Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Feliz Dia da Reforma Protestante – comemorando à moda de Lutero


Protestantes afixam as teses na IURD do Brás

Ontem à noite, enquanto escrevia um artigo sobre o dia 31 de outubro, veio-me uma vontade irresistível de sair pelas ruas de São Paulo afixando teses de conclamação à volta ao Evangelho puro e simples de Jesus. Mas, como fazer isso?

De improviso mesmo. Ligamos para algumas pessoas, e conseguimos a adesão do Josef. Então ele imprimiu a Declaração de Cambridge (que versa sobre as cinco solas: Sola Scriptura, Sola Fide, Solus Christus, Soli Deo Gloria e Sola Gratia) e, por volta da 1:00h da madrugada, saímos ele, o Paulo Siqueira e eu em direção à Moóca e ao Brás, onde se localizam as sedes de alguns ministérios que precisam se voltar ao Evangelho puro e simples.

Nossa primeira parada foi na R. Dr. Almeida Lima, onde se localiza o Renascer Hall. Havia alguns poucos carrões entrando àquela hora, possivelmente uma reunião de pastores ou bispos. As luzes internas estavam ligadas, e temíamos pela presença de seguranças (afinal sabemos dos seus métodos). Enquanto eu filmava, na minha “tecpix menos que genérica”, o Paulo e o Josef colaram as teses. Em seguida, saímos rapidamente.

Afixando teses na Adbras Ministério Madureira

De lá, fomos ao Brás, na Av. Celso Garcia, onde se localiza a sede da Adbras Ministério Madureira, do Pr. Samuel Ferreira. Colamos as teses no vidro de entrada, atravessamos a rua e fizemos o mesmo na Igreja Universal do Reino de Deus. Logo depois, partimos para a Rua Carneiro Leão, também no Brás, e afixamos as teses na entrada da Igreja Mundial do Poder de Deus. E então fomos embora, pois já era quase 3 da manhã.

Só posso dizer que toda a honra e toda a glória pertencem a Cristo, pois nada foi previamente planejado. Em poucas horas, imprimimos um texto e saímos pelas ruas, no início sem saber bem para onde ir. Mas creio que Deus nos direcionou, e que algumas pessoas puderam ler os textos antes que fossem arrancados. Se bobear, algum ainda deve estar afixado. A Deus toda a honra e toda a glória sempre.

Apesar da garoa, do frio, do medo de sermos pegos, foi uma experiência muito marcante para mim, e fico feliz de ter podido participar. Se hoje há milhares de crianças fantasiadas de bruxos e monstros batendo nas portas e divulgando o “dia das bruxas”, houve alguns cristãos que bateram nas portas das catedrais gospel “pregando” o Evangelho puro e simples de Jesus.

Não sei o que Deus vai fazer, mas alguma coisa Ele fará. Esse é um Feliz Dia da Reforma Protestante.

Frente da IURD do Brás

Frente da Adbras Ministério Madureira

Afixando as teses na Igreja Mundial do Poder de Deus Sede

Frente da Igreja Mundial do Poder de Deus Sede

Frente do Renascer Hall

Teses fixadas na entrada do Renascer Hall

Protestantes em frente da IURD do Brás

10 comentários em “Feliz Dia da Reforma Protestante – comemorando à moda de Lutero

  1. Welandro
    31/10/2011

    Interessante a escolha da Declaração de Cambridge, dada a atualidade de sistemáticas que surgem contra o povo de Deus e que são refletidas enfaticamente por essa declaração (que mesmo sendo da década passada, se faz muito atual).

    Um forte abraço!

    Curtir

  2. Teophilo Noturno
    31/10/2011

    Infelizmente eu acho que as pessoas só vão ver os papéis como um “ataque”, sem nem considerar seu conteúdo… a esta hora já devem ter removido a “sujeira” de seus muros e portas.
    E assim seguem na ignorância obscurantista os “grandes” grupos religiosos brasileiros.

    Parabéns pela iniciativa e o Senhor há de suster àqueles que O honram!

    Curtir

  3. Carlos
    31/10/2011

    Parabéns pela coragem! Infelizmente, a maior parte dos cristãos evangélicos sequer sabe da importância desta data, e boa parte das igrejas nada dizem a respeito, o que denota a nossa falta de memória histórica.

    Caso não se importem, gostaria de compartilhar uma meditação acerca deste tema que fiz em meu blog: http://blogdoseino.blogspot.com/2011/10/494-anos-de-reforma-protestante.html

    “Soli Deo Gloriae”

    Curtir

  4. Laudinei
    31/10/2011

    As vezes de improvisso fica melhor e glorias a Deus por isso.
    Espero que a partir deste momento, outros “Luteros” se engajem na luta contra o falso evangelho.
    A luta continua…. Voltemos ao evangelho puro simples, o $how tem que parar.

    Curtir

  5. Ricardo Miranda
    01/11/2011

    Convido-os a participar do grupo GRATA NOVA:

    http://br.groups.yahoo.com/group/gratanova/

    para EXPOR seus pensamentos pela NOVA REFORMA PROTESTANTE brasileira ali.

    Obrigado.

    Curtir

  6. José Morelo
    01/11/2011

    Poxa, que bacana essa atitude, mas infelizmente a grande maioria vai pensar que isso foi uma “travesura” de um grupo comemorando uma “versã gospel do halloween”; triste, mas essa é a verdade; mas chegará um dia que os olhos deles irão se abrir para a verdade.

    Curtir

  7. vilson
    20/11/2011

    Nos devemos continuar a exortar, instruir nossos irmaos quando eles cai no erro da Palavra de Deus e nao enxergam os seus pecados, Mostrando-os a verdade, mas devemos estar cientes que nao havera mudanca se Deus nao tocar o coracao deles.
    Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Hebreus 3:13.

    Curtir

  8. Noamordecristo
    25/11/2011

    Em seus passos, o que faria Jesus? Nunca vi na bíblia Jesus fazendo protestos, CPIs, ou outras manifestações parecidas com as que vocês fazem. Quando Ele dava “lenhada” nos fariseus, não era porque ia atrás dos mesmos para criticá-los, muito pelo contrário, os fariseus iam atrás de Jesus procurando testá-lo, afrontá-lo e persegui-lo. Nesse momento sim, Jesus os chama de raça de víboras, sepulcro caiado e tudo mais… Então galerinha, vamos seguir o exemplo do grande mestre e deixar que Deus tire o joio de meio do trigo!!!!! Essa função não é nossa, pois a gente pode arrancar o trigo também!!!!
    Deus abençoe vocês!

    Curtir

    • Ingrid
      17/01/2012

      Aí é que vc se engana. Que protesto melhor do que confrontar os fariseus??? Jesus foi um revolucionário e certamente nos dias de hoje faria igual a esses que apregaram a Declaração de Cambrigde nessas igrejas deturpadoras do verdadeiro evangelho.

      Para que o mal triunfe basta que os bons façam nada – Edmund Burke

      Curtir

    • Marcio Rocha
      21/01/2012

      O joio e o trigo não podem ser separados, realmente. Mas, sinceramente, há um detalhe na parábola que parece passar desapercebido: o campo onde o joio e o trigo devem crescer juntos NÃO é a IGREJA, mas o MUNDO.

      Quando a coisa acontece no meio da igreja, parece-me que a orientação de Jesus e dão apóstolos é diferente, não acha?

      Curtir

Deixe um comentário