Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Silas Malafaia ensina o egoísmo para se ter uma “vida abençoada”


O Pr. Silas Malafaia falou o que não deveria – de novo. Ontem, em seu programa na RedeTV, colocou a 2a. parte da mensagem “Conselhos para se ter uma vida abençoada III”. Só o título da mensagem já mostra que não passou de regrinhas para se conquistar aqui na terra as benesses do céu. Em outras palavras, auto-ajuda gospel de quinta categoria.

Mas o pior ainda estava por vir. No terceiro conselho, o Malafaia mostra os frutos de sua convivência na Teologia da Prosperidade, uma teologia sórdida e diabólica que visa conformar a Igreja com o mundo, no caso o mundo capitalista e globalizado de hoje. Essa teologia não forma cristãos conforme Cristo, mas com desejos consumistas e prazer na individualidade, na vitória única e exclusiva do Eu contra os demais homens e mulheres deste mundo. Enfim, nada diferente da competição do capitalismo, onde vale tudo para ser mais e melhor que o próximo.

Assista ao vídeo a seguir. É uma breve compilação dos frutos que os anseios pelas benesses deste mundo, digo, que a Teologia da Prosperidade traz a seus seguidores. Pode parecer um ato-falho, mas as grandes verdades estão nos atos-falhos, nos atos inconscientes.

A que ponto nós, como Igreja, chegamos? Onde fica o “amar ao próximo”, segundo esse conselho do Malafaia para se ter uma vida abençoada? E como alguém consegue deixar um irmão à deriva só para que suas “preciosas férias” não sejam perturbadas?

Reconheço que todos têm direito ao descanso e à férias. Porém imprevistos podem acontecer, como a morte de um irmão ou outra questão qualquer. Eu particularmente ficaria muito triste se deixassem de me avisar de um evento desses, e minha consciência não ficaria em paz se alguém, em meu nome, enviasse uma “coroa de flores”. O que deveríamos, então, esperar de alguém que se diz “pastor de ovelhas”?

Para o Malafaia, não há mais amor pelas ovelhas. Seu pastorado não é mais ministério, mas apenas uma profissão. Quem disse isso, nas entrelinhas, foi ele mesmo, não eu. E, como profissão, quem ficou no trabalho que se lasque para resolver os problemas (agora, tentem não avisar o dito pastor do fulano que ofertou 10 mil para o seu ministério!!!!).

A Bíblia já nos alertava sobre esses últimos tempos:

“Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” – Mateus 24:10-13

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
o $how tem que parar! 

11 comentários em “Silas Malafaia ensina o egoísmo para se ter uma “vida abençoada”

  1. janer777
    19/02/2012

    Há alguns anos pastor Silas estremecia os corações dos fiéis com suas pregações, eu era uma delas.Mas que diferença hoje!
    Fico triste por ele pregar desta forma tão vazia.Por dizer que precisamos construir relacionamentos porque eles nos dão ascenção social, e coloca Jesus no mesmo patamar, dizendo que Ele se juntava com todos fiéis e não fiéis, mas vejo isto de outra forma.Jesus ia até o pecador com intuito de pregar a boa nova que era Ele mesmo.
    Termos ou construirmos relacionamentos com qualquer intenção que não seja a de amar primeiro, para mim , já não é válido.Isto para qualquer relacionamento na vida.Tirar vantagem seja de qualquer coisa não é para crentes em Deus, isto soa bem a um mundo caído e egoísta, que apenas vê a si mesmo e não enxerga o próximo.Quem
    exalta ou humilha alguém é Deus, isto não depende de meus relacionamentos.Para o mundo descrente sim funciona de outra forma, qual o pastor Silas pregou neste vídeo.Que lástima tudo isto no coração dele! Que Nosso Deus traga de volta o pastor Silas ao evangelho puro e simples outra vez.

    Curtir

  2. Welandro
    19/02/2012

    Manda uma coroa?
    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Apocalipse 3.11: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua COROA.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
    Não precisa de mandar não, se morreu em Cristo, uma coroa o falecido JÁ TERÁ (uma que não murcha, nem seca).

    Curtir

  3. Sidnei
    20/02/2012

    Realmente. Lembro-me dele (pastor Silas Malafaia) pregando em qualquer igreijinha do interior do Rio de Janeiro, lembro-me dele pregando em cima de um caminhão velho na Praça Central de Engenheiro Pedreira, hoje municipio de Japeri, lá no interior da baixada fluminense. Quanta diferença do Silas Malafaia daquela época para o de hoje. Naquela época o discurso era se espelhar em Jesus Cristo e buscar a santificação. Hoje é se espelhar no Bill Gates e fazer de tudo para ficar rico. Inclusive relacionamentos por puro interesse. Se Jesus pensa-se assim no minímo teria feito amizade com Pilatus ou mesmo criado um bom relacionamento com os sacerdotes da época e os ansiões do povo e depois de muita politicagem e relacinamentos por interesse, provavelmente Jesus seria eleito governado de Israel e quem sabe imperador do mundo antigo. Afinal, poder para isso ele tinha. Ops! parando para pensar um pouco, Jesus, se pensa-se como o Silas Malafaia provavelmente teria aceito a proposta do Diabo lá no deserto, afinal em troca de um relacionamento amigável, o diabo lhe ofereçeu todos os reinos da terra. Quer relacionamento melhor. Bem este é só o meu pensamento, a minha forma de ver as coisas, sei que nem todos pensam assim, mas eu continuo buscando as coisas lá de cima, continuo tentando juntar algum tessouro no céu. Aqui eu só estou de passagem, meu lugar é lá em cima com Cristo. A quem preferir as coisas aqui deste mundo! Que faça bom proveito. E que nosso Eterno Pai que estás no céu tenha misericórdia de todos nós. http://www.mensagemdevida.com

    Curtir

  4. newton
    21/02/2012

    cada homem tem seu preço para o diabo. os evangélicos são os mais em conta……

    Curtir

  5. Adriana
    24/02/2012

    Eu estava nesse culto, sim estava passeando no Rio de Janeiro e fui visitar a igreja do Silas, achei que a edição desse vídeo põe em jogo a nossa inteligência, a pregação na íntegra foi bem esclarecedora, eu percebi que a pessoa que editou o vídeo criou um monstrengo fora do contexto. Agora eu me pergunto: Porque ela não postou a parte em que ele falou sobre pecado? sobre a salvação? a parte onde leu a Bíblia? a parte onde a Cassiane cantou um hino muito bonito? a parte onde ele falou que nós como Cristãos amamos os homossexuais mas odiamos o seu pecado? Me surpreendeu esse blog que leio diariamente postar um vídeo de insignificância desse porte.

    Curtir

  6. Claudia
    04/04/2012

    Meu nome é Cláudia. Não vou falar a igreja a qual pertenço porque não devemos levantar placa de igreja, mas na última pregação que estive, o pastor nos fez um pedido: que não falássemos mal da igreja de Cristo e que não nos manifestássemos sobre o fato entre o Valdemiro e o Macedo. Por quê? Porque isso não nos levaria a nada; simplesmente ao invés de atrairmos não-cristãos para o Senhor, poderíamos afastá-los, porque qual pessoa vai querer pertencer a um corpo onde uns falam mal dos outros? Um não convertido poderia alegar que é melhor estar mesmo no mundão, já que na igreja é assim….

    O pastor da igreja que congrego citou a seguinte frase: “Senhor, longe de mim falar mal da tua igreja, ou de algum ungido teu”.

    Vera, você poderia fazer grandes coisas no seu blog ao invés de atacar alguém que ajuda a ganhar almas pra Jesus. Você mesma disse que é pecadora e que vive pela misericórida de Deus. Você não acha que o pastor Silas também é pecador e também vive pela misericórdia de Deus? O que vc está ganhando com isso? Você acha que Deus está se agradando? Se você achar que sim, então pode continuar. Mas você mesma sabe que quando Deus quer usar alguém, Ele usa quem quer. Pode ser até o pior dos pecadores.

    Não faça isso. Não queira confundir, queira unir. Essas coisas acontecem porque a igreja ainda não se conscientizou de que TODOS são parte do corpo. O cabeça é Cristo, deixe-o tomar conta de tais situações que você quer expor.

    Lendo o seu perfil, acho que talvez você sinta rancor de alguma igreja por onde passou. Mas é isso mesmo, a igreja é formada por seres humanos. Ainda não existe uma igreja perfeita; só quando Jesus for o Rei, aí sim. Me desculpe se escrevi algo que desagradou você, mas peço apenas que você ore se a carne te mandar colocar uma resposta aqui.

    Curtir

    • Estrangeira
      05/04/2012

      Claudia, a Paz!

      Se o pastor disse isso em sua igreja, será que na Bíblia dele tem essa passagem bíblica?

      “Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.”
      1 Coríntios 5:9-13

      Nessa passagem, o apóstolo (de verdade) Paulo diz que não devemos julgar os de fora da igreja, mas devemos julgar os de dentro. No final, ele não só julga como dá a sentença a um falso irmão da Igreja de Corinto: a expulsão da Igreja.

      E outra passagem:

      “Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina, Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado. E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério; A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade. E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo. Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia; Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.” – 1 Timóteo 1:3-20

      Nessa passagem, Paulo “entrega a satanás” dois falsos irmãos, e não só faz isso, como lhes cita os nomes, os denuncia abertamente!!!!

      Há outras passagens, Claudia, mas não vou mastigar tudo aqui. Peço que leia a Bíblia, em especial o Novo Testamento, e as encontre por si mesmo. Seja bereana, não seja como os de Tessalônica que aceitavam qq coisa que os ungidos de plantão lhes dizia.

      Nosso blog denuncia apenas desvios doutrinários, ensinos estranhos ao Evangelho. Isso é bíblico, e é a função básica de todo o profeta, seja do AT, seja do NT. Dizer que devemos nos silenciar qdo há enganos na Igreja, é o mesmo que dizer que devemos deixar os lobos comerem as ovelhas e, enqto isso, olharmos para o outro lado. Mas sabe pq seu pastor faz isso? Pq tal pastor não quer que seus ensinos sejam analisados de forma bereana, e por isso defende que não façamos o mesmo com outras “igrejas”.

      E outra coisa: o que afasta os não-cristãos das igrejas são os lobos devoradores e seus enganos. Porém, qdo vêem que nem todos são como eles, que há gente séria que luta para um Evangelho de verdade, esses não-cristãos passam a querer conhecer mais sobre Cristo. Jesus mesmo passou seu ministério denunciando os desmandos, e nem por isso pessoas deixaram de ser salvas. Isso é outra desculpa esfarrapada para que ninguém analise nossos ensinos à luz da Palavra.

      Abra os olhos, irmã, enqto há tempo. E fique na Paz!

      Curtir

  7. Aldemir Gomes
    17/08/2012

    HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS
    1. A árvore que produz maus frutos não é boa e a árvore que produz bons frutos não é má; – porquanto, cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto. Não se colhem figos nos espinheiros, nem cachos de uvas nas sarças. – O homem de bem tira boas coisas do bom tesouro do seu coração e o mau tira-as más do mau tesouro do seu coração; porquanto, a boca fala do de que está cheio o coração. (S. LUCAS, cap. VI, vv. 43 a 45.)

    Curtir

  8. Fabio
    15/03/2014

    Como se diz, o diabo esta ai, vigiai sempre, na minha opiniao este que editou este video faz parte das trevas, um usado por satanas para debridiar os pensamentos dos mais inteligentes. Opine com clareza, quem realmente ouviu a pregaçao do Silas , INTEIRINHA, SEM CORTES, SEM FORMAÇAO DE TITULOS. Isso sempre ira acontecer no meio dos evangelicos, o Diabo esta ai, cuidado cuidado cuidado, vigiai vigiai vigiai SEMPRE!!!!!!

    Curtir

  9. Nelio Mrciano Ribeiro.
    22/03/2014

    É vejo que vocês estão sei lá, não defini-los! Mas, admiro o pastor Silas, pela sua coragem, ousadia, de se dedicar ao levar o evangelho do Senhor. Agora pessoas que dizem e falam mal dele, Pergunto, O que vocês já fizeram pelo Senhor? Sei vão me dizer que não precisa aparecer! Sei, ah já apareceram julgando e condenando alguém que fez é faz.

    Curtir

  10. antonio swami de andrade
    19/02/2015

    algo interminavel para a era da igreja de laudiceia.

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 19/02/2012 por em Ser estrangeira e marcado , , , , , , .