Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

O início do avivamento? Marcha para Jesus em Sta. Maria – 3a. chamada para São Paulo


Estou emocionada. Acabo de assistir aos vídeos de 6 cristãos, que ousaram protestar contra a religiosidade e as heresias na Marcha para Jesus na cidade de Santa Maria-RS, no último dia 01/05. Estou emocionada pela simplicidade, pela ousadia (eles ficaram na frente do palco!), pela mansidão que expressaram apenas portando sua faixa e a mensagem “voltemos ao Evangelho” em suas camisetas. Estou emocionada pois vejo o início do tão desejado avivamento em nosso país.

Essa notícia nos veio graças ao blog Exemplo Bereano, do Laudinei. Os vídeos, permito-me colocá-los abaixo:

Mas porque um avivamento?

Embora timidamente, está pipocando em todos os cantos cristãos inconformados com o evangelho pregado por boa parte das igrejas, evangelho esse não centralizado em Jesus Cristo, mas nas benesses que os  crentes podem supostamente obter através do nome Dele. É um falso evangelho, que nega a impossibilidade, dita pelo próprio Cristo, de se adorar a dois deuses, um dos quais o dinheiro; falso pois cria amarras e cadeias através de superstições gospel, que intimidam e amedrontam quem ouse se voltar contra ele, tornando assim os crentes escravos, quando o verdadeiro Evangelho faz homens e mulheres livres. Estamos imersos nesse falso evangelho, mas Deus tem aberto os olhos de alguns que, como atalaias modernos, estão aí para proclamar o Evangelho puro e simples.

Eu pessoalmente encaro isso como o início de um verdadeiro avivamento. Creio nos dons espirituais em nosso tempo, mas creio que o verdadeiro avivamento parte em primeiro lugar do resgate da Palavra. A Palavra vivifica, traz avivamento, forma a verdadeira Igreja, que não é uma instituição criada e comandada por homens, mas o Corpo espiritual do próprio Filho de Deus.

Que Deus abençoe abundamente os 6 que participaram do protesto em Santa Maria. No tempo certo essa semente frutificará nos corações daqueles que puderam ler a faixa e as camisetas, e dos que terão a oportunidade de assistir aos vídeos da marcha. Que Deus possa multiplicar esse movimento de retorno ao Evangelho puro e simples, que o inferno teima em macular com mentiras que de tão bem feitas se parecem com verdades, afinal as portas do inferno nunca poderão prevalecer contra a verdadeira Igreja de Cristo.

Dia 3 de junho estaremos novamente aqui em São Paulo, na Marcha para Jesus, empunhando também nossas faixas e camisetas, num protesto simples e cristão. As informações estão nesse artigo. Quantos seremos, não importa, afinal não é por força, nem por violência que o Reino de Deus é conquistado: é pelo Espírito Santo de Deus.

4 comentários em “O início do avivamento? Marcha para Jesus em Sta. Maria – 3a. chamada para São Paulo

  1. Laudinei
    29/05/2010

    Voce ficou emocionada? eu tambem.
    Sempre soube que não estavamos sós e que existiam outros que não se dobravam a Baal. Esta moçada gaucha é uma prova disso.Alem de não de dobrarem a Baal, proclamam o verdadeiro evangleho.

    Curtir

  2. Sandra Sousa
    30/05/2010

    ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO !!! AGRADEÇO POR EXISTIREM PESSOAS SÉRIAS, SEM INTERÊSSES $ PESSOAIS, Q VISAM EVIDENCIAR O VERDADEIRO EVANGELHO. BASTA DE PATIFARIA, CANALHICE, DE CIRCO EVANGÉLICO. PRECISAMOS DE RESPONSABILIDADE, DE SERIEDADE, DE ENXERGAR O Q D FATO É S A N T I D A D E, E O Q TEM SIDO APRESENTADO AO POVO É VERGONHOSO, IMORAL E TRISTE. EU OUVÍ UM JOVEM Q USA A BANDEIRA DO EVANGELHO PURO E SIMPLES DECLARANDO Q Ñ É CONTRA CARNAVAL GOSPEL, ??? O Q É ISSO ??? PRECISAMOS PENSAR E PENSAR ANTES D FALAR, ISSO DEPÕE CONTRA NOSSA MARCHA, CARNAVAL??? DEUS Ñ TEM NAAAADA A VER C/ ISSO!!! É NECESSÁRIO PREPARO ANTES D UMA ENTREVISTA, TODOS ERRAMOS E PRECISAMOS CONSERTAR E SEMPRE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

    Curtir

  3. Lauberti Marcondes
    02/06/2010

    Olá Vera!

    Outro dia estava me lembrando como começou este movimento moderno da marcha, moderno porque eu já ouvi de marchas mais antigas, por volta da década de 50, as quais, infelizmente não sei muita coisa. Bom voltando ao movimento dos anos 90, ele teve início com um pastor simples, da 1ª Igreja Batista da Praça Princesa Isabel, o Pr. João Gonçalves.

    Gente boa aquele pastor franzino, que eu não sei por onde anda mais. Ele estava indignado com a corrupção na política nacional e ia de cidade em cidade propondo uma marcha contra a corrupção. Batia na porta das igrejas, chamava os irmãos e fazia aquela carreata ou passeada.

    Até que teve a idéia de fazer uma marcha la em Brasília, algumas pessoas do nosso grupo (missão cristo é a resposta) foi, além de outras pessoas. Todos foram lá protestar contra a corrupção no pais, e não beijar a mão de nenhum político, evangélico ou não.

    Quando o pessoal de londres da “march for Jesus” que também fazia caminhadas descobriu, veio ao Brasil e procurou o Pr. João Gonçalves para ser o representante nacional, eles queriam algo global.

    Acho que o Pr. João Gonçalves organizou somente a 1ª marcha, e manteve o tom profético, mas ficou muito grande, aquele mega evento em são paulo, acho que assustou aquele homem simples, que queria protestar contra a corrupção no pais, resultado: nos anos seguintes ele passou o bastão para a Renascer, dai pra frente você já conhece a história.

    O problema é que é muito difícil achar citações referentes a isso, mas…

    uma boa
    “A marcha para Jesus tornou-se apenas um mega show de rock e funk,. com participação de “celebridades”, e é claro, políticos”. (Pr. João Gonçalves)
    http://libertosdoopressor.blogspot.com/2009/11/estevam-hernandes.html#comment-form

    e outra…
    Porque parei de organizar a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro?
    Bem, me lembro do ano de 1997, quando recebi a coordenação geral da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, do então Coordenador Nacional Pr. João Gonçalves.
    http://kenjikikuchi.spaces.live.com/Blog/cns!271C22B9BF7EA3A0!253.entry

    *** só vale pela citação do nome, pois até o ano eu acho que não pode ser ***

    Enfim, foi um bom começo, antes de tornar-se um mega evento e eu estava lá…

    Abraços
    Lauberti Marcondes
    http://diaconia-integral.blogspot.com

    Curtir

  4. claudio
    03/06/2010

    vamos fazer compromisso de divulgar o protesto a todos quantos pudermos, estou fazendo minha parte

    http://www.exejegues.blogspot.com

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: