Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Um outro olhar da Marcha 2010 SP – Júlio César


Sabe aquele dia que você não vê a hora de chegar? Que não faz idéia do que vai acontecer?
 
Onde uma mistura de sentimentos invade o coração e o suspense impera desde o levantar da cama até o voltar pra casa? Pois foi assim que me senti no dia mais esperado pela massa evangélica em SP. O dia da marcha pra Jesus. Um dia onde muitos até humildemente professam sua fé e seu amor por Cristo, onde apesar das diferenças tentam mostrar que conseguimos nos unir, estava eu lá para protestar.
 
Como você pode perceber o assunto central do protesto é sobre/contra a manipulação do sentimentos das pessoas, contra o estupro de almas machucadas pelas agruras da vida, contra essa teologia da ganancia(leia-se teologia da pro$peridade) que vive a brincar com as expectativas de pessoas e torna-las mimadas na fé, fundamentalistas da fé e da paternidade espiritual.
 
Como muitos sabem fui da rena$cer durante 5 anos, sei bem o que é “defender a vi$ão”, e por esse tempo conheci muitas pessoas, que ao me ver protestando contra o mercantilismo gospel se admiraram e repudiaram minha atitude.
 
Uma das pessoas que me abordou me perguntou o porquê daquele protesto, disse a ela que Jesus nao morreu na cruz pra encher o bolso de ninguem de dinheiro e muito menos dar liberação de chaves de casas/carros. A mesma assentiu com a cabeça e começou a andar rapido, como se aquilo lhe causasse comichao nos ouvidos. E muito mais que comichão nos ouvidos é a dor na alma dos muitos que leram a faixa e simplesmente abaixaram a cabeça como sinal de que sabiam do que se tratava. 
 
Abordado por um homem que se disse policial, fui ameaçado de levar uma surra e até de ser preso.
 
Me lembro bem de suas palavras.
 
Ele disse- Você sabe que você não pode fazer isso aqui!
Eu repliquei- Por que não, não posso expressar minha opinão?
Ele respondeu – NÃO, e mais vou rasgar sua faixa.
De pronto dispûs a faixa pra ele rasgar mas não o quis fazer.
Logo me ameaçou de prisão e assim que ouvi eu disse:
Pode me prender! (estendendo os braços para as algemas) ele disse que me abordaria na proxima viatura onde ficamos no posto de gasolina.
Ele me disse que eu era folgado e que iria me dar uma surra. Confesso que faltou pouco.
 
Agora me pergunto, Isso é evangelho?
 
Esse fundamentalismo bruto, onde se agride, mata e se impõe a força sobre quem não concorda?
 
Aquele versiculo que diz (nem por força nem por violência mas pelo meu espirito) fica aonde?
 
Essa demonstração de poder não tem nada a ver o com o poder de Deus.
Para Estevam Hernandes somos insignificantes, porem nunca fui processado, nunca fui preso, minha ficha é limpa meu amigo e sua Estevam? Sou mais um mendingo sujo que passa necessidade mas não rouba do que qualquer pa$tor/Bi$po da ganancia.
 
Olha no site do STJ seu nome E$tevam e vê quantos processos tem. Olhe o nome de seu “moneystério” e veja quantas ações judiciais existem.
E o bom nome fica aonde nessa história?
 
A você que é membro da renascer, saiba que não é nada contra você, mas quero que você saiba de uma coisa não foi a renascer que morreu por você na Cruz, foi Jesus Cristo- O filho de Deus. Quem te abençoa (penso que por misericórdia) é DEUS. Pois o sentimento de muitos ali é puro apesar da podridão da alta cúpula.
Meu protesto é contra aqueles que se venderam, pra poder vender o que é de graça e pela graça e tambem por aqueles que vivem a dar seus proprios toques e retoques naquilo que não era pra fugir da simplicidade que há em Cristo. (…)
Voltemos ao Evangelho Puro e Simples – O $how tem que parar!
Anúncios

4 comentários em “Um outro olhar da Marcha 2010 SP – Júlio César

  1. Sandra Sousa
    18/06/2010

    BRAVO!!! SABEMOS QUE NOSSA LUTA NÃO É CONTRA CARNE E SANGUE, MAS CONTRA PRINCIPADOS E POTESTADES. INFELIZMENTE MUITOS HUMANOS ESTÃO ALIANÇADOS COM OS INIMIGOS ESPIRITUAIS DE DEUS, ENTÃO NÃO HÁ OUTRO MODO DE SE DISCUTIR O ASSUNTO SENÃO COM TAIS HUMANOS RESPONSÁVEIS POR DIFUNDIR UM EVANGELHO QUE NADA TEM A VER COM SIM PLICIDADE E PUREZA. TENHO UM AMIGO QUE TRABALHOU NA LIVRARIA DA LINS DURANTE APROXIMADAMENTE 3 OU 4 ANOS. QUANDO FOI DEMITIDO, FOI NEGADO A ELE SEUS DIREITOS. HOUVE MUITO DESGASTE FÍSICO, MENTAL E ESPIRITUAL PARA SE CHEGAR AO PONTO DE TER QUE MOVER UMA AÇÃO JUDICIAL. MEU AMIGO DEIXOU SEU POSTO NA LIVRARIA, DECEPCIONADO, ENVERGONHADO E FERIDO, POIS QUASE NÃO ACREDITAVA QUE TAIS ATITUDES VERGONHOSAS PARTIAM DE PESSOAS QUE SE DIZEM EVANGÉLICAS E O QUE É AINDA PIOR, SÃO MUNDIALMENTE CONHECIDAS COMO “celebridades gospel”. EU NA ÈPOCA, PEDÍ A ELE PARA ME PERMITIR PROCURAR O LÌDER E RELATAR A SITUAÇÃO, ELE NÃO PERMITIU PORQUE TEVE RECEIO DE SER RESPONSÁVEL POR OUTRO ESCÂNDALO. EU DISCORDEI, MAS RESPEITEI. CERTA VEZ, OUVÍ NA RÁDIO DELES UMA ovelhinha CONVERSANDO COM SIMPLICIDADE COM O LÍDER, ESSAS FALAS CURTINHAS DE OVELHA QUE LIGA PARA DAR BREVE TESTEMUNHO, E ELA O TRATOU POR PASTOR ONDE ELE IMEDIATAMENTE A CORRIGIU : – PASTOR NÃÃÃO, APÓSTOLO. POIS É, DAQUELE DIA EM DIANTE EU MESMA NÃO QUIS MAIS OUVÍ-LO. PERCEBÍ UMA OSTENTAÇÃO POR UM miserável título. JESUS NUUUNCA OSTENTOU POR SER O PRÓPRIO FILHO DE DEUS. AS PESSOAS ESTÃO CEGAS, DESESPERADAS POR CURA FÍSICA E COISAS PALPÁVEIS, BENS TERRENOS E TEMPORAIS, ENTÃO SE ENTREGAM DELIBERADAMENTE A PROMESSAS DE HUMANOS QUE PROMETEM LIBERAR TAIS DESEJOS, E O FAZEM USANDO O SANTO NOME DE JESUS CRISTO. SINAIS DO FIM. E ATÉ IMPORTA QUE HAJA ENTRE VÓS HERESIAS, PARA QUE OS QUE SÃO SINCEROS SE MANIFESTEM ENTRE NÓS. 1ª CORÍNTIOS 11.19 PERCEBO COMO É TÃO DIFÍÍÍÍÍÍÍCIL PARA ESSES HUMANOS SE DAREM CONTA DE SEUS PECADOS E AINDA MAIS DIFÍÍÍCIL SE EXPOR RECONHECENDO PÚBLICAMENTE EM SINAL DE HUMILDADE E DIGNIDADE PEDIR PERDÃO A TODO POVO , SENDO ASSIM EXEMPLO VERÍDICO DE BOM EXEMPLO. ONDE ESTÁ TITO 2 NA VIDA DESSAS PESSOAS. – EM SEU ENSINO MOSTRE INTEGRIDADE E SERIEDADE… NÃO QUEREMOS DEGLADIAR COM NINGUÈM, QUEREMOS ATITUDES HONROSAS QUE VÃO DE ECONTRO COM OS ENSINAMENTOS DA BÍBLIA SAGRADA. QUEREMOS LÍDERES COMPROMETIDOS COM O SOFRIMENTO QUE É GERADO QUANDO NOS POSICIOSAMOS COMO EXEMPLO DE INTEGRIDADE. PARA QUE CASAS, CARROS, JÓIAS, TERRAS, CASA LUXUOSA EM OUTRO PAÍS??? PARA QUE??? TANTOS PROCESSOS POR FALTA DE PGTO DE ALUGÉIS, OUTROS TRABALHISTAS, ONDE ESTÁ A INTEGRIDADE? A SERIEDADE? A SANTIDADE? COMO MEU AMIGO AFASTOU-SE DE TODAS A IGREJAS, (NÃO DE JESUS CRISTO, MAS SABEMOS QUE É IMPORTANTE TER UMA IGREJA ONDE SE POSSA SER ALIMENTADO), MUITAS OUTRAS VIDAS TB FIZERAM O MESMO E TANTAS DELAS POR IGNORÂNCIA DA PALAVRA SE AFASTARAM DE JESUS CRISTO. TRAGÉDIA EVIDENCIADA. E TANTOS OUTROS “lideres” TEM TIDO A MESMA CONDUTA VERGONHOSA.
    TITO 2 PRECISA ESTAR ESTAMPADO EM NOSSA CONDUTA, EM NOSSO CARÁTER DIA APÓS DIA.

    Curtir

  2. Josef
    21/06/2010

    Como faço para participar dos próximos eventos? Dou uma idéia: fazer um protesto contra o Silas para o mesmo voltar a usar o bigode… nessa época ele falava mais coisa-com-coisa!
    PAZ

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Oh, Josef, o Malafaia estará com seu estande na próxima Expocristã, em São Paulo (dias 7 a 12 de setembro). É a nossa chance!!! 🙂

      Fique na Paz!

      Curtir

  3. Silmar Antonio
    01/09/2010

    E muito triste ver que caminho,que tomou os lideres desse igreja.Pois é mais facil,reconhecer que estão errado,do que continuar enverganho o nome de Deus,com sua mentiras.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: