Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Respondendo a alguns comentários sobre o protesto da Marcha para Jesus


Penso não ter expressado bem quando descrevi o gesto que fiz na frente do trio-elétrico dos astros gospel. Não era um gesto obsceno, era o gesto que significa roubo. Não tenho porque xingar pessoas, nem mesmo os astros gospel, mas tenho porque me manifestar, afinal tínhamos acabado de ser roubados, muito provavelmente a mando da corja gospel, fora que a igreja tem sido roubada em bens materiais e na sua fé no verdadeiro Deus, por conta das pregações excusas dos estelionatários da fé.

E os que lá protestavam o fizeram porque atendemos ao chamado da organização para MARCHAR PARA JESUS.

Marchar para Jesus é andar conforme Ele andava, fazer o que Ele fazia. Jesus expressou sua ira santa com muito mais ênfase do que nós, quando expulsou os vendilhões do templo. Ele usou um chicote, destruiu as barraquinhas ou mesas onde ocorriam os negócios, não ficou na casa Dele orando como nos aconselharam alguns comentários. Jesus foi lá e agiu. Nós, se somos seguidores Dele, não podemos ficar prostrados diante dos vendilhões modernos. Temos que agir também.

Se sofremos agressão, isso não é nada comparada com a agressão sofrida por Jesus e pelos primeiros cristãos, que também não se calavam e ficavam só orando diante dos hereges. Temos que descobrir os lobos em nosso meio e denunciá-los, para que outros incautos não caiam em suas garras. O apóstolo (de verdade) Paulo não só denunciava os lobos da igreja primitiva, como até os expulsava de seu meio. Um deles, numa de suas cartas, foi “entregue a satanás”.

E sobre estarmos provocando divisões na igreja, lembremos que somos, nós evangélicos, frutos de uma divisão, já que era incompatível nos manter na ICAR na época de Lutero. Jesus disse que veio para trazer guerra entre familiares, no caso não podemos compactuar com as heresias que pregam em Seu nome, e por isso temos mesmo que nos dividir, já que só nominalmente somos irmãos. O Deus que eu sirvo não é mercenário, não trabalha por dinheiro, não é meu mordomo para fazer o que eu determinar: logo, não é o mesmo deus que algumas denominações ditas evangélicas pregam, então em tese não estamos dividindo coisa nenhuma, apenas trazendo à luz a separação que já existe espiritualmente, mas que em nome do ecumenismo e das boas relações políticas, não parece existir de fato.

Eu me despeço de toda a teologia da prosperidade, teologia liberal, misticismo gospel, e não reconheço nisso a verdade de Deus. Se recusar heresias é dividir igrejas, glória a Deus por isso. Lembrando que Jesus dividiu o judaísmo, quando alertava sobre a hipocrisia dos fariseus e saduceus.

Sobre o direito de estarmos lá, estendendo faixas contra os donos da marcha, isso já diz tudo. Os donos do evento dizem que ele é para Jesus, mas de fato pensam que os donos são eles mesmos, e por isso não suportam que se estendam faixas com versículos bíblicos que confrontem seus ensinamentos errados. Por isso agem com ditadura, impedindo que esses versículos sejam lidos pela multidão. Eles deveriam rasgar suas Bíblias e retirar de vez esses versículos, para então, com a “consciência limpa”, poderem pregar suas heresias em paz.

Porém, como discípulos de Cristo, nos compete mostrar esses versículos o quanto for possível, mesmo agindo como o doido do João Batista, falando ao vento, no deserto, até o dia em que um Herodes da vida, cansado de ter a consciência atormentada pelos verdadeiros discípulos, resolva nos cortar a cabeça. Porém, depois de João Batista vem Jesus, e penso que agora não é diferente, Jesus está às portas. Glória a Deus!!!!

Que Ele levante uma geração de inconformados, que lute pela verdade do Evangelho, que lute para que vidas sejam libertas das mentiras em nome de Jesus, que lute para que vidas sejam salvas ao conhecer o verdadeiro Jesus. Que essa geração não tenha medo das críticas e apedrejamentos morais, e muito menos de sofrer violência em nome Dele, pois outros muito mais dignos morreram nas fogueiras, entre os dentes das feras, serrados, crucificados, torturados de toda a forma, desprezados pelos homens.

E que todos nós diminuamos, para que Ele cresça. Essa é a nossa oração.

11 comentários em “Respondendo a alguns comentários sobre o protesto da Marcha para Jesus

  1. Irmão Josef
    25/06/2011

    Eu estive junto fazendo o gesto de roubo juntamente com a Vera! Após sermos roubados não nos restava dizer outra coisa…

    Vera, agora entendo o que Jesus disse quando falava em divisão! Faz todo o sentido!

    Estou pensando que devamos fazer um protesto (agora protesto mesmo) em frente a Renascer Hall (com ofício é claro) com uma faixa dizendo:

    ESTEVAM pregue o amor ao PRÓXIMO!
    (pois seus súditos, opa, servos, opa, lacaios, opa… irmãos não estão vivendo este sentimento…)

    Que Deus nos ajude nesta caminhada, nosso alvo é Jesus! Nosso caminho é fazer a sua vontade…

    PS: Tenho visto muitos comentários de pessoas que se tivessem lá iriam brigar pra valer com os seguranças… não precisa não irmãos! A verdade do Evangelho já é suficiente para chicoteá-los… eles estão tão sujos que não podem mais voltar atrás! Imagino eles dizendo: o que vamos fazer com essas faixas (versículos)? O cara que levou a paulada do segurança quando tomou a faixa da minha mão vai se converter com certeza…. Que Deus os perdoe…

    PAZ de Cristo a todos!

    Curtir

  2. Irmão Josef
    25/06/2011

    Faltou dizer que no momento do nosso gesto é bem na hora da caravana da família (Soprano) Hernandes! E a multidão inteira olhava para nós pois estávamos acima da maioria… Os hernandes nem reparam em nós mas quando todo mundo começou a fazer cara feia…. e preciso confessar a vocês que deu um “medinho”… Mas maior é o que está conosco! Nenhum sofrimento seria maior que o de Jesus na Cruz!

    Curtir

  3. Jonathan
    25/06/2011

    Parabéns Vera! Vi seu post no Genizah.

    Curtir

  4. Welandro
    25/06/2011

    Parabéns Vera! Realmente me sinto mais alerta ao ler a luta de todos vocês e me sinto no dever de ser parecido com vocês pelo menos um dedinho.

    Deus nos ajude a ser assim também cada dia mais.!

    Abraços! Brasília espera por vocês!

    Curtir

  5. Heitor Alves
    25/06/2011

    É essa coragem que os verdadeiros servos de Deus precisam ter para denunciar os malefícios que esses falsos profetas do mundo gospel têm causado à Igreja de Deus.

    mais uma vez parabéns vera!

    Curtir

  6. Márcio
    25/06/2011

    Acho um absurdo essas agressões em uma macha dita para Jesus, já fui de uma igreja apostólica e sai muito decepcionado, eles ainda tem a coragem de negar tudo.

    http://www.folharenascer.net/news/manifestantes%20s%C3%A3o%20supostamente%20agredidos%20na%20marcha%20para%20jesus/

    Curtir

  7. Caio
    25/06/2011

    Existe outra versão para a confusão na marcha para Jesus. No momento em que vocês estendiam a faixa, os participantes nçao gostaram e tentaram arrancar a faixa. Daí vocês começaram a gritar, a polícia veio e apreendeu as faixas. Essa versão foi postada no site Folha Renascer http://www.folharenascer.net

    O interessante é que apareçam as ditas fotos, caso contrário existe os rumores de que é a Renascer que processará vocês. Fica aqui o alerta!

    Curtir

  8. Cilla
    25/06/2011

    Sim, demorei um pouco para entender o gesto mas depois compreendi. Então para que não haja duvidas, aconselho que tire foto da sua mão no gesto de roubo e poste ele. Assim para os que querem não entender, não haverá sombra de dúvidas e nem maledicencias e estará fugindo da aparencia do mal, tapando a boca do leão. Se estivesse lá, (moro em outra cidade) estaria com vocês e repetindo o gesto! Com certeza! A Deus toda glória!

    OBS: Postem de novo um link com o vetorial para camisetas em preto e no branco, ele é eterno, não só para marchas, para o dia a dia!

    Curtir

  9. Sandra Sousa
    25/06/2011

    ESPETÁCULO DIVINO ESSA RÉPLICA VERINHA. AAAAAAAMO LER SUAS RESPOSTAS. SÉRIAS, DURAS, DÍGNAS, COERENTES. UMA ETERNIDADE DE APLAUSOS AO CORDEIRO SANTO, Q VIVE PRA SEMPRE E Q ENCHE A TUA BOCA MULHER. E CONCORDO PLENAMENTE COM CADA PALAVRA DO WELANDRO.

    Curtir

  10. Ricardo de moraes
    26/06/2011

    Fica um abraço de um Pastor Assembleiano que de tanto pregar contra estas coisas fui esquecido pelos demais colegas!

    Aqui nós não participamos de nenhuma marcha! e quem sabe não aderimos a de vcs!

    Pr.Ricardo (Rio de Janeiro)

    Ano que vem vai ficar mais forte!!

    Curtir

  11. Fabiana
    28/06/2011

    Deus está levantando pessoas contra ao que foge de sua Palavra e Propósito.Eu comecei a enxergar e procurar ver através da bíblia muitas práticas das igrejas se estavam certas e a primeira foi sobre o dízimo,então me questionei como cristã que estou buscando ser a cada dia, em casa,na rua,em todo o lugar e precebir que os evang´licos de hoje em sua maioria são muito arrogantes eles são doutrinados a serem os melhores,a ocupar tudo e passam por cima de muitas coisas que afastam quem está de fora observando os não cristãos ainda, essa arrogância da prosperidade.Acredito que Deus é rico e gosta de dar aos seus tal riqueza aqui na terra mas não é pagando carnês de programas evangélicos e dando d´zimos muitas vezes com sacrifício que vamos ter o favor de Deus e Ele imediatamente vai derramar bençãos sem medidas.
    Isto tem que acabar, na igreja primitiva uns ajudava os outros e com isso ninguém,niguém era necessitado.Vamos dar ou doar com alegria,vamos tentar praticar dentro das nossas comunidades.Ontem vi uma reportagem que me ddeixou co-partipante daquela triste tragédia UM MENDIGO MORREU DE FRIO em um lugar do Brasil o qual não me recordo agora, será que nas redondezas de onde ele estava naõ tinha um cristão,uma igreja.Tinha mais estvam assitindo o programa da prosperidade.Estavam ocupados de mais com seus dilemas de como ficar logo livres de qualquer dor ou sofrimento.Mas aquele mendigo também não queria estar ali,ele estava com vários problemas,mas,uma simples doação de um agasalho teria lhe dado forças e uma sopa quente e a palavra de Deus para que ele se sentisse forte para se levantar.Não, não vou ajudar estses pobres orfãos e viúvas pois não os conheço, tenho medo de que eles me façam alguma violência,certo,tudo bem, então vamos levar ele para a igreja,tem alguma aberta 24 horas que o recebam.Não, somente para aqueles que são santos e olhe lá se os SUPER PAIS DA FÉ irão atender algum telefonema na madrugada para ir atender este mendigo.Ele vai dizer já pago tantos impostos e o governo não faz nada, e a igreja é isenta de impostos não é??

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: