Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Expomamom 2010, a missão – Primeira Parte


Conforme divulgado na postagem passada, hoje fomos ao Expocenter Norte, para “recepcionar” os pastores e demais lideranças gospel que participariam do culto inaugural da Expocristã 2010 (ou Expomamom, para os mais íntimos). O pregador seria nada mais, nada menos do que nosso velho amigo, o Pr. Silas Malafaia.

Estávamos apenas em três pessoas: eu, o Paulo e o Pablo Silva. Se o culto tivesse ocorrido ontem, feriado, muitas pessoas poderiam participar. Mas, estatisticamente falando, houve um acréscimo de 200% em relação ao ano passado, quando apenas uma pessoa participou do protesto na feira. Estamos evoluindo! Além do que, o protesto continuará no final de semana, quando todos poderão participar (e após o qual disponibilizaremos a segunda parte desse artigo).

Bom, estendemos nossa singela faixa às 8 horas da manhã. Algumas pessoas já haviam chegado, mas o “grosso” do pessoal ainda estava por vir. Ficamos encostados na grade da entrada do Expocenter Norte, de frente com a saída principal do estacionamento, mas também com visibilidade para quem chegava à direita ou à esquerda. Eu e o Paulo ficamos na faixa, e o Pablo ficou atrás da câmera, registrando tudo e colhendo depoimentos.

A impressão que tive não foi das melhores. Sou péssima em estatística (aliás, estou em depê nessa matéria), mas creio que uns 80% dos líderes e seus acompanhantes nos olharam com desprezo, alguns com raiva, outros fingiam que não havia nada na sua frente. Dos 20% restantes, uns 10% nos cumprimentaram (um grande avanço, acreditem!), e os outros 10%, além de nos cumprimentar, demonstraram concordância com os dizeres da nossa faixa e camisetas. Alguns até se permitiram dar depoimentos pessoais, devidamente registrados pelo Pablo, e que estarão no ar nos próximos dias.

Uma senhora em especial me chamou muito a atenção pela forma como passou pela gente. O olhar dela sobre nós e sobre a faixa (não necessariamente nessa ordem) me fez sentir uma leprosa-marginal. Era um olhar de puro nojo com medo, como se fôssemos lhe fazer um grande mal. Talvez instintivamente, ela agarrou a bolsa com mais força. Houve outros olhares de desprezo, mas o daquela senhora foi especial para mim.

Algumas mulheres de líderes também foram um caso à parte, tamanha a arrogância que apresentavam. E tinha cada modelito de fazer o Victor Valentim morrer de inveja!

Aos poucos, passamos a dividir a calçada com os cabos eleitorais contratados pelos candidatos-pastores, que distribuíam “santinhos” dos seus candidatos aos líderes que chegavam ao local. Com o tempo, os seguranças do Expocenter Norte (ou da Expomamom, não sei bem) os retiraram, levando-os a ocupar uma “ilha” no meio da rua, e vieram conversar conosco, de modo que tivemos que deixar o conforto do encosto na grade e nos postar na beiradinha da rua (onde tiramos a foto), afinal, pelo menos a rua é pública. Calma, gente, ninguém atropelou nossos pés, embora uns táxis que estacionavam desembarcando líderes tenham chegado bem perto disso.

Muitos e muitos líderes, olhares e depoimentos depois, era por volta de 9:30h e estávamos já decidindo ir embora. De repente, como uma aparição, surgiu de um táxi o Pr. Silas Malafaia, o preletor da manhã. Surgiu à minha direita. Quando me voltei a ele, vi que estava com um olhar no mínimo atônito. Então começou a andar em direção à entrada. Ia passar por detrás da nossa faixa (lembrem-se, estávamos na beiradinha da rua), e então nos voltamos para ele e abrimos a faixa no meio da calçada, bem à sua frente, quase que barrando-lhe o caminho (o que seria meio impossível, pois a calçada é bem larga, mas…). Todos os olhares se dirigiram para o Malafaia: os nossos, os dos cabos eleitorais, os dos seguranças da Expo, os dos outros líderes que estavam também chegando. Então, o Malafaia soltou uma exclamação meio sem graça:

“Maravilha!”

E saiu andando rapidamente, até sumir de nossos olhares.

Em decorrência disso, o nome desse artigo, por sugestão do Paulo, seria “Silas Malafaia apóia a volta ao Evangelho puro e simples”. Seriiiiiiiiiaaaaa… até chegarmos em casa e lermos o resumo do culto, no site da Expocristã:

“A dupla Eduardo e Silvana cantou uma de suas músicas abrindo a pregação do pastor Silas Malafaia. Ele, primeiramente, falou sobre rumores de uma ‘nova reforma protestante’, fruto de uma reportagem publicada na Época. Ao comentar o assunto, disse que ficou indignado com a situação e denominou como ‘mediocres’ estes ministérios que, segundo ele, querem implantar essa nova ‘denominação.” (grifo nosso)

Poxa, estávamos tão felizes, achando que o Malafaia seria mais um estendendo a bandeira da volta ao verdadeiro Evangelho de Cristo, e aí ele faz uma dessas… Nós sabemos que o pastor “não está nem aí para os críticos, hehehe“, porém fala deles programa televisivo sim, outro não, mas perder parte do tempo da pregação para chamar quem luta contra o mercantilismo gospel e outras heresias do nosso meio de “medíocres”, talvez tentando influenciar negativamente as demais lideranças que o assistiam, foi de lastimar.

Porém, vendo por outro lado, realmente estamos evoluindo! Pois o Ap. Estevam Hernandes disse que éramos insignificantes, e o Pr. Malafaia já nos promoveu a “medíocres”. Quem sabe num próximo protesto não passamos a ser “servos inúteis”? Não somos pokemóns, mas estamos evoluindo, glória a Deus!

Um tempo depois, fomos embora. Felizes, por termos conseguido, pela Graça de Deus, estar ali levando a mensagem da volta ao Evangelho de Jesus. Mas também muito tristes, pela arrogância e imaturidade espiritual demonstrada por muitos ali. Temos que lembrar que nesse evento só havia lideranças gospel, e alguns políticos, e a banda da polícia militar (quando chegou o ônibus deles, cheio de fardados, achei que finalmente ia andar de camburão). Se as lideranças agiram dessa forma, o que dirá seus liderados? Repetindo a pergunta que o Pablo fazia para estimular os depoimentos: “o que a frase da faixa tinha de tão negativo, a ponto de fazer algumas pessoas nos hostilizarem?”

Ainda não tenho essa resposta. Quem sabe no próximo domingo, quando estaremos de novo na Expomamom, mas dessa vez lá dentro, visitando os estandes da feira?

34 comentários em “Expomamom 2010, a missão – Primeira Parte

  1. Cris Corrêa
    08/09/2010

    Obrigada por estar lá, me sinto parte disso mesmo não podendo estar também.

    Que Deus continue dando fé e ousadia aos seus filhos. Bjo ;*

    Curtir

  2. Sidney Durao
    08/09/2010

    Não desanimem, pois no reino de Deus é assim: uma pequena semente, talvez, “medíocre” para muitos, mas, o seu fruto é uma grande árvore, frutífera e acolhedora!

    Um grande abraço!

    SidneyDurão
    semper iustus et peccatore

    Curtir

  3. Marcos Crecchi
    08/09/2010

    Neste final de semana estarei lá, filmando e fotografando, claro com crítica!

    Curtir

  4. Cleber
    08/09/2010

    Antes medíocre para os legalistas do que medíocre para o Reino de Deus. O impacto será destinado aos que realmente quiserem o puro Evangelho de Jesus Cristo.

