Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Expo Music Gospel 2011 – um “esquenta” para o protesto na Marcha?


Hoje fiquei sabendo que nos dias 31 de maio a 4 de junho ocorrerá a Expo Music Gospel, autointitulada “a maior feira gospel da América Latina”. O local: Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Para alguns, será uma forma de conhecer novos músicos ditos cristãos. Porém, para os organizadores da feira, os objetivos são bem diferentes:

Fonte: http://www.expomusicgospel.com.br/page10.php

Outros links bastante intrigantes do site da feira é “O Mercado” e “Perfil do Público-Alvo“.

Bom, pelo menos uma coisa tenho que reconhecer: eles são bem honestos naquilo que pretendem, deixando bem claro que a tal feira gospel nada mais é do que um grande mercado, se utilizando da (boa) fé dos crentes. Pelo menos esses não tentaram, no site, espiritualizar o evento. Só erraram no nome: de feira gospel deveria se chamar EXPO MUSIC MAMOM.

Porém, nos dias do evento, os “artistas gospel” presentes com certeza dirão que sua música é para glorificar a Deus, que seu ministério não é para lucro, mas para que a Palavra de Deus seja levada aos incrédulos, que suas músicas são bênção para aqueles que as ouvem, blablablá. Porém, se esquecem que Deus usa até mulas para pregar Sua Palavra, então porque não usar mercenários e/ou estelionatários da fé?

Sei que existem (poucos!) músicos realmente cristãos, que não se importam com dinheiro para louvar nas igrejas. Eu mesma presenciei o grupo de rap Estratagema de Deus, que foi ao Fórum JUBAJ sem exigir nada em troca (inclusive dormiram em colchões no chão, quando poderiam, como muitos astros gospel, exigir hotel no mínimo 4 estrelas). Porém, a grande maioria dos ditos músicos se venderam a Mamom através de seus intermediários, as grandes gravadoras gospel.

Enfim, pessoal, vale um “esquenta” para o protesto na Marcha para Jesus? Será que os “artistas” e empresários gospel conseguirão olhar nossas camisetas e faixas de protesto e continuar com suas consciências cauterizadas tranquilas, perante o Deus Todo-Poderoso, do qual no momento estão escarnecendo descaradamente?

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES
O $HOW TEM QUE PARAR!

Para ilustrar esse artigo, um clip do Estratagema de Deus. Ouça o que o Espírito diz à Igreja.

29 comentários em “Expo Music Gospel 2011 – um “esquenta” para o protesto na Marcha?

  1. josé vicente
    22/05/2011

    Olá Vera,
    Eu entendo sua indignação, mas estas coisas não surpreendem mais, até porque é só o começo.
    A logomarca da tal feira é a estátua da liberdade segurando uma guitarra. Sobre isso, transcrevo agora uma passagem bíblica:
    Êxodo 20:1-5
    1 – ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    2 – Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    3 – Não terás outros deuses diante de mim.
    4 – Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5 – Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    Sem mais comentários.

    Curtir

  2. Irmão Josef
    22/05/2011

    Acho que a estátua da liberdade significa a busca pelo um maior suce$$o da musica go$pel para os bolsos de todos os envolvidos no processo musical… mas não duvido que simbolize coisas mais demoníacas (risos).
    Mas enfim, acho o nosso protesto válido. Dia 4 posso ir. Alguém vai?
    Você vai estar no dia 4/06 Vera?

    Ass. Josef (josemarsp)

    Curtir

  3. Sergio naves
    25/05/2011

    Sinceramente acho mediocre a postura de certos sites como esse que ao invés de ser um canal para levar o evangelho as pessoas que precisam dele fica fazendo manifestações para se promover Vai se converter ! Para de escrever tanta bobagem! Quantas pessoas são tocadas, saem das drogas, da marginalidade, mudam de vida através de eventos como esse! Glória a Deus por todos os eventos que existem!Se existe pessoas mal intencionadas ou não só Deus pode julgar e mais ninguém! Penso que na bíblia fala que vão ter dias que seremos perseguidos pelo nome de Jesus seu site comprova bem essa realidade. Quem é você? Por acaso é perfeito? quem te deu autoridade para julgar? Será que Jeusus Cristo já voltou e tem essa página de péssimo gosto! Vai se ocupar! mente vazia oficina do Diabo!

    Curtir

    • Irmão Josef
      25/05/2011

      Apóstolo Paulo aceitou ser julgado pelos bereianos, as estrelas go$pel da atualidade por ninguém aceita ser questionada… Se tem gente sendo salva e liberta glória a Deus meu irmão! PORÉM o Evangelho PURO e SIMPLES precisa ser pregado a TODO CUSTO, não concorda? É isso que queremos!!! Nem que para isso tenhamos que protestar contra os “atuais modelos de sucesso” gospel…

      Curtir

    • Samira
      08/06/2011

      Olá Sergio!

      Não vi onde podemos promover o site, não vi nenhuma sugestão de promoção, mas vai que alguém lembra a url e fica berrando ela por aí né?
      Mas sua pergunta faz sentido: Quantas pessoas são tocadas, saem das drogas, da marginalidade, mudam de vida através de eventos como esse?? quantas?? Sério, não faço a mínima idéia. Quando o Senhor Jesus me converteu foi na escola e sem nenhum glamour. Fui nas estatísticas do site mas só falam de mercado, compradores e públicos, mas de convertidos pelo evento só tem as moedas: de real para dólar… Você ainda disse: “Se existe pessoas mal intencionadas ou não só Deus pode julgar e mais ninguém! ” Verdade. Acho que Lutero e o Padre ganso pensavam assim… ops, acho que não… A reforma protestante nasceu da discordância de coisas como estas, se é que não sabes…

      Curtir

  4. Pr. Aldo
    25/05/2011

    Parábens Sérgio pela sua colocação! Eu não vou a esquenta nenhum. Lugar de esquentar é no inferno! Amado tire esse site do ar e vá para a igreja!

    Curtir

    • Irmão Josef
      25/05/2011

      Ae PE.ERRE Aldo blz?
      Diz pra mim: Lucro ou salvação? Adoração ou Positivismo? Adoradores ou adorados? Fé em Deus ou Pressão contra o Divino? A música gospel apodrece junto com a teologia imunda da prosperidade… e é também contra isso que vamos “esquentar” lá também! PAZ

      Curtir

    • Samira
      08/06/2011

      E vá pra igreja dar todo o dinheiro que tem! Tim tim tim o dinheiro na caixinha, não tem uma música assim? Que vergonha pastor.. “Ai daqueles que são pastores de si mesmos”, já dizia Paulo..

      Curtir

  5. betomendes
    25/05/2011

    Só sei que quem tem boca falao que quer…. e como disse a autora do blog Deus usou um jumento porque satanas não usaria uma anta…..

    Vamos conhecer melhor as coisas antes de falar besteira, ja que em 37 anos passou por diversas religioes qual a credibilidade para falar e saber se esta tambem não esta sendo um mero modismo…

    E em questão de escrever melhor do que falar deixa de hipocrisia e melhor nem falar e nem escrever…

    Que Deus te use muito, porque até agora..nñññññ..

    Curtir

    • Samira
      08/06/2011

      É isso aí betomendes!! Dinheiro é pra igreja!! Rebanhos ricos e os pobres servem como escravos!!! Culto com 90% de música, dança e outras festividades, pregações de 10 minutos baseadas em livros de administração e psicologia, e ainda, orar pra quê né?? Bobaaaaaaagem! Muito bacana essa igreja que vcs seguem!! Pena que Cristo nunca pregou algo assim. Continuarei seguindo o Senhor Jesus, mas colega, não lhe recrimino. É muito mais legal ter um deus barganhador do que um que açoita aqueles que ama. Pra vc parece não ter diferença mesmo..

      Curtir

  6. Railton
    30/05/2011

    Como imitadores de Cristo, chegou a hora de usamos nossos chicotes para espantar esses animais do Templo. Esses animais (indústria que esquarteja e vende o corpo de cristo) só obedecem seus donos (os mercenários).

    Curtir

    • Irmão Josef
      30/05/2011

      Quem com chicote ferir, com chicote será ferido (risos)…
      Mas realmente, como ficar calado diante tanta heresia?
      Mas devemos ser pacientes… Mas que dá raiva, dá!

      Curtir

  7. Railton
    02/06/2011

    É isso! Sem ferir, irmão José. rarará. Jesus nunca feriu ninguém, pelo contrário, foi ferido e sarou feridas, amou seus inimigos e pediu-nos para fazer o mesmo, e devemos obedecê-lo. Nas duas oportunidades em que expulsou os ladrões do Templo, o Mestre não feriu nem homens nem animais. Ele assustou os animais, certamente estalando os chicotes. Para assustar aqueles animais não era necessário feri-los nem agredi-los, bastava fazer o que Cristo fez.

    Curtir

    • Irmão Josef
      02/06/2011

      Dá raiva é ver tanta gente “quebrada” por ai… Tristes com Deus por terem sido enganadas e iludidas…

      Curtir

  8. Irmão Josef
    03/06/2011

    Quem vai amanhã?

    Curtir

    • Irmão Josef
      06/06/2011

      Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. [Lucas 20:22-25]

      Nosso protesto será do amor para com as pessoas para que reflitam sobre o que vêm e ouvem… Deixemos a justiça dos homens julgá-los neste aspecto “terreno”. Não que sejamos coniventes com seus erros, mas um povo que viva um evangelho “Puro e Simples” terá a sabedoria para não dar dinheiro para esses safados…

      Curtir

      • Pr. Simas Alves Marcondes
        14/06/2011

        Josef, agora naum entendi foi nada… Quer dizer que vc acha normal esta safadeza aí em cima? É nojento que um evento como a Expocristã seja assim tão demoníaco, porque quem vem roubar e destruir é o diabo.Vc é tão radical e vem me dizer que dai a Cesar o q é de Cesar? Posição, meu querido, posição! Vamos levantar a bandeira da fé e boicotar esta feira do demonio. Ou será q vc tá com medo do tal Eduardo Berzin Filho (das TREVAS)… Conte comigo no protesto vamos fechar a entrada do anhembi e não deixar ninguém entrar!

        Curtir

  9. Fiquei assustado agora… Eu não sabia que a situação havia chegado a esse ponto. Espero que o Tribunal de Justiça de São Paulo seja um instrumento nas mãos do Senhor para que o Nome de Jesus não seja ainda mais profanado e que aqueles músicos cristãos realmente comprometidos com Deus decidam logo de que lado estão. Se necessário for, que o maior número possível deles rompa com o mercantilismo gospel e que eles não atuem mais como ARTISTAS, e sim como MINISTROS.

    Curtir

  10. Pr. Carlos Prado
    06/06/2011

    ESSE RELATÓRIO AÍ EM CIMA DA EXPO CRISTÃ É NOJENTO! QUANTAS PESSOAS JÁ SE ENGANARAM COM ESSE EDUARDO SAFADO! COMO PODE UM HOMEM DESSE SER APOIADO POR PASTORES DE DESTAQUE??? ESSE CARA TINHA QUE IR PRESO!

    Curtir

  11. Josef
    15/06/2011

    Quero dizer que não concordo com a feira inteiramente, porém NÃO convém a nós o julgamento das acusações dos responsáveis por ela nem bloquear o acesso!

    Nosso protesto precisa ser para mostrar as pessoas que pensem se isso agrada a Deus ou não. É como querer acabar com as novelas da Globo: Só acaba se as pessoas deixarem de assistir…

    Que Deus nos ajude a dar o exemplo, não devemos causar o tumulto!!

    Paz

    Curtir

  12. Pr. Aldo
    17/06/2011

    Meu caro até Jesus teve seus momentos de ira quando percebeu no que o templo de Deus foi transformado. E a reação de Jesus não foi nada pacífica! Ele se revoltou quando viu o que homens como o tal organizador dessa feira EXPO CRISTÃ fez com a casa do Pai dele! E nesse caso vejo que é ainda pior pois tudo virou uma grande lambança dirigida por um ladrão em nome de Deus. Mas Deus é justo ele já está colhendo tudo o que vem plantando. Imagina o que deve ser para um homem dentro de sua própria casa a mulher ter um filho com outro!E ainda muita coisa vai acontecer pois ninguém brinca com Deus

    Curtir

  13. Rachel Lima
    07/07/2011

    O melhor a se fazer é orar e pedir que Deus estabeleça seu reino na terra!Chega de fábulas e descussões,esta-
    mos envergonhando, pois as portas do inferno nao prevaleceram contra a igreja.A oração é a chave da vitória.

    Curtir

    • Josef
      08/07/2011

      Rachel, não seriamos nós os responsáveis por estabelecer o reino de Cristo na Terra?
      “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” Mt 24:14

      Curtir

  14. Cilla
    27/08/2011

    MESMO DEPOIS DE TANTO TEMPO QUERO DIZER QUE VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHOS, OLHEM NESSE LINK COM DATA DE 15/07/2011, OUTRO OBSERVADOR TAMBÉM POSTOU DE FORMA COMPLETA OS PROCESSOS DO E “ALGUÉM” FEZ UM COMENTÁRIO ATUAL SOBRE A NOTIFICAÇÃO MANDADA PARA ESTE SITE…VEJAM LÁ:

    http://galeramc.wordpress.com/2011/07/14/trofeu-promessas/comment-page-1/#comment-28

    Curtir

  15. Markinhos Pereira
    18/09/2011

    Dai de GRAÇA o que DE GRAÇA Recebei!

    Curtir

  16. Markinhos Pereira
    18/09/2011

    É Só ler na Bíblia:

    “Nos Últimos tempos farão Negócio da Minha Palavra”.

    “O Reino dos Céus não é comida nem bebida…”

    “Se nossa esperança for nessa vida, seremos os mais miseráveis dos homens.”

    – Tudo isso só aumenta a minha Fé.

    Curtir

Deixe um comentário