Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Para refletir: qual Silas Malafaia prega a verdade? O antes ou o depois?


Encontrei o vídeo a seguir por uma comunidade no Orkut. São pregações do Pr. Silas Malafaia sobre a Teologia da Prosperidade, uma no início do seu minitério, a outra nos dias atuais. São só 10 minutinhos, ótimos para que reflitamos no porquê de muitos deixarem suas convicções religiosas a troco de “vitória em cristo”, de dinheiro puro e simples.

Essa pregação também é ótima para aqueles que “adoram” homens. Pois é: até quem está há 30 anos ininterruptos na televisão pode se desviar da verdade.

Por incrível que pareça, é o mesmo pastor que faz as duas pregações. Como a verdade é uma só, em alguma delas estará mentindo. Eu sei a resposta. E você, por maior fã do Malafaia que seja, ao final do vídeo saberá também.

“E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar. E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:6-12

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

27 comentários em “Para refletir: qual Silas Malafaia prega a verdade? O antes ou o depois?

  1. Carol
    15/01/2012

    Pois é! Lamentavel! Nao sei o que é pior um pastor cara de pau, ou pessoas que não se instruem na palavra de Deus e caem numa dessas.

    TRISTE.

    Agora, uma de suas melhores postagens, é sem dúvida a do livro lançado desmascarando o Mike Murdock. O cara já foi desmascarado lá, agora vem enganar brasileiro desinformado aqui e infelizmente com a ajuda do pastor, que não é nenhum inocentão não. Falow viu, a gente sabe dessas pilantragens e o cara que está la dentro (o pastor Silas, participante dessas coisas) nao sabe??
    Aham, só pra quem acredita que o Lula nunca teve a ver com os ”peixes” pra acreditar numa dessas de pastor agora…

    Definitivamente: VOLTEMOS AO EVANGELHO.

    Curtir

  2. carlos roberto rodrigues
    15/01/2012

    Para o caso em tela, acredito que o silencio é a melhor resposta, até porque naquele dia Deus os julgara. O maior problema deste século é que a Igreja deixou de pregar o verdadeiro evangelho, aquele que diz sobre a vida eterna, ao final o que resta a dizer é lamentavel, precisamos cuidar de qualquer forma de nossa salvação, qto a demais coisas o tempo dirá.

    Curtir

  3. Augustus
    15/01/2012

    *Não importa o que vocês digam. Mas a cada dia eu tenho a felicidade de confirmar que a minha decisão de abandonar o cristianismo, igreja, pastores, religião após quase 40 anos de dedidação a G-zuis, foi uma das decisões MAIS ACERTADAS DA MINHA VIDA.

    Curtir

    • Rodrigo Guimarães
      17/01/2012

      Infelizmente, pessoas podem perder realmente seu tempo pensando que cristianismo é uma relação institucional com igrejas, pastores e ritos religiosos. Enquanto nunca entenderam que ser cristão é amor e busca de santidade vividos por todos os momentos da vida, numa relação de intimidade com Deus. Além disso muitos ainda pensam ser soberanos em suas escolhas de seguir ou não seguir a Cristo, enquanto é Ele que nos chama. Bem, se não sabemos exatamente se somos salvos, o testemunho dos meus frutos revelam muito. Então, o mundo está aí, com suas falsas atrações e seus encantamentos passageiros, muitos se pensam livres, mas a própria filosofia mundana demostra a completa falta de liberdade do homem no mundo. Então, há apenas outras amarras institucionais, outros pensamentos que pensam em minha mente. Só a verdade do evangelho liberta, não as supostas verdades e oscilações humanas.

      Curtir

    • Welandro
      17/01/2012

      Se você pensa assim, “liberdade” sua!

      Não precisa se importar com o que direi, mas que fique registrado para outras pessoas que aqui estiverem:

      Mas naquele dia, cada um dará conta de si perante Deus e eu não serei poupado por achar que por causa dos escândalos que me cercam e me frustram, Deus se compadecerá de mim, pois afinal, alegaria eu que “os escândalos haviam me empurrado para fora da fé”.

      Repito, cada um dará conta de si e os escândalos foram advertidos na bíblia. A mesma bíblia diz “ai daqueles por qual o escândalo vem”. O mesmo Jesus diz vigiai, o mesmo Jesus diz que aquele que está em pé que cuide para que ninguém roube a sua coroa.

      Eu posso até não concordar com teologia da prosperidade, mas não posso deixar isso acabar com minha fé. Por isso que existem críticas e denúncias a esses movimentos.

      A Bíblia fala para cuidarmos em ficar em pé e nos guardarmos dos fermentos religiosos e dos ventos de doutrinas. Esse é um serviço pessoal (com o auxílio do Espírito de Deus) de manutenção da fé em Deus e responsabilidade que não podemos nos esquivar.

      Tem quem goste das indulgências humanas e unções financeiras (??????), MAS tem quem as combate.

      Por isso, precisamos nos posicionar, mas nunca largar a fé.

      Voltemos ao Evangelho Puro e Simples. O $how tem que parar.

      Curtir

    • Fernanda Vicente Miranda
      20/12/2012

      Ora, amigo… se a decisão foi tão certa, por que ainda procuras saber como andam os cristãos? Viva sua vida “acertada”, não se preocupe com seu passado… 😉
      Obs.: De acertada, sua decisão não tem nada…

      Curtir

  4. Welandro
    15/01/2012

    Até o momento 5’36” podemos ver a explanação divina da palavra do Senhor! Até esse momento o Silas Malafaia está de parabéns!

    Maior parabéns está Jesus e sua palavra, que nada omitira em relação a esse assunto, como pregou o Pastor (aqui vejo ele como Pastor) Silas até o momento 5m36s.

    Pelo início do vídeo, parabéns. Seria bom ele ver esse registro e matar a saudade desse bom tempo!

    Curtir

  5. Josef
    16/01/2012

    Engraçado que como o Silas acha que nos divertimos falando dele. Sr. Silas essas críticas são feitas com muita tristeza. Queremos que volte para os caminhos de Deus e arrependa dos seus erros.

    Mas talvez ele vá dizer: São vídeos “editados”…. Mas Deus sabe de todas as coisas e é Nele que nós confiamos e tememos…

    Paz a todos

    Curtir

  6. Sara Silva
    17/01/2012

    O “malacaio” é simplesmente um “falso profeta”, com uma boca “imunda” e “desagregador”. Agora que está “junto e misturado” com a globo, acho que deveria apresentar um “programa” com a “loira gil”,( preta gil foi no passado) tão “boca do lixo” quanto o malacaio, duplinha perfeita.

    Curtir

  7. Randfal
    22/01/2012

    Shalom para todos!

    Confesso que no início de minha vida como servo do Messias, eu era um admirador do pastor Silas e, na época, aprendi muitas coisas com ele.
    Mas o Eterno, Bendito Seja Ele, sempre me direcionou para as Verdades Imutáveis de Sua Palavra e quando percebi o “desvio” do Silas, fiquei muito decepcionado.

    Que o Eterno possa agir em seu favor e que possamos ter a firmeza suficiente para não tolerarmos e nem nos conformarmos com estas coisas, prejudicando o Reino de YHWH.
    Temos uma responsabilidade de tentar abrir os olhos e o entendimento dos irmãos e irmãs que permanecem “cegos” diante de tanta falsidade.

    Curtir

  8. Jane
    27/01/2012

    Malafaia foi um profeta que tinha minha admiração.

    A gente via aí neste video, como ele era contra tais praticas.
    Mas como uns bons anos e bons resultados financeiros mudam a mente
    e principalmente o coração humano.

    Hoje não assisto, não confio, não gosto da retórica dele.
    Mas deixa que DEUS no final separará joio do trigo.

    Decepção total.

    E penso será que ainda pode haver uma mudança?
    Duvido…

    Curtir

    • Tenhomuitasede
      01/02/2012

      Isso mesmo Jane!!!!

      Deus separará o joio do trigo!!!!

      Não é nosso papel fazer isso e nem julgar a ninguém!!!!!

      Concordo com vc!!!!

      Que Deus abençoe a todos!!!!!!

      Curtir

      • Estrangeira
        04/02/2012

        Tenhosede, o que vc disse, sobre não julgarmos pois Deus separará o joio do trigo, é uma interpretação errada da parábola do joio e do trigo, ocasionada pela leitura do versículo de modo isolada.

        Em Mt 13.36-43, o próprio Cristo explica essa parábola:

        “Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo. E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; o inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” – Mateus 13:36-43

        Ou seja, essa parábola mostra o fim do mundo, quando só então Deus separará o joio e o trigo do mundo, afinal o campo é o mundo. Não diz respeito à Igreja, na qual é ordenação bíblica que haja julgamentos, até para que não se incorram em erros doutrinários. Se nós, que temos o Espírito Santo, não podemos discernir o erro na Igreja, quem poderá?

        Usar da parábola do joio e do trigo é mais uma artimanha dos líderes evangélicos espertalhões, que querem que seus enganos e heresias continuem encobertos. Não caia nesse engano!!!!

        Fique na Paz!

        Curtir

      • Tenhosede
        09/02/2012

        Que o julgamento vai ser no fim, isso é óbvio!!!!

        Realmente esse é um problema de interpretação de texto!!!!

        Não sei se vc sabe, mas a ceifa é a última etapa de um processo agrícola!!!

        A ceifa é a etapa final, mas as sementes, o trigo e o joio acontecem durante todo esse processo, ou seja, durante

        a existência humana neste mundo e neste tempo!

        Vc é quem leu de forma isolada, relatando apenas o fim do processo!!

        Mas se vc observar e interpretar melhor, vai ver que esse contexto não é aplicado apenas ao final deste tempo, e

        sim à todo tempo da existência humana!!!

        “…a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; o inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo…”

        Perceba que a palavra “SEMEOU” está no passado e não no fim!!!

        Apenas a ceifa é relatada como o fim do mundo!!!!!

        Cuidado!!! Texto fora de contexto, vira pretexto para falsas doutrinas!!!!

        Que Deus abençoe sua vida!!!!!!

        Curtir

      • Estrangeira
        11/02/2012

        Agradeço a opinião, embora discorde totalmente dela, fique na Paz.

        Curtir

      • Tenhosede
        12/02/2012

        O pior cego é aquele que não quer ver!!!!!!

        Vc está discordando do óbvio!!!!!

        Que Deus te abençoe!!!!!!

        Curtir

  9. Jane
    02/02/2012

    Deus enviou profetas como João, não julgando, mas denunciando o pecado.
    Denunciar não é o mesmo que julgar.
    Quando João diz,; Raça de víboras quem vos induziu a fugir da ira vindoura?.
    Claro, nós nem aos pés de João chegamos, um homem separado totalmente para Deus e sua obra.

    Mas será mesmo que não podemos denunciar???? Eu não julgo, mas eu vejo, e vendo eu como um
    ser humano normal sinto a hipocrisia q reside hoje nas pessoas, qual foi expressamente duramente condenada por Cristo.Quando vc não faz parte de algo sagrado, sua culpa diante de Deus sera julgada
    conforme tua autoridade ou falta dela. Mas quando vc tem esta autoridade e a usa em beneficio próprio,
    tá claro evidente que Deus irá julgar não nós.

    Mas que é desconsertante ver umas certas coisas,ah isto é sim.
    É terrível ver homens de Deus, fazendo um papel de “empresário” do Reino.
    Pra isto tem ladrão normal.

    Deus disse haverá um tempo q Eu mesmo com meu Espirito vos ensinarei, não
    precisarão que ninguém vos ensine.Creio que a hora chegou.
    Não somos marionetes nas mãos inescrupulosas de ditos pastores de Deus

    Que o Próprio Deus nos livre deles, amém!!!

    Que A Benção Dele esteja sobre cada um de todos nós.

    Curtir

  10. Tenhomuitasede
    02/02/2012

    Jane, não é nosso papel separar o joio do trigo, nem decidir quem é hipócrita ou não!!!!

    Hipocrisia, ao contrário do vc disse, não se sente!!!!! Hipocrisia, só Deus Vê!

    Ou vc tem a capacidade de perceber a real motivação que cada um tem dentro de si????

    Eu não tenho! E prefiro não julgar ninguém!!!!

    Toda vez que alguém faz uma denúncia de que alguém é hipócrita ou ladrão e etc… isso com certeza já virou um julgamento!!!!

    Jesus e João Batista tinham a capacidade, dada por Deus, de perceber motivações internas!!! Por isso tinham autoridade de lançar essas palavras de juízo pessoal!!!!
    Se vc também tem, parabéns!!!!!

    Que Deus abençoe sua vida!!!!!!

    Curtir

    • Estrangeira
      02/02/2012

      Tenhomuitasede, vc diz:

      “Jesus e João Batista tinham a capacidade, dada por Deus, de perceber motivações internas!!! Por isso tinham autoridade de lançar essas palavras de juízo pessoal!!!!”

      Com base em qual versículo vc crê que cristãos, batizados com o Espírito Santo, não têm autoridade de lançar palavras de juízo pessoal, ou mesmo serem como João Batista?

      Porém, eu posso lhe apresentar uma passagem onde o apóstolo Paulo nos conclama a julgar os de dentro, ou seja, os da Igreja, e não os de fora, ou seja, os do mundo (e por isso esse blog fala dos da Igreja):

      “Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.” – 1 Co 5.9-13

      Fica claro que nós, como Igreja, DEVEMOS JULGAR OS DE DENTRO, ou seja, devemos fazer juízo de valor sobre os que se dizem cristãos? Fica claro, tb, que não é nossa função julgar os de fora, os que não são da Igreja, e que essa função compete a Deus? Fica claro que esse blog, em seus artigos, e muitos outros blogs apologéticos, julga os de dentro, não os de fora, obedecendo às Escrituras? Espero que sim, pois a Palavra é bastante clara…

      Algo bastante interessante: no AT, antes dos reis, Deus instituiu os Juízes, que julgavam o povo naquela época (o povo, não os estrangeiros)… Para se pensar, já que essa doutrina do “não julgueis” é uma artimanha de líderes evangélicos espertalhões para não serem confrontados com seus erros doutrinários…

      Curtir

      • tenhomuitasede
        04/02/2012

        Acho que é um problema de interpretação de texto!!!!!

        Paulo não manda julgar os de dentro!!!!!!

        Ele faz um questionamento: “Não julgais vós os que estão dentro? MAS DEUS JULGA os que estão de fora”!

        Consegue perceber como a ação de Deus é contrária à dos homens?????

        Agora, se eu chamo alguém de iníquo, ladão, prostituto e etc, como diz o texto, é porque eu conheço o caráter dessa pessoa!!!!

        Vc, realmente, conhece o caráter dessas pessoas, para julgá-las de tal modo????

        Eu não conheço, portanto, não julgo!!!!

        Que Deus abençoe sua vida!!!!!!

        Curtir

      • Estrangeira
        04/02/2012

        Tenhosede, os erros doutrinários ocorrem qdo pegamos um versículo fora do contexto. Vc leu fora do contexto, embora eu tenha colocado a passagem inteira. Vou repetir:

        “Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.” – 1 Co 5.9-13

        Vamos ver passo a passo… no início, Paulo diz que não devemos nos associar com os que se prostituem, porém diz que não fala dos devassos deste mundo, ou dos avarentos deste mundo, ou dos roubadores deste mundo, ou dos idólatras deste mundo. Aí repete que não devemos nos associar, e aí explica, veja bem, não devemos nos associar com os que se dizendo irmãos, ou seja, forem cristãos, mesmo assim forem avarentos, idólatras, maldizentes, beberrões, roubadores. Aí lhe pergunto: como posso dizer que um irmão em Cristo é avarento, idólatra, maldizente, etc, se não JULGAR SEUS ATOS???? Aí o Paulo continua com a questão que vc colocou ISOLADAMENTE, FORA DE CONTEXTO: “Não julgais vós os que estão dentro?”. Aí, num simples exercício de interpretação de textos, essa questão, qdo colocada em seu contexto, significa CLARAMENTE que os cristãos DEVEM JULGAR os que estão DE DENTRO, ou seja, mais especificamente seus irmãos em Cristo. E que Deus julga os DE FORA, ou seja, os que não professam a fé cristã. Para avalizar ainda mais isso, Paulo termina determinando que tirem do meio da Igreja o tal “iníquo”, que não sabemos quem é, mas que com certeza era um irmão em Cristo que estava fazendo coisas não condizentes com a fé cristã. E para tirar o tal “iníquo”, a Igreja teve que JULGAR SEUS ATOS.

        Está mais claro? Quer mais um exemplo, do próprio apóstolo Paulo? Ele não se melindrou quando os de Beréia julgaram seus ensinos antes de os aceitarem. Ao contrário, o apóstolo os elogiou, achou melhor que o julgassem antes de aceitarem qq coisa que dissesse do que os de Tessalônica, que simplesmente acreditaram na palavra do Paulo por o acharem servo do Senhor. Mas aí fica a questão: e se Paulo não fosse um servo de verdade? Os de Tessalônica teriam aceitado um engano só pela fama do pastor… E não é o que temos visto nesses tempos?

        Espero que agora vc tenha entendido, afinal estamos falando de Escrituras Sagradas, não estamos inventando versículos ou tirando-os de seu contexto. Aliás, ai dos que colocam ou tiram um hífen ou um til que seja da Palavra!!!!!

        Fique na Paz!

        Curtir

      • Tenhosede
        09/02/2012

        Não li nada fora de contexto!!

        Nem vejo lógica no comentário supracitado!!!

        Paulo usa uma frase interrogativa e não na afirmativa!!!!! Problemas básicos de interpretação de texto!!!

        Que Deus abra nossos olhos pra toda a verdade!!!!!

        Curtir

    • Jane
      03/02/2012

      Vou ser muito sincera aqui com vc no reply.
      Vejo, sinto,entendo, mais que vc pensa.

      Tua postura é arrogante.
      Vc se acha.
      Não me deixe benção sendo que vc não a dá de coração.
      Agora pode falar a vontade.
      Vc tem o dom de falar tudo, principalmente do q não entende.

      Muito obrigada pelos parabéns, pq Deus me deu sim capacidade pra perceber muitas coisas.
      Vc disse , alias afirmou q odeio pessoas… Vc ME JULGOU ou não leu seu próprio post?

      O post da estrangeira direcionado a vc logo ta perfeito e veja como uma pessoa que tem realmente base biblica
      e discernimento fala as coisas.

      As passagens q ela cita são pura verdade, os de dentro julgue os de dentro.
      O primeiro julgamento vem para igreja da parte de Deus, e nós julgamos sim como irmãos a atitude uns dos outros, Deus nos permitiu isto, lembre-se Atitude das pessoas, não as Pessoas, mas q ela faz quando pecado.

      Estangeira foi bem minuciosa nas passagens, explanou muito bem o assunto.
      Quem sabe podem te ajudar a entender de fato de q estamos falando.

      Por aqui encerro.

      Curtir

      • tenhomuitasede
        04/02/2012

        Tá vendo, vcs têm esse hábito de julgar as pessoas sem conhecê-la!!!!!

        Esta é a cerne da minha crítica!!!!!!!

        Como pode dizer que eu não estou te abençoando de coração????

        Só porque, às vezes, uso palavras duras????

        Faço assim com meus filhos, e os amo muiiittooooo!!!!!

        Jane, que Deus te abençoe, de todo coração, te abra os olhos e te faça prosperar em todos os seus caminhos!!!!

        Não é por não concordar com vc, que eu deixe de te querer o bem, mesmo não te conhecendo!!!!

        Se vc me conhecesse saberia que eu tenho muitos defeitos, menos o da arrogância!!!!!

        Deus sabe que eu não escrevo nenhum desses posts, com raiva, ódio ou qualquer outro sentimento similar a esses!!!

        O problema é que quando lemos alguma coisa, cada um interpreta como pode ou como quer!!!!
        Vc leu meus textos e teve essa impressão!!! Fazer o que? rsrsrr
        Acho que é isso que acontece quando lemos a bíblia!!!!!

        Que Deus abençoe sua vida!!!!!!!

        Curtir

  11. servo de cristo
    25/03/2012

    ola, eu acho o pasto silas muito sincero, ate falando em dizimo e ofertas ele não manipula ninguém ele tem base biblica, não precisa vender rosas, azeite,garrafão daguas e outras coisas. ele não tem vergonha de prega sobre dizimo. vamos abre nossos olhos meus irmãos………..

    Curtir

  12. simone
    03/05/2012

    realmente vamos abrir os olhos ,porque esse evangelho de facilidade não vem da parte de DEUS.é muito mais fácil crer e viver na facilidade porque o verdadeiro evangelho de jesus cristo ,o evangelho da cruz ,é feito de renuncia e mudanças .E essas pessoas que aceitam e defendem certos pregadores verdadeiramente negam a cruz de cristo .

    Curtir

  13. bispo
    09/05/2012

    Penso que mostrar a verdade não quer dizer que estou julgando. Por isso, temos que mostrar mesmo! (Mt 26:41) Vigiai e orai, para que não entreis em tenteção; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. temos que vigiar irmãos, estão fazendo comércio dos evangélicos; lideres em geral estão todos riquissimos com jatos, fazentas, castelos, contas nos paraísos fiscais… salários exorbitantes. Quero ver eles orarem: vêm Senhor Jesus.

    Curtir

Deixe um comentário