Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcha para Jesus – por Thiago Mafra


Galera,sou o Thiago Mafra e estive no protesto. Infelizmente numa marcha que se diz para Jesus, versículos bíblicos e uma reflexão sobre o retorno ao evangelho de Jesus foi sufocada. Enquanto andava com a faixa :” Voltemos ao Evangelho Puro e Simples – O $how tem que parar”(antes de nos roubarem) alguns irmãos viravam a cara em sinal de desaprovação,os que paravam pra conversar,queriam saber do que se tratava e a maioria concordava com o que estávamos propondo,apenas uma irmã que conversou conosco não concordou com a nossa proposta. Não gritei,xinguei,ofendi ou qualquer coisa do tipo,apenas queria mostrar que precisamos voltar para o Evangelho de Jesus. Em relação a atitude dos seguranças,é lamentável o que fizeram,com certeza a ordem partiu da direção do evento,não sei se disseram para arrancarem as faixas com uso de força,mas os seguranças obedecem ordens. Depois disso fiquei ajudando os garis a limparem o local em que a Marcha passava,é importante colocar aqui que a cidade fica suja,porem a organização do Evento contratou uma empresa terceirizada para ajudar na limpeza,eram cerca de 50 pessoas,fiquei limpando com eles e com os garis. No meu ponto de vista o protesto é válido,afinal,não estamos ofendendo ninguém,apenas falando para lembrarmos do Evangelho de Jesus,é paradoxal uma marcha ser pra Jesus e os ensinamentos deles serem sufocados. Antes de ir eu estava com medo de sofrer algum tipo de ofensa dos irmãos que marchavam,não foi isso o que aconteceu,não me ofenderam,alguns discordaram e isso é totalmente aceitável,isso mostra que as pessoas querem refletir sobre a fé que possuem e sobre os ensinamentos que receberam,o problema são os lideres que adulteram o Evangelho. Eu nasci dentro da igreja,meus pais se casaram na igreja O Brasil para Cristo,me converti mesmo na adolescência,me batizei na Ass.de Deus Bom Retiro,o Pr. Jabes de Alencar era meu pastor e até hoje guardo um enorme carinho por ele,tenho amigos que frequentam lá e são cristãos comprometidos com Jesus,porem antes de sair de lá as coisas não estavam bem(teologicamente falando) depois que o Malafaia trouxe o Mike Murdoc para o Brasil,um dos locais que ele mais ia era na Ass. do Bom Retiro,não dava pra ficar ouvindo esse cara,por isso e por seguir meu chamado com missões orei e Deus me orientou para sair.Respeito meus irmãos que estão lá,vários deles evangelizam e dão bom testemunho,porem a Teologia da Prosperidade está enrustida em alguns ensinamentos. Não vou xingar o Pr.Jabes o Silas ou os Hernandes,mas eles estão errando nos ensinos e contaminando a igreja.Não concordo com a realização do B.O.(mesmo ele não tendo acontecido) deveríamos arcar com o prejuízo (1Corintios 6:1-8). Concordo com a Vera em admitir que foi imprudente em ir até o trio-elétrico e se chocar com o segurança, entendo que no nervosismo nos alteramos,porem nada justifica o uso da violência,mesmo que tenhamos sofrido algum tipo de lesão.

Gostaria de pontuar o Artigo 5º Inciso XVI da Constituição Federal:

XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Dessa forma nós poderíamos estar lá,desde que a organização não entendesse que estávamos frustrando a Marcha,pelo tratamento que tivemos eles entenderam que estávamos frustrando,como não tínhamos um oficio para o protesto, a preferência era deles que avisaram a Policia e com certeza deveriam ter um oficio.Porem um grupo pequeno como o nosso não frustraria a Marcha,primeiro que a nossa proposta não era essa,segundo porque não dá pra comparar o nosso grupo com cerca de 3 milhões rsrs Na verdade,a verdade dói! E eles não querem que os irmãos que estão sendo enganados abram os olhos e saiam do engano.

Enfim,espero que de alguma forma possamos dialogar com todos e principalmente ORAR! Orar pra que nossos olhos sejam abertos e possamos conhecer a Jesus através do seu verdadeiro EVANGELHO!

Um Abraço!

Thiago Mafra.

Anúncios

Um comentário em “Marcha para Jesus – por Thiago Mafra

  1. Thiago
    03/08/2011

    esse site tem muitos criticos!!!!! queria saber se tem algum ganhador de almas, se tem alguem que ganhou mais almas que o silas, se tem alguem que ganho pelo menos tres almas esse ano?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: