Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

A politicagem na abertura da Expocristã (ou Expomamom?) 2011 em São Paulo


Encontrei no Youtube o vídeo feito pela assessoria do dep. Regis Bittencourt, do PDT, mostrando o início do culto de abertura da Expocristã 2011. Ele aconteceu no dia 25/10, terça-feira, na parte da manhã, e só podiam participar pastores, bispos, apóstolos, patriarcas e os políticos convidados.

Porém, lá estavam também dois protestantes, usando as camisetas “Voltemos ao Evangelho puro e simples, o $how tem que parar” e “O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé – 1 Tm 6:3-10”. Não passaram despercebidos, num mar de engravatados e mulheres bem vestidas, e por terem se posicionado bem próximo do palco. No vídeo, podem ser vistos nos minutos 1:30 e 12:00.

São reveladoras as expressões faciais do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, durante todo o vídeo. Variam de constrangimento, cara de “o que que eu estou fazendo aqui?”, até um certo medo daquela multidão de líderes crentes, que por sua vez lideram milhares de outros fiéis, e que por isso podem ser decisivos numa eleição.

Pena que não temos o vídeo da pregação do Pr. Silas Malafaia, após os rapapés políticos vistos acima. Mas, resumindo, seu discurso foi o de sempre: pastor tem que ganhar bem, existe a tal da “lei da semeadura”, então os pastores têm que pregar isso, quem dá dinheiro para Deus sem exigir nada em troca é trouxa, e os pastores da Assembléia de Deus Vitória em Cristo ganham muito bem, e não há salários iguais pois depende da produção de cada um.

Resumindo, resumindo, foi isso. O Pr. Paulo Macedo, presente nesse encontro, chegou à conclusão que o Malafaia, no fundo, no fundo, estava mostrando as vantagens de trocar a “empreja” onde se está para a “empreja” dele, onde os ganhos e os benefícios (casa, escola para os filhos, convênio médico, etc) são garantidos.

Enfim,

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR.

>

5 comentários em “A politicagem na abertura da Expocristã (ou Expomamom?) 2011 em São Paulo

  1. Welandro
    02/10/2011

    Eu vi a blusa! haha!

    Curtir

  2. José Morelo
    03/10/2011

    Caramba, esse video e esse post é um belo material para o meu livro reportagem Igreja Evangélica = Partido Político. E esse sabado comecei assistir os programas evangélicos na Rede TV! (faz parte do projeto de iniciação cientifica), para ver em qual genero e formatos eles se encaixam. Poxa ninguem merece; é Marcos Infeliciano, o Mala, o povo do Brás, Belém; só quase se salva o povo da prebiteriana. Parecia mais os programas da Polishop do que qualquer outra coisa. Ainda bem que estou firmado na Rocha que é Yeshua (Jesus), senão teria surtado.

    Curtir

  3. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. (Is 56:11)
    Somente a Palavra de DEUS nada mais……………..

    Curtir

  4. Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; (Tt 1:7)Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. (Tt 1:11)

    Curtir

  5. Noamordecristo
    20/11/2011

    Acho bacana termos representantes evangélicos na política. O problema é que nem todos os políticos honram com seus compromissos. Mas isso é um problema deles diante de Deus. Um Deus nos julgará conforme tudo que fizemos.

    Curtir

Deixe um comentário