Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Malafaia e Cerullo vendem “unção da medida extra” por 911 reais


No artigo anterior denunciamos que o Silas Malafaia traria o Morris Cerullo para novamente vender bênçãos. E não é que foi isso mesmo o que aconteceu?

Desta vez, a benção a ser vendida, ou melhor, conquistada a quem ofertar para o programa divide-se em três partes: discernimento do tempo em que estamos, segundo o Cerullo um tempo de bênçãos para quem seguir o homem de deus (Deus Mamom); abertura dos olhos espirituais, para que o crente enxergue que eles estão falando a verdade e que, por isso, a oferta tem que ser feita; e a dádiva da medida extra de deus, na qual nunca mais a pessoa ficará doente (nem febre, segundo o Cerullão!), e onde o crente receberá a riqueza dos ímpios, tipo o povo hebreu que levou as riquezas do Egito quando fugiu de lá.

É, mas tudo tem um preço… Nesse caso, para conquistar essas bênçãos, o fiel terá que desembolsar 911 reais.

911 é um número interessante. É a junção dos 900, valor pedido na primeira vinda do Cerullão, há dois anos, e do 11, afinal estamos em 2011. Na verdade, isso é conjectura minha, pois não explicaram o porquê desse valor. Porém, para quem gosta de teoria da conspiração, 911 tem um significado ainda maior, por juntar os dois números preferidos dos satanistas: o 9 e o 11.

Segundo o site Iluminatti Experts, “de acordo com o ex-satanista William Schnoebelen (Lúcifer Destronado, pág. 149), o número ‘nove é um dos números mais apreciados pelos satanistas, pois é o único número que se reduz a si mesmo sempre’ (faça o teste pegando qualquer número múltiplo de nove e depois somando seus algarismos – o resultado será sempre nove). Outra informação interessante é que os ocultistas usam o número 999 como disfarce para o número 666 (já que aquele é só uma inversão deste). Já o número onze, de acordo com David Meyers (também ex-satanista e autor do site Last Trumpet Ministries), ‘é o número de Aquário, porque Aquário é o décimo primeiro signo no Zodíaco’.”

Se o 911 foi escolhido de propósito ou não, não sei. Mas é fácil observar na “pregação” do Cerullo várias evidências de engano gospel:

– a forma de mistificar sua profecia, obrigando a quem assiste a repetir, em vários pontos do vídeo, palavras ou frases;

– a tentativa de obter obediência cega, como quando, no final, o Cerullão diz para o fiel não hesitar para ligar para o programa, afinal “hesitação é como um pecado”. Assim, só do fiel ousar pensar em duvidar do homem de deus, já estará pecando contra Deus. Também é pedido que o fiel só ligue na hora em que o profeta de deus decidir.

– a farsa das falsas lágrimas de unção do Cerullo, em 27:15min do vídeo. Notem que ele não está chorando, mas mesmo assim dramatiza a situação, levando um lenço para enxugar os olhos.

– a fabricação da “unção do riso”, 33:30min, onde o Cerullão começa a rir de unção, e o Malafaia começa a rir atrás, porém numa risada tão falsa que, se estivesse em Hollywood, levaria o Framboesa de Ouro de pior ator.

Existem muitas outras falhas gospel nessa nova profetada, mas não estou com estômago para rever o programa. O fato é que a tal bênção será dada a quem ofertar, e esse receberá, “inteiramente grátis”, a Bíblia da Oração do próprio Morris Cerullo (já que a Bíblia da Vitória Financeira já caiu em total descrédito).

E mais! Quem tiver maior fé (em outras palavras, maior conta bancária), deverá doar não 911, mas 10.011 reais para o programa. Nesse caso, o profeta de deus Cerullão imporá sua santa e ungida mão no papel com o nome desses ofertantes especiais.

Enfim, “creia nos profetas para a prosperidade”, palavras do pastor. É pegar ou largar.

Que realmente Deus (o verdadeiro) dê discernimento ao Seu povo e abra seus olhos espirituais, para não caírem na lábia dos profetas de Mamom de nosso tempo.

Para quem quiser conferir o estelionato gospel:

48 comentários em “Malafaia e Cerullo vendem “unção da medida extra” por 911 reais

  1. Teophilo Noturno
    30/07/2011

    Acho que tem coisa mística nesse valor mesmo, pois o “11” significa “imperfeição”, baseado naquele momento quando Judas traiu o Senhor Jesus Cristo e foi necessária a escolha de um outro para recompor os 12 (Tem um livro explicando isso, não é invenção minha!).
    Já outros dizem que o 9 sintetiza a marca da besta, pois 6 + 6 + 6 = 18 e
    1 + 8 = 9.
    O mais curioso dessa escolha é que, na soma final do valor escolhido, temos novamente, a imperfeição, pois 9 + 1 + 1 = 11.

    Não creio no poder dos números, mas que as escolhas feitas por esse tipo de gente é bastante suspeita e aponta para alguma coisa mais mística do que um cristão genuíno deveria estar envolvido… isso aponta!

    Estão esfregando o ocultismo “gospel” na cara dos pretensos evangélicos e eles sorriem e seguem.

    Curtir

    • JOSE CARLOS ADAO
      07/08/2011

      olha so ..po EU GOSTO DO PASTOR…….. SILAS MALAFAIA………MAS ESTA COISA DE 911,000…..10,011…CARA LIGUEI PRO MEU PAI ..E PERGUNTEI…..PORQUE 911,00…..PORQUE NAO …900,00…OU 1.000,00….10.000,00…E MESMO ESTRANHO…………NÃO PODERIA SER 999,00…POR ESTE TIPO DE IDIOTICE ELE FICA MAL FALADO…ELE PEDE ESTE TIPO DE COISA..TUDO E UM MISTERIO…..MEU EU VOU FICAR COM JESUS SOMENTE COM ELE ..E MAIS NINGUEM .QUANDO EU VER ALGUEM PRECISANDO DE AJUDA EU VOU AJUDAR.MAS NÃO ESTE TIPO DE GENTE..PODE SER QUE TUDO É DE DEUS …MAS DEUS NÃO DEIXA DUVIDAS EM NOSSOS CORAÇÕES..OU DEIXA?

      Curtir

  2. claudio
    30/07/2011

    o cara papocou novamente note que ele dentro do seu prorpio pensamente se contradisse
    depois dos 911 ele falou em 10 mil e 11 reais dentro da sua corrente de pensamente seria nove mil e onze

    Curtir

  3. Ronie peterson
    30/07/2011

    Silas esta arruinando o nome do evangelho, de por um lado luta pela familia diz ser militante pró familia, e faz campnha contra PLC 122 do outro lado fazendo essas profetadas, ridiculas ele da a entender que usa a PLC 122 como escudo, para poder arrecadar dinheiro do povo incauto e assim se satisfazer sabendo que se ficarem contra ele no quesito doutrinario implicara que esta na TV a tempos, fazendo campnha contra PLC 122 ou seja ele não é digno de confiança e o povo cristão que tem sua vida centrada na palavra tem que estar consciente disso

    Curtir

  4. Grey
    30/07/2011

    ainda tem aquele símbolo da medida extra que ele usou no paletó, no mínimo aquele símbolo é estranho…. eu ainda gosto do pastor Silas e das pregações, mas confesso hoje que fiquei muito pensativa no número 911, pois já sabia que esse número 911 é apreciado pelos satanistas!

    Curtir

  5. Teophilo Noturno
    30/07/2011

    Por favor, por favor: assistam isso!!!!

    Curtir

  6. Teophilo Noturno
    30/07/2011

    É chocante, mas ajuda a entender melhor quem são Malafaia e Cerullo…

    Curtir

  7. RONY
    30/07/2011

    É revoltante, esse Silas não tem vergonha não?
    abusrdo, isso é extorquir o povo de Deus, vergonhoso!!!

    Curtir

  8. Newton Carpintero
    30/07/2011

    Prezada Estrangeira,

    A paz de Cristo!

    Seria melhor chamá-la pelo nome. Afinal, quem critica deve possuir nome e sobrenome, se não, perde a credibilidade, apesar de sermos chamados de bobalhões. Triste.

    Estou estarrecido com a posição do pastor Silas Malafaia. É triste saber que algo está ocorrendo em sua mente e coração. Está na cara!

    Não creio nesta forma de se promover o evangelho. Creio sim, que estamos caminhando para um momento pior. Muito pior.

    O valor nutrido de 911,00 REAIS, foi surpreendente, mas o pior, sem dúvidas, foi o valor de 10.011,00 REAIS e a mirasbolante sugestão dos doze dscípulos. Puro engano. Não tenho dúvidas.

    Pode me incluir entre os bobalhões, conforme a sua denúncia diante das cameras de TV. Mas, não me inclua entre os enganadores e abusadores do evangelho. Isso não!

    Prefiro ser pobre e lutar para manter a honra!

    Se necessário, viveria em uma jaula, sem falar com mais ninguém na face da terra, somente para não decepcionar o nosso Deus. Somente para não envergonhar o evangelho!

    O Senhor seja contigo!

    O menor de todos os menores bobalhões.

    Curtir

    • alberto couto filho
      01/08/2011

      Art. 288 – Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:

      Curtir

    • alberto couto filho
      01/08/2011

      É o circo de novo!
      Pede a banda pra tocar um dobrado. Olha nós outra vez, no picadeiro.
      O charlatão, doutor em vigarice, veio com 900,00; reduziu para 610,00 e agora, definitivamente, sacramenta o “crime econômico”, preenchendo todos os requisitos para sua incursão no Art 171 do Título II, Cap. VI do Código Penal.
      Se não, vejamos: “Obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.”.
      Na primeira vez ele induziu incautos com a balela do número 9 (artifício 1); depois, com a artimanha do número 10 (artifício 2)… ele, associado ao “cover” de Jim Bakker, o camaleônico Silas, está agora com um novo ardil para manter os incautos em erro.
      Na primeira vez, a vantagem ilícita caracterizou-se pela venda da bíblia (?) da vitória financeira. Na primeira prestação de contas, após a compra do avião, os iludidos não perceberam o logro dos 610,00. E agora, onde entra a Lei contra este conto do vigário?
      Eles não pregam mais o Evangelho. Trocaram-no pela falácia da prosperidade.
      Jim Bakker iniciou a captação de recursos ilícitos valendo-se de uma ferrenha defesa das crianças para induzir seus proselitistas; O Silas, “candidato a candidato”, como todos vêem, vale-se da dissimulada proteção à família para alcançar seus objetivos e não mudará seu “joguinho” enquanto puder remunerar aqueles que o acusariam. No caso de Bakker, a rede de TV lhe pertencia. E não é esta uma das metas do mutante Silas, dono do “franchising” VC?
      A Bíblia (a verdadeira) diz-nos o que ocorre com quem obtém renda desta forma. A ganância é algo insaciável (Ec 5:10) e, por isso querem sempre mais.E o meio fraudulento doutor, onde está? Está na jogada de intensificação da fé (pietismo) para que não se descreia das profecias dos “falsos profetas”, como no caso do vetusto e charlatanesco Cerullo, herdeiro da massa falida do Jim Bakker.
      Esperem um pouco mais para verem o outro “doutor”Murdock aportar por aqui para “buscar o seu”, a parte que lhe cabe com a criação daquele acochambrado Clube de Investimentos – o clube do milhão.
      Agora, configurado o “Crime Econômico”, eu pergunto: Pode-se admitir uma formação de bando ou quadrilha, conforme o Código Penal em seu artigo 288? – “Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes”

      Curtir

  9. Daniel Ferreira - IEFV
    30/07/2011

    SENHORES, creio nas palavras profeticas e se forem postas em prática, como o coração voltado para o Senhor, se cumprirão, pois o nosso Deus nao eh filho do homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.
    A bíblia é feita de princípios e legalidades. Indoutos não entendem, pois não tem fé o suficiente para acreditar.
    Cerullo e Malafaia são homens de Deus, do verdadeiro DEUS, que vira nos buscar brevemente.
    Espero q tenham cuidado ao afirmar coisas que não sabem, pois nosso Senhor disse: “Ai daquele que levantar falso testemunho contra um ungido meu.”
    Se não concordam, não falem mal. Pois que cristão seriamos nós se estamos falando mal de outra pessoa?
    Continue orando para que a benção possa nos alcançar e possamos ser arrebatados pelo nosso Senhor.
    Um forte abraço….

    Curtir

    • Irlan domingos de freitas
      23/01/2016

      Oi Daniel Ferreira tudo bom? você acha os que tem opinado contra a farsa de silas e Cerullo indoutos, em relação a não entendermos a bíblia, passando a defende-los não pelo que eles são, na verdade canalhas, e sim pelo fato de que crer ou faz parte de alguma instituição religiosa. Isso não é senso critico e em relação a bíblia vocês botou texto bíblico para assegurar seu comentário em pró desses vermes farsantes cristãos que diz :

      Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? NUMEROS 23 :19

      Já em 1 Samuel 15:29 diz:

      Aquele que é a Glória de Israel não mente nem se arrepende, pois não é homem para se arrepender”.1 Samuel 15:29
      blz!

      mas em genesis diz o contrario : Então o ­Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a ter­ra, e isso cortou-lhe o coração. GENESIS 6:6

      o contrario de novo: E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito. GENESIS 6:7

      e agora cara! se ele não mente, diria ele e não o faria? ou falaria, e não confirmaria?

      fica mais uma leituras pra você que é evangélico:

      Evangélho do termo Evangélio, sobrenome de um terrível general romano. Terrível para os judeus messiânicos que de maneira alguma rediam-se à nova religião de Roma, Cristianismo!
      Em hebraico a expressão para o anuncio das boas novas é Besserot. No entanto o termo usado pelo Mashiach (“Messias”) foi “Ide por todo o mundo e pregai as Besserot á toda criatura”. Nas traduções, em lugar de “Boas novas” entrou o sobrenome do general anti-semita Evangélio. Então, levar o “Evangélho” a toda criatura importa levar a perseguição aos judeus em todo o mundo, como fazia o digno de homenagem Evangélio.

      Curtir

  10. Welandro
    30/07/2011

    Mais chocado estou com o a obsessão por detalhamento de números e símbolos estranhos que o povo comenta aqui do que com a campanha do Cerullo.

    Acho que o povo está vendo muito esoterismo góspel.

    Quem não quer receber um salário de 11.000 reais??? Pelo andar da carruagem, creio que alguns místicos góspeis falariam para o chefe: Reduz para 10.000, pois 11.000 é número imperfeito da besta…

    Curtir

  11. Moacir Teles Maracci
    30/07/2011

    Pois eu vou na contra-mão do Sr. Daniel Ferreira. Se não concordo, externarei minha opinião sim. isso não é falar mal, apenas falar o que se pensa. Somos seres pensantes. Quanto a “ungidos de Deus”, só conheço um, Jesus Cristo. Não se deve usar essa passagem bíblica conhecida para blindar líderes religiosos cujas intenções definitivamente não são claras, isso é a pior das heresias que acometem o mundo cristão. O Vaticano usou muito essa passagem para se proteger das críticas dos grandes reformadores protestantes. Se não fossem pessoas como Lutero, Calvino e outros, não veríamos o Cristianismo tal como hoje o compreendemos, apenas a sua vertente romana. Se Malafaia e consortes são realmente “homens de Deus”, que absorvam as criticas, a superem ou a rebatam, pois elas não são nada perto do que Jesus sofreu. E Ele não se blindou, absorveu todo o sofrimento, para finalmente vencer a morte, de dentro. Graça e Paz a todos.

    Curtir

  12. Cilla
    30/07/2011

    Cara Estrangeira, concordo, sobre você ter nome e sobrenome, comentado pelo Newton acima. Antes de tudo, nos idos de 1983 ou 86/ se não me engano, quando a PIB no Brasil estava distribuindo as Biblias do Novo Testamento “O MAIS IMPORTANTE É O AMOR”, O Morris Cerullo esteve no Brasil e em Curitiba, no antigo Ginásio Do Club Atlético – hoje ARENA (Ginásio que hoje já não existe mais), eu e mais um grande tanto de pessoas, de várias denominações, fizemos um curso de aproximadamente 10 dias de missões ministrado pelo Morris Cerullo, onde ele nos abençoou no IDE de cada um. Minha primeira missão foi evangelizar famílias e entregar essas bíblias, pois o alvo era pelo uma bĩblia para cada família. Foram caixas e caixas entregues por mim e minha companheira de campo, que Jesus recolheu a dois anos atrás, a Missionária Isabel. sempre tive o Morris Cerullo como abençoador, pois senti sua unção direta sobre minha cabeça e minha vida e sem pagar um tostão, salvo o material das apostilas que compramos no curso de missões, aliás, um valor simbólico. Hoje, vejo, não só no caso dele, tantas críticas, julgamentos que nem mesmo nos cabe, a Palavra nos manda somente provar os espíritos e a profecia, pois até mesmo o profeta quem tem o direito é Deus. Sim, também sou cuidadosa em vários aspectos que nem vou descrever aqui, mas um desses cuidados é com a língua, que o livro de Tiago descreve tão bem. Não nos é dado o direito de tomar o lugar do julgador, pois juiz é o Deus Todo Poderoso. Se nosso irmão tropeçar, não interessa quão conhecido ele seja, nosso dever é orar por ele, é clamar para que ele volte ao princípio. Em nenhum lugar da Palavra, nos é dado o direito de julgar, e executar qualquer ato em lugar daquele que é o justo juiz, salvo onde o Senhor nos diz que devemos chamar a atenção, admoestar, perante 2 a três testemunhas sobre algo grave na conduta de um cristão. Maledicências são condenadas na Palavra, então que adianta querer ser “bereano” numa parte e em outras não? Ou se é observador e praticador da Palavra em sua totalidade e modo de vida, aplicando em tudo e sobre tudo, procurando chegar mais perto possível do “se-de santo porque eu sou santo”, ou deixa tudo pra lá, pois Deus não aceita um cristão pela metade, nem um coração pela metade, Não existe essa de ser meio crente. Por isso me desculpem a sinceridade, Silas pode ter falhas, Morris pode ter falhas, quem não os tem? Mas perca esse precioso tempo diante de Deus orando para mudança deles, não oração contrária como feitiçaria também, mas uma oração sincera, de quem derrama o coração diante de Deus por alguém só por amor a outro irmão para agradar a Deus e cumprir um dos seus desejos pelo qual Ele nos criou. Agrade seu paizinho, demonstre que o ame, e isso digo não só a você, mas a todos que hoje tiram o dia não só para alertar crentes sinceros sobre erros, mas que na verdade, usam seu tempo e internet para difamar, caluniar, entristecer a Deus e se esquecem que temos um mesmo Pai. Acho que já chega! Vamos orar? Deus responde e muda situações!

    Curtir

  13. Teophilo Noturno
    30/07/2011

    Estrangeira, minha irmã em Cristo, permita-me indicar alguns links em meu blog em resposta e desafio a este bando de crentes mortos vivos, pedindo que refutem BIBLICAMENTE:

    Para quem não quer julgar:
    http://bit.ly/veredito

    Classificação perfeita para Malafaia e Cerullo:
    http://bit.ly/criminosos

    Os comentários das postagens indicadas estão abertos, mas não me venham com esses papinhos humanistas (“amor”, “ungido do Senhor”…) de quem não lê a Bíblia e nem sabe aplicá-la como espada que ela é!

    Perdão, irmã, mas fico meio indignado com a ignorância dos avestruzes gospel!

    Curtir

  14. José Morelo
    30/07/2011

    O video acima mostra o tipo de pessoas que cai nas conversas desses falso profetas.

    Curtir

  15. MARLUES
    30/07/2011

    QUERIA EU DAR UM CORÇA NESTE CARA DE PAU DO SILAS MALAFAIA DO QUE A VIDA VAI FAZER COM ELE CANALHA ADORADOR DE BAPHOMET METE A LINGUA NOS GAYS MAS ADORA O CABEÇA DE BOBE SINICO INESCRUPULOSO FALSO PROFETA DO CAPETA SEM FALAR DA FAMILIA DELE OUTRO DIA VI NO PROGRAMA DA ESPOSA DELE UM LIVRO EM DESTAQUE NO ESTUDIO UM LIVRO BEM GRANDE TODO XADREIZADO DE PRETO E BRANCO FORA AS PIRAMIDES QUE APARECEM ATRAS DO FILHO DELE AQUELE FILHOTE DE MAÇON É COMO EU DIGO MORRE CERULLO E LEVA O SILAS JUNTO

    Curtir

  16. carlos
    31/07/2011

    Silas vai pagar caro por cada pai de família que, enganado por seu falso evangelho, deixa de dar um pão de cada dia melhor à sua família para investir naqueles LOBOS filhos de Satanás… muito caro, se não se arrepender…

    Curtir

  17. Newton Carpintero
    31/07/2011

    Prezado Daniel Ferreira,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    Responderei nas entrelinhas do seu comentário abaixo:

    DANIEL: SENHORES, creio nas palavras profeticas e se forem postas em prática, como o coração voltado para o Senhor, se cumprirão,

    NEWTON: As palavras proféticas necessitam VIR DE DEUS, para que elas sejam verdadeiras.

    DANIEL: pois o nosso Deus nao eh filho do homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.

    NEWTON: A sua inocência e falta de conhecimento bíblico, o levará a uma situação de constrangimento quando dewscobrires o engano.

    Entenda que quando é de Deus acontece poor que com Deus não se brinca.

    DANIEL: A bíblia é feita de princípios e legalidades. Indoutos não entendem, pois não tem fé o suficiente para acreditar.
    Cerullo e Malafaia são homens de Deus, do verdadeiro DEUS, que vira nos buscar brevemente.Espero q tenham cuidado ao afirmar coisas que não sabem, pois nosso Senhor disse: “Ai daquele que levantar falso testemunho contra um ungido meu.”

    NEWTON: Quem é o seu pastor? Gostaria de poder falar com ele a seu respeito. Para que você não seja enganado por qualquer profetada.

    DANIEL: Se não concordam, não falem mal.

    NEWTON: Falar mal é terrível. Denunciar é uma obrigação.

    DANIEL: Pois que cristão seriamos nós se estamos falando mal de outra pessoa?

    NEWTON: Leia de novo o que escrevi acima.

    DANIEL: Continue orando para que a benção possa nos alcançar e possamos ser arrebatados pelo nosso Senhor.
    Um forte abraço….

    NEWTON: O Senhor seja contigo e vigie muito e ore o ideal…

    O menor de todos os menores.

    Curtir

  18. apocalipsetotal
    31/07/2011

    Olá,

    Meus parabéns pelo blog e por esse post. Como não descobri outra forma de contato com você, acabei colocando um link para o pessoal ler sua ótima observação e também apresentar o cristo cósmico regido pelo número 9.

    Morris Cerullo e a unção 911. Agora ele foi longe demais!

    Abraços e fique com DEUS

    Ah! Abraços também para o Teo. Ótima observação sobre o (666 e 999) amigo.

    Curtir

  19. EYRE
    31/07/2011

    ABSURRRDDDOOOO.!!!!! É ANTI-CRISTO…. É O FALSO PROFETA…É CASO PARA POLICIA…. 911, 10.OOO.OO E TANTO…. É ROBOOO…
    O PIOR QUE TEM É O SR. SILLAS MALAFAIA… TÃO CORRETO.. QUE SE DIZIA.. TRAZER O FALLLSSSOOOOO PROFETA…. DESSE PARA SEU PROGRAMA E AINDA FICAR REATIFICANDO…. QUE AQUILO SERIA UMA OFERTA VOLUNTARIA.?????

    Curtir

  20. ronie peterson
    31/07/2011

    Malafaia esta jogando o nome do envagelho na lama, ele só pensa em se blindar com o PL 122 a prova dessa discrepancia são vcs meus jovens que defendem esse impostor vigarista, eu fico muito triste pq hoje em dia nas igrejas não se prega sobre os tempos dificeis que iremos levar os jovens não se blidaram com a palavra do senhor.
    antes ficam seguindo pregadores de renome, retété outros absurdos
    antibliblico,s como o proprio teophilo disse apostasia não sera igreja vazia
    mas sim igreja cheia, cheia de iniquidade de mentiras, de evangelho da prosperidade de povo despreparado, de cnatores gospels beldades estrelas dos palcos evangelicos dando amostras de musicas, sem conteúdo biblico que Deus tenha misericordia nem posso mais continuar
    é muito triste eu fico envergonhado e triste não da pra ver esse cara de um lado fingir, ser um pró familia e depois destruir a base de salvação, da alma do povo que ele tanto diz representar A PALAVRA DE DEUS

    Curtir

  21. Teophilo Noturno
    31/07/2011

    Fico feliz de ver tanta gente boa atenta e participando da defesa genuína da fé através dos comentários e da divulgação!
    Um grande e fraternal abraço à estrangeira, ao pastor Newton e ao apocalipsetotal!

    Fica meu alerta apenas para que se tome cuidado com certos blogueiros que, assim como o Malafaia, mostram atitudes de que servem ao “outro lado”, mesmo se afirmando como “apologetas” e “sarcásticos”… no final das contas vamos acabar descobrindo que, de alguma forma, fazem parte do mesmo “clubinho”.

    Curtir

  22. Denise Di Fonseca
    31/07/2011

    Vera, estou nessa luta pelo Evangelho puro e simples também. Para isso uso meu testemunho pessoal e meu blog: http://clamordesalvacao.blogspot.com/
    Gostaria de podermos trocar experiências e que, tento vc mais experiência no assunto que eu, possa me ajudar a fazer algo pela minha cidade, nem que seja com sua oração.
    Abraço da irmã Denise Di Fonseca

    Curtir

  23. MARCIO
    31/07/2011

    no vídeo o silas malafaia parece estar desconfrotado com este dr morris, o homem somente vem para o Brasil depois de muitos anos e ainda explorar a fé dos irmaõs, está explorando sem misericórdia.
    O silas malafaia deve ler a bíblia e pregar a Jesus em vez de dar ouvidos ás fábolas. DEUS IRÁ JULGAR PESADAMENTE OS MAUS PASTORES.

    Curtir

  24. Pr. Marcelo Sani
    01/08/2011

    aa, e tem outra, 911 é o número de emergência nos EUA, acho q por isso ele, também, usou como forma de socorro ao povo aqui do Brasil, além do misticismo ele (ceroula) aproveitou para dar um socorrinho aos brasileiros, meu Deus né, como o povo gosta de ser manipulado, e aí está os maiores culpados por essa degeneração “gospel” o próprio povo porque acredita em qualquer coisa para “prosperar”, isso representa a falta de conhecimento da palavra de Deus e acaba sendo prejudicado em suas próprias cobiças. Que Deus abra os olhos desse povo “neopentecostal”!

    Curtir

  25. Welandro
    01/08/2011

    “Ai daquele que levantar falso testemunho contra um ungido meu.”

    Essa frase está meio batida por aqui. Essa não cola.
    Claro que tem gente, nos comentários falando mal e expondo suas feridas, mas conservar uma mente renovada em Cristo sem dogmas e falações humanas é fundamental para cada um de nós.

    Lembremos dos primeiros cristãos, que, ao invés de fazerem congressos financeiros baseados na unção Ceroulal, foram mortos e jogados em arenas para serem espetáculo para muitos que perseguiam a Igreja. Não vemos essa massa de obsecados por unção financeira, mas vemos pessoas simples que deram a vida por amor a Jesus.

    Presas, cuspidas, sujadas, difamadas, escravas, humilhadas… essas eram as verdadeiras pessoas componentes da Igreja Primitiva. Não tinham Basílicas de ouro para se empomparem não.

    Quem aguarda Jesus sabe que num abrir e fechar de olhos o estrondo da vinda de Jesus virá. Para que então querer juntar rendas na Terra se Jesus, pela fé, breve virá????

    Curtir

  26. humberto dos Santos
    01/08/2011

    São picaretas ou acreditam no que pregam?? difícil acreditar que preguem sem saber que desvirtuam a Palavra… não são vítimas do engano, são os agentes do engano, enganadores mesmo. Apelam para profecias e pedem dinheiro. A Cilla diz que eles têm suas falhas. Falhas??? Não!!! falha é uma coisa, pregar outro evangelho é outra!!!
    Paulo diz que seja ANÁtema quem pregar outro evangelho! e o que diz o livro de Apocalipse então??? Esse evangelho da conquista, da prosperidade é demoníaco. Até um mendigo é digno do reino dos céus. Como mostrou Jesus em uma parábola. Infelizmente, A palavra já está dando comichões, como disse o apóstolo de Jesus, e o povo está indo atrás de fábulas.
    Qdo o evangelho me transformou descobri que nasci para amar a Deus e meu próximo. A melhor forma de amar é falar de um Deus que nos ama e que provou isso em Cristo, e que quer estar comigo naum importa a situação, que eu preciso morrer pra mim mesmo e pro mundo ( ter o mundo como um categoria morta pra mim) e ser livre. livre em Jesus!!!
    Detalhe: eles gastam um tempo precioso, e naum falam de jesus!!!

    Curtir

  27. laudinei
    02/08/2011

    Costumo usar uma frase: “os espertos triunfam porque tem muitos tolos prontos a serem enganados”.
    Os Malafaias, Cerulos e Mordocks da vida fazem sucesso exatamente por isso, tem muito tolo que faz questão de ser enganado, não sei que especie de prazer isto traz, mas eles querem exatamente isso.
    Crentes neofitos serem engandos eu entendo, mas quando vejo crentes antigos eu fico espantando,não pelo tempo em si mas pela oportunidade que estes crentes mais antigo tiveram de ler e estudar suas biblias.
    Textos biblicos usados isoladamente podem se transformar em venenos,mas um estudo um pouco mais profundo com certeza é o antidodo. Não julgueis, não toqueis no ungidos é um veneno facilmente revertido com um estudo das escrituras onde se sabera quando, em que contextoou a quem isso foi escrito, mas como disse, tem gente que gosta de ser enganada, naõ sei se pelo puro prazer de ser, ou porque acreditar nas promessas deste picaretas é mais agradavel a quem ama este mundo.

    Ao ver respostas de pessoas defendendo “esta gente” quase me irrita, mas se elas estão respondendo é por que devem ter lido os textos e se leram quem sabe isso fique no subconciente delas e lave suas mentes.

    Laudinei
    exemplobereano.blogspot.com

    Curtir

  28. Mário Junio
    02/08/2011

    O Malafala anuncia o Morris como Dr. Morris….está explicado, doutor em safadeza e pilantragem!!!!

    Curtir

  29. Professor Apologética
    03/08/2011

    Já que Cerullo gosta tanto de números, aí vai:

    Vale lembrar, que o ataque terrorista aos EUA ficou conhecido como 9/11, pois lá primeiro vem o mês depois o dia. NY (Nova York) é o centro financeiro do mundo. No WTC (World Trade Center) se concentravam escritórios das maiores empresas do mundo.

    Aqui no Brasil, Cerullo junto com o “Mala”estão aterrorizando com seus ataques de R$911 ao bolso (finanças) dos crentes que fazem papel de “Trouxas”. E montando um verdadeiro império “Gospel” com direito à carros, mansões, aviões, …

    É simples é só juntas os/as “Trouxas”, pegar o/a “Mala” se encher de $$$$$ e se dar bem. Afinal, avião pra quê? Pregar o Evangelho? Onde já foi pregado? Porque não pregam onde o Evangelho ainda não é conhecido?

    Curtir

  30. Professor Apologética
    03/08/2011

    o que ocorreu de errado com o “Mala”fala foi que desde que começou a pregar o evangelho, sempre comercializava bíblias, e seus livros nos púlpitos por onde pregava. Sabe como é, igreja não é lugar de comércio (podia ter vendido de porta em porta), não é lugar de ganhar dinheiro (poderia ter se contentado com as ofertas, afinal o obreiro é digno de seu salário). Mas a ganância por dinheiro fala mais alto em muitos corações (o amor do dinheiro é a raiz de todos os males), muitos se desviam da fé verdadeira por causa desse amor. Não adianta sair do “Egito”, se o “Egito” continua dentro do coração.

    Importa que Cristo seja anunciado, como disse Paulo:

    “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa mente; uns por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; mas outros, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento, ou em verdade, nisto me regozijo e me regozijarei ainda.” (Filipenses 1:15-18)

    Ainda o apóstolo Pedro:

    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2 Pe 2:1-3)

    Curtir

  31. Professor Apologética
    03/08/2011

    “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.” (1 Co 11:19)

    Curtir

  32. Professor Apologética
    03/08/2011

    Esse “Mala” e outros “malas”(Cerullo, Murdock, TerraNova, Os Hernandez, etc) são os novos vendilhões do(s) “templo(s)”.

    Curtir

  33. William
    03/08/2011

    911 não é o número da emergência????
    Será que aqui um dia vai chegar no 190??

    Curtir

  34. Thaiany
    03/08/2011

    sao as novas Indulgências…

    aqui não tem como seguir não???

    Curtir

  35. Gerson
    04/08/2011

    15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
    16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
    17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
    18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
    19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
    20 E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
    21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.

    Curtir

  36. Gustavo Lutzor
    13/08/2011

    Primeiro, um esclarecimento. 911 é um numero de marketing norte-americano, relacionado ao telefone 911 que, nos EUA, é o número da emergencia. Para ser fiel ao conceito de chamado de emergência a Deus, o preço aqui deveria ser de R$ 190,00, relacionado ao nosso popular 190. Mas R$ 190,00 seria muito pouco para esse farsante que só pensa em ouro, prata, riquezas… Contem quantas vezes esse porco fala em riquezas materiais… Gosto muito do Ppr. Malafaia, mas sua admiração por esse judeu escarnecedor me decepciona. Ele não precisa de reforço de um homem que nem pastor é, tanto que se apresenta como Dr. Cerullo… Um legitimo falso profeta aos pés. Que volte para Israel e apodreça por lá, entre os seus irmãos adoradores das riquezas materiais.

    Curtir

  37. Alex rdorigo
    13/08/2011

    A paz do Senhor!! Pq esse enganador num vai profetizar medida extra na Somália..onde milhoes de crianças estão morrendo por falta de comida..onde a fome e a miséria assolam aquele país? o Brasil já tem o pão de cada dia….

    Curtir

  38. marcello cruz
    24/08/2011

    …para os q acreditam em cristo la vai esta… “:nenhum soldade em serviço se envolve em negocios deste vida,porque o seu objetivo é satisfazer aquele que o arregimentou.(2tim.Cap2-vers.4)
    outro soco na cara do apostolo Paulo… lavai!
    Ora numa grande casa não há somente utensilios de ouro e de prata,há também de madeira e de barro.Alguns,para honra;outros,porém,para desonra(2Tim.cap2-vers.20)
    O verdadeiro soldado de CRISTO defende as causas cristães até a consumação final! os verdadeiros ungidos saberão separar também o joio do trigo, toda esta vergonha q esta acontecendo vem do imperialismo americano e seus iluminates enviados para todo o mundo afim da divulgação e condicionamento da nova ordem mundial religiosa e seus simbolo,nome e numero(estrela de nove pontas,baa’u’lla,9)
    Visitem o blog apocalipsetotal.com é simplismente sensacional, tudo faz sentido! obrigado abençoado ailton santana
    à paz!

    Curtir

  39. Eduardo
    03/09/2011

    Que pilantragem desse pastor de borra!

    Curtir

  40. Blog Religare
    06/09/2011

    É uma pena que o evangelho tenha se tornado isso, pequenas igrejas grandes negócios!!!

    Curtir

  41. Marcelo
    13/09/2011

    Gosto muito das pregações do Malafaia e do seu estilo, mas confesso que meio que não acredito que o Pastor Silas esta sendo seduzido pela teoligia da prosperidade, mudando seu discurso a aceitando heresias que antes não acitava, a sua forma conservadora esta aos poucos sendo desfeita, em busca de fama internacional, perdeu sua simplicidade e esta a cada dia caindo e descredito.

    Curtir

  42. jaimepiresJaime
    14/10/2011

    DEVEMOS OLHAR SOMENTE A CRISTO QUE É O NOSSO SALVADOR, O HOMEM NÃO PASSA DE UM SER FALHO. É DE ADMIRAR ESSA COISA DE PEDIR, PEDIR, PEDIR DINHEIRO PARA AS PESSOAS CITANTO VERSOS DA BÍBLIA COMO MALAQUIAS 3:8 (Roubará o homem a Deus? todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubámos? nos dízimos e nas ofertas alçadas. E MALAQUIAS 3:10 QUE TAMBÉM DIZ: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. TUDO PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO.

    Curtir

  43. nehemias
    11/11/2011

    “911”, cabalisticamente, é negar a Deus.

    Por essa eu não esperava. Já tinha visto muita coisa sobre o Malafaia, mas essa realmente. Podia pedir 900, 950, mas quis ir direito no 911 e negar a Deus. Incrível.

    Curtir

  44. Marcos pena
    25/09/2016

    Olha alguém pode me ajudar todas vez que olho no relógio esse horário 911 está sempre la confesso que vendo agora esse artigo fiquei com medo

    Curtir

Deixe um comentário