    Curtir

  5. Matheus Soares
    09/09/2010

    Parabéns pela coragem! Deve ter sido impagável a cara do Malafaia!

    Sábado estarei lá com mais 9 pessoas, todas devidamente uniformizadas!!!

    Abração!

    Matheus

    Curtir

  6. Moacir Teles Maracci
    09/09/2010

    Parabéns irmãos! Já foram promovidos a “medíocres”. Malafaias e consortes já não podem postar-se de indiferentes. Jesus disse que o Reino de Deus teria mesmo um começo insignificante, mas a sua Glória seria incomparável. Seria algo como uma pitada de sal na comida ou como um grão de areia na praia, mas com a Promessa realizada. Vera, Paulo e a terceira pessoa são o sal para o início do Reino de Deus no coração de milhões de cristãos brasileiros. Glória a Deus!

    Curtir

  7. Parabéns pela iniciativa. Continuem a resistência. Pelo evangelho, que é puro e que é simples.

    Curtir

  8. «73n £1Øn»
    09/09/2010

    Muito bom!! Incrível como o Mala-falha olha com deboche incontido e exclama “Magavilha” com a a mesma entonação de quando uma criança ganha roupa no Natal (goxtei…). Não sabia que somos frutos da revista Época… Não sabia que tem apenas um mês estes blogs e movimentos pela reforma. Às vezes a Mala falha…
    Aqui em BH a marcha para gizuis não ocorreu até hoje. Tô doido para ser medíocre tómem.

    Curtir

    • «73n £1Øn»
      09/09/2010

      to espelhando no paraessesdias…

      Curtir

  9. Josef
    09/09/2010

    Paz a todos! Pena não poder ter ido… porém farei o possível para estar no Domingo! Dificilmente conseguirei fazer uma camiseta a tempo, mas talvez invente algo:

    EXPOMAMON… Eu fui!

    Curtir

  10. GG
    09/09/2010

    Vera,

    Moro em Serra (ES) e conheci o trabalho de vocês, que eu acostumei a chamar de “contra-marcha”, assistindo àquele vídeo sobre as “Duas Marchas”.

    Gostaria muito de estar com vocês, caminhando lado à lado, sofrendo e protestando junto… e sei que isso um dia vai rolar.

    Saiba que a coragem de vocês me anima a continuar acreditando que SIM, é possível viver o Evangelho puro e simples que nosso amado Jesus ensinava… apesar do que vemos por ai hoje em dia.

    Abraços, e que Deus tenha piedade de nós.

    @gustavogui

    Curtir

  11. Sergio Marcos
    09/09/2010

    É isso aí pessoal. A atitude de vocês me enche de orgulho! Estive pela última vez na expo-cristã 2008 e não voltei mais. Fiquei escandalizado mas não de braços cruzados. Divulgo também minha indignação mas não com tanta eficienciae abrangência como vocês. Valeu pela coragem. Deus os retribuirá.

    Curtir

  12. Davi Santana
    09/09/2010

    É mto bom saber que tem uma galera inconformada com essas estruturas podres. Como é possível irmãos nossos que andavam tão bem na fé (aparentemente) como Silas Malafaia se deixar levar por uma teologia tão mesquinha e anti-bíblica, levando muitos consigo.

    Quero que saibam que não estão sozinhos. Me formei no ano passado em teologia no Seminário do Sul ( Batista-Rio de Janeiro) e dessa turma saiu uma grande safra de pastores que não aceitam esse discurso. Em nossas aulas e discussões, toda essa sujeira era incisivamente criticada! Levantamos alí a bandeira que vocês levantaram na rua: O evangelho simples, da Graça! Chega de Show e $$$.

    Nossos mestres certamente continuam despertando as turmas que lá estão estudando.
    Digo isso pra que tenham ciência que tem muita gente pensando igual a vocÊs, inclusive nos seminários, onde se formam muitos dos próximos “líderes” eclesiásticos!

    Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança……A GRAÇA DE CRISTO!

    Saudações e parabéns!!

    Curtir

  13. Alex Martins
    09/09/2010

    Oi Vera,

    Parabéns querida…
    E que pena que eu não pude ir… tive que trabalhar.
    Fica na Paz

    Curtir

  14. Pb. Anderson
    09/09/2010

    Muito bom o artigo!
    Vamos continuar levantando essa bandeira do “evangelho simples”, e não vamos nos prostar diantes desses GRANDES homens que estão tão cheios de si, que não enxergam a essência do evangelho de Jesus.

    Blog Emunah: http://falandoemunah.blogspot.com/

    Curtir

  15. jose ambrosio
    09/09/2010

    HEHEHE…QUE MARAVILHA!
    PARABÉNS MULEKADA, VOCÊS CONSEGUIRAM O APOIO DELE.
    HEHEHEH…MARAVILHA, SÓ QUE NO FINAL ELE DISSE: “VAI”, VAI PRA ONDE SR. SILAS, MAIS RESPEITO COM OS MULEK!

    Curtir

  16. Rodolfo Corrêa
    09/09/2010

    Simplesmente “PALMAS” aos bravos “medíocres”. Tenho lido e acompanhado a coragem de vocês, sou de Campinas e tentarei me organizar para estar presente em algo do gênero.

    Interessante quando se perde o medo imposto por essas estruturas (inferno, Deus virando a cara e etc), vc consegue enxergar melhor os simples desígnios do Pai. E eles não estão conectados aos vendilhões nem mesmo aos que discutem isso.

    Muito louco, mas alguém tem q se “rebelar”… que seja eu.

    abraços e força.

    Curtir

  17. Reinaldo
    09/09/2010

    Parabens!

    Essa faixa não deixa de ser um “chicote” para os vendilhões do templo! Essa cena com o Silas malaveia ao fundo me lembra a situação de Jesus diante dos fariseus do templo.

    Graças a Deus pelo ato protesto profético de voces!

    Reinaldo de Almeida

    Curtir

  18. Matheus Soares
    09/09/2010

    Oi Vera!

    Poxa, seria uma honra ter um artigo meu no seu blog, fique a vontade!

    Vou tentar falar com o Nei sim pra gente se encontrar lá.

    Grande abraço.

    Matheus

    Curtir

    • Laudinei
      09/09/2010

      Matheus a gente se encontra lá, estarei com minha camiseta.
      Se Deus permitir estarei la no sabado e no domingo.

      Eu falei para a Vera que ver a expressão do Mala ao ler a faixa era meu sonho de consumo. rs

      Curtir

  19. Alan Brizotti
    09/09/2010

    A cara do “Malacheia” já diz que tipo de “maravilha” ele gosta!

    Abração

    Curtir

  20. Marcos Sampaio
    10/09/2010

    Olá gente minha,

    A internet é um espaço precioso onde podemos falar das verdades bíblicas e discutir diferentes pontos de vista!
    [Idéias Protestantes] é um blog cristão com esse objetivo. Sem dispensar a seriedade na defesa do Evangelho, e, sobretudo, longe de se adaptar aos modismos e novidades do Cristianismo de entretenimento, o leitor obterá uma mistura bem balanceada de teologia, cultura, denúncia, cidadania e artigos devocionais. No [Idéias Protestantes], você fica sabendo da última novidade do absurdário gospel, mas também não falta material para edificação e reflexões sobre a vida cristã.

    Seja nosso parceiro na divulgação do genuíno evangelho das Escrituras!
    http://ideiasprotestantes.blogspot.com
    [Idéias Protestantes]

    Curtir

  21. José Sanches
    11/09/2010

    As acusações de um ex-pastor da Mundial
    As acusações de um ex-pastor

    Um dissidente da Igreja Mundial relata como foi orientado a distorcer trechos da “Bíblia” para aumentar a coleta de dinheiro dos fiéis

    Leia na Revista Época desta semana: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI170455-15223,00-AS+ACUSACOES+DE+UM+EXPASTOR.html

    Curtir

  22. Gabriel
    12/09/2010

    fui sabado dia 11 na feira, gostaria de ter encontrado vocês lá! foi a primeira fez q visitei… fiquei pasmo… desde de barraca vendendo salame, até tenda da mapfre seguros… um tal de “calice cristão” querendo inovar a ceia…
    Pessoas gritando pra ver a Aline Barros… na hora do meu lanche, tinha um pastor pedindo umas ofertas de ouro por 1000 reais… ou prata por 100… mas vc tbm podia fazer uma oferta de bronze para o sr… de 50.. ou.. qm sabe de madeira… por 20…
    depois uma especie de micareta “gospel” perto do estande da renascer…ungido pela presença da bispa sonia..haushaua
    extremamente critico a situação..
    Glória a Deus pela vida de Vcs!
    se Deus abençoar, ano q vem estarei com uma camiseta “O SHOW TEM Q PARAR!”
    Em Cristo

    Curtir

  23. PR CLAUDIO ACCONCI
    12/09/2010

    BOM DIA , A PAZ IRMÃ:

    VCS ESTÃO DE PARABÉNS, TB CONCORDO COM O “EVANGELHO PURO E SIMPLES”; MAS CREIO EU QUE VC NÃO ENTENDEU A MENSAGENS DO SILAS, ALIÁS ELE ESTÁ LHE “ELOGIANDO’, E NÃO INCLUIU VCS, PLEO MENSO NO MEU ENTENDIMENTO ENTRE OS QUE ELE CHAMA DE MEDÍOCRES.
    LI A “TAL” FALADA REPORTAGEM, E ANALISEI DO PONTO DE VISTA PRÁTICO AS TAIS “REFORMAS’:
    1- O DÍZIMO E OFERTAS QUE OS “REFORMADORES’ QUEREM ABOLIR DIZENDO SER UMA PRÁTICA ANTI-BÍBLICA, NO MEU ENTENDIMENTO VC OFERTA E DIZIMA POR FÉ(FRISE-SE ISSO!!!) E SABEMOS QUE SE O DINHEIRO FOR UTILIZADO COM ADMINISTRAÇÃO CORRETA E NO QUE REALMENTE ACRESCENTA AO REINO, É UAM FERRAMENTA INDISPENSAVEL: MISSÕES, APOIO E CAUSAS NOBRES; ENTÃO O PROBLEMA É GERENCIAMENTO DA RECEITA COM RESPONSABILIDADE E NÃO ABOLIR DA IGREJA;
    2- HÁ RITOS NA IGREJA QUE SÃO INDISPENSAVEIS: SANTA CEIA, BATISMO NAS AGUAS, CONFISSÃO PÚBLICA DO “ACEITAR A JESUS”, O “APELO”( NÓS DA “VELHA ESCOLA” CHAMAMOS ASSIM- MAS O NOEM CORETO É ‘CONVITE’), OS LOUVORES E ADORAÇÃO,A MINISTRAÇÃO DA PALAVRA( FOCO E OBJETIVO), E COMO OS “REFORMADORES’ QUEREM FAZER É SEM NEXO, ME DESCULPE.
    3- LEIGOS PASTOREANDO, SINCERAMENTE POR MAIS QUE O AUTODIDATA SEJA INDIVIDUO INTELECTUALMENTE PREPARADO SECULARMENTE, É DE BOM TOM QUE ESTUDE AS PRATICAS DE EXEGESE, HERMENEUTICA, ORATORIA BÍBLICA, POIS A INTERPRETAÇÃO DAS ESCRITURAS E SEU ENTENDIMENTO É MUIOT DIVERSO DOS ESTUDOS SECULARES E ENVOLVE UMA DISCIPLINA DE ESTUDOS E MUITA MAS MUITA LEITURA E PESQUISA, SINCERAMENTE FALANDO É DIFÍCIL COMPREENDER E INTERPRETAR UM TEXTO BÍBLICO NO SEU CONTEXTO FIDEDIGNO;
    4- ORGANIZAÇÃO ADMISNITRATIVA: UMA ‘IGREJA’, DEVE POSSUIR UM RESPALDO, OU SEJA CNPJ, I.E, CONTABILIDADE, ATA DE CONSTITUIÇÃO, REGISTRO NOS CARTORIOS, INSCRIÇÃO NAS PREFEITURAS MUNICIPAIS, PROJETOS APROVADOS PRO BOMBEIROS, VIGILANCIA SANITÁRIA, ENGENAHRIA CREA; ISTO É O TEMPLO DEVE TER UMA MÍNIMA ESTRUTURA DE SEGURANÇA AO FEIL QUE ESTÁ ALI, ALÉM DE DEMOSNTRAR LISURA E TRANSPARENCIA A SOCEIDADE, CASO CONTRARIO ESTÁ ILEGAL PERANTE O ORDENAMENTO JURIDICO VIGENTE NO NOSO PAIS(AINDA TEMOS UM ESTADO-PAIS HIERARQUICAMENTE CONSTITUIDO).

    BOM, VEJA BEM QDO O SILAS CITA ‘MEDIOCRES’ ELE SE REFERE AQUELES QUE DETURPAM O EVANGELHO, O QUE NÃO É O CASO DE VCS, QEU ALIAS ESTÃO VERDADEIRAMENTE REFORMANDO TRAZENMDO A LUZ OS ABSURDOS.
    PARABENS

    PR CLAUDIO ACCONCI
    prclaudio-acconci@bol.com.br
    pastoracconci.blogspot.com.
    12 3672 34 47
    12 9725-82-23

    Curtir

  24. Thaís
    17/09/2010

    Parabéns pela atitude! Gostaria de ter participado! @tatanascimento

    Curtir

  25. JURACI
    20/09/2010

    O que dizer?
    Manos voces são maravilhosos…
    Ah! Talvez não saibam mais o novo PROTESTO já começou e voces são os reponsáveis, sou pentecostal e digo: Glória a Deus pela vida de cada um que está na nova REFORMA da volta ao Evangelho Simples como Jesus….ohhhhh Glóriaaaaaaaaaaaa

    Curtir

  26. Diego
    30/09/2010

    Não estou em nenhum lado! Tem coisas que VCS falam que me faz pensar que SILAS está errado,e vcs certos. já outras coisas me fazem pensar que SILAS está certo,e vcs errados. O que justificaria a segunda opção ? Essa sua afirmação:
    – …E tinha cada modelito de fazer o “Victor Valentim morrer de inveja!”
    Agora pense comigo: Como posso determinar que alguém que assiste ‘novelas'(ainda mais GLOBO,toda sua corrupção,todas suas estratégias contra a palavra de Deus,sublinarmente,etc.),mas novelas ?! que tipo de cristão é vc? novelas? elas que influenciam a inveja para obter sucesso,que homossexuais podem ser felizes juntos,que espiritismo é a teoria certa,traição de esposo,’que vicio em pornografia é doença para psicólogo tratar e não uma arma do diabo para Deus arrancar’. E ETC. como posso dizer que vc é uma pessoa que esta do lado correto ??
    “Eu não estou dizendo que Silas é certo! Mas você tbm não É!” EU vejo Silas lutando contra a lei do aborto, contra a legalização da maconha, contra A LEI DA MORDAÇA! Por que em vez de vc ir a expocristã protestar, vc não vai na justiça protestar contra essas leis ?! Se vc protesta contra pastores que lutam contra essas leis, então automaticamente vc está do outro. Enquanto o que tu diz sobre o modo como eles te olharam, pense comigo emj um exemplo:
    -vc é colorado e vai protestar na frente do estádio,onde esta tendo uma reunião de colorados,automaticamente quem sair de la e ver teu protesto vai pensar: – QUE MARAVILHA! Um colorado protestando contra os colorados,mesmo vendo que nós estamos lutando contra as leis que impedem os colorados de serem campeões de qualquer coisa,sem direito a nada.
    E não vem me dize que estou errado quando digo: VC criticou usando termos de novela.GLOBO ainda por cima. E o silas vai no programa do ratinho debater contra lei da mordaça.! FATOS . Entçao volto a dizer : “Eu não estou dizendo que Silas é certo! Mas você tbm não É!”

