Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

O panfleto censurado pelo Ágape da Neuza Itioka


Se você esteve no dia 25 de fevereiro no Ministério Ágape, recebeu um panfleto, mas o teve retido na entrada, não tem problema: abaixo colocamos todo o conteúdo censurado.

A propósito, não teria sido mais coerente o Ágape, ao invés de impedir a leitura dos panfletos, refutar biblicamente cada tópico? Ou será que fizeram a censura justamente por não ter como fazer essa refutação bíblica (sendo muito mais fácil impedir o fiel de buscar a verdade)?

Enfim, nossos agradecimentos sinceros a todos que participaram, direta ou indiretamente, seja indo no protesto, seja dando idéias em nossas discussões por email. Em especial, ao Mariel M. Marra, do blog Guerreiros da Luz, que fez o layout (é isso? 😉 dos panfletos e das camisetas, e ao patrão do Alex Martins, do Desejando Deus, que gratuitamente imprimiu parte dos folhetos.

Mas, acima de tudo, glórias a Deus, que cremos, completará Sua obra libertadora na vida dos pastores e ovelhas envolvidos.

folheto

Batalha Espiritual Bíblica

LEIA, PEDINDO DISCERNIMENTO AO ESPÍRITO SANTO.

Jesus levou sobre si nossas dores e enfermidades (Is 53.4) e nos deu Sua paz, diferente da que o mundo dá (Jo 14.27), mas nesse mesmo versículo completa: “Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. Isso é muito importante para mostrar que, mesmo na Paz de Cristo, há situações para os cristãos capazes de nos atemorizar, de nos angustiar o coração. Em outras passagens Jesus nos mostra isso, por exemplo, quando nos conclama a não sermos ansiosos com o que haveremos de comer ou vestir (Mt 6.25-34), ou quando nos pede para não nos afligirmos, afinal Ele venceu o mundo (Jo 16.33). Assim, é um ENGANO achar que o cristão não pode ter dificuldades financeiras, doenças, aflições, e é um ENGANO AINDA MAIOR atribuir todos os problemas dos cristãos aos demônios. Lembremos do Apóstolo (de verdade) Paulo.

Não é preciso fazer curso de libertação e cura interior para se expulsar demônios. Faz pouco tempo que o movimento de libertação iniciou, contudo faz mais de dois mil anos que Deus liberta seu povo e os livra do
inimigo. No século passado pastores como Peter Wagner receberam “revelações” de que para uma pessoa ser liberta, precisaria passar por uma série de rituais e o perdão de Deus apenas não bastava.

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA

Não existe maldição hereditária para quem é cristão. Em Cristo, somos novas criaturas, as demais coisas já passaram. Ter a mesma doença que o
pai ou o avô não é maldição hereditária, mas sim um problema de ordem física, genética, que Deus, se quiser, pode curar. Ser pobre como o pai ou o
avô não é maldição hereditária, mas sim talvez a chance que Deus está nos dando de depender exclusivamente Dele, conforme Mt 6.25-34. Há também
problemas de ordem psicológica, as quais demandam terapia e tratamento profissional adequado.

LUTA CONTRA MAMON

Nos ministérios de libertação e cura interior, lutar contra Mamom é o cristão dar o seu dinheiro na igreja. Não à toa, uma das ministrações é uma
oferta do MELHOR que o cristão tiver no momento, sem a qual a pessoa continuaria prisioneira do tal demônio, tendo em consequência suas finanças presas também. Porém, segundo Jesus, a luta contra Mamom é justamente lutar contra o que as novas doutrinas têm pregado sobre prosperidade.

UNÇÃO SOBRE CHACRAS

Ungir para fechar chacras, não cruzar as pernas e os braços durante a sessão de libertação, ter que expulsar os demônios citando-lhes os nomes (sendo que Jesus expulsou toda uma legião – ou seja, até 6 mil membros – sem nominá-los individualmente), tudo isso são práticas e rituais que nada tem a ver com os ensinos dos Evangelhos. São, no mínimo, superstições gospel e na pior hipótese, são ensinos demoníacos.

MINISTÉRIO APOSTÓLICO

Os verdadeiros apóstolos simplesmente expulsavam e os demônios saíam em nome de Jesus. É assim que nós, hoje devemos continuar fazendo se realmente somos seguidores de Cristo.

Devemos segui-Lo e não a ensinamentos e “revelações” de pastores e líderes. Tudo o que foge à simplicidade e pureza do Evangelho de Cristo deve ser considerado anátema.

A VERDADE É QUE JESUS CRISTO NOS BASTA!

QUER SABER MAIS?

MOVIMENTO PELA ÉTICA EVANGÉLICA BRASILEIRA
pedrasclamam.wordpress.com
estrangeira.wordpress.com
desejandodeus.com.br
cidoido.blogspot.com
exemplobereano.blogspot.com
oproponente.blogspot.com
pabloosilva.blogspot.com
guerreirosdaluz.com.br

Em breve: www.puroesimples.org

Voltemos ao Evangelho Puro e Simples!
O $how tem que parar!

P.S.: Só a título de curiosidade, abaixo a “ficha de aconselhamento” desse ministério de libertação, e que é usada por outros do tipo. Imagine-se, após batizado(a) e remido(a) pelo sangue de Jesus, tendo que relembrar de todos os envolvimentos passados. Em outras palavras, é negar que Cristo um dia lhe libertou… 😦

FICHA_2010

61 comentários em “O panfleto censurado pelo Ágape da Neuza Itioka

  1. Andre F. B.
    28/02/2011

    Vocês estão fazendo um trabalho digno de verdadeiros apóstolos como em Atos, continuem pregando somente a Verdade, sabendo que a recompensa é Cristo.
    E fiquem felizes em sofrer perseguição por causa de Jesus! Atos 5:41
    Abraços!

    Curtir

    • Natalia
      18/10/2012

      é válido o estudo, mas o que preocupa é que entregamos panfletos na saída de um centro de ensino cristão mas não na saida do centro de macumba.
      Convenhamos, os cristãos não precisam ser evangelizados porque se temos vida com Deus e Cristo, logo Ele nos guiará a toda a verdade, então dos seus Deus cuida.

      que tal buscamos os outros ao invés de ficar discutindo doutrinas ministériais que vão caber a cada ministério em si, pois dependem dos seus lideres aceitarem ou não e não das oposições externas?

