Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Se você tem 900 reais para jogar no lixo, semeie num ministério que realmente evangeliza pela tv


Recebo algumas acusações de que só mostramos, neste blog, o lado ruim da igreja e de seus líderes. É que, infelizmente, a realidade da igreja brasileira é muito triste, mergulhada em trevas cada vez mais profundas como a Teologia da Prosperidade, os ritos judaizantes, a macumbaria gospel, o teísmo aberto.

Essa triste realidade se concretiza mais claramente nos programas de tv evangélicos, a maior parte recheada de fórmulas mágicas para se obter cura e riquezas, através da compra de bugigangas gospel (água ungida, meias, chapéu, martelinho, lenços, etc) ou do simples depósito de valores razoáveis para o “sustento” de ministérios que se arvoram “essenciais” para a pregação do evangelho em nível mundial.

Ah, se Jesus estivesse na terra! Se Ele fez o que fez com os mercadores do templo, o que não faria com os estelionatários gospel desse século, que ensinam um deus mercenário, que só se move a favor dos fiéis à custa de ofertas bem alçadas?

Porém, em meio a um universo de programas de rádio e tv que distorcem as Escrituras em favor de seus líderes, há pelo menos um programa de tv que merece ser assistido pelos cristãos. É o programa Verdade e Vida, da Igreja Presbiteriana do Brasil, com preleção do Rev. Hernandes Dias Lopes. Passa aos sábados, das 8:15 às 8:45h na Rede TV, logo antes do início do horário comprado pelo Malafaia e revendido para alguns pastores.

Hoje, o Rev. Hernandes fez mais uma pregação corajosa, denunciando as mentiras gospel do nosso tempo. Assistam no link

http://www.verdadeevida.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=841:0303&catid=23:outros-temas&Itemid=24 ,

 a partir do minuto 10.

Eis aí um programa de tv que precisa ficar no ar. Eis um programa que realmente ensina as verdades bíblicas, e que em alguns dias prega a salvação para quem não conhece a Palavra, não se dirigindo apenas aos crentes. Eis um programa que não envergonha o Evangelho de Cristo perante os deste mundo.

Muitas pessoas doaram 900, 911, 1.000 reais para ministérios, por terem lhes prometido vitórias financeiras e tudo o mais. Nesse momento, desafio essas pessoas a doarem metade do que doaram ao programa Verdade e Vida, esse sim condizente com as Escrituras. O Verdade e Vida é um terreno que merece ser semeado, tomando a liberdade de usar o mesmo linguajar manipulador de certos tele-pastores gospel.

Para quem quiser ajudar ao Programa Verdade e Vida:

Banco do Brasil
IPB – Programa Verdade e Vida
Agência: 4442-3
Conta: 7000-9
CNPJ: 00.118.331/0002-01

Banco Bradesco
Igreja Presbiteriana do Brasil
Agência: 553-3
Conta Corrente: 68.000-1
CNPJ: 00.118.331/0002-01

Fica a dica para todos, que Deus os abençoe!

4 comentários em “Se você tem 900 reais para jogar no lixo, semeie num ministério que realmente evangeliza pela tv

  1. Randfal
    21/01/2012

    Shabat Shalom para todos!

    Pertenço ao Movimento de Restauração da Igreja do Messias, aos moldes da Igreja do 1º Século, em Atos dos Apóstolos.
    Estou muito satisfeito com estes irmãos e irmãs que, com coragem e ousadia, denunciam estas “aberrações” no meio evangélico.

    Que o Eterno de Israel continue com vocês, vos abençoando e fortalecendo por meio de Sua Graça, no Messias de Israel, Yeshua!

    Curtir

    • Carol
      21/01/2012

      Concordo com você Randfal!

      Que Deus abençõe quem denuncia estas aberrações que nao alguns nao veem porque ainda nao conseguem (por serem imaturos) ou que nao veem porque não querem, pois são mais preocupados em puxar o saco de pastor do que dignificar a Cristo!

      Que o nosso SENHOR seja Louvado,pois Ele SIM, É DIGNO!

      Curtir

  2. Welandro
    23/01/2012

    Um detalhe interessante foi levantado nesse post:

    Muitos criticam blogs apologéticos por desvendar ofertas que visam bens materiais. Eles acreditam que tais ofertas seria manutenção da obra e galardão da fé, por isso devem ser feitas imediatamente.

    Está aí a oportunidade para ofertantes:que tal unir o discurso à prática? Só que é como foi frisado: ofertando, não se garante nenhuma unção financeira(?) ou indulgência, mas sim se mantém a pregação da palavra naquele espaço, como descrito.

    Será que essa oferta tocará o coração de quem espera algo em troca?

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
    Segue o link de vídeos de uma Igreja Viva, que serve o Deus Vivo (eu não sou dela, mas a admiro muito), onde o Pastor comenta claramente e com destreza os problemas das Igrejas, bem como o que anda acontecendo atualmente.

    Esses vídeos são os matutinos e procure assistir de 16/10/2011 para frente, pois é uma série de escola bíblica dominical que foi tema da Igreja nas manhãs do fim de 2011.

    Curioso! Essa Igreja não é do estilo $how nem do estilo “picadeiro-pan-mistico-pseudojudaico-midiático”. Não é difícil imaginar o porquê desse fervor em Cristo.

    Vale a pena conferir!

    http://www.imbb.org.br/?sessao=conteudo&id=72

    Curtir

  3. Leda Araujo
    24/06/2012

    Parabéns e obrigada por compartilhar a reflexão!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: