Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Mais um dia na Marcha para Jesus


Um dia após a marcha para Jesus 2010 em São Paulo, ficam as reflexões sobre o movimento. Mas antes, um breve relato de como foi o dia de ontem.

Estávamos um pouco preocupados em como chegaríamos ao local, estação Tiradentes do metrô, onde se inicia a marcha. No ano passado, era quase impossível andar na estação por conta do grande número de participantes. Esse ano, porém, graças a Deus a chegada foi bem tranquila.

Como no ano passado, nos posicionamos ao lado do primeiro trio-elétrico, o que leva o casal Hernandes e a elite da marcha. Qual não foi nossa surpresa quando o próprio Apóstolo Estevam leu uma de nossas faixas: “Voltemos ao Evangelho!!!”. Porém, ele não enxergou ou não quis ler o restante da mensagem: “puro e simples, o $how tem que parar”. Mas tudo bem, já é um começo!

Esse ano levamos 4 faixas, duas com a mensagem de volta ao Evangelho puro e simples, e duas com versículos bíblicos (1 Tm 6.3-10 e 2 Pe 2.1-3). Por incrível que pareça, as faixas mais defenestradas por quem nos abordava eram as dos versículos bíblicos. Fomos chamados até de doentes mentais, pois em nossas bíblias havia esses versículos e, aparentemente, na bíblia desses “crentes” não. Quando as pessoas preferem dar ouvidos a homens a simplesmente ler a bíblia, vemos que a situação de muitas das igrejas ditas evangélicas é pior do que se pode imaginar, sendo apenas centros de arrecadação para crescimento próprio e de seu “papa” em particular.

Diferente do ano passado, a multidão em conjunto não nos hostilizou. Penso até que foram instruídos nesse sentido, ficando as ofensas e ameaças em nível individual. Mesmo grávida de 9 meses, uma garota que não gostou da faixa que eu segurava me deu um empurrão num local estratégico em minha atual situação, mas tive tempo de posicionar meu braço de modo a evitar danos ao bebê. Meu marido chegou a ouvir que ainda iria levar um tiro na cara. O Júlio foi ameaçado de prisão, aliás a atuação da polícia merece um parágrafo especial.

Nesse ano, resolvemos parar num posto da Petrobras (não, essa empresa não patrocinou nosso movimento! :-), pois havia uma viatura no local e, de certa forma, isso nos dava uma certa segurança em meio aos mais exaltados. Porém, em certo momento se aproximou de mim um policial e uma senhora bastante exaltada, que depois vim saber que era uma pastora. Essa senhora, com contundência, me disse que era advogada, que aquela era uma passeata de evangélicos, que estávamos atrapalhando e ofendendo a passeata com as faixas (repito, versículos bíblicos conforme todos podem conferir nas fotos), que poderia nos processar, nos mandar prender, blablabla. O policial, constrangido, me pediu para que caminhássemos ao invés de ficarmos ali parados, pois assim as pessoas que estavam reclamando com ele sobre nossa presença não o forçariam a apreender nossas faixas. Via-se que ele tinha apenas que cumprir ordens (aliás, quem disse que ia prender o Júlio, se não me engano, era um oficial membro ou simpatizante da igreja dominante no local, mas isso o Júlio pode explicar melhor no blog O Proponente, em seu artigo sobre o assunto – eu não estava próxima quando isso aconteceu e por isso só posso especular). Enfim, nos mantemos no local, porém sabendo que a qualquer momento as faixas seriam retiradas. Nesse interim, passou por nós a “tropa de apoio” da marcha (digo isso por serem um grupo de homens bem fortinhos, de óculos escuros, sendo que o último da tropa ficou o tempo todo olhando para nós, não sei se admirando a beleza dos nossos componentes ou se tentando de alguma forma nos intimidar). Só sei que, um tempo depois, não havia apenas uma viatura, mas um monte de policiais e guardas metropolitanos ao nosso redor. Mas enfim, não mexeram conosco (não foi dessa vez que passeei de camburão).

Claro, também houve quem apoiasse nosso movimento, inclusive um integrante de um trio-elétrico, por incrível que pareça (ele fez sinal de positivo para nós). Muitas das senhoras que marchavam tocavam em meu barrigão e o abençoavam, num espírito verdadeiramente cristão. Duas meninas, de uns 12, 13 anos, vieram nos perguntar se éramos contra a marcha. Após a explicação de que não éramos contra marchas para Jesus, mas contra o uso do nome Dele de forma mercantilista, elas sorriram, concordando conosco, e voltaram a marchar felizes. Isso realmente me emocionou, não me esquecerei da carinha daquelas duas meninas, peço a Deus que dê a meu filho essa mesma consciência de querer provar todas as coisas, para ver se realmente vêm e são de Deus.

No final da marcha, uma situação meio inusitada. O pessoal de apoio veio com vassouras, dizendo para nós ajudarmos a varrer a rua (mas o fizeram de forma meio irônica, meio provocativa, “já que vocês não fazem nada, façam alguma coisa, ajudem a gente”). Na mesma hora me dispus a fazer isso, peguei uma vassoura e passei a ajudar, pois mesmo sem ter jogado nada no chão (mal bebi, pois grávida vai ao banheiro a cada uma hora e eu não poderia me dar a esse luxo naquele dia), porém como participei da marcha, também era responsável pelo lixo deixado no local. Iria mesmo varrer toda a rua com eles, mas acho que nesse momento se constrangeram e me agradeceram, que não precisava ajudar, que a caminhada até o final era longa, blablabla. Bom, nós nos dispusemos, pelo menos, pois ali todos somos irmãos, mesmo os que nos ofenderam, apenas vemos o Evangelho de Cristo de formas diferentes, e melhor do que faixas e camisetas é a evangelização através do exemplo de vida, através do amor, que é a linguagem de Deus.

No mais, tudo mais ou menos igual ao ano passado. Terminada a marcha, o Pablo colheu algumas entrevistas e fomos embora, felizes por saber que alguns dos que leram nossas faixas e camisetas serão importados pelo Espírito Santo de Deus a buscar nas Escrituras a Verdade, e assim se abrirá o caminho para que realmente venham a ser homens e mulheres livres de todo o jugo religioso, que só serve para manter no poder e enriquecer os “papas” locais.  O Evangelho puro e simples de Jesus nos traz a Graça, de graça: nos traz a liberdade.

Que Deus abençõe e capacite aos que, corajosamente, estiveram esse ano na marcha: Vinicius e sua esposa Regiane (blog Refletindo a Graça), Alex Martins, Ailton e sua noiva Daniele, Tiago, Mambalt, Reinaldo Black (blog Tamu Junto), Laudinei (blog Exemplo Bereano), Julio (blog O Proponente), Pablo Silva (canal de video) Joaquim Lucas (em sua 2a. marcha, mesmo antes de nascer – alguém duvida de que será protestante?) e o Paulo. Se não citei alguém me desculpe, parece que houve pessoas que ajudaram a carregar as faixas e depois saíram, mas Deus não se esquece de vocês jamais. Sentimos muito a falta do Vitor Cid, do Diogo Bocchio, , da Mayara, da Sandra, da Rose, do Sergio, de pessoas que, por vários motivos, não puderam participar, embora houvesse o desejo no coração. Mas fiquem tranquilos, ano que vem tem mais!!! (o bom seria marcharmos todos unidos apenas por Cristo, mas a bíblia diz que nos últimos tempos muitos apostatarão da fé, que a iniquidade vai crescer, que surgirão falsos cristos e falsos profetas, então a tendência, infelizmente, não é de melhora em tão curto tempo).

Que Deus possa levantar homens e mulheres com ousadia nos quatro cantos do país, para que proclamem o verdadeiro Evangelho, que não é obtido a preço de prata ou ouro, pois já foi pago pelo sangue derramado por Cristo na cruz.

Obs1.: aguardem em breve o vídeo produzido por Pablo Silva.

Obs2: o Apóstolo Estevam Hernandes disse, em reportagem do portal Guia-me, que em número éramos insignificantes em relação à multidão que marchava. Concordo plenamente, nesse quesito, com o apóstolo. Afinal, somos insignificantes mesmo, e se alguma coisa acontecer a partir do nosso protesto silencioso, toda a honra e glória será apenas para Deus.

42 comentários em “Mais um dia na Marcha para Jesus

  1. claudio
    04/06/2010

    vou imprimir umas camisas com o tema e sites apologeticos e divulgar

    vou fazer minha parte

    Curtir

    • Sandra Sousa
      08/06/2010

      AHHHH, QDO DECIDO Q VOU PARAR DE COMENTAR SOBRE O COMENTÁRIO D VCS POR ALGUNS INSTANTES E ME DEPARO C/ UM COMETÁRIO DESSE, EU NÃÃÃ0 RESISTO. UNIÃO!!! COMO É TÃO BOM QDO VIVEM OS IRMÃOS EM UNIÃO. ORE CLAUDIO, EM ESPÍRITO D VERDADEIRA SANTIDADE, PRECISAMOS ESTAR ARMADOS COMO CONVÉM AO SANTO ESPÍRITO D DEUS, PQ O INFERNO REVIDA E REVIDA E REVIDA E CONTINUARÁ REVIDANDO. E NÓS, ARMADOS COMO ENSINA A PALAVRA, MARCHAMOS, MARCHAMOS, E CONTINUAREMOS MARCHANDO, SAQUEANDO O INFERNO DESPERTANDO E RESGATANDO VIDAS P/ HONRA HONRA E HONRA E GLÓRIA SOMENTE DE JESUS CRIST. E PRECISAMOS NOS LEMBRAR SEEEEMPRE, Q NOSSA LUTA NÃÃÃÃO É CONTRA PESSOAS ( CARNE E SANGUE), MAS SIIIM CONTRA O IMÉRIO DAS TREVAS. POR ISSO É MEGA FUNDAMENTAL Q ESTEJAMOS C/ A ARMADURA ADEQUADA. BY CLAUDIO !

      Curtir

  2. gaby
    04/06/2010

    Glória a Deus!
    Eu estava na marcha ano passado, não com vocês, mas com os demais. Vi vocês sendo chamados de fariseus, e aquilo me doeu muito na alma, vi quando vocês foram vaiados, e orei por vocês no meu canto ali baixinho.
    Senti que eu estava na marcha errada…rsrs..Eu sinceramente quis ir com vocês, mas tive receio por não saber exatamente do que se tratava, mas depois que soube desejei estar neste ano. Infelizmente eu não fui, também estou grávida, e por estar anemica tive medo de não suportar a caminhada.
    Se Deus me permitir estarei ano que vem.
    Saibam que não é em vão, vocês não me viram, mas eu vi vocês e fui para casa refletindo, e cheia de coragem pra continuar lutando contra toda essa enganação.

    Curtir

    • Sandra Sousa
      08/06/2010

      OI GABY! SENTIU Q ESTAVA NA MARCHA ERRADA, RSS, Q LINDA. O SENHOR CONHECE SEU CORAÇÃO, SABE Q ESTAVA LÁ MARCHANDO P/ ELE, COMO EU TB JÁ O FIZ. VC SÓ AINDA Ñ TINHA SE DADO CONTA D Q O MUNDANISMO ACOMPANHADO DA GANÂNCIA E DOS HOLOFOTES DIRECIONADOS A HUMANOS Q TEM IMPERADO CADA VEZ MAIS NESSAS MARCHAS, E Ñ O EVANGELHO PURO E SIMPLES. MAS, GLÓÓÓRIAS A DEUS Q VC
      D E S P E R T O U, BEM VNDA GABY !!! EM ESPÍRITO DE AMOR E TEMOR, AJUDE A DESPERTAR OUTRAS VIDAS.
      DESEJO Q O BEBÊ ESTEJA BEM. O BEBÊ DA ESTRANGEIRA NASCEU ONTEM, É O PEQUENO GRANDE JOAQUIM LUCAS, VARÃO DE GUERRA ESSE GARÔTO. POR FAVOR OREM POR ELE E SEUS PAIS, P/ Q TENHAM VIDA LONGA E FELIZ, PRECISAMOS D IRMÃOS INTRÉPIDOS NESTA LUTA CONTRA O IMPÉRIO DAS TREVAS. BY GABY!

      Curtir

  3. Avelar Jr.
    04/06/2010

    Como um belo jardim de flores, começa com um punhado de sementes mesmo; mas Deus está com vocês para ajudar as pessoas a recuperarem o olfato e sentir o bom aroma de Cristo que vocês exalam, ao invés do cheiro de morte com o qual eles estão acostumados, o viver para o dinheiro e as riquezas.

    Queria ter estado com vocês! 🙂

    Curtir

    • Sandra Sousa
      08/06/2010

      AVELAR, GOSTEI MTO DO RECUPERAR O OLFATO P/ SENTIR O BOM AROMA DE CRISTO. MUUUITO BOM!!!

      Curtir

  4. Antonio
    04/06/2010

    Sobre os ungidos de Deus.

    Curtir

    • Naíme
      08/06/2010

      Gloria a Deus por isso, as vezes fico me sentindo tão só e acuada diante do que está acontecendo. Já ouvi alguns me dizendo que estou ficando velha e presa no passado, mas creio que minha geração realmente tentou mudar algumas coisas, tornar os cultos mais dinamicos, as pessoas mais integrada com a instituição denominacional e com os irmãos em Cristo, a IGREJA O CORPO DE CRISTO.

      Esse vídeo sintetiza o que devemos ter em mente, não precisamos de nada mais do do Jesus.

      Obrigada

      Curtir

  5. paulo
    04/06/2010

    Como vcs não viram na ministração da Marcha para Jesus o apóstolo Estevam falou sobre o dinheiro que corrempe pessoas e citou o versículo que estava em suas faixas. Só para constar.

