Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Roubados e agredidos na Marcha para Jesus de São Paulo


Dias atrás, o Paulo teve um sonho: éramos agredidos na Marcha para Jesus, e para nos defender nos colocávamos de joelhos e começávamos a louvar.
Hoje parte do sonho se tornou realidade.
Tudo começou, como sempre, com o pessoal se encontrando na saída do metrô Tiradentes. Era o Paulo, o Nei, o Alex, o Julio, o Josef, o Thiago Mafra, o Morelo e eu. Levamos seis faixas, cinco dos anos anteriores e uma feita especialmente para essa marcha:

Dividimo-nos em dois grupos: metade ficou no início da marcha, e metade se postou mais adiante, onde aguardaria a chegada dos trios. Por volta de dez horas, como sempre, a metade que ficou se aproximou do primeiro trio-elétrico, onde estavam os astros gospel casal Hernandes, Silas Malafaia, Jabes de Alencar, Samuel Ferreira, Marcelo Crivella, entre outros. E estendemos nossa primeira faixa.
Eu segurava uma faixa ainda enrolada, quando a agarraram e a arrancaram dos meus braços, chegando a me machucar. Era um homem forte, um segurança do evento, que saiu no meio da multidão. Comecei a gritar “fui roubada”, sob o olhar assustado dos fiéis que presenciavam a cena. Outros seguranças se aproximaram e tentaram levar outra faixa, essa já aberta, e eu e os meninos “grudamos” na faixa, enquanto gritava “socorro” repetidas vezes, na ânsia de chamar a atenção de todos e não sermos agredidos. Deu certo, havia uma base policial próxima e os policiais foram ao nosso socorro. Resultado: os policiais apreenderam duas faixas e nos aconselharam a ficar ali, para nossa segurança.
Porém, fui tomada de enorme ira santa, e confesso que fui bastante imprudente (só agora vejo isso). Deixei a base e fui me esgueirando na multidão, a fim de chegar na frente do trio dos astros gospel. Foi bem difícil caminhar contra a multidão, mas enfim cheguei e fiquei cara-a-cara com a pastorada famosa. Sem as faixas, sem ter como comunicar minha mensagem, fiz o que estava ao meu alcance: aquele gesto, com um polegar em pé na outra mão, e os demais dedos fazendo um semi-círculo (para bom entendedor…). Fiquei de costas para a multidão, e de frente com o trio. A bispa Sonia até se fez de piedosa, e fez um coração com as mãos, estilo Wagner Love, para mim. E eu, fazendo incessantemente aquele gesto peculiar. Os demais astros viam minha manifestação, mas fingiam nada ver.
Enquanto fazia o gesto e andava de costas, ou melhor, era empurrada de costas pelo cordão humano de brutamontes do evento, ainda por cima o brutamontes que estava na minha frente resolveu me retaliar à sua maneira. A cada passo, ele levantava propositalmente seu joelho, que parava nada delicadamente na minha coxa. E, ao pisar, seu pezinho de fada despencava em cima do meu. Porém, o gostinho de ver aqueles astros gospel tendo que aturar meu gesto me fez perder totalmente a noção de dor. Uma hora até tentei revidar, levantando também meu joelho e atingindo-o com a mesma ignorância, mas aí ele gritou: “você está querendo se machucar”. Entendi o recado, parei de “joelhar”, mas continuei sendo “joelhada” e “pisada”.
Mas não apenas os astros gospel puderam ver meu singelo gesto. Uma repórter se aproximou e perguntou se eu estava protestando. Disse que sim, e ela disse que queria depois falar comigo. Então me deu um bloco, onde escrevi meu celular. Na mesma hora, um brutamontes surgiu do além e arrancou a folha da repórter. Do jeito que ele fez, e no ângulo em que eu estava, achei que ele a tivesse agredido, então por instinto agarrei o braço dele e gritei para ele soltar ela. Quando ele se virou, achei mesmo que ia levar uns sopapos. Mas Deus me livrou.
Continuei no meu gestual básico, e então outro brutamontes ainda maior chegou gritando: “pára de fazer esse gesto, senão você vai ser presa”. Continuei o gesto e o cara veio para cima, me agarrou pelo braço com pouco afeto, me arrastou para fora da pista e voltou para o seu lugar. “Ué, você não ia me prender?”
Como não estava presa, voltei com muita dificuldade para a frente do trio, e depois para o outro lado da pista, já que não tinha mais o que fazer ali. Por sorte (ou providência divina), estava justamente onde parte do nosso grupo estava, no caso o Josef, e com ele estavam as outras três faixas. Subimos num canteiro e estendemos a faixa de 2 Pedro 2.3:
Aí aquela repórter se aproximou de mim e perguntou sobre o porquê de estarmos ali. Falamos um pouco, e do nada apareceram os brutamontes de novo, e arrancaram a faixa das nossas mãos. Na ânsia e na violência, acabaram atingindo um deles mesmos com a vara da faixa, e segundo palavras do Josef, parecia o Pedrão dando uma espadada na orelha do soldado. Assim, nossas três outras faixas foram roubadas, porém ainda tínhamos os panfletos que o Alex fez. Então passamos a distribui-los na multidão.
Depois disso, voltamos para a base policial. Os policiais, diga-se de passagem, foram muito cuidadosos para conosco. Eles nos levaram e nos trouxeram ao 2º. DP, onde não pode ser feito o B.O. por não haver identificação dos agressores. Pela primeira vez, andei de camburão.
Então, de volta à Marcha, encontramos o Thiago Mafra com sacos de lixo, recolhendo o entulho largado pela multidão. Pegamos um saco e resolvemos ajudar também, e conseguimos lotar um saco em muito pouco tempo, tamanha a quantidade de papéis, garrafas plásticas e sacos de salgadinhos que encontramos pelo caminho.
E então fomos embora.
Sem dúvidas, o tratamento que recebemos foi premeditado, planejado pela organização do evento gospel. Nossas faixas não ficaram abertas nem dez minutos, antes de serem brutalmente arrancadas de nossas mãos. Não tiveram medo de agredir mulheres, nem na frente dos fiéis que marchavam. Só não fizeram coisa pior porque a polícia estava ali, presente.
O que relatei acima foi o que aconteceu comigo, e fatos nos quais eu estava presente. Cada participante teve suas próprias experiências (por exemplo, o Julio conversou cara-a-cara com o Malafaia e o Jabes), e por isso é importante visitar todos os blogs e ler todos os relatos. Em todos, porém, uma característica básica: a intolerância, que gera a violência.
E violência entre pessoas que dizem estar ali para marchar para Jesus!
No final, sobraram as duas faixas, aquelas que foram apreendidas no início pelos policiais. As demais, devem estar queimando em alguma fogueira santa gospel, com nossos nomes nas bocas de sapo ungidas. Porém, se não deixaram que a multidão lesse as faixas, pelo menos alguns tiveram acesso aos nossos panfletos, fora os que puderam assistir às cenas de violência. Nossa oração é para que Deus possa usar tudo isso para que o Espírito Santo abra os olhos de alguns para a busca do Verdadeiro Evangelho, que é puro e simples como Jesus vivia.
E, se tivermos que apanhar no ano que vem, sem problemas. O importante é que nós diminuamos, e que Cristo cresça.

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES
O $HOW TEM QUE PARAR!

44 comentários em “Roubados e agredidos na Marcha para Jesus de São Paulo

  1. Welandro
    23/06/2011

    A paz so Senhor Vera!

    Louvado seja Deus pela vida de todos vocês! A luta é grande, mas a vitória é maior! Tenho certeza que Deus está no controle da situação e o nome Dele está sendo divulgado por sua equipe.

    Siga firme e constante. A vitória não virá em uma mandinga gospel (disso você sabe), mas virá do Senhor (disso, graças a Deus, você sabe também).

    Vou colocar essa mensagem na comunidade da Umadeb no orkut (União de mocidades das Assembléias de Deus de Brasília). Vou mandar essa reportagem para muitos contatos de meu e-mail também.

    Curtir

    • Estrangeira
      23/06/2011

      Welandro, muito obrigada pelo apoio, que a mensagem da volta da igreja ao Evangelho puro e simples de Cristo possa se estender, e que mais e mais deixem de adorar ao Mamom enrustido de Gezuiz, que infelizmente ainda é pregado em muitas denominações ditas evangélicas. Fique na Paz!

      Curtir

  2. Caio
    23/06/2011

    Lendo este post pude perceber a ignorância de vocês e a falta de direção de Deus. Fazer um “protesto” dentro de uma marcha. Arrumar confusão. O certo seria uma marcha para vocês. Deus não é um Deus de confusão e se isso que vocês fazem fosse uma direção Dele, atos da senhora de sair da frente dos policiais para arrumar confusão no trio, não aconteceriam.

    Entretanto, não defendo as atitudes desses supostos seguranças, mas vejo que vocês não estão fazendo a coisa certa, muito menos sendo espiritual.

    Se vocês se acham certos, porque não divulgar esta notícia no site dos membros da igreja Renascer? http://www.folharenascer.net acredito que eles possam ajuda-los.

    Que Deus vos abençoe e abram seus entendimentos para que este erro não volte a acontecer em 2012

    Curtir

    • Estrangeira
      23/06/2011

      Caio, na verdade a Folha Renascer já está sabendo de tudo e inclusive se dispuseram a ajudar a reconhecer os seguranças, assim que lhes mandarmos as fotos. Acredite, nosso protesto sempre foi pacífico, e até membros da Renascer, como a Folha Renascer, entendem nossa proposta. Onde há a verdade, sempre há espaço para o diálogo ou até mesmo para as críticas. O que não é aceitável é a censura de idéias divergentes, em pleno século XXI, e ainda se utilizando de força e violência física, e pior ainda, num contexto evangélico. O que pensar de um segurança que representa uma igreja e agride uma mulher? Fique na Paz!

      Curtir

    • Irmão Josef
      24/06/2011

      Amigo, eu vi o diabo quando tomaram as nossas faixas… mas a marcha não era de Jesus? Seguranças safados devidamente orientados não deixaram nos expressar e nos agrediram. Fala pra eles que Deus não é deus de confusão…

      Curtir

  3. Welandro
    23/06/2011

    Acabei de colocar o seguinte texto nas seguintes comunidades do orkut:

    Sila Malafais, Igreja Presbiteriana, Dons espirituais, Umadeb, Pentecostais e evangelho puro e simples.

    (As comunidades Silas Malafaia e Dons espirituais retiram sumariamente o texto abaixo):
    – – – – – – – – – – –
    E se fosse contigo? de que lado você está?

    Vera Siqueira é uma moça que conheceu Jesus em meio a pessoas más que se diziam crentes. Passou por muitas baboseiras espirituais e por doutrinas heréticas até ser conduzida pelo Senhor e ver que muitas igrejas apenas buscam os bens econômicos e idolatrar seus “patriarcas” e “artistas gospel”. Chegaram a dizer numa reunião de cura interior, por uma pastora, que ela tinha chips implantados em seus ombros, através dos quais os demônios-et’s a monitoravam durante todo o tempo…

    Vera Siqueira é escritora de um ótimo bog chamdo “Uma estrangeira no mundo”. Visite.

    Nessa marcha para Jesus em SP (hoje), ela e um grupo de irmãos inconformados com a maldade de muitos líderes e estrelas “gospel” tais como aqueles que apareceram na marcha em um trio elétrico (casal Hernandes, Silas Malafaia, Jabes de Alencar, Samuel Ferreira, Marcelo Crivella, entre outros.) montou uma faixa com os seguintes dizeres:

    “O Brasil não precisa de apóstolos ou patriarcas, com suas fórmulas mágicas ou teologia da prosperidade, que envergonha o evangelho de Cristo e são contrárias à realidade dos que sofrem. Chega de vergonha, o amor e a graça de Deus nos bastam – Mt 6:33”

    O que os organizadores da marcha “para Jesus” fizeram? (sabendo que esse protesto já ocorre há pelo menos 2 anos)

    Arrancaram as faixas deles, agrediram-nos, pisaram nos pés deles (uns brutamontes-segurança), ameaçaram-nos, empurraram-nos, ameaçaram-nos de prendê-los (não eram policiais…), agrediram mulheres e tudo mais.

    Olhe as palavras da Vera em seu blog:

    “O que relatei acima foi o que aconteceu comigo, e fatos nos quais eu estava presente. Cada participante teve suas próprias experiências (por exemplo, o Julio conversou cara-a-cara com o Malafaia e o Jabes), e por isso é importante visitar todos os blogs e ler todos os relatos. Em todos, porém, uma característica básica: a intolerância, que gera a violência. E violência entre pessoas que dizem estar ali para marchar para Jesus!”

    Visitem o site dela. Vera é casada com o Paulo do blog “As Pedras Clamam”.

    Outra duas faixas continham a seguinte frase para toda a “marcha para ‘Jesus’ ” ler:

    “E por avareza farão de vós negócios com palavras fingida$ – ”(1 Pedro 5:2-3)

    “Marcha pela ética evangélica – O $how tem que parar”.

    E aí? Eu estou com a Vera.

    E você, de que lado você está? Informe-se.

    Vera continua dizendo:

    “No final, sobraram as duas faixas, aquelas que foram apreendidas no início pelos policiais. As demais, devem estar queimando em alguma fogueira santa gospel, com nossos nomes nas bocas de sapo ungidas. Porém, se não deixaram que a multidão lesse as faixas, pelo menos alguns tiveram acesso aos nossos panfletos, fora os que puderam assistir às cenas de violência. Nossa oração é para que Deus possa usar tudo isso para que o Espírito Santo abra os olhos de alguns para a busca do Verdadeiro Evangelho, que é puro e simples como Jesus vivia.

    E, se tivermos que apanhar no ano que vem, sem problemas. O importante é que nós diminuamos, e que Cristo cresça.” Vera Siqueira

    VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES

    O $HOW TEM QUE PARAR!

    Curtir

    • Irmão Josef
      24/06/2011

      Eles tiram o comentário pois não são cristãos que moderam os seus perfis… não fazem como Paulo que aceitou ser questionado por Beréia….
      Alias encontramos o Malafaia junto com o Jabes que perguntou: por que vocês estão fazendo isso? Nós dissemos: por causa de vocês!
      E na hora a face amigável do Jabes mudou e ele seguiu com o Malafaia para o trio elétrico…

      Curtir

  4. humberto dos Santos
    23/06/2011

    Em um poema com o título: Réquiem para L. king, o autor, em um dos versos diz que ainda seria preciso mta caminhada, regada a sangue e lágrima. aliás, o próprio L. King disse que a igreja precisava resgatar o seu espírito de sacríficio, do contrário, ficaria relegada a um clube sem mta importância ainda no século XX. hoje, vejo que pra forjar a verdadeira face da igreja vai ser preciso sacrifício. nos meus quase trinta anos de evangelho, não pensei que ia viver pra ver o começo disso: sermos perseguidos pela “igreja” por causa do evangelho. parece o ínicio, há dois mil anos, tem até gladiadores, platéia, etc,,,

    Curtir

  5. Heder
    24/06/2011

    Mateus 5:10 pra você e a galera, Vera! 🙂

    Curtir

  6. Hélio
    24/06/2011

    Oi, Vera!

    Parabéns pela coragem e pelo exemplo de vocês, nadando contra a corrente da insensatez e da violência perpetrada por aqueles que se dizem “bispos”, “pastores” e “apóstolos”. Tomei a liberdade de copiar uma foto e citar um pequeno trecho do teu relato no meu blog para divulgar ainda mais o acontecido:

    http://ocontornodasombra.blogspot.com/2011/06/vozes-dissonantes-e-portabilidade-na.html

    Graça e paz!

    Curtir

  7. karmichel
    24/06/2011

    Parodiando aquele apresentador de TV…”ISTO É UMA VERGONHA!”
    Há um outro ditado: “Cada povo tem o governo que merece!” O mesmo se aplica ao meio evangélico hoje. Sabem pq existem esses tipos de aventurólogo$ (mistura de “teólogo$” + aventureiro$)? pq o povo gosta.
    Há um grande nº de evangélicos hoje, q adora ser enganado… muito provavelmente, pq, se estivessem no lugar desses “lídere$”, praticariam as mesmas safadezas. Antigamente eu tinha orgulho em me identificar como um cristão evangélico, em qualquer lugar q fosse, porém hoje, fico na moita…pq ser evangélico hoje em dia, é sinônimo de SAFADEZA, ROUBALHEIRA, ENGANAÇÃO, tudo isso, graças a esses lobos travestidos de cordeiros como exemplo: o casal 20 da renascer (e a igreja continua lotada- talvez tenha q cair + alguns telhados para o povo acordar); macedo da universal com sua TV promíscua (continua roubando como nunca), sila$ (dos R$900 reais, corrigindo, sila$ dos R$1.100,00, lembrando q estamos em 2011– se v vai ofertar, corra pq no ano q vem, serão R$1200,00), r.r.soares (discípulo do macedo, com sua fala mansa), e uma baciada enorme deles, que só encontramos nesta feira da vergonha evangélica. Isso sem falar em outros q estão abraçando a causa dos homossexuais (gondin)… Se Jesus viesse pessoalmente hoje em dia, com certeza, tentariam suborná-lo…

    O que posso falar mais?: ‘Deus me livre desses evangélicos!’ Hoje, quando alguém me pergunta o q sou, respondo: ‘Sou um cristão católico não romano’. Por enquanto, sou respeitado por isso, só espero q amanhã não inventem a “marcha por Jesus dos cristãos católicos não romanos”…

    Fiquem na Paz do Senhor Jesus (que deve ter ficado pasmo lá no céu…)

    Curtir

  8. Welandro
    24/06/2011

    Coloquei o texto também na comunidade do orkut “Assembléia de Deus” e “Juventude assembleiana”.

    Curtir

  9. José Hamilton Firmo
    24/06/2011

    Bom dia Vera. Parabéns mais uma vez pela coragem.
    E glórias a Deus que é quem recompensa.
    Gostaria de ler o post no blog do Júlio qual o endereço?
    Tb já vou divulgar o post pro meus contatos no facebook como fiz com o post de convocação. Abraços.

    Curtir

  10. Lucas
    24/06/2011

    Acho que voces deveriam escolher um dia para realizar sua marcha pela etica, ou para realizar seus protestos, voces não são melhores que ninguem para criar confusão e tumulto na marcha, grande cristã é voce para fazer gestos obsenos para a pastora no carro de som , muito sem noção todos la num movimento pacifico e voces indo protestar contra,digo mais , va na parada gay evangelizar ou protestar,ou va na procissão ou qualquer outra manifestação, ou melhor entre numa mesquita e faça igual ao catolico , melhor entra em contato com a prefeitura , cet policia etc pague por isso feche ruas alugue palco e carro de som e faça o protesto , se não respeite a teologia das igrejas pois acredito que voces não serão os unicos salvos

    Curtir

    • Estrangeira
      24/06/2011

      Querido Lucas, Graça e Paz.
      Vc deve ser jovem, e com certeza não viveu neste Brasil quando ser evangélico era sinônimo de ignorância, muitos anos foram necessários para que chegassemos onde estamos. Muitos hmens e mulheres estudaram, buscacaram o reconhecimento fora do pais, a igreja cresceu não só em numeros como muutos penssam hoje somos nós que enviamos professores, literaturas, tradutores e missionário para todo o mundo.
      Enquanto tudo isto acontece, muitos lideres evangelicos brasileiros exportão vergonha, para todo o mundo. A teologia da prsperidade barsileira hoje é criticado em todo o mundo. O crescimento da igreja brasileira é visto com preocupação por muitos estudiosos, pois este crescimento nada produz em relação a responsábilidade social da igreja, nem mesmo nas realidades do Brasil. O crente de hoje não lê, não pensa, não em senso critico, sendo assim é facilmente manipulado. E com isto temos uma igreja mutante, sem pés e sem cabeça. Uma teologia que deturpa o verdadeiro evangelho. Jesus por diversas vezes se encontrou com os fariseus no templo, e por vezes foi encontrado por eles em diferentes partes de Jerusalém, a igreja é onde estamos, não temos que procurar lugar para nós. A constituição brasileira nos da livre caminho, em liberdade, nossas faixas só repercutem porque a mentira, e o falso evangelho está no meio da marcha, senão com certeza, seriamos ignorados. Porque há tamanha violência por divulgarmos versiculos bíblicos?? Com certeza porque eles são ignorados pelas lideranças que com intuitos de fraldes não expõe o verdadeiro evangelho as pessoas.
      É preciso crescer, para não se massa de manobras dos falsos profetas deste século. Como depois de tudo que os Hernandes fisseram ainda ter pessoas que o protejam, onde está a verdade???

      Medite, pense e reflita em tudo e vc verá que não pode continuar como está.

      Obrigado pelo comentário.

      Curtir

  11. Helen Araujo
    24/06/2011

    Entendo a vontade de vcs de fazer a diferença e tentar abrir os olhos das pessoas, mas talvez esse não seja o melhor meio. Hoje foram pisões, já pensou se na próxima vcs são linxados?E isso pode não acontecer dentro da marcha, mas eqto estiverem indo embora… Sei que criticar somente não muda muita coisa, mas fazer um protesto dentro da marchar dos evangélicos tbm não adianta muito eu acho. Acender a ira de outros irmãos, mesmo com um bom objetivo vale a pena? Ou melhor, Jesus faria isso? Pensem nos pros e nos contras deste tipo de movimento, e acima de tudo, perguntem se Deus quer que seja feito dessa maneira (se sim, vai nessa tua força, cmo já diria um amigo). Não quero desencorajar ninguém, mas temo pela vida de vcs irmãos. Que Jah os abençõe!

    P.S: Vi que c add meu blog ao lado, mas olhe, aquele é o endereço antigo. Se quiser, aki está o novo, bju:
    [http://incumbencia1.blogspot.com/]

    Curtir

    • Estrangeira
      24/06/2011

      Querida Helem, Graça e Paz.
      A repercução dos escandalos e das heresias envolvendo a igreja brasileira já são discutidas em todo o mundo, pois isto seja preocupações, pois a teologia pregada hj está criando uma igreja que não pensa, que não age, em prol do proximo, e nada faz para a realidade social, politica brasileira.
      Nos também preocupados com isto, resolvemos não nos calar. Imagine vc ontém eramos oito pessoas, contra 5 milhões, não seria mais fácil, nos ignorar. Porque será que tão poucas pessoas, (que o Hernardes chamou de insignificantes), despertou tamanho interesse ao ponto de mandarem seguranças agredir e roubar o material. Nos estavamos com 6 faixas, com versiculos bíblicos, onde está o perigo, para tamanha multidão, com tamanho poder, já que a renascer derrota gigantes. Não somos gigantes, somos poucos, porque será que incomodamos tanto ao ponto de se utilizar de violência. Pense nisto, não seria mais facil nos ignorar.
      Os verdadeiros apostolos de Cristo também protestavam, e foram levados diante das autoridades, nós nem isto fomos, nos mandaram os “capangas”, para nos agredir e nos calarem.

      Nos vamos continuar, estamos levantando e buscando toda forma de impedir que a liberdade de expressão, e acima de tudo a liberdade religiosa não seja impedida.

      Deus lhe abençoe.

      Curtir

  12. nadia grazielle
    24/06/2011

    irma estrangeira vc nao imagina ouqanto eu estou decepicionada com ablogsfera crista da internet ,existe um movimento muito grande sao milhares de irmaos que sao contra a teologia da properidade o evengelho de mamon , a exploraçao , e todas esses assuntos que ja estamos cansados de ler e escrever , sao centenas de blogs e ites que abordam o assunto , todo mundo protesta ataves de blogs e sites ,todo mundoc ritica os lideres evengelicos , axitem varias comunidades na internet ja somos milhares de pessoas com amesma visao , mas estou triste com o comodismo pois na marcha haviam so vcs portestando eu queria ir mas paso por dificuldads , nao pude equeria lvantar um movimento na minha ciadede mas aqui nao tem niguem com amesma visao queeu eu nao faço parte do sistema denominacional , mas a questao eque de milhares de blogueios que tanto falam e nada fazem, cade os projetos os eventos ,os protestos .as pregaçoes de tantos internautas ?irma eue stou noome de jesus para e honra e gloria deus convidando toda ablogsfera que nao aceita este sistema explorador para protestarmos para marchamos , para irmos a ruz , para saimos de frente do computador pois digitar e facil , mas devemos agir, vamos marchar , assim como eles fazem , somos protestantes , e temos que lutar por nossa causa , esse protesto ao foi m vao em breve noome fd jesus teremos mais frutos sendo colhidos se toda a blogsfera sair de frente do computador e deixar de ser ovarde e ficar criticando , ore irma pois estou tentando comover os milhares de internautas acomodados amarchar pelo evangelho puro e simples !!!!!!vamos marchar ao inves de so digitar parabens pela coragem !!!!

    Curtir

  13. Rafaela
    24/06/2011

    Queridos!! Eu tenho meditado na palavra de Deus no que diz respeito ao Fruto do Espírito Santo e as obras da carne, pois é a nossa luta diária!! Com esse relato que acabo de ler, não encontrei nada de Fruto do Espírito… Onde esteve a PAZ, a MANSIDÃO e o DOMÍNIO PRÓPRIO?? No lugar disso, como foi exposto pelo próprio autor desse relato.. em resumo percebo.. INIMIZADE, PORFIA, IRA (IRA SANTA???!!???) PELEJA, DISSENSÕES… obras da carne “acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. (Gálatas 5:16-22). Tenho lido muitos artigos no Cante as Escrituras, e tenho sido edificada, mas por vezes me deparei com artigos que em nada me edificaram e por estes penso em não mais acessar o site. Também não concordo com os conhecidos “shows” gospel, ou “astros” do meio gospel, mas também me desagrada apenas criticas. Em que momentos vocês pensaram em escrever convocando àqueles que tem opiniões iguais as de vocês para orar por estes “artistas gospel”, para que se arrependam e voltem ao “EVANGELHO PURO E SIMPLES” ???? Só criticas sem solução. Se pensam que são os verdadeiros adoradores de Jesus, passariam mais tempo em ações de graças a Ele, escrevendo coisas que nos edificam do que criticas negativas.
    Vocês dizem: “O SHOW TEM QUE PARAR”. Daí pensei, o que é show?

    show
    (palavra inglesa)
    s. m.1. Espectáculo!Espetáculo centrado num acto!ato de music-hall, num cantor ou num animador.
    dar um show: apresentar uma actuação!atuação extraordinária; salientar-se.

    É… acho que não foram só os “astros gospel” que deram show, vocês também deram um espetáculo, se destacaram mesmo no meio da multidão, e não por boas obras, mas sim por em escandalo!!

    Admiro a ousadia e coragem de vocês, mas espero ver nos próximos tempos que frutos vão sair dessas árvores!!

    Voltemos ao Evangelho mesmo, antes de querer tirar o cisco do olho do irmão, vamos tirar a TRAVE DO NOSSO.

    Que Deus tenha misericordia de TODOS NÓS!!

    Curtir

    • Estrangeira
      24/06/2011

      Querida Rafaela, Graça e Paz.
      Vc diz meditar bastante na bíblia, sera que vc nunca encontrou as partes onde Jesus fala sobre como deveria ser sua igreja, e como deveria agir seus verdadeiros discipulos. As cartas de Paulo nos descreve em muitas partes como deveriam ser os pastores, como deveria ser a coleta de ofertas, os dízimos, enfim tudo está ali, tão verdadeiro. Tudo foi escrito para que tivessémos um caminho de orientação, para que não houvesse engano.
      Agora te pergunto vc já comparou sua bíblia com a realidade de muitas igrejas?
      Vc já comparou como a bíblia orienta os pastores e como muitos agem?
      Tudo é simples, onde há verdade não há medo e sim liberdade, porque nos impedir de prostestar, quem não deve não teme.
      Vivemos num territorio livre, para o culto religioso, e com libertade para expressão, seja ela escrita ou falada, e a igreja faz parte disto.
      Qual o medo, porque a preocupação com 8 pessoas, com duas ou três faixas, porque a preocupação, se tenho 5 milhões a meu favor?
      Porque se preocupar ao ponto de mandar seguranças agredir e roubar as faixas insignificantes. Os processos da renascer estão na mídia todo dia, são tantos que são distribuidos em varios cartórios. Nosso nomes não estão envoltos em escanda-los internacionais.
      O que buscamos é uma igreja que respeite a história do cristianismo, pois hoje o show em que muitos cultos se tornaram nada tem a ver com a verdadeira igreja de Cristo. Isto não é percebido porque a igreja brasileira, pouco lê, pouco questiona, pouco pensa. Sendo assim muitos são facialmente enganados pelos falsos profetas, que agem em prol dos seus objetivos. Como pode uma igreja tão grande, e ainda vivermos numa terra com tamanha diferenças sociais, a pior distribuição de renda do mundo. O que a igreja faz pelo universo político, faz alianças em proveito proprio.
      É preciso ter sim uma visão critica, estes homens precisam saber que alguém não se dobra diante de homens, nem de deuses, feitos de carne e osso. Nossos frutos não são para propaganda, mais se quizer nos podemos apresenta-los a vc e a quem quizer, nada temos a esconder.
      Estamos abertos ao dialogo porem é preciso saber que somos como os bereanos, e temos o direito de tudo provar, e analisar segundo as escrituras. O evangelho de Cristo é vivo, e o mundo necessita dele sem mentiras. Pense nisto compare a vida dos apostolos de hj e os apostolos de Cristo, há muitas diferanças. Não tenha medo de despertar e descobrir muitas verdades, nos também penssavamos com a massa, mais hj descobrimos que estavamos errados, e que o evangelho de Cristo não é o que ouvimos de muitos pregadores.
      A mentira existe, é ela que nos combatemos.

      Obrigado pelo comentario.

      Deus lhe abençoe.

      Curtir

  14. humberto dos Santos
    24/06/2011

    Se eu morasse em S. Paulo me juntaria ao grupo. Moro no RIO. Vera e demais irmãos não estão errados! acho que se Jesus estivesse aqui, pra responder à Helen Araújo, talvez faltasse a Ele, chicotes! usou-os contra os salteadores da época, não tenho dúvidas que usaria tb contra os salteadores de hoje. Salteadores: “os que costuram o véu que Jesus já rasgou, os que ressucitam a lei e pisam na Graça”, como diz um Cantor evangélico.

    Curtir

  15. Daniel Castro
    24/06/2011

    Olá! Graças a Deus por vidas serem levantadas como verdadeiros profetas!!!

    A paz de Cristo!

    Curtir

  16. Welandro
    24/06/2011

    Tem gente falando que colocar faixas bíblicas é fruto da carne! Affffffffff. A Vera é como qualquer um e antes de gesticular quem foi agredir foram os seguranças da marcha.
    CADÊ O FRUTO DOS PARTICIPANTES DA MARCHA E SEUS IDEALIZADORES.

    Eis um fruto: vão para o exterior, escondem U$$ 10.000 na BÍBLIA e envergonham o nome de Cristo EM TODO O MUNDO. (Mentira atrás de mentira explodindo na mídia – isso é fruto povo????).

    Jesus foi ao templo e jogou todos os apetrechos dos vendilhões por agua abaixo. LASCOU TUDO NO CHÃO SEM PENA NEM DÓ. E aí Rafaela, Lucas, Helen?

    Jesus agiu na carne???????????????????????????

    Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim…” (Mateus 10:37).

    Mateus 10:34-36: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa”.

    E aí? Jesus agiu na carne e sem fruto algum ao dizer isso???????????

    Curtir

  17. Welandro
    24/06/2011

    Desafio ao Lucas:

    Junte (para ficar moleza e não dizer que é tarefa impossível) 10% dos participantes da Marcha + você + os bispos, apóstolos (?), patriarcas (?), pais de santos gospeis, e idealizadores e

    façam o seguinte:

    1)va na parada gay evangelizar ou protestar
    2)ou va na procissão
    3)ou qualquer outra manifestação,
    4)ou melhor entre numa mesquita e faça igual ao catolicos (?)

    Ir para a Marcha para tirar um dia de lazer é fácil, quero ver se você e 10% da Marcha vão fazer isso na parada gay que acontecerá aí onde é de fácil acesso aos 5 milhões de consciêntes cristãos que fizeram a marcha.

    10% é moleza. Eu poderia indicar pelo menos metade.

    Não são frutos e obras???? Veremos, pois, se elas ocorrem onde o mundo clama e geme por Jesus.

    Estou sentado e esperando você + os 10% + a apostasia (ops), apostolada toda.

    Curtir

  18. José Hamilton Firmo
    24/06/2011

    Lendo os comentários estava pensando a mesma coisa que o Humberto.
    Eu já ouvi pessoas como alguns aqui falarem que não deveriamos protestar, que deveriamos somente orar pelos líderes e tal.
    Mas eu conheço um Jesus Cristo que quando viu o comercio no templo pegou um chicote e saiu virando as mesas. Um Jesus que se colocava no meio dos religiosos e bradava: Raça de víboras, sepulcros caiados.
    O mesmo Jesus que abraçava o pecador, sempre, protestou contra o pecado.

    Mais um exemplo bíblico, Neemias quando viu o povo em Jerusalém, carente, sendo subjulgado pelos mais poderoso, se levantou para protestar em favor do povo.

    Por fim, não esqueça que somos chamados de cristãos protestantes, justamente porque um dia Martinho Lutero se levantou contra a igreja católica, não somente por causa da idolatria as imagens, mas principalmente por causa da extorsão feita ao povo atarvés de venda de indulgências.

    Curtir

  19. tatyane ribeiro
    24/06/2011

    ah ,fala sério…ao invés de se unirem, tão fazendo intriga…isso é inveja!!!!!

    Curtir

  20. Thiago Mafra de Oliveira
    24/06/2011

    Galera,sou o Thiago Mafra e estive no protesto. Infelizmente numa marcha que se diz para Jesus, versículos bíblicos e uma reflexão sobre o retorno ao evangelho de Jesus foi sufocada. Enquanto andava com a faixa :” Voltemos ao Evangelho Puro e Simples – O $how tem que parar”(antes de nos roubarem) alguns irmãos viravam a cara em sinal de desaprovação,os que paravam pra conversar,queriam saber do que se tratava e a maioria concordava com o que estávamos propondo,apenas uma irmã que conversou conosco não concordou com a nossa proposta. Não gritei,xinguei,ofendi ou qualquer coisa do tipo,apenas queria mostrar que precisamos voltar para o Evangelho de Jesus. Em relação a atitude dos seguranças,é lamentável o que fizeram,com certeza a ordem partiu da direção do evento,não sei se disseram para arrancarem as faixas com uso de força,mas os seguranças obedecem ordens. Depois disso fiquei ajudando os garis a limparem o local em que a Marcha passava,é importante colocar aqui que a cidade fica suja,porem a organização do Evento contratou uma empresa terceirizada para ajudar na limpeza,eram cerca de 50 pessoas,fiquei limpando com eles e com os garis. No meu ponto de vista o protesto é válido,afinal,não estamos ofendendo ninguém,apenas falando para lembrarmos do Evangelho de Jesus,é paradoxal uma marcha ser pra Jesus e os ensinamentos deles serem sufocados. Antes de ir eu estava com medo de sofrer algum tipo de ofensa dos irmãos que marchavam,não foi isso o que aconteceu,não me ofenderam,alguns discordaram e isso é totalmente aceitável,isso mostra que as pessoas querem refletir sobre a fé que possuem e sobre os ensinamentos que receberam,o problema são os lideres que adulteram o Evangelho. Eu nasci dentro da igreja,meus pais se casaram na igreja O Brasil para Cristo,me converti mesmo na adolescência,me batizei na Ass.de Deus Bom Retiro,o Pr. Jabes de Alencar era meu pastor e até hoje guardo um enorme carinho por ele,tenho amigos que frequentam lá e são cristãos comprometidos com Jesus,porem antes de sair de lá as coisas não estavam bem(teologicamente falando) depois que o Malafaia trouxe o Mike Murdoc para o Brasil,um dos locais que ele mais ia era na Ass. do Bom Retiro,não dava pra ficar ouvindo esse cara,por isso e por seguir meu chamado com missões orei e Deus me orientou para sair.Respeito meus irmãos que estão lá,vários deles evangelizam e dão bom testemunho,porem a Teologia da Prosperidade está enrustida em alguns ensinamentos. Não vou xingar o Pr.Jabes o Silas ou os Hernandes,mas eles estão errando nos ensinos e contaminando a igreja.Não concordo com a realização do B.O.(mesmo ele não tendo acontecido) deveríamos arcar com o prejuízo (1Corintios 6:1-8). Concordo com a Vera em admitir que foi imprudente em ir até o trio-elétrico e se chocar com o segurança, entendo que no nervosismo nos alteramos,porem nada justifica o uso da violência,mesmo que tenhamos sofrido algum tipo de lesão.

    Gostaria de pontuar o Artigo 5º Inciso XVI da Constituição Federal:

    XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

    Dessa forma nós poderíamos estar lá,desde que a organização não entendesse que estávamos frustrando a Marcha,pelo tratamento que tivemos eles entenderam que estávamos frustrando,como não tínhamos um oficio para o protesto, a preferência era deles que avisaram a Policia e com certeza deveriam ter um oficio.Porem um grupo pequeno como o nosso não frustraria a Marcha,primeiro que a nossa proposta não era essa,segundo porque não dá pra comparar o nosso grupo com cerca de 3 milhões rsrs Na verdade,a verdade dói! E eles não querem que os irmãos que estão sendo enganados abram os olhos e saiam do engano.

    Enfim,espero que de alguma forma possamos dialogar com todos e principalmente ORAR! Orar pra que nossos olhos sejam abertos e possamos conhecer a Jesus através do seu verdadeiro EVANGELHO!

    Um Abraço!

    Thiago Mafra.

    Curtir

  21. SIDNEY
    24/06/2011

    ROUBO? AGUARDA A EXPO CRISTÃ

    Após o escândalo envolvendo o Deputado Marcelo Aguiar,que foi noticia nos principais jornais do Brasil além do site Amigos do Brasil, surge em diversos veículos on line uma denúncia de um esquema de estelionato do dono da feira Expo Cristã, o empresário Eduardo Berzin Filho, da EBF Comunicações, empresa que fica na cidade de Atibaia, na região metropolitana de São Paulo. Inclusive é nessa feira que o Missionário RR Soares vai lançar o filme “Destiny Rood usando um orçamento de R$400.000,00.
    Em uma consulta ao site do Tribunal de Justiça de São Paulo, no Fórum de Atibaia, constam nada menos que 100 processos, em sua maioria de execuções fiscais e empresas privadas por inadimplência. Estes processos estão em nome das diversas empresas em que Berzin é sócio, e também em nome de parentes e até de um ex-funcionário chamado Samuel Crisóstomo de Souza, suposto braço-direito do empresário evangélico em mais de 10 anos de golpes no mercado.
    Segundo fontes ligadas à empresa, além dos processos de execução fiscal, há indícios de um forte esquema que inclui sonegação fiscal, estelionato, evasão de divisas, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, onde estariam envolvidos nomes conhecidos do cenário gospel como os deputados federais Marcelo Aguiar e Marco Feliciano, o executivo Maurício Soares que atualmente é diretor artístico da Sony Music Gospel, Leonardo Ganem, ex-presidente da Som Livre, atualmente dirigindo a empresa Geo Eventos, da Rede Globo e líderes como Silas Malafaia, R. R. Soares, Estevam Hernandes, Samuel Ferreira, Jabes de Alencar e Valdo Romão, presidente do Conselho das Igrejas Batistas.
    Recentemente, o empresário evangélico anunciou parceria com a Som Livre e as Organizações Globo para produzir um festival chamado de Troféu Promessas criado por Amauri Soares, que seria feito em Setembro no Sambódromo do Anhembi e que foi cancelado recentemente e anunciado para o final de ano.
    Em Setembro deste ano acontece a 10a. Expo Cristã, no Anhembi, que seria juntamente com o canal de televisão Rede Brasil Cristã utilizado por Eduardo Berzin para potencializar o esquema de lavagem de dinheiro. Supõe-se que nos 10 anos de operação da feira, tenham sido desviados mais de 50 milhões de reais advindos de dízimos e ofertas das igrejas ligadas ao esquema fraudulento. O patrimônio do empresário quadruplicou no período, tendo sido abertas mais de 5 empresas com nomes diferentes e que estão sendo investigadas pela Receita Federal.

    Veja a lista no Tribunal de Justiça de São Paulo http://WWW.TJ.SP.GOV.BR

    Dados da Pesquisa

    Fórum de Atibaia
    Réu: EDUARDO BERZIN FILHO
    Tipo de Pesquisa: Aleatório

    Nome
    Nº Processo
    Inc
    Des
    Distribuição
    Vara
    Ano Ordem
    Nº Ordem
    Ação

    0001
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2007.004702
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    672
    Execução Fiscal (em geral)

    0002
    EDUARDO BERZIM FILHO
    048.01.2007.018981
    0
    0
    21/12/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    6185
    Execução Fiscal (em geral)

    0003
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.1999.002332
    0
    0
    26/03/1999
    2ª. Vara Cível
    2007
    823
    Execução de Título Extrajudicial

    0004
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2003.002503
    0
    0
    03/10/2003
    3ª. Vara Cível
    2007
    1156
    Procedimento Ordinário (em geral)

    0005
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2003.002503
    1
    0
    20/04/2007
    3ª. Vara Cível
    2007
    1156
    Procedimento Ordinário (em geral)

    0006
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2003.016890
    0
    0
    13/11/2003
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2003
    4016
    Execução Fiscal (em geral)

    0007
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2003.023452
    0
    0
    22/12/2003
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2003
    9397
    Execução Fiscal (em geral)

    0008
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2004.014426
    0
    0
    18/03/2004
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2004
    3707
    Execução Fiscal (ICMS)

    0009
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2005.009744
    0
    0
    16/08/2005
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2005
    1496
    Execução Fiscal (em geral)

    0010
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2007.004697
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    667
    Execução Fiscal (em geral)

    0011
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2007.004698
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    668
    Execução Fiscal (em geral)

    0012
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2007.004699
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    669
    Execução Fiscal (em geral)

    0013
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2007.011100
    0
    0
    25/07/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    1312
    Execução Fiscal (em geral)

    0014
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2007.011101
    0
    0
    25/07/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    1313
    Execução Fiscal (em geral)

    0015
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2007.011103
    0
    0
    25/07/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    1315
    Execução Fiscal (em geral)

    0016
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2007.011105
    0
    0
    26/07/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    1317
    Execução Fiscal (em geral)

    0017
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2007.502699
    0
    0
    05/12/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    5764
    Execução Fiscal (em geral)

    0018
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2008.003195
    0
    0
    19/03/2008
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2008
    553
    Execução Fiscal (em geral)

    0019
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2008.015669
    0
    0
    01/12/2008
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2008
    2451
    Execução Fiscal (em geral)

    0020
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2009.009414
    0
    0
    10/08/2009
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2009
    633
    Execução Fiscal (em geral)

    0021
    EDUARDO BERZIN FILHO
    048.01.2011.006217
    0
    0
    06/05/2011
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2011
    1379
    Execução Fiscal (em geral)

    Inc. = Incidente

    Des.= Desmembramento

    Processos – 1ª Instância – Comarcas do Interior e LitCível

    Dados da Pesquisa

    Fórum de Atibaia
    Réu: EBF EDITORA
    Tipo de Pesquisa: Aleatório

    Nome
    Nº Processo
    Inc
    Des
    Distribuição
    Vara
    Ano Ordem
    Nº Ordem
    Ação

    0001
    EBF EDITORA
    048.01.2007.001449
    0
    0
    05/02/2007
    Vara do Juizado Especial Cível e Criminal
    2007
    147
    Precatória (em geral)

    0002
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2001.000329
    0
    0
    31/01/2001
    3ª. Vara Cível
    2007
    935
    Execução de Título Extrajudicial

    0003
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2002.002671
    0
    0
    20/02/2002
    1ª. Vara Criminal
    2002
    174
    Reconvenção

    0004
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2003.002503
    0
    0
    03/10/2003
    3ª. Vara Cível
    2007
    1156
    Procedimento Ordinário (em geral)

    0005
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2003.002503
    1
    0
    20/04/2007
    3ª. Vara Cível
    2007
    1156
    Procedimento Ordinário (em geral)

    0006
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2004.002867
    0
    0
    30/11/2004
    1ª. Vara Cível
    2007
    1959
    Ação Monitória

    0007
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2005.012415
    0
    0
    18/10/2005
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2005
    1688
    Execução Fiscal (ICMS)

    0008
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2005.012459
    0
    0
    19/10/2005
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2005
    1726
    Execução Fiscal (ICMS)

    0009
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2006.012518
    0
    0
    06/09/2006
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2006
    2391
    Execução Fiscal (em geral)

    0010
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2006.012519
    0
    0
    06/09/2006
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2006
    2392
    Execução Fiscal (em geral)

    0011
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2007.006413
    0
    0
    09/05/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    948
    Execução Fiscal (em geral)

    0012
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2007.011105
    0
    0
    26/07/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    1317
    Execução Fiscal (em geral)

    0013
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2008.004445
    0
    0
    16/04/2008
    Vara do Juizado Especial Cível e Criminal
    2008
    490
    Precatória (em geral)

    0014
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2009.007958
    0
    0
    08/07/2009
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2009
    499
    Execução Fiscal (em geral)

    0015
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2009.016395
    0
    0
    06/01/2010
    1ª. Vara Cível
    2010
    81
    Notificação, Protesto e Interpelação

    0016
    EBF EDITORA LTDA
    048.01.2010.000190
    0
    0
    12/01/2010
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2010
    147
    Execução Fiscal (em geral)

    Processos – 1ª Instância – Comarcas do Interior e Litoral – Cível

    Dados da Pesquisa

    Fórum de Atibaia
    Réu: EDITORA MENSAGENS
    Tipo de Pesquisa: Aleatório

    Nome
    Nº Processo
    Inc
    Des
    Distribuição
    Vara
    Ano Ordem
    Nº Ordem
    Ação

    0001
    EDITORA MENSAGEM PUBL DISTR LTDA
    048.01.2003.000627
    0
    0
    12/08/2003
    3ª. Vara Cível
    2003
    1142
    Falência

    0002
    EDITORA MENSAGENS PUBLICADORA E DISTRIBUIDORA LIMITADA
    048.01.2006.004302
    0
    0
    31/03/2006
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2006
    961
    Execução Fiscal (em geral)

    0003
    EDITORA MENSAGENS PUBLICADORA E DISTRIBUIDORA LTDA
    048.01.2004.017388
    0
    0
    14/06/2004
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2004
    4712
    Execução Fiscal (ICMS)

    0004
    EDITORA MENSAGENS PUBLICADORA E DISTRIBUIDORA LTDA
    048.01.2005.015240
    0
    0
    16/12/2005
    3ª. Vara Cível
    2005
    1323
    Outros Feitos Não Especificados

    0005
    EDITORA MENSAGENS PUBLICADORA E DISTRIBUIDORA LTDA
    048.01.2006.010934
    0
    0
    04/08/2006
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2006
    2127
    Execução Fiscal (em geral)

    0006
    EDITORA MENSAGENS PUBLICADORA E DISTRIBUIDORA LTDA
    048.01.2007.004702
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    672
    Execução Fiscal (em geral)

    0007
    EDITORA MENSAGENS PUBLICADORA E DISTRIBUIDORA LTDA
    048.01.2007.007061
    0
    0
    18/05/2007
    2ª. Vara Cível
    2007
    2667
    Execução de Título Extrajudicial

    0008
    EDITORA MENSAGENS PUBLICADORA E DISTRIBUIDORA LTDA
    048.01.2007.011103
    0
    0
    25/07/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    1315
    Execução Fiscal (em geral)

    0009
    EDITORA MENSAGENS PUBLICADORA E DISTRIBUIDORA LTDA
    048.01.2007.502699
    0
    0
    05/12/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    5764
    Execução Fiscal (em geral)

    0010
    EDITORA MENSAGENS PUBLICADORA E DISTRIBUIDORA LTDA
    048.01.2007.503745
    0
    0
    04/12/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    5619
    Execução Fiscal (em geral)

    0011
    EDITORA MENSAGENS PUBLICADORA E DISTRIBUIDORA LTDA
    048.01.2008.000447
    0
    0
    15/01/2008
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2008
    307
    Execução Fiscal (em geral)

    0012
    EDITORA MENSAGENS PUBLICADORA E DISTRIBUIDORA LTDA
    048.01.2009.005652
    0
    0
    21/05/2009
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2009
    351
    Execução Fiscal (em geral)

    0013
    EDITORA MENSAGENS PUBLICADORA E DISTRIBUIDORA LTDA
    048.01.2011.000199
    0
    0
    07/01/2011
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2011
    154
    Execução Fiscal (em geral)

    0014
    MENSAGENS CRISTAIS EDITORA LTDA
    048.01.2009.007896
    0
    0
    08/07/2009
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2009
    520
    Execução Fiscal (em geral)

    Inc. = Incidente

    Des.= Desmembramento

    Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Palácio da Justiça – Praça da Sé, s/n – São Paulo – SP – CEP 01018.010

    Versão: PO.2010.11.25.0

    Processos – 1ª Instância – Comarcas do Interior e Litoral Cível

    Dados da Pesquisa

    Fórum de Atibaia
    Réu: EBF EVENTOS E MARKETING
    Tipo de Pesquisa: Aleatório

    Nome
    Nº Processo
    Inc
    Des
    Distribuição
    Vara
    Ano Ordem
    Nº Ordem
    Ação

    0001
    EBF EVENTOS DE PUBLICIDADE E MARKETING
    048.01.2009.009414
    0
    0
    10/08/2009
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2009
    633
    Execução Fiscal (em geral)

    0002
    EBF EVENTOS PUBLICIDADE E MARKETING LTDA
    048.01.2004.004295
    1
    0
    08/06/2005
    3ª. Vara Cível
    2004
    243
    Medida Cautelar (em geral)

    0003
    EBF EVENTOS PUBLICIDADE E MARKETING LTDA
    048.01.2008.003195
    0
    0
    19/03/2008
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2008
    553
    Execução Fiscal (em geral)

    0004
    EBF EVENTOS PUBLICIDADE E MARKETING LTDA
    048.01.2008.015669
    0
    0
    01/12/2008
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2008
    2451
    Execução Fiscal (em geral)

    0005
    EBF EVENTOS PUBLICIDADE E MARKETING LTDA
    048.01.2009.002988
    0
    0
    19/03/2009
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2009
    204
    Execução Fiscal (em geral)

    0006
    EBF EVENTOS PUBLICIDADE E MARKETING LTDA
    048.01.2009.007971
    0
    0
    08/07/2009
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2009
    512
    Execução Fiscal (em geral)

    0007
    EBF EVENTOS PUBLICIDADE E MARKETING LTDA
    048.01.2009.007977
    0
    0
    08/07/2009
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2009
    522
    Execução Fiscal (em geral)

    0008
    EBF EVENTOS PUBLICIDADE E MARKETING LTDA
    048.01.2009.015642
    0
    0
    17/12/2009
    2ª. Vara Cível
    2009
    2633
    Ação Monitória

    0009
    EBF EVENTOS PUBLICIDADE E MARKETING S/C LTDA
    048.01.2004.000840
    1
    0
    17/08/2005
    2ª. Vara Cível
    2007
    3120
    Procedimento Ordinário (em geral)

    Processos – 1ª Instância – Comarcas do Interior e Litoral – Cível

    Dados da Pesquisa

    Fórum de Atibaia
    Réu: EURICO BERZIN
    Tipo de Pesquisa: Aleatório

    Nome
    Nº Processo
    Inc
    Des
    Distribuição
    Vara
    Ano Ordem
    Nº Ordem
    Ação

    0001
    EURICO WILHELM BERZIM
    048.01.2003.023452
    0
    0
    22/12/2003
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2003
    9397
    Execução Fiscal (em geral)

    0002
    EURICO WILHELM BERZIM
    048.01.2009.016395
    0
    0
    06/01/2010
    1ª. Vara Cível
    2010
    81
    Notificação, Protesto e Interpelação

    0003
    EURICO WILHELM BERZIM
    048.01.2010.013614
    0
    0
    08/11/2010
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2010
    1620
    Precatória (em geral)

    0004
    EURICO WILHELM BERZIN
    048.01.2003.016890
    0
    0
    13/11/2003
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2003
    4016
    Execução Fiscal (em geral)

    0005
    EURICO WILHELM BERZIN
    048.01.2005.009744
    0
    0
    16/08/2005
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2005
    1496
    Execução Fiscal (em geral)

    0006
    EURICO WILHELM BERZIN
    048.01.2007.011105
    0
    0
    26/07/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    1317
    Execução Fiscal (em geral)

    0007
    EURICO WILHELM BERZIN
    048.01.2007.018981
    0
    0
    21/12/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    6185
    Execução Fiscal (em geral)

    0008
    EURICO WILHELM BERZIN
    048.01.2008.003195
    0
    0
    19/03/2008
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2008
    553
    Execução Fiscal (em geral)

    0009
    EURICO WILHELM BERZIN
    048.01.2008.015669
    0
    0
    01/12/2008
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2008
    2451
    Execução Fiscal (em geral)

    0010
    EURICO WILHELM BERZIN
    048.01.2009.009414
    0
    0
    10/08/2009
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2009
    633
    Execução Fiscal (em geral)

    Dados da Pesquisa

    Fórum de Atibaia
    Réu: ANGÉLICA SOLER BERZIN
    Tipo de Pesquisa: Aleatório

    Nome
    Nº Processo
    Inc
    Des
    Distribuição
    Vara
    Ano Ordem
    Nº Ordem
    Ação

    0001
    ANGELICA SOLER BERZIN
    048.01.2007.004697
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    667
    Execução Fiscal (em geral)

    0002
    ANGELICA SOLER BERZIN
    048.01.2007.004698
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    668
    Execução Fiscal (em geral)

    0003
    ANGELICA SOLER BERZIN
    048.01.2007.004699
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    669
    Execução Fiscal (em geral)

    0004
    ANGELICA SOLER BERZIN
    048.01.2007.004702
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    672
    Execução Fiscal (em geral)

    0005
    ANGELICA SOLER BERZIN
    048.01.2007.011100
    0
    0
    25/07/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    1312
    Execução Fiscal (em geral)

    0006
    ANGELICA SOLER BERZIN
    048.01.2007.011101
    0
    0
    25/07/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    1313
    Execução Fiscal (em geral)

    0007
    ANGELICA SOLER BERZIN
    048.01.2007.011103
    0
    0
    25/07/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    1315
    Execução Fiscal (em geral)

    0008
    ANGELICA SOLER BERZIN
    048.01.2011.006217
    0
    0
    06/05/2011
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2011
    1379
    Execução Fiscal (em geral)

    0009
    ANGÉLICA SOLER BERZIN
    048.01.2004.014426
    0
    0
    18/03/2004
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2004
    3707
    Execução Fiscal (ICMS)

    Processos – 1ª Instância – Comarcas do Interior e Litoral – Cível

    Dados da Pesquisa

    Fórum de Atibaia
    Réu: MAGALI BERZIN
    Tipo de Pesquisa: Aleatório

    Nome
    Nº Processo
    Inc
    Des
    Distribuição
    Vara
    Ano Ordem
    Nº Ordem
    Ação

    0001
    ALVINE MAGALI BERZIM GRAPIGLIA
    048.01.2007.011103
    0
    0
    25/07/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    1315
    Execução Fiscal (em geral)

    0002
    ALVINE MAGALI BERZIN GRAPIGLIA
    048.01.2007.004702
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    672
    Execução Fiscal (em geral)

    0003
    ALVINE MAGALI BERZIN GRAPIGLIA
    048.01.2007.004699
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    669
    Execução Fiscal (em geral)

    0004
    MAGALI RAVELLI BERZIN
    048.01.2007.004699
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    669
    Execução Fiscal (em geral)

    0005
    MAGALI RAVELLI BERZIN
    048.01.2007.004702
    0
    0
    11/04/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    672
    Execução Fiscal (em geral)

    0006
    MAGALI RAVELLI BERZIN
    048.01.2007.011101
    0
    0
    25/07/2007
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    2007
    1313
    Execução Fiscal (em geral)

    Inc. = Incidente

    Des.= Desmembramento

    Nome
    Nº Processo
    Inc
    Des
    Distribuição
    Vara
    Ano Ordem
    Nº Ordem
    Ação

    0001
    SAMUEL CRISOSTOMO DE SOUZA
    048.01.1992.000441
    0
    0
    14/12/1992
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    1992
    1422
    Execução Fiscal (em geral)

    0002
    SAMUEL CRISOSTOMO DE SOUZA
    048.01.1999.012185
    0
    0
    20/09/1999
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    1999
    1779
    Execução Fiscal (em geral)

    0003
    SAMUEL CRISOSTOMO DE SOUZA
    048.01.1999.020419
    0
    0
    23/09/1999
    SAF – Setor de Anexo Fiscal
    1999
    2736
    Execução Fiscal (em geral)

    Curtir

  22. Rafaela
    25/06/2011

    Paz Vera.. em primeiro lugar gostaria de lhe dizer que somos uma em Cristo, e creio que esses comentários servem para que todos nós possamos crescer e amadurecer nas coisas que dizem respeito ao Reino de Deus.
    Eu não discordo de vocês no protesto e exposição de indignação a respeito de ministros de louvor, pastores e etc que esquecem de seguir o exemplo de João Batista quando disse que importava que ele diminuisse para que Cristo crescesse nele. O que vemos hoje são muitos dando realmente um “show” onde quase não conseguimos enxergar Jesus.
    Quero mesmo poder ter a ousadia e coragem que você teve e poder usar da maneira certa.
    Meu comentário foi apenas a respeito do comportamento… Enfim!
    Acredito numa verdade que diz: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. (Zacarias 4:6)
    Acredito que pelo Espírito de Deus vocês conseguiram bons resultados.

    Agora Welandro, Tem gente falando que colocar faixas bíblicas é fruto da carne!??? Quem falou? Acho que houve um equivoco..
    Se alguém falou algo sobre frutos da carne ou do Espirito, FOi Paulo a Galatas. Só citei os versiculos.. e percebi no relato como comentei algo como uma ira, dissenssões… etc! Mas também enfim.. Foi o que eu percebi, o problema não foi a faixa, mas sim o comportamento relatado. ESSA ERA SÓ PRA RETIFICAR!!

    Mas GLória a Deus. Temos aí o Espírito Santo que nos Ensinará todas as coisas! E creio que cada um de nós tem algo em comum, Eu, Vera, Welandro, Lucas,Helen, queremos viver o Evangelho Verdadeiro… Podemos nos expressar, mas não esquecendo que nosso Deus é Amor. QUe aja amor entre nós. E muito mais TEMOR de Deus para sabermos até que ponto podemos chegar em nossos comentários!!

    Deus abençõe!

    Curtir

  23. diego marcell
    25/06/2011

    se um dia eu for numa marcha com vcs, vou fazer como naquela musica do pregador Luo, “apaga mas nao bate”, sério cara, eu acho que ia descer a porrada nos seguranças. o Hernandes é metido a fazer umas lutas na igreja dele, vou desafiar ele pra uma luta, luta teológica nesse sem vergonha.

    Curtir

  24. Moacir Teles Maracci
    25/06/2011

    Irmãos Vera, Paulo e os outros quatro, cujos nomes agora me escapam. Sejam abençoados sobretudo por terem a coragem de nadar contra a corrente, e a corrente da “moda” é a teologia da prosperidade. Os aristrocratas da prosperidade cobram as mesmas indulgências que outrora se cobrava nos tempos que precederam a Reforma. Não é fácil suportar agressões de todo tipo, inclusive algumas foram postadas aqui a propósito de comentários. O meio evangélico brasileiro padece do mesmo mal que a cultura brasileira em geral: não suporta o pensamento diferente, não suporta diferenças, inclusive porque quem carrega as faixas divulgando um “evangelho puro e simples” são umas poucas mulheres e isso parece uma afronta aos soberbos seguranças dos reis dos púlpitos. Pelo que li, a Vera teve uma capacidade admirável de administrar bem o estresse que sobrevém com a ameaça de agressão e isso na minha forma humana de entender, é a presença de espírito, mérito de Vera, e a presença do Espírito, para a glória de Deus. Você, Paulo e os outros quatro irmãos, resistiram e venceram as tentações. Graça e Paz. Moacir

    Curtir

  25. Laudinei
    25/06/2011

    Como alguns acham que não deveriamos ter ido nesta marcha deixe-me esclarecer algumas coisas.
    A marcha leva o nome de Jesus e minha vida sendo dEle qual o problema de eu ir e levar comigo uma mensaguem dele, nas faixas?
    Se todos evangelicos foram convocados por eu, que procuro viver o evangelho de Jesus, deveria me ausentar ou ir e me calar?
    Se todos os que foram marchar para Jesus tiveram que conviver com as enormes fotografias dos “santos Hernandes” pendurados nos caminhões do trios, se tiveram que ouvir absurdos teologicos e baboseiras gosple porque a mensaguem com textos biblicos e propostas por um evangelho puro e simples não poderiam ser exibidas por nós?
    Se a marcha virou ( e virou mesmo) monopólio da Renascer que deixem isso claro e não usem o nome de Jesus e dos evangélicos.
    Se fosse uma marcha para Renascer ou para os Hernandes, Malafaia e cia, fariamos assim mesmo o protesto, mas não entrariamos no meio deles por respeito, ficariamos um pouca mais a distancia, tipo de outro lado da rua.

    Curtir

  26. Gabriel Carmona
    25/06/2011

    Paz seja convosco!

    Gostaria de ter a honra de ser perseguido nessa tentativa de iluminar ao menos uma parte dos corações e mentes da Igreja brasileira! Uma nova Reforma é necessária, e urgente!
    Todo apoio aos irmãos, gostaria de participar deste movimento contra a mercantilização da fé!

    Em Cristo,
    Gabriel.

    Curtir

  27. claudio
    25/06/2011

    parabens pelo protesto

    podemos prostestar aqui na net e mandando emails para os falsos pregadores da prosperidade e para os radios e canis de tv

    eles vao levantar o conteudo

    alguem ja tentou falar com o vejam só ?

    Curtir

  28. Heitor Alves
    25/06/2011

    caríssima Vera Siqueira,

    Fiquei sobremodo contente com o protesto. Fiquei também contente em saber que, apesar de agredida, não recusou em continuar com o protesto.

    Graças a Deus que temos pessoas compromissadas com o verdadeiro evangelho. Graças a Deus que temos pessoas com coragem de denunciar os malefícios desse evangelicalismo moderno que só tem prejudicado o Corpo de Cristo.

    Que Deus te abençoe cada vez mais!

    Curtir

  29. Nidia
    25/06/2011

    Sou católica e fiquei muito feliz com a atitude corajosa de protesto e com a mensagem de quem acredita na origem verdadeira do cristianismo, de viver como as primeiras comunidades cristãs
    Caros irmãos, infelismente em todas as denominações cristãs, existem 2 linhas desde que o poder economico se apoderou das mesma uma é a igreja maldita e outra uma linha fininha ,porém que nunca se quebrou até hoje, o cristianismo bendito. Na católica como nas demais existem as duas linhas, mas “‘ conhecereis a Verdade e A Verdade Vos Libertará ‘”
    Não desanimem, porque Deus está convosco.muitos evangelicos bons puros de coração ao conhecer a vossa mensagem se libertarão ” dos dominadores”!

    Curtir

  30. Welandro
    25/06/2011

    Rafaela, é bom ver seu posicionamento. Mas, para esclarecer, não me referia apenas a ti, mas quando você disse:

    “Com esse relato que acabo de ler, não encontrei nada de Fruto do Espírito…”(Rafaela).

    Vi que ou se tem obras do Espírito, ou se tem obras da carne. Se você disse que não encontrou no relato nada de Fruto do Espírito, o que eu poderia pensar? Você induz o leitor a pensar que o que você encontrou foi outra coisa que não Fruto (obras) do Espírito… isso não há como negar. É só reler seu comentário.

    Mas foi interessante seu comentário posterior e fica em nós o compartilhamento de uma visão de que o Reino de Deus requer compromisso (meu, teu, da Vera e de todos).

    Abraços!

    Curtir

  31. Elayne
    25/06/2011

    Parabéns á todos! E que o Espírito de Deus continue a Instruí-los em tudo!

    “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina;pelo contrário, cercá-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças,como sentindo coceiras nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos á VERDADE, entregando-se á fábulas.
    Tú, porém, sê sóbrio em todas as coisas,suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista,cumpre cabalmente o teu ministério.”
    2 Timóteo 4: 3 á 5.

    PS: Se quizerem contem comigo no próximo.

    Fiquem na Paz do Senhor queridos!

    Curtir

  32. mlblogscalebe
    26/06/2011

    Fique tranquila, pois o final desta tragetória… é o arrebatamento… Jesus não vai deixar esta barbaridade barato! Chega de vender salvação!

    Curtir

  33. Selton Kyle
    29/06/2011

    Oi, sou católico mas fiquei entusiasmado com a coragem de vocês. Faz renascer a esperança de que hajam mentes pensantes nas igrejas evangélicas. Pena que, por ser gay, ainda encontro muita ignorância em TODAS as igrejas, sejam evangélicas, católica ou qualquer outra.
    Jesus disse pra amar até os inimigos. Por que tanto líder religioso se apega ao ódio?

    Curtir

  34. humberto dos Santos
    30/06/2011

    É simples Selton: Os líderes, como vc mesmo disse, são religiosos, eles amam a religião e o que dela puderem aproveitar para a vida aqui. Amam a placa denominacional num prédio que chamam de igreja. A igreja está onde estão aqueles em quem habita o espírito de Deus, em que se deixou entranhar pelo Evangelho de Jesus, Em quem o mundo tornou-se uma categoria morta. Esses, entendem que AMAR é uma decisão do entendimento do sentido da vida, o qual somente se apreende em fé e rendição ao amor de Deus. Meu querido, acredite, há vida além desses líderes que ainda não descobriram que jesus é a chave interpretativa do evangelho, o evangelho segundo Jesus, e só. com Ele e Nele, somente há vida e liberdade, fora Dele, òdio e engano.

    Curtir

  35. Só agora estou lendo este artigo… É terrível saber que a situação chegou a esse ponto. Isso é típico das ditaduras: calar qualquer opinião contrária ao regime vigente.
    Se a manifestação foi reprimida é porque os líderes eclesiásticos corruptos se sentiram incomodados por vocês nos anos anteriores e desta vez fizeram questão de impedir que a massa de manobra, cega pela lavagem cerebral feita constantemente neles, tivesse acesso ao verdadeiro Evangelho, diferente da mensagem claramente antropocêntrica que tem sido pregada ultimamente.
    Espero que tal episódio sirva para que o movimento de inconformados cresça e que não somente oito pessoas, mas centenas de apologetas protestem em 2012, mostrando ao povo de Deus que o Evangelho genuíno, centralizado em Jesus Cristo, nada tem a ver com as atrocidades que vêm sendo cometidas em nome de Deus. “Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo” (II Coríntios 6:9-10).

    Curtir

  36. osvaldo JM
    14/07/2011

    oi Selton Kyle, eu compreendo o seu desejo de servir ao Senhor mesmo com a situação que estás a viver. Eu posso dizer que a palavra de Deus diz que Deus ama o pecador, mas o pecado lhe aborrece. Todos nós temos nossas limitações, que faz com que sejamos pecadores, mas Jesus nos dá oportunidade de tocar as vezes Dele para que Ele possa nos purificar. Não é questão de discriminar os homossexuais, mas sim de dizer que o ato em sim aborrece a Deus. Para finalizar posso te dizer que eu conheço pessoas que foram homossexuais e foram libertos atraves do sangue de Jesus. Eu acredito que é basta crer e acreditar para que isso possa acontecer. O importante é crer em Jesus não na religião.
    Deus abençoe vc Selton.

    Osvaldo

    Curtir

  37. vanivanice
    20/04/2012

    Tem uma cena no filme sobre a vida do lutero que eu acho muito interessante. Ele sabe o que está acontecendo e oq ue precisa ser feito, porém ele era jovem e a falta de sabedoria poderia colocar tudo a perder caso ele nao agisse ouvindo conselhos de cristãos mais experientes. Lutero tinha um conselheiro, que em determinado momento acabou expulsando ele de dentro d aigreja catolica para proteger sua vida Então gostaria de dizer se me permitem, mesmo nao sendo a conselheira de vcs rsrs ,que acredito e apoio que a igreja se arrependa, e infelizmente isso nao acontecerá sem uma guerra civil. Mas por mais lindo que seja dizer: eu morrerei por isto, o proprio paulo se conduzia com prudencia por causa do PROPOSITO da vida dele nesta terra, e por entender a grandeza daquilo que o proprio Deus havia lhe entregado. A Paz irmã, Deus a abençoe ricamente.

    Curtir

Deixe um comentário