Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Protesto na Marcha para Jesus em São Paulo – Participe!


Falta pouco mais de um mês para o maior evento gospel brasileiro: a chamada Marcha para Jesus em São Paulo, sob o comando da Igreja Renascer em Cristo e com a participação de diversas denominações evangélicas.

Até aí, tudo bem. Marchar para Jesus parece algo muito bonito e até uma forma de divulgar a fé em Cristo.

Porém, será que divulgamos mesmo a Cristo? Ou será que estamos divulgando doutrinas de homens?

Temos que levar em consideração que muitas igrejas evangélicas estão ensinando heresias, como a Teologia da Prosperidade (que transforma o Deus Onipotente e Todo-Poderoso num deus mercenário e mordomo, que é obrigado a dar dinheiro para quem é fiel nos dízimos e grandes ofertas), o “não-toqueis-nos-ungidos-do-senhor” (doutrina espúria que visa calar as ovelhas, quando um líder é encontrado em erro – além de totalmente contrária ao cristianismo, pois até o apóstolo de verdade Paulo achou por bem ser julgado pelos de Beréia), o coronealismo gospel, a falta de cuidado com os órfãos e as viúvas (cuidando apenas dos sacerdotes e do templo, para onde muitas vezes são direcionadas todas as ofertas), e tantas outras sandices gospel.

É triste e engraçado ao mesmo tempo pensar que, séculos atrás, Lutero e tantos outros protestaram contra a Igreja Romana, pois essa pregava a venda de indulgências, a simonia, o nicolaísmo. Hoje, muitas das denominações evangélicas vendem bênçãos, vendem amuletos gospel (água, lenço, rosa, sabonete, chave, qualquer badulaque que sirva para curar ou garantir a prosperidade ou salvação do fiel – ou seja, venda de indulgências e simonia) e consideram uns mais santos ou espirituais do que outros, elevando seus líderes a degraus quase intransponíveis, alguns com títulos de apóstolos, patriarcas, chegando a quase semideuses – agindo assim de forma contrária ao mandamento de Cristo de que o maior precisa se fazer menor diante dos demais.


Vídeo produzido pelo Julio César, do blog O Proponente

É contra as deturpações no ensino da Palavra de Deus que estaremos, no dia 23 de junho de 2011, participando da Marcha para Jesus em São Paulo, com nossas camisetas e faixas com mensagens de protesto cristão. O Jesus em que cremos é o Deus encarnado, que se despojou de Sua glória e majestade e se fez entre os humildes, os pecadores, os pobres, as viúvas, os órfãos, os marginalizados. Nosso Jesus pregava que devemos guardar tesouros nos céus, e que somos estrangeiros nesse mundo. O Jesus em que cremos disse que teremos aflições, seremos perseguidos, seremos odiados pelos que são desse mundo, pois não compactuamos com as benesses que esse mundo nos oferece. Como Igreja do Senhor Jesus, buscamos a Ele em primeiro lugar, e as demais coisas é Ele quem nos acrescenta, de forma gratuita, como o faz com os lírios do campo e as aves do céu.

Pena que o Evangelho de Cristo, o Evangelho da Cruz, esse muitos não querem e negam. Muito melhor tem sido o falso evangelho das benesses materiais, o evangelho de Mamom, do outro deus (pois não se pode servir a dois deuses).

Se você quiser participar:

Basta estar no dia 23 de junho no local da Marcha (saída do Metrô Tiradentes, às 9 horas), usando uma camiseta com o propósito da marcha (abaixo sugestões de estampas) e, se possível, portando banners ou faixas com mensagens pela busca do verdadeiro Evangelho. Apesar de ser um protesto (somos protestantes, por isso protestamos), tudo será com muita ordem e decência.

Não custa nada participar. Nossa manifestação é justamente para se contrapor aos que se utilizam do nome de Deus para conseguir dinheiro (leia 1 Tm 6.3-10 e 2 Pe 2.1-3). Até a camiseta ficará por conta de cada manifestante, que poderá comprá-la e personalizá-la na loja de sua preferência.

Se possível, mande sugestões de frases para as faixas, sugestões de outros tópicos de ajuda aos manifestantes, divulgue esse movimento entre seus amigos (quanto mais manifestantes, melhor), etc. E acima de tudo, muita oração, pois estaremos enfrentando o verdadeiro gigante que luta contra a Igreja evangélica brasileira.

À frente desse movimento está JESUS. Só a Ele toda a honra e toda a glória para sempre.

Para fazer as camisetas, entre em contato com uma empresa de transfer de sua preferência e envie o arquivo com o modelo da camiseta. Muitas aceitam pedidos pela internet e entregam a camiseta em casa, mas para isso é preciso fazer o pedido com certa antecedência. Aqui, alguns sites como sugestão, mas busque o que lhe for melhor.

Modelos de camisetas: http://www.4shared.com/folder/YFFlFdU2/_online.html

O BRASIL NÃO PRECISA DE MOVIMENTO APÓSTOLICO OU TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, POIS A GRAÇA E O AMOR DE CRISTO NOS BASTAM.

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!

Anúncios

13 comentários em “Protesto na Marcha para Jesus em São Paulo – Participe!

  1. josemarsp
    16/05/2011

    Boa tarde Irmãos Em Cristo!
    Vou estar lá também e estou bolando a minha faixa que em breve postarei um link.
    Vou fazer uma camiseta apenas escrito “Santidade” ref. Hb12:14…
    Outra coisa, meu desejo é que façamos tudo com ordem, decência e AMOR! Para que as pessoas reflitam a nossa posição de fé sobre suas próprias vidas…
    PAZ!

    Curtir

  2. LAUDINEI
    18/05/2011

    josemarsp, bem vindo ao movimento pelo evangelho puro e simples.
    Santidade é indispensavel a este Evangelho. Já ao outro evangelho do “SHOW” santidade esta fora de moda.
    Nos veremos na marcha se Deus permidir.

    Nei
    exemploobereano.blogspot.com

    Curtir

    • josemarsp
      19/05/2011

      Logo que me converti há 10 anos via as aberrações da IURD e não me conformava… na minha cabeça já imaginava crente X crente….

      Não me conformo (RM12:2) que exista pastores que aceitam a condição que o cristianismo está hoje pela simples fato de muitas pessoas estarem aceitando a Jesus de qualquer jeito e, quem sabe, se desenvolvendo numa igreja mais “certa”. Mas o que está ocorrendo é que o evangelho está se dissolvendo… até nas AD, onde eu conheci Jesus, a coisa tá feia…

      Ao discutir com um amigo sobre o nosso protesto ele me perguntou: você prefere que no lugar destas “igrejas” tenha um boteco? Na hora até concordei com ele, mas pensando bem no que Jesus disse (Se for morno eu vomito) eu entendo que: é melhor um Evangelho Puro e Simples sendo pregado do que todos estes crentes indo pro inferno!
      Que Deus nos ajude!

      Curtir

  3. honório
    24/05/2011

    O Show tem que parar sim!!! Bom, pelo menos eles vão ter que nos engolir.
    H.

    Curtir

  4. Irmão Josef
    25/05/2011

    “Se os pecadores [descrentes] vierem a assim morrer, para serem condenados, pelo menos que eles pulem para dentro do inferno por cima dos nossos corpos [tentando impedí-los de assim fazerem]. Se eles querem perecer, que pereçam com os nossos braços agarrando-os ao redor de seus joelhos [tentando impedí-los de assim fazerem]. Oh, que nem sequem um pecador Vá para lá sem o termos [ardentemente] ADVERTIDO [, sem o termos ardentemente CHAMADO para o Salvador], e sem termos ORADO por ele.” Charles H. Spurgeon

    Curtir

  5. Morelo_SSJ4
    07/06/2011

    Shalom chaverim e camaradas. Vou estar lá também. O $how tem que parar. Hasta la victória siempre. Viva la revolucion! Viva lo Brasil libre!

    Curtir

  6. IGREJA VERDADE DE CRISTO
    11/06/2011

    O movimento muito nos impressionou porque reúne muito daquilo que hoje buscamos resgatar em nossas consciências cristãs e aplicar à restauração da igreja pura e gloriosa, criada não apenas do sangue da reconciliação com o Pai, mas também da água da Palavra que santifica (1 Jo 5:6; Ef 5:26) , uma igreja simples como simples é Cristo (2 Co 11:3), uma igreja pobre porque tudo quanto recebe dá aos pobres (Mt 25:31-46), uma igreja sem templos de pedra, sem edifícios suntuosos, porque hoje o Templo está dentro de cada um de nós (Hb 9), uma igreja sem terno e gravata, porque temos de vestir vestes de salvação e manto de justiça (Is 61:10), uma igreja que anuncia a Boa Nova da Graça, mas que também anuncia o Evangelho do Reino (Lc 4:43)!

    Contem com nossa presença!

    IGREJA VERDADE DE CRISTO
    (Uma igreja orgânica a serviço de Jesus Cristo)

    Curtir

  7. humberto dos Santos
    17/06/2011

    Poxa… gostaria mto de estar ai… mas vou esperar até acontecer a nossa aqui no RIO. fico orando e torcendo por vcs.
    Paz

    Curtir

  8. Renato
    19/06/2011

    Hummm… Deixa eu fazer as contas… Trocar a teologia da prosperidade pelo fundamentalismo cristão…? Ah, quero não… Não que eu goste dos primeiros, mas tampouco simpatizo com os segundos. Outro dia estavam por ai, matando negros nos EUA e torturando “comunistas” aqui no Brasil… Agora viraram vestais da ética e da justiça… Enfim, tudo chato. Podem acender as tochas e pegarem nos tridentes sem a minha companhia ok?

    Curtir

    • humberto dos Santos
      20/06/2011

      Acredito que os da prosperidade, que secularizaram a igreja nos EUA, estão mais próximos daqueles que fizeram o que fizeram com negros e “comunistas”. Já os que buscam se contrapor a essa babel religiosa gospel que está por aí, através desses “apóstolos” que almejam mais a Mamom que a Jesus, estão mais próximos daquilo que M.L. King pregava e que disse que ” se a igreja não resgatasse seu espírito de sacríficio, estaria relegada a um clube sem mta importância ainda naquele século”. Fundamentalista??? Não dá pra separar entre duas categorias: fundamentalistas e os de Mamom. Há os que querem a simplicidade e a pureza do evangelho verdadeiro.

      Curtir

  9. silas.fiorotti
    20/06/2011

    Eu acho que, conforme o Renato escreveu, esse movimento corre o risco de cair no fundamentalismo. Talvez de forma sincera e “inocente”, involuntariamente pensamos que “nós possuímos a Verdade e ou outros estão cegos ou anestesiados”. Eu prefiro pensar, conforme João 16:13, que ninguém possui a Verdade, mas buscamos ela e somos conduzidos à ela pelo Espírito Santo.
    Talvez seja melhor enfatizar e protestar contra a centralização do poder nas igrejas evangélicas, que estão apenas nas mãos dos líderes. Protestar contra esse regime episcopal e apostólico, a favor de um sistema mais democrático e congregacional. Não para chegar na “essência pura e simples”, se é que ela existe; mas para que as vozes dissonantes, como as nossas, sejam sempre ouvidas e respeitadas. Poderíamos usar cartazes como: “Você conhece o estatuto da sua igreja?”, “Você sabe qual é o salário do seu pastor ou apóstolo?”, “Você já ouviu falar em sacerdócio universal de todos os crentes?” etc.

    Curtir

  10. Josef
    21/06/2011

    Tenho visto nestes últimos dias, em vários cantos do Brasil, um levante para se viver o evangelho de Cristo como ele é! Glórias a Deus!
    Nosso “protesto” não é tão organizado assim e certamente propõe que o cristãos comecem a pensar e ver e principalmente checar junto com as escrituras o que fazer e como congregam. Só isso!
    Falei bastante com a Vera e o Paulo que precisamos fazer algo de amor! Muitos ali não estão totalmente “cegos”, porém as falsas doutrinas estão chegando e ninguém se apercebe de quão danosas são. Tenho visto muitas pessoas tristes e com suas casas penhoradas por estes apóstolos que andam de carro importado…
    O $how tem que parar!
    Mais uma coisa: Eu creio que o evangelho é muito mais que este protesto para nós! Desejo juntamente com as pessoas que participarão dele promover ações sociais e flashmobs levando a palavra do Senhor aos cativos e aflitos.

    Paz do Senhor a todos!

    Curtir

  11. Mayara
    02/07/2011

    Estão de parabéns por este blog…. eu concordo plenamente com vocês, o ano passado acompanhei o trabalho de vocês também na marcha, assisti o video e tudo… o trabalho é duro irmãos, pois por enquanto somos a minoria… mas é só por enquanto. Em nome de Jesus essa realidade vai mudar se Deus quiser… O $HOW TEM QUE PARAR!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: