Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Não por força, nem por violência: repúdio à invasão do site do Ministério Ágape


Recentemente, fizemos um protesto pacífico e silencioso diante do Ministério Ágape, da Apóstola Neuza Itioka. O motivo foi a divergência da teologia de cura interior e libertação com o Evangelho pregado por Cristo. Nesse protesto, como nos demais, nos limitamos a estender faixas com frases e versículos, e a entregar folhetos explicando as divergências teológicas. Não conversamos com ninguém, não tentamos discipular ninguém, não fizemos barulho, cantoria, gritaria, nada. Apenas ficamos ali, parados, com nossas faixas e folhetos.

Porém, hoje soubemos que o site do Ágape foi invadido, e o responsável por tal ato colocou o símbolo dos caça-fantasmas com o seguinte texto: “chega de caçar fantasmas. Voltemos ao Evangelho puro e simples”.

Como cristãos, não podemos concordar com a máxima de que os fins justificam os meios. Assim, também não podemos concordar com um ato considerado criminoso por nossas leis, mesmo trazendo uma mensagem com a qual concordamos.

Invasão de sites é crime. Não podemos lutar pela pureza e simplicidade do Evangelho usando como arma um ato ilegal. Como discípulos de Cristo nos cabe pelo menos tentar agir como Jesus agia. Será que Cristo, em nosso lugar, invadiria algum site para propagar sua mensagem?

NÃO! Jesus nunca sequer obrigou alguém a acreditar Nele. Cristo dizia que só entraria se, ao bater na porta, essa lhe fosse aberta. Não dá para imaginar Jesus arrombando uma porta para que Sua mensagem seja divulgada.

E assim também nós. Por isso, repudiamos a invasão desse e de qualquer site, sob quaisquer pretextos. As pessoas não terão os olhos abertos porque alguém invadiu um site, mas porque o Espírito Santo agiu em seu favor

5 comentários em “Não por força, nem por violência: repúdio à invasão do site do Ministério Ágape

  1. SANDRA SOUSA
    26/03/2011

    O QUE DIZER SOBRE ESTE COMENTÁRIO? EDUCADO, JUSTO, PACÍFICO, ADEQUADO, NECESSÁRIO. SIMPLES E PERFEITO. ÍNTEGRO E MUITO BEM COLOCADO. PERFEITO. DE FATO É NOSSO DEVER AGIR COM INTEGRIDADE; SEM OFENSAS, SEM VIOLÊNCIA, SEM INVASÕES.

    Curtir

  2. Laudinei
    26/03/2011

    Os fins jamais justificarão os meios.
    Se quem invadiu o site queria a volta do evangelho puro e simples e queria demonstrar seu repudio as baboseiras teologicas ensinadas lá poderia ter se juntado a nós e pacificamente, sem quebrar nenhuma norma moral ou legal, segurado uma faixa, entregue um folheto ou conversado com alguem.
    Radicais mulçumanos impoe suas crenças, seguidores de Cristo simplismente testemunham sua fé. As pessoss cuja crença nós discordamos não são nosso inimigos, são pessoas amadas que gostariamos que fossem livres do erro.

    Curtir

  3. Welandro
    28/03/2011

    Creio que o site tenha sido alterado por pessoas NÃO ligadas ao Ágape.

    Essa atitude dessa pessoa foi feia, mas mais feia ainda seria alguém plantar essa frase lá só para insinuar que os manifestantes de outro dia (Vera e irmãos) invadiram o site.

    Num primeiro momento pode parecer que foram “os manifestantes” com faixas que fizeram isso, mas a nota de repúdio escrito pela irmã Vera demonstra que não foram os manifestantes com as faixas. Vemos no texto acima que invadir site é errado e isso não deve ser feito.

    Adimiro os irmãos do “estrangeira” pela sinceridade e amor ao que é certo.

    Abraços!

    Curtir

  4. Augustus
    02/04/2011

    Jesus nao obrigava as pessoas a crerem nele? Jesus xingava, aprontava, virava mesas! Ele ficava puto quando via gente que nao queria acreditar nele. Pelo menos foi melhor que o deus jave, que no velho testamento simplesmente ELIMINAVA aqueles que nao queriam ter jave` como deus principal.

    Curtir

    • Estrangeira
      03/04/2011

      Augustus, Jesus ficava puto (usando sua expressão) quando via que deturpavam os ensinos de Deus. Virou as mesas dos mercenários da fé e xingava mesmo de hipócritas para baixo os falsos santos, os fariseus. Porém, nunca obrigou ninguém a acreditar Nele, até pq seria uma grande idiotice, uma vez que cada um acredita no que quer.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 26/03/2011 por em Ser estrangeira.
%d blogueiros gostam disto: