Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Vale a pena ver de novo: depoimento de líderes evangélicos sobre o $how tem que parar


Hoje, revendo alguns vídeos e artigos, me deparei com o vídeo do protesto pacífico em frente ao prédio onde ocorreu o Café de Pastores da Expocristã 2010. Esse evento acontece na manhã da terça-feira anterior à abertura da feira, e é aberto apenas a lideranças evangélicas. Nesse dia, o preletor foi o Pr. Silas Malafaia.

É bom rever o que lideranças evangélicas acham da frase “Voltemos ao Evangelho puro e simples, o $how tem que parar”. Se há crentes que se sentem ofendidos com essa frase, há muitos líderes verdadeiramente cristãos que concordam abertamente com ela. E é isso o que esse vídeo mostra a todos.

Quando há sérios líderes cristãos que aceitam que a Igreja está se desviando do seu caminho, e que por isso precisa voltar à pregação do verdadeiro Evangelho, como entender que há crentes que acham que agir assim é estar em rebelião contra Deus, ou querendo fazer o que seria obrigação Dele (o velho discurso: em vez de denunciar o erro, o cristão tem apenas que orar)? Infelizmente, as manipulações das lideranças mal-intencionadas formaram um exército de crentes que não conseguem raciocinar por si próprios, que não conseguem ser bereianos e que por isso não conhecem as Escrituras, onde é claramente dito que devemos, sim, confrontar o erro. Enfim, formou-se um exército de prisioneiros que temem pelas maldições que os falsos pregadores prometem transferir para aqueles que os confrontarem.

Que Deus abra os olhos das ovelhas e de alguns líderes que não conseguem aceitar uma exortação de Deus. Deus só nos exorta porque nos ama:

“E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.” – Hebreus 12:5-8

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!

Ainda em tempo: saudades do Pablo, que editou esse vídeo, e de todos os guerreiros e guerreiras que um dia levantaram as faixas conosco. Que Deus os abençoe e guarde sempre.

5 comentários em “Vale a pena ver de novo: depoimento de líderes evangélicos sobre o $how tem que parar

  1. DANI Lima
    22/01/2012

    Ola, querida estrangeira, mais uma vez fico com meu coração cheio de alegria e gratidão a Deus, por levantar gente boa como vocês, na defesa do evangelho de Cristo!
    Tempos maus, o que vivemos, hoje, más a “boa obra”, ninguém pode impedir e se não clamarmos as pedras, o vão!
    Você não sabe o desejo que tenho de me juntar a vocês e publicamente me organizar.
    Estou em faze, de” transição” pois acabei de trocar de congregação e estamos aqui em casa passando por grandes “reformas”…
    Más creio que este ano, ainda, saio do guarda roupa, você sabe, se aqui em Ribeirão Preto, já existe algum grupo para eu me juntar?
    Um abraço Dani Lima
    http://berearepreciso.blogspot.com

    Curtir

  2. Que bom saber que Deus coloca no coração de alguns de seus pastores o evangelho puro e simples. 🙂

    Curtir

  3. miriam vieira
    11/05/2012

    em Brasilia tem um grupo que protesta contra esse falso evangelho

    Curtir

  4. Natal Tavares
    02/12/2013

    Meus amados irmãos em Cristo Jesus! Porque voces se surpreendem com o que está acontecendo dentro das Igrejas se o próprio Senhor nos alertou de que nos últimos tempos viveríamos isso? Lideres gananciosos, por torpe ganância, liderariam as Igrejas e lobos travestidos de cordeiros estariam pregando o evangelho. Não vos esqueçais de que os crentes, ditos crentes, é que são culpados por tudo isso ao adorar ao homem e não ao Senhor. Buscar bens materiais, bençãos, e não mais o Abençoador. Então mudem primeiro o coração e depois tentem mudar a Igreja.

    Curtir

  5. Wal
    03/02/2016

    Meu Deus ..vendo tudo isso , só chego a uma conclusão : Jesus realmente está bem perto de voltar . O Sangue de Jesus repreenda esses impastores

    Curtir

Deixe um comentário