      Gente, a palavra é pra ser usada para o crescimento da obra de Deus e não pra vãs discussões e doutrinas que para nada servem. Como disse Paulo, repele as questões insensatas e sirva a Cristo, e a Verdade se encarrega do resto!

      Curtir

      • César Sobreira
        08/06/2016

        Bom dia, Natália

        Doutrina é a Santa Escritura, o que estão fazendo nesse curso é uso e costumes.

        Fique na Paz!

        Curtir

      • DGS
        01/06/2020

        Acontece que noventa por centos dos chamados crentes alisadores de bancos de Igreja não recebem a sã doutrina a qual é ministrada por ela, acham que o ser convertido é suficiente e ignoram as armas que temos disponíveis para o bom combate. Geralmente nessas Igrejas principalmente as de maior porte ocorrem bebedices, glutonarias, adultérios, e toda pilantragem descrita no Cap, 5 de I Corint. pessoas guias e liderados totalmente fora dos padrões neotestamentários achando que isso e aquilo não tem nada a ver…e o resultado são crentes mornos, doentes, medíocres, sem caridade nenhuma e sem afeição… SOMOS TODOS HIPOCRITAS ESSA É A VERDADE NUA E CRUA.

        Curtir

  2. Welandro
    28/02/2011

    Amém!

    Claro que quando não se tem argumentos para refutar a verdade, a única coisa que pode-se fazer é recolher aquilo que É, de fato, verdadeiros argumentos (que Itiokice, afff).

    Parabéns pela iniciativa.

    Aproveitarei para ler esse panfleto em minha Igreja (Assembléia de Deus de Brasília) nas próximas oportunidades que eu tiver.

    Deus os continue abençoando!

    Curtir

    • JONAS
      24/07/2015

      Jesus em Lucas diz que irá cobrar o sangue derramado dos profetas mortos deste Zacarias de uma geração que que não matou Zacarias porque?

      Curtir

      • JONAS
        24/07/2015

        Lucas: 11. 50. Pelo que, esta geração será considerada responsável pelo sangue de todos os profetas, derramado desde o início do mundo: 51. desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, Eu vos asseguro, contas de tudo isso deverão ser prestadas por esta geração! 52. Ai de vós, advogados da Lei! Porque vos apropriastes da chave do conhecimento. Contudo, vós mesmos não entrastes nem permitistes que entrassem aqueles que estavam prestes a entrar”. – Bíblia KJA Offline

        Curtir

  3. Franklin Rosa
    28/02/2011

    Que legal!!!Parabéns a todos vcs: Laodinei, Paulo, Julio, Vera e Alex.Ótima iniciativa galera.Gostei ainda mais de saber que nos dias 18 e 19 de março vcs estarão aqui em Jundiaí na região onde moro.Dessa eu quero participar, se Deus ajudar e os demônios territorias da Neuza Ypioka não atrapalhar KKK.Quero manter contato com vcs rapaziada, para estarmos juntos em março, e quem sabe um manifesto na marcha aqui de Jundiaí cairia bem também?!Valeu!Um abraço, e força no Senhor para essa batalha, Franklin Rosa.

    Para contato:
    franklin.rosa@itelefonica.com.br
    http://conexaodagraca.blogspot.com/

    Curtir

  4. Daniel Clós
    28/02/2011

    Lendo a ficha deles, percebe-se que eles consideram religiosidade obra de satanás… (ops, não veem o próprio umbigo)… também acreditam em levitação e são racistas, pois ao que parece.. não se pode sonhar com pessoas negras.

    Curtir

  5. Franklin Rosa
    01/03/2011

    Vera minha mana, graça e paz! Gostaria de saber onde vcs vão se reunir nos dias 18 e 19 de março antes do protesto aqui em Jundiaí.Se me permitirem, desejo participar desta junto com vcs.Moro na cidade vizinha de Jundiaí, cerca de 7 km, e se precisarem me coloco a disposição no que for possível ao meu alcance.Valeu, Franklin

    Curtir

  6. Raul
    01/03/2011

    Nova Estratégia: Entregar o panfleto no fim do evento, rsrs

    Parabéns pela atitude.

    Abrz.

    Curtir

  7. Jordanny
    02/03/2011

    Graça e paz… Já participei de vários movimentos atrelados a essa linha neopentecostal… Entretanto, Cristo me libertou… Escrevi, a aproximadamente dois anos, uma apostila de análise e refutação do famigerado Encontro, adotado pela maioria das igrejas celulares… Talvez esse trabalho possa ajudar na propagação do ministério e batalha que vocês estão travando… No meu blog segue uma série de links especiais onde eu trato de todos os pontos da apostila, com a denominação de Especial Análise do Encontro… Caso haja interesse, também posso remeter por e-mail todo o conteúdo… Na apostila menciono todo o processo de libertação que foi aplicado, e também trago uma fundamentação bíblica refutando as distorções doutrinárias…

    Se houver interesse, meu e-mail é jordanny.adv@gmail.com

    Graça e paz!

    Curtir

    • Carla
      05/04/2016

      Boa tarde,

      Estou estudando sobre o assunto e gostaria de ler mais, os que se opõe e os que são a favor deste movimento de cura e libertação. Estou me formando em líder de célula na igreja que frequento, a qual tem cobertura espiritual da Nelsa, mas diante do que tenho estudado sou de acordo com o artigo acima. Como preciso falar com minha pastora sobre minha oposição, tenho que está preparada, entendendo muito sobre o assunto. Estou em oração constante e cada vez mais acredito menos neste rituais. Jordanny, você tem como me passar a apostila?
      Desde já agradeço.

      Curtir

      • Estrangeira
        05/04/2016

        Carla, a Paz! Leia tb esse artigo: http://bereianos.blogspot.com.br/2012/09/refutacao-biblica-da-heresia-chamada-de.html. Que o Espírito Santo de Deus lhe direcione e lhe dê o discernimento da Verdade!!!

        Curtir

      • robaon
        14/06/2016

        OI MEU NOME é robson participei do congresso em sao gonçalo em 10;06.2016, concordei com algumas coisas e descordei de outras, realmente a ministraçao sobre a area financeira nao achei legal e a coisa das energias localizadas em determinadas do corpo tambem nao, entretando ouvi muito coisa boa, acho um erro essas pessoas ficarem condenando e ridicularizando a senhora neuza, creio que maldiçoes precisam realmente serem quebradas, a biblia fala de muitas pessoas que estavam aprisionafas por satanas e prisao tem nome e endereço, é necessario sim identificar, arrenper e renuncia. Essas pessoas desses panfjetos sao agressivas, debochadas, e parecem que querem ser DEUS julgando, nosso posicionamento quando nao concordamos e orar e entregar para DEUS. Bom fui ao congresso e aproveitei muita coisa o que acho que nao serviu deixei la….

        Curtir

    • Emerson da silva
      23/08/2016

      Oi. Vc pode me mandar o email com tudo que escreveu? Sou Emerson de blumenau s/c . Email contato@thermoblu.com.br….

      Curtir

  8. LUCIENNE SILVA
    02/03/2011

    PARABENS PRA JESUS E PRA VCS,POR FAZEREM UM TRABALHO DIGNO DE VERDADEIROS CRISTÃO OU COMO O ANDRE DO COMENTARIO ACIMA DISSE,VERDADEIROS APAOSTOLOS…NÃO PRECISAMOS MAIS VOLTAR AO JUGO DA ESCRAVIDÃO UMA VEZ QUE JESUS JÁ NOS LIBERTOU…NÃO PRECISAMOS ENTRAR NO VENTRE DE NOSSA MÃE PRA NASCER DE NOVO…JÁ SOMOS LIMPO POR CRISTO E SÓ ELE É NOSSO DONO ABSOLUTO…QUE PAPAI CONTINUE FAZENDO DE VCS,CRISTÃOS CORAJOSOS PELA PALAVRA…SHALOM ADONAY

    Curtir

  9. SANDRA SOUSA
    07/03/2011

    POIS É. TB CREIO ASSIM, CRISTO ME BASTA. SE FAÇO MINHA PARTE, DISCIPLINANDO TODOS OS MEMBROS DO CORPO Q OCUPO EM OBEDECER OS ENSINAMENTOS DE JESUS, O Q Ñ É NADA FÁCIL, MAS ABSOLUTAMENTE POSSÍVEL NO RÍTMO UM PASSO APÓS O OUTRO, TEREI ENTENDIMENTO, SABEDORIA E PAZ , AINDA Q NUMA CONDIÇÃO FINANCEIRA POBRE, OU FÍSICAMENTE DEBILITADA, OU TRISTE; AINDA ASSIM DESFRUTAREI DE UMA PAZ Q EXCEDE TODO ENTENDIMENTO. TODOS ESSES SEMINÁRIOS DE CURA E LIBERTAÇÃO, TODO ESSE DINHEIRO COBRADO… PQ Ñ FAZEM COMO JESUS FAZIA, NUM LOCAL GRANDE, BEM SIMPLES, SEM POMPA NEHUMA, MAS COM GRANDE TEMOR, REVERÊNCIA E COMPAIXÃO UNS PELOS OUTROS. FALTA REALMENTE SIMPLICIDADE EM TODOS OS ASPÉCTOS. TEM SIDO NOTÓRIO A EXALTAÇÃO ÀS CELEBRIDADES GOSPEL, OS LOCAIS CARÍSSIMOS ALUGADOS, CANTORES QUE COBRAM, SEUS SEGURANÇAS , VESTUÁRIOS, ACESSÓRIOS DE LUXO, SEUS CARROS CAROS A BESSA… Ñ QUERO COM ISSO DIZER Q DEVAMOS ANDAR MAL CHEIROSOS, MATRAPILHOS, RELAXADOS, CLARO Q Ñ; MAS A OSTENTAÇÃO DO QUEM SOU EU E O Q TENHO É EVIDENTE NOS MODOS DE SE APRESENTAR DA MAIORIA DOS CHAMADOS LÍDERES DA CURA E DA LIBERTAÇÃO. FLUI MUUUUITO $, POUCA SERIEDADE E VERDADE, E NENHUMA SIMPLICIDADE. MUITO LAMENTÁVEL E TRISTE. NA MAIORIA DOS CASOS O ESTRELISMO É O CARRO CHEFE DOS ENCONTROS DESSE TIPO. PQ Ñ DISCUTIRAM O ASSUNTO DOS PANFLETOS Á LUZ DA PALAVRA, COM SERENIDADE? PQ? FICAM DÚVIDAS QTO AO VERDADEIRO MOTIVO DESSE ENCONTROS. ALMAS ESTÃO SEDENTAS E FAMINTAS.A GRANDE MAIORIA VAI AO ENCONTRO COM SINCERIDADE, MAS, ONDE ESTÁ A PAIXÃO PELO EVANGELHO PURO E SIMPLES, E ONDE ESTÁ A COMPAIXÃO PELOS SEDENTOS E FAMINTOS? COMO EU AMARIA VER O DAVID WILKERSON OU O SPURGEON ADENTRAR NUM DESSES ENCONTROS. EU SERIA CAPAZ DE ME DERRAMAR EM LÁGRIMAS CONTÍNUAS DE PRAZER EM OUVÍ-LOS ENSINAR COMO PROCEDER PARA ALIVIAR O CANSADO, O OPRIMIDO, COMO AJUDÁ-LOS A SE AJUDADREM E Ñ FAZÊ-LOS DEPENDENTES DE MORTAIS, MAS DA PRÓPRIA PESSOA DE CRISTO. UNIÃO ENTRE IRMÃOS, TODOS APRENDENDENDO A AGARRAREM-SE A CRISTO. COMPROMISSO COM A SIMPLICIDADE E SERIEDADE DO EVANGELHO.

    Curtir

  10. eu mesmo
    11/01/2012

    eu queria saber se é só parabéns?
    Ninguem vai meter o pau?

    Curtir

    • JONAS
      24/07/2015

      Leia A Bíblia pois sua boca tem palavra torpe…

      Curtir

  11. Ma
    04/07/2012

    Sim é claro que cristo nos lava e purifica de todo peca, mas se você parar para refletir, pense: Um pessoa que cai na lama, ainda que seu Pai diga que ela esta suja, se a mesma não quiser se limpar ela não se limpara, mas ainda sera amada pelo Pai e morará em sua casa. Sendo assim Cristo levou sobre si as nossas dores e o castigo que nos tras a paz estava sobre ele (Isaias 53, 4), mas tmb em sua palavra ele diz: Aquele que estiver limpo se limpe mais e o que estiver sujo se suje mais (Apocalipse 22:11). Mas há muitos que O aceitam mas estão presos em suas sujeiras, não conseguem se limpar, dão legalidade a demônos, seja por uma mentirinha, um palavão que sai sem querer, ou a inveja de um irmão, não importa qual seja, mas isso da lugar ao diabo em nossas vidas e se não for achado o foco, ou melhor a brecha por onde eles estão entrando sera sempre uma vida em circulos viciosos. Não estou aqui para defender, nem julgar isso cabe a Deus, ele sim é JUIZ, agora se vocês não concordam com o que foi escrito, o que estavam fazendo em tal ministério??? Cabe a vocês orarem e se realmente o que ela diz é fora do próposito de Cristo, que ele faça a sua justiça… Mas não julgues para não serem julgados.

    Curtir

  12. Mari
    08/09/2012

    Quando Pedro nega a Jesus por 3 vezes, (embora já sabendo)MATEUS 26:34, pois foi avisado pelo próprio Jesus que o negaria, ele, Pedro sofreu muito, pois mentiu a respeito do seu Mestre e amigo, com o qual andara e aprendera muito…realmente foi uma traição, um pecado muito doloroso, talvez por medo de ser preso ou por vergonha, (MATEUS 26:75), não podemos julgá-lo, pois cometemos o mesmo quase sempre, pois pecado não tem tamanho. Após sua ressurreição, Jesus sabendo da dor e do sofrimento de Pedro, tambem por 3 vezes pergunta Pedro, tu me amas? ele responde que sim, novamente Jesus pergunta: Pedro tu me amas? a resposta novamente: sim…e Jesus torna a perguntar: Pedro tu me amas? aí Pedro não resiste e responde: sim, o Senhor bem sabes…aí Jesus responde: apascenta as minhas ovelhas…(João 21:15,16,17.), e com certeza ali houve um verdadeiro arrependimento no coração de Pedro e com certeza uma cura, pois quando ele responde: Tu sabes todas as coisas, ele sabe que Jesus estava vendo a dor, a tristeza por ele ter pecado contra Jesus…pois não temos dúvidas q Pedro amava-o e era muiiiito amado por Jesus, Pedro sabia do seu pecado e Jesus obviamente tambem, e assim como por 3 vezes ele negou, semelhantemente por 3 vezes confessou seu amor a Jesus. Concordo plenamente com a resposta acima, quem somos nós para julgar as pessoas? Vamos deixar isso para o Justo Juíz…Deus não tem regras, não vamos encaixotá-lo…Ele age da maneira que Ele quer, pois o próprio Jesus disse que nós faríamos o que Ele fez e faríamos obras maiores ainda, no Seu Nome, e isso basta.

    Curtir

  13. Genilda Silva
    10/10/2012

    Sempre imagino o que seria do endemoninhado gadareno se vivesse nos dias de hoje! O levariam para sessões e mais sessões de libertação infindáveis, tentando chegar a raiz do problema nos seus antepassados, nos seus pais, nos seus traumas de infância, nas comidas consagradas que ele deve ter comido (risos!). O endemoninhado gadareno foi mesmo muito abençoado de ter sido liberto simplesmente por Jesus, porque até descobrir o nome de todos os “integrantes” da legião que estava nele, isso levaria anos e anos…

    Curtir

    • Elizabeth
      24/08/2019

      Infelizmente as pessoas não oram mais, apenas se preocupam com os outros e julgam!

      Curtir

  14. catia
    25/10/2012

    vcs falam isso pq nao sabem o que é viver em cativeiro…….mesmo depois de ter aceitado jesus!!!acho que vcs nao deveriam falar de algo que felizmente nao viveram…e deveriam estudar um pouco mais pra compreender os niveis de prisão que existe…….

    Curtir

  15. elivania gomes
    09/12/2012

    não tenho tempo á perder com recentimentos, sei que cristo me ama e isso me basta. a vida dos outros não faz de mim uma serva de Deus, enem fiscal dos meus irmãos

    Curtir

  16. Josenir Santos Gomes
    18/04/2013

    Se não há maldições hereditárias então vc precisa rasgar algumas folhas da bíblia. Pois está claro em passagens específicas de espíritos familiares que acompanham as famílias sim. Por isso que há muitos cristãos que vivem na carne, segundo os seus pensamentos e não segundo Cristo, e vivem falando mal de ministérios tão abençoados que oram e se dedicam a jejuns e orações…Ser cristãos carnais, o apóstolo Paulo nos fala sobre isso, é muito fácil, mas, se é que vão pra os céus é que eu não sei….Deus sabe…

    Curtir

  17. DENIZE ALVES SIMOES RIBEIRO
    16/06/2013

    TEM MUITA GENTE QUE ACEITOU A JESUS, É EVANGÉLICO E PRECISA DE CURA INTERIOR E LIBERTAÇÃO SIM, EXISTE LIBERTAÇÃO PELA FÉ TB. SOMENTE QUEM TEM EXPERIÊNCIA COM A PRATICA CONHECE A NECESSIDADE DE TUDO O QUE SE DIZ RESPEITO A CURA INTERIOR E LIBERTAÇÃO, VCS QUE CRITICAM, LEIAM JESUS O MAIOR PSICOLOGO DO MUNDO, PESQUISEM MAIS, PQ MUITAS COISAS FICAM NO SUBCONSCIENTE, E DEUS DEU LEGALIDADE A SATANÁS, MUITOS DEIXARAM PORTAS ABERTAS, OUTROS CONTINUAM PECANDO, NÃO É MESMO IRMÃOS, PQ A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE TODOS NOS PECAMOS, EXISTEM MUITAS COISAS A SEREM FEITAS, E COM RESPALDO NA PALAVRA, JA OROU POR ALGUÉM HJ, OU ESTÃO PREOCUPADOS EM CAUSAR ESCANDÂ-LOS?, QUEM COMIGO NÃO AJUNTA ESPALHA…

    Curtir

  18. maria das graças dos anjos da silva
    17/06/2013

    gostaria muito que DOTORA NEUZA viesse outra vez em rondônia

    estive com a equipe num congresso em cacoal no de 2000 foi muito bom

    Curtir

  19. frank
    20/06/2013

    Temos que saber qm está enganado viu, participei do seminario e realmente me sinto Livre, outra coisa, sou cristão há muitos anos e não vi nada q saísse do que é bom, talvéz não é de costume algumas coisas, mas que foi de Deus foi sim…

    Curtir

  20. claiton
    24/06/2013

    Isso ia é coisa de gente que não tem oque fazer, em vez de cuidar do seu ministério fica metendo o pau naqueles que foram TAMBÉM lenvantados por deus.
    Não sei se o autor dessa publicação já participou de alguma ministração da doutora neusa mas que eu me lembre ela fala sobre um seminário que um dos lideres da igreja na hora da ministração individual tinha visões de uma noiva se apresentando para o casamento toda suja .com suas roupas em vez de brancas estavam manchadas.
    REVELAÇÃO DE DEUS PARA ESSE LIDER. a igreja esta suja ,como a igreja vai se apresentar para cristo suja???
    Acho que em vez de ficar metendo o pau nos irmazinhos deveriam ser curados, limpar a sua parte na roupa da noiva e seguir fazendo oque foi separado para fazer sem murmura e metendo o pau.

    Curtir

  21. Everton Gonçalves Nunes
    20/08/2013

    Olha meu amigo eu não sei se vc conhece o trabalho de neuza mas eu ja fui ministrado por ela e realmente a ministração é uma benção, não sei vc mas a maioria dos cristãos mesmos depois de aceitar a Jesus acbam caindo em algum deslize e nem semple . Pessoa se lberta de tudo quando aceita a Jesus. E esse trabalho da Neuza tem ajudado muias pessoas ate mesmo pastores, se vc é tão santo, a ponto de não errar te pergunto na biblia diz que os santos que nao conheceram o pecado Deus recolheu oque vc esta fazendo ainda nesta terra. Quer pregar o evangelho pregue mas não julgue os outros, pois diz . palavra na medida que julgares sereis julgado……..

    Curtir

  22. Maria do Carmo Shinohara
    05/09/2013

    OLHA AMIGOS EU Ñ SEI O Q SE PASSA NA SUA CABEÇA MAS UMA COISA É CERTA QUANDO JESUS ME RESGATOU PORQUE Ñ FOI EU O ACEITEI MAS ELE ME BUSCOU DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS FOMOS EU E MINHA FAMILIA RESGATADO DO FUNDO DO INFERNO ERÁMOS UMA FAMILIA DE MACUMBEIRO E SEM PERSPCTIVA NENHUMA DE VIDA COM DEUS, NEM ACREDITÁVAMO Q A PALAVRA DE DEUS ERA VERDADEIRA COSTUMÁVAMOS FALAR Q A BIBLIA HAVIA SIDO ESCRITA POR UM COMEDOR DE FEIJÃO QUALQUER, VÊ LÁ SE DEUS SE PREOCUPARIA EM ENVIAR O ESPIRITO SANTOS AQUI NA TERRA PRÁ NOS RESGATAR DOS PECADOS PENSÁVAMOS NUNCA COM TANTA GENTE NO MUNDO ISSO IRIA ACONTECER, QUANDO DEUS NOS CHAMOU FOI UMA COISA INCRÍVEL NUNCA TINHAMOS VISTO COISA IGUAL Ñ CONHECIA DEUS DESSA FORMA FOMOS BATIZADOS E PASSAMOS A TER SEDE DE DEUS DA PALAVRA QUERIÁMOS SALVAR O MUNDO E TODOS NOSSOS PARENTE E AMIGO FOI EM 1996 QUANDO ACONTECEU UMA TRAGÉDIA NA MINHA CASA MEU MARIDO LEVOU 6 TIROS DO MEU IRMÃO ALCÓLATRA E DROGADO MAS JESUS O SALVOU POIS TINHA UM PLANO ESPECIAL PRÁ NÓS FAMILIA, EU Ñ CONCORDO COM VC Ñ FICAMOS LIBERTOS SÓ DE LEVANTAR A MÃO ACEITANDO JESUS E SERMOS BATIZADOS AS CONSEQUÊNCIAS VIERAM SOBRE NÓS TUDO O Q O DIABO HAVIA NOS DADO O SENHOR TIROU, E DISSE DAREI EM DOBRO TUDO Q TIREI, ATÉ A EMPREZA Q TÍNHAMOS EM SOCIEDADE COM UM IMPIO O SENHOR NOS FEZ DESMANCHAR O RAPAZ TB ERA ESPIRITA E NÓS OBEDECEMOS ENFIM FICAMOSA A ZERO NEM LUGAR TÍNHAMOS PRÁ TRABALHAR MAS A PROMESSA DE DEUS NUNCA NOS ABANDONOU E NOSSA FÉ NUNCA NOS DEIXOU FOI MUITO TRISTE ESSA ÉPOCA TINHAMOS OS NOSSOS FILHOS TODOS ADOLECENTES COMO DIZ O DITATADO VENDIÁMOS O ALMOÇO PRA COMER A JANTA E DEUS NUNCA NOS DEIXOU SOZINHOS SEM COMER E SEM PAGAR NOSSAS CONTAS. ENTÃO FOI QUANDO FUI CONVIDADA POR UMA PASTORA PRÁ FAZER O MEU PRIMEIRO SEMINÁRIO COM A NEUZA ITIOKA ELA NOS MINITROU E HOJE ME TORNEI EU E MEU ESPOSO NOS TORNAMOS LIBERTADORES E CURA DA ALMA NESSE MINISTÉRIO TEMOS AJUDADO MUITA GENTE IGUAIS A NÓS QUE PASSAMOS POR TRATAMENTO DE DEUS DURANTE 10 ANOS MAS DEPOIS FOI SÓ NOS ABENÇOANDO CADA DIA MAIS E NOSSOS FILHOS E NETOS TODOS SÃO EVANGÉLICO E CURADOS EM NOME DE JESUS PORTANTO PRECISAMOS SIM TIRAR TODAS AS MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS E AS ALTOS EMPOSTAS NO DIA ADIA QUEBRAMOS MUITO A CARA COM SATANÁS E SEUS DEMÓNIOS MAS SEMPRE O ESPIRITO SANTO NUNCA NOS DEIXOU E HOJE TEMOS PROBLEMAS CLARO ESTAMOS VIVOS, MAS DEUS NOS DEU TUDO Q PERDEMOS DE VOLTA. ENTÃO AMIGOS Ñ TENTE SE MANIFESTAR E CRITICAR OS MISTÉRIOS DE DEUS PRÁ NOS PARECE LOUCURA MAS PRÁ DEUS Ñ É. Ñ JUNGUE PRÁ Ñ SER JULGADO MEU AMIGO, E PRÁ TE DEIXAR A PAR JÁ PEGAMOS MUITA GENTE CRENTE HÁ 30 40 ANOS Q NUNCA FORAM LIBERTOS MINISTRAMOS E FOI LIBERTO, MAS TEM UMA COISA VC PRECISA QUERER SER LIBERTO, CURADO E TRANSFORMADO DEIXAR JESUS TRABALHAR EM NOSSAS VIDAS QUE DEUS O ABENÇÕE HOJE E SEMPRE A PAZ

    Curtir

  23. maria goreti porto de castro
    05/10/2013

    EU JÁ FIZ O SEMINÁRIO DELA , PRA MIM FOI UMA BÊNÇÃO E CREIO QUE PARA OUTRAS PESSOAS TB, QUE ESTIVERAM COMO EU NAS GARRAS DE SATÁNAS, ATRAVÉS DO ESPIRITISMO E OUTRAS PRATICAS, ACREDITO QUE É PRECISO SIM DE UMA LIBERTAÇÃO , CURA DA ALMA ECT.

    Curtir

  24. Hugo Leonardo Pessanha de Mattos
    08/11/2013

    ok. Eu quero concordar com todos que aqui deixaram seus comentários, apenas me respondam uma coisa, já que nada do que eles fazem é certo devo acreditar que não preciso participar das campanhas realizadas nas igrejas; por exemplo: culto de libertação… não preciso participar deles já sou liberto!!! Culto da cura divina… não preciso de ir nesse culto a palavra de Deus diz que Ele levou sobre si toda enfermidade!!! 7 quinta feira do milagre extraordinário… o que eu vou fazer nessa igreja que precisa de 7 quintas pra fazer um milagre extraordinário… então devo ir apenas nos cultos de domingo por que é culto publico e de adoração. Ta bom vamos lá, a palavra de Deus diz que quando me converto eu tenho que me arrepender dos meus pecados, confessar e deixar a pratica. e quem aceita a Jesus e não faz isso, como fica; o cara aceita Jesus e continua a ter uma vida infrutífera o que ele tem que fazer, o cara serviu aos demônios e agora se converteu ao cristianismo mas continua levando uma vida presa e cheio de enfermidade, o que ele tem que fazer? Quando paulo escreveu as cartas, todas foram para elogiar as igrejas ou teve exortação nelas, quando Paulo disse pra entregar o irmão a satanás, ele estava falando de um crente ou um gentio? Por que Paulo voltava as igrejas com a intensão de renovar a fé? A fé uma vez na nossa vida ela pode acabar? Por que Jesus teve que orar por um cego duas vezes, será que ele estava sem poder divino naquela hora?
    Por favor alguém pode me explicar?

    Meu email: hugo.lpm@hotmail.com

    Curtir

    • Estrangeira
      08/11/2013

      Hugo, essa história de “culto de cura”, “culto de libertação”, “culto de vitória financeira” são estratégias humanas de MARKETING para atrair os membros e mantê-los animados. Culto é culto, não precisa de nome, afinal é culto não para que nós consigamos cura, libertação, vitória financeira. Cultuar é render honras a Deus!!! Mas muitos igrejas, nessas campanhas, querem apenas trazer bênçãos aos membros.

      Infelizmente estamos pregando um Evangelho diferente do ensinado por Jesus e seus discípulos. Se é para morrermos para nós mesmos e vivermos em Cristo, pq vamos à igreja para pedir vitória financeira para nós mesmos? Ainda mais levando em conta que Jesus, em várias passagens, mostra que os ricos terão grandes dificuldades para entrar no Reino de Deus…

      Devemos buscar cura, libertação, provisão? Sim. Mas render culto é se arrepender diante do Pai e buscar adorá-Lo. Qdo fazemos um “culto da cura”, e nem todos são curados, como vc enxerga isso? Propaganda enganosa de quem fez o culto, não?

      Jesus nunca disse que todos seremos curados de tudo, o próprio Paulo morreu com um “espinho na carne”. O que Jesus nos prometeu é que Seu jugo é suave, mas que todos devemos tomar nossas cruzes e, AINDA ASSIM, segui-Lo.

      O verdadeiro cristão não o é pq conseguiu uma bênção na Campanha das 7 Sextas-Feiras 13. O verdadeiro cristão é aquele que, apesar das tribulações, faz como Jó: continua a glorificar o Senhor, ciente que Ele deu a vida e Ele a tira quando bem entender.

      Que Deus lhe abra os olhos e lhe retire esse “humanismo” que algumas igrejas utilizam para manter seus templos cheios, qdo a própria Palavra diz que a porta é estreita e poucos passarão por ela, afinal o verdadeiro Evangelho não é aquilo que gostaríamos de ouvir, é verdadeira renúncia de nós mesmos.

      Fique na Paz.

      Curtir

  25. tania cristina de oliveira santana
    27/11/2013

    cuidado com aos pre julgamentos tivemos eu e meu esposo uma grande libertação mesmo estando tantos anos no Ministério não vou entrar em detalhes mas tomem cuidado vocês estão entrando em um lugar perigoso ao julgar o que não conhecem e Doutora Neusa foi e é uma benção na minha vida e no meu ministério e no Ministério e na vida de muitos pastores e membros de igrejas Deus è o senhor que Vê e está vendo tudo cuidado não estou ameaçando ninguém só estou dizendo que o unico que pode julgar é Deus gastar seu tempo obedecendo o ide e defendendo a palavra daqueles que s e as pessoas que participam desses trabalhos são cristãos e tem a mesma bíblia que vocês que estão criticando tem e o mesmo Espirito Santo que nos ensina todas as coisas é o que eu penso obrigada pela atenção. pastora Tânia Santana da IEQ de São Jose do Rio Preto .

    Curtir

    • Carla
      05/04/2016

      Temos que crer em Jesus, Ele sim transforma, restaura… O que tenho mais medo desse movimento é a atenção que dá ao inimigo das almas… Jesus é muito mais que isso tudo. Se todos nós fizéssemos o que Jesus falou e orássemos, buscássemos intimidade que Ele quer como Pai, não precisaríamos de Neuza. Em Jesus é mais forte…

      Curtir

  26. ELI
    25/12/2013

    voces sao loucos em abrir a boca para falar de uma ungida de deus, AI DAQUELE QUE TOCA NO MEU UNGIDO ; queridos deus nao deixa barato , depois ficam surpresos , porque estou passando por tanta desgraca? VAI PEDIR PERDAO A DEUS POR ESSA INFAMIA:

    Curtir

  27. Carlos Henrique
    11/02/2014

    Galera a Paz do Senhor Jesus! de fato vocês mereciam um 10 se não fosse pelo fato de estarem lutando contra o próprio exercito, não somos inimigos mais servimos ao reino do mesmo Deus, se em algumas igrejas não batem palmas e outras sim, não nos importa, se em algumas igrejas se fala em línguas dos anjos e em outras não, não nos importa o mais importante e nos concentrarmos contra a verdadeira guerra contra o diabo e seus demônios, poxa aqui na minha cidade tem aproximadamente 80 igrejas católicas, 720 centros de macimba, 6 igrejas dos mórmons, e 120 outras seitas, venham para cá com toda essa força e com toda essa raiva e nos ajudem contra o verdadeiro alvo, parem de levantar guerra entre igrejas evangélicas, parem de jogar irmãos contra irmão, se eu fosse julgar vocês diria que são do Diabo, pois ele é quem joga irmão contra irmão, mais sei que vocês por terem opiniões diferentes não são do diabo, vamos combater o que realmente tem que ser, moro em Petrópolis,RJ e aqui sim tem uma guerra que precisamos de vocês.

    Curtir

  28. Fernando
    17/06/2014

    Estou de comum acordo Carlos Henrique, realmente vamos focar no que realmente interessa…

    Curtir

  29. Ivo
    24/08/2014

    o seminario foi benção em minha vida. por que tentar contra os ungidos de Deus. pq não ter a sabedoria de Gamaliel e o que for de Deus permanece. não precisa tentar persuadir pessoas para não participarem de seminários. se não quer ir não crê, não vá… ou são donos da verdade e querem que as pessoas engulam guela abaixo… isso mais parece manifestações de esquerdistas militantes.

    Curtir

  30. TODAS AS PESSOAS Q FIZERAM ESTE SEMINARIO FICARAM MUITO FELIZ. EU TANBEM QUERO .

    Curtir

  31. valeria
    13/10/2014

    Eu fui ministrada pela equipe da Neuza itioca e fui curada de um monti de coisa lá eu descobri que fui mexida quando eu Era criança fui desaconrrentada por um monti de coisa por isso eu consigo enchergar o pq de tanto sofrimento no meu passado hoje eu estou liberta graças a Deus e a equipe da Neuza hoje sou outra pessoa e se tiver na mi ha igreja evangélica faço tudo de novo pq realmente vale a pena

    Curtir

  32. euzinha
    13/10/2014

    Vcs na verdade são bando de invejosos ou são espíritas pessoas que vão atrás de contenda e ficam julgando ou vcs são espíritas ou são um bando de idiotas que não tem o que fazer vão trabalhar que vcs ganham mais valeu

    Curtir

  33. Valda santos
    10/07/2015

    GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE, POR QUE AO INVES DE VOCÊS FICAREM
    TENTANDO
    ATRAPALHAR MINISTERIO QUE ATE O DIA DE HOJE ESTA DANDO CERTO
    NA VIDA DE MUITOS INCLUSIVE NA VIDA DE PESSOAS QUE SE DIZ PASTORES
    CAINDO INDEMONIADO, VOCÊS TAMBÉM NÃO PASSA POR ESSE PROCESSO? COM
    TANTAS VIDAS PRECISANDO DE SER VANGELIZADA TER UM ENCONTRO COM DEUS. PROCURE O QUE FAZER VOCES SE CONSEDERA LIBERTO DESSA FORMA? BANDO ESCRIBAS FARISEUS, OLHA PRA VOCES! FAZENDO CONTENDAS, E SUA FAMÍLIA É LIBERTA? OLHA PRA O SEU INTERIOR FAZ UM AUTO ANÁLISE. ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO INDO É PORQUE ACREDITAM E QUEM FAZ A OBRA É DEUS. PROCURE O QUE FAZER, VÃO EVANGELIZAR NOS PRESÍDIOS #FICADICA.

    Curtir

  34. Juliana de Andrade
    06/03/2016

    Boa tarde, queridos.

    Tenho duas coisas pra falar, na verdade três:

    Primeiramente, existem duas fases na vida cristã. Um episódio de arrependimento quando aceitamos a Cristo, e um processo re arrependimento continuo, onde alimentamos nosso espirito e matamos nossa carne. Somos modificados, provados e aprovados. Se não fosse assim, Por que Cristo nos mandaria orar e vigiar sem cessar? Se o episódio de conversão garantisse a salvação… e não fosse possível perder essa salvação, não seria necessário vigiar, orar e muito menos jejuar.
    Interessante ainda que Jesus disse que na Sua volta, muitos diriam que profetizaram e expulsaram demônios em Seu nome, mas ainda assim iriam para a condenação.
    Então, não vejo absurdo nenhum em promover libertação, renovação de votos, confissão de pecados entre cristãos.

    Segunda coisa: Realmente Cristo liberta, cura, salva… Mas será que Ele precisava da lama feita com saliva pra curar aquele cego? E Será que ele precisava intervir na expulsão daquele demônio que outros discípulos não conseguiram expulsar?
    interessante mesmo é que Ele disse: “Esta casta de demônio não sai a não ser com jejum e oração.” Mateus 17:21
    Se a menção do nome Dele liberta e expulsa qualquer demônio, porque então aqueles discípulos não conseguiram expulsar mesmo em nome de Jesus?
    Em outro episódio em Atos 17:15, O próprio demônio respondeu dizendo aos que tentaram expulsá-lo que a Jesus e a Paulo conhecia, mas a eles, não.
    Só podemos concluir que mesmo após confessar Jesus Cristo como Salvador, algumas pessoas precisam ter demônios expulsos e vidas libertas. E algumas somente com determinadas palavras ou rituais sim, afinal Jejum e oração são rituais.

    Terceira coisa: Vocês já estudaram sobre mamom? não?
    bem, uma breve e simples observação: Jesus Cristo só se colocou em via contrária diretamente a mamom!.
    Em nenhuma passagem ele disse: “é impossível servir a Deus e à lascívia”, ou “impossível servir a Deus e à mentira”, “impossível servir a Deus e à ira”!.
    Mas ele disse em Mateus 6:24: “É impossivel servir a Deus e a mamom”. Por que será que ele citou esse deus sírio do dinheiro?
    Simples: O reino Desse mundo está baseado no dinheiro, o orgulho de Babel, está baseado no dinheiro, e de Babel nasceu a grande babilônia e toda sorte de prostituições, ou traições a Deus e a idolatria.
    Bem, em contrapartida está o Reino dos Céus, que Cristo trouxe, e nós precisamos trazer também, a cada dia.
    Por isso é vivendo na contramão do que o “dinheiro manda” e vivendo pelas leis do Reino, pelos interesses do Reino e pela cultura do Reino de Deus,

    Se vocês estudassem brevemente sobre o assunto até mesmo somente pela biblia, saberiam que a luta contra mamon é importante e bíblica.

    Ou talvez se parassem de se preocupar com quem prega Jesus e cuida de vidas… e se inscrevessem nos seminários da Neuza Itioka, falariam menos besteira.

    Não se gloriem no próprio conhecimento, a manifestação de Deus é multiforme.
    Se concentrem em adorá-lo e conhecê-lo intimamente.

    Se conhece a árvore pelos frutos… O ministério àgape tem muitos frutos e vidas libertas e firmes no senhor Jesus… e vocês? Sei que podem existir muitos falsos profetas… mas Jesus nos ensina a prová-los: Mateus 7:15-20

    Se gloriam em protestar contra irmãos só por divergirem em ideias e formas diferentes de completar a carreira?

    Temo pela vida espiritual de vocês.
    De verdade. Jesus está voltando e muitos que se acham salvos não irão com Ele.

    Matheus 7:22 – 23

    “Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal. O sábio e o insensato.”

    Curtir

  35. Thalita
    30/05/2016

    Se não existe maldição hereditária ,como explicar o fato de um bebê já nascer no pecado ? Ele ainda não nasceu ,e mesmo assim já nasce com pecado .

    Curtir

    • elielton
      09/05/2017

      agora eu quero ver que vai responder essa…perfeita
      herdamos a natureza pecaminosa do Adão, se não confessarmos a Cristo somo condenados…
      mas acho que o dono da postagem crer na salvação pelas obras

      Curtir

      • Estrangeira
        09/05/2017

        Na verdade, Elielton, não é necessário lembrar dos pecados dos antepassados para sermos salvos, nem fazer rituais tipo espiritismo mesa branca gospel. Basta crermos que Jesus Cristo morreu por nós, fazendo-se maldição em nosso lugar.

        Quem deve acreditar em salvação por obras é quem segue a doutrina de cura interior e libertação, pois só com rituais estilo mesa branca gospel e regressão (arrependimento dos pecados dos antepassados), quem segue essa doutrina consegue se libertar.

        Curtir

  36. Leila
    28/11/2016

    A única coisa que sei é que acabei de voltar de um congresso de cura na alma da igreja ágape e pela primeira vez senti me liberta de verdade era terrivelmente oprimida e recebi libertação.. agora quero participar de todos os estudos e manter um vinculo com este ministério que foi levantado pelo proprio Deus, sem interesse proprio. Ainda existe pessoas honesta na terra.

    Curtir

  37. Glaucio Rogério de Paula
    10/03/2017

    Respeito a colocação dos amados mas sou testemunho vivo como o Espírito Santo age por meio deste ministério que é uma ferramenta para liberar e curar infelizmente o inimigo consegue o que quer dividir em vez de sermos humildes de espírito e aceitarmos a multiforme e graça que Cristo usa o seu corpo uniformizados e não aceitamos

    Curtir

  38. Rosana melo
    24/03/2017

    Sabe o que e ridiculo?as pessoas se denominarem cristaos e se unirem para criticar um ministerio que fala de Jesus.Isso pode ter uma repercussao desastrosa em quem ainda esta se convertendo,a ponto de dedviar a pessoa dos caminhos do senhor.

    Curtir

  39. Camilo
    30/03/2017

    Deus te levantou para combater o ministerio Ágape?
    Você ainda nao entendeu a multi diversidade dos caminhos do Senhor.
    Eu passaria dias discutindo Biblia com vc e derrubando seu fragil entendimento, mas deixo apenas a Palavra de Jesus de que pelos frutos somos conhecidos.

    Curtir

  40. elielton
    09/05/2017

    o Brasil é o único lugar no mundo onde os cristão perdem discutindo teologias e doutrinas….EI POVO DE DEUS, DESPERTA…VÃO ORAR E LER A BÍBLIA…DEPOIS SAIAM PRA EVANGELIZAR E NÃO PRA FAZER PROTESTO CONTRA MINISTERIOS

    Curtir

    • Vanda Marli
      22/05/2018

      Verdade….cada um trabalhe da forma que o Espírito Santo conduzir….e vamos parar de lutar uns contra os outros.

      Curtir

  41. Juliana
    16/09/2017

    Eu gostaria de saber sobre onde está falando de chakras na biblia??? Cura libertação acho q smp eh bom! Agora falar de chakras…..e ofertando
    Pelo seu pecado tb nunca ouvi!

    Curtir

  42. Vanda Marli
    22/05/2018

    Trabalho a mais de vinte anos com cura e libertação. Não foi pouca as vezes que expulsei demônios de líderes de louvor e até mesmo pastores. Eles eram crentes sim…convertido sim. Agora eu pergunto a essa irmã: Você tem uma resposta para isso querida?

    Curtir

  43. Alexandre
    04/04/2019

    só um PERGUNTA:
    SE NÃO EXISTE NADA DISSO, porque o cristao (o novo convertido), (o nascido de novo), ( o nova criatura) continua vivendo isso tudo ? Creia que haja uma falta de entendimento e compreendimento espiritual mais profundo.

    Curtir

Deixe um comentário