Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Resposta aos críticos do movimento pela volta ao Evangelho puro e simples


(extraído de postagem no site Púlpito Cristão)

Bom, pessoal, agradeço a todos pelas opiniões, contrárias ou a favor, afinal nossa intenção com o movimento é justamente abrir o debate sobre os rumos que a igreja evangélica brasileira tem tomado, e esse é um ano bastante especial, já que teremos eleições e, infelizmente, haverá quem venderá seu púlpito a fim de obter as benesses financeiras.

Não é de longe que boa parte da igreja está vendendo bênçãos. Vendemos sabonete ungido, rosa ungida, unção financeira (R$ 900,00), salvação familir (R$ 1.000,00), vendemos promessas de casa própria e carro do ano para quem determinar a “deus” e fizer a oferta volumosa (sim, pois esse “deus” pregado só trabalha em troca de dinheiro, não trabalha pela Graça conforme o Deus Pai de Jesus Cristo), enfim, estamos vivendo, como foi dito num comentário, um evangelho irreal, de faz-de-conta, de heresias em nome de Jesus. Isso é muito grave e sério, falamos, como crentes, mal das seitas, mas estamos transformando a igreja evangélica brasileira numa grande seita pregadora de heresias, as quais Jesus, os apóstolos e os Pais da Igreja lutaram contra, inclusive dando suas vidas em defesa da fé.

Não somos contra marchas para Jesus. Somos contra usar o nome de Jesus numa marcha, onde o verdadeiro objetivo é demonstrar poderio político e religioso, e não evangelizar. Eu estive por dois anos na marcha, e sério, só tem crente lá. Ninguém é evangelizado, só tem pão e circo, gritos de “o Brasil será do Senhor Jesus” qdo a bíblia diz claramente que nos últimos dias a iniquidade cresceria, e que inclusive os santos serão entregues por um tempo nas mãos do Anticristo. Marcha para evangelização já houve no Brasil, a chamada Cruzada Nacional de Evangelização, antigo nome da Igreja do Evangelho Quadrangular, que se reuniam em tendas de circo e pregavam a Palavra num tempo em que ser crente era ser mal-visto. Procurem no youtube vídeos dessas marchas.

Enfim, somos contra, e muito, a DEMONÍACA teologia da prosperidade, que nos faz adorar a Mamom achando que é Jesus, e outras heresias que, por ignorância ou mesmo safadeza de alguns líderes (como “não toqueis no ungido”, superstições gospel, venda de indulgências modernas, etc) são pregadas livremente, e muitas ovelhas, que desconhecem a Palavra, as aceitam com alegria (afinal, quem não quer dinheiro fácil?). A prova maior disso é que, na edição passada e na de ontem, as pessoas vinham discutir conosco porque estávamos expondo, em nossas faixas, as passagens de 1 Tm 6.3-10 e 2 Pe 2.1-3, e eu perguntava se isso não existia na bíblia deles, e eles continuavam discutindo, quase brigando, revoltados!!!!

É por isso que precisamos voltar ao Evangelho puro e simples, à pregação da Palavra verdadeira, ao ensino, ao cuidado com os pobres, as viúvas e os órfãos, ao verdadeiro amor que Cristo nos ensinou. Esse é o objetivo do nosso movimento pela ética cristã. Se quiséssemos simplesmente aparecer haveria formas mais efetivas e menos hostilizantes, pois creiam, estamos tomando pedrada de tudo quanto é lado. Mas somos estrangeiros nesse mundo, o estranho seria sermos amados por ele, e isso não queremos (pois queremos seguir a Cristo, e o mundo não o amou).

Fiquem na Paz que excede todo o entendimento,

Vera, Paulo e Joaquim Lucas

13 comentários em “Resposta aos críticos do movimento pela volta ao Evangelho puro e simples

  1. René
    04/06/2010

    Amados,

    Maravilhosa resposta, de acordo com o que a Palavra realmente diz!

    Assino embaixo!

    Que a Paz do Senhor Jesus continue com vocês, suas famílias e seus leitores!

    Curtir

  2. Eduardo
    04/06/2010

    Olá estrangeira!
    Como cristão prostestante, eu digo que estou orgulhoso (no bom sentido) de vc. Não pare.
    Um abraço.

    Jesus te abençoe e te guarde.

    Curtir

  3. Francivaldo
    05/06/2010

    A paz do Senhor!

    Se eu estivesse morando em São Paulo, com certeza estaria com vocês.
    Mas estarei orando!

    Em Cristo,

    FJ

    Curtir

  4. Ricardo Maciel
    05/06/2010

    Ok! acrescentando que Jesus era perseguido,pelos reliogiosos da época ( Fariseus, Saduceus…) e não o “Mundo”
    como nós imaginamos.

    Prostitutas,Bêbados,criminosos compraziam-se em ouviro o mestre.

    O Mundo anseia por um Evangelho que lhes traga Paz,mudança ,exemplo e salvação!

    Vai nesta tua força!

    Curtir

  5. Luis Claudio
    05/06/2010

    A julgar pelo movimento que fizeram só me causou tristeza. Mas não sei se isso incomoda vocês. Imagino que não. Só polêmica e desunião. Isso não é bíblico e muito menos ético.
    Ainda que o movimento e sua causa tenha até motivo de ser. Mas não desta forma.
    Um erro não justifica o outro.

    Não sei as suas intenções mas intenções não bastam, os métodos e atitudes dizem sim.

    Me envergonhou. Mas…

    Já envie e-mail para o Pastor dando a minha visão, mas não sei se será levada em conta ou achará que é uma mera crítica e não levará em conta. Apenas suas críticas valeriam…

    TODA EXORTAÇÃO EM PROL DO BEM DA IGREJA É BEM VISTA. O QUE ACONTECE É QUE OS QUE SE ACHAM NA POSIÇÃO DE EXORTAR MUITAS VEZES TAMBÉM PEGAM O CAMINHO ERRADO ( COMO ACONTECE EM TODAS CRÍTICAS FEITAS REPETIDAMENTE PELOS DITOS “EVANGÉLICOS” A TUDO QUE É O MEIO FAZ ).

    A PALAVRA DIZ QUE O REINO DIVIDIDO NÃO PROSPERA (E PARECE ATÉ QUE É O DESEJO DE MUITOS).

    NÃO ESTOU DIZENDO PARA ENCOBRIR OS ERROS NÃO É ISTO. AINDA QUE ELES NÃO ESTEJAM ENCOBERTOS. ESTÃO AÍ. OU NÃO ESTÃO? TODOS SABEM. MAS NÃO EXPOR A MANEIRA DO HOMEM, SEM LEVAR AO SENHOR, E EXPOR SEGUNDO A LUZ DA BÍBLIA, PARA O BEM DO EVANGELHO E EDIFICAÇÃO DA IGREJA E NÃO DESTRUIÇÃO E CONTENDAS, CONFUSÕES, BATE BOCAS…

    FIZESSEM SEU EVENTO SEGUNDO A MANEIRA QUE CREEM E AS SUAS OBRAS SERIAM VISTAS, ISSO É BÍBLICO. VOCÊS PODEM CONSTRUIR AO INVÉS DE DESTRUIR E CAUSAR EMBARAÇOS…

    SE VOCÊS SÃO DE DEUS, VÃO OUVIR ESTA MINHA REPREENSÃO, SE NÃO, CONTINUARÃO AGINDO DA MESMA FORMA, ME JULGARÃO COMO UM CRÍTICO A MAIS E NÃO LEVARÃO EM CONTA O QUE FALO, COMO SE EU QUISESSE O MAL DE VOCÊS, E AÍ EU DEVO ENTÃO ALERTAR OS QUE SEGUEM VOCÊS, POIS SE NÃO SE ARREPENDEREM, O PRINCÍPIO, NÃO SEI QUAL É O QUE NORTEIAM.

    AJUNTAI E NÃO SEPARAI.

    VIGIAI.

    MAS VAMOS AO QUE JESUS DIZ, ISTO É O MELHOR:

    Mateus 18. 15 ¶ Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o ENTRE TI E ELE SÓ; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; 16 Mas, SE nÃO TE OUVIR, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.17 E, SE NÃO AS ESCUTAR, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

    NÃO SEI SE A PENEIRA ACIMA FOI PASSADA NESTES QUATRO ESTÁGIOS. PALAVRAS DE JESUS.

    E SERVE PARA NÓS PREGADORES DO QUE ACHAMOS…

    Curtir

  6. Fernando
    06/06/2010

    VC. ESTAR CERTA, QUANTO A SUA POSIÇÃO TOMADA COM REFERENCIA A ESTE ABUSO DE PREGAÇÃO DA PROSPERIDADE EM NOSSO MEIO. POR EXEMPLO: TER UM CARRO NOVO, UMA CASA COM PISINA, UMA AGRANDE EMPRESA Etc.

    VEJA O QUE DIZ PAULO EM CORINTIOS CAP.15:19 = SE ESPERAMOS EM CRISTO SÓ NESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DE TODOS OS HOMENS.

    POIS O PROPRIO REI DAVI VIA QUE ESTAR FORMA DE PROSPERIDADE, ERA ALMEJADA PELOS SUBERBOS.

    VEJA SALMOS CAP. 73:3 = POIS EU TIVE INVEJA, DOS SOBERBOS AO VER A PROSPERIDADE DOS IMPIOS.

    Curtir

  7. Ten Lion
    06/06/2010

    Sem te perguntar publiquei no paraessesdias, e estou convocando para o mesmo em BH. Voltemos ao evangelho. Não sei como será aqui pois a mineirada é meio “braba” e chaio de coronelismos.

    Curtir

  8. Edimar
    08/11/2010

    A palavra diz que o Reino Dividido não prospera. É o que mais acontece no meio Evangélico é a separação, existém mais de 30.800 denominações evangélica no Mundo e no Brasil 3.000, isto é dividir, é uma TORRE DE BABEL DAS IGREJAS, todas se diz a mais VERDADEIRA. Quem funda uma nova religião faz isso porque acha que descobriu algo melhor, senão não fundaria. Todos fundadores de religião acharam e acham que Deus os chamou para oferecer uma verdade mais pura ao seu povo. Acham que estão dizendo e fazendo mais do que os outros grupos fizeram ou fariam. Por isso assumem nova denominação, nova organização e novo discurso e ainda existém os espertalhãoes, aqueles que fundam denominações de fachada, para tirar proveito do próximo, só visam o seu bem está. Muitas destas divisões, saem de dentro da própria Igrejas, por discordia ou vaidade,( ex-pastores ou membros).

    Curtir

  9. Luis Claudio
    08/11/2010

    A favor do evangelho puro e simples mas contra o uso deste o motivo do movimento. Este deve ser o lema de cada um e não usar isso como causa para combater quem quer que seja. Se levantar contra alguém, pessoa, ou grupamento de pessoas. O motivo deve ser servir Jesus e não invadir movimentos e manifestações. Jesus combateu os fariseus dentro do templo e não em movimento público.

    Mateus 18. 15 ¶ Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o ENTRE TI E ELE SÓ; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; 16 Mas, SE nÃO TE OUVIR, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.17 E, SE NÃO AS ESCUTAR, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

    Vamos lavar as “roupas sujas” dentro de casa e não expor ao público.

    Curtir

  10. shirlen
    29/11/2010

    queridos não se preocupem
    isso pra nós é normal.qual dos profetas tinha uma popularidade por ser querido?
    um monte de gente queria a cabeça deles.
    eu estou vivendo isso na minha igreja e vejo na maioria das placas das igrejas o seguinte:
    “venha participar da poderosa campanha da restituição”
    “7 passos para vitória “”venha receber o dom de riquezas com o óleo ungido de Israel, e no mínimo dobrar seu patrimônio”
    .
    que Deus me chamou pra igreja pra prosperar e do batismo da prosperidade e tal.

    olha é o fim mesmo

    lembram de Mateus 24:15? Deve a ver alguma coisa ai. Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda),
    que a graça do Senhor esteja conosco

    Curtir

    • «73n £1Øn»
      30/11/2010

      Aqui em BH, na Lagoinha e na IEQ do filho do diabo do Jeronimo Onofre da Silveira, estão dando a promessa de dobra de Patrimonio. leia em Apocalipse 20:12, quem estava Diante do trono… os mortos.

      Curtir

  11. clean da silva araujo
    09/02/2011

    graça e paz,seja aquele que tem o DEUS VIVO.É bem facil de se entender que tudo que acontece nos dias JESUS, ja havia alertado a seus discipulos.mais é bom voltar-mos la pro lirvo de oséias cap 04 verc 06.leia a biblia.falta conhecimento de conhecer a DEUS.Sou servo do DEUS,VIVO A QUEM SIRVO.E MEMBRO DA IGREJA LAGOINHA. A QUAL TEM LEVADO E APRESENTADO VIDAS AO DEUS VIVO.POR ISSO PARA ALGUNS: CUIDADO COM JULGAMENTO. Clean, obrigado e que DEUS, NOS ABENÇÕE,AMÉM.

    Curtir

    • «73n £1Øn»
      10/02/2011

      És da Lagoinha? Ohh que bom. A lagoinha tem prregado um Deus que pode ser apaziguado, agradado, bajulado por homens. Este não é Deus, é deus.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: