os líderes religiosos levantados em nome de deus mandam. Isso não foi e nunca será o Evangelho de Jesus Cristo.

        Sinceramente, Augusto, se for para voltar ao falso evangelho que um dia lhe pregaram, melhor continuar como vc está. É mais fácil um ateu se reconhecer carecedor da misericórdia de Deus que um fariseu propriamente dito, pois o fariseu já pensa ter tudo: o amor do Pai, a misericórdia, a salvação, a graça, a prosperidade financeira. Já o ateu não tem nada, a não ser suas dúvidas existenciais.

        Quanto menos temos, mais próximos estamos do Pai.

        “E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
        E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
        Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
        Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
        Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
        Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
        Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
        Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
        Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
        Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
        Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
        Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”
        – Mateus 5:1-12

        Que o amor de Deus o alcance, Augusto, e não o contrário.

        Fique na Paz que excede todo o entendimento humano.

        Curtir

      • Augusto
        25/08/2013

        1 – Eu gostaria de conhecer você, para saber quem você é para me dizer que tenho dúvidas existenciais. De onde você tirou isso? Não tenho dúvidas existenciais. Tenho as mesmas que todo mundo, as mesmas dúvidas da ciência, que dia a dia vai respondendo com calma uma a uma, como vem acontecendo há pouco mais de 300 anos quando a humanidade deixou de ter a gibíblia como única fonte de conhecimento.

        2 – Onde diz que jesus levou a prostituta para o céu? Ele apenas a livrou de ser apedrejada no momento. Para ser salvo a pessoa tem que ACEITAR JESUS como único salvador. Não invente partes da bíblia.

        3 – Se uma pessoa resolve amar a deus sem ser por medo de ir para o inferno, ok. Mas e se ela não amar, me diga para onde ela vai?

        Espero que não faça como no comentário anterior, coisas sem sentido, mas que responda cada uma de minhas perguntas diretamente. Para facilitar, numerei cada uma para você.

        Você se lembra de sua vida antes de nascer? Pois eu te digo, minha amiga, que quando você morrer, a chance de acontecer O MESMO é extremamente alta. Antes da vida e o pós morte = escuridão somente.

        “Que o amor de Deus o alcance.” Obrigado, DISPENSO com todas as letras.

        O dia em que vc orar com fé e seu deus fizer regenerar um braço amputado, eu começo a acreditar nas besteiras que você fala.

        Abração!

        Curtir

      • Estrangeira
        25/08/2013

        Augusto, se vc acha que o que eu escrevo aqui são só besteiras, pq vc, um ser tão inteligente e cheio de conhecimento das verdades (conforme seu penúltimo post, onde disse que a VERDADE assim mesmo, com letras garrafais, estava no que tinha escrito), insiste em ficar lendo essas besteiras? Eu lhe respeitei embora não aceite seus pensamentos, mas vc parece não ter o mesmo respeito para com quem pensa diferente. Como não estou aqui para provar para vc ou para ninguém qq coisa, encerremos por aqui.

        (sobre ter ou não dúvidas existenciais, se vc não as tem parabéns, vc não é humano pensante, pois os humanos pensantes têm dúvidas sempre, inclusive existenciais – faz parte do pensamento as dúvidas, aliás graças a elas é que as descobertas acontecem. Sobre se Jesus levou a prostituta para o céu em nenhuma parte afirmei isso, afirmei? Se nem sei se eu mesma poderei ir para o céu, quiçá saber se os outros irão. Sobre se alguém que não ama a Deus vai ou não para o céu, fica a mesma resposta da questão anterior)

        Curtir

      • Augusto
        27/08/2013

        Você tem dúvidas existenciais? Ou vai me dizer que jesus respondeu TODAS as suas dúvidas existenciais, e por isso você é melhor que as pessoas que não seguem a jesus?

        E se vc tem as tais dúvidas que seu deus não responde, então não vejo motivo para que as pessoas devam se converter a jesus, já que continuariam com as mesmas dúvidas.

        Curtir

      • Estrangeira
        28/08/2013

        Augusto, eu já lhe respondi essas coisas nos comentários anteriores. Como já disse, acredite no que vc quer acreditar, fique bem!

        Curtir

    • Jane
      20/02/2012

      Augustus, este blog trava altas questões com algumas pessoas ,pastores , etc por conta de coisas que desafiam aqueles que almejam um evangelho puro e simples.Primeiro não acho certo o que sua família fez, explico porque.Quando alguém escolhe ser ateu ou cristão isto é pessoal, nada ver com que os outros tentam decidir por voce.Nunca li no evangelho Jesus enfiando goela abaixo doutrina , comportamento, ou exigindo posturas,Ele pregava e pronto.Dai cabia a pessoa aceitar ou não.Quem somos nós pra fazer o contrário?
      Tenho uma postura sobre o ateísmo, eu respeito voce na sua decisão, e espero mesmo dos ateus que eu vier a conviver, acho mais civilizado.Claro que nós crentes em Deus queríamos muito que um ateu, como voce que viveu por 40 anos crendo, voltasse, mas vejo que sua decisão está tomada. Pois bem assim seja! E te digo onde eu passo, onde eu estou, onde eu trabalho eu procuro amar as pessoas, ajudá-las, conversar.Eu convivo acredite com católicos, espíritas, descrentes, mas consigo ser tolerante suficiente pra não viver em guerra.Porque quando eu falo do evangelho de Cristo, e deste amor que Ele nos pediu eu acredito também que é parte dele respeitar aqueles que não querem.Não mudo minha postura de crente, não deixo minhas convicções por causa disso, deste meu comportamento que poderia aos olhos de alguns soar como omissão, mas como disse eu falo, eu prego, mas sem invadir.(Lembra da passagem sacuda a poeira, quando alguém não receber?) Jesus mandou sair, não ficar travando conversa com a pessoa.Ele era muito objetivo quanto a isto.
      Coisa chata é alguém insistir, eu particularmente não gosto.
      Olhe não sei que foi que aconteceu contigo,se foram pessoas, ou se voce estudando não encontrou lógica em Deus, se suas experiencias na igreja foram tão ruins,se também voce descobriu por si que aquilo não fazia sentido, eu sinto muito, de verdade, mesmo sem te conhecer,sinto por tudo e também, pela rejeição que por parte de sua família voce deva ter sofrido.
      Uma coisa sei, O AMOR fala mais alto que qualquer coisa neste mundo, ele muda situações, muda pensamentos, sentimentos, ele é tudo.Penso que os mais próximos a voce assim deveriam ter agido, mesmo que voce tenha tomado a decisão de não querer mais fazer parte do corpo.
      Como já disse foi uma escolha, ela é sua, ninguém pode interferir ou mudar isto.Nem Deus o faria. Ah uma última coisa quando vc diz LUZ E TREVAS, te digo, em tudo na vida , existe a afinidade, exemplo, se vc não bebe, ter uma turma que gosta, vc acabará afastando porque não teria os mesmos lugares, papos,a hora dos pileques não seria legal entende? Uma pessoa que é analfabeta, amiga de uma doutorada, o assunto que iria rolar não ia poder evoluir,seria limitada tal amizade, então isto se aplica na vida secular, é normal.Mas daí não conversar, marginalizar, ofender, achar que somos os salvadores dos ateus tá bem longe.
      Não sei se aqui expus bem minha forma de pensar.Coisa terrível é cair em mãos hipócritas.
      mas creia também já passei tanta coisa que
      melhor nem comentar, rs…

      Tenha um bom dia!

      Obrigada por ter respondido.

      Curtir

      • Augusto
        25/08/2013

        Seu comentário, mais uma vez digo, é bem ponderado.
        Só me permita uma coisa quando você fala do “amor” de Jesus:
        Quando seu marido diz “Me ame ou te dou um tiro na cara” é equivalente a Chessus dizendo ” me ame, senão você vai para o inferno”. Você está “amando” um ser megalomaníaco, egocêntrico, que necessita de auto-afirmação e do seu amor, nem que para isso ele tenha que te ameaçar com as chamas que saem do mármore do inferno eterno.
        Eu não preciso do amor de um ser louco como esse, me desculpe. Dispenso.

        Curtir

      • Olá Augusto, por incrível que pareça vi o comentário entrar agora no email estava vendo um filme interessante que trata do assunto chama-se Sunset.Limited você já ssistiu?
        Tenha um bom dia!

        Curtir

  23. miriam vieira
    11/05/2012

    Em primeirol lugar, que eu saiba na igreja do Senhor não há hierarquia espiritual entre os irmaos, pois a Biblia diz ” se a pessoa prega outro evangelho, que não o que Paulo prega, que seja anátema, assim diz a biblia pode ser até o cardeal, o ungido ou seja Deus que nome inventarem.
    Em segundo lugar o que existe é a funçao de presbiterios( que cuidam da organização, administraçao , assuntos para o melhor andamento dos trabalhos) e o corpo diaconal dos santos que servem na obra.

    o Senhor falou na Bíblia que no mundo, os governadores exercem seus cargos e hierarquicamente são superiores mas entre vós não será assim, sois todos irmaos, e “ñão chamareis ninguem entre vós de pai”

    ai durante a era da Igreja desde o século II, com Anásio salvo engano, veio inventar esse negocio de hierarquia eclesiastica que com o IMperador Constantito em aproximadamente 513 D.C chamou a igreja para ele, e casou com a religiao pagã sacramento os tituls desde sumo pontifice etc.

    ai veio os protestantes e distoaram de muitas das doutrinas, mas infelizmente, era mais um jogo de poder, que os reis para se livrar do dominio dos papas, criaram a igreja nacional pertencente ao EStado, onde quem manda era o proprio rei, e estabelecia o governo que assim fosse melhor, em cada pais por exemplo na alemanha a luterana na suiça a calvinista e na inglaterra ametodista,

    infelizmente essa mudança só mudaram os nomes dos titulos, e naõ voltou para o evangelho puro e sismples que o apostolo Paulo e JEsus pregaram, padre virou pastor, etc…

    ora nós todos somos irmaos esse é o evangelho puro e simples, todos nós somos o reino de sacerdotes, com funções direnciadas para o desenvolvimento dos santos.

    Curtir

    • Eduardo Mosqueira
      06/05/2013

      muito bom e correto. sacerdócio de todos os santos na igreja. De todos aqueles que foram nascidos de novo da água e do espírito santo (batizados em Cristo Jesus)por meio da fé, arrependimento e confissão de fé pública.

      Curtir

  24. João Batista
    02/06/2013

    – Amados críticos, se encontrarem uma igreja perfeita na vá para lá, pois irão estragá-la.

    Curtir

  25. agustus
    19/08/2013

    Agustus, tenho pena de cv. acho que é uma pessoa muito infeliz.

    Curtir

    • agustus
      19/08/2013

      quando não acreditamos em nada, que motivo tem pra viver n te conheço mas digo vc n é feliz. que me Deus mude teu coração. que afaste as pessoas que te decepcionou. um abraço.

      Curtir

  26. agustus
    19/08/2013

    quando não acreditamos em nada, que motivo tem pra viver n te conheço mas digo vc n é feliz. que me Deus mude teu coração. que afaste as pessoas que te decepcionou. um abraço.

    Curtir

    • Augusto
      25/08/2013

      Eu pensava como você. Pensava que se não acreditasse em DELS iria suicidar, morria de medo. Até que tomei o passo da verdade, e como você percebe, não morri
      Eu tenho motivos para viver. Hoje mesmo acabei de ajudar uma pessoa, enquanto um monte de cristãos católicos e evanjegues ficaram calados como se não fosse com eles. hahaha.
      Outra coisa triste em todo discurso de evanjegue, é que eles são os primeiros a julgar “…mas digo vc n é feliz”. Você tem bola de cristal, é telepática para saber se sou ou não infeliz, para me julgar assim tão rápido? Vocês são patéticos. Eu não te julgo, e sou ateu. Vc é seguidor de cristus, e é o primeiro a me julgar. HAHAHAHA.

      Eu me divirto com os evanjegues. (fui evangélico por 35 anos, hoje tenho pena deles).

      Curtir

      • moacir
        28/06/2015

        Amigo acredito que está equivocado diz que somos evanjegue e diz que foi evangélico por 35 anos como pode ser isso? Percebo uma contradição em suas palavras o que você não foi mesmo? E pelo fato de ter sido não pode medir os outros, pode observar as pessoas e pelos frutos delas pode concluir se está feliz ou é feliz ou infeliz…, pois a boca fala do que está cheio o coração. li uns três comentários seus não sou psicólogo nem estudo ou atuo em qualquer área similar mas suas palavras te denunciam, realmente no momento que as escreveu não era uma pessoa feliz, não sei agora, mas tudo bem, nem tudo está perdido porém ao invés de querer descontar a sua raiva de Deus atacando os que nele crêem cai na real entra numa com Ele, desabafa diz o que tá te matando por dentro pois o que podemos fazer por ti é orar e dizer essas” bobagens” que você já ouviu a vida toda, não custa nada, mesmo que não acredite na sua existência, volto a repetir apesar de ser leigo na área, sei que é uma ótima terapia ou você O teme? seja verdadeiro nesse momento vai lá sem ironia, respeito você, suas idéias e sua decisão, mas será que a tomou em um momento de equilíbrio e sobriedade ou em situações extremas das quais não teve estrutura pra suportar por ter sido apenas um evange… Por tanto tempo? tudo de bom.

        Curtir

  27. Reinaldo Boneti
    03/12/2013

    Bom, cuidado irmãos em Cristo.
    vós descumprem um versículo bíblico, em tudo isto. vocês quebram a “cadeia de comado” dizendo na minha língua, vocês estão passando a autoridade espiritual de um pastor sobre suas vidas. Não é Deus o juiz, se o pastor tiver em juízo não dará Deus conta dele ? então irmãos, façam o que foi lhe designado para fazer, e não ultrapassar a tua alçada.
    ou os irmãos querem também passar a frente de Deus ? e aí meus irmãos ? vamos … quem é que vai ?

    Meu irmão, a letra mata ? isso é dito por dizer, porque a palavra de Deus é lampada para os que andam na escuridão meu irmão. a letra mata aquele que não quer lagar a vida indigna por amor a Cristo, aí sim a letra mata, porque o bonito não quer largar o seu pecado, a sua muralha pra adorar a Deus.

    e outra, tem um irmão descarado aí, dizendo que ja foi Crente e hoje tem pena de um, digo isto. este nunca foi Crente, ia na igreja apenas brincar de ser crente, este na minha língua é fanfarrão !! tem que se libertar do espirito devorador na vida dele.

    este Deus as costas a Deus, este não aguentou viver longe do pecado, longe da vaidade, este sim é infeliz… este esta preso as coisas do mundo, este tem um Deus cujo o nome é: Matéria. e até hoje esse camarada não enxerga, ainda não saiu da miragem, 35 anos numa igreja não passou nem a engatinhar ainda. tomem vergonha na cara viu, não é pra só um não.

    quer ser Crente, olha pra Jesus !! fica levando teu irmão a juízo perante a impio viu, Jesus vai pegar vocês, vocês verão só !
    e outra, quando o pastor fala, não toque no ungido de Deus, ele tem autoridade espiritual, ele pode estar ate errado, mas Deus, o Senhor, o Rei dos reis é que julgará ele. Deus é medida certa viu. fica apontando pastor.

    sou líder de jovem, Assembleiano. com 20 anos de idade, tenho vergonha do que vocês testemunharão de cada um agora. hipocrisia.

    é por isto que jovens de hoje estão cada vez mais difíceis, por pessoa adultas como vocês viu irmãos !!!
    graças a Deus não oriento jovem a pontar o seu pastor, pois apontando o seu pastor entra em juízo com Deus.
    onde há um versículo que diz: AQUELE QUE SE VIRA CONTRA O SEU LÍDER ESQUECE O CONCERTO COM DEUS.
    viu “Crentaida”, pessa perdão pro seu irmão e para Deus, pra se concertar viu.

    é tudo adulto já, não estou criando encrenca! mas adulto e velho no evangelho tem que ouvir como tal !!
    não são minhas palavras são as de Cristo, esta escrito, vai mudar um tio da palavra de Deus?

    em Romanos esta escrito que; tudo que na palavra está escrito, para nosso próprio ensino foi escrito.

    e deixo um trecho para meditação da igreja do Senhor, >>> se é que se pode ser chamado assim.

    1° CORÍNTIOS 6

    Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
    Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julga-los os que são de menos estima na igreja?
    Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
    Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
    Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
    Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

    1 Coríntios 6:1-12

    Curtir

  28. Reinaldo Boneti
    03/12/2013

    sabe, essa vai pro ímpios!!

    a palavra é viva meu querido.

    a palavra ela tem direção meu camarada, a partir do momento
    quela é lançada ela tem destino, ela atingiu seu coração, ela falou com
    você, você rejeitou a correção o amor de Deus. você saiu dos cuidados
    do Senhor, da graça para a vaidade, fazer o bem ? isto é obrigação e
    educação de cada ser social, que faz parte de uma sociedade ou tribo.
    Julgar ? meu querido, leia aí 1 corintios 6, quem é que julga, é o homem ?

    sabe o que é Julgar ? não é definir do nada, estar predisposto a ser julgado,
    é estar de baixo do juízo, então meu amigo, quem temo ser vencido tem a certeza da
    derrota, você, você teme, mas voce foge!!! você ai bater cabeça por aí colega, faz
    o mais fácil, Deus se voltará para você se você se voltar para Ele.

    e outra, sabe qual é a recompensa do crente ? é ver o seu irmão feliz.
    é investir no irmão, sabe por que eu posso dizer isso ?

    Porque eu sou líder de jovens, eu pratico isso na minha ética Cristã meu chapa,
    então naõ venha dizer que fazemos disto para ganhar em cima, quem faz
    isto são este falsos crentes q fica uma eternidade na igreja pra abusar das moça,
    pra ficar de engano dentro da igreja, mas olha … Deus deu outra palavra para mim
    agora óh !!!

    OS QUE PERMANECEM DE ENGANO NÃO FICARÃO EM MINHA CASA.

    taí meu irmmão a revelação da palavra de Deus em sua vida, o senhor permaneceu
    de engano. o Senhor dos Senhores não aprovou sua moralidade lá dentro.

    O Senhor é lobo, vestido de ovelha !!

    Curtir

  29. Reinaldo Boneti
    03/12/2013

    opa !! peraí, não há hierarquia espiritual blz … mas meus irmãos … toda igreja precisa de Pastor, isto é bíclicOOO,

    eu não quereis vós receber um pastor em sua vida? Deus permitiria se nao fosse pra estar ?
    ele tem autoridade espiritual sobre a sua vida, ouve o teu pastor e estará ouvindo a Deus.
    porém tudo com ordem e decência

    Curtir

  30. kenyr
    01/07/2014

    Se Deus disse ñ toquei e pra ñ tocar ..bella teoria…e +.. gosto de pessoas com conhecimento..mais quando na destoçao da palavra ñ aceito..
    A questao é!!!
    Ñ e que os lideres vao continuar fazendo as coisas erradas e vamos fica quietos.. Minha e a vinganca diz o Senhor entao nao cabe a mim resolver o que Deus vai ..fazer…e cuidado com esses teus incinamentos ..pode lhe custa caro no grande dia.

    Curtir

  31. cleber
    25/09/2014

    Não concordo com você, realmente Davi não ousou tocar no ungido do Senhor, no sentido de matá-lo, porém sempre questionava Saul em todas as coisas erradas que Saul fazia, tanto é que Saul o desejava matar, então creio que como Davi não devemos engolir tudo por guela abaixo, e devemos sim ser como os bereanos, consultar a palavra e se tiver errado devemos sim questionar com amor e não aceitar o erro, graça e paz a todos, grande abraço

    Curtir

  32. caros vamos deixar que DEUS cuida de tudo e de todos somente tem ele como o unico DEUS todo poderoso so basta boa tarde

    Curtir

  33. moacir
    28/06/2015

    Vou repassar um recado;
    Vamos pregar o evangelho, usemos os conhecimentos pra falar e falar bem do nosso mestre, a ceara é grande e os ceifeiros são poucos,poucos teólogos imaturos que querem se auto afirmar mostrando suas idéias, ignorando o Espírito Santo apegando se apenas à letra.

    Curtir

  34. Determinada
    16/03/2016

    Parabéns! pelo texto. Já vi atitudes escandalizadoras das quais você tem que engolir calada “para não tocar no ungido”. Hipócritas! o pecado o tocou e a minha opinião o atinge mais? Quando Jesus voltar e perguntar da nossa omissão o que iremos responder?
    Mais sincero é: “o ungido” se arrepender diante do Senhor que colocar debaixo do tapete, pois os olhos de Deus estão sobre toda a face da terra e dele não escapará de ser tocado.

    Curtir

  35. BARUQUE
    27/11/2016

    Graça e Paz;
    Como Deus é bom, nos deu um pais onde podemos divergir, expor e assentarmos na mesma mesa,Glorificado seja o nome do Senhor.
    Porque será, que Cristo não atirou a primeira pedra naquela mulher pega em adultério, seria por amor,caridade ou compaixão; todas estas opções são expressões da sua terna misericórdia, Cristo sabia que tanto a mulher, como seus perseguidores, era vítimas, ela por não haver resistido aos quereres da carne, eles por ansiarem pelo sangue alheio, ambos os males, oriundos do mesmo império da maldade, que, tem se assentado nas igrejas, e influenciado, tanto a lideres como a membros , tanto a pastores como a ovelhas,a manifestar suas mais tenebrosas baixezas, ganância, manipulação, rebeldias, mentiras, intrigas,dissimulações, obras da carne, ( 1co.3). Onde deveríamos buscar espiritualidade, cada um de nos há buscado a materialização de suas próprias convicções.
    Entre os que pecam, eis-me aqui !
    Perdão, SENHOR !

    Curtir

  36. jamsay
    05/06/2017

    o doidao deus perduou mas o homen nao louco doente defiçiente

    Curtir

  37. jamsay
    05/06/2017

    o doidao deus perduou mas o homen nao louco doente e tao difiçil a gente ter ki açeitar atitudes de alguem neilton soares

    Curtir

Deixe um comentário