Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Isso é a Expocristã


“Mais uma opção de lazer e entretenimento para toda a família”.

Assista ao vídeo e responda: onde está Jesus na Expomamom?

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES.
O $HOW TEM QUE PARAR!

11 comentários em “Isso é a Expocristã

  1. Sambora Williams
    27/08/2010

    Os grandes pregadores que dizem que fazem isso em nome de Jesus, estão abrindo os olhos para o mundo e vendo em Jesus Cristo uma fonte de riqueza sobrenatural, explorando o evangelho, manipulando mentes dos membros, estimulando a dar mais do que tem, tipo: carro, casa, aluguel enfim, o que puderem.

    Hoje precisamos orar muito para não cair em tentação e ser igual aos grandes pregadores como Silas Malafaia e Marco Feliciano, duas referências que estão no lado errado, infelizmente precisamos orar por eles também, antes que seja tarde de mais.

    Acompanho esse blog e vir algum diferente, meu blog na lista de “Ligações Nada Perigosas”, confesso que fiquei muito Feliz.

    Senhorita Vera, Deus abençoe sua vida e principalmente da sua família, e seu blog esta na lista principal do Escândalo da Graça e na lista de blog, muito Obrigado…

    “Que o Senhor venha iluminar todos os dias seus caminhos”

    Sambora Williams

    Curtir

  2. Clóvis Gomes
    27/08/2010

    Na verdade isso que vi não é o Evangelho, mas é um conglomerado de espertalhões que se uniram para ganhar dinheiro usando o nome de um pseudo evangelho, de muito mal gosto por sinal.

    Oque mais me chama a atenção é que as caras são as mesmas, os discusos são os mesmos.

    E o Carlos Bezerra Jr. que, segundo a palavra do Serra,
    “quer transformar esse evento numa data da cidade.”

    Jesus não faz parte disso.

    Curtir

  3. Josef
    27/08/2010

    Tenho vontade de chorar… de tristeza, só isso.
    Acredito que só se tivermos perseguições que isso melhora.

    Curtir

  4. diego marcell
    27/08/2010

    indústria
    o evangelho dos números.
    esse é o povo fraco, que faz barulho mas nao aguenta o tranco.

    =/

    Curtir

  5. René
    27/08/2010

    Eu vi! Eu vi Jesus ali! Você não viu, não? Ali, ó… fora do prédio, sozinho, ajoelhado, mas…. parece que Ele está…. chorando….?!!!

    Curtir

  6. Davi disse certo dia: “Ora, ainda algum dia perecerei pela mão de Saul. Não há coisa melhor para mim do que escapar apressadamente para a terra dos filisteus para que Saul perca a esperança de mim e cesse de me buscar por todos os termos de Israel; e assim escaparei de suas mãos” (I Sm. 27:1).

    Essa vultosa personagem bíblica conhecia o Deus Verdadeiro; já tivera experiências fantásticas de livramento miraculoso por parte de Deus; já experimentara a Deus numa dimensão que poucos homens na história bíblica experimentarem; na verdade, ele não tinha nenhum motivo para desconfiar da intenção misericordiosa de Deus em prosseguir lhe abençoando, ainda que o cenário da concretização dessas bênçãos não estivesse sendo aquele que ele desenhara em seu coração. Porém, ele desprezou a palavra de Deus e resolveu seguir o seu próprio caminho; esqueceu-se rapidamente que a promessa de Deus era fazê-lo o rei de Israel, e não alguém de fugaz notoriedade que acabaria morrendo pela espada de Saul. E então, ele foi para a terra dos filisteus. O resto, todos sabem.

    Fico estarrecido quando olho para a igreja evangélica hoje. Exceções à parte, parece que ela deixou de confiar em Deus como o seu mantenedor e resolveu procurar a sua própria Filisteia. Quantos ministérios se têm perdido exatamente porque pretenderam seguir um caminho que não aquele apontado por Deus! Quantas igrejas se têm tornado completamente despidas do Espírito Santo porque seus líderes acham que os preceitos eternos do Senhor não são o suficiente, precisando então de mil aparatos para crescer e se revigorar em meio às exigências de uma sociedade cada vez mais pluralista! Quantos pastores não têm perdido a fé e até mesmo procurado na Filisteia qualquer coisa que lhes massageie o ego e lhes faça parecer importantes em meio a tudo aquilo que se lhes ajuntou ao conceito como um juízo analítico a apontar em seu ego uma importância que somente têm diante de uma multidão de enganados? Quantas vezes não temos a nítida impressão de que a igreja não é mais a santa, gloriosa e imaculada Noiva do Senhor Jesus, mas uma prostituta vestida de branco no altar à espera do noivo?

    E o que é a dinâmica que move essa “Expo Cristã”, senão tudo isto e um pouquinho mais? Quem é o deus que ali se adora – o Senhor, ou até mesmo ele é coisificado em escadaria para se chegar a mamom?

    Chega de templos cheios de adoradores vazios, cheios de pastores que se alongaram da essência e da simplicidade do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo – boas novas que nada custam, senão um pequenino passo do homem em direção ao Salvador!

    Curtir

  7. nei
    27/08/2010

    Pode até ter expositores sérios com material utlil para a Igreja, mas de forma geral a expo poderia chamar de encontro de picaretas gospeis e exposição de suas bugigangas.

    NO video deu para perceber o maior numero de hereticos por metro quadrado.

    Voltemos ao evangelho puro e simples…. o show tem que parar.

    Curtir

  8. «73n £1Øn»
    30/08/2010

    ai ai ai. que preguiça de falar sobre esta porcaria de Expo não sei o que.

    Curtir

  9. Moacir Teles Maracci
    31/08/2010

    Como geógrafo de formação, e defensor da tese segundo a qual, a sociedade de consumo tem como um de seus pilares, o “efeito-demonstração”, ou seja, os shoppings, as “parabólicas nas favelas”, os carrões importados, produtos carissimos nas prateleiras de lojas e supermercados, etc, provocam nas pessoas, principalmente as de classe economicamente desfavorecidas o “efeito-demonstração”, isto é, estas pessoas, ao verem esses apelos publicitários e mercadorias que estão muito longe do seu poder aquisitivo, sentem enorme propensão ao consumo, e compram coisas para atenderem minimamente seus desejos, não necessidades. Eventos como a “Expo-cristã” nada mais são do que a promoção desse efeito-demonstração, pois aí se realiza o consumo do lugar onde se dá a tal exposição, ao mesmo tempo que ali mesmo se torna o lugar do consumo. Onde está Deus nesta história? Simplesmente não está aí, como não está nos shoppings em nenhum templo do consumo. Já perceberam os leitores como as entradas de shoppings são configuradas como se fossem catedrais? O “deus” da Expocristã é o mesmo dos shoppings, dos boulevards, onde o Altíssimo fica reduzido à condição de mercadoria (ainda que com poderes milagrosos), passível de ser “adquirido”, bastando para isso a “semeadura” do dízimo/oferta(sic). Na Expocristã, como em vários templos e teletemplos, vendem-se milagres como se fosse prestação de serviços ao público. No mês de setembro, aqui em Presidente Prudente, estarão nos visitando alguns desses “prestadores de serviços”, como Silas Malafaia, Jonas Villar, Jorge Linhares e outros. Para as pessoas mais simples, que na sua ingenuidade acreditam nos bons propósitos desses líderes falsos, é como se Deus entrasse em suas vidas pelas portas dos fundos, ainda que sintam Deus em seus corações. Porque, no frigir dos ovos, essas pessoas, normalmente das camadas menos favorecidas da sociedade, continuarão como antes, no mesmo status social, enquanto seus pseudo-lideres, ficam cada vez mais robustos em suas riquezas e abastanças. Misericórdia!

    Curtir

  10. reinaldo
    07/09/2010

    Não se preocupem esses ai vão apoiar o aborto, vão colocar o selo da besta em suas testas, vão casar pessoas do mesmo sexo, vão blasfemar de Deus, e vão querer julgar você que vive na palavra de Deus.
    O apostolo ja falava vivam a tradição a inovação é coisa do diabo mesmo. Se querem pregar inovação é porquê já estão desviados, fracos, praticando as mesmas coisas do tempo de ló. “entende”, não então se convertam novamente para entender, as coisas de Deus são estranhas para quem não vive com Ele.

    Misericódia para todos vocês discipulos disfarçados de judas que por qualquer dinheirinho trocam sua dignidade.

    Jesus vem logo por favor antes que mais gente se perca.

    Curtir

  11. Reinaldo de Almeida
    08/09/2010

    Os Vendilhões do Templo!
    Uma pena não ter ninguém aí em São Paulo para entrar com um azorrague nas mãos e derrubar as mesas dos cambistas e vendedores.
    é UMA PENA QUE EU NÃO MORE AÍ!!
    Como disse o Caio Fábio: SOMOS TODOS UNS BUNDÕES!”

    REINALDO DE ALMEIDA!

    Curtir

Deixe um comentário