Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Roubados e agredidos no Abala São Paulo 2012


Tumulto, roubo, violência. Não, não estou falando da apuração das escolas de samba de São Paulo. Estou falando, pasmem, do que ocorreu hoje cedo no evento gospel, capitaneado pela Igreja Comunhão Plena (do Ap. Sergio Lopes, aquele mesmo que “converteu” o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab – vide Youtube), o chamado Abala São Paulo.

Antes de mais nada, o que é o Abala São Paulo? Segundo o site, é “o maior evento pentecostal do Brasil”. Só que, coincidentemente, todos os eventos gospel pentecostais são os “maiores” do Brasil. Acho que, a título de estatística, esses eventos todos têm o mesmo número de participantes, e por isso todos empatam em primeiro lugar no quesito “maior”. Mas enfim, essa edição começou dia 18 de fevereiro e termina hoje, e por lá desfilaram uma série de pastores, apóstolos, levitas e afins.

No ano passado, um grupo foi a esse evento e foi ameaçado pelos seguranças. Num dia, inclusive, o Marcos estava com sua filha de dez anos, e para não apanhar ou ver sua filhinha apanhando, foi embora. Isso por si só denota o “amor cristão” que impera no local.

Comovidos com os relatos desse grupo, desta vez nós resolvemos ir lá também. Compareceram o Laudinei, do blog Exemplo Bereano, o Zé Luiz (remanescente do grupo que esteve lá no ano passado), o Paulo Siqueira (blog As Pedras Clamam) e esta que vos escreve. Levamos duas faixas: a básica do Voltemos ao Evangelho Puro e Simples, e outra. Levamos também um panfleto que explica resumidamente o porquê de estarmos ali. Enquanto o Nei e o Zé Luiz seguravam a faixa, o Paulo ficou com os panfletos e eu, com a câmera. Filmei algumas coisas, e devo colocar no ar nos próximos dias.

A princípio, uma pequena movimentação na frente da ExpoBarraFunda, local do evento. Instantes depois, um amontoado de seguranças. Depois, uns pastores também. Depois, dois seguranças atravessaram a rua e se colocaram estrategicamente ao nosso lado, porém com uma pequena distância. Depois, recebemos a visita do “ungido do Senhor”, conforme ouvi depois: era um apóstolo da denominação, com carteira de perito judicial “coincidentemente” bem à mostra, no peito, e que veio, com seu séquito, nos inquirir do porquê de estarmos ali. Após uma conversação “calorosa”, se retiraram, mas continuaram na frente do local, creio que para nos intimidar de alguma forma.

Aqui fica uma questão: por que o tal apóstolo veio falar conosco com a carteira de perito judicial exposta no peito? Logo percebemos o porquê, pelo tom intimidador. A carteira provavelmente era mais uma forma de intimidação. O que nos entristece é que o tal apóstolo, com a sua “carteirada”, nos subestimou, acreditando que aquilo seria suficiente para nos amendrontar. Logo, o Paulo descreveu de forma enfática que estávamos ali assegurados pela Constituição Brasileira, que nos garante liberdade de expressão e religiosa.

Algumas pessoas, após ler a faixa, se aproximavam para perguntar o que aquilo significava, o que nos dava a chance de explicar o movimento e de oferecer um panfleto. Porém, quase sempre vinha um “pastor” ou alguém a mando dele para lembrar o(a) fiel de que ele(a) tinha que entrar logo. Eu nunca tinha visto isso, eles não deixavam as pessoas falarem conosco muito tempo. Depois soubemos, por algumas pessoas, que lá dentro estavam nos denegrindo, inclusive alertando os jovens de que deveríamos ir embora, pois temiam pela nossa segurança (ameaça velada). Esses jovens, porém, não temeram e nos ouviram por quase trinta minutos, mas claro, foram de forma veemente chamados para dentro.

Tempo vai, tempo vem, trocamos as posições. Eu e o Paulo assumimos a faixa para os meninos descansarem. O clima era meio tenso, pois continuávamos cercados por seguranças e as pessoas vinham falar conosco com receio. Enquanto os rapazes conversavam com um senhor da Assembléia de Deus do Belém, um rapaz alto e forte com camiseta listrada horizontalmente em azul, preto e branco se aproximou deles, visivelmente transtornado. Eu não vi muita coisa, apenas senti um baque, pois o rapaz arrancou a faixa da mão do Paulo e a tirou de mim também, e saiu. Depois soube que ele chegou injuriando, deu um chute na faixa e a arrancou. 

Não pensei duas vezes: fui atrás, pedindo educadamente para ele devolver a faixa, que aquilo era roubo, blablabla. Só sei que ele se virou para mim e fez menção de me dar uma “faixada” (lembrando que a faixa possuía 2 grossas varetas de madeira). Então o Paulo tentou me proteger, e passou a ser o alvo do rapaz de camiseta listrada. Então tentei defender o Paulo, e foi quando fui agarrada no braço, provável hora do hematoma, do qual só tomei ciência por causa dos policiais que nos atenderam. O Nei e o Zé Luiz tentaram ajudar o tempo todo, não estávamos ali para brigar com ninguém. Então surgiu um rapaz de camisa branca (enquanto o de camisa listrada fugia para dentro do evento com a faixa roubada), e este passou a discutir com o Paulo, chegando a segurá-lo pela gola da camiseta e erguê-lo no ar (a hora em que rasgou sua camiseta). Tentei, então, me colocar entre os dois para proteger o Paulo, e nessa hora providencialmente chegou uma viatura, e o rapaz de camisa branca também fugiu para dentro do evento. Os policiais vieram em nosso socorro, e todos nós, cada um a sua maneira, falou as verdades sobre as atitudes que vivenciamos (esses são os frutos do “espírito”, esse é o cristianismo que se prega naquele lugar, etc).

Com a chegada dos policiais, fiquei na parte de fora, entregando os panfletos, enquanto o Paulo, o Nei e o Zé Luiz subiram e foram falar com os pastores, inclusive o tal “apóstolo perito judicial”. Queríamos a faixa de volta, e queríamos que entregassem os agressores. Como é óbvio, ninguém tinha visto nada (embora na hora da confusão estivesse cheio de gente lá fora), ninguém viu ninguém entrar, ninguém conhecia os rapazes (embora um deles, o de camisa branca, tenha ficado o tempo todo entre os que nos intimidavam e até faziam piadas na frente do local do evento). Como o Nei bem lembrou, crente não mente, então…

Enfim, o final disso tudo foi uma tarde no PS da Lapa, onde foram atestadas as agressões, e onde o Paulo teve que tomar soro com insulina, pois sua glicemia foi a 600. Depois, todos os quatro para o 23 DP, onde fizemos o Boletim de Ocorrência.

Algumas coisas interessantes: os policiais que nos atenderam, apesar de não serem evangélicos, mostraram-se muito mais cristãos que os que assim se diziam naquele lugar. Um deles, no final, me disse: “quer saber? Eu concordo é com  vocês!”. E no PS, as enfermeiras que nos atenderam na triagem ficaram horrorizadas com o que aconteceu, pois elas também são evangélicas e não entendem como uma simples frase poderia causar tanta selvageria.

E esse continua sendo o mistério. O que a frase VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O $HOW TEM QUE PARAR! tem, que provoca reações de ódio naqueles que dizem amar a Palavra de Deus?

O senhor da Assembléia de Deus do Belém talvez tenha nos dado uma pista. Segundo ele, cada pregador que falava pedia ofertas. Ou seja, o negócio apelava para o financeiro mesmo! Isso fora as inverdades, comprovadas pelos que “nada viram” sobre o ocorrido.

Conversamos com muitas pessoas, que pediram para não serem filmadas, por medo de retaliação da igreja patrocinadora do evento. Após sofrermos a agressão, enfim entendemos essa prudência das pessoas. Porém, tudo isso não irá nos amendrontar na luta pela volta da Igreja ao Evangelho de Jesus Cristo, que nada tem das invencionices humanas que têm sido pregadas em muitos templos. Sem sombra de dúvidas, continuaremos nossa luta pelo Evangelho puro e simples. Tememos pelas nossas vidas, pois provavelmente daqui a algum tempo não seremos nós a contar essas histórias, porém tememos muito mais ao Deus Todo-Poderoso, pois a Palavra diz que aquele que perder a sua vida, a achará. Vivemos no firme propósito de sermos achados por Deus como bem-aventurados.

Mas em tudo isso, sabe o que mais dói?

É que o Apóstolo todo-poderoso da denominação deve ter dito, após saber do ocorrido:

POSSO OUVIR UM AMÉM?

76 comentários em “Roubados e agredidos no Abala São Paulo 2012

  1. Alan O Renegado
    21/02/2012

    Triste, patético, terrível e deprimente… pra eles…

    Para os do EPS, nossa recompensa será manifesta perante todos, inclusive estes que nestes tempos trabalhosos… apodrecem o evangelho.

    Estimo melhoras a ambos e um abraço no Paulo por mim.

    Grande Abraço

    Alan O Renegado
    BH/MG

    Curtir

    • Evangelista Marco Aurélio
      22/02/2012

      Meus Irmãos vocês são verdadeiros justiceiros da fé,Vai em frente um evento Cristão fazer critica com faixa direito de expressão todos nos temos mais dentro do reino de Deus.Agora fora dele e lutar contra a obra de Deus vidas estão sendo curadas,vidas estão sendo transformadas com lucro ou sem lucro o pode de Deus não depende disso todo dinheiro do mundo para Deus seria lixo relacionado a uma vida transformada pelo seu poder medite nisso se fosse Davi,Moises,Samuel,Salomão e muitos outros.Vocês teriam sidos decaptados muito pior que um rasgo na camisa fizeram muito pouco quem luta contra a obra de Deus e o diabo vocês estão querendo chamar a atenção só queridos que lutar contra a obra de Deus é perecer no deserto e deserto não é lugar dos filhos de Deus perecer,somente os filhos das trevas,Jesus disse: Quem não ajunta espalha,não é espalhar faixas,é ficar longe daquilo que vocês não concordam,estão precisando se converter quem já foi alcoólatra quem já usou drogas,precisa todo estante deste poder. um Abraço

      Curtir

      • André Zolla
        23/02/2012

        Não compreendi onde a frase do cartaz declara guerra ao reino de Deus !
        Fizeram isso com eles pq eles exatamente pq são cristãos também… se fossem macumbeiros usando da mesma liberdade de expressão e de religião e dizendo que Satã é o senhor, provavelmente tratariam o caso e a eles com mais “amor”, pisariam em ovos, intercederiam de dentro do salão, tratariam a coisa mais espiritualmente, pois “temos que amar nossos inimigos”… como são cristãos que contrariam os principio$ deles … ai pode ser na carne. È fácil criticar a menoria. Mas a maioria nem sempre tem razão. Neste caso, o protesto era contra o $how … os interesses acima do reino…e etc… e não contra as curas, salvações e libertações que ocorrem lá !! Isso é lógico !!

        Curtir

      • sonia achilles
        06/11/2015

        E isso mesmo que acontece. As pessoas que nao sao do meio acham que deve combater provocando furia. Concordo plenamente com o evangelista Marco e quanto a pessoa no comentario proximo. Umbandista se ela tem conhecimento nao se mete na religiao dos outros, nao tece comentarios e nao forma contenda.

        Curtir

    • Erleide ferreira
      03/03/2012

      Queridos irmãos se assim eu o possa chama-los que triste episodio,eu entendo que por falta de conhecimento tanto da nossa lei digo constituinte no nosso pais como a palavra do Senhor,pergunto porque a sua igreja junto com todos vcs não fazem isso nos bares de sp e tbm no carnaval?quem e dono da verdade se não a verdade?
      vcs sabem quem matou a Jesus de Nazaré?respondo;os proprios relegiosos e fariseus,então tomem posição e caratér de verdadeiros homens de Deus e não persiga a obra do Senhor,lembra o que Jesus falou?quem não e contra mim e por mim!

      Curtir

  2. Welandro
    22/02/2012

    É triste mesmo (temporariamente, pois um peso de Glória muito maior será diante do povo de Deus lá no céu).

    Quando eu vejo esse comportamento mesquinho desses “ungidos” que se remoem com uma faixa que expressa a mais simples verdade, promovendo roubo, agressão e intimidação eu entendo o que a Bíblia quis dizer nos versículos abaixo:

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
    Mateus 7.23: Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

    25.41 Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

    Lucas 13.27: Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades.
    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    É como a pregadora Ivanusa testemunhou a ser empurrada para uma lixeira (anos atrás) por um homem que se irritou com ela por ela ter dito, no meio da rua, que Jesus o amava:

    “AAAAAAAAHHHHHHH Senhor Jeová! É isso que significa evangelho! Eu quero mais disso na minha vida, pois isso é perecer por Cristo e viver a sua palavra de forma integral! É isso que tem que ser a minha vida, esses empurrões revelam a glória que há em Ti, Senhor! Que venham mais deles!”

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
    Vera e Paulo! Eu sei que o dia do Senhor chegará e sei que vocês estão na mais perfeita paz, pois ela vem do nosso Senhor! Glorificado seja Deus por cada um de vocês!

    É triste tudo isso, mas um sentimento de tristeza maior é saber que não pude ser empurrado junto com vocês. Quero ser como a Ivanusa (AD Brasília), quero ter esse mesmo sentimento que Deus colocou em vocês! Mas Jesus lá estava e sei que Ele há de dar a cada um conforme as obras!

    Curtir

  3. Teophilo Noturno
    22/02/2012

    Quando disse, na série “possessões”, que existem evangélicos endemoniados e prestes a agir contra o verdadeiro cristianismo, não imaginava que exemplos práticos fossem surgir tão rápido.
    Creio que o Senhor tudo sabe e que, sem dúvida, guardou vocês do pior.
    Foi bom eu não ter ido dessa vez, pois no estado ácido e mau humorado em que me encontro, talvez tivesse partido a cara de um desgraçado desses… reconheço isso e é por isso, para não agir com ímpeto ou falar bobagem, que ando quieto.
    O tempo se aproxima e as profecias se cumprem: estejamos prontos!
    Ainda assim, lamentável…

    Um fraternal abraço!

    Curtir

  4. Sidnei
    22/02/2012

    Eu vou te falar! Qui falta de vergonha na cara! Esse tal de Ap. Sergio Lopes deveria ter no minímo vergonha na cara. Pois o Espirito Santo, pelo que vi do relato de vocês, provavelmente não era o que pairava ou atuava naquele evento, apesar de eu não ter estado naquele lugar garanto que na hora da confusão ou mesmo na hora em que foi dada a ordem para a agressão, provavelmente tinha uma multidão de pessoas dando gloria,gloria,gloria, aleluia, falando em línguas estranhas, se debatendo, rolando pelo chão e afirmando que estavam recebendo o Espirito Santo. Afinal era um evento pentencostal, onde sabemos, os frutos do espirito emanam, brotam, são vistos a “olho nu”. E ai está mais um novo fruto do espirito que emana em muitas destas igrejas que se dizem “pentencostais ou neo pentencostais”. O furto da intolerância, da violência. Espero que um dia, todas as pessoas que participaram deste vergonhoso evento, possam ter um minínimo de vergonha na cara e ler a bíblia e ver lá em Gálatas 5 o que a palavra de Deus fala sobre as obras da carne e os frutos do Espirito Santo. Vejam o que dis:
    “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
    Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, IRAS, PELEJAS, dissensões, heresias,
    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
    Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, MANSIDÃO, TEMPERANÇA.
    Contra estas coisas não há lei.
    E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
    Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
    Gálatas 5:19-25
    Tomará que um dia está tal igreja da comunhão plena, possa ter realmente comunhão. Com os menbros, com aqueles que não defendem o mesmo pensamento, mas que nem por isso deixam de ser irmãos. E principalmente que os lideres desta igreja possam se converter e ter uma verdadeira comunhão com Deus, sua Palavra e seu Espírito Santo. pois é muito mais fácil ajuntar uma multidão de fiéis, dizendo o que elas gostariam de ouvir do que pregando as verdades da “Palavra de Deus”! E como eles dizem: “Posso ouvir um amém!”

    Curtir

  5. DANI Lima
    22/02/2012

    Mais uma vergonha!
    Más não pra verdadeira igreja de Cristo, que sabe que a verdade, é a marca do verdadeiro ungido. Bando de vendidos, o que é deles está guardado se não se arrependerem de seus ricos caminhos!

    ,”Pois bem, não foi o Senhor Jesus quem disse, que “O AMOR une, mas a VERDADE divide! Por favor, pare, pense e reflita: JESUS CRISTO, a expressão máxima do AMOR, é, antes de tudo, A VERDADE” (João 14:6).
    Um abraço Dani Lima

    Curtir

  6. Rô Moreira
    22/02/2012

    Teophilo, eles não estão endemoniados, simplesmente não conhecem o evangelho de Jesus, eles vestem a camisa das denominações e seu líderes, defendem a causa deles e não do Evangelho. Gente continuem, não parem. Deus seja com vocês sempre. Paz!

    Curtir

  7. Claudio Miter
    22/02/2012

    Bem na verdade podemos afirmar de que os que realmente estão dando frutos estão sendo denegridos de uma ou outra forma. Porque este grupo que se diz tão preocupados com o evangelhos simples e verdadeiro não estava lá evangelizando no CARNAVAL? Será que são tão preocupados assim com o evangelho? Será que não sabem da importancia de um evento deste tamanho na cidade de são paulo e será que não pararam para perguntar quão dispendioso financeiramente este evento é? Será que ao menos sabem quanto custo uma diaria de aluguel?
    Bem, enfim, a verdadeira arvore se conhece pelos frutos!
    Sabem ao menos quantas almas aceitaram a Jesus Cristo lá dentro?

    Enfim! Vamos trabalhar pro reino e tentar espalhar o Reino! Reino divido não prospera, isso já afirmou Jesus Cristo no principio do cristianismo!

    Curtir

    • Estrangeira
      22/02/2012

      Irmão Claudio, Graça e Paz.
      Convido o irmão a ver e ouvir a mensagem do Pr. Paul, aqui mesmo no blog, e então vc pode tirar suas concluções, sobre o que fomos fazer lá.

      Fique na paz.

      Paulo Siqueira

      Curtir

      • Teophilo Noturno
        22/02/2012

        Esse Cláudio Mitter é o tipo de possesso intelectual que me convenceram de sua ignorância inabalável e incapacidade de compreender, por exemplo, que aqueles que estão no carnaval definitivamente não estão querendo ouvir falar do Senhor, ao contrário do que poderíamos supor acerca dos que se reúnem para ouvir (destaco SUPOR) falar do evangelho…
        Citar a Bíblia em reuniões como essas deveria ser bem menos conflitante do que no carnaval.
        Se ele é corajoso para ir confrontar carnavalescos e gays, que vá! Sem dúvida será mais corajoso e melhor do que nós!

        Mas tenho cá séria desconfiança que não passa de mais um cínico daqueles que ficam em cima do muro pregando o outro evangelho…

        Curtir

      • Claudio Miter
        22/02/2012

        Graça e Paz!
        Justamente por ter ouvido que fiz esta postagem. Não quero aqui criar caso ou confusão, mas tentar expor nosso ponto de vista onde, continuo insistindo, se cada um fizer a sua parte seremos a maior nação cristã da terra.
        Não podemos nós dar exemplo a outras religiões, seitas ou heresias com este tipo de postura, ou seja, ficar aqui criando divisão na igreja. Ou somos um corpo ou estamos dividindo a igreja. Isto está errado! Cada um de frutos para o Reino!
        Vamos trabalhar juntos e ganhar almas e restaurar os que estão fracos na fé.
        Mais uma vez, o que estavam fazendo lá poderiam muito bem fazer muito mais lá no sambodromo!

        Sambodromo (ou cãobodromo) é lugar onde muitas familias foram quebradas, foram destruidas pela perdição sexual e outras terriveis coisas que nem convem comentar.

        Da proxima vez, recomendo fazerem algo que realmente tenha importancia ao Reino e não tentar dividi-lo! Divisão na igreja é pecado irmão!

        Pelo visto, nem ao menos quiseram entrar para ver os frutos lá dentro! Irmãos, foi coisa linda de Deus ver tantos jovens se reconciliando com Deus! Muitas vidas aceitaram a Jesus Cristo pela primeira vez lá! Somente quem tem amor ao Reino de Deus sabe o que aconteceu! Sem falar na vida de lideres de igreja que já estavam desanimaos e caidos que O SENHOR JESUS restaurou naquele lugar!

        Irmãos! Vamos dar frutos para o Reino!
        Deixem todo espirito de divisão de lado e vamos nos unir para ganhar as almas! Precisamos ter sede e fome de fazer a obra: ganhar almas para o Reino!

        Curtir

      • Teophilo Noturno
        22/02/2012

        Claudi Mitter, vou deixar as coisas bem claras para você e sua aparência de piedade:

        http://bit.ly/possessoes
        http://bit.ly/possessoes2
        http://bit.ly/possessoes3
        http://bit.ly/marchaBH2011

        Imagino que não vá ler, mas IGREJA é o CORPO DE CRISTO que se baseia ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE na PALAVRA de Deus.
        Qualquer desvio, qualquer mentira ou deturpação transformam, independente das boas intenções, toda essas ações naquilo que o apóstolo chama de “um outro evangelho”.
        Não confunda empresas eclesiásticas com a Igreja e, só por isso, seu belo discurso se tornou falacioso.

        Como disse o Paulo Siqueira: que o Senhor Deus abra os seus olhos!

        Curtir

      • Estrangeira
        22/02/2012

        Querido irmão Claudio, Graça e Paz.
        Amém pelo seu amor pela obra de Deus, meu amado conheço o ministerio que lidera o evento antes da sua fundação, já participei de outros abalas. Acredito que me diz, porem meu irmão eu conheço os bastidores desdes eventos. Meu querido vc precisava ver qtas pessoas nos orientamos para entrar no evento. Pois não estavamos ali para confundir os encaltos da fé, vc leu nossa faixa, ela é perceptiva, cabe aos lideres. Meu querido não acredite em tudo que estes homens lhe dizem, ouça o verdadeiro pastor que é Cristo. Não tenha medo de buscar o conhecimento, leia bastante, se utilize da net, tem muita pregação, meuitos ensinamentos.
        Pois pode acontecer com o irmão como aconteceu comigo e com muitos, de vc acordar e ver que tudo pelo que vc lutou, não era real.
        Meu irmão vc sabia que temos mais de 10 milhões que se dizem evangelicos mais não conseguém mais entrar numa igreja por feridas provocadas por lideres e seus ensinamentos? Qtos lares destruidos, por falsas doutrinas, pessoas feridas em todas as areas da sua vida pelo despreparo de muitos pastores.
        O discurso de muitos não descreve a realidade. ´Se a palavra é união, então porque igrejas não se juntam para um evento, a templos enormes na cidade, isto pouparia o custo financeiro. Porque isto não acontece, o irmão já se perguntou?? Igreja meu querido entrou no jogo dos intereses, é um competição cada dia mais acirada. O fiel é o cliente a ser conquistado. Sabe porque muitos não levam a igreja a serio, porque muitas igrajas também não levam a serio o seu fiel.
        Há muita literatura, estudo, pesquisas sobre a realidade da igreja brasileira meu irmão. Sou umn pesquizador, vou a muitos cultos, ouço programas e programas de rádio, mesmo contra minha vontade. Leio muito, é arduo, triste, agustiante, vc não imagina quanto vivenciar a realidade de muitas igrejas.
        A palavra de Deus esta cheia de exemplos que revelam que devemos ser zelosos com a palavra e seu ensino.
        Fomos ensinados pelos católicos que religião e politica não se discute, esta herança cultura nos deixa atraz de muitos paizes. Em muitos lugares do mundo uma criança de 5 anos lê a bíblia na sua lingua original, isto ele aprende na escola dominical. No Brasil a pessoa está a 10, 20 anos na igreja e não sabe definir uma exegese de um texto bíblico, ele aprende dizer, amém, amém, e aleluia. As pessoas não são preparadas a viver sua fé no mundo. Fui pastor num presidio por 6 anos, lá esta o exemplo maior de que algo precisa ser feito, com o que se ensima nas igrejas. Jovens, homens e mulheres, que dizemnascer, ou crescer na igreja, porem foram vitimas ingenuas diante dos verdadeiros desafios do mundo. Prosperidade é preciso, mais é necessario ensinar a dividir, compartilhar.
        O reino de Deus só tem sentido qdo eu enchergo o outro. Porque a igreja não se mobilisa em massa e vai ao carnaval pregar???
        Porque não temos as grandes cruzadas evangelisticas, qdo um pais todo parava para pregar o evangelho. Tenho em casa filmes das grandes cruzadas, da decada de 30 e 40. Sabe porque isto não acontece?/ Pelo jogo de interesses meu irmão, hoje crente é a avaliado como forma de lucro e voto. Ou seja igreja é sinonimo de poder e ninguém quer dividir isto. A ganacia, a soberma humana é o grande empencilho para a expansão do reino. A igreja tem que responder a sua responsabilidade social para com o mundo, não dá para ficar construindo palacios enquanto o mundo padece de fome, frio. Quantos estão sendo massacrados na Síria?
        O irmão sabe quantos abortos são feitos por dia no Brasil? Vc sabia que em quande número mulhers ditas evangelicas abortão por medo da igreja e dos seus lideres?
        Onde está o temos de Deus?
        Pense em tudo isto e vc verá que nada justifica o evangelho pregado por muitso ministério.
        Fique na paz.

        Curtir

      • Welandro
        22/02/2012

        Cláudio Miter, do jeito que você colocou, dá a entender que o Apóstolo (?) Sérgio Lopes, ao sair da Igreja que ele congregava e ao fundar a Igreja Comunhão Plena em 1999, dividiu o corpo de Cristo.

        Por que ao invés de abrir mais uma Igreja, ele não se colocou como servo à disposição da Igreja que ele já congregava?

        Não é por falta de Igreja nas redondezas que ele abriu mais uma.

        E a divisão do corpo de Cristo nesse caso particular????????

        Está vendo que essa questão de “dividir o corpo de Cristo” não possui, ainda, consistência?

        É preciso vigiarmos e Jesus sempre foi sincero em suas críticas e nem por isso o podemos acusar de “dividir o judaísmo”, pois Jesus não pecou, nem se curvou às doutrinas humanas.

        Do jeito que colocas as coisas, o Apóstolo(?) Sergio Lopes dividiu o corpo de Cristo retalhar o corpo de Cristo abrindo Igreja onde existia milhares de outras Igrejas (seria por que? Por Jesus? Mas e o trabalho de Jesus naquele local por outras Igrejas??????). O que é divisão????

        Curtir

      • Estrangeira
        22/02/2012

        Welandro, graça e paz.

        Na verdade o apóstolo é o dono da bola, sendo assim o jogo começa e termina qdo ele quer. Ele dita as regras, sendo assim o jogo segue da forma que ele quer.
        Qualquer que tentar mudar as regras ou ptentar discutir ou indagar sobre as regras, é dito como rebelde. Se o jogo fugir do contrle, ele diz não brinco mais e leva a bola embora. Ou seja tudo é dele, a bola, o campinho, e no jogo quem faz o gol é ele, os demais correm em prol do seu desempenho.
        Pode parecer fantasia, mais assim são muitos ministérios apóstolicos, é por isto que cada um quer ser o dono da bola.

        Fique na paz.

        Curtir

  8. Welandro
    22/02/2012

    Que Deus abençoe a sua também.

    Curtir

  9. Acabei de publicar um artigo em meu blog a respeito da arrogância. Creio que a publicação acima é um complemento e tanto para o que eu postei hoje.
    Que esses CRIMINOSOS não apenas sejam responsabilizados criminalmente por tamanha selvageria, mas que eles também se preparem para a ira do Deus que eles alegam servir. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

    Curtir

    • Estrangeira
      22/02/2012

      Irmão Paulo, Graça e Paz.
      Em Cristo somos mais que vencedores, não porque prosperamos ou recebemos a benção, mas sim porquere conhecemos Ele no nosso caminho.

      Um grande abraço,

      Curtir

      • ari da silva
        23/02/2017

        Ha´ muitos jui´zes,por enquanto.Mas virá o unico e julgara´com justiça

        Curtir

  10. Rodrigo Guimarães
    22/02/2012

    Oi!

    Podemos pensar se foi essa reação diante da faixa que carregavam, qual seria diante de um outdoor de uma BMW do ano… Entre essas atrações e repulsas, muitos são incentivados a depositárem suas indulgências na conta desses líderes, promotores de verdadeiros shows, com muitos gritos, choros, caídas no “espírito”, músicas, etc, etc. O espetáculo impera nesse meio, o que aconteceria com um “evento” onde todos ficassem duas horas ou mais em oração silenciosa e de joelhos.

    Curtir

  11. Fabinho
    22/02/2012

    Se chamaram Jesus de belzebu, não é de se admirar que um dia isto iria acontecer. O triste é que há 20 anos atráz quando liamos as palavras de Jesus falando que os discipulos seriam odiados, perseguidos e etc, imaginavamos que isto viria de pessoas que não criam em Deus ou até mesmo do sistema, duro é ver isto partindo de pessoas que levam o nome de cristãs

    Curtir

  12. Claudio Miter
    22/02/2012

    Bem queridos irmãos, encerro por aqui minha participação. Mais uma vez não poderia deixar de expressar minha preocupação com essa postura de voces em relação a um evento tão especial na cidade de SP.

    Para sua referencia, faço parte dos bastidores da igreja e conheço muito bem a vida de cada um e sei dos sacrificios de cada um por amor à obra. Uma coisa que voces talvez não saibam: A igreja paga todos os anos pelo evento sem ter retorno financeiro por ele.

    Isso não é sacrificio? Voces sabiam que todos os anos a igreja investe neste evento sem nenhum lucro financeiro? As ofertas ali ministradas são para cobrir parte das despesas. REPITO: PARTE DAS DESPESAS!
    Pois é: nosso lucro foi, é e sempre será o ESPIRITUAL: ALMAS!

    Apresentem vossos frutos neste carnaval! JESUS CRISTO foi muito criticado mas a obra principal dele era essa e se somos discipulos dele temos de fazer as mesmas obras DELE:
    Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
    1 Coríntios 4:20
    Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
    1 Coríntios 2:5
    E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
    Atos 6:8

    Pesquisem na internet quantos milagres DEUS operou ali, até paraliticos foram curados por Deus naquele lugar.

    Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.
    Mateus 21:43

    Encerro por aqui minha participação neste blog e sem discussões, reflitam em tudo o que esta acontecendo e muito cuidado com as palavras, elas trazem bençãos e maldição tambem.
    Queremos que TODOS, sem excessão ou credo ou fé doutrinaria sejam abençoados por DEUS.

    Amo a vida de todos voces e existem sim muitos exageros no meio evangelico, mas por favor, saibam discenir a verdade. Já apoiei varias protestos onde de fato, a verdade era somente o lucro financeiro e de fato não podemos concordar com isto. Mas apoio o evento ABALA SP por conhecer os frutos e o sacrificio da liderança neste evento e a real intenção por tras disso tudo.

    Independente a placa de igreja, olhem as bençãos ESPIRITUAIS nisso tudo.

    Curtir

    • Estrangeira
      22/02/2012

      Querido claudio, graça e paz.
      Nada justifica a violencia que fomos submetidos, minha esposa está cheia de hematomas, se não houve mais pessoas a volta um membro na sua querida igreja teria espancado minha esposa com a madeira da faixa, ou seja um cabo de vasoura. Este é o fruto de um culto tão abençoado?
      Porque os tão abençoados pastores mentiram qdo a policia chegou, e acolheram os agressores dentro do culto?
      Onde há mentira, não há o Espírito de Deus.
      Porque da mentira? Se somos tão errados, o porque colocar seguranças, e todo aparato para nos intimidar. Porque tanto medo?
      Irmão, se todos os milagres ditos da igreja evangélica fosse realmente investigado, meu irmão, seria um grande escândalo.
      Já fui pastor da maior denominação pentecostal deste pais, que tem como mensagem central a cura divina, e posso afirmar que só a gloria vai revelar a verdade.
      Não siga homens irmão, siga ao Cristo, Ele não pecou, Ele venceu o mundo. Qto a nós, todos pecamos e não éramos dignos de nada a não ser o inferno. Se temos algo é pela graça e nada mais. Outra coisa meu irmão não se esqueça dos que ficam para trás, meu ministério atual é socorrer os caídos, os feridos, os esmagados por ministérios como o seu. Hj no Brasil são mais de 10 milhões que se dizem evangélicos e não frequentam mais a igreja devido feridas profundas.
      Isto não se explica, ainda este mês vou realizar uma reunião com varios irmãos e irmãs que estão se achegando a nós, vindo dos diferentes ministérios, nesta situação que lhe falei, ainda não definimos o local e data, mas vou anunciar aqui no blog, venha ver e ouvir estas pessoas.
      Quem sabe vc se desperta a lutar por um evangelho puro e simples.
      O principio da sabedoria meu irmão é o temor de Deus, porém sabedoria sem bondade é astúcia, e o astuto, o espertalhão, nós sabemos quem é.
      Porém a bíblia nos fala que se torna semelhante a ele quem pratica a iniquidade, ou seja, quem se alia à maldade, à mentira, mentiroso e maldoso é.
      Porque da violência??
      Estou disponivel ao irmão e todo o seu ministério, para o dialogo e até o debate, posso afirmar tudo que aqui digo biblicamente, é só me convidar e vou.
      Mas lembre-se, para mim importa obedecer a Deus e não a homens.
      Meu telefone e meu email estão aqui no blog, estou disponivel, e saiba eu não cobro nada para fazer a obra de Deus, nem a condução.
      Não espere que algum membro da sua igreja mate um de nós para vc chegar a conclusão de que alguma coisa tem que mudar.

      Fique na paz.

      Paulo Siqueira

      Curtir

  13. Claudio Miter
    22/02/2012

    Queridos Welandro e estrangeira,

    Aqui há uma coisa que voces talvez pelo vasto conhecimento humano não entendem: Vontade de Deus e direção do ESPIRITO SANTO!
    Voces sabiam que O ESPIRITO SANTO opera também nos nossos dias como foi na vida dos apostolos?
    Uma vida com DEUS envolve muito mais do que palavras e sabedoria humana. Justamente por causa de líderes que deixaram a intimidade com DEUS de lado que DEUS tem levantado outros lideres e assim sempre será para que a vontade de DEUS prevaleça em todas as coisas.
    Tenham certeza de que qualquer líder que deixar de fazer a vontade de DEUS e deixar a direção DO ESPIRITO SANTO de lado serão destituidos e DEUS se encarregará de troca-los.

    RESUMO de tudo isso:

    Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    Romanos 14:4

    Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
    Tiago 4:12

    Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
    1 Coríntios 14:1

    Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra.
    1 Timóteo 5:10

    Curtir

    • Welandro
      22/02/2012

      “Tenham certeza de que qualquer líder que deixar de fazer a vontade de DEUS e deixar a direção DO ESPIRITO SANTO de lado serão destituidos e DEUS se encarregará de troca-los.” Cláudio Miter.

      – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
      Apocalipse 2.5: Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
      – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

      Deus é Deus de conserto, de trabalho e de organização. Ele tem sua palavra para orientar e para ensinar.Quem quer ser apoio se pode chamar o holoforte a si?

      Entendo o que dizes, mas seria confusão de Deus se ele mandasse toda hora um abrir uma igreja. Se com Cristo sofremos, com Ele venceremos. Os apóstolos modernos (?) também têm que ser luz e creio que muuuuuitos que abrem Igreja usam esse seu mesmo argumento.

      Será que as milhões de Igrejas que já estavam situadas nas redondezas da Igreja Comunhão Plena, em 1999, carecem da vontade de Deus e da direção do Espírito Santo e por isso mais uma deveria ser aberta para TROCA espiritual?

      Um dia, se algum pastor sair da Igreja Comunhão Plena e usar esse mesmo argumento? Creio que você dificilmente acreditaria em tal pastor.

      Quase TODOS que abrem novas Igrejas em locais com muuuuuuitas outras dizem essa mesma coisa que você me disse acima.

      ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

      Sei que infelizmente toquei em uma ferida incômoda, mas esse espaço aqui é para comentarmos de forma adulta, respeitável e consciente os ataques sobre os males e ataques espirituais que nos afligem.

      Jesus disse VIGIAI.
      – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
      1 Coríntios: 4.5 Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas e manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá de Deus o louvor.
      – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

      Nesse versículo vejo que antes de sair de uma igreja e fundar outra, antes de dividir o reino, é preciso ver que o Senhor virá e até lá temos que esperar no Senhor.

      Mais uma vez me desculpe o incômodo, mas se você vê na faixa “VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O $HOW TEM QUE PARAR” divisão do corpo de Cristo, pelo seu peso e pela sua medida (e pelo seu julgamento, sim, você julgou!!!!) você tem que ver que seu ministério, fundado em 1999, sem dar as mãos para a Igreja antiga (não saindo dela), nem para as Igrejas que já existiam nas redondezas (o apóstolo poderia ser pastor de uma igreja já existente e “servir/obedecer a liderança de outros pastores” no amor de Deus), divide o Corpo de Cristo.

      Quem do seu ministério agride e rouba, também divide o corpo de Cristo.

      Que Deus tenha piedade de nós!

      Curtir

      • Welandro
        22/02/2012

        Só para clarear esse comentário de abrir Igreja nova: eu faço essa abordagem na perspectiva do peso e da medida da visão do Cláudio, que falou (para mim) superficialmente sobre “divisão do reino”.

        Martinho Lutero veio reformar no Senhor a podridão da época, mas muitos nem se lixaram. O que fazer com quem abraçou a fé? Ficar preso à postura errônea? Não. Eles congregaram juntos e mais tarde ficaram conhecidos como Igreja Luterana, a qual reconhece que a Igreja verdadeira, invisível e perfeita pertence a Cristo desde sempre.

        Sei que é possível abrir Igrejas novas, mas isso não é como ocorre atualmente, mas como define a palavra do Senhor e Paulo é um exemplo: dando a própria vida, ele se arriscou e semeou onde não havia semente. Deus poderosamente agiu e abençoou a obra. Assim foi no Brasil, mas hoje o que temos é um querendo aparecer mais que o outro e querendo fazer as coisas a seu BEL PRAZER E JEITO. É isso que significa dividir o reino também e não a exposição de uma faixa dizendo a mais pura verdade. Por isso, antes de criticarem dizendo “divisores do reino”, é preciso ver se onde esse que acusa não se encontra em um lugar que “dividiu o reino também”.

        Curtir

      • Marcia
        23/02/2012

        Tudo isso é lamentável, estou chocada com a maneira como as pessoas julgam, condenam, fazem a justiça, mandam pro inferno… tudo em nome do evangelho puro e simples, e nem eles mesmo sabem o que é… O EVANGELHO PURO E SIMPLES É: AMOR, AMOR E AMOR, AS PESSOAS NÃO SABEM MAIS O QUE É ISSO. Não respeitam, graças a Deus no Brasil temos liberdade de culto, não devemos fazer uma igreja perseguida por outras igrejas que professam o mesmo evangelho de Cristo… pelo amor de Deus parem com isso, não está mais em época desse tipo de picuinha teológica, a bíblia está aí, leiam e entendam, e sirvam e façam a vontade de Jesus Cristo. Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas…. Deus abençoe e derrame seu sangue sobre todos que participaram deste episódio lamentável, para que sejam verdadeiramente limpos em nome de Jesus Cristo meu Salvador.

        Curtir

  14. Felipe Brait
    22/02/2012

    Isso só prova que o cristianismo não presta pra nada… quem é mente fraca é mente fraca, quem é ruim é ruim, quem é bom é bom, quem é violento é violento… não tem cristianismo, biblia, evngelho, alah, shiva, ou qualquer coisa do tipo que mude isso, cristãos batem em cristãos, que batem em islamitas, que batem em pagãos e por ai vai. Quem não segue a violência faz isso por honra, independente de religião ou fé… já os que são violentos não tem biblia que salve.

    Curtir

    • Estrangeira
      22/02/2012

      Querido Felipe.
      Obrigado por participar. A essencia da vida comum é o perdão e o amor, valores que independente do contexto da religião, formam o eixo central de qualquer cultura mundial. Aliado a isto temos a justiça e paz, elementos de equilibrio para vida no universo, ou seja, qualquer item que falte vai provocar o desequilibrio. Já a séculos que vivemos fora do eixo e em desequilibrio total, por conta disto que vivenciamos atos como este.
      O mau não é a religião mas sim o ser humano que naõ consegue enxergar este desequilibrio.
      Mas como eu faço para ver tudo isto, basta eu me ver no outro, ou no meu proximo, ou no universo.

      Fique na paz.

      Curtir

  15. Fabio Sousa
    22/02/2012

    Essa gente se esconde atrás de uma bíblia, mas na verdade são bandidos…que o Justo Juiz lhes dê o que eles merecerem.

    Curtir

  16. Silmara
    22/02/2012

    As pessoas batem no peito defendem suas denominações e seus líderes, se o Brasil passasse por uma perseguição contra os cristãos será que as igrejas teriam conhecimento e amadurecimento para defender a sua fé com a mesma veemência?
    Por muitas vezes tenho percebido q é mais fácil levar uma pessoa desprovida de conhecimento bíblico a ouvir a palavra de Deus, do que levar cristãos a refletir sobre as estruturas de sua fé. Affs … . Ainda bem que a parte mais difícil q é de convencer ficou por conta do Espírito Santo.

    Curtir

    • Marcia
      23/02/2012

      Verdade Silmara, isso é uma vergonha, mas creio que isso não parte dos verdadeiros Cristãos, são pessoas totalmente sem Deus que fazem esse tipo de coisa pra dividir a casa do Senhor, isso só pode vir do maligno, para escandalizar, envergonhar, isso já era previsto nos finais dos tempos…
      Deus tenha misericórdia!

      Curtir

  17. janer777Jane
    22/02/2012

    Uma coisa me chamou atenção no ocorrido.

    PRIMEIRA FRASE : Esses jovens, porém, não temeram e nos ouviram por quase trinta minutos, mas claro, foram de forma veemente chamados para dentro.

    SEGUNDA FRASE : os policiais que nos atenderam, apesar de não serem evangélicos, mostraram-se muito mais cristãos que os que assim se diziam naquele lugar. Um deles, no final, me disse: “quer saber? Eu concordo é com vocês!”.
    __________________________________________________________________________________________

    Tenham certeza que isto que voces passaram lá, gerou uma divida na vida deles.(Os agressores)
    Não entristeçam.
    Na vossa vida gerou algo melhor, ou seja Honra , por terem passado isto pelo
    nome do nosso Deus.Certamente em hora oportuna Ele vos recompensará por tudo.
    Ele, somente Ele conhece os corações humanos, não adianta bla bla bla…
    Sintam-se mais que vencedores por meio de Cristo.
    Com certeza se hoje Cristo voltasse a paz de voces não estaria abalada mesmo que vossos corpos padeceram
    agressão,humilhação .Quanto aos demais tem uma divida com o Juiz que a tudo vê, tudo aplica justiça, tudo retribui.

    Lamento pelo que aconteceu afinal somos igreja e o escandalo é duramente condenado por Deus por aqueles que o provocam, mas dai sei que frutos serão gerados pois os que vieram ouví-los, se uma, apenas uma destas pessoas saiu dali convertida ao evangelho puro e simples, o próposito do Pai foi cumprido. (Principalmente os que não são evangélicos) Belo testemunho voces passaram a eles. Voces deram fruto ali, então as pedras iam ser jogadas com certeza.Este foi o melhor dia creiam! Olhem as marcas da agressão e se alegrem.Porque voces deixaram satanás muito furioso.

    Avante SOLDADOS VALENTES DE