Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Silas Malafaia chama protestantes de babacas na Marcha para Jesus do Rio


Eu e o Paulo estávamos profundamente angustiados na semana que antecedeu o dia 4 de junho, quando houve a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, capitaneada pelo Pr. Silas Malafaia. Nossa angústia se devia ao fato de querermos estar lá, estendendo as faixas pela volta ao Evangelho puro e simples, porém sem recursos financeiros para tal.

Nossa oração, então, foi para que Deus levantasse um grupo que fizesse a diferença naquele lugar. E, glória a Deus, esse grupo estava lá!

Hoje recebemos os vídeos abaixo, de um grupo de apenas 6 pessoas que se levantaram contra a teologia mamônica da prosperidade, amplamente pregada pelo Malafaia e cia. Esses 6 guerreiros abriram uma faixa simples, com a inscrição “Voltemos ao Evangelho puro e simples, o $how tem que parar”, seguido do versículo bíblico “ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. Ou seja, nada de ofensivo a quem segue a Cristo, ao contrário, frases de exaltação à sã doutrina.

Porém, esse versículo foi tão terrível para alguns que quem os ostentava foi chamado de satanás pelos populares, e de babacas pelo próprio Silas Malafaia (que fingiu ignorar o movimento, como os Hernandes já fizeram em marchas passadas, porém demonstrou estar bem contrariado). Talvez devessem ter estendido a faixa da “unção dos 900 reais” ou do “clube de um milhão de almas por mil reais cada”, mais ao gosto malafaiano.

Assistam aos vídeos abaixo, e que Deus seja glorificado, por estar levantando um remanescente em todas as regiões do país. Dia 23 de junho é a vez de São Paulo.

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES
O $HOW TEM QUE PARAR!

21 comentários em “Silas Malafaia chama protestantes de babacas na Marcha para Jesus do Rio

  1. Diego Marcell
    14/06/2011

    Sempre haverá meia duzia de filhos de Deus para reivindicar pela sua Verdade.

    Curtir

  2. Moacir Teles Maracci
    14/06/2011

    Glória a Deus por essa meia dúzia de verdadeiros servos do Senhor. Gostaria imensamente de estar com eles, mas moro em Presidente Prudente e até o momento não apareceu um movimento desses aqui. Em todo lugar que ando ou atuo profissionalmente deixo claro o que penso sobre a teologia da prosperidade, o “evangelismo” midiático, as pregações de cães raivosos como o Silas Malafaia e consortes. “Deus me livre de um Brasil evangélico”, escreveu dias desses o Pastor Ricardo Gondim, da Igreja Betesda, uma congregação da periferia paulistana. Seu protesto despertou o Anás e Caifás que há no coração de certos cães raivosos. Mas eu oro por essa meia dúzia de abençoados, pois o Reino de Deus começa assim mesmo, como se fosse uma pitadinha de sal na comida…porque a Glória será incomparável. Graça e Paz.

    Curtir

    • Vittor Fellyh
      26/11/2012

      Por que vocês não fazem um evento como este na parada Gay??? Bando de desocupados.

      Curtir

  3. Danielle
    24/06/2011

    Volto a minha frase de sempre….
    “as vezes penso num céu vazio”…
    Glória a Deus, pela vida de vocês…

    Curtir

  4. cleide
    24/06/2011

    deixem a marcha,tanta coisas pra vcs pararem,pq vcs nao param a marcha da maconha,a marcha das vagabundas e outros eventos que sao contra totalmente aos principios biblicos e a moral.
    nao entendo vcs evangelicos ,vcs brigam entre si
    enquanto a humanidade padece
    ou como vcs dizem almas sao ceifadas enqunnto vcs brigam um contra o outro… afinal a briga de vcs é contra quem ?

    nao é melhor cada um fazer sua parte
    nao cabe a Deus julgar????
    Disem que Jesus foi um revolucionario
    mas em nenhum momento vc ver jesus juntando a soldados pra fazer guerra,,,,mas ele curava,libertava ele queria salvar todos os homens e levalos ao conhecimento do amor de Deus e o arrependimento dos pecados.
    vcs acham que jesus brigaria e ficaria movendo motin enquanto ovelhas pedecem??

    estudando bibliologia ou cristiologia vc ver o proposito do proprio Cristo

    e vcs aqui q dizem ser seu povo qual é o proposito? lutar uns contra os outros???

    Curtir

    • Bruno
      26/06/2011

      Cleide, dos que estavam protestando ninguém queria brigar ou causar violência. Consegue ver nos vídeos de quem partiram agressões e demonstrações de intolerância e desamor? Foi de algum 6 segurando as faixas?
      Não estamos condenando ninguém (nem acahamos que temos poder para isso), mas é mandamento bíblico que nos exortemos uns aos outros e devemos continuar exortando e chamando os homens ao arrependiemento até a volta de Jesus.
      E Jesus criticava sim religiosos, fariseus e rabinos que se afastavam do Deus verdadeiro em prol do prestígio que eles podiam arrancar do povo. E assim como a marcha da maconha e dos gays, Malafaia também tem levado pessoas a se afastar do Deus verdadeiro e daquilo que Jesus coloca como importante para nossas vidas.

      Paz.
      Um abraço,
      Bruno.

      Curtir

  5. Carlos
    25/06/2011

    Não desistam de lutar pelo verdadeiro Evangelho. O pastor SIlada diz lutar contra a “Lei da Mordaça”, mas não aceita sequer ouvir ou ver a Palavra sendo proclamada.. triste..

    Curtir

  6. RAQUEL
    27/06/2011

    Vocês diviam se envergonhar ,uns dizem eu sou de Paulo e outros dizem eu sou de João …Vocês não são nem de JESUS…seus malditos semeadores de contenda !!! Ao ives de levar uma mensagem de salvação estavam querendo criar tumulto e aparecerem…Se o tal o Silas e outros estão errados quem são vocês cambada de pecadores imundos para atirarem pedras …
    Quando JESUS voltar vai ter muita surpresa!!! Vocês que semeam contenda entre os irmão verão.
    Toma vergonha e retirem estes vídios e pregem a palavra de Deus ipocritas!
    Crentinos.
    Parem de brigar e competir a obra de cada um será provada no fogo.Só Deus sabe quem são os verdadeiros fies na terra .
    Olhe pro rabo de cada um de vocês ,olhe pro erro de vocês ,pros pecados de vocês! UFA!

    Curtir

    • Estrangeira
      27/06/2011

      Querida Raquel, é por comentário como o seu que o nosso trabalho ainda tem muito a fazer, ficamos triste em saber que muitos como você, ainda não tiveram seus olhos abertos para as verdades da vida. Pois nada sabem sobre a igreja de Cristo, pois nada sabem do seu verdadeiro evangelho.
      Pena não poder responder seu comentário como gostaria, pois o que dizermos seria jogar perolas aos porcos.

      Curtir

  7. Guilherme
    01/07/2011

    Eli ficou calado com a sacanagem dos filhos, Paulo não deixou barato quando viu Pedro sendo duas caras, porque os irmãos aqui tem que ficarem calados esperando Deus fazer a obra?

    Curtir

    • Vittor Fellyh
      26/11/2012

      É isso aí irmão…

      Assim como tem pessoas que não querem sofrer por causa do evangelho, tem também aqueles que se disponibilizam em fazer o ide do Senhor. Mais infelizmente a inveja é muito grande, acaba fazendo papéis como este. “FARIZEUS” deveriam colher almas para o reino de Deus em véz de ficarem buscando fama.

      SILAS está onde está porque Deus o colocou.

      Curtir

  8. FLAVIANOBARROSPINTO
    02/07/2011

    Grande verdade hoje é!! O maligno esta deitando e rolando os crentes ou evangelicos assim chamados . penden tempo com futilidades em quanto o objetivo real e esquecido que ganhar almas para JESUS!!!!

    Curtir

  9. Servo Fiel
    03/07/2011

    Bem, na verdade eu não entendi a revolta dos “grandes pastores” eu prefiro nem citar os nomes( me dá ânsia de vômito). Será que eles não estão pregando o evangelho verdadeiro, por isso ficaram tão revoltados? se não for por esse motivo, não havia motivo para tanta raiva.

    Raquel,ninguém jogou pedra, tampouco os julgou, apenas pregaram o evangelho, se ouvir a verdade os deixa tão revoltados, então acredito que eles não estão a favor do evangelho.

    Curtir

  10. Luiza
    08/10/2011

    Realmente esta marcha foi lamentável, não vi JESUS nela! Além de tudo um evento mal organizado.

    Curtir

    • Vittor Fellyh
      26/11/2012

      Produza um melhor. E você não viu Jesus porque Ele a gente só pode sentir, então se você não sentiu é porque não estava na posição. Vai dialogar com o Senhor vai, não sabe fazer melhor e ainda fica falando asneira. Eu hein!

      Curtir

  11. André
    21/05/2012

    Leio sempre seu blog e tem sido benção para mim, essas marchas devem realmente acabar, acabei de ler uma entrevista desse senhor (Malafaia) em outro portal(IG), e falando sério , como ele consegue acreditar nessas coisas que ele fala.
    Agora em comentario para o que a Raquel escreveu, lamentavel a forma dessa pessoa se expressar ele diz ” tenham vergonha, malditos semeadores,cambada de pecadores imundos,cretinos” , palavras lamentaveis em meio a tantos versiculos, parece mais o linguajar que o senhor Malafaia gosta de usar, esta fazendo discipulos até no modo de se expressar, vergonhoso.

    Curtir

    • Vittor Fellyh
      26/11/2012

      Vergonhoso é se calar perante os absurdos que estão acontecendo nestes últimos dias. A palavra do Senhor nos manda ser persistentes e fiel até a morte. O Pastor Silas é um homem de Deus, prega a luz da Bíblia e vai a praça para defender o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo… Por que ao invéz de criticarem o pastor vocês não vão fazer melhor??? Sabe de uma coisa? Vocês tem é inveja porque não tem a autoridade, o chamado e a coragem que ele tem.

      Quando Deus escolhe meu caro, não tem homem no mundo capaz de impedir o trabalhar dEle. Vai orar mais porque estais precisando… Tentou falar bonito, mais só soltou merda.

      Curtir

  12. Tahan
    25/05/2012

    EU QUERO SABER QUANTAS ALMAS ESSES CARAS GANHARAM PRA JESUS?
    SÃO MEIO DUZIA QUE QUEREM APARECER.
    LA NA MACHA ESTÃO SIM LEVANDO A PALAVRA
    EM VEZ DELES ORIENTAREM, SEREM SERVOS, E SERVIR COM SEU “CONHECIMENTO” FICA LA
    CRITICANDO
    FALOU AI OS SANTOS DOS SANTOS
    KKKKKKKKKKK

    Curtir

  13. Vittor Fellyh
    26/11/2012

    Mais quanto blá blá blá… Um evangelho puro é aquele que luta pela verdade, um evangelho simples é aquele que transparece amor e humildade.
    O que vocês querem é ir de contra ao ide que o Senhor Deus nos deixou… Os apóstolos sofreram por amor do evangelho, para que a palavra de Deus fosse proclamada além das fronteiras.
    Ficar quietos perante as situações absurdas que nos rodeiam é concordar com o erro… Nunca houve e nunca haverá vitória sem luta…

    Vocês são um imbecís, idiotas, babacas e nojentos.

    A marcha foi maravilhosa e Deus e sua palavra foram exaltados durante aquele evento, mais em véz de ajudarem vocês foram atrapalhar. Queriam fama era? A,,, vão procurar o que fazer seus desocupados. O evangelho tem que ser pregado…. vão lêr a Bíblia. Eu tenho nojo de pessoas como vocês…

    No Juízo final vamos ver de quem Deus vai cobrar.

    Curtir

  14. Yasmim
    01/06/2013

    Pode um cego guiar o outro?! Porque tiras as pedras do olho do seu irmão sendo que nem consegue tirar a de vocês!!!!

    Curtir

Deixe um comentário