    As vezes as pessoas não entendem o porque desse protesto de vcs e ao inves de informá-los vcs ficam quetos no canto por isso o povo entende que vcs estão contra a marcha. Deveriam informar as pessoas e não tentar manchetes em jornais. Isso não vale em nada

    Curtir

    • Sandra Sousa
      07/06/2010

      PAULO, COM TODO RESPEITO, O – FAÇA O Q MANDO E NÃO FAÇA O Q FAÇO IMERECE CRÉDITO. PRECISO SER EXEMPLO DO Q PROFESSO COMO VERDADE. SÓ PARA CONSTAR. E QTO A EVANGELIZAÇÃO DURANTE O EPISPODIO NO DOMINGO, VC TEM RAZÃO, É NECESSÁRIO, MAS, LEMBRANDO Q, O OBJETIVO DE PESCAR MAIS ALMAS TEM DE SER O DE ORIENTÁ-LAS QTO AO PECADO, DE ADVERTÍ-LAS ACERCA DA IRA VINDOURA DE DEUS, E NÃO PROMESSAS DE CURA FÍSICA E AQUISIÇÃO DE BENS TEMPORAIS, MAS, FALAR EXPLÍCITAMENTE SOBRE A CURA DA ALMA FERIDA, CONFUSA E ENGANADA.

      Curtir

      • Sandra Sousa
        07/06/2010

        AI AI AI, ESSA PRESSA É MAL A BESSA., RSS. CORRIGINDO : EPISÓDIO NO DOMINGO. BOA NOITE PAULO, FICA COM DEUS.

        Curtir

  6. paulo
    04/06/2010

    Só mais uma coisa, espero que vocês tbm marquem presença na parada gay para evangelizar, coisa que outras igrejas como a Renascer fará.

    Curtir

    • Antonio Cruz
      08/06/2010

      Paulo tudo na paz ?

      sei que não foi para mim, mas me senti motivado a falar, espero não ser mal compreendido.

      Quanto a parada gay, a presença desse grupo (se for) certamente visará a pregação a pessoas que na sua maior parte está fora de uma igreja evangélica, e acredito que (se acontecer) será para testificar do Evangelho que transforma o pecador em nova criatura, não para prospectar adeptos para uma organização.

      A notificação na marcha tinha um alvo bem definido, alertar cristãos hipnotizados pela manipulação mental de um evangelho pagão sob capa cristã.

      Curtir

  7. Parabéns por esse trabalho maravilho, é isso aí que Deus quer para a gente, ele não quer uma grande multidão. Apenas dois ou três bastam. Ele não quer grandes ajuntamentos para comunhão de crentes, ele quer é Evangelismo.

    Eu moro no Rio de Janeiro e fica difícil viajar, mas se tiver essa marcha para “Jesus” aqui, eu pretendo estar lá protestando por um evangelho puro e simples. E se não puder eu estarei orando pelos crentes iludidos pelo evangelho decorado de simpatias “gospel”.

    E digam ‘NÃO’ à caça predatória à cobra de python, ela também é um animal criado por Deus, não acho que ele queira que a usamos como bota!

    Curtir

    • Sandra Sousa
      07/06/2010

      É ISSO MESMO FILIPE, “EVANGELHO DECORADO COM SIMPATIAS GOSPEL”. E TB DIGO Ñ Á CAÇA PREDATÓRIA DA COBRA DE PYTHON, FRANCAMENTE, ESSES HUMANOS ESTÃO COM O BOM SENSO EMBOTADO E PRECISAM BOTAR JUÍZO EM SUAS “CABECINHAS”. É A GANÂNCIA FILIPE, A MALDITA GANÂNCIA, ESTÃO ACABANDO COM TUDO E DA FORMA MAIS CRUEL POSSÍVEL.

      Curtir

  8. Raquel
    05/06/2010

    Fico feliz, muito feliz em Cristo por ainda existiir aqueles que buscam o Evangelho Puro e Simples. Só Deus sabe como é a minha alegria pela ousadia que vejo em vocês.

    Aqui em Vitória da Conquista também terá a Marcha pra “Jesus” e é como em todos os lugares, com “grandes nomes” e “grandes políticos”. Sempre tive vontade de fazer o que vces fazem, mas, infelizmente, nao sei por onde começaar!
    Tenho pouco tempo na cidade e conheço poucos (3 pessoas comigo) que se indignam cm as “igrejas evangélicas” dos ultimos tempos.
    Deus continue os abençooando nessa missão de espalhar o Evangelho de Cristo!
    Grande beijo

    Curtir

    • Sandra Sousa
      07/06/2010

      GRANDES NOOOOMES E GRAAAANDES POLÍTICOS. ESTOU NAUSEADA. VC TEM RAZÃO RAQUE, O GRANDE E ÚNICO NOME Q DEVE RESPLANDESCER NESSA MARCHA, TEM SIDO SUPRIMIDO, MINIMIZADO POR CONTA DOS HOLOFOTES MUNDANOS EM DIREÇÃO A HUMANOS, HUMANOS ESSES D QUEM JÁ OUVÍ C/ MEUS PRÓPRIOS OUVIDOS, Q AO SEREM “””ERRONEAMENTE””” TRATADOS POR TÍTULO DE PASTOR, I M E D I A TA M E N TE E COM MUUUUUITO O R G U L H O CORRIGIRAM A simples OVELHINHA , – PASTOR NÃO, APÓTOLO!!! ESTAREMOS ORANDO POR VC RAQUEL, P/ Q SE ENCHA DA PALAVRA DE DEUS C/ O ÍINICO FIM DE MARCHAR CONTRA TODO ENGANO P/ Q EEEELE SEJA GLORIFICADO E EXALTADO E SEUS ENSINOS SEJAM FINCADOS NA CONDUTA HUMANA. PREPARE-SE RAQUEL, REVISTA-SE C/ AS ARMADURAS DO ALTÍSSIMO, ANO Q VEM VC PRECISA MARCAR PRESENÇA NESTA MARCHA, A DA REIVINDICAÇÃO DA VOLTA DO EVANGELHO PURO E SIMPLES. TITO 2 , ESPECIALMENTE O V.7, DEIXA BEM CLARO AS INSTRUÇÕES DE COMO AGIR EM NOSSA PRÓPRIA VIDA, VALE A PENA MEDITAR NESTA PALAVRA TOOOOODOS OS DIAS. BY RAQUEL.

      Curtir

      • Sandra Sousa
        07/06/2010

        DIGO, – APÓSSSSSSSSSSSSTOLO.

        Curtir

    • Nilza Coutinho
      13/06/2010

      Graça e Paz do Senhor Jesus a todos que amam a Crsito em Verdade!

      Olá Raquel, agora vc pode contar com mais uma em Vitória da Conquista, que vive indignada com o que se pregam nessas igrejas chamadas “evangélicas”. Não as frequento mais, reuno em minha casa com algumas irmãs e amigas, que pensam com nós.
      Entre em contato comigo, o meu e-mail é
      nilzacoutinho2@hotmail.com

      Em Cristo

      Curtir

  9. Juventude Jao
    05/06/2010

    A paz do Senhor

    Lutar pela fé é dever de todo cristão. É uma tarefa árdua e espinhosa, pois sempre os batalhadores são vistos como retrógrados ou como quem nunca faz nada. Nós devemos lembrar que as cartas paulinas e as joaninas bem como a de Judas e de Pedro tinham por mente o combate das heresias que levavam o rótulo de cristãs. Os apóstolos estavam errados?
    Que Deus abençoe os irmãos pela atitude e pela coragem de lutar pelo Evangelho puro e simples de Cristo Jesus. Saibam que a mesma luta de vocês, nós da Juventude JAO temos.

    Curtir

    • Sandra Sousa
      07/06/2010

      PRAZER EM CONHECÊLOS, JUVENTUDE JAO, POR FAVOR PEÇO Q MEDITEM C/ SERIEDADE EM TITO 2, P/ Q MAIS E MAIS VERDADEIRAMENTE POSSAM REFLETIR EM TUUUUDO O CARÁTER DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. MUITO BOM SABER Q VCS EXITEM.

      Curtir

  10. Vinicius Morais
    05/06/2010

    Vera, Paz!

    Quero agradecer a Deus pela oportunidade de conhecer todos vcs. Foi uma grande honra e privilégio para nós.

    Se for preciso, ano que vem estamos juntos de novo!

    Um grande abraço e que Deus abençoe toda a família, inclusive o bebê.

    Abs,
    Vinicius Morais

    Curtir

    • Sandra Sousa
      07/06/2010

      UUUUUUUUUHUUUU!!!!!!! QUE HONRA E EXPECTATIVA BOA ESPERAR PELA PRESENÇA D VCS ANO Q VEM VINICIUS. EU Ñ PUDE ESTA´R LÁ, MAS ANO Q VEM SE ASSIM PERMITIR O NOSSO PAI Q EU ESTEJA AINDA MORANDO NESSE MUNDO TENEBROSO, ESTAREI LÁ TB.

      Curtir

  11. Rodrigo Oliveira
    06/06/2010

    Fico emocionado e ardendo de desejo de poder um dia participar com vcs. SOu do interior do RJ e aqui a igreja renascer não tem força (como na maior parte do RJ), graças a Deus, pois já me chegam os macedinhos, waldemiros e mala-feias da vida.
    Contem comigo em oração para que mais e mais pessoas abram os olhos para a situação em que a igreja evagelica brasileira vive.
    Postarei seus textos como divulgação em meu blog com todos os créditos devidos.
    Deus os abençoe.

    Ps- Um grande nome na luta contra a podridão da igreja é o rev. Caio Fabio. se puderem acessem http://www.caiofabio.net

    Curtir

    • Sandra Sousa
      07/06/2010

      ORE MESMO, RODRIGO, ORE C/ AMOR E TEMOR, PQ NOSSA LUTA Ñ É CONTRA CARNE E SANGUE, MAS VERDADEIRAMENTE CONTRA PRINCIPADOS E POTESTADES. ISSO É MEGA SÉRIO!!!!!!!

      Curtir

  12. JE
    06/06/2010

    parabéns pelo movimento.
    infelizmente vocês são minoria, porque a inquisição evangélica brasileira é mais forte que qualquer questionamento, mas a mensagem contra esse evangelho adulterado está lançada.
    continuem!

    Curtir

    • Sandra Sousa
      07/06/2010

      ISSO MESMO JE, ENCHA-SE DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, ARME-SE C/ A ARMADURA DE DUS E PARTICIPE TB.

      Curtir

      • Sandra Sousa
        07/06/2010

        DIGO, – D E U S.

        Curtir

  13. felipe
    06/06/2010

    apoio a causa. hoje em dia vemos muito fanatismo religioso, não só por parte da igreja católica, mas como também da evangélica. infelizmente, ao meu modo de ver, muitos evangélicos ( muitos não quer dizer todos ) tem a cabeça fechada, achando que apenas se curvar a “santos” é religiosidade. vi em um dos vídeos onde uma menina dizia “renascer até morrer” – religiosidade!

    enfim. eu gostaria de informações sobre a atuação em campinas, onde eu moro.

    só para terminar, Jesus disse: “Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino do Céu. (…)” Mt 6, 21. Mas em Mateus 25, 31-46 mostra como são as ATITUDES dos autênticos seguidores de Jesus.

    Curtir

    • Sandra Sousa
      07/06/2010

      FELIPE, EU, SIMPLES OVELHINHA, FICO FELIZ EM VER O INTERÊSSE SINCERO DE OUTRAS VIDAS DE HASTEAR A BANDEIRA DA CAUSA DESTE MOVIMENTO. VERDADEIRAMENTE O AVIVAMENTO DO EVANGELHO PURO E SIMPLES, JAMAIS TROCA DE PALAVRAS OFENSIVAS E INSULTO A QUEM QUER Q SEJA. A VISÃO REAL DOS FATOS , CORREÇÃO ONDE SE FAZ NECESSÁRIO E PACIFICAÇÃO É O QUE QUEREMOS. DÁ MUUUUITO TRABALHO E É PERIGOSO SE COLOCAR NA LINHA DE FRENTE A UMA BATALHA CONTRA O ENGANO, MAS TRABALHAR É PRECISO, E FELIZMENTE PODEMOS CONTAR C/ A ONISCIÊNCIA DO PAI Q SONDA NOSSO CORAÇÃO E MENTE. PORTANTO, LÂMPADA PARA OS NOSSOS PÉS E LUZ PARA NOSSOS CAMINHOS É A PALAVRA DO SENHOR. A QUEM DEVEMOS TEMER???

      Curtir

  14. George Giannini
    06/06/2010

    Olá !!
    Graça e Paz.

    Começo dizendo que não fui na marcha. Mas me arrependi quando vi estas fotos. Este sim seria um motivo pelo qual “cingiria meus lombos” e caminharia.

    Não sou um entendido da Palavra, busco isto com muita sede, e na minha procura acabei “caindo” no seu blog.

    Gostaria de divulgar estas fotos em meu blog, se assim me permitir, com o título “Motivo para marchar”.

    Curtir

    • Sandra Sousa
      08/06/2010

      ESSE VÍDEO FOI EDITADO COM ABSOLUTA CERTEZA COM ESPÍRITO DE AMOR E DE TEMOR A DEUS. PRECISAMOS DIVULGÁ-LO EM LARGA ESCALA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

    • Sandra Sousa
      08/06/2010

      EU TB Ñ FUI, E TB FIQUEI DESEJOSA DE TER ESTADO LÁ QDO VÍ AS FOTOS. E, POR ESSE MOTIVO EU TB QUERO MARCHAR. Q TAL PREPARAR O ESPÍRITO COMO CONVÉM AO SENHOR Q SEJAMOS FORTALECIDOS E ESTAR LÁ ANO Q VEM? LEMBRE-SE GEORGE, OS DIAS ESTÃO HÁ TEMPOS SENDO ABREVIADOS COMO ESTÁ ANUNCIADO NAS ESCRITURAS, ENTÃO, VAI PASSAR RÁPIDO. ENQTO ISSO… PREPARAÇÃO !!! BY!

      Curtir

  15. José Hamilton Firmo
    07/06/2010

    Graça e Paz,

    Mais uma vez parabéns pela coragem nesse 2º ano.
    Não sei se vcs viram, mas o protesto de vcs talvez não tenha sido tão silencioso assim.
    Na página A10 da Folha de São Paulo da última sexta-feira (04/06/2010) após a reportagem sobre a Marcha para Jesus, estava também a reportagem sobre os 20 guerreiros que protestaram contra a comercialização do Evangelho.
    Inclusive com a foto da faixa aberta. Tenho certeza que o protesto chegou mais longe do que apenas aquelas ruas.

    Glória a Deus e que vcs continuem sendo abençoados.
    Abraços

    José Hamilton

    Curtir

  16. Sandra Sousa
    07/06/2010

    OH!!! MINHA QUERIDA IRMÃ EM CRISTO E AMIGA ESTRANGEIRA. AAAAMO ESSE SEU JEITO EDUCADO, INTELIGENTE E ELEGANTE DE FALAR AO TRATAR ESSE ASSUNTO DE IMENSURÁVEL IMPORTÂNCIA, O EVANGELHO PURO E SIMPLES. MINHA ALMA SE REGOZIJA COM SEU POSICIONAMENTO INTRÉPIDO, SUA OUSADIA SAAANTA, PQ TUDO O Q FALA É BASEADO NO LIVRO SAGRADO E ISSO NIIIIINGUÉM PODE CONTESTAR. ADMIRO SUA PERSISTÊNCIA E DE CADA QUERIDO QUE SE JUNTA A ESSE MOVIMENTO PACÍFICO E DE BEM. BASTA DE PASSIVIDADE, BASTA DE ENGOLIR TUDO O QUE VEM EM NOME DE EMOÇÕES E NECESSIDADES PESSOAIS. QUE O DEUS ONISCIENTE, PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PROTEJA VOCÊ, O JÚLIO, O JOAQUIM E CADA VIDA ENVOLVIDA NESSE TRABALHO ÁRDUO MAS QUE PRECISAVA SER SEMEADO SIIIM, EM NOME DE VERDADEIRA, REPITO, VERDADEIRA LIBERTAÇÃO DE VIDAS. PQ OS “CHAMADOS PARA CAMPANHAS DE PROSPERIDADE E CURA” NAAAAAÕ SÃO E NUNCA SERÃO A JUSTA RAZÃO PARA RESGATAR VIDAS, MAS SIM A NECESSIDADE DE REVELAR A ELAS SOBRE A NECESSIDADE URGENTE DE SE CONSCIENTIZAREM DE SEUS PECADOS E SE ARREPENDEREM A TEMPO, PQ A IRA VINDOURA DE DEUS ESTÁ ANUNCIADA NAS ESCRITURAS. DOBRAREMOS NOSSOS JOELHOS COM HUMILDADE E CLAMAREMOS AO SENHOR P/ Q FAÇA MULTIPLICAR O ENTENDIMENTO DO Q É O EVANGELHO PURO E SIMPLES NA VIDA DOS Q ESTIVERAM NESSA MARCHA E SE INTERESSARAM PELA CAUSA DO NOSSO MOVIMENTO, E AINDA Q, ESSES CONTAGIEM TANTAS OUTRAS VIDAS. ORDEM E DECÊNCIA NA ÉTICA CRISTÃ É O Q QUEREMOS. FICO ENVERGONHADA QDO ALGUÉM ME QUESTIONA SOBRE TODO ESSE IMPÉRIO DE BENS FINITOS Q “LÍDERES ESPIRITUAIS” OSTENTAM E SOBRE ERROS Q COMENTEM E Ñ SE RETRATAM PÚBLICAMENTE E NEM PEDEM PERDÃO MOSTRANDO HUMILDADE E DIGNIDADE . MAS ME POSICIONO CLARAMENTE Q TB DISCORDO DE TAIS CONDUTAS E Q AS TAIS SÃO DE FATO GRANDE VERGONHA E GRANDE PESAR, E MOSTRO NAS ESCRITURAS Q DEVEMOS FAZER NOSSA PARTE PQ SALVAÇÃO VERDADEIRAMENTE É INDIVIDUAL E DE NADA ADIANTA FICAR NA CRÍTICA E DEIXAR DE AGIR PESSOALMENTE A RESPEITO DE SUA PRÓPRIA VIDA, PQ O DIA DO GRANDE JULGAMENTO, O MAIOR JULGAMENTO JAMAIS VISTO EM TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE A C O N T E C E R Á ! ENTÃO, REGUEMOS A SEMENTE!!! AVANTE SOLDADOS DETERMINADOS!!! TUDO O Q ALMEJAMOS É VARRER TODO ENGANO SENDO FERRAMENTAS DE CRISTO NO COMBATE AO APETITE MALÍGNO E VORAZ A BENS MATERIAIS (DE MUITOS “LÍDERES) E A IDOLATRIA A HOMENS E AINDA EVIDENCIAR E ELUCIDAR O PQ E P/ Q FOMOS CHAMADOS, SOBRE O VERDADEIRO PROPÓSITO DA VIDA HUMANA. PQ TODO ESSE GLAMOUR DIRECIONADO A HUMANOS ? O ÚNICO DÍGNO DE TODA GLÓRIA É E SEMPRE SERÁ JESUS CRISTO E PONTO FINAL. AFINAL, A PALAVRA É BEM CLARA TAMBÉM QDO DIZ Q CONVÉM Q EEEEELE CRESÇA E NÓS DIMINUAMOS. ORDEM E DECÊNCIA, ESSE ASSUNTO TAMBÉM É TRATADO NAS ESCRITURAS.

    Curtir

  17. Antonio Cruz
    08/06/2010

    Parabéns a todos que levaram adiante esse protesto. Sabia que a verdadeira igreja só podia estar em mais uma de suas fases (a da lua) mas vejo novamente os raios do sol.

    Mais um revoltado com toda essa baderna!

    Curtir

  18. Naíme
    08/06/2010

    Amada irmão em Cristo Jesus, não chame essa pessoa de apóstolo, por favor, pois se ele fosse APÓSTOLO com certeza estaria empenhando a bandeira conclamando a todoas para a volta do evangelho verdadeiro.

    Imagine o que faria o grande APOSTOLO PAULO, homem de Deus, chamado pelo proprio Jesus para segui-lo e o fez até o fim do seus dias?
    Fico imaginando o que ele diria sobre dinheiro em bilblias falsas, haras, escandalos, dividas de alugueis, mentiras, enganos, prepotencia, luxo a custa de dizimos e ofertas, exploração do trabalho alheio e tantas outras coisas???!!!

    Durante um tempo achava que estava ficando louca ou sei lá o que, quando me sentia mal com certas pregações, depois fui vizinha de um casal envolvidps com essa instituição de ganhar dinheiro e vi a cegueira deles, passando fome, tendo a luz cortada por falta de dinheiro, perdendo o apartamento por não poder pagar, pois o marido havia se submetido a ser “pastor cantor” e abriu mão de um emprego para sustentar a familia, vi aquela mãe desesperada e completamente iludida, enquanto ela passava por tudo aquilo, seus pseudos lideres espirituais viviam e vivem o bom e do melhor, com seguranças (aliás essa foi a gota d”água para mim, conheci a esposa de um dos seguranças e fiquei chocada e perplexa com isso). Enquanto aquelas crianças passavam necessidades os tais apóstolo e bispa compravam cavalos e costruiam um patrimonio.

    Por isso com certeza ele não pode jamais ser chamado de apóstolo, para mim é apenas um ser que usa o nome SANTO DO SENHOR, para proveito proprio e com certeza será um daqueles que irão para o fogo eterno se não houver um arrependimento genuino e principalmente o testemunho desse arrependimento.

    Quanto esse senhor dizer que. “vocês eram poucos”, Aleluia pois a porta da salvação é estreita e da perdição é larga e a maioria passara por ela.

    Precisamos ser chamados novamente de protestantes, precisamos nos indignar com a injustiça, chorar pelos que choram e sofrem, precisamos voltar a ser servos, submissos ao Senhor, gastar nosso dinheiro com o que é pão e que traz proveito a nossa alma.

    Acho engraçado, pois o Brasil, segundo estastiticas está se tornando uma nação “evangélica” e o que isso tem mudado essa nação? Qual é mesmo a diferença que estamos fazendo, pois enquanto estamos felizes pelos números a qualidade não existe, as pessoas estão sendo convencidas do evangelho e não convertidas. Hoje dá ibope dizer que é evangelico, que tal voltamos a sermos crentes????

    Curtir

  19. milca
    08/06/2010

    Concordo com o Pr Paulo, mas não vamos generalizar, precisamos pagar as despesas com o templo (agua, luz, aluguel, fone,etc). Transformar a marcha para Jesus num movimento político cristão está fora do propósito biblico. Jesus disse: ide e pregai o evangelho, Ele não disse ide e fazei politica.

    Fico indignada quando lideres se enriquecendo as custa da ignorância de muitos que tentam negociar com Deus, como se Ele fosse banco. “Vou doar 10,00 p/ receber 100,00, vou entregar minha kitnete p/ receber um apto em Guarujá”.É o mesmo principio do golpe da loteria. Querer levar vantagem…depois aparecem na tv como vítimas.

    “O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento.”Oseias 4:6 .

    Fiquem na Santa Paz de Deus q excede todo entendimento!

    Curtir

  20. Uma coisa é certa: se até agora os seguidores do “apóstolo” até agora não tiveram coragem de encher o sistema de comentários deste blog com ameaças, profetadas, insultos, maldições e outras coisas mais, é porque a maioria deles reconhece que está no caminho errado e, se até agora não saiu dele, ou é porque o acham cômodo demais e não têm a coragem de tomar uma decisão ou a lavagem cerebral de seus “gurus” foi tão bem feita que eles não conseguem nem raciocinar em busca de argumentos convincentes.
    De qualquer forma, continuem a fazer o melhor em busca do genuíno Evangelho. Não desistam, nem mesmo se os ameaçarem de morte.

    Curtir

  21. Pingback: Expomamom 2010, a missão – Primeira Parte | As pedras clamam

  22. Pingback: Expomamom 2010, a missão – Primeira Parte « Uma estrangeira no mundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 04/06/2010 por em Ser estrangeira.
%d blogueiros gostam disto: