Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Se os africanos são amaldiçoados, nós também somos


“Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polemica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss” – Pr e Deputado Federal Marco Feliciano, em seu twitter oficial

Que o pastor, e agora deputado, Marco Feliciano há tempos tem soltado umas heresiazinhas básicas, isso já é sabido. A última é a frase que colocamos acima. O negócio teve tanta repercussão, que aconselho a leitura do artigo do Púlpito Cristão sobre o acontecido. Mas também desejo falar um pouco sobre o assunto. 

Alguns líderes gospel gostam de demonstrar seu “conhecimento teológico” apontando causas de problemas do presente em maldições do passado. Assim, para os teólogos da libertação e cura interior, por exemplo, o Brasil é um país corrupto porque os primeiros portugueses que aqui aportaram eram marginais, então os demônios que os regiam passaram a amaldiçoar seus descendentes, contaminando toda a população até chegar em nosso tempo. Da mesma forma, os africanos, que seriam, para eles, os descendentes de Cam, foram amaldiçoados por Noé. Sobre os africanos, também há quem diga que a maldição é muito mais antiga, pois eles descenderiam de Caim, o irmão fraticida de Abel.

Se formos levar isso em consideração, então nós, brasileiros, somos tão ou mais amaldiçoados que os africanos! Afinal, sobre nós recairia a maldição dos povos da África e a dos portugueses marginais. Para piorar, ainda temos nossa raiz indígena, com povos que cultuavam Tupã e cia., e por isso também deveriam ter sua própria maldição (para os teólogos da cura interior, os indígenas nos passaram os demônios da preguiça).

Ou seja: como nosso povo é uma junção dessas três etnias (européia, africana e indígena), teríamos que assimilar as maldições de todas elas, e assim seríamos muito mais amaldiçoados do que nossos irmãos do continente negro!!!

Ué, mas então porque o Brasil está em menos pior situação do que a África? Não é por conta da proliferação de igrejas evangélicas, pois nosso país já era melhor bem antes, do século passado para trás (lembrando que o “grosso” do movimento evangélico em nosso país ocorreu após 1940).

Simples: porque essa história de maldição, da forma como é contada, é mais uma balela gospel. Nosso Deus não faz acepção de pessoas, faz nascer o sol sobre justos e injustos, e entregou Seu Filho Jesus por todos, brasileiros e africanos também.

O mundo jaz no maligno. O mundo estar sob governos do maligno é a causa da corrupção, da miséria, da fome, do descaso social. A África possui muitos recursos minerais, inclusive jazidas de diamante e metais preciosos, e poderia, se bem administrada, ser um lugar com boa distribuição de renda. Da mesma forma o Brasil, que só não é uma potência econômica por conta dos desmandos políticos.

Quem diz que a África é amaldiçoada por conta da situação de seus habitantes nunca viajou para fora do eixo São Paulo-Rio. Se o fizesse, encontraria dentro do próprio Brasil um monte de “Áfricas”. E isso mesmo sendo nosso país predominantemente cristão, e com o crescimento exponencial dos que se dizem evangélicos.

Africanos, brasileiros, europeus, americanos, asiáticos. Todos que habitamos a Terra somos amados por Deus, embora nem todos tenhamos os mesmos problemas. Esses, são por conta de nosso próprio egoísmo, que nos faz muitas vezes ajuntar tesouros na terra ao invés de dividí-los com quem precisa. Nesse sentido, as igrejas evangélicas brasileiras têm sido, em sua maioria, também responsáveis diretas pela maldição da miséria, pois preferem investir em si mesmas do que no próximo.

Pr. e Deputado Federal Marco Feliciano, a África não está nessa situação por ser descendente de Cam. Está nessa situação porque lá, como aqui, imperam no governo (executivo, legislativo e judiciário) homens e mulheres corruptos, que juntam para si aquilo que deveria, por lei, ser repartido entre todos, através da promoção da saúde, educação, moradia, etc. Porém, aos domingos esses mesmos corruptos frequentam a igreja, se fazem de santos para os demais, devolvem o dízimo e acham, assim, que cumprem sua missão para com Deus.

Voltemos ao Evangelho Puro e Simples.
O $how tem que parar!

Em tempo: ao votar contra um maior aumento do salário mínimo (optando por votar com o governo pelo ínfimo valor de R$ 545,00), Marco Feliciano perdeu a chance de diminuir a maldição da miséria em nosso país.

10 comentários em “Se os africanos são amaldiçoados, nós também somos

  1. Welandro
    04/04/2011

    É por isso irmão Vera que a bíblia afirma que daremos conta a Deus por tudo o que fizermos.

    Tem gente achando que será dia de glória o grande dia do Senhor, mas para surpresa de muitos, será dia de angústia e julgamento.

    Abraços irmã Vera e fico feliz em saber que o povo de DEUS, propriamente dito, está de olho bem aberto.

    A paz do Senhor

    Curtir

    • Estrangeira
      05/04/2011

      Concordo com vc, Welandro, que aquele dia será de angústia e julgamento, ainda mais pq multidões que se dizem do Senhor serão barradas… 😦

      Fique na Paz!

      Curtir

  2. josé vicente
    04/04/2011

    Olá,
    O que tenho a dizer é que, para nossa tristeza, o Evangelho está virando circo. E não é culpa só do Marco Feliciano, mas também daqueles que acham tudo muito engraçado.
    Eu, pessoalmente(embora não seja ninguém importante), não vejo graça nenhuma no Genizah, por exemplo. Não há nada na Palavra de Deus que a faça engraçada ou que a torne motivo de piada.
    O nosso espelho é Jesus Cristo, e a Bíblia nos diz que, pelo menos por 3 vezes, Ele chorou, mas não há relato de qualquer sorriso seu.
    Algum pseudo-radical vai logo dizer que eu estou afirmando que os evangélicos têm que ser tristes e levar uma vida sofrida; não estou afirmando isso, mas daí a fazer piadas diariamente sobre fatos que envolvem as escrituras, há uma distancia grande.
    Todos sabemos que chegaríamos aonde chegamos. É bíblico, mas a maioria não enxerga isso. Lá no livro de Isaías Deus já advertia o povo sobre seus guias, que não passavam de enganadores.
    Se os países africanos fossem amaldiçoados não teriam as riquezas naturais que têm, e se o Brasil fosse santo não teria as misérias que tem. Marco Feliciano, como “bom político, mostrou que não conhece seu próprio país e nem conhece a palavra de Deus.
    Aliás, 10 entre 10 pastores televisivos aqui do Brasil têm a africa como alvo preferencial para explorar órfãos e viúvas, na busca desenfreada por dinheiro fácil.
    Não sou santo e acho que nunca serei, mas me recuso a rir do Evangelho.

    Curtir

    • Estrangeira
      05/04/2011

      José Vicente, o profeta Elias literalmente tirou um sarro da cara dos profetas de Baal, e entendo que algumas pessoas utilizem a sátira aos mercenários da fé para denunciá-los, porém eu particularmente não consigo fazer isso (no máximo uma ironiazinha básica), talvez pelo que vc disse, por causa da tristeza pela situação atual do Evangelho.

      Fique na Paz!

      Curtir

  3. Moacir Teles Maracci
    05/04/2011

    Boa tarde, irmã Vera. Que bom encontrar seus posts novamente. Esse texto é uma bela aula de História, da cultura, do drama humano. Para certos arautos da mediocridade como o “pastor” Marcos Feliciano, é fácil ler a Bíblia, o difícil é ler os sinais que vem da rua, que é justamente os lugares onde a voz de Deus mais aparece, seja na boca de um mendigo, de um morador de rua, de meninos nos cruzamentos urbanos “limpando” para-brisas para ganhar uns trocados. Com certeza, a Bíblia é resposta para tudo, não tenho dúvidas quanto a isso, o problema é que as perguntas reais não são feitas, porque os comodistas de sempre não se interessam em fazê-las. E quem são os comodistas? Os bem-aquinhoados economicamente, os satisfeitos de suas vidas e entre nós, os “abençoados” pelos cultos de domingo, são os “discípulos” dos Felicianos que se deliciam em transformar homens em marionetes ao ofercer-lhes uma interpretação da Bíblia que não questione seus comodismos, uma interpretação que deixa tudo “redondinho”, tudo respondido, tudo resolvido. As conveniências agradecem e os demônios da hipocrisia aplaudem. Para terminar, quero corroborar o pensamento contido nesse texto ao citar o caso dos Estados Unidos, o “maior país evangélico do mundo” onde todas as mazelas psicossociais acontecem diuturnamente, seja em forma de violência juvenil nas escolas, francoatiradores que “resolvem” seus problemas matando dezenas de inocentes distraídos. Nenhum norteamericano ou braslileiros “evangélicos” que bebem na cultura do fundamentalismo religioso ianque vai se achar descendente de Cam. Então, Felicianos e consortes, como isso se explica? Graça e Paz.

    Curtir

  4. Moacir Teles Maracci
    05/04/2011

    Acabo de pegar um livro de um pastor chamado Marcos de Souza Borges (Cotty) onde ele diz que os indígenas brasileiros e das Américas foram em grande parte exteminados devido a seus cultos naturalistas quando acreditavam em espíritos das matas, etc, etc. Nosso abençoado pastor deu total anuência aos exterminadores procedentes da Europa que para cá vieram a fim de subtrair todas as riquezas que encontrassem e que acabaram por exterminar povos inteiros. Fizeram desenvolver esse capitalismo que ora vivemos onde o indivíduo humano deixa de ser humano e se torna coisa, é reificado, transformado em item da contabilidade dos grandes interesses, dos pilantras daqui e d’alhures e sempre “abençoados” pelos seus lacaios modernos: os pastores midiáticos que fazem de tudo, menos praticar o cristianismo. Ah! o nome do livro é “Raízes da Depressão” e o pastor dá aulas na JOCUM de Curitiba. Graça e Paz.

    Curtir

  5. Daniela Schlabitz
    10/05/2011

    Sobre o Feliciano , nem quero comentar …. pois e muito pior que isto.
    Comete coisas contra os verdadeiros templos do Senhor , ninguem acredita nos parcos corajosos em contar a verdade.
    E muito podre.
    Onde estao as lagrimas quentes entre o portico e o altar , quem tem ido ao conselho do Senhor?
    Nao ha mais Presenca de Deus nos predios e na maioria das pessoas que um dia se declararam cristas.
    Esta faltando o principal: DEUS.
    Isto fica claro pois nao ha mais DISCERNIMENTO, andamos em trevas. O lugar de DEUS nos iluminar e no esconderijo da oracao, nao um bla, bla, bla, mas onde somos encontrados por ELE.

    [e

    Curtir

  6. brunnna
    23/05/2011

    Amei,e bem verdade no que diz…rsrs

    Curtir

  7. ANA
    18/06/2011

    E PRECISO DESPERTAR JESUS ESTAR VOLTANDO “POR AUMENTAR A INIQUIDADE O AMOR DE MUITOS ESFRIARA.” JESUS ESTAR NO MESMO LUGAR E INTERCEDE POR NOS ELE DESEJA TER COMUNHÃO COM VALE A PENA. MAS QUE REVOLTA, REVOLTA.

    Curtir

  8. Petrakis Meimaridis
    21/11/2011

    Gostaria de sugerir a leitura desse artigo que visa ajudar a entender o que realmente a Bíblia diz acerca das afirmações do Sr. Marcos Feliciano:

    http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/10/raca-negra-foi-mesmo-amaldicoada-por.html

    Cordialmente,

    Irmão Alex

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: