Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

O Show tem que parar! Protesto na Marcha para Jesus em BH


Do blog …Para esses dias… (visite para visualizar mais fotos)

O sentimento que carrego em mim agora é um sentimento misto de misericórdia e raiva. Misericórdia do povo que acompanhava a marcha como se fizessem algo para Deus, coo se prestassem um serviço ao Altíssimo, andando pela Av. Andradas, aqui em BH, pulando saltando, seguindo a voz de “levitas” (realmente eram levitas que leviavam acima do povo, à bordo de Trios Elétricos) que gritavam o RIDÍCULO “PULA PELO AMOR DE DEUS!!”.

Nos encontramos na praça 7, às 8:00hs da manhã, eu, o Alan, o Wagner Lemos (http://webevangelista.blogspot.com/), o Alex Cesar, Mariel Marra (http://guerreirosdaluz.com.br/), Jonas, Appoklyse e Arlen. Seguimos para o local da concentração da Marcha, e já no caminho nos notavam por causa de nossas camisetas, já dizendo que éramos contra a marcha. Já chegando, a marcha estava saindo, estendemos nossas faixas, recebendo olhares de espanto com as frases estampadas “Deus não aceita suborno – Dt. 10:17”, “Voltemos ao Evangelho puro e Simples”, “O $how tem que parar”, “Entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas2 Pedro 2;1a e 3a.”

Logo no começo, um pastor conhecido, esposo de uma cantora “famosa” veio conversar com o Mariel, parece que o inquirindo a respeito da manifestação. Com cara de poucos amigos, veio até mim, colocou sua mão sobre meu ombro, como um meio abraço, me olhou dentro dos olhos, sem piscar, intimidando com o olhar, me perguntou o que estávamos fazendo ali. Sem tirar os olhos do dele, respondi a razão da manifestação, me calei e o encarei de volta. Ele me largou e voltou para a balbúrdia da marcha. Depois me falaram que eu tive sorte de não tomar um tapa. Pois a fama deste camarada é de brigão e espancador. Coitada de sua esposa.

Seguíamos andando rápido e parávamos com as faixas estendidas, algumas pessoas, com olhar de reprovação, estendiam suas “santas” mãos nos repreendendo, profetizando que o senhor pesaria a mão contra nós e coisas do gênero. Destaque para uma mulher que gritando, tentava nos convencer de que o que fazíamos era errado, que não tinha aquilo de se levantar contra os ungidos, que não podíamos julgar e o mesmo discurso de sempre. É essa da foto.

Outros, com sinal de aprovação, sinalizavam para nós com aprovação, até vindo até nós para nos cumprimentar.

Encontramos aí com Paulo, veterano no protesto que veio de São Paulo.

Do alto dos trios elétricos, a nata ora nos ignorava, ora nos encarava com ar de desaprovação. Notei uma mocinha de uns vinte e poucos anos, que, olhando os textos da faixa, me dirigiu um sinal de positivo, muito tímido, como quep ara não ser vista, pois ela estava do lado do Pr. Jorge Linhares, um dos organizadores da Marcha.

Cid Guerreiro, ele mesmo, o ilariê eterno, me encarou do alto do trio e eu fiz a ele um sinal apontando para a faixa de segunda Pedro, ele olho, leu, me deu um sinal de positivo, pegou uma câmara e tirou fotos das faixas, e enquanto o trio seguia, ele nos seguia com seu olhar.

Me deparei com um diácono da igreja que eu congregava, com OUTRA mulher, que não era a dele, e quando ele me viu, soltou a dita e veio me cumprimentar com o crentês muito bem ensaiado.

Nos colocamos em locais estratégicos, nos encontramos quase no final com o Josemar, o Teóphilo Noturno, o Daniel e o outro irmão, enciclopédia bíblica, onde estavam com as faixas clássicas estampadas na frente da praça da Estação. Ficamos por ali um tempo, por já estava chegando o final da marcha, e as pessoas se dirigiam para o local do show, até cheguei a sugerir entrarmos ali também, mas o Paulo disse que aquele local não era lugar para cristão. Dei uma entradinha para distribuir uns panfletos e do jeito que me olharam e me trataram, vi que se estivesse com as faixas, apanharia mesmo.

Saímos dali e fomos tomar um refrigerante numa padaria, onde os paulistas e o carioca conheceram o maravilhosopãodequeijomineiro, o lugar ficou parecendo um congresso de reformadores, de tanto que falávamos da Graça do Senhor. Dali saímos para a loja do Ev. Arlen, onde depois de contarmos nossas experiências, nos despedimos, felizes por encontrarmos uma parte do corpo que pensa, fala, e é mudado a cada dia como nós.

O melhor do protesto, não é ele em si, mas a certeza de que ainda há um REMANESCENTE.

Que o Senhor nos ajude, MARANATA.

Mais fotos, em breve, vídeos postados aqui também.

Anúncios

3 comentários em “O Show tem que parar! Protesto na Marcha para Jesus em BH

  1. Ellen
    14/12/2011

    parabéns pela bela apresentação, de forma correta,em que se posicionaram ,o alan,wagner Lemos,alex cesar,Mariel Marra e outros,nesta propagação da verdadeira palavra de Deus,onde mostram em suas faixas a verdade como ela deve ser pregada,de forma clara e objetivas,sem as distorções que estes meros e propagadores da palavram insistem em fazer de forma incorreta,mudando o discurso puro e simples de JESUS,quando falam que devem ser depositados quantias em dinheiros para se ter uma benção de Deus,dentre esses ensinos humanistas procuram se maquiarem de falso amor p/com o proximo,onde há este amor que não vemos?que amor é este onde se tem tudo p sí,e não penssam no proximo que esta faminto,sedento,nú,doente,e não os visitam(ajudam com o que tem)muitos estão ali presizando de algo material p suprir suas necessidades,ai vem os espertalhoes,que já tem tudo o que querem,e não se satisfazendo com suas riquezas (MATERIALISTA)porque a espirituais esses lobos não tem,e se valendo de enganos e palavras distorcidas levam os incautos a darem o pouco que tem.ou seja:só penssam em tira,tirar,e tirar,o Diabo só veio p Matar,Roubar,e Destruir.será que não tem esses falsos pregadores a mesma intenção?
    de quem estão recebendo ensinamento?de Deus?obviamente que não,pois este não foi o ensinamento claro do Senhor Jesus,que diz,amará o teu proximo como a tí mesmo,que Amor é este de tomar do teu proximo,aquele pouco que ele tem?e deixa-lo a mingua morrendo de sede p que você sobreviva,isso não é amor e egoísmo.este ensino do Diabo é o que estão recebendo estes falsos lideres transvestidos com pele de ovelhas.muitos precisam acordar deste sono profundo,e despertar p a realidade a qual Jesus tanto pregou e mostrou p aqueles fariseus.ladroes,hipócritas,assim Jesus dizia;portanto apoio a este guerreiros que tem pregadoa verdade,mostrando a verdade p/aqules que não visto a real verdade pregada por Cristo.continuem assim colocando estas faixas que vem a mostrar o quanto estão abusando estes aproveitadores,silas Mala,waidormir-o,René Terra,e outros televisivos que tem falsamente usado estes meios p/propagar a mentira da prosperidade p os incautos,saibam de uma coisa a prosperidade no final só vem p/Eles os espertalhões,por isso compartilho e insentivo a cada vez mais a estes valentes:ALAN,WAGNER,ALEX E OS DEMAIS,a continuarem ;POIS O SHOW TEM QUE PARAR;

    AGUARDO CONTATOS COM VOCÊS,FICAREI SATISFEITO EM ME RESPONDER !! O MEU ORKUT É :ABRAN@JESUS.COM

    Curtir

  2. Olá a um tempo , venho me sentindo incomodado por ver a corrupção no meio evangélico e então gostaria que os amados irmãos me adicionassem e me colocassem e contato estou muito interessado em ajudar e participar desta campanha pela ética na igreja brasileira evangélica – meu nome é ÁTILA MESSALA CARDINALI .
    atilacardinali@hotmail.com

    Curtir

    • Estrangeira
      12/06/2014

      Atila, seja bem-vindo ao grupo daqueles que andam na contramão do mundo gospel. Vou tentar adicioná-lo ao nosso grupo no Facebook. Que Deus o abençoe e guarde, pois não é muito fácil ir contra a vontade da maioria. Porém é uma grande alegria estar na vontade do Único Deus.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: