Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Clubinho Gospel do Malafaia – Inscrição R$ 1.000,00


Estou passada. Estou enojada. Estou com a tal da “ira santa”. Isso porque acabei de assistir ao programa mais do que anunciado do Pr. Silas Malafaia, com entrevista exclusiva com o Pr. Mike Murdock. Durante semanas, o Malafaia anunciou o pastor americano como “a maior autoridade espiritual no assunto que ele discorre”, ou coisa parecida. Estava ansiosa, afinal o cara deveria ser melhor que o papa.

Bom, quem quiser assistir ao programa, basta entrar no link: http://www.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/hotsite/clube1M/assista.cfm . Resumindo resumidamente, como o poço da “unção financeira do Pr. Morris Cerullo (aquela onde o povo tinha que enviar R$ 900,00 e ganhava “grátis” uma Bíblia da Vitória Financeira) secou, afinal a tal “unção” tinha data para ser distribuída (31 de dezembro de 2009, se você ofertou e não ficou rico eu aconselho o Procon dos crentes), o jeito foi inventar uma nova forma de tirar dinheiro dos trouxas, digo, de incentivar o povo de Deus a ofertar para o crescimento do Seu Reino (cof, cof, cof!). Para tal função, foi chamado o Pr. Mike Murdock (veja no link http://www.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/hotsite/clube1M)

A desculpa inicial: o novo livro do tal pastor, “As 1001 chaves de sabedoria”. Como o Pr. Murdock é “bonzinho”, na entrevista ele generosamente deu algumas chaves de sabedoria como “amostra grátis”, o resto só comprando o livro ou…

ENTRANDO NO CLUBE DE 1 MILHÃO DE ALMAS!!!

Pois é. No ano passado centenas ou milhares de pessoas ofertaram R$ 900,00 na esperança de que a promessa de riqueza de Morris Cerullo fosse cumprida até 31/12. Ocorre que, estatisticamente, não houve um aumento de crentes ricos, o que prova que era profetada e das boas. Isso trouxe uma enxurrada de críticas ao Malafaia, que ele rebateu com muita “sabedoria” (talvez ele leu o livro do Murdock antecipadamente): “não estou nem aí para você, crítico, hehehe”. Quem quiser mais detalhes, procure nesse mesmo blog e na internet sobre a tal “unção financeira”.

Mas enfim, o poço do Cerullo secou, então é preciso novas formas de arrecadar dinheiro dos trouxas, afinal o “deus” que o Malafaia serve só provê para os outros, para ele é preciso ficar esmolando as ofertas em todo o programa (será o tal de Gezuiz, que está tão em voga?). Aí ele chama seu outro “mestre”, o tal do Mike Murdock, e ao invés de promessa de unção (muito difícil de se realizar), a “sabedoria” do Murdock e a “ishperteza” do Malafaia unidas inventaram um tal clube de almas, onde para se associar é preciso investir R$ 1.000,00 (será que é porque estamos em 2010, aproveitando a numerologia cerulliana?) para que 1 milhão de almas sejam salvas (aleluias!!!!). Para contar as almas que vão para o céu, no site malafaiano colocaram um contador de almas, onde qualquer associado pode acrescentar as almas que salvou (oh, glóooooria). Claro, sem nenhuma comprovação estatística, afinal crente não mente, que o diga o Pr. Morris Cerullo e sua profetada gospel.

Porém o Malafaia e o Murdock conhecem o “povo evangélico mediano”. Esse não se comove só com a salvação de 1 milhão de almas, quer também as bênçãos financeiras pessoais. Então, além da salvação das almas, quem entrar para o clubinho gospel poderá experimentar das bênçãos que o próprio Murdock disse que recebeu quando obedeceu cegamente à ordem de outro pastor tão mercenário quanto ele: comprou aviões (no plural), prosperou no mercado imobiliário, ganhou muito dinheiro, etc. Esse tocante testemunho está registrado no programa, e é o prêmio para os que investirem os tais mil reais . “Quem disse que dinheiro não te faz feliz, é porque nunca teve” – palavras do “mestre” Murdock.

Mas ainda é pouco. O “mestre-pastor” Murdock ainda “liberou” 3 milagres para quem ofertar os tais mil (e eu que pensava que Deus é quem fazia milagres): salvação para toda a família do trouxa, digo, ofertante; restituição de 7 vezes mais de algo que tenha perdido e o envio de um “Boaz”, de alguém que abençõe financeira e poderosamente o ofertante. Pensando bem, muito melhor que a profetada do Cerullão.

E mais!!! Dando os mil reais e entrando no clubinho gospel, o trouxa ganhará inteiramente grátis um exemplar do livro “As 1001 chaves da sabedoria”, e aprenderá a fazer sozinho seus próprios métodos de extorsão gospel!!! E para quem fizer a oferta dos trouxas nos próximos 90 dias, ainda ganhará de presente um lindo Certificado de Associado do Clubinho Gospel, para colocar na parede da sala!!!

Onde vamos parar? Até quando os vendilhões da fé estarão atuando livremente em nosso meio? Até quando nossas ovelhas serão devoradas pelos lobos e tosquiadas escandalosamente pelos falsos mestres e falsos pastores? Até quando teremos que engolir a ironia desses estelionatários da fé?

Na Bíblia Deus já nos alerta sobre esse tipo de situação: “porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé, e a si mesmo se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge dessas coisas antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão” – 1 Tm 6:10-11.

Que Jesus volte logo, e que não apenas 1 milhão de almas sejam salvas, mas que pelo poder do Espírito Santo (não de homens) muitos sejam acrescentados, como acontecia no relato do livro de Atos.

Observação: a expressão “trouxa” foi inspirada em http://www.youtube.com/watch?v=2EGQHRrJpCg

64 comentários em “Clubinho Gospel do Malafaia – Inscrição R$ 1.000,00

  1. René
    03/04/2010

    Amada Estrangeira,

    Que bom que você ainda tem “paciência” para assistir aos programas desse sujeito. Só assim a gente fica informado dos descalabros que continuam sendo apresentados por ele.
    Eu já desisti, há um bom tempo, não só de assistir a esses tele-evangelistas, como de me preocupar com suas investidas. O Senhor Jesus Se revela a todas as pessoas, mas, como diz Tiago, “cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz” (1.14).
    Cabe a nós, que reconhecemos e nos submetemos ao senhorio de Cristo, orar pelas almas que cedem ao engano, não só dos evangelicalistas, mas como das incontáveis religiões e seitas espalhadas pelo mundo.
    Que a Paz do Senhor Jesus continue sobre a sua vida e a da sua família.

    Curtir

  2. Lafitt
    03/04/2010

    Também tenho a mesma opinião, DEUS não precisa de
    dinheiro para nos dar sua presença.
    Deus precisa de nosso amor…….

    Curtir

    • Rogerio Lázaro
      14/01/2014

      Assim você declara: “Deus precisa de nosso amor…….”
      Eu pergunto: Deus precisa???????? Um ser que “precisa” de alguma coisa pode ser considerado Deus???

      Curtir

  3. Crente
    03/04/2010

    A pena que sinto é que Malafaia tem inspiração de Deus e é muito preparado na Palavra. Ele não precisa imitar os que seguem a doutrina da prosperidade, do ser-cabeça-e-não-cauda.

    Curtir

  4. vivian
    03/04/2010

    olá querido irmão…
    só não podemos nos esquecer de algo…podemos ter opinião mas o julgamento provem de Deus. Ao darmos opiniões do que achamos o certo,temos que buscar sempre a direção do Espirito Santo e deixarmos de lado palavras um tanto quanto ofensivas (trouxas).Se você estiver errado o peso da mao de Deus virá sobre a sua vida.Você quer correr o risco?acredito q nao.
    Q Deus ilumine os seus pensamentos e a sua vida

    Curtir

    • Silvana
      13/01/2014

      Desde que o julgamento seja sobre “alguém do púlpito” pois se forem julgamentos sobre “reles” membros, está liberado. (Irônica on)

      Curtir

    • Rogerio Lázaro
      14/01/2014

      Caramba!!! Quanto terrorismo psicológico!!! Aprendeu direitinho com o Malacheia, hein!!!

      Curtir

  5. marcelo
    03/04/2010

    e muito triste !!!!

    Curtir

  6. Luis Henrique
    03/04/2010

    Sabe que eu li seu comentario e acho que todos tem direito de falar o que pensam isso e democracia, mas descordo no que vc falou em 2006 eu fui a um congreço onde o Pastor Mike pregava eu e minha esposa fomos pela fé carro emprestado e dinheiro contado na época dei uma oferta de 250 reais foi muito sacrificio para mim, mas 4 anos depois posso ver uma colheita estraordinaria em minha vida e sei que foi aquela professia e aquele ato de fé hoje eu tenho uma casa avaliada em 300 mil reais um carro avaliado em 60 mil reais minha esposa tem um carro avaliado em 20 mil reais e minha vida está transbordando de proaperidade…me explique isso…e sobrenatural de quem não critica mas confia em Deus…esses homens tem sido profetas…há e a respeito do clubinho faço parte não sou cego…Deus me deu sabedoria para enchergar…espero que aprendas e confie em Deus assim sua vida poderá mudar também…

    Curtir

    • Silvana
      13/01/2014

      Que pena que Jesus não teve fé suficiente para viver uma vida tão MARAVILHOOOOOOOOOOSA como a sua. Acho que ele não acreditava no sobrenatural de deus, não?

      Curtir

    • Rogerio Lázaro
      14/01/2014

      Conheço muita gente boa de Deus que tem um testemunho exemplar e segue o Cristo dos Evangelhos, porém… não experimentaram o mesmo “sobrenatural” que você! Detalhe: estou me referindo a pessoas que acreditam em milagres e na provisão divina. E mais: através de suas vidas muitas pessoas tem sido alcançadas pela Graça e pelo verdadeiro Evangelho. No entanto, temos visto muitas e muitas pessoas, principalmente dentro das denominações (indevidamente chamadas de Igreja), que está multiplicando seus bens materiais mas não tem um testemunho incompatível com o Evangelho.
      Diante de tal realidade, fica a pergunta: Multiplicação financeira e aumento de bens materiais é parâmetro para se dizer que a bênção de Deus está sobre alguém?

      Se a resposta for positiva teremos que admitir que TODOS OS RICOS E MILIONÁRIOS são abençoados por Deus. Bens e riqueza material é o que não lhes falta!

      Outra curiosidade: Existem milhares de pessoas que jamais lançaram a “semente” (grana, no dicionário malafaiano) e tem enriquecido de forma abundante!

      Mais uma curiosidade: A esmagadora maioria daqueles que fazem seus “sacrifícios” e lançam suas “sementes” jamais tiveram essa “colheita” tão prometida. Aliás, o número dos que alcançam essa “colheita sobrenatural” é ridículo se comparado com o número daqueles que nunca foram “abençoados”. Mas o marketing do “ministério da impiedade” somente aponta para os que estão “colhendo da semeadura”. E os que não colheram, mesmo “semeando”? A culpa deve ser deles, pois não tiveram fé suficiente para crer nos “profetas”…

      Curtir

  7. jurandir
    03/04/2010

    A melhor forma de ganhar 1 milhao de almas, e tirar este programa do ar….

    Curtir

  8. Valdemir
    03/04/2010

    HA HA HA

    Logo cedo ao ver trechos do programa, pensei..este assunto vai bombar…tanto que coloquei no blog http://desfrutandodagraca.wordpress.com/

    a mesma chamada… afinal foi reativado o Show do Milhão com Pr Silas Malafaia….

    ai ai ui ui

    Curtir

  9. Reinaldo de Almeida
    03/04/2010

    Acabei de ouvir uma mensagem do filho do Evangelista Jimmy Swaggart (Donny Swaggart) sobre os “cafetões da prosperidade” e ela é bem pertinente á essa máfia de profetas da prosperidade que proliferaram em nosso triste cenário evangélico-cristão-pentecostal brasileiro.

    O que vemos na televisão é um evangelho prostituído e que NÃO É o Evangelho Eterno de Jesus.

    Caso queira ouvir Donnie Swaggart, esse é o link e vale a muito ouvir:

    Reinaldo de Almeida

    Curtir

  10. facsjony
    03/04/2010

    é querida estrangeira, que cristo realmente volte logo para e leve muitas almas ganhas por vc com suas criticas que não frutificam nada. E pior do que ouvir o malafaia é saber que que “dentro” do povo de Deus tem gente como vc que não faz nada pra ganhar uma alma para Jesus e so critica.
    Não simpatizei muito com a pregação do M. Murdock, mas isso nao me da autoridade de criticar e juga-lo, cabe a Deus fazer isso. Espero que vc tenha conciencia e em vez de “perder” seu tempo assistindo o progrma do malafaia, como alguns falaram, vc se junte as estes para evangelizar e ganhar almas.
    Fica na Paz

    Curtir

  11. Laudinei
    04/04/2010

    facsjony, não lhe cabe autoridade para julgar o M. Murdock, mas para julgar a estrangeira esta lhe sobrando.
    Interessante né…

    Curtir

    • facsjony
      05/04/2010

      vc teve a vida mudada por estes comentarios? vc acha que estas criticas ganham alguem para Jesus? A internet é um instrumento incrivel para difamar os outros. Vc acha que se alguem q não tem Jesus ver essa nossa “briginha” vai dizer que fazemos parte de um povo santo que vai morar no céu? Tanto eu e vc perderemos credito em nosso discusso, isso pq somos classificados na mesma classe: “os crentes”. Isso causa prejuizo ao reino. Sei q ele (Malafaia) pode ouvir de Deus “nunca vos conhecei”. mas muitos que ouviram a sua palavra ouviram “vindes benditos de meu pai”.

      Curtir

      • Laudinei
        05/04/2010

        Só aproveitando sua colocação: pq somos classificados na mesma classe: “os crentes

        Você matou a charada, este é nosso objetivo. Mostrar ao mundo que não somos todos iguais, que não somos farinha do mesmo saco, que existem “crentes” por afinidade religiosa e crentes que crêem em Deus e em sua palavra.
        O referido programa de tv é um instrumento para levar ao mundo o outro evangelho ( anatema ou maldito segundo Paulo) e nós não nos calaremos.

        Curtir

    • Rogerio Lázaro
      28/04/2010

      Excelente sua observação, Laudinei! Contra os absurdos cometidos pelos “profetas e ungidos” de DEUS não se pode haver nenhuma manifestação que não seja de apoio, porém contra aqueles que não são a favor da manipulação pode haver críticas. Pessoas que são coniventes e omissas dessa forma ainda querem se fazer passar por pessoas éticas pelo fato de dizerem que “não devemos julgar” esses manipuladores da fé alheia. Dizem isto em virtude de aceitarem a ameaça do “fogo eterno” feitas pelos “ungidos”. Os “ungidos” julgam, mas não podem ser julgados! Os que são julgados julgam aqueles que também pode ser julgados (não pertencentes a classe dos “ungidos e profetas”).
      JESUS declarou que não deveríamos julgar para que não fôssemos julgados. Qualquer pregador que não tivesse más intenções de adquirir “imunidade parlamentar” avisaria que JESUS não estava tratando o julgamento ao próximo como algo abominável, mas alertando que haveria uma consequência lógica (quem julgar o próximo deve aceitar ser julgado pelo próximo) e que quem não estivesse disposto a aceitar julgamento do seu próximo deveria evitar julgar alguém. O que signfica julgar neste sentido e contexto humano, de acordo com o dicionário? Avaliar ou formar juízo a respeito de algo ou alguém. Será que avaliar ou formar juízo a respeito de alguém, principalmente se esse alguém tem a pretensão de tratar com nossas vidas e destino, é pecado? Mesmo quando eu avalio ou formo juízo baseado na mesma Bíblia que, supostamente, é o balizador desses “ungidos e profetas”? Para reflexão de todos nós seria bom ficarmos atentos para o fato da própria Bíblia nos autorizar a julgar (formar juízo / avaliar) aquilo que nos diz respeito: I Coríntios 5.12 / I Coríntios 6.2,3,5 / João 7.24. Detalhe: este é o tipo de pregação que, mesmo sendo bíblica, dificilmente será ouvida da parte de alguns “ungidos e profetas”. Porque será?

      Rogerio Lázaro
      Rio de Janeiro – RJ

      Curtir

  12. Adriana
    04/04/2010

    recadinho para os adaptos de blog .
    a bilbia diz que uma das funçãos de satanas e enganar e que se possivel fosse enganaria até os escolhidos . primeirop lugar nos não sabemos quem e a pessoa que esta postanto nesse blog , segundo lugar n~eo conecemo0s a sua vida se ela e uma referencia para o reino de todos . pergunta para ela quantas almas elas já ganhou , pergunta pra ela o que ela fez para o reino de deus . e vcs perdem tempo tanto credito a alguém que vcs não conhecem ,não sabe o que faz , e nem se crer em Deus . por favor . quemse levanta contra essa obra esta se levantao contra Deus . olha através desse ministerio quantas pessoas foram salvas . criticar e muita facil , e quero ver vc esta nos lugres desses homens de DEUS que precisam honrar com os compromisssos como pagar uma furtuna de tv , radio , internt , funcionarios , luz agua ,imposto,alugueis , folhetos ,reformas de alguns templos ., abertura de mais igrejas etc. se vc não tem o que postar fica em silencio e não contamine a fé daqueles que creem . por que a bibia só funciona para quem crrem . se vc não cre continua como esta a sua vida.

    Curtir

    • Laudinei
      04/04/2010

      Adriana a função do diabo como você disse é enganar, e portanto não resta outra outra opção: o senhor Malafaia esta a serviço dele.
      O fato dele ter ganho almas não impedira dele ouvir “Nunca vos conheci”.
      Concordo com você que criticar é fácil, basta ler a bíblia e comparar a atitude do picareta. Só entra na dele e não o julga quem não conhece as escrituras.
      Sobre os gastos de uma instituição é necessário dinheiro sim, mas os fins jamais justificarão os meios. Alem do mais você se esqueceu dos hotéis 5 estrelas, do aviãozinho de milhões de dólares e outras coisinhas que nada tem em haver com o reino de Deus, apenas com o império dos homens sem vergonha.
      Temos o que falar e portanto não ficaremos quietos, se calarmos as pedras clamarão, e quem sabe descontaminaremos a fé cega de pessoas que esqueceram do evangelho e deram ouvidos a fábulas humanas.

      Curtir

      • facsjony
        06/04/2010

        Querida Laudinei, se quisermos ser diferentes então que as nossas palavras seja diferentes. talvez eu tenha me expressado mal, como se defense a atitude do M.M e do Malafaia. Não!. Eu sou apenas contra essa falta de ética dentro dos blogs cristão, pois estes sã lidos por não crentes tbm. Eu prefiro pregar uma mensagem de transformação verdadeira. Eu sei que existem pilantras no nosso meio, mas quando anuciarmos a mensagem da cruz o povo vai ver a diferença, pois o vazio que eles tem não é preenchido com “bençãos” materiais, mas com a graça de Deus. Jesus denunciava a atitude dos fariseus, mas havia sempre um contra ponto e nunca parava na propria critica. Ele pregava uma mensagem que transformava vida e não que causava confusão aos que ouviam, um descrente ficaria confuso ao ler esse texto pois ele para na critica sem anunciar a Jesus.
        Sou contra a falta de ética no blogs evangelicos e acho que esses deve levar a mensagem da cruz para transformarem vidas..
        fica na paz!

        Curtir

      • facsjony
        06/04/2010

        o Laudinei, me perdoe pelo “querida”, desculpa foi mau, não percebi cara… Favor não leve a mal, foi sem querer mesmo.

        Curtir

  13. Aristides
    04/04/2010

    Uma coisa me preocupa: por que a receita federal , tão zelosa no cuidar dos impostos devidos, não faz uma devassa nas contas do Malafarta,, Maldomiro $antiago, RR $oares, Bispo Macedo, e seus familiares?

    É preciso haver uma urgente mudança da forma de isenção de impostos da igrejas- tem que haver transparência para TODOS que quiserem examiná-las e criar mecanismos para proteger as igrejas corretas. Conforme reportagem da Folha de São Paulo, abrir igreja virou forma de se sonegar. Então uma forma de se ganhar 10 milhão de almas : colocar pastores picaretas na cadeia.

    Curtir

  14. Nani
    04/04/2010

    Querida Vera,
    Recomendei o seu texto para quem acessa meu blog. Está realmente muito detalhado e instrutivo.
    Mas estou escrevendo agora por um motivo bastante sério: ao ler alguns comentários aqui, decidi dedicar um pouco de tempo para dizer que você não está sozinha em querer abrir os olhos de inocentes.
    Saiba que seu texto foi importantíssimo para mim. Através dele tive contato com mais essa heresia de mister Malafaia e acredito que muitos outros leram o seu conteúdo e conseguiram entender a sua mensagem.
    Infelizmente, alguns ainda estão procurando a “unção perdida” ou a última moda da prosperidade. Mandam ver sem dó nem piedade (adorei a resposta do Laudinei para facsjony). Mas tenho certeza de que você já está mais do que acostumada com essa mentalidade alienada do Reino.
    Apenas para informação dos que insistem em dizer que a Vera não ganhou almas para Cristo (aliás, estes pensam que ganhar almas para Mamon, o que faz Malafaia, é a mesma coisa): ela foi a mentora do primeiro encontro “o $how tem que parar”, que esteve na linha de frente na Marcha para Jesus em 2009, denunciando os abusos da teologia da prosperidade no meio do rebanho da Renascer. Quase levou uma bomba de fralda suja! E já está organizando o encontro de 2010. E você, o que está fazendo para denunciar o falso evangelho???

    Abraços querida!!!

    Curtir

    • facsjony
      05/04/2010

      não perdendo tempo em falr dos outros e pregando a mensagem da cruz, pois esta sim transforma vidas.

      Curtir

  15. NilmaBostonRio
    04/04/2010

    Faco minha, as palavras da pessoa que postou por nome: ” Crente “.

    A PENA QUE SINTO e que o Pr. Silas Malafaia tem inspiracao de Deus e e muito preparado na Palavra.

    Ele NAO precisa imitar os que seguem a doutrina da prosperidade…

    by @NilmaBostonRio

    Curtir

  16. Fernando
    05/04/2010

    Irmã em Cristo,

    Assino embaixo de sua denúncia aos vendilhões da fé que tomaram conta de nossa terra e televisões. Concordo que veículos como este blog servem para alertar e educar muitos crentes que vão atrás desta romaria da prosperidade financeira

    É até engraçado, se não fosse trágico, ler alguns comentários e testemunhos que tentam autenticar este tipo de evangelho anátema. A Bíblia é totalmente esquecida para estes e a voz dos “profetas” atuais a substituem, adulteram a santa doutrina.

    Fato é que a Palavra diz que devemos ter o que comer e o que vestir; ajuntar riquezas aqui nesta terra é para ladrões e traças. Nem serve a desculpa de que devemos ser ricos para alcançarmos os ricos. Jesus alcançou a todos, e todos tinham acesso livre a ele.

    Na verdade, muitos ficam tristes, e até deixam de seguir a Jesus, quando este lhes fala: “vai, vende tudo o que tens, e segue-me!”.

    Vivemos dias em que o acumulo de riquezas está sendo justificado pelas palavras daqueles que se dizem porta-vozes de Deus. Onde prova de ser abençoado depende do saldo bancário, da casa ou dos carros que vc tem. É triste esta realidade, diante do exemplo da igreja em Atos, onde tudo era repartido igualmente.

    Hoje temos doutores, apóstolos, e outros tantos títulos, mas raramente se vêm servos.

    Hoje se busca “unção”, mas poucos são os que estão dispostos a serem esmagados como a azeitona para se transformar em óleo.

    Muitos são chamados, mas poucos escolhidos… e o Caminho estreito é desprezado a favo do caminha largo.

    Até as cruzes foram deixadas na beira do caminho, pois os carros helicópteros e jatinhos são bem mais confortáveis.

    Só sei o que a Palavra diz: “o amor de muitos se esfriará”. Fato que mesmo tendo olhos, não enxergam, e não percebem que tanto dinheiro para manter canais de televisão, rádios, congressos, etc. só servem para falar a crentes, gente que deveria já saber a vontade de Deus e cumpri-la. Mas nenhuma palavra é dirigida para aquele que está a caminho do inferno.

    Antes utilizassem todo o valor arrecado para abrirem centros de recuperação, orfanatos, asilos, escolas, assistência social, campos missionários… mas não, servem para falar a crentes que são preguiçosos demais para lerem a Bíblia, e de lá retirarem seu referencial de vida.

    É triste que usemos o “julgar” como desculpa para permitimos lobos em nosso meio. Pois se nem o próprio Jesus perdoou os que vendiam no templo judaico – estes com desculpa de oferecerem mais “conforto” ao viajante – pois bem sabia que na verdade o lucro é o que impulsionava seus corações, como nós podemos permitir isso hoje?

    Deus não precisa que vc doe nada para ele, nem para os seus, para que pessoas sejam salvas. O Espírito Santo já faz este trabalho e de graça, pela graça.

    Que Deus tenha misericórdia de nós, pois temos alimentado verdadeiros lobos entre as ovelhas do nosso Senhor…

    Curtir

  17. Rondinelle Nazaré
    05/04/2010

    Amada irmã em Cristo Jesus, Sou da Assembléia de Deus, e tenho um trabalho quase igual seu de divulgar os escândalos do mundo gospel, e gostaria de fazer uma grande parceria com você, propor que ambos colcasse o link nos blogs.

    Graça e Paz em Nome de Jesus!
    Rondinelle Nazaré
    http://www.samborawilliams.blogspot.com
    http://www.alferescosta.blogspot.com

    Curtir

  18. eloy
    05/04/2010

    Bando de mercenários que usam a fraqueza dos incautos para se beneficiaar a si próprio.
    Essa banda podre do meio evangélico só quer o próprio bem,Silas e Macedos Ltda,com outros vendilhões,tem se tornado um escandalo para muitos.OSilas de hoje não aquele Pastor do passado;como tu mudaste hein!!!
    O dindim é fora de sério.
    O que me intriga,é que tem muitos fanáticos seguidores dessa maldita doutrina,que defendem com unhas e dentes.
    O meu povo perece por não conhecer as escrituras.
    Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de DEUS.

    Curtir

  19. Anselmo Melo
    05/04/2010

    Querida Adriana.
    Inicialmente ia postar aqui minha opinião a respeito do post, porém, lendo sua resposta acabei por desistir.
    Quero falar com você.
    É exatamente por causa de pessoas bitoladas e com uma compreensão obtusa do que é Evangelho, Reino de Deus e Homens de Deus que salafrários como o sr Silas enriquecem a custa do dinheiro do povo.
    São pessoas como você que sustentam programas que em nada exaltam o nome de Deus.
    Você nem me anima a escrever, você é uma vergonha!

    Curtir

  20. Serva fiel de Cristo Verdadeiro
    05/04/2010

    Querida você que coloca o seu tempo para denegrir homens de Deus , que realmente estão fazendo a parte deles no ide de Jesus, deveria realmente ler a Bíblia, antes de sair por ai dizendo tantas bobeiras, o que realmente me parece é que você está com inveja , cuidado inveja é pecado. Me parece que vocês acham que eles pedem dinheiro pra eles, e não para investir no Ministério ´para ganhar almas para Deus, e para o desenvolvimento e Crecimento dessas vidas.
    E é Claro se eles investem a vida e o tempo deles no ministério , mas do Justo que vivam do Ministério. A Bília diz digno é o Obreiro do seu salário. E na minha pequenez tenho procurado ser fiel a Deus no Dízimos e nas Orfertas e tenho confirmado as promessas de Deus em minha vida, Deus é fiel. E esse homens de Deus Tem base Bíblica quando nos dar o Privilégio de confirmar as promessas de Deus cumprir em nossas vidas por meio da liberalidade, mas realmente é pra quem que que a Bíblia é a palavra de Deus, e Deus realmente tem compromisso com sua palavra.
    Deus realmente não precisa de nosso dinheiro, mas a obra precisa sim, se todos nos tivéssemos tanto amor ao dinheiro como você , milhões e milhões de almas estariam indo para o inferno , já pensou nisso???????

    O Ministério do Malafaia, do Valdemiro, RR Soares é de Deus sim , antes de sair por ai postando tanta bobeira, busque a revelação de Deus, orando, e procure evangelizar e verá quantas vidas ao seu redor precisando de conhecer o verdadeiro Deus , o verdadeiro Evangelho.
    Faça a sua parte no Reino de Deus , e deixe os Homens de Deus fazer conforme a fé deles no Deus Verdadeiro.
    Que Deus tenha misericórdia de Você!!!
    A Bíblia nos orienta a não tocar nos Ungidos de Deus.

    Curtir

  21. Danúbia
    05/04/2010

    Amada, tome muito cuidado como você fala dos ungidos de Deus.
    É necessário sim muito dinheiro para manter um programa de tv, pois muitas vidas tem sido alcançadas e abençoadas.
    E outra, quem ofertará R$1.000,00, Deus recompensará sim pois eles estão fazendo aquilo que a palavra pede, e se eles estão pegando esse dinheiro, eles vão prestar conta a Deus.
    E ao invés de você ficar gastando seu tempo criticando, saia por aí e leve a palavra de Deus para quem precisa, pois seu galardão será bem maior!

    Curtir

    • Francisco Ferreira
      08/04/2010

      Cara Danúbia, se este evangelho pregado pelo Malafaia é o evangelho de Cristo, então estamos todos perdidos.

      Curtir

  22. Mary
    06/04/2010

    Irmãos e Irmãs:

    Se nós fizessemos nossa parte da pregação do evangelho salvando vidas não precisaríamos criticar nenhum pregador que usa os meios de comunicação para faze-lo conforme as suas forças e usando os recursos que possuem não é?? acontece que a maioria dos que se dizem “crentes” estão apenas a ocupar os bancos das igrejas anulando-se, sendo apenas ouvintes e se enchendo e se alimentando e esquecendo que muitos ainda estão perdidos sem Deus…. O fato de Malafaia ou outros pastores fazerem uso da tecnologia para evangelizar faz deles melhores do que os que se anulam, pois, não se peca só por atos feitos mas sim também pela nossa omissão em fazer aquilo que deveríamos estar fazendo…. enfim, se não ajudamos porque criticar???
    Se vc não concorda em dar seu rico dinheirinho, pelo menos cale-se e deixe a ação do espírito santo de Deus agir nas pessoas, cada um responderá por si inclusive os ungidos do Senhor, eles mais ainda pois prometeram cuidar das olvelhas…. Muitas vidas tem sido ganhas pro Senhor através dos programas do Malafaia… se ele rouba ou não isso não cabe a nós discorrermos justo aqui onde tantos podem se contaminar com cada julgamento….. FAÇAMOS NOSSA PARTE COMO CRISTÃOS E NOS PREOCUPEMOS COM O PECADOR E NÃO COM O PECADO, pois se assim não fizermos estaremos deixando muitos se perderem. QUE A GRAÇA INFINITA E A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS ESTEJA SOBRE TODOS DANDO MUITA SABEDORIA E ENTENDIMENTO para que nossas atitudes falem mais alto do que nossas palavras.

    Curtir

  23. Diego
    06/04/2010

    Gloria a Deus pela vida do Pr. Silas Malafaia…Homem Temente a Deus, conhecedor da Palavra…e as pessoas que falam mal desses Ungidos nao sabem nda da palavra de Deus…Tudo o que eh Ministrado eh BIBLICO…e so funciona com quem CRE, os que nao CRE, soh resta CRITICAR.
    Valew Pr. SILAS … Pode contar COMIGO…Abracao!!!

    Curtir

    • Caro Diego,
      Vc vai dar os 1000 reais?
      se vai, diga porque.
      se não vai, diga porque.
      outra pergunta: vc não se considera ungido?
      vc acha que Silas Malafaia, aos olhos de Deus, é melhor que vc?
      e sob o ponto de vista humano, o Silas é melhor que vc? porque?

      Curtir

  24. René
    06/04/2010

    Amada Estrangeira,
    Percebo que você se absteve de responder aos comentários desta postagem, ao mesmo tempo que teve a humildade de publicá-los, mesmo os que foram contrários ao que você escreveu. Isto fez aumentar, ainda mais, minha consideração por você.

    Já que você “deixou” que os comentaristas mantivessem uma discussão sobre o assunto, gostaria de, também, dar minha opinião:

    Paulo, um apóstolo com credenciais de apóstolo, disse: “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão” (1Tm 6.8-11).

    João, outro apóstolo verdadeiro, disse: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1Jo 2.15-17). E também: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1Jo 4.1).

    O autor de Hebreus disse: “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13.5).

    O Senhor Jesus disse: “Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lc 12.15). “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mt 16.26). “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mt 6.24). “Vendei os vossos bens e dai esmola; fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome, porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”(Lc 12.33-34).

    O apóstolo Paulo arremata: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl 3.1-2).

    Creio que essas palavras endossam o que você publicou aqui e, certamente, valem muito mais do que qualquer um de nós (comentaristas) possa pensar, ou dizer.

    Continue na Paz do Senhor Jesus!

    Curtir

  25. Francisco Ferreira
    08/04/2010

    Alguns dizem que não devemos criticar esse tipo de coisa, pois quem julga é Deus. O risco, afirmam, é de estarmos criticando/julgando algo que pode ser da parte de Deus. Me espanta que esse raciocínio nunca sirva para justufucar nada que venha da Igreja Católica. Nesse casso, muitos acham, que a critica é justa e devida pois da Igreja Católica não vem nada que seja da parte de Deus. Quanta hipocrisia há no meio evangélico. Não nos esqueçamos que foi justamente contra isso (as indulgências) que Lutero se revoltou.

    Curtir

  26. Reinaldo
    10/04/2010

    Você não acha que o Silas Malafaia, R.R.Soares, Edir Macedo, Rene Terranova deveriam se reunir e combinarem vender seus aviõezinhos e mansões e dividir o dinheiro entre as vítimas dessa tragédia conforme o que Jesus afirmou nos Evangelho?

    Curtir

  27. Lauberti Marcondes
    12/04/2010

    Olá Gente!

    Sei que as vezes é triste ter que criticar quem nós adimirávamos, mas não podemos ficar em cima do muro quando algo milita contra o evangelho de Deus.

    Evidentemente não temos como julgar as intenções, as motivações e é isso que a Bíblia nos proibi julgar. Pois, não sabemos os reais motivos que levam as pessoas a agirem.

    No entanto, a Bíblia é bem clara sobre a nobreza dos bereamos que ouviam Paulo e conferiam pra ver se as suas palavras condiziam com as Escrituras. Fala do perigo de palavras sutis de sabedoria humana, e até mesmo de profecias que se cumpriam, mas não eram de Deus.

    Será que quando alguém esta fazendo algo bom, não pode ser criticado por estar fazendo algo errado?

    Realmente precisamos ter mais compromisso com Deus, sua palavra e seu Reino, para nos pocisionarmos contra aqueles que estão em evidência.

    Agora, será que as vezes não ficamos muito ácidos? Se o objetivo é promover a glória de Deus e ganhar os contradizentes, precisamos falar a verdade em amor.

    Continue, precisamos de mais profetas que denunciem o erro e o engano, pois o Evangelho esta acima dos homens.

    Abraços
    Lauberti Marcondes
    http://diaconia-integral.blogspot.com

    Curtir

  28. Agenor
    13/04/2010

    Como disse o Sábio Dr. Gamaliel, o instrutor do apóstolo Paulo: Se essa obra não for de Deus ela vai acabar, mas se for de Deus, não adianta tentarmos impedir…
    Acho que podemos e devemos examinar tudo o que se faz em nome de Deus, mas jamais tomarmos medidas tão precipitadas como estas de criticar sem apontar uma alternativa. Para um programa tão caro numa tevê aberta, em orários tão acessíveis, qual a melhor sugestão que se pode dar ao Pastor Silas Malafaia para que se arrecade dinheiro para custear seus programas? Se tiverem, por favor antes de oferecer a crítica, tenham a humildade de sugerir, quem sabe a sugestão será a melhor opção para evitar que se faça campanhas de arrecadação em orário de programa. Lembre-se: “Do Senhor é a terra, sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam”. Acho que quem contribui, o faz com a melhor das intenções, se quem está recebendo tiver agindo de má fé , está lutando contra Deus, pois o ofertante não libera recursos para o Pastor Silas, mas para o Reino de Deus; portanto, cuidado! Esta área é muito perigosa!
    O que neste dia vc tem feito para o Reino de Deus? E na semana? E no mês? e Neste ano? Ao longo de sua vida? Será que ao menos o dízimo tem devolvido a Deus?
    se não, é bom rever os seus conceitos antes de criticar quem o faz com liberalidade.

    Curtir

    • Reinaldo de Almeida
      14/04/2010

      Convém repetir ao Agenor que já escrevemos!

      O argumento citado acima pelo rabino judeu Gamaliel, quando Pedro e João são apresentados perante o Conselho político/ religioso de Jerusálem é outro texto extremamente usado fora de seu contexto e citado muitas vezes para se defender algum tipo de movimento apostólico em nome de Deus e de Jesus, ou seja, “se for de Deus, permanece, se não for, vai se acabar.”
      Parece tudo muito lógico e certinho. Então, deixa-se quieto, em nome de uma inércia piedosa, ou por falta de coragem de enfrentamento; em outras palavras, pura covardia e ignorância.

      Mas vejamos onde está a falácia desse discurso filosoficamente pensado pelo dito cujo rabino e que foi transformado em palavras “inspiradas pelo Espírito Santo” pela igreja evangélica atual:

      Primeiro fato: Gamaliel não era “cristão”, ou seja, não era discipulo de Jesus. Ele era membro do Conselho político / religioso de Israel. Segundo o apostolo Paulo (Atos 22:3), instrutor de discipulos do farisaísmo. A área dele era os estudos da História de Israel, da Filosofia Judaica e das Interpretações da Lei de Moisés. Esse era o seu background e sua base filosófica de tal argumento. Em outras palavras, o que ele disse não foi inspirado no Espírito Santo e sim com base num testemunho histórico pelo qual ele filosofou tal percepção. Falou como discipulo da Lei Mosaica, da História de Israel e da Filosofia vigente em sua época.

      Segundo fato: observe que ele baseia essa argumentação e conselho nas revoltas e sedições que ocorreram por causa de líderes e homens que se levantaram contra o imperialismo militar romano. O que não era o caso a ser julgado naquele momento. Pedro e João pregavam o Evangelho do Reino e não lideravam nenhuma revolta militar armada. Ele aplicou um pensamento lógico em cima de um mover espiritual que estava além de sua compreensão. Por não fazer parte dos discípulos de Cristo e não possuir a unção do Espírito Santo, sua afirmação era bem humana mas não inspirada.

      Terceiro fato: Antes do derramamento do Espírito Santo ocorrido em Atos 2, era comum os judeus fazerem uso de elementos e princípios ensinados no Antigo Testamento. Por causa disso, eles lançaram sorte na escolha daquele discípulo que substituiria Judas o traidor, mas uma vez vindo o Espírito Santo, a base deles agora era a revelação do Espírito ( Atos 8; 10; 13 e 16) e não mais o legado histórico da lei e da sabedoria filosófica de Israel.

      E finalmente (acho que é suficiente!): A própria história prova que tal afirmativa está errada!
      Quantos “movimentos” políticos e religiosos, cuja motivação é o engano, o poder e o controle malévolo das pessoas e que tem se perpetuado através dos séculos. Veja o Islã, o Catolicismo Romano, as inúmeras seitas e grupos ideológicos atuais.
      A própria ressurreição, supostamente inventada pelos discípulos de Jesus, permanece através dos séculos entre os judeus céticos modernos como sendo mentira. ( Mateus 28:15)

      Por isso, me desculpem os atuais discipulos de Gamaliel pela minha aparente pretensão…Mas Gamaliel estava ( assim como seus atuais discípulos estão) redondamente enganado!

      Reinaldo de Almeida.

      Curtir

    • Laudinei
      15/04/2010

      Agenor se entendi o que você disse, você disse que os fins justificam os meios.
      Não amigo os fins jamais justificarão os meios, alem do mais será que os fins que o Malafaia quer é “almas para Jesus” ? A mim me parece que ele quer mais seguidores e colaboradores para seu império humano.
      NO caso tanto os fins como os meios estão deteriorados.

      SObre Gamaliel o Reinaldo respondeu brilhantemente.

      O SHOW TEM QUE PARAR
      VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES.

      Curtir

  29. marcos crecchi
    17/04/2010

    O Sagrado se tornou profano! Estes lideres querem construir um império mesmo, custe o que custar.

    Curtir

  30. Pr. Ivan Nunes
    20/04/2010

    Querida,

    Paz!

    Quando se trata de heresias e erros de interpretação a Bíblia fala por si mesma, desvendando qualquer intenção por trás de palavras ou ações.
    Saibamos nós que, nem todos que dizem senhor, senhor, entrarão no Reino, mas os que o adoram em espirito e em verdade.
    Discernir biblicamente, defender a fé pura e bíblica, alertar aqueles que estão nos erro e aqueles que estão sujeiros a ser levados ao erro não é julgar, como sugere alguns comentários daqueles que defendem o sr. malafaia.

    Espero ter sido compeendido.

    Pr. Ivan Nunes

    Curtir

    • Rogerio Lázaro
      28/04/2010

      Contra os absurdos cometidos pelos “profetas e ungidos” de DEUS não se pode haver nenhuma manifestação que não seja de apoio, porém contra aqueles que não são a favor da manipulação pode haver críticas. Pessoas que são coniventes e omissas dessa forma ainda querem se fazer passar por pessoas éticas pelo fato de dizerem que “não devemos julgar” esses manipuladores da fé alheia. Dizem isto em virtude de aceitarem a ameaça do “fogo eterno” feitas pelos “ungidos”. Os “ungidos” julgam, mas não podem ser julgados! Os que são julgados julgam aqueles que também pode ser julgados (não pertencentes a classe dos “ungidos e profetas”).
      JESUS declarou que não deveríamos julgar para que não fôssemos julgados. Qualquer pregador que não tivesse más intenções de adquirir “imunidade parlamentar” avisaria que JESUS não estava tratando o julgamento ao próximo como algo abominável, mas alertando que haveria uma consequência lógica (quem julgar o próximo deve aceitar ser julgado pelo próximo) e que quem não estivesse disposto a aceitar julgamento do seu próximo deveria evitar julgar alguém. O que signfica julgar neste sentido e contexto humano, de acordo com o dicionário? Avaliar ou formar juízo a respeito de algo ou alguém. Será que avaliar ou formar juízo a respeito de alguém, principalmente se esse alguém tem a pretensão de tratar com nossas vidas e destino, é pecado? Mesmo quando eu avalio ou formo juízo baseado na mesma Bíblia que, supostamente, é o balizador desses “ungidos e profetas”? Para reflexão de todos nós seria bom ficarmos atentos para o fato da própria Bíblia nos autorizar a julgar (formar juízo / avaliar) aquilo que nos diz respeito: I Coríntios 5.12 / I Coríntios 6.2,3,5 / João 7.24. Detalhe: este é o tipo de pregação que, mesmo sendo bíblica, dificilmente será ouvida da parte de alguns “ungidos e profetas”. Porque será?

      Rogerio Lázaro
      Rio de Janeiro – RJ

      Curtir

  31. Larissa
    22/04/2010

    QUERIDOS IRMÃOS, A PAZ DO SENHOR!
    Só GOSTARIA DE SABER PQ VCS AO CONTRARIO DE FICAREM FALANDO MAL DE PASTORES E FOFOCANDO SOBRE VIDAS ALHEIAS, VCS NÃO VÃO ORAR PELA VIDA DELES PARA Q SE ELES ESTIVEREM DE MÁ CONDUTA Q DEUS FAÇA JUSTIÇA? A PALAVRAS DE DEUS COMO SABEM CONDENA A FOFOCA E NOS DIZ PARA AMAR O NOSSO PROXIMO (INDEPENDENTE D QUEM SEJA). ESPERO Q DEUS TIRE A VENDA DOS OLHOS DE VCS Q FICAM DANDO OUVIDO AO INIMIGO E Q VCS POSSAM REALMENTE CONHECER AO DEUS LINDO E PODEROSO AO QUAL EU SIRVO E Q NÃO NOS DEIXA ENGANAR. SE JESUS FILHO DE DEUS NÃO JULGOU NINGUÉM, PQ NÓS PECADORES HÃMOS DE JULGAR?
    E PARA AQUELES Q NÃO SABEM DA HISTÓRIA DO SILAS EU IREI FALAR UM POUQUINHO- SILAS QUANDO FOI CHAMADO POR DEUS PARA PREGAR NÃO TINHA NADA E GANHAVA NA ÉPOCA 1 SALÁRIO MÍNIMO DA IGREJA E NUNCA DEIXOU DE HONRAR A DEUS COM SEUS DIZIMOS E OFERTAS. E DEUS TBM HONROU A TAL PONTO Q ELE FALOU PARA O SEU PASTOR (JOSÉ SANTOS) Q NÃO PRECISAVA MAIS RECEBER O DINHEIRO DA IGREJA. SENDO Q SILAS JÁ VENDEU CASA, CARRO, TUDO PARA A OBRA DE DEUS E HOJE O DINHEIRO Q ELE USA DE IGREJA É O DA QUINTA FEIRA DA VITÓRIA PARA PAGAR SEU PROGRAMA SEM MENCIONAR NO DINHEIRO Q ELE TIRA DO SEU PRÓPRIO BOLSO. DEUS NÃO VAI MANDAR UM CHEQUE SANTO ASSINADO JEOVÁ PARA PAGAR NADA AQUI NA TERRA , POR ISSO Q ELE TEM SUA PRÓPRIA EMPRESA : A CENTRAL GOSPEL Q GRAÇAS A DEUS TEM ALCANÇADO VIDAS EM TODOS OS LUGARES. E PÉNSEM BEM QUANTO TEMPO SILAS TEM DE TELEVISÃO E MINISTÉRIO. SERÁ Q SE DEUS NÃO ESTIVESSE SATISFEITO ELE IRIA DEIXAR SILAS CRESCER E SER O Q ELE É HOJE SENDO Q ESTIVESSE ENGANADO VARIAS PESSOAS?? A PROSPERIDADE FINANCEIRA É DETERMINADA PELO HOMEM NÃO POR DEUS AO MENOS Q O DINHEIRO TE AFASTE DA PRESENÇA DELE. POR UM ACASO A BÍBLIA FALA Q É PECADO TER DINHEIRO, UMA BOA CASA, UM BOM CARRO? DEUS QUER Q A GENTE TENHA O MELHOR
    TUDO Q ELE TEM É PARA HONRA E GLÓRIA DE DEUS PQ NOSSO DEUS É UM DEUS DE ABUNDÂNCIA. E A ÚNICA ADORAÇÃO A DEUS Q VOLTA PARA VC É A SUA OFERTA, POR ISSO Q A CHAMAMOS DE SEMENTE, PQ COLHEREMOS SEUS FRUTOS!E A RESPEITO DOS 1000,00 REAIS EU DARIA O QUANTO FOSSE PARA OBRA DO MEU DEUS , PQ NÃO IMPORTA O Q FALAM IMPORTA Q DEUS ME JULGE PELAS MINHAS ATITUDES, DEUS VAI OLHAR O MEU CORAÇÃO LIBERAL PERANTE A ELE.
    OBS: SILAS EU TE AMO COMO MEU IRMÃO EM CRISTO E QUE DEUS CUMPRA TODAS AS PROMESSAS NA SUA VIDA. O JULGAMENTO DO HOMEM NÃO VALE EM NADA PQ SOMENTE DEUS CONHECE O TEU CORACÃO!

    BJUS EM TODOS VCS IRMÃOS , Q VCS SEJAM UMA BENÇÃO NA VIDAS DAS PESSOAS! JESUS AMA VCS E EU TBM
    A PAZ

    Curtir

    • Reinaldo
      29/04/2010

      Larissa!

      Nosso termômetro de medir “sucesso” de alguns é a Palavra de Deus! Tudo isso que vc mencionou aí Hitler também tinha em abundância, inclusive o apoio da Igreja Protestante alemã!

      Eu conheço um empresário aqui em minha cidade que vendeu tudo o que tinha (casa, carro, moto, etc) pra comprar uma pizzaria e está prosperando também! (e olha que ele não é crente e muito menos dizimista! Mas é gente boa e muito humano!)

      Além disso, os comentários acima respondem biblicamente sua lógica de pensar “ministério”.

      Leia-os de novo!
      (ou melhor…acho que vc nem os leu!)

      Um abraço

      Reinaldo de Almeida

      Curtir

  32. Raphael Rosa
    28/04/2010

    Bom Dia,

    Acho que vcs não tem o que fazer,pois estão julgando homens de Deus e se vcs soubessem o que Deus pode fazer com vcs.
    Mas a verade é que:Ao invez de julgar,orem por eles,pois quando Jesus voltar vcs vão ficar,parecem os escribas e farizeus,vão se converter e ganhar almas…

    Curtir

  33. Vitor
    03/05/2010

    O motivo que o Silas Malafaia solicitou essas doações foi para fechar um contrato em que as pregações dele alcançariam 127 países (com dublagem em inglês) isso não se faz de graça.

    Uma vez que estamos em um grupo devemos nos empenhar para que esse grupo tenha continuidade e alcance seus objetivos.

    O pastor Mike deu um testemunho e em momento algum ele e o Malafaia disseram que quem doasse iria ficar rico.

    Seu vocabulário é xulo.

    Não conte as coisas pela metade.

    Curtir

  34. Jarbas
    08/05/2010

    Homens de Deus pedindo dinheiro?
    Desde quando Jesus Cristo pregava placas em igrejas e admitia arrecadação de dinheiro?
    Jesus por acaso éra um homemm próspero financeiramente? Porque os crentes de hoje procurarm a prosperidade material a qualquer custo? Será que estão de olhos vedados que não conseguem enxergar que o diabo é o dinheiro, a raíz de todos os males desse mundo?Alguem me responda convincentemente…. por favor!!!

    Curtir

  35. manuel correa
    10/05/2010

    Vcs são hipócritas mesquinhos e sem noção,por favor agoram existem evangelicos news…por favor que Deus tenha piedade da lingua de Vcs

    Curtir

  36. Nicodemos
    28/05/2010

    Paz seja contigo

    E se não bastasse estas picaretagens tem os pastores da minha igreja que transformou a biblia em plataforma politica e o Verbo de Deus o resumiu a VOTAR como forma de ganhar almas. La no meu blog conto o espetáculo da F’E (Filhos da Esperteza)

    Permaneça na Graça e nela frutifique

    Seja bem vinda em meu blog e que possas ser edificada na Palavra

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    Nicodemos

    Curtir

  37. ivo
    31/05/2010

    Jesus tá voltando…vamos pregar um evangelho puro o verdadeiro evangelho que é poder de DEUS pra salvar a vida do homem

    Curtir

  38. adir cayres
    26/06/2010

    Larissa, você está dormindo é, acordaaaaaaaaaaaaaa!

    Presta atenção na conversa, leia tudo minha filha, não

    tire conclusões apressadas.

    Me parece que a atitude do “povo de Deus”, tá mais para

    para , “deixa como está, para vêr como é que fica”, puro

    comodismo. É hora de se levantar mesmo, contra esse

    bando de anti-cristo que estão nas “igrejas”, enganando

    os pequeninos na fé. Estou com vocês em oração meus

    irmãos q não perderam a lucidez e estão bem acordados,

    graças à Deus.

    Fiquem na paz de Deus, que excede a todo entendimento.

    Curtir

  39. sidney cezar
    12/07/2010

    As pessoas se sentem incomodadas quando confrontadas com a verdade do evangelho e logo disparam seus argumentos: “Quem fala contra é do diabo.” Em seguida mostram os “números” como se legitimassem os absurdos em “nome de Jesus”. Como esse que opinou contra os “malafaias da vida usurpadora” existe muitos que estão lendo a bíblia e tendo discernimento dos desvios da fé. A questão é: “Quem quiser continuar seguindo cego deixai… Ambos cairão no abismo”. Ninguém será inocente ou terá a disculpa de que não sabia. Segue quem tem o mesmo coração corrupto e contaminado pelo espírito da época. O final é morte para quem conscientemente ou não quer morte por que não abre mão dos seus “trocados”. Quem é de Jesus não abre mão do “zelo” da sua casa. O rsto é satanismo travestido de anjo…

    Curtir

  40. sidney cezar
    12/07/2010

    As pessoas se sentem incomodadas quando confrontadas com a verdade do evangelho e logo disparam seus argumentos: “Quem fala contra é do diabo.” Em seguida mostram os “números” como se legitimassem os absurdos em “nome de Jesus”. Como esse que opinou contra os “malafaias da vida usurpadora” existe muitos que estão lendo a bíblia e tendo discernimento dos desvios da fé. A questão é: “Quem quiser continuar seguindo cego deixai… Ambos cairão no abismo”. Ninguém será inocente ou terá a disculpa de que não sabia. Segue quem tem o mesmo coração corrupto e contaminado pelo espírito da época. O final é morte para quem conscientemente ou não quer morte por que não abre mão dos seus “trocados”. Quem é de Jesus não abre mão do “zelo” da sua casa. O resto é satanismo travestido de anjo…

    Curtir

  41. kele
    15/07/2010

    ouvir, ouvir, ouvir, de tudo, retençao de tudo que for bom guarda no seus coraçoes, o que acharem que nao e bom joguem fora.
    uns tem tudo bom ouvidos,boca,olhos etc.
    ai acha que podem ficar falando bobagens,ofenças etc.
    nao esqueça!! nunca nunca que e Juiz e somente Deus, vcs que anda debochando tem certeza da sua salvaçao? gloria Deus. quem disse que o fulano ou beltrano nao serao? cuidados
    alguns citaram muitos verssiculos isso aquilo etc.
    esqueceram de outros ex:Lucas 6:37-38 ou Mt, 7: 3-5
    leia
    xau
    ate+

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Kele, pena que os versículos citados costumam ser mal-interpretados… Se não fosse para julgarmos, o povo de Beréia deveria arder no fogo do inferno por ousar julgar os ensinos de um santo como o apóstolo Paulo… Lutero, esse deveria ser queimado na fogueira da Inquisição por ousar julgar e ir contra o Papa e a igreja cristã da época… João Batista, esse então deveria ser esquartejado antes que lhe cortassem a cabeça, já que chamava os santos fariseus de raça de víboras e coisas piores…

      Cabe ao cristão julgar todo o ensinamento, e até quem os ensina. Paulo mesmo entrou a Satanás alguém que estava ensinando errado, e em suas cartas admoestou várias vezes o povo de Deus para que não caísse no gnosticismo. PEla sua opinião, Paulo estava errado, e com certeza morreu martiricamente por conta de seu “pecado de julgar”…

      Pena que pense assim. Que Deus lhe traga o entendimento de que meditar na Palavra implica em julgá-la, e claro, julgar que a ensina, discernindo assim os lobos em pele de cordeiro que rondam nossos rebanhos.

      Fique na Paz!

      Curtir

  42. andré
    31/08/2010

    Não é preciso julgar, para entender que esses espertalhões travestidos de condutores de almas, encontraram um campo fértil para agir.
    Gostaria de crer que quem acredita nas falacias dessas pessoas o faz por puro desinteresse, visan-
    do apenas o bem geral, pela divulgação do evangelho de nosso senhor; mas, acredito que se não
    fosse pela busca da fortuna fácil, ( milagrosa ), esses irmãos dariam outro destino ao seu suado (em
    geral) dinheirinho.
    Eles os espertalhões, apostam é na ganância que cega.
    Dividam os mil reais em cestas básicas e esses bem intencionados, poderão bater as portas de
    muitos desprovidos saciar a fome material e espiritual, multiplicando os pães.
    É bom que surjam, pessoas inteligentes para, com oragem, levar esse e outros assuntos ao debate
    livre e educado.

    Curtir

  43. Edimar
    07/10/2010

    Na minha opinião, não é por meio de troca com Deus que vamos prosperar na vida, e sim pelas provas que temos que vencer, e é por meio de experiência própria que afiirmo. Deus nos oferece as oportunidades, temos que fazer por onde. Em 1985, morava no Rio de Janeiro, e minha noiva (hoje esposa), morava em Tapirapuã, interior de Goiás, tentei por diversas vezes emprego no Rio de Janeiro, trabalhava como estagiário na Secretaria de Saúde, tentei ser contratado , fiz o possível (mas Deus não permetiu), tentei em diversos outra empresas e sempre quando parecia que eu iria conseguir o emprego (Deus intervia) e não conseguia. Em um belo dia resolvi vir para Goiás (Deus abriu as portas), tenho parentes em Goiânia, poderia ficar na casa de algum, até conseguir um emprego, mas não quis (Deus tinha outros planos), fui em diversas cidade do interior como Goiás (por causa da troca de Gerente, não fui contratado), Niquelândia, Inhumas, Ceres e outra cidades, as potas foram fechadas. Deus por intermédio do Hélio (hoje cunhado), que também procuva emprego, me apresentou ao Superintendente de uma Empresa Pública, fiz alguns testes, fui aprovado, só existia uma vaga em Rio Verde (cidade do interior de Goiás), lugar onde o custo de vida na época só perdia para Brasília, aceitei na hora (Deus abriu esta porta). Peguei o ônibus e fui, viajei 220km, apenas com a roupa do corpo e uma pequena mala, para um lugar desconhecido, sem parentes ou conhecidos. Morei numa república, após três meses , casei (justamente no dia em que o Presidente Sarnei, lançou o plano cruzado, congelando o salário e o meu salário era incial, ficou congelado por 18 meses e custo de vida subindo), pagando aluguel (subia de 6 em 6 meses), água, luz e prestações. Em casa só tinha a cama, guarda-roupa, fogão, não tinha condições ném de comprar um filtro ou registro do fogão, e quando tinha visitas, pedia emprestado ao colega de trabalho, as cadeira,etc). Levava do serviço água filtrata e as sexta-feira, ganhava verduras da horta onde trabalho até hoje (graças a Deus), passava o mês com 250,00, comprava carne moída, a minha esposa mistura com farinha para render. De 6 em 6 meses o aluguel éra reajustado quando teve o segundo reajuste (1 ano) o que eu ganhava não dava para pagar, pensei em abandonar tudo e voltar para Goiânia, onde estava meus parentes. Mas Deus abriu outra porta, procurei em todos lugares possíveis um aluguel que eu pudesse pagar, não encontrei , ai foi quando o Gerente ofereceu a república um quarto com banheiro, falei com minha esposa, aceitou e fomo morar, o Superintendênte de Goiânia, também nos ajudou, arranjando emprego para ela, moramos 1 ano e 9 meses na república, o lugar não tinha ventilação, vinham pessoas estranhas para hospedar, tinha somente um banheiro e só ela de mulher, apesar de tudo, tivemos que sujeitar , pessoas que chegavam fora de hora, bebadas, drogadas etc., ficamos porque tinhamos que economizar, para comprar uma casa ou um lote. Deus nos abriu outra porta, compramos uma pequena casa depois de três anos de sofrimento, a casa de 56m, ficamos sem um real, mas conseguimos e no mesmo mês minha esposa ficou grávida, mais um sufoco, teriamos que ampliar a casa em (9 meses)para trazer minha mãe ou minha sogra para tomar conta da minha filha. Comprei o material para construção durante oito meses, no nono mês, não tinha o dinheiro para construir, meu sogro veio de Goiânia, e fez o que pode, levantou dois comodo, não reboquei e nem fiz o piso o dinheiro não deu, mas a casa ficou maior e pudemos trazer, primeiramente minha mãe e depois minha sogra para tomar conta da minha filha.Quando pensei que tudo iria melhorar, aprece o Presidente Colo, e diz que mandaria os funcionários com menos de dez anos embora, eu tinha quatro e minha esposa três anos dr trabalho, ficamos durante um ano aguardando a decisão, com muita angustia, (novamente Deus tomou conta do problema), foram mandados 21 funcionários emboras, muitos com 12 anos e até 20 anos de trabalho, minha esposa também foi , mas eu não fui, foi ótimo porque minha esposa pode ficar em casa tomando conta da menina, o que ela recebeu da demissão, deu para arrumar um pouco a casa e comprar algumas coisas que estava faltando. Resumindo, hoje tenho três casas, um carro, algumas economias, minha filha está no quarto ano de Psicologia, esta presta a casar, minha filha e esposa é uma dádiva que Deus me deu e eu estou preste a aposentar. Tudo que relatei é para que as pessoas saberem, que Deus é Pai, ele nos mostra o caminho a seguir, não precisamos de fazer troca para receber, pricipalmente quando a troca envolve dinheiro.

    Curtir

  44. Edimar
    08/10/2010

    Continuano o que relatei acima no dia 07/10/2010:

    Sou católico, minha esposa e filha são evangélica, mas também concordo com a estrangeira, (tem que haver uma reforma em todas as religiões cristã) no início do meu casamento, por causa da religião, quase separei , foram muitas discussões, brigas e ( novamente Deus interferiu), mais agora nos mostrou de outra forma (repreendendo e nos ensinando), minha filha na época com 4 anos, teve um doença que os médicos não sabia o que era, teve um dos médicos achou que poderia ser um câncer em um dos rins, já que minha filha não podia brincar,fazer qualquer esforço, que urinava um liquido vermelhado (mistura de sangue e um pó marron ), fui acusado pelos envangélico, que tudo que estava ocorrendo, era por minha culpa e se não passasse para região da minha esposa, minha filha sofreria as consequências), foram momentos muito trstes que tive de passar, (foram quase um ano), fui na Igreja que ela frequentava e também na minha, pedi a Deus que montra-se o caminho que deveria seguir,(pois quando eramos noivo ela se dizia Católica, mas não frequentava a Igreja, não lia a Bíblia, eu incentivava com cartas que escrevia contendo capítulos, versículos da Bíblia, quando estava pessoalmente, fala de Deus, da minha fé, deixei uma bíblia ilustrada para ler, infelizmente não surgiu efeito, só quando as colegas dela a levaram para uma Igreja Evangélica e começou a frequentar (de uma hora para outra, acreditou que tinha descorberto a verdade e eu estava compretamente errado), isto antes de casar, por isto que brigavamos tanto depois do casamento, por este motivo que Deus interveio. Continuando, antes de tudo isto quando ainda estavamos namorando, em 01 janeiro de 1985, na passagem de ano, um foguete ao estorar no céu, me chamou atenção a fumaça formou uma grande cruz (depois que tudo passou entendi o porque de tudo, era que teriamos que passar por provas, não só aquelas que relatei no dia 07/10/2010, como também esta que estou relatando a de Fé). Minha filha fez diversos exames, nada descoberto, foi marcado um Biópsia dos rins, um dia antes dela realizar, quando acordei vi na parede do quarto um formato de cruz só que desta vez era pequena e que logo desapareceu, entendi que tudo estava por terminar (sofrimento), isto na manhã de domingo no outro dia estava marcada a Biópsia. A noite fui a Igreja, e conversei com DEUS, que tudo que estava passando teria um motivo, e que perdoasse a minha ignorância e que não mais interferia, dando liberdade para que ela praticasse a religião que escolheu, quando chegamos a noite, minha esposa estava deitada e me pediu que levasse minha filha para urinar, o vaso era da cor vinho, ( o mais importante de tudo foi a intervensão de Deus), fez com que eu colocasse a mão e ela urinou em minha mão, foi quando sentir algo estranho , parecia um grão de arroz (pedra), estava tudo acabado, no outro dia fomos ao Médico, que imediatamente suspendeu a Biópsia e marcou outros exames para saber o porque, hoje minha filha tem 21 anos e nunca fez estes exames, porque sabemos que foi o Rei dos Médicos que consultou minha filha. Se hoje sou o que sou, foi porque coloquei Deus acima de tudo, se na época que tudo começou estivesse entrado em alguma destas denominações que tem como doutrina a prosperidade, hoje estaria dando testemunho que tudo que passei e consegui vencer erá devido as bençõe que obtive em doar dinheiro em troca de milagres e salvação. Vou fazer 25 anos que trabalho no mesmo emprego , como Auxiliar de Operações no escritório (tive também muitas vitórias profissional e a que mais me tocou foi ser escolhido como o melhor colega da empresa, isto também devesse a Deus, que me ensinou como conviver com pessoas de vários níveis, raça e religião (respeito a todos).

    Obs:
    Estrangeira, comungo com você sobre a reforma, quando tenho oportunidade, porque converso com pastores e membros da Igreja frequentada por minha esposa, eles também aprenderam a me respeitar, tem um deles que me chama o Abençoado, levo a eles a minha opinião que conhecide muito com as suas. Quanto ao escrevi gostaria se sua opinião um parecer tudo que relatei e posteriormente, comentarei sobre minha Fé, como Deus quer que eu seja, independente da muinha religião. A PAZ DE CRISTO ESTEJA COM TODOS.

    Curtir

  45. Welandro
    29/05/2012

    E pior do que ouvir o malafaia é saber que que “dentro” do povo de Deus tem gente como vc que não faz nada pra ganhar uma alma para Jesus e so critica. (FACSJONY)

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Eu prefiro pregar uma mensagem de transformação verdadeira (FACSJONY)…

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    facsjony, não lhe cabe autoridade para julgar o M. Murdock, mas para julgar a estrangeira esta lhe sobrando.
    Interessante né…(Laudinei)

    ==================================================================

    APOIADO LAUDINEI. A história sempre se repete:

    Acham ruim a crítica, falam que estamos julgando e etc, mas quando você analisa bem as palavras, vemos muito bem quem julga quem.

    E esses sempre dizem lisonjeios sobre si, mas nem chegam perto dos conselhos que eles mesmos dão aos outros.

    JESUS DISSE: VIGIAI !!!!

    Não aceite qualquer coisa. Deus tem o melhor e o verdadeiro para seu povo.

    Curtir

Deixe um comentário