Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Precisamos voltar ao Evangelho puro e simples no Festival Promessas da Rede Globo


É com muita tristeza de acabo de assistir à edição do Festival Promessas, evento patrocinado pela Rede Globo e que contou com a presença de vários artistas (pois só “louvam” cobrando cachê) e pastores gospel. Quem assistiu ao vivo, no Aterro do Flamengo (RJ), ouviu alguns pastores pregando durante os intervalos dos shows. Na edição da tv, isso foi cortado, afinal não dá audiência.

O que sobrou para o público da tv foi os artistas gospel cantando seus sucessos, apresentados pelo Serginho Groisman. Tudo bonitinho, mas será que foi para Deus?

A reportagem que saiu hoje no jornal Folha de São Paulo, replicada pelo Pavablog (http://www.pavablog.com/2011/12/18/a-festa-e-sua-hoje-e-um-novo-dia-de-um-novo-tempo-que-comecou-para-a-globo-e-os-evangelicos/) nos dá uma pista sobre os propósitos disso tudo, se é que alguém ainda não desconfiou.

Na reportagem, fica claro que esse festival gospel só existiu porque a Rede Globo está a cada dia perdendo audiência, precisando assim repor os telespectadores perdidos. Por outro lado, os que se dizem evangélicos estão em pleno crescimento, sendo hoje cerca de 20% da população. Assim, da mesma forma que houve a onda dos pagodeiros, a onda dos sertanejos, a onda do É o Tchan, a onda dos funkeiros, agora é preciso uma nova onda: a onda da música gospel.

Essa onda gospel está sendo testada há algum tempo. O mega-sucesso Faz um Milagre em Mim, do Regis Danese, estourou há algum tempo atrás em todo o país, sendo tocado também nas versões pagode, sertanejo e forró. Antes dele, o tal do Restitui. Esses sucessos mostraram que há um grande público ávido por músicas que falem de transformação pessoal, vitória, restituição e afins, e é claro que a Rede Globo viu aí um belo nicho de mercado a ser explorado.

Tudo bem, escolhido que a nova onda musical seria a evangélica, um problema: como se achegar a esse público, já que a Globo por anos foi considerada uma inimiga, também contribuindo para isso ao fazer minisséries sobre pastores corruptos, ou colocar uma personagem crente santinha-do-pau-oco numa novela das nove? Aí entra o Silas Malafaia.

O pr. Malafaia há tempos quer entrar na Globo. Seu grande sonho – e ele discorre sobre isso em alguns dos seus programas – é de ter um horário na Vênus Platinada. Daí a aceitar um convite da Globo para uma reunião, foi um pulinho. Nessa reunião, segundo a reportagem da Folha, o Malafaia sugeriu à Globo o tal Festival Promessas, como forma de se aproximar do público evangélico. A idéia foi aceita, mas como tudo precisa ser preparado, subliminarmente a Globo passou, nesse ano, a apresentar reportagens sobre eventos evangélicos (como as Marchas para Jesus) e a mostrar trabalhos sociais de algumas denominações, entre as quais os do Malafaia.

Missão dada, missão cumprida. E missão culminada hoje, onde no final do programa gospel global tivemos a triste surpresa de ver o Malafaia anunciando uma bíblia, editada pela Central Gospel. Isso na Rede Globo!!!

Enfim, já não são mais necessárias mensagens subliminares. Literalmente falando, o Malafaia fez comércio da Palavra de Deus na chamada Vênus Platinada. Quem tiver olhos para ver,  que veja.

Quem assistiu ao programa da Rede Globo pode ver, em rápidos flashs da multidão, lá no fundo umas faixas estendidas. Pois é, estava lá a turma do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira com as camisetas e as faixas denunciando as heresias em nome de Jesus. Há dois vídeos sobre essa participação, que foi muito proveitosa pois muitos que ali estavam foram conversar sobre o porquê do protesto. Abaixo o vídeo reduzido, com aproximadamente 15 minutos. Há outro, com cerca de 39 minutos, com a filmagem integral (http://www.youtube.com/watch?v=_1LKwA7Ytp8):

Engana-se completamente quem crê que o acordo Rede Globo x Evangélicos será para que o Brasil se torne do Senhor Jesus. Na verdade, não passa de mais uma artimanha daquela que levanta e derruba quem ela quer aqui no Brasil. Essa emissora sugou ao máximo os pagodeiros, os sertanejos, os grupos de axé, os funkeiros, e fará o mesmo com os gospel, e após ninguém mais aguentar ouvir esse tipo de música o fará com outros estilos musicais. Não tem nada de bom nessa parceria, a não ser para os próprios cantores, que lucrarão horrores com a venda dos cd’s e shows pelo Brasil. Fora isso, nada de novo debaixo do sol. O Brasil continuará uma terra de desigualdades, a maioria dos evangélicos continuará indo nos domingos na igreja para pedir restituição e vitória financeira, sem se importar com o próximo ao lado. Enfim, o Império Global não será de forma nenhuma afetado. Ao contrário, pela Som Livre, a Rede Globo poderá controlar mais proximamente os tais gospel.

Quem tem olhos de ver, que veja. A Bíblia já nos alertava que no fim seria assim, que nos conformaríamos com o mundo, que o amor de muitos esfriaria, que cometeríamos apostasia. Mas a Palavra de Deus também dá um alento de esperança: um pequeno remanescente não se dobrará aos deuses desse mundo (Mamom, Vênus, Belial, etc), e sofrerá perseguições por amor a Jesus Cristo.

Que venham as perseguições, para a honra e glória de Deus.

52 comentários em “Precisamos voltar ao Evangelho puro e simples no Festival Promessas da Rede Globo

  1. Rose
    18/12/2011

    Vera amada, que saudade e que bom ler seu texto… fico atarentada ao ver a evolução gospel, parece mesmo que o anti-Cristo virá por aí e pra Glória Eterna do Deus Altíssimo tudo previamente escrito na Escritura Sagrada que nos deixou. O que não compreendo é porque devemos ir contra essa evolução se é a Sua permissão e Vontade tomando forma. Penso que nosso papel é o de divulgar a Mensagem Libertadora de Deus, em Cristo, pois o Espírito Santo nos confiado após a ressureição de Jesus nos Constrange ao Amor e a Verdade. Bem o que quero dizer é que; “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará”.

    Me preocupa alguns comentários que leio nos blogs, no face, acompanho sempre a labuta de vocês, amados, sinto muita saudade aliás de nossos bons papos e ainda tenho comigo livros que me foram benção no conhecimento e preciso devolver, mas voltando, porque a rebelião? Alguns comentários hostis (sei que não proveem de vc e do Paulo), mas o protesto remete a rebelião… e isso me parece também, no outro extremo, ir de encontro à Palavra da Salvação. (Acho que pode ser necessário explicar, se for postar, Ir de encontro=ir contra que, diga-se de passagem é dito claramente na maioria dos cultos evangelicos e o povo que “perece por falta de Conhecimento” dá glória.)

    Não gosto dos shows. Não gosto da venda da benção. Não! Mas, as pessoas precisam entrar por algum lugar e no Tempo de Deus podem iniciar a leitura e descobrir a Verdade. Aconteceu comigo! Fui batizada pela Renascer e nem por isso fui excluída do Reino. Eu creio no Espírito Santo de Deus que me conduz e constrange ao Seu Amor, me ensinando a andar em Sua Comunhão. Aconteceu com vocês dois, eu sei! É o conhecimento da Palavra que liberta! Sei que minha libertação veio anos depois e vocês teem um papel importante nela. Glorifico a Deus pela vida de vocês! Me preocupa o grito de alguns comentários.

    E eu sei que vocês conhecem, Glória a Deus por isso!!! Mas, há um viés de ex-crentes, machucados por homens, que, sem contexto Bíblico, atiram para todos os lados, em uma tentativa frívola de acertar um tal inimigo de Deus. Deus pode exterminar o que Ele desejar exterminar. E Seus Planos claros revelam que muitos O procurarão nAquele dia, dizendo: Mas, eu fiz curas em Teu Nome, libertei cativos e endeminiados? E Deus responderá: Quem és?? Não te conheço! Não é isso?? Se há pessoas sendo enganadas é porque o coração do Homem é enganoso, como ensina o Livro de Jeremias. Enganoso = fácil (hábil) a se enganar. Que esse não sejamos nós para a Glória do Senhor Jesus!

    PS Podem me ligar não encontro seus telefones, acabei de comprar de novo o chip da TIM, mesmo numero. Se não tiverem me enviem um email, ok? beijo

    Desejo que a Graça Soberana de Deus, que não podemos compreender, esteja sobre a a vida de vocês em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo! E que venha a VERDADE!

    Curtir

    • Estrangeira
      21/12/2011

      Rose, a Paz! Como está a sua filha, tudo bem?

      Vc pergunta pq estamos contrários a algo que Deus permitiu, o tal acordo entre a Globo e alguns evangélicos. Se formos pensar bem, tudo ocorre por permissão de Deus, inclusive a corrupção de pastores. Eu não posso ser favorável a um pastor roubar sua igreja, só pq isso ocorreu pq Deus permitiu. Deus permite muitas coisas até a volta triunfal de Cristo, mas isso para que possamos nos posicionar. Deus permite inclusive que haja enganos no ensino do Evangelho, para que as verdadeiras ovelhas, que ouvem a voz do seu pastor, possam ser provadas. Afinal, aos que perseverarem, receberão a coroa da vida.

      Divulgar a Palavra libertadora de Cristo consiste, tb, em diferenciar o que não é essa Palavra. Os espíritas pregam a Jesus, têm até o Evangelho segundo o Espiritismo, mas só por pregarem Jesus estão seguindo Seus ensinos? Da mesma forma, muitos que se dizem evangélicos ensinam um jesus que nada tem a ver com o Jesus Cristo Filho de Deus. A esses, devemos exortar, e ao povo, abrir os olhos, senão serão como ovelhas indo para o matadouro, caminhando e seguindo a multidão, achando que no final encontrarão bênçãos, porém no final estará a morte espiritual.

      É dever de quem prega o denunciar as heresias. E isso não tem nada a ver com rebeldia, aliás esse termo é bastante interessante, pois diz respeito a estar contra mandamentos e doutrinas de homens, de instituições religiosas. Eu só devo obediência a Cristo. Se alguma igreja ensinar algo que esteja fora da Palavra, estarei rebelde contra ela, mas obediente unicamente a Cristo. O focar em igrejas, em cobertura espiritual, em homens ungidos ao invés de em Cristo é um grande perigo para os cristãos. A doutrina humana de rebeldia espiritual é uma forma de manipulação das massas, já que devemos apenas “orar”, se há algo de errado na igreja, que Deus fará a obra. Deus fará a obra, mas Deus abomina os tímidos, os covardes, e não à toa os profetas eram os que DENUNCIAVAM as heresias do povo e dos sacerdotes, dando suas vidas por isso. Jesus tb denunciou várias vezes os fariseus e saduceus, que equivaliam aos líderes gospel do nosso tempo. Pq temos que agir como querem esses líderes, ficando quietinhos e só orando, enqto as ovelhas se perdem por falta de conhecimento, qdo deveríamos seguir a Cristo, que foi lá e denunciou mesmo, sem medo, sem dó, e antes dele João Batista e tantos outros profetas?

      Os profetas, todos eles, ficaram “em rebeldia” contra os sacerdotes de seus tempos. E Jesus foi anunciado por quem? Pelos sacerdotes ou pelos “rebeldes”? Pense nisso, afinal o que é loucura para os homens, não o é para Deus, e vice-versa.

      As escrituras estão se cumprindo. Estão a cada dia mais escancarando o comércio com a Palavra de Deus. Isso tem que ser denunciado. Claro que haverá pedradas de todos os lados, mas não me importo, pois prefiro obedecer a Deus a agradar aos homens.

      Rose, tb perdemos seu telefone (estava gravado nos aparelhos antigos, trocamos os aparelhos faz alguns meses). Nos ligue: 8267-6629 (Paulo) ou 8267-5929 (Vera). Fique na Paz que excede todo o entendimento humano!

      Curtir

  2. many
    18/12/2011

    “a Globo a usa os evangélicos para ganhar audiência e nós usamos a Globo para pregar o evangelho”
    se vc ñ lembra, Deus colocou José no Egito, lugar d idolatria e prostituição para q o nome dEle fosse glorificado…os planos d Deus são mt maiores do q imaginamos!!!fik na paz*-*

    Curtir

    • Welandro
      18/12/2011

      José não firmou contrato cobrando cachê de faraó, mas indicou que ele escolhesse alguém para conduzir as coisas.

      Até nesse ponto o sofrido José foi humilde. Anos depois o povo foi escorando no Egito com todos os seus deleites. O negócio ficou bom, os israelitas se multiplicaram nessa gostosura de terra e aí sabemos no que deu, pois você conhece o deserto enfrentado por Moisés né?

      E aí? O que você sugere é uma vida de gostosuras até que Faraó chicoteie as costas? Pense bem, lá na frente tem escravidão.

      Curtir

    • Rubens Júnior
      21/12/2011

      Se estvesse pregando à Cristo não dizia nada, mas estão apenas falando de Cristo e não pregando Ele.

      Curtir

    • Olá amada irmã ! O grande problema é o seguinte : Que evangelho é este que é pregado ? O que o silas com sua turma pregam, nunca foi e não será o evangelho do Senhor da Glória ! Eu estive no evento “promessas” aliás, Deus não tem que pagar promessa a pecadores miseráveis, imundos, cães mortos, com seus pés velozes para derramar sangue (Rm 3, Sl 14). e tem mais ! Aqueles 5 pastores que tiveram alguns minutos de oportunidade, foram uma verdadeira tragédia. Mcos Gregório, Mco Antonio, Silas e outros..inferno, convicção de pecado, arrependimento, morte eterna, eles não coragem de falar..oro para que oSenhor abra seus olhos. abs Ideraldo

      Curtir

  3. Sinceramente da até angustia ler os dois comentários acima! e de dor o coração, não tenho palavras

    Que Deus abençoe o pessoal do movimento Evangelho puro e Simples
    para que no meio daquelas trevas, consigam trazer um pouco da luz da palavra de Deus

    Curtir

  4. Denise Di Fonseca
    19/12/2011

    A cegueira é grande no meio evangélico. Escrevi sobre isso recentemente no post: “E se João Batista…”. Nele faço uma analogia sobre como teria sido se João Batista, em vez de dizer a verdade sobre os pecados de Herodes tivesse assinado um contrato com ele, para um grade evento de evangelismo. Teria sido desastroso! Assim como tem sido nos dias de hoje, na nossa realidade, onde parece é que os evangélicos sempre é inveja dos artistas globais e sempre quiseram ser como eles… Triste!
    http://clamordesalvacao.blogspot.com/2011/12/e-se-joao-batista.html

    Curtir

  5. Mar
    19/12/2011

    Amados
    Não vamos entrar no jogo do inimigo, parem de expor o evangelho! caiam fora de comentários pela internet, a Palavra de Deus nos exorta a conversarmos com a pessoa que temos “problema” e nao com uma rede de internet.
    filipenses 4:8

    Curtir

    • Opa ! Vc errou o alvo irmão ! Entrar no jogo do inimigo ? Fp 4:8
      no contexto do capitulo Sintique e Evódia não estavam andando concordemente, a motivação delas, não era Cristo como Centro.
      Lembre-se do que o apostolo Paulo fala aos Galatas: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (Gl 1:8)Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Gl 1:10)Cuidado mar..se vc é servo ou serva, vc não estará agradando….

      Curtir

  6. antonio carlos
    21/12/2011

    religião mata….que se dane se a globo se tem outras intençoes.
    o importante o evangelho ser pregado em tempo e fora de tempo disse: apost. Paulo.
    da nojo de alguns tipo de crentes ..como cristão vou falar portugues chulo..idiotas.. preso a pequenas coisas….
    paulo disse mais….me fiz de idiota para ganhar os idiotas…
    Pensam no lado espiritual.
    Fiquem na Paz. se tiverem…é claro.

    Curtir

  7. sidneiart
    21/12/2011

    Olá estrangeira, tenho lido constantemente seu blog e tenho gostado muito do tenho lido. Acredito na sua causa e sou totalmente a favor de não aceitarmos de forma alguma isso que tem acontecido com o evangélio. Não é só porque foi profetizado que isso iria acontecer que eu vou me calar e aceitar o dominio do inimigo. Sou a favor de voltarmos ao evangélio puro e simples, e assumirmos a posição de “Povo Santo”, “Povo Separado”. Como você escreveu em seu artigo a “Rede Gorda” até pouco tempo era inimiga declarada dos evangélicos, e pelo que sei a mesma sempre teve envolvimento com ocultismo, magia negra e até satanismo. Então como pode alguns slideres evangélicos apoiarem um evento desta natureza? Na minha opnião eles estão aceitando os “manjares” oferecidos pela grande babilônia. E estão se contaminando. fazendo exatamente o contrário do que diz a Bíblia. Eu não sou radical, mas acredito que se Deus nos separou, com certeza não foi para nos contaminarmos com as coisas deste mundo, e sim para buscarmos as coisas lá do alto. Como diz a palavra do Pai: “Portanto, se já ressuscitaste com Cristo, buscai então as coisas que são de cima, onde Cristo está acentado a direita do Pai” – Colossenses 03:01
    Amada gostaria de lhe informar que estarei reproduzindo parte de seu artigo em meu blog: http://www.mensagemdevida.com é um blog totalmente evangélico, caso deseje pode vizitar, e se algum não lhe agradar sobre meus comentário, por favor me informa.Ok
    Estarei sempre orando por você. Um abraço.

    Curtir

    • Estrangeira
      23/12/2011

      Oh, irmão Sidnei, a Paz!

      Que Deus possa usar seu blog poderosamente, na denúncia das meias-verdades que causam estrago e engano ao Evangelho de Cristo. Que Deus o abençoe!

      Curtir

  8. Rubens Júnior
    21/12/2011

    Mar minha querida(o).
    O texto usado é exatamente isso que queremos para os crentes hoje. Que ele seja puro, honesto, amável, verdadeiro, justo e de boa fé.
    Pelo amor de Deus, não podemos deixar que cerceiem a nossa fé.
    Enquanto não podemos falar de Cristo na TV e pessoalmente com alguns dos poderosos – aliás, nem eles mesmos nos aceitariam -, usemos então o que podemos usar para falar as verdade da fé.

    BeijÂO no coração

    .

    Curtir

  9. Carlos
    22/12/2011

    Infelizmente isto é uma tristeza, uma aliança com as trevas para fins comerciais. E pior , para fins de ECUMENISMO. Pois no evento anterior , o tal do troféu promessas, que aconteceu antes do show promessas, havia padre aplaudindo a iniciativa e os donos das empresas de evento comemorando o lucro deste segmento, que agora virão para suas mãos.

    Curtir

  10. Tenhosede
    23/12/2011

    Não entendo esse pessoal que é discipulado pelo “Caiu Sábio” Ops! Desculpe… Caio Fábio! rsrsr. Todo mundo alienado!!!!
    Parabéns, António Carlos!! Isso mesmo!!! Lembra a essa galera sobre o que o Apóstolo Paulo nos ensinou em Filipenses 1:15-18, quando nos diz : “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. MAS QUE IMPORTA? CONTANTO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda”.
    RASGAMOS OU VIVEMOS A BÍBLIA?????
    Se a galera do festival promessas tiver errando conscientemente, um dia passará pelo tribunal de Deus!!!!!
    E Deus não precisa de assessores jurídicos!!!! rsrsrsr
    Ele tem competência pra julgar as nações!!!!!!!
    Deus abençoe a todos!!!!!!

    Curtir

  11. Laudinei
    25/12/2011

    Filipenses 1:5-18? De novo…
    O texto diz que “alguns pregam a Cristo por….”
    Onde Cristo foi pregado nesta porcaria de evento?
    Citar o nome de Jesus, gritar chavões gospel,declarar sei lá o que, puxar o saco da globo e divulgar charlatões evangélicos não é pregar a Cristo, muito pelo contrário, NO maximo se prega o império religioso que nada tem a ver com o EVANGELHO

    QUando o evangelho de Jesus for pregado, ainda que o objetivo seja o citado em Filipenses, a gente volta a conversar.

    Um fato positivo de tudo isso é a audiencia que o “tenhosede” dá a esta blog. COntinue prestigiando que fará bem para voce.

    Abraços

    Nei
    exemplobereano.blogspot.com

    Curtir

  12. Tenhosede
    25/12/2011

    Não me lembro de ter citado nenhuma vez Filipenses 1:5-18, além desta! Não entendi o “de novo…”, mas tudo bem!
    Acerca do seu comentário sobre Filipenses, foi o pior que eu já li! Que sejam chavões, eles têm base bíblica e o nome de Jesus foi anunciado!!! (Meu Deus! Acho que esse cara tá com um parafuso a menos, ele se contradiz em seu próprio discurso!) Bom… deixa pra lá!!!!
    O problema de vocês é que não conseguem reter o que é bom! Eu assisti, pela globo, esse tal festival, e ouvi canções com letras boas, que falam de Jesus! Mas vocês só sabem criticar e não têm tempo pra reparar o conteúdo de nada!
    Ah! E a respeito dos meus comentários nesse “blog”, fique tranquilo! Eu não “CAIO” nestas “besteiras pós-evangélicas”!
    A minha preocupação é em alertar àquelas pessoas que lêem estas “maluquices”!
    Comecei a me atentar para isso, quando alguns amigos meus, que eram firmes com Jesus, entraram nessa de pós-evangélicos, discípulos do “Caiu Sábio”… essa lama toda!

    Conclusão: Os caras tão numa cachaça de fazer dó, largaram as mulheres com crianças novas, sob a desculpa de estarem vivendo na “graça”! Que “graça” é essa, meu brother? Isso é libertinagem! Isso nunca fará bem pra mim, e muito menos pra você!!!!!!
    E pode ficar tranquilo!!!! Não tenho como dar “audiência”, pois aqui não é rádio e nem tv!!! rsrsrsrsr… brincadeirinha!
    Ah!! só o último comentário! Quando vcs criticaram um cantor que repetiu várias vezes um trecho, disseram que estava usando de vãs repetições! Vãs? Será? Não posso julgar… enfim… pega essa batata quente aí:
    O cego de Jericó: “… Jesus, filho de Davi, Tem misericórdia de mim!”
    “… Jesus, filho de Davi, Tem misericórdia de mim!”
    “… Jesus, filho de Davi, Tem misericórdia de mim!”….
    Ah, desculpe! Essa repetição não foi vã!
    Claro! Por que não lhes convém!!!!

    A minha oração por vcs é essa: que Deus tire toda cegueira, e se não estiverem cegos, que amoleça o coração de pedra, quebrando todo orgulho!!!
    Que bom Laudinei, que vc está lendo esses comentários!!!!
    Continue prestigiando que eles farão bem pra sua alma!!!!

    Abraços!

    Curtir

    • Estrangeira
      26/12/2011

      Eu não costumo responder aos comentários, pois gosto que os debates ocorram sem interferência, mas gostaria de colocar um adendo aqui.

      Tenhosede, se seus amigos estão, como vc diz, “numa cachaça de dar dó”, se largaram mulheres com crianças novas por dizerem que estão “na graça”, infelizmente eles não estão na Graça, mas na desgraça de mal interpretarem a Bíblia. Jesus nos perdoa dos nossos pecados, mas nos diz: Vá e não peques mais. Se a pessoa persiste no pecado não está usufruindo da Graça, está fazendo mal uso dela, então não está agindo conforme Jesus diz. Isso não é culpa de alguém ouvir Caio Fábio, é culpa de alguém querer interpretar as Escrituras da forma que melhor lhe convém.

      Repita quinhentas vezes: “derrama, derrama, derrama, derrama, derrama, derrama, derrama, derrama”. Estou exagerando? Procure no Youtube a versão da música da Damares que passou no Festival Promessas. Isso são vãs repetições, não clamar por 3 vezes para que Jesus tenha misericórdia de nós.

      Faço minha a sua oração: “que Deus tire toda cegueira, e se não estiverem cegos, que amoleça o coração de pedra, quebrando todo orgulho!!!”

      A DEUS, APENAS A ELE, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PARA SEMPRE.

      Curtir

      • Tenhosede
        04/01/2012

        Acerca das repetições, a bíblia não diz para não as usarmos! Podemos usá-las desde que não sejam vãs!!!!
        Agora quem pode julgar se são vãs ou não?
        Eu? Você? O tal do Laudinei?
        Não!
        Nenhum de nós saberá, realmente, a verdadeira intenção do coração do nosso próximo!!!!!!

        Deus abençoe vc!

        Curtir

  13. Tenhosede
    26/12/2011

    Quando comentei sobre o senhor Caio Fábio, não deduzi nada, que antes não tivesse ouvido de sua própria boca. Em um de seus programas absurdos, durante a celebração da “ceia”, ele sugere que se ninguém tivesse em casa um suco de uva, semelhante ao que ele estava usando, que usasse qualquer coisa, “por exemplo, uma skol”(by Caio Fábio).
    Um desses meus amigos veio de uma família com sérios casos de dependência alcoólica, mas sempre segurou a onda, pois sabia que se entrasse nessa, dificilmente sairia!
    Foi batata! O cara começou a ouvir as baboseiras do Caio Fábio e “afundou”.
    É duro ver um “pastor” falando tanta besteira, e ficar calado!

    No tangente às repetições, a bíblia não diz para não as usarmos! Podemos usá-las desde que não sejam vãs. Agora quem pode julgar se são vãs ou não? Eu? Você? O tal do Laudinei? Não! Nenhum de nós saberá, realmente, a verdadeira intenção do coração do nosso próximo!

    Sugestão:
    Jesus nos ensinou que devemos “fazer o bem aos que nos odeiam e que devemos orar pelos que nos perseguem e caluniam(enfim…nossos inimigos), a fim de sermos filhos do nosso Pai que está nos céus”
    Se temos que orar pelos nossos inimigos, que tal também orarmos por essas pessoas, que supostamente possam estar erradas em algumas condutas! Por que não levantamos, nesse blog, uma campanha de oração e clamor por todos os que se dizem cristãos, inclusive os nossos queridos católicos?
    Pensem nisso! O poder da oração é o VERDADEIRO MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO, que muda as estruturas do mundo espiritual, que este por sua vez, comanda o mundo físico! Isso é bíblia!
    Abraços a todos!

    Curtir

  14. Welandro
    26/12/2011

    Pelo visto o Tenhosede vê no Caio Fábio parte da crítica que a estrangeira faz dos movimentos artísticos gospel atual.

    Aí fica aquela questão levantada :importa que Cristo seja pregado com ou sem fingimento …

    Tenhosede, você está usando a cabeça para fazer discernimentos que podem ser muito construtivos (reflexões quanto ao que você discorda do Caio Fábio).

    A Vera também faz o mesmo quanto ao ramo artístico gospel que paira na atualidade cristã. Se ela erra, você também!

    Sabe onde você insere o Caio Fábio nesse debate? Nisso que você mesmo cita:

    MAS QUE IMPORTA? CONTANTO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda”.
    RASGAMOS OU VIVEMOS A BÍBLIA?????

    E aí? Não se pode alertar a Igreja contra o artisticísmo gospel atual (temos sede de palavra de Deus), mas se pode dizer que o Caio isso ou aquilo?

    Não concordo com luzes e palco, nem com cerveja de santa ceia, mas você acaba por dar fim a essa discussão colocando tudo nessas palavras:

    MAS QUE IMPORTA? CONTANTO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda”.
    RASGAMOS OU VIVEMOS A BÍBLIA?????

    Pense nisso! Esse versículo acima não nos impede de refletirmos a vida cristã diária, tanto é que você desceu a lenha no Caio, né?

    Que tal montar com os artistas gospel da rede globo um festival(?) promessas na Nigéria, onde quem diz que é cristão leva bala… Eles TÊM SEDE.

    Curtir

  15. Tenhosede
    26/12/2011

    O problema welandro é que essas críticas que vocês fazem não constroem nada! Não propõe nada que seja construtivo! É o mesmo que o senhor Caio faz, falar mal dos evangélicos, só isso!!!!
    Que evangelho de Cristo é esse, brother, que esse cara prega? Só sabe meter a ripa na igreja, mais nada! Isso é evangelho?
    O cara vai na contra-mão da bíblia!!!! Isso é evangelho?

    Esse “camarada” disse, recentemente, em um “discurso natalino” que José se sentiu “corneado” por Deus, meu brother!!! Tá bom pra vc ou quer mais?
    Aconselhou, outro dia, em um dos seus programas, a um rapaz que ele mesmo batizasse sua esposa no chuveiro e aproveitasse o momento para ter uma relação sexual com a mesma, e que os anjos estariam assistindo e aplaudindo!!!!!
    Você chama isso de evangelho? Ah, pára mano!!!!!!

    Não vejo problema nenhum em ter luzes no palco(Deus olha os corações, e estes vcs não podem ver, muito menos criticar)!!!!!
    Mas cerveja na ceia, mano!!! Vc vai me desculpar!!!!!!

    Gostei da sua sugestão, de fazer um evento cristão na Nigéria!!!!!! Por que nós não unimos nossas forças pra isso?

    A Ana Paula Valadão, a quem vcs tanto criticam, tem comprado a liberdade de centenas de mulheres na Índia, e eu nunca vi nenhum de vcs a elogiando por isso!!! Porque só falar dos defeitos? Estranho não?
    Por que vcs não foram cobrir a última ministração que a Ana Paula Valadão fez em uma favela do Rio? Vcs só aparecem em grandes eventos? Só expocristã? Só Festival esperança? Só marcha pra Jesus?
    Incrível, não?
    Quem será que gosta de holofotes??????

    Mano, vamos cumprir o “IDE”, e o evangelho da renúncia!!!!!!
    O povo tem sede!!!!!!!!!!
    Concordo com você!!!!! MUITA SEDE!!!!!!!!!

    Curtir

  16. Welandro
    27/12/2011

    Tenhosede,me perece que você personalizou os problemas de igreja em nomes e pessoas particulares. As críticas que você personalisa na Ana Paula não atacam a vida dela (tenho os cds do DT e se ela quiser vir a minha igreja ela será muito bem vinda). Você, em excesso, personifica situações, ligando as críticas sobre atitudos a pessoas que você gosta ou conhece.

    Muitas pessoas diriam que o Caio Fábio ajudou nisso, naquilo, que foi profeta de Deus assim, assado e aí cai nos valores que você mesmo coloca: para elas, Caio Fábio promoveu o ide, o evangelho de renúncia, mas convenhamos, devemos ser como os bereanos e analisar tudo.

    Vera faz isso, você também, mas você se incomoda com a análise da Vera sobre TEMAS e ASSUNTOS que deveriam ser levados com mais singeleza (ainda mais sabendo que a mídia quer atingir interesses financeiros). Não se deita vinho novo em odres velhos, lembra?

    Oberve que a Vera, mais uma vez repito, analisa tendências pós-moderna e estrelismos, atitudes, os quais estão afetando muitos vasos de honra na casa de Deus. A idéia é fazer ênfase ao que Jesus disse quanto a vigiarmos. Isso incomoda, mas é necessário.

    Se eu estiver em jactância, mesmo sendo legal para muitos, convém que me alertem dessa jactancia e que eu não mais a promova e viva de mãos dadas com a Igreja. Se ninguém diz para mim que estrelismo faz mal, a tendência é eu me aconchegar nisso e achar tudo normal.
    Mas quando somos repreendidos pelo Senhor, somos convidados a não se conformar com os hábitos do mundo.

    Não personifique em demasia as críticas às pessoas particulares, mas se posicione contra ou a favor em relação a ATITUDES, TENDÊNCIAS. Pode ser que minha mãe venha a escorregar em tendências de Mamom, nem por isso eu deixarei de amá-la, nem por isso eu deixaria de dizer a ela um redondo “SAI DESSA MINHA FIA”! KKK.

    Agora, vamos dar o 1º passo para um megaultraevento de promessas na Nigéria. Eu preciso do e-mail do promotor da rede globo que cuidou dessa edição. Teremos que falar que provavelmente não será assistido por brasileiros e que o povo da Nigéria é muito pobre e não poderá comprar produtos gospeis divulgados e que provavelmente não poderão pagar nenhum cachê e que a estrutura de palco será deficitária ou inexistente, mas como a mídia tem bons propósitos de anunciar o reino, sei que responderão nosso e-mail sugerindo um plano de ação para Jesus ser pregado na Nigéria. Precisamos do e-mail do Cerullo, do Silas e dos demais parceiros. Eu buscarei alguns e-mails na internet e assim que eu achar, eu posto aqui para entrarmos em contato com eles.

    Abraço!

    Curtir

  17. Tenhosede
    27/12/2011

    Welandro, achei seu texto confuso, mas tudo bem! rsrsr
    Pode ser que vc não saiba o que realmente está acontecendo, por isso está defendendo, talvez inocentemente, este movimento!

    Quando ouço que você receberia a Ana Paula Valadão em sua igreja, fico até emocionado!!!!! rsrsr Sabe por quê?
    Esse pessoal pós-evangélico não pode nem ouvir falar nisso!!!!!
    Vive fazendo musiquinha de chacota com o nome dela!
    Já gravaram até um cd de paródia zombando da Ana Paula, mano!!!

    E pra te ser bem honesto, nem cd da Ana Paula eu tenho, pois nem é o estilo musical que eu gosto de escutar, pra vc dizer que me personalizo na Ana! Falou bobeira!
    Tenho muito respeito por ela, mesmo sabendo de suas limitações e falhas! Penso que ela é uma serva de Deus!!!! Apenas isso!!!!

    Conheci este blog, por meio de um amigo que tá nesse tal “caminho da graça”. Se vc observar, 99,999999%, dos comentários, tanto deste, como de outros blogs ligados a esse movimento, são criticando e zombando da igreja!!!!!!
    Vc não vê um texto sugerindo que façamos uma campanha de oração para que o Brasil seja salvo! É só critica destrutiva, brother!!!!!

    Talvez vc esteja defendendo aquilo que não conhece!!!! Cuidado!!!
    Procure saber de onde isso veio, pra depois defender com tanto ímpeto!!

    Eu sei, muito bem, o que é ver alguns amigos entrando nessa onda e se dando mal!

    Agora mano, com todo respeito!
    Vem vc com essa que o Caio Fábio promoveu o “IDE”?
    Só se for o ” IDE E CRITICAI ”
    Vou repetir mano!
    -O cara fala PALAVRAS TORPES quando prega na “igreja” dele! ( aliás! Ele não gosta que chame de igreja, é estação da graça, sei lá…)
    -O cara incita a quem quiser que TOME UMA SKOL, caso não tenham os elementos, biblicamente recomendados, pão e vinho!!!!
    -O cara diz que José se sentiu CORNEADO por Deus, quando Maria ficou grávida!!!!!!!!

    Tem certeza que ISSO é o IDE, Welandro?

    Biblicamente, posso dizer que não!!!!!!!!

    Quando vc compara o tipo de crítica que fazem com a Ana Paula com as que eu faço acerca do Caio Fábio, vc está sendo, no mínimo, injusto!!!!

    Agora, Não estou fazendo nenhuma crítica pessoal como vc diz!
    Não sei da vida pessoal do senhor Caio Fábio, apesar da mesma ser já ser bem exposta!
    O que estou querendo dizer é que isso que ele prega não é evangelho!!
    Ou vc acha que é????

    Acho que vc está defendendo uma onda e ainda não percebeu o oceano que te cerca!!!!

    Deus abençoe a todos!!!!!!!

    Curtir

    • Welandro
      27/12/2011

      Creio que estamos afinando o tom.

      A personalização dos problemas de igrejas advém da nomenclatura dada a pessoas baseada nas atitudes. Isso não é de todo ruim, mas antes da pessoa estender suas faixas de opinião, vem a postura dessa pessoa quanto a assuntos.

      Dessa forma, vale lembrar, que você trouxe a crítica do festival(?) à pessoa da Ana Paula, em especial.

      A questão de problemas de igreja também foi personificada, por ti, na atitude precipitada do Caio Fábio diante de assuntos seriíssimos.

      Quanto às paródias, não as vi, mas vi uma do “faz descer o Nardo” na visão de uma pessoa fora da Igreja e concordo com a reflexão.

      Vi uma paródia do “tem anjo aqui – da Cassiane” e me senti tolo por promover essa música em anos passados.

      Muitos não entendem esse gueto gospel que está sendo formado (essa é uma das críticas da Vera que concordo plenamente). Temos que exaltar a Deus nas músicas, ao invés de ordená-lo a queimar as pessoas na igreja (manda fogo) e depois afogá-las numa tempestade de chuva (manda chuva – verbo no imperativo). Hoje se canta que você terá palco e quem não te ajudou se arrependerá, que você é o novo vencedor do pedaço e está abafando … (somos barro, pó e cinzas).

      Em relação a oração, uma importante declaração foi tema de posts por aqui. Dê uma olhadinha na Declaração de Cambridge (uma convocação, inclusive para oração!).

      Mais uma vez vejo que as críticas que você faz em relação ao Caio tem um fundo de atitudes que não deveriam ser tomadas por quem diz ser pastor de ovelhas, e mais uma vez vejo em você algo de muito parecido na Vera, pois ela discorda de atitudes de pastores e membros de igrejas quanto à consistência da simplicidade cristã, dos valores humildes do reino e da pregação de uma vida abençoada espiritualmente no céu ao detrimento de riquezas materiais terrenas que a traça consome e ao imediatismo e estrelismo atual.

      Enfim, você é um Verinho(a) que também discorda de coisas toscas no meio gospel. O festival (?) não foi a la Caio Fábio (amém), mas por que dar tanta ênfase naquilo que o homem pode fazer com seu poderio midiático se o reino de Deus é simples, puro, não conchavador? Sacrifício Deus não requereu de nós, mas obediência. Quantos estão na mídia e escondem escândalos? Não saem da mídia e nem pedem perdão pois o estrelismo vira doença e causa dependência e dá R$.

      Lindinho o festival (?), mas Jesus prometeu lutas, dores, escolha, caminho estreito. Os artistas (?) que foram ao festival sabem disso, mas já tem um bom tempo que muitos não pregam isso, porque palavra dura não vende, não é contratada na globo, não dá audiência. Essa é a discussão. Entende? Aqui reside o problema se não fui claro antes. Releia esse parágrafo quantas vezes for necessário.

      Enfim, viva o Senhor, que promoveu esse espaço nesse blog para essas discussões. Gosto do Protestantismo por isso, na minha antiga igreja ICAR a gente não podia nem abrir a boca para bocejar que já era encarado como ameaça e enquanto tudo ia em problemas, muitos maquiavam uma áurea de luz, paz e silêncio. Gosto do protestantismo pois Jesus protestou contra os rudimentos do presente século e discutiu cara a cara os problemas com a maior boca no trambone, sem frescuras ou rodeios. Ele fez, aconteceu e venceu. Ele não usou de lisonjeios quando os problemas apareceram e ainda alertou a Igreja: vigiai!

      De todo, crei que seus comentários são pertinentes e que você está no rumo certo da reflexão. Não me admirarei de vê-lo estendendo daqui a alguns anos uma faixa com os dizeres “voltemos ao evangelho puro e simples, o $how tem que parar”.

      Quanto ao projeto Nigéria vamos lá. Eu encontrei os seguintes contatos para propormos que seja realizado esse projeto na Nigéria (sem fins lucrativos, o que importa é o Reino e a pregação de Jesus né?):

      Rede Globo: 400-22-884

      Ludmila Ferber: Tel.: (21) 3624-3424 / (21) 2548-8845 – sac@adoracaoprofetica.com.br

      Silas Malafaia: (0xx21) 2187-7000 / 2598-2018

      Fernanda Brum: (21) 2487-2812 / 2487-2818

      Regis Danese: Contatos Para shows (?????): (034) 3238 4913 / 9106 7404 / 81*7653.

      Morris Cerullo: San Diego, CA 92186-5277 858) 277-2200 x2105

      Damares: Exclusivo somente para agenda (ótimo, agende na Nigéria urgente, esse canal é exclusivo para agendamento!)agendadamares@hotmail.com

      Não deu para pesquisar muito, mas tem um parceiro muito importante que sempre prega prosperidade e não se incomodará de ir de graça para a Nigéria, que o nosso querido Mike Murdock: drmurdock@thewisdomcenter.tv

      Agora, por favor, preciso que você ENVIE e-mails convidando-os a esse plano de pregar Jesus na Nigéria via TV globo. Conte-no dos ótimos resultados obtidos, podemos crer que tudo dará certo, pois o que importa é que Jesus seja pregado. Posso ajudar colaborando com mais contatos posteriormente.

      Abraços!

      Curtir

    • Welandro
      28/12/2011

      É,acho que o assunto uma hora se exaure.

      Eu sou crítico em relação a mim e a o que se passa ao meu redor, por isso participo sempre que posso.

      Para fechar, apenas reforço que quando vamos partir para a prática, é como aconteceu com o Apóstolo Paulo, o povo some. Olha o que alguém me disse agora pouco sobre o “projeto Nigéria”:

      “Gostei da sua sugestão, de fazer um evento cristão na Nigéria!!!!!! Por que nós não UNIMOS nossas forças pra isso?”

      Logo após, olhe só:

      “Não tenho interesse nenhum com a rede globo, muito menos mobilizarei ninguém a fazer aquilo que vc tem vontade de fazê-lo.
      Se quiser faça-o!! Ligue pra quem vc quiser!!! fique à vontade !!!!”.

      Enfim, e o reino ser pregado, etc etc??????????? Muitos leitores pegaram o fio da meada e devem estar rindo muito (infelizmente). Talvez a proposta levaria um baita porta na cara de lascar se realmente fosse feita.

      Amooooooooo esse blog, eu me sinto um ser pensante aqui, comentamos assuntos de interesse da igreja, nos posicionamos, temos voz, vez e no final do dia tenho a nítida percepção de que me envonver nisso tudo contribuiu para que eu pudesse dar mais um passo em direção a nosso Deus tão maravilhoso, fiel, justo e reto.

      A todos um abraço. Que venham mais posts “desconfortáveis” para reflexão.

      Curtir

      • Tenhosede
        28/12/2011

        Vejo que vc, welandro, também tem problemas com interpretação de textos!!!

        Texto fora de contexto, vira pretexto pra falar bobeira!!!!

        Vc pega um trecho isolado e encaixa onde quiser?
        Isso não é prudente!!!!
        Os dois textos meus,que vc relacionou não têm ligação direta!!!!

        Quem disse que eu queria fazer um evento na Nigéria, através da rede globo, ou do Malafaia e etc….

        Vamos fazer uma ONG, gerar recursos, que tal?

        Talvez não esteja lendo com tanto capricho!!!!!

        Vc me passou, ironicamente, telefones inúmeros, e eu disse a você, que se quisesse, que ligasse vc mesmo, “ora bolas”!!!!

        Essa manipulação que vcs fazem é muito perigosa!!! E maldosa!!!!

        Que Deus abençoe vcs!!!!!! ( de todo coração)

        Curtir

  18. Tenhosede
    27/12/2011

    Não tenho interesse nenhum com a rede globo, muito menos mobilizarei ninguém a fazer aquilo que vc tem vontade de fazê-lo.
    Se quiser faça-o!! Ligue pra quem vc quiser!!! fique à vontade !!!!

    Eu costumo pregar o evangelho por onde eu vou, e pode ter certeza, se eu for pra Nigéria, não vou deixar de fazê-lo!!
    Quanto aos nomes que vc citou, se eles pregam ou não, cobram ou não, é um problema deles com Deus, brother!!!!! Deles com DEUS !!!!!!

    Não estou aqui pra defender ninguém, mano!
    Ao contrário de vc, que defende essa Vera o tempo todo!
    Pra te ser bem sincero, nem sei quem é vera! rsrsr…
    Parece que essa “personificação” da qual vc tanto fala, está em vc, quando reflete e repete os pensamentos da dela!
    Na medicina, poderíamos chamar isso de “complexo da Vera”!rsrsr

    Falou bobeira de novo, brother!
    O dia que eu pegar uma faixa para fazer protestos durante um evento evangélico, pode me internar!!!
    Chama o pessoal da psiquiatria, pois não estarei bem!!!!!

    Jesus nunca faria isso!! Ele nunca foi atrás dos fariseus para criticá-los, meu querido!!!
    Se vc ler a bíblia, vai perceber que todas as vezes que Jesus repreendeu essa classe de gente, foi por que ELES FORAM ATÉ JESUS, procurando testá-lo ou intimidá-lo !
    Aí sim, maninho, Jesus descia o cajado!!!!

    Duvido que Jesus, nos dias de hoje, perderia tempo com tanta tolice, fazendo protestos revolucionários, uma espécie de “MR8 gospel”!!!rsrsr Com todo respaldo bíblico, ele, certamente, não faria isso!!!!!

    Jesus, se quisesse, poderia ter denunciado e acabado com todos os corruptos ligados a cargos eclesiásticos daquele tempo, filhote!!!
    Poderia perfeitamente falar, inclusive, de motivações internas dos fariseus e detoná-los!
    Vcs julgam o que parece ser, mas Jesus tinha certeza do estado interno de cada um!!!!!
    Ele poderia ter acabado com toda classe de fariseus!!!!!!
    Por que Ele não o fez? Já pensou nisso?

    Aprendemos com Ele, que a verdadeira religião, consiste em ajudar viúvas e órfãos, aprendemos o Ide por todo mundo…, a crucificar nossa própria carne, a tomar nossa cruz, a amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo, como nos amamos( desses dois últimos, dependem os profetas e toda lei)…
    Isso sim, Ele nos ensinou!!!!!!!

    Sugestão:
    Ao invés de tentar ligar pra globo, pro Malafaia e etc…, que tal ligar pra um amigo seu que ainda não converteu?
    Boa idéia, não?

    Que Deus abençoe a todos!!!!

    Curtir

    • Estrangeira
      27/12/2011

      “Aconteceu num sábado que, entrando ele em casa de um dos principais dos fariseus para comer pão, eles o estavam observando”.
      Lucas 14:1

      Sim, Jesus tb foi ao encontro dos fariseus para lhes pregar a Palavra. E não apenas nessa passagem, mas em todas as vezes em que foi ao templo pregar, afinal quem ficava no templo eram os fariseus e os sacerdotes. É só ler a Bíblia toda, não apenas os versículos que convém, que vc descobrirá isso.

      Aliás, a vinda de Jesus à terra foi justamente para se encontrar com os fariseus daquele e do nosso tempo!!! Se Jesus não quisesse ir ao encontro dos fariseus, não teria deixado Sua glória e majestade, encarnando num corpo corruptível e sofrendo toda a sorte de dores por nós. O seu jesus eu não sei, mas o Jesus que eu sigo, Este veio ao encontro do homem para Lhe trazer a salvação, e O faz toda a vez que usa um dos mais pequeninos para pregar o Seu Evangelho puro e simples, sem barganhas ou comércio. Dizer que Jesus nunca foi ao encontro dos fariseus ou dos homens é não conhecê-Lo, não conhecer Seus propósitos.

      Não se preocupe em saber quem é a Vera. Ela não é ninguém. Preocupe-se em conhecer a Jesus, o Filho do Deus Vivo que veio à terra AO ENCONTRO dos homens, inclusive dos fariseus. E esse encontro se renova a cada dia, seja por uma palavra, um gesto, um ato de carinho, até pela leitura de um versículo bíblico numa parede ou numa faixa ou camiseta. Só que encarar verdades bíblicas dói fundo na alma, então é mais fácil defenestrar do que aceitar que na Bíblia há versículos como os de 1 Timóteo 6:3-11 ou 2 Pedro 2:1-3. Para quem conhece a Cristo, é lindo ver esses e quaisquer outros versículos estendidos numa faixa. Quem segue a outro cristo, esses versículos soam como ofensa pessoal.

      Sinto que um debate que poderia ser construtivo está se desviando para simples embate movido por orgulho pessoal, o que particularmente não soa nada cristão. Eu poderia facilmente moderar as mensagens a partir de agora, para manter a ordem, mas não vou fazê-lo, pois é bom que haja divergências. Se essas saem do campo das idéias e partem para o ataque pessoal, que assim seja para que a verdadeira intenção de quem escreve transpareça nas mensagens (aliás, já está transparecendo e muito claramente).

      Só lembrando: uma das maiores acusações que Jesus fazia contra os fariseus era o de serem hipócritas, ou seja, detonavam Jesus mas talvez lhe desejassem “a paz” ou “bênçãos” no final dos embates, aliás verbalizando o que faziam normalmente, que era dar uma de santos mas agirem como demônios. Pensemos nisso, pois ser hipócrita e tentar mostrar uma espiritualidade no final das mensagens, após agir com ironia e desprezo durante o resto do texto não é uma atitude que agrada a Jesus.

      Como não sou hipócrita, minha oração continua sendo para que Deus abra os olhos do Seu povo, pois dos demais sabemos que continuarão nas trevas, afinal é o que dizem as Escrituras.

      A Deus, apenas a Ele, toda a honra e toda a glória para sempre. Aos homens, que se curvem diante Dele e da Sua Palavra, esteja ela num livro de mais de 1000 páginas, esteja ela pichada num muro, esteja ela escrita numa faixa em algum lugar dessa terra.

      Curtir

  19. Tenhosede
    28/12/2011

    Vejo que vc não leu, não entendeu ou não quis entender o que escrevi!!!!
    Eu nunca disse que Jesus não ia até os fariseus!!!!!!
    Não sei de onde vc tirou isso!!!!!!

    Vou fazer um “ctrl C” “ctrl V” do que eu disse:
    “Jesus nunca faria isso!! Ele nunca foi atrás dos fariseus para criticá-los, meu querido!!!”
    Repito: Nunca foi atrás dos fariseus, PARA CRITICÁ-LOS!!!

    O texto que vc mesma escreveu, esclarece tudo:
    “Aconteceu num sábado que, entrando ele em casa de um dos principais dos fariseus PARA COMER PÃO, eles o estavam observando”.
    Lucas 14:1

    Vejo que temos aqui um problema de interpretação de texto!!!!!!
    Ele foi “COMER PÃO”, ou seja COMUNHÃO e não CRÍTICA!!!!!!

    Nunca falei que os fariseus não fossem alvo do amor de Jesus!!!!
    Creio que Deus amou o mundo todo!!!!!

    Agora, o que me deixa encabulado, é a capacidade de juizo e onisciência que vcs têm, me chamando de hipócrita, sem nem me conhecer!!!!!
    Nunca fiz nenhum juízo pessoal, em meus textos, podem ler e comprovar!!!
    Tudo o que eu disse até agora foram fatos, e contra esses não há argumentos!!!

    Às vezes eu corrijo meus filhos, com palavras mais firmes!!! Mas no final digo que os amo!!!!

    Porque falei palavras duras e depois abençoei a todos, eu sou hipócrita?

    Hipocrisia é muito mais do que isso, Vera!!!!!

    Deus conhece o meu e o seu coração!!!
    Não posso dizer que vc é hipócrita, porque como dantes eu falara, eu nem te conheço!!!!!!

    Mas um dia Ele julgará as nações, e tomara que nos encontremos em dia com o Senhor!!!!!

    Que Deus abençoe, grandemente, nossas vidas, vera, e abra os nossos olhos em tempo oportuno!!!!!

    Curtir

  20. Tenhosede
    28/12/2011

    Vejo que vc, welandro, também tem problemas com interpretação de textos!!!
    Texto fora de contexto, vira pretexto pra falar bobeira!!!!

    Vc pega um trecho isolado e encaixa onde quiser?
    Isso não é prudente!!!!

    Os dois textos meus,que vc relacionou não têm ligação direta!!!!

    Quem disse que eu queria fazer um evento na Nigéria, através da rede globo, ou do Malafaia e etc….
    Vamos fazer uma ONG, gerar recursos, que tal?

    Talvez não esteja lendo com tanto capricho!!!!!

    Vc me passou, ironicamente, telefones inúmeros, e eu disse a você, que se quisesse, que ligasse vc mesmo, “ora bolas”!!!!

    Essa manipulação que vcs fazem é muito perigosa!!! E maldosa!!!!

    Que Deus abençoe vcs!!!!!! ( de todo coração)

    Curtir

    • Welandro
      28/12/2011

      Ufa! ainda bem que eu leio o que eu escrevi, antes de sair comentando coisas e me contradizer no final de tudo!

      Jesus tinha posição crítica em relação aos Fariseus, não só ao comer o pão (Jesus falou, nessa oportunidade de comer o pão que o sal sem utilidade serve para ser descartado, os Fariseus deveriam seguir a Deus, ser sal, mas eles denegriam o evangelho ao invés de aceitá-lo), mas em demais passagens da bíblia vemos esse protesto:

      Marcos 8.15 E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.

      Mateus 16.4 Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.

      Mateus 16.6: 16.6 E Jesus disse-lhes: Adverti e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.

      Mateus 3.7 Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?

      Mateus 21.45 Os principais sacerdotes e os fariseus, ouvindo estas parábolas, entenderam que era a respeito deles que Jesus falava;

      Mateus 23.13 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!

      Mateus 23.26 Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!

      Curtir

      • Welandro
        29/12/2011

        Acho que algém aqui crê que é um exímio intéprete (curioso, é sobre eles que comentamos tanto…)

        Lucas 14

        1) Jesus vai na casa do fariseu para comer pão (14.1)

        2) Jesus vai na casa do fariseu para ver em sua frente um hidrópico (14.2 )

        3)Jesus vai na casa do fariseu perguntar aos fariseus (14.3 )

        4) Jesus vai na casa do fariseu para curar (14.4)

        5) Jesus vai na casa do fariseu despedir o curado (14.4)

        6) Jesus vai na casa do fariseu para perguntar novamente (14.5 )

        7) Jesus vai na casa do fariseu para observar criticamente a escolha daqueles que querem os primeiros lugares (14.7 – é Jesus foi reparar mesmo).

        8) Jesus vai na casa do fariseu para falar uma parábola criticar os que buscam os primeiros lugares (14.8)

        9) Jesus vai na casa do fariseu para dizer que quem se exalta será humilhado e que quem se humilha será exaltado. (14.11)

        10) Jesus vai na casa do fariseu para dizer, criticar, ao fariseu QUE O CONVIDOU que ele tem é que convidar os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos (14.12 – pois é, Jesus foi ao encontro do Fariseu e fez um legítimo “prontofalei”, criticou e nem se acanhou. É ele foi lá e fez isso.)

        11) Jesus vai na casa do fariseu para dizer outra parábola (14.16) (Jesus não perde uma né?)

        12) Jesus vai na casa do fariseu para dizer que todo aquele que dentre eles (fariseus) não renuncia a tudo quanto tem não pode ser discípulo dele (14.33) (Ai, essa deve ter doído neles).

        13) Jesus vai na casa do fariseu para dizer : que os sal insípido (fariseus e jactantes) nem presta para a terra, nem mesmo para o monturo; lançam-no fora. (14.35 ).

        Se eu fosse fariseu nesse dia em que Jesus entrou na casa do Fariseu, não saberia onde colocar a cara. Que conceito de comunhão é esse utilizado por alguém aqui? Comunhão com Jesus é beber, em memória dEle, do cálice e comer, em memória dEle, do pão. Fariseu não faz isso naoum. E nem quer.

        É, Jesus foi na casa do Fariseu, de encontro aos Fariseus e fez tudo isso em um episódio só. Alguém precisa seguir os próprios conselhos e ler as coisas em sua totalidade antes de sair por aí se contradizendo.

        Curtir

  21. Tenhosede
    28/12/2011

    Cara, é incrível, que vc não entenda o óbvio!!!!!

    Eu não disse que Jesus não criticava os fariseus, mano!!!!

    Eu disse que Ele não ia atrás dos mesmos, a fim de CRITICÁ-LOS!!!

    Abra a mente, filhote!!!!!

    Se vc ler, “com calma”, vai perceber que todos estes textos supracitados, aconteceram quando os próprios fariseus assediavam a Jesus ou quando Ele falava aos seus discípulos, mano! Não o contrário!!!!! Não como fazem hoje, os pós-evangélicos!!!! Caça-fariseus!!!!

    Contradição?
    Olhe o versículo que vc postou:
    “Mateus 3.7 Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus VINHAM AO BATISMO, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?

    O seu texto é prova de que os fariseus é quem perseguiam a Jesus, e não o contrário, brother!!!!

    Você precisa voltar pra escola pra aprender interpretar textos, ou ler de modo integral meus comentários!!!!!

    Deus abençoe sua vida!!!

    Curtir

  22. Tenhosede
    28/12/2011

    Cara, é incrível, que vc não entenda o óbvio!!!!!

    Eu não disse que jesus não criticava os fariseus, mano!!!!

    Eu disse que Ele não ia atrás dos mesmos, a fim de CRITICÁ-LOS!!!

    Abra a mente, filhote!!!!!

    Se vc ler, “com calma”, vai perceberr que todos estes textos supracitados, aconteceram quando os próprios fariseus assediavam a Jesus ou quando falava aos seus discípulos, mano! Não o contrário!!!!! Não como fazem hoje, os pós-evangélicos!!!!

    Contradição?
    Olhe o versículo que vc postou:
    “Mateus 3.7 Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus VINHAM AO BATISMO, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?

    O seu texto é prova de que os fariseus é quem perseguiam a Jesus, e não o contrário, brother!!!!

    Você precisa voltar pra escola pra aprender interpretar textos, ou ler de modo integral meus comentários!!!!!

    Deus abençoe sua vida!!!

    Curtir

  23. Que texto maravilhoso! Era tudo o que eu precisava ler e compartilhar a respeito desse “Festival de Promessas”!
    Como você pode ver, agora também faço parte do grupo de blogueiros cristãos que estão preocupados com a banalização do Evangelho genuíno. E vim para ficar.
    Que Deus continue a abençoá-la e a orientá-la na difícil tarefa de levar as verdades da Palavra a uma massa cada vez mais analfabeta espiritualmente, que prefere prender-se a lideranças eclesiásticas corruptas e artistas “gospel” a espelhar-se em Cristo Jesus, o único digno de receber toda glória, honra e louvor.

    Curtir

  24. Noamordecristo
    29/12/2011

    Nossa brother!!!!! Percebi que vc realmente quer ser cego, ou sei lá…!!!!!

    Vejo que vc não mais discute comigo, mas com a própria bíblia!!!

    Ela quem diz que… “Aconteceu num sábado que, entrando ele em casa de um dos principais dos fariseus PARA COMER PÃO…”
    A bíblia tá errada e vc tá certo??????

    Todos os versículos que vc citou fazem parte de um mesmo capítulo e de um mesmo contexto! Capítulo esse, que apresentava uma motivação inicial: Ele foi lá para “comer pão”.

    Interpretação de texto ( aula grátis):
    -Jesus entrou na casa do fariseu pra quê?
    R. PARA COMER PÃO!!!! (Lc 14:1)

    Deixa eu te lembrar o que discutíamos!!!
    Discutíamos que Jesus não ia atrás dos fariseus para CRITICÁ-LOS!

    Insisto!!! Problemas básicos de interpretação de texto!!!!!

    Parece que vc tá alienado!!!
    Eu falo uma coisa, vc responde outra!!!!

    Já entendi!!!!!!!
    Isso é uma pegadinha do Silvio Santos!!!!!!
    Ah bom!!!!
    Eu sabia que vc que não estava falando sério!!!!!
    Gostei da piada!!!!

    Deus abençoe sua vida!!!!!

    Curtir

    • Welandro
      30/12/2011

      O gizuis inventado por alguém está preso a um contexto de “comer pão”.

      O Jesus da Bíblia vai de encontro aos fariseus para aproveitar o convite e promover cura, libertação , ensino de valores, critica, propor salvação… chega a casa de um fariseu sabendo (de antemão) que alí a glória de Deus seria manifesta, que uma vida seria curada e mudada para sempre, que a Igreja aprenderia muito com esse episódio. Mas, para alguém, “sábio que só – kkkkk”, Jesus foi “comer pão”.

      Minha vez de orar:

      Agradeço-te Pai por saber que tu conheces e sondas os corações de todos, que tu foste ao encontro do (s) fariseu (s) para promover uma íntima e profunda mudança na vida do hidrópico, que o Senhor foi para a casa do fariseu para criticar a postura daqueles que se acham santarrões e doutos nas interpretações das escrituras, mas que encontravam-se em pleno vazio existencial, por não aceitar suas críticas, Jesus.

      Agradeço-te Cristo por não te confundires com um “gisuis” que se mova a casa de um fariseu, fazendo do “comer pão” um grande momento, mas que aproveitando esse momento, faz daquele registro bíblico uma fonte invesgotável de aprendizado para a Igreja. O “comer pão” não foi a glória da sua ida àquela casa, mas tu fizeste muito mais do que eu poderia imaginar.

      Obrigado por aquelas parábolas, por aquela cura, por aquelas crítcas aos fariseus e por se manifestar a glória e sabedoria de Deus naquele lugar.

      Embora alguns achem que aquele foi um momento “padaria”, momento “gastronomia” onde o Senhor foi “comer pão”, o Senhor me deu discernimento para ver que o Senhro foi OFERECER O PÃO DA VIDA aquelas almas carente, demonstrando assim, com zelo, crítica e amor, que devemos te seguir, que devemos dar atenção aos pobres, que devemos ser humildes e ver que tudo o que o Senhor faz é mais do que aquilo que pensamos, que o Senhor opera grandes coisas, que o Senhor é o pão vivo que desceu do céu (mas muitos não veem, veem o “pão que tu comes”, mas não o PÃO que tu ÉS e o pão que tu DÁS).

      Enfim, agradeço-te por o Senhor ter feito uma grande reviravolta na casa do fariseu, muito além daquilo que muitos pensam, muito mais do que “comer pão”.

      Obrigado por me lembrar que é os Senhor que ensina os pequeninos e dá entendimento aos simples, confundindo aqueles que se acham sábios, como ficou registrado aqui.

      Obrigado por sugerir a mim, que colocasse os seguintes versículos aqui e encerrar os comentários, crendo que o Senhor é quem abate os soberbos e ensina os desentendidos, crendo que é o Espírito Santo quem convence:

      Provérbios 29.20 Tens visto um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança há de um tolo do que dele.

      Provérbios 9.8 Não repreendas o escarnecedor, para que te não aborreça; repreende o sábio, e amar-te-á.
      ——————————————————————————–

      Amém.

      Curtir

      • Tenhosede
        30/12/2011

        Cara, vc realmente é confuso!!!!!!
        Fala coisas desconexas e sem propósito!!!!!

        E além de tudo, adora colocar palavras na boca dos outros!!!!!

        Claro que Jesus (não o seu “gizuiz”), mas o da bíblia, aproveitava todas as oportunidades que tinha!!!!

        Ele foi pra comer pão, e as outras coisas que aconteceram, foram após a motivação inicial de “COMER PÃO”

        Brother, Jesus veio em carne!!!!!!
        Jesus também comia pão, viu mano!!!!
        Ele também precisava de padaria e gastronomia, isso é de Deus!!!!!!

        “Não só de pão viverá o homem… mas também de pão!!!!!

        Vc fala como se comer Pão fosse um pecado!!!!
        Como se gastronomia não fosse coisa de Deus!!!!
        Que cara louco!!!!!!

        Jesus se alimentava, tinha necessidades fisiológicas, tinha amigos, gostava de assentar-se à mesa para comer pão em comunhão!!!!!!

        Acho sim, que Jesus foi à casa desse fariseu para propor comunhão, para assentar-se à mesa e comerem pão!!!!!
        (Como a bíblia diz).
        Mas percebendo o grau de rejeição, reagiu de forma exortativa para com aqueles homens!!

        Pra acabar com a discussão, vou te propor o seguinte:

        O evangelho, segundo Welandro:

        “Aconteceu num sábado que, entrando ele em casa de um dos principais dos fariseus PARA CRITICÁ-LO, eles o estavam observando”.
        Welandro 14:1

        Pronto!!! Tá satisfeito agora?????

        Curtir

      • Tenhosede
        30/12/2011

        Só mais uma coisinha!!!

        Vc é mesmo muito confuso!!!! De que lado vc está???

        Vc começa todo esse debate dizendo que nós temos, sim, que repreender os ditos fariseus dos dias de hoje, os picaretas e tudo mais, e que isso era o correto e blá, blá, blá…

        E fecha seu último comentário com:
        “Não REPREENDAS o escarnecedor, para que te não aborreça; repreende o sábio, e amar-te-á.”

        Brother, vc é o MÁXIMO!!!!!

        Curtir

  25. Tenhosede
    30/12/2011

    Welandro disse: ( ctrl C ctrlV)
    “Acho que “algém” aqui crê que é um exímio “intéprete” (curioso, é sobre eles que comentamos tanto…)”

    Vcs adoram fazer um julgamneto pessoal!!!!!!

    Cara, fico impressionado com o poder de acusação que vcs têm!!!!!!!

    Mas eu sei de quem vem as acusações!!!!!!!

    Que Deus tenha piedade de nós!!!!!

    Curtir

  26. Welandro
    30/12/2011

    2 Coríntios 4.17 :E esse pequeno e passgeiro aborrecimento que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.

    Curtir

  27. Tenhosede
    30/12/2011

    Pensei que vc fosse maduro, o suficiente, para discutir pontos de vista, sem ficar aborrecido!!!!
    Fico assustado com seu ponto de vista, mas nunca aborrecido !!!!!

    Mas, com certeza brother, no céu veremos coisas tão maravilhosas que esqueceremos de quaisquer problemas, e ficaremos livres de questões bem maiores que divergências de opinião e pontos de vista!!!!

    Maranata!!!!!!!!!

    Curtir

  28. Welandro
    31/12/2011

    rsrs kkk! 2 Coríntios 4.17 complementa Provérbios 9.8! rsrsrs

    Provérbios 9.8 Não repreendas o escarnecedor, para que te não aborreça; repreende o sábio, e amar-te-á.

    – – – – – – – –
    MAS se for preciso ir contra mamom e ser aborrecido – por um evangelho puro e simples, onde o $how tem que parar – aqui estamos e a bíblia apoia:

    – — – – – – –
    2 Coríntios 4.17 :E esse pequeno e passgeiro aborrecimento que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.

    Curtir

  29. Tenhosede
    31/12/2011

    Textos fora de contexto viram pretexto para heresias!!!!!!!!!

    Cuidado!!!!!

    Curtir

  30. Tenhosede
    31/12/2011

    Vc leu o último versículo de 2Coríntios capítulo 4.
    Precisa ler todo o texto para não falar bobeira!!!!!

    ll Co 4:11 e 12 “Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
    E assim nós, que vivemos, estamos sempre ENTREGUES A MORTE por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
    2 Coríntios 4:17
    ” Porque nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente…”

    Esse texto não teria ligação direta com Pv 9:8 só porque tem um palavra semelhante!!!!!
    Quem faz isso, que vc está fazendo, é leitor de caixinha de promessas!!!

    Repito: texto fora de contexto é pretexto pra heresias!!!!

    AHHHH, se os aborrecimentos de Paulo fossem como os seus!!!
    Ele tava feito!!! kkkkkkkkkkk

    Continuo insistindo: Problemas de interpretação de texto!!!!!!

    Que abençoe sua vida!

    Curtir

  31. DANI Lima
    06/01/2012

    Nossa deu medo, que embate!kkkkk
    Primeiro quero parabenizar, a turma do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira, que investiu tempo e recurso$ próprios neste dia, é de cristãos assim que precisa o reino de Deus.
    Quanto ao embate acima Tenhosede x Welandro, achei excelente vou expressar minha opinião com um trecho que gosto muito de um livro anota ai Tenhosede !
    “”Jesus era universalmente conhecido por não fazer e por não dizer o que se esperava dele, e penso que essa imprevisibilidade era de fato a marca mais contundente da sua postura pública. O paradoxo, naturalmente, está em que esta sua característica em particular é a que os cristãos menos tem se preocupado em incorporar ao longo do tempo.

    Há cristãos que seguem o Primeiro Passo e demonstram uma saudável intolerância contra os religiosos; um número incrivelmente menor segue Jesus em ser inesperado como ele foi. Não há catecismo ou Escola Dominical que nos ensine a sermos desbocados, independentes, provocadores e desarmantes como Jesus.

    Pelo contrário, os que se afirmam e se crêem cristãos nos nossos dias levam a marca quase universal de vaquinhas de presépio: formatados, inofensivos, dóceis e obtusos. Tudo que aparentemente temos a oferecer são respostas prontas, gestos decorados e a mais careta e reacionária das posturas. Somos um bando açucarado de beatos e carolas: uma assembléia de bocós, e não os subversivos que nossa vocação exigiria de nós.

    E não é como se Jesus não tivesse deixado claro que esperava a mesma postura indomável e independente dos seus seguidores; pois deixou. Ele convidou os discípulos, em palavras e incessante exemplo, a que fossem “inocentes como pombas e astutos como as serpentes”. Infelizmente, aconteceu de cristãos de todas as épocas acreditarem que as duas coisas são incompatíveis. Alguns de nós, tenho de reconhecer, são inocentes como pombas, embora prefiramos em geral ser obtusos como asnos e mesquinhos como sanguessugas. Astutos como serpentes, estou para ver.

    Se você quer ser como Jesus, tem de ser mais esperto do que a maioria dos ursos. Não basta sair pelo mundo usando óculos cor-de-rosa e desovar um Deus te abençõe no colo de cada um.

    É preciso ser implacável. Você tem de ser incômodo para todos os sistemas, inclusive para o seu (porque é evidente que os sistemas, mesmo os nominalmente seculares, são todos religiosos). Tem de abrir mão de respostas prontas e posturas estanques. Não pode mais ver a injustiça e ficar calado. Tem de pressentir a armadilha e desarmá-la. Tem de salvar o oprimido e ainda deixar o opressor numa posição publicamente e pessoalmente desconfortável. Tem de cobrir de aceitação os enjeitados e encher os certinhos de dúvidas. Tem de ser inocente como as pombas e astuto como as serpentes.

    Tem de ser um herói.

    Se queremos seguir Jesus para onde ele foi, o segundo passo é aprender a não fazer o que os outros esperam
    do livro em 6 passos o que faria Jesus de Paulo Brabo
    Abraço

    Curtir

    • Tenhomuitasede
      01/02/2012

      Olá Dani, tudo bem?

      Vejo que temos aqui mais uma que se alia ao Welandro, para tentar ajudá-lo em seus argumentos!

      Tem problema não! rsrsrsr

      Filha, o que eu estou dizendo é com base bíblica. Não quero inventar nada!!!
      E se algum argumento meu for de natureza contrária ao contexto bíblico, não terei o menor problema em mudar de opinião!

      O problema é que os argumentos de vcs contrariam as verdades bíblicas!!!!

      Por exemplo, esse seu comentário: “…Não pode mais ver a injustiça e ficar calado…”
      O próprio Jesus foi levado como ovelha muda ao matadouro, e ficou CALADINHO!!!!!!
      Quer injustiça maior que essa????
      O justo pagar pelo pecador??????

      Com todo respeito e amor, não concordo com sua opinião!! E não acho que esse seja o evangelho proposto por Jesus!!!!!

      Que Deus te abençoe grandemente!!!!!!!

      Curtir

    • Tenhosede
      10/02/2012

      Anota aí Dani!!!! Bíblia sagrada!!!!

      Esse sim é um livro de verdade!!!!!

      Que Deus te abençoe!!!!!

      Curtir

  32. Welandro
    02/02/2012

    2 Coríntios

    3.9 Porque, se o ministério da condenação foi glória, em muito maior proporção será glorioso o ministério da justiça.
    5.21 Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.

    Curtir

    • Tenhomuitasede
      02/02/2012

      Amém Welandro!!!!

      Isso aí, mano!!!!

      Glória a Deus!!!!!

      Que bom te ver usando a Bíblia como referencial de justiça!!!!!

      Que Deus abençoe sua vida, de todo coração!!!!!!

      Curtir

Deixe um comentário