Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

A Antimarcha – cristãos doando vida


Quando lançamos nos blogs as chamadas para o protesto na Marcha para Jesus, fomos procurados pelo Jonnhathan, membro da Igreja Cristã Zion. Ele propôs a “antimarcha”, um movimento diferente a ser realizado no dia 25/06, dois dias após a Marcha para Jesus. Nesse movimento, os manifestantes doariam sangue no Hospital das Clínicas, fazendo assim algo de prático ao próximo.

Abraçamos essa idéia, e inclusive a anunciamos num dos artigos deste blog. Cremos que o cristianismo deve ser prático, e não apenas teórico. Cremos que devemos seguir a Cristo, e Ele tinha um cuidado todo especial com os que sofriam. Jesus alimentava as multidões, curava os enfermos, visitava os doentes, conversava com os marginalizados.

E nós, que nos dizemos cristãos, o que fazemos em prol do próximo? Muitas vezes nada, afinal já damos o dízimo na igreja e “deus” tem que nos abençoar. Quem está numa situação ruim precisa se converter, ir para a igreja e passar a dizimar, que a coisa melhora.

Enfim, dia 25 de junho estávamos lá, juntamente com o Jonnathan, a Milena, a Raquel e a Íris, todos membros da Igreja Cristã Zion. Alguns doavam sangue pela primeira vez, e mesmo com medo, não se acovardaram. Outros, já eram doadores regulares.

A doação de sangue é um procedimento praticamente indolor, só uma picadinha na hora que colocam a agulha, mas creiam, dói menos que o furinho no dedo que fazem para o teste de anemia. Em poucos minutos uma bolsa de cerca de 400ml é cheia, sendo ela esperança de vida para muitas pessoas. Um gesto simples, mas que literalmente pode salvar uma vida.

O Paulo estava comentando conosco: já pensaram se, dos milhões que marcharam para Jesus, apenas uns 10 mil fossem doar sangue? Não haveria falta de sangue nos hospitais! E se cada um dos marchadores levasse R$ 3,00 de oferta para a reconstrução das casas destruídas em Niterói (assunto do qual ninguém mais fala, porém as pessoas ainda estão lá desabrigadas)? Os cristãos fariam a diferença!

Um dos comentários que recebemos sobre o protesto na marcha mostrou indignação por mendigos estarem morrendo de frio, em meio a tantas igrejas ditas cristãs. Será que nós, Igreja de Cristo, vamos continuar parados, vendo nossos semelhantes morrerem sem cuidado e até sem salvação, só porque não são dizimistas e ofertantes?

Nós queremos fazer a diferença. Estamos divulgando esse ato apenas como um exemplo de que cristianismo tem que ser prático e porque devíamos uma satisfação, uma vez que foi um evento anunciado neste blog. Porém os próximos atos desse tipo não serão divulgados, afinal sobre o que faz a mão esquerda a direita não precisa saber (e vice-versa). Nosso protesto não é apenas contra a teologia da prosperidade, mas também para que o amor dos cristãos volte a esquentar, e que passemos a olhar o outro como alguém muito importante, afinal mesmo mendigo, em trapos, usando drogas, se prostituindo, roubando, matando, ainda assim foi feito à imagem e semelhança de Deus, e por ele Jesus também morreu. O ladrão da cruz foi salvo nos 47 minutos do segundo tempo, pois onde abunda o pecado, superabunda a Graça.

Em suma, o Evangelho puro e simples de Jesus dizia isso: amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo.

Que, como cristãos, sejamos mensageiros da Graça e do Amor de Cristo, nesse mundo em trevas.

11 comentários em “A Antimarcha – cristãos doando vida

  1. Sandra Sousa
    29/06/2011

    “Existem duas maneiras para representar e recomendar a verdadeira religião e a virtude ao homem – uma, é mediante a doutrina e o preceito; a outra é por instância e exemplo. Ambas são abundantemente usadas nas Sagradas Escrituras. Deus também na sua providência, tem se inclinado a fazer uso de ambos esses métodos para trazer luz e motivações à humanidade para que ela cumpra seus deveres, em todas as èpocas. Ele tem, de tempos em tempos, levantado ensinanadores eminentes para exibirem e darem testemunho da verdade pela sua doutrina, e para oporem-se aos erros, às trevas e à impiedade do mundo.” – por Jonathan Edwards / Presidente da Universidade de Princeton – 1758. Fonte: BLOG – Jonathan Edwards

    ” A menos que vocês provem para mim pelas Escrituras e pela razão que eu estou enganado, eu não posso e não me retratarei. Minha consciência é cativa à Palavra de Deus. Ir contra minha consciência não é nem correto e nem seguro. Aquí permaneço eu. Não há nada mais que eu possa fazer. Que Deus me ajude. Amém”. Martinho Lutero

    Curtir

    • Amado.s Vera e Paulo ..
      Ontem estivemos expondo a nossa faixa o “show tem que parar” por aproximadamente 1 hora em uma avenoda
      bastante movimentada aqui em jacarepaguá. Foi impactante ! Muitas pessôas buzinando e apoiando a nossa intervenção.
      breve estarei lhe enviando as fotos..
      Grande abraço: 2 Co 2:17
      Ideraldo e equipe

      Curtir

  2. Moises
    29/06/2011

    Na Comunidade do Oficina G3 do Orkut, está tendo uma boa discussão sobre o assunto. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=52180&tid=5621465243851688821&na=2&nst=288

    Curtir

    • Jonnathan Andrade
      01/07/2011

      Bom dia Moises, eu pude ler seus post no orkut e sinceramente compreendo em genero e grau seu ponto de vista pois compartilhamos dos mesmo olhos abertos. Apenas não sei como tem paciencia em ficar respondendo a tanta “idiotisse”.
      No caso dessa ação de doação de Sangue, eu quem te escreve, sou o Jonnathan Andrade descrito no Blog da Vera (estrangeirapelomundo). Sim o nome “Anti marcha” não foi criação sua, tão pouco minha apesar de ter feito de tudo para que esse nome fosse divulgado o maximo possivel. O fato em si é… Meu caro não se desgaste tentando fazer com que cegos tenham visão, por meio de argumentos e contra argumentos. Se clicar no blog e ver em si o contexto da ação verá que trata-se de uma “PROPAGANDA-AÇÃO”, OU SEJA POR MEIO DE AÇÃO.
      Apenas ore, pense e se tiver algho que aqueça seu coração em favor do proximo, assim faça e não fique se angustiando com aqueles que não querem entender, por estarem bem confortaveis onde estão.
      Fique claro que não estou te criticanco, apenas compartilhando minha forma de pensar.
      Meu grande Abraço Amigo.
      Segue meu link: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000139466216

      Curtir

  3. Sidnei
    30/06/2011

    Belo exemplo!
    Precisamos de menos religião e mais AÇÃO!
    Parabéns pela iniciativa!
    A CRISTO toda a honra e toda a glória!

    Curtir

  4. Claudio Padilha
    01/07/2011

    Porque não protesta contra a Parada Gay na Paulista, protesta contras as leis pró-tirania gay do governado Sérgio Cabral, contra as decisões anti-família do STF, contra os pastores que dizem que homossexualismo não é mais pecado ?
    Podem falar o que quiser de Silas Malafaia ( também sou contra a teologia da prosperidade) , mas tem feito muito mais do que vocês em prol da Igreja.
    Mas o que esperar de pessoas que indicam Ricardo Gondim e Caio Fábio eu seu blog.

    Curtir

  5. Servo Fiel
    03/07/2011

    O Brasil e o mundo, precisa de guerreiros como vocês, que não se cansam de lutar em serviço ao Rei jesus. Muito diferente de muitos corruptos, safados, adúlteros, que se utilizam de títulos eclesiásticos para roubar o nosso bem mais precioso, a Vida Eterna.
    Continuem nesta batalha , e garanto que o Senhor Jesus estará sempre convosco.

    Curtir

  6. Welandro
    03/07/2011

    Boa tarde!

    Parabéns pela iniciativa! Deus os abençoe.

    Cláudio, eu também creio que Silas Malafaia tem feito em prol de causas interessantes. Em Brasília eu fui em 2008 e agora em 2011 protestar junto com ele na esplanada dos ministérios contra a vedação da liberdade religiosa nos casos de heterofobia/Cristãfobia.

    Mas

    A Vera e esse grupo tem feito muuuito sim em prol do trabalho de Deus, pois não se prostam a mamom.

    Concordo com Silas em umas coisas e não concordo em outras, mas isso não impede de eu apoiar e muito o trabalho do grupo acima, que tem divulgado o nome simples e maravilhoso de Jesus.

    Cláudio, você quer obras. Mostrei duas (2008 e 2010) para você (grandes coisas…) e você? Em quantas paradas você foi protestar? Em quantos protestos conclamado pelo Silas Malafaia você foi?

    É obras que você quer? É obras que você deve 1º demonstrar.

    Curtir

  7. Pr. Flávio Neres
    05/07/2011

    Minha querida irmã, tenho acompanhado as matérias de seu blog já a algum tempo, e fico feliz em ver que mesmo em meio a tanta corrupção espiritual Deus tem levantado um povo para proclamar as verdades do Evangelho. Também tenho um blog que combate as heresias na igreja de hoje, e gostaria de sua permissão para sempre que possivel expor algumas de suas matérias. Que as denominações voltem ao Evangelho simples de Jesus.
    Grato.
    Pr. Flávio Neres
    http://prflavioneres.blogspot.com/

    Curtir

  8. Barrabás
    11/07/2011

    “Estrangeira”, tudo bem??

    Fiquei bem feliz hoje (só hoje.. rs) quando fiquei sabendo dessa atitude de vocês..

    Eu fui na Marcha desse ano com o intuito de registrar algumas coisas que aconteceriam, com propósito de fazer um documentário mesmo.. Quando voltei de lá, fiquei sabendo que houve alguns protestos, mas pensei que aquilo não era a melhor forma de protesto, e já estava pensando em no ano que vem planejar algum tipo de ação social que os “protestantes” poderiam se engajar pra mostrar a insatisfação com a marcha (inclusive pensei em doação de sangue coletiva tb)

    Aí hoje eu vejo que vocês já fizeram isso e fiquei bem satisfeito..

    Queria pedir que me passasse seu email ou facebook pra que a gente mantenha contato, porque eu tenho uns planos para a próxima Marcha, ou “anti-marcha”.. rs

    Abraço!!

    Frezza
    http://www.barrabas-livre.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 29/06/2011 por em Ser estrangeira.