Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Advogados de Eduardo Berzin Filho (dono da Expocristã) ameaçam nosso blog


Recebemos, por email, uma notificação dos advogados do sr. Eduardo Berzin Filho, dono da Expocristã (que carinhosamente apelidamos de Expomamom devido ao conteúdo da feira, que é o comércio cristão exarcebado, algo abominável a Deus), nos ordenando a retirar um comentário (no qual seu autor relacionou alguns processos – que podem ser vistos por qualquer mortal no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo envolvendo o sr. Eduardo e as empresas EBF Editora, EBF – EVENTOS S/C LTDA, EBF EVENTOS DE PUBLICIDADE E MARKETING, EBF EVENTOS PUBLICIDADE E MARKETING LTDA, EBF EVENTOS PUBLICIDADE E MARKETING S/C LTDA e EBF EVENTOS S/C LTDA) e os comentários subsequentes, caso contrário seremos devidamente processados.

Nós não temos advogados terrenos, nosso Advogado é Cristo. As informações repassadas no comentário pelo “Marcone” são de domínio público, podendo qualquer pessoa, ao colocar o nome do sr. Eduardo ou de sua editora no espaço  “réu” e colocando Atibaia como “fórum/comarca” acessar tais dados. Porém acataremos a ameaça, apagando os comentários. Mas, para não perder a viagem, abaixo copio integralmente a amável notificação recebida. Isso para que todos saibam do tipo de “empresário cristão” que estamos lidando.

Atibaia, 17 de agosto de 2011.

 À Vera Brito, administradora do blog: https://estrangeira.wordpress.com

NOTIFICAÇÃO PARA RETIRADA DE COMENTÁRIO QUE DIVULGA NOTÍCIA FALSA

 EDUARDO BERZIN FILHO, brasileiro, casado, empresário, residente e domiciliado na cidade de Atibaia/SP, por seu advogado, DIAMANTINO PEDRO MACHADO DA COSTA, advogado, inscrito na OAB/SP sob o nº. 153.620, comparece, respeitosamente, à presença de V. Sa., para, nos termos da legislação vigente, em especial do Código Penal e da Lei de Imprensa (Lei nº. 5.250 de 09/02/1967) NOTIFICÁ-LO de que:

A ora NOTIFICADA, postou em seu blog (https://estrangeira.wordpress.com/2011/05/21/expo-music-gospel-2011-um-esquenta-para-o-protesto-na-marcha/#comment-2105), na data de 21/05/2011, matéria com a chamada: “EXPO MUSIC GOSPEL 2011 – UM “ESQUENTA” PARA O PROTESTO NA MARCHA?”, veiculando matéria sobre a realização da Expo Music Gospel.

Como é praxe no Blog da Notificada, foi aberta a possibilidade de internautas comentarem a notícia, desde que previamente identificados e sob as regras postadas em seu Blog.

No entanto, terceiros utilizando-se da possibilidade de inserir tais comentários, POSTARAM NOTICIA FALSA E ATENTARÓRIA À HONRA do ora Notificante. Com efeito, observe-se o seguinte comentário:

Marcone 

4 junho, 2011 at 20:02

Pessoal vamos nos manifestar contra a bandidagem dentro do Reino de Deus. Sou editor de um jornal e recebi a denuncia sobre a feira Expo cristã do tal do Berzim da EBF essa feira já acontece há 10 anos.Esse ano vai acontecer no Anhembi. 10 anos de roubo. veja o que me mandaram do Tribunal de Justiça de São Paulo e ainda tem gente que vai nessa feira. isso mereceria uma passeata de indignação. Vejam nohttp://www.tj.sp.gov.br

São 21 processos de exucução fiscal no forum de Atibaia.

(…)

Pois bem. Referido comentário efetua a falsa divulgação da prática de crimes por parte do Peticionário Eduardo Berzin, ao qual sequer é Réu em processo criminal versando sobre esse tipo de ilícito penal.

Assim, o responsável pelo comentário citado – “MARCONE” está praticando o crime definido no artigo 138 do Código Penal assim transcrito:

“Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena – detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.”

Mais grave, é que os comentários postados pelo caluniador, têm gerado repercussão em outros meios da internet.

Essa repercussão, quer no Blog do NOTIFICADO, quer por veiculação em outros meios da internet, sempre com referência ao fato de que a “notícia” foi postada no blog “https://estrangeira.wordpress.com”, tem provocado graves danos à idoneidade moral do ora Peticionário, com reflexos sobre seu patrimônio e o acesso ao crédito em instituições bancárias.

 8.    Além disso, é certo que o comentário no Blog do NOTIFICADO e todas as repercussões dele geradas e que se seguiram, foram autorizados pelos responsáveis legais do blog “https://estrangeira.wordpress.com”, que ao permitirem a disponibilização, podem, em tese, estar praticando os crimes definidos na citada Lei 5.250/67, a saber:

Artigo 12. Aqueles que, através dos meios de informação e divulgação, praticarem abusos no exercício da liberdade de manifestação do pensamento e informação ficarão sujeitos às penas desta Lei e responderão pelos prejuízos que causarem.

Art . 16. Publicar ou divulgar notícias falsas ou fatos verdadeiros truncados ou deturpados, que provoquem:

I – ………..

II – desconfiança no sistema bancário ou abalo de crédito de instituição financeira ou de qualquer empresa, pessoa física ou jurídica;

Pena: De 1 (um) a 6 (seis) meses de detenção, quando se tratar do autor do escrito ou transmissão incriminada, e multa de 5 (cinco) a 10 (dez) salários-mínimos da região.

Art . 20. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena: Detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa de 1 (um) a 20 (vinte) salários-mínimos da região.

§ 1º Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, reproduz a publicação ou transmissão caluniosa.

Ante o exposto, considerando-se as disposições legais vigentes e com o escopo de preservar e resguardar os interesses e direitos do Notificante, é a presente para NOTIFICÁ-LO que:

a) sejam retirados imediatamente do Blog do NOTIFICADO, todos os comentários provenientes do caluniador sob a alcunha de “MARCONE”;

b) também sejam retirados todos os comentários subseqüentes, que ao fazerem alusão aquele postado por “MARCONE”, estimulam a divulgação de falsa noticia;

c) retire, impeça, deixe de divulgar e dar publicidade em seu Blog, a quaisquer outros que caluniem o ora Peticionário;

d) finalmente e para que sejam tomadas as providências legais em face do caluniador “MARCONE”, seja informado o Peticionário de todos os dados cadastrais informados pelo responsável legal do Blog, bem como do IP que foram postadas as notícias no BLOG;

Ao fim, fica ainda CIENTIFICADO que não atendidos quaisquer dos itens acima, ou ainda, no caso de persistir em seu site a divulgação da calúnia aqui noticiada, serão adotadas as medidas judiciais cabíveis à espécie com a devida responsabilização cível pelos prejuízos materiais e morais pelos transtornos provocados, sem detrimento do pedido de instauração das medidas criminais cabíveis à espécie.

Certos de podermos contar, de forma urgente, com a compreensão de Vossa Senhoria e acreditando em uma solução amigável, colocamo-nos à disposição para dirimir eventuais dúvidas.

No aguardo de vossa manifestação.

Atenciosamente

Diamantino Pedro Machado da Costa – adv.

OAB/SP – 153.620

16 comentários em “Advogados de Eduardo Berzin Filho (dono da Expocristã) ameaçam nosso blog

  1. Welandro
    24/08/2011

    Parabéns por divulgar essa “notificação” Vera!

    Agora cresceu mais ainda de todos os internautas a vontade de pesquisar mais sobre o nome “EDUARDO BERZIN FILHO” e sobre o nome “DIAMANTINO PEDRO MACHADO DA COSTA”, bem como essa notificação fez reascender o debate, levantou a poeira e dispertou interesse de pessoas que correrão atrás de dados que possam trazer o máximo de dados sobre a “EBF Editora”, bem como o que está acontecendo entre estes e o TJSP.

    O que vai aparecer depois de algum tempo, só Deus sabe, mas acompanharei os sites para ver.

    Viva a ressuscitação de assuntos como estes, a comunidade cristão precisa abrir o olho para o ramo empresariado desse meio de vendas entre cristãos. Precisamos comprar de pessoas que realmente exprimam os valores do Reino de Deus, senão nada feito.

    Precisamos mesmo saber quem é quem.

    Obrigado por nos manter informados. Deus continue a abençoando mais e mais.

    Curtir

    • Cilla
      25/08/2011

      Alguém aqui tem um servidor fora do pais? Se tiver entre em contato comigo. Tive uma ideia.

      Curtir

      • Antonio
        10/09/2011

        Consulte Julio Severo.

        Curtir

  2. Laudinei
    24/08/2011

    Não sou expert em leis, então se um advogado puder responder…

    Se a consulta ao processo é livre bastando colocar o nome do reu no site do Tribunal de Justiça para aparecer os processos acredito que estas informações são publicas. Se afirmativo qual o problema em divulgar num blog?
    Obrigado.

    nei

    Curtir

  3. Cilla
    25/08/2011

    Caro Dr. Diamantino Pedro Machado da Costa – OAB/SP – 153.620, advogado de EDUARDO BERZIN FILHO, proprietário da “EXPOCRISTÔ, desde quando falar a verdade é calúnia? De mais a mais essa Lei da Imprensa nem é mais levada em consideração pois é de 1967!!. O senhor parou no tempo? Desde quando exercer o direito de expressão contida no Carta Magna, nossa Constituição Federal de 1988 é proibido? Você tem o ônus da prova. Então prove que seu cliente teve a honra manchada pelos comentaŕios aqui postados, inserindo-os diretamente, identificando-os, com dia, data e hora, com printscreen da tela, pois o senhor nem sabe se defender de algo nos moldes que a tecnologia de hoje requer e nem sei como foi ouvido e atendido em seu pedido sem provas desse tipo.Não venha pra cima do blog, vá pra cima de quem escreveu o que o senhor achou atentório contra seu cliente EDUARDO BERZIN FILHO. A Palavra “bandidagem” figura dentro do dicionário de Aurélio Buarque de forma genérica e de maneira nenhuma define ou é palavra usada para delinear ato específico definido como crime. A repercussão se deve por dois fatores: pelo seu cliente ser conhecido por atos não mui dignos por quem se considera verdadeiramente cristão, e segundo pela indignação dos que desconhecem o limite as palavras ao expressar tal indignação. O senhor como seu advogado e então quase tutor jurídico, devia lhe corrigir a postura e como tal também lhe mostrar que não é tomando atos de restrição que vai passar a ser olhado com bons olhos, e sim mudar seus atos condenados pela população que vai continuar de olho nele e procurar outra forma e outro blog para expressar sua opinião contrária a seu modo de agir. O senhor enviou essa notificação por sua conta e risco, mas ela não é uma sentença judicial avalizada por um juiz que dos fatos tomou ciência e definiu qual postura o blog da estrangeira deve tomar, portanto não tem força legal de sentença e se ela não cumprir, não estará incingindo em desobediência civil e nem judicial. Então, cabe ao senhor, se cientificar quem é o “Marcone”, onde ele mora, e o processar se for o caso, mas não usar desse meio de comunicação para pressionar e fazer uso de suas prerrogativas de advogado para fazer a Estrangeira deixar de resguardar o direito de informação que ela tem de quem faz uso de seu site, assim como na Lei de imprensa se resguarda o informante da notícia. Se o Marcone mentiu, traga certidões negativas dos distribuidores que comprovem a inveracidade da noticia veiculada contra seu cliente EDUARDO BERZIN FILHO e pague pela publicação neste site, desfazendo o equívoco. Mas pague, porque a estrangeira não tem nem a obrigação de faze-lo de graça, sendo que não partiu dela a notícia. Mantenha a compostura e a ética de sua função dentro das normas e da ética da OAB, que é a mesma em todos os Estados deste país.Espero ver em sua pessoa, não só o advogado contencioso, mas o mediador que a atualidade requer.

    Curtir

  4. Lene
    25/08/2011

    Diamantino Pedro Machado da Costa o senhor esqueceu de contar que processos desta natureza correm dentro do juizado criminal especial e geralmente terminam com cestas básicas…..rs.

    Curtir

    • Antonio
      10/09/2011

      Pois é… eu dôo um litro de óleo de soja…

      Curtir

      • Antonio
        10/09/2011

        Ah, e esqueci…

        No início era assim mesmo… se distribuiam cestas básicas, ao invés de se passear em Limousines e grandes eventos.

        #voltemosaoevangelhopuroesimples

        Curtir

  5. SIDNEY
    27/08/2011

    Francamente esse colega comprou o diploma de advogado. Se uma informação está no site do Tribunal de Justiça de São Paulo para qualquer pessoa acessar não vejo porque esse blog em questão deva retirar a informação. Peça ao Tribunal para retirar , processe o Tribunal! Outra questão acabei de fazer a pesquisa e o Sr. Eduardo Berzin está coberto até o pescoço de processos de execução fiscal e suas empresas também. O que esse Diamantino está falando??? será que ele também é analfabeto, não sabe ler??? É bom que esse assunto venha a discussão sim. PARABÉNS VERA E OBRIGADA MARCONE. O POVO DE DEUS AGRADECE!

    Curtir

  6. Cilla
    27/08/2011

    Sidney, boa noite, que bom que comunga conosco sua indignação. Não! Esse “colega” faz parte da comissão de ética da OAB de Atibaia, acredite se quiser, é só entrar no site e verá. E a parte, alguns processos que verifiquei um a um, foram arquivados até o dia de hoje, ou estão conclusos para sentença até a presente data, coisas de Brasil…
    Tem um outro site http://galeramc.wordpress.com/2011/07/14/trofeu-promessas/comment-page-1/#comment-28 , onde no mês de julho um outro senhor, postou TODOS os processos relacionados onde figura o Sr. EDUARDO BERZIN FILHO. Então, porque ele não vai lá também se meter na Igreja IEQ, dona do site? Berzoin é sonegador de impostos municipais, estaduais e para a União, ou seja, impostos federais, e num deles atinge a cifra de mais de 3 milhões. Abri um a um, e tirei “printscreen” DE TODOS OS PROCESSOS, um a um caso seja preciso, numa nova investida desse advogado Diamantino Pedro Machado da Costa – OAB/SP – 153.620, que figura como advogado na maioria dos processos deste proprietário de holding, onde EBF Editora de CNPJ 01.745.632/0000-00, diga-se, CNPJ PRINCIPAL, e as demais são somente derivadas deste e com variações de codinomes ou grafias conforme sua necessidade, sejam elas:
    EVENTOS S/C LTDA, 
    EBF EVENTOS DE PUBLICIDADE E MARKETING, 
    EBF EVENTOS PUBLICIDADE E MARKETING LTDA, 
    EBF EVENTOS PUBLICIDADE E MARKETING S/C LTDA e 
    EBF EVENTOS S/C LTDA
    EBF COMUNICAÇÕES

    A Vera, Marcone, e João Leiva Neto | 15/07/2011 do site que citei acima, nosso muito obrigado, pois são corajosos cristãos que não deixam de divulgar verdades para que o povo de Deus não permaneça no engano!

    Curtir

  7. Paula
    27/08/2011

    TUDO É MUITO SUJO! ESSA EXPO CRISTÃ ACONTECE AGORA DIA 20 DE SETEMBRO NO ANHEMBI E A MAIORIA DOS EXPOSITORES DEVEM ESTAR ENVOLVIDOS NESSE RIO DE SONEGAÇÃO. ISSO É EXEMPLO DE CRISTÃO???

    Curtir

  8. Pr. Rogerio
    28/08/2011

    É muita cara de pau desse Eduardo Berzin. Ele já prejudicou muita gente e não é nada daquilo que se auto denomina. Até a mulher dele teve filho com outro isso é o início da maldição que carrega sobre a própia vida e de seus descendentes. A palavra de Deus é bem clara sobre o que vai acontecer com pessoas como esse homem vai cair na mesma cova que está abrindo.

    Curtir

  9. Gente esses homens lutam com armas deste mundo, porém não se esqueçam do que Jesus disse à pilatos quando perguntado sobre se ele era rei, ele repondeu que se o reino dele fosse dete mundo, seus discipulos teriam lutado para defende-lo, porém o Reino de Deus é o nosso Reino, certamente eles vão nos processar e quem sabe até nos vencer, mas quero deixar algo que disse nosso Mestre Jesus:
    (João 15:20) – “Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu Senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós.”.
    (Mateus 5:10) “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;”
    (Lucas 21:12) – “Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.”

    Curtir

  10. Cilla
    30/08/2011

    Jonas, me desculpe discordar de você, embora por um foco você tenha razão em sua análise. Nossa luta não é realmente contra a carne, nem contra o sangue SOMENTE, mas contra as hostes celestiais (TAMBÉM) neste mundo; porém o Senhor nos diz: “Vai na tua força que serei contigo” e também em Isaías 54:17 ele nos diz ainda: => Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR”.
    É na PALAVRA do Senhor que devemos estar firmados. É numa Palavra Rhema que devemos estar firmados na hora de lutar contra nosso inimigo, assim como Jesus no deserto. Foi assim que Ele o venceu, na PALAVRA, e nos deu a direção de como fazer. Nada de abaixar a cabeça e dizer: Ah, podemos até ser processados e perder….Sem essa! Tive provas disso a menos de um mês. Alguém tentou fazer isso comigo e me levou a justiça sem eu dever, e Deus prevaleceu, porque confiei NELE e tão somente NELE, e me firmei nessa Palavra, porque estava com a razão. Ele me exaltou e a outra parte saiu envergonhada, andando de lado e ainda tem mais por vir porque o Senhor disse que o fará por ela ter tentando contra minha vida. Ele é Deus e quem se levantou contra Ele e teve paz? Onde está a fé inabalável das pessoas hoje em dia? Não basta observar a Palavra, também é imprescindível ter uma fé INABALÁVEL!, pois sem fé é impossível agradar a Deus e obter Dele a graça dos livramentos e vitórias dos últimos dias.

    Curtir

  11. Helena
    31/08/2011

    Olha estrangeira essa lista do Tribunal de Justiça é uma prova concreta e não tem o que se contestar.O homem é um sonegador! Está lá para qualquer pessoa ver é só acessar o site .Palavras realmente o tempo leva agora quanto a provas é complicado. É uma pouca vergonha esse advogado te mandar uma notificação dizendo que POSTARAM NOTICIA FALSA E ATENTARÓRIA À HONRA do Sr. Eduardo Berzin. O que é falso são as palavras dele mediante a capivara do cliente que tem. Se está incomodado com a verdade que veio a realidade então processe o Tribunal de Justiça que foi o primeiro a disponibilizar as informações. Esse homem nem deveria ter mais ter credibilidade no mercado que atua. Como pessoas que são verdadeiros cristãos podem apoiar ese misturar a quem pratica e tem essas condutas. como podem participar de algum evento dirigido por esse homem? Como pode luz se misturar com trevas? Coisas santas com coisas imundas? homens de Deus com aproveitadores do Reino de Deus. Até funcionários ele usou como laranja… Isso merecia uma passeata pacífica porém firme contra a sujeirada e manipulação demoníaca desse homem sobre as coisas de Deus.

    Curtir

  12. lucilene
    28/09/2011

    No site amigos do brasil na postagem com titulo VOO GOSPEL COM DINHEIRO PUBLICO também tem um comentario sobre este dito cujo. E lá a pessoa coloca o site do tj.sp. com cópias do processo pra qualquer um ver.

    http://osamigosdobrasil.com.br/2011/06/02/voo-gospel-com-dinheiro-publico/

    Curtir

Deixe um comentário