    Curtir

  27. O cerco se fecha cada vez mais. E logo esse pastor corrupto terá que acertar as contas com o Deus Todo-Poderoso.

    Curtir

  28. Pr.Adilson batista
    08/12/2010

    Irmãos, parabéns pelo enfrentamento do caos nesta “Sapucaí” do evangelho. Espero que me convidem para juntar-me à vocês e descer a madeira no que está errado. A frase que entitulei o sermão de domingo passado cabe bem aqui:

    “HAVERÁ ACERTO PARA TODO DANO CAUSADO, MAS HAVERÁ PERDÃO PARA TODO PECADO ARREPENDIDO”.

    YHWH, te abençoe e te guarde.

    Curtir

    • ANGELA MARIA
      19/12/2010

      MENOS A DO PECADO IMPERDUÁVEL,ESSE Ñ AH PERDÃO.
      E CERTAMENTE ESSE É O PECADO IMPERDOÁVEL, A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO.
      Ñ ACREDITO NO PERDÃO P COM ESSES ENGANADORES E MERCENÁRIOS .
      SE Ñ O SENHOR ESTARIA MENTINDO QNT AO PECADO IMPERDUÁVEL.
      PAZ

      Curtir

  29. ANGELA MARIA
    19/12/2010

    PAZ DO SENHOR ,REALMENTE É PRECISO DESBANCAR ESSES MERCENÁRIOS,MAS Ñ É FÁCIL,É COMO ENTRAR EM UM ENXAME DE ABELHAS OU NA COVA DOS LEÕES.
    MAS A PROTESSÃO VEM DE CIMA;
    MAS Ñ ESQUEÇAS Q O MUNDO JAZ NO MAÍGNO,E ISSO,CERTAMENTE FAZ PARTE DESTE TEXTO.ELES ESTÃO FAZENDO A OBRA DO MALÍGNO.O IMPORTANTE É NÓS,CADA UM DE NÓS PREGAR A VERDADE COMO ELA É E Ñ SE IMPORTAR C O Q O DIABO ESTÁ FAZENDO.O SENHOR TIRA DE LÁ OS PURO DE CORAÇÃO.
    E PESQUISE O NOME DO FILHO DO ALTÍSSIMO,E DO ALTÍSSIMO ,P Q TMBEM Ñ PREGUE ERRADO,NESTE MESMO SITE TEM ALGUMA COISA SOBRE ESTE ASSUNTO MAS É GRAVE CLAMARMOS POR UM NOME Q Ñ É A DO SALVADOR DE NOSSAS VIDAS E ALMAS.E SIM DE UM DEMO. DE TODO O CORAÇÃO PAZ DO SENHOR CRIADOR.

    Curtir

  30. Cardoso
    17/02/2011

    Nossa, excluíram meu comentário…hahahahahaha

    Curtir

    • Estrangeira
      17/02/2011

      Não, Cardoso, não excluímos seu comentário. Ele continua onde foi postado, junto ao artigo Expomamom 2010 – o primeiro vídeo. Dê uma procurada, acho que vc se enganou de artigo… 🙂

      Fique na Paz!

      Curtir

Deixe um comentário