Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcha para Jesus – por Laudinei



As experiências vividas no ultimo dia 23 na chamada marcha para Jesus já foram compartilhadas nos blogs da Vera  (estrangeira.wordpress.com/) ,  do  Alex (http://www.desejandodeus.com.br/), do Julio (oproponente.blogspot.com/)  e do Paulo (http://pedrasclamam.wordpress.com/)  e já foram  postadas neste blog.

A minha não foi diferente das deles, então vou me ater apenas a alguns pontos:

1) Se a Marcha é para Jesus , Jesus deveria ser honrado nela e as pessoas respeitadas. A falta de respeito é traduzida mesmo antes da marcha iniciar nas estações do metro onde os “marchadores” para Jesus queriam show e berravam e tocava suas cornetas num barulho infernal, principalmente numa estação subterrânea do metro. Quem estava para outros fins nestas estaçoes foram obrigados a emprestar os ouvidos a esta algazarra. Em que Jesus foi glorificado nisto? E o que falar da falta de respeito com os demais passageiros? Os participantes da Marcha deveriam ser mais cautelosos e carecem de orientação.

2) Alguns de nós ajudamos a recolhier o lixo. Porque muito do chamado povo de Deus são porcos e desleixados? Será que é dificil ter cidadania e jogar o lixo no lixo e não no chão: De novo Jesus não foi glorificado e o próximo foi desrespeitado.

3) Se a Marcha era para Jesus porque as fotos enormes dos “Santos Hernandes” nos caminhões dos trios? Quem deveria ser honrado na Marcha?

4) Se estavam la para marchar para Jesus porque foi permitido o comercio vindo diretamente dos trios. Verifiquei um caminhão patrocinado por uma empresa evangélica pedindo ao povo se cadastrar com a promessa de 20% de desconto. Aquela era hora de fazer comércio? Onde Jesus foi honrado?

5) Sobre o episódio da agressão e roubo de nossas faixas, eles foram realizadas por bandidos com a camiseta da marcha. Resta ter certeza se estes bandidos eram contratados pela organização da marcha ou não. Acredito sinceramente que sim, pois foi um ato premeditado, eles estavam la exatamente para isso, sabiam onde nos encontraríamos e bastou abrirmos as faixas para eles surgirem do “nada”.

6) Ainda sobre a agressão o que dizer de um povo que diz estar marchando para Jesus, mas que nem a policia acredita neles? A policia apreendeu nossas duas faixas, as que não foram roubadas, visando nossa segurança, o temor da policia: sermos atacados pelos “marchadores” e o pouco efetivo não dar contas destes “crentes”
.
7) Porque será que 8 pessoas e algumas faixas com propostas para um evangelho puro e simples e textos bíblicos incomodam tanta gente? Ainda que o que estivesse escrito nas faixas fossem mentiras não seria mais sábio nos ignorar? Ou será que temiam que nossas faixas esclarecesse pessoas e estas se libertem do julgo dos heréticos e mercenários da fé?

8) Se a marcha é para Jesus qualquer seguidor dEle deveria ser incentivado a estar lá com uma mensagem dEle e não ser agredidos como este ano ou vaiados e xingados como nos  anos anteriores.
Acredito que muito seguidores de Jesus que estavam na marcha não concordavam com as besteiras ditas nos trios. Nem por isso alguém tentou fazer com que se calassem. Por que será que só nossas faixas incomodaram? Não seria uma forma premeditada a alienar e manter  mais “crentes” presos em suas heresias?

9) A marcha é para o povo evangélico ou é um monopólio da Renascer? Por que só eles podem divulgar suas crenças? Seria mais honesto deixar o povo julgar o que viam e ouviam. Se há diversidade de pensamentos entre os evangélicos todos estes deveriam serem expostos.

10) Se nossa mensagem era errada e a deles certas porque não nos propuseram um debate a luz da bíblia? Os poderosos da Marcha tem medo?

11) O diabo veio matar, roubar e destruir e os “seguranças” da marcha estão prestando vestibular para serem como seu pai. Já estão destruindo, agredindo e roubando. Só falta matar, se bem que matar a liderança já faz, não matando o corpo mas matando a racionalidade de suas vitimas presas aos seus ensinos heréticos e suas autoridades apostólica.

Este ano poucos leram as faixas pelo pouco tempo que pudemos que tivemos com elas abertas, mas nossas camisetas foram lidas por alguns e muitos folhetos foram entregues, Nossa mensagem continua ecoando, agora via Internet. Temos recebido muito apoio, seja de blogs e sites que estão divulgando nosso movimento e a agressão que sofremos, como pessoas que lêem estes textos e nos apoiam, inclusive muitos estão se oferecendo a esta conosco para “apanharmos” juntos no próximo ano.

Não conseguiram calar os seguidores de Jesus no inicio da igreja, e a mensagem do evangelho chegou a nós,não calaram os reformadores no passado e somos frutos desta reforma, não nos calarão também, pois esta chama pelo evangelho puro e simples já se espalhou por todo o Brasil e não faltarão pessoas dispostas e defende-lo.

A Deus seja dada toda honra.

Agradaço  Deus pelos companheiros de sempre e os novos que Ele levantou a estar conosco.

Laudinei

Fonte: http://exemplobereano.blogspot.com/2011/06/agredidos-na-marcha.html

6 comentários em “Marcha para Jesus – por Laudinei

  1. Marcelo
    26/06/2011

    Não estou aqui pra defender ninguém, até porque também não concordo com muita coisa que andam fazendo ou se auto-intitulando por aí.
    O seu direito acaba onde começa o do seu vizinho. Ninguém é obrigado à nada e isso somente afasta as pessoas ao invés de serem +1.
    Não quero ser polêmico nem defender a violência, mas acho que você estava no lugar errado…agredir pessoas, mesmo que com gestos é sinal de intolerância minha irmã. “Ira santa”, francamente…Se falar sobre prosperidade não fosse importante a Bíblia não teria 2350 versículos tratando sobre dinheiro, prosperidade e fidelidade. Se não concorda, não vá criar tumulto! Deus ainda está no controle! Não sei nem quero saber de onde você é, apenas indico que procure mais informações e faça o Curso de Finanças Crown.
    “Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?” Lucas 16.11
    Paz e tolerância!

    Curtir

    • Estrangeira
      26/06/2011

      Querido Marcelo, Graça e Paz.
      Não somos contra a prosperidade, mais somos contra pastores que se dizem ser de Deus e nada fazem em prol dos que sofrem. Tem pastores que tem nojo de pobre, há ministérios que nada fazem para o social, tudo é para suprir suas vaidades. Dos 2350 versículos que você sitou com certeza só podem ser fundamentados fora do contexto. Olhe para o mundo e veja a sua realidade, os evangélicos nada fazem por ele.
      É responsabilidade da igreja suprir os que sofrem , pois assim fez Jesus. O curso que você sita é repugnante só uma pessoa que vive de barganhas com Deus, para cita-los, o mundo necessita de pessoas, que vivam o amor de Cristo, e respeite a palavra como ela é, sem invenções, este é o evangelho puro e simples. Um dia todos nos estaremos diante do trono de Deus e o livro será aberto e com certeza muitos dos adoradores de mamom receberão os frutos. Com certeza você não citaria o versículos que diz que não devemos juntar para nos tesouros nesta terra e sim tesouros no céu. Com certeza não é um dos seus 2350 citados, com certeza também não faz parte o texto que diz que devemos buscar em primeiro lugar a Deus e sua justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas, e com certeza muitos outros que falam sobre o caráter cristão estar acima da vida material, não faz parte do seu roll. Leia bíblia com a enfase no amor ao próximo, e as demais coisas sera acrescentada, para que não tenha surpresa no dia do grande trono branco.
      Nós cremos e vivemos o evangelho puro e simples.

      Curtir

  2. Fabiana
    28/06/2011

    Gostaria aqui de deixar uma sugestão para a próxima Marcha,vamos todos, que não pactuamos com estes irmãos,alhiás,em sua maioria usam sua condição de ungidos para amedrontar.Admiro a irmã Dulce, as obras dela deram mais frutos do que todos estes.

    Bom a sugestão é: em vez de irmos para o meio do conflito vamos repudiar de outra maneira, em todo o Brasil todos aqueles que querem participar de um evangelho puro e simples seria colocado uma ação de cidadania e amor fraternal a estes irmãos: visitaríamos orfanatos,creches,azilos,mendigos nas ruas,vamos fazer o que o Senhor mandou fazer.Levaríamos as boas novas, a boa notícia.

    +É só uma idéia, não me crucifiquem.

    Curtir

  3. Igor
    06/07/2011

    Vejo que voces tem muita raiva da renascer ,ou da teologia que é pregada lá , ninguem é bobo , se estão lá não são enganados tem muita gente que é abençoada através da palavra de Jesus que é entregue pelo Ap e demais bispos, sua teologia seja presbiteriana ou metodista nao garante salvação acredito que voces não serão os unicos salvos , respeitem a multiforme graça, a impressão que passa é que voces são os super evangélicos os arianos digamos assim,apesar de vermos alguns episodios desagradaveis em relação a renascer acredito que ele fizeram muita coisa boa pra muita gente e até para o evangelho , muitas barreiras foram quebradas e a teologia la sempre foi dessa forma, pura conversa fiada quando voces dizem que o Estevam é exaltado , a todo momento cantamos pra Jesus, louvamos a Jesus e o proprio Estevam também , ninguém louva ao Estevam ou a renascer . Falar de barulho ou sujeira meus amigos paga-se pra prefeitura, liberação de ruas , carros pipas , banheiros carros de som , não faça pose de bom samaritano , de cidadao exemplar pois limpeza é paga, Debate rsr, falar de debate chega ser comico , procura debater por gentileza com um mormom , adventista, umbandista , a biblia é interpretativa, por isso tem varias igrejas , varias formas de teologia , procura a Edir Macedo , vai la falar pra ele mudar a teologia , a letra mata e o espirito vivifica , nao sou da renascer mas tenho amigos lá e quando vou lá escuto palavra de Deus e nao teologia e a palavra de Deus que é ministrada lá muda a situação, acredito que voces deveriam procurar outro dia para fazer sua marcha , ou ir na parada gay evangelizar, porque na verdade vejo que voces faltam com o respeito indo fazer protesto , tirem um pouquinho da magoa ,da raiva que voces passam nesses textos pois acredito que isso não faz bem pra ninguém , gente acorda voces causam o tumulto indo pregar em aquario , querendo debate em ora errada , é a mesma coisa de eu ir tumultuar na porta da sua igreja , sinceramente voces faltam com o respeito

    Curtir

    • Estrangeira
      06/07/2011

      Igor, você com certeza não conhece muito o que é teologia, pois o que diz em seu comentário é de alguém, que pouco sabe o que é uma igreja.
      Não se pode avaliar a teologia de uma igreja somente pelo culto, mais no seu contexto geral, nas suas essências,na sua vida pratica, na sua responsabilidade social, nas suas ações respondendo ao clamor do mundo. Isto também é avaliado na vida publica de seus lideres, na vivencia do evangelho. Já respondemos o porque não vamos na parada gay, e acredito que se lá estivéssemos seriamos mais respeitados do que na marcha que deveria ser para Jesus. Você fala sobre respeito, não fomos nós que agredimos ao deus hernandes e sua turma. Nossas faixas nada dizem, e o que podemos dizer é que nossos nomes estão limpos na justiça do Brasil e também no exterior. Você deveria ler mais e assim saberia os grandes males que hernandes e sua turma causam ao mundo com suas falsas teologias, pois o que eles fazem não se pode chamar de teologia. E não combatemos a ele e sua turma, (o ministério publico chama de mafia, quadrilha),mais sim todos os falsos profetas, falsos pastores, falsos apóstolos.
      A pergunta que fazemos porque uma igreja tão poderosa, tão grande, se importa com simples mortais, como nós?
      Porque será que tantos meios de comunicação,escritos e falados, dão tamanha atenção a um grupo tão insignificante (palavra do deus hernandes)?
      Porque cinco milhões de pessoas se preocupam com oito pessoas, ao ponto de usarem a força com eles? Responda a isto e talvez descubra verdades que você não quer enxergar. Vamos continuar nossos protestos, doa a quem doer, pois sabemos que muitos serão despertados, e terão seus olhos abertos, para o evangelho puro e simples de Jesus, onde homem algum seja ele hernandes, macedo, santiago, é digno de gloria, pois Ele o Senhor não divide sua gloria com ninguém. Estes falsos profetas devem saber que o que pregam são falsas doutrinas e serão combatidos assim como diz a bíblia. Não temos raiva ou magoa, só buscamos a verdade, coisa que estes homens não sabem o que é, pois vivem na mentira.
      Sobre o debate, estamos a cada dia nos preparando para ele, pena que para hernandes de sua turma só exista uma verdade a dele, assim tem respondido a todos seus acusadores, um homem que se diz “apóstolo” só fala, por seus advogados e se cobre com seus seguranças armados. O que dizer de um “apóstolo” que se cerca de seguranças armados???
      Quem não deve não teme, combatemos as vaidades humanas adqueridas com as heresias pregadas, o que dizer de alguns “apóstolos”, que colecionam cavalos de raça, desfilam com limousines, jatinhos, se vestes com reis, e se dizem humildes, para o povo. Exploram ao povo com desculpas de que devem pagar construção de igrejas, eu pergunto isto é bíblico?
      Nossa oração é a de Elias, que seus olhos sejam abertos para vejam as verdades de Deus para com sua igreja.

      Curtir

  4. Panama corporation
    26/07/2011

    Vera SiqueiraUm dia apos a marcha para Jesus 2010 em Sao Paulo ficam as reflexoes sobre o movimento. Porem ele nao enxergou ou nao quis ler o restante da mensagem puro e simples o how tem que parar. Quando as pessoas preferem dar ouvidos a homens a simplesmente ler a biblia vemos que a situacao de muitas das igrejas ditas evangelicas e pior do que se pode imaginar sendo apenas centros de arrecadacao para crescimento proprio e de seu papa em particular.

    Curtir

Deixe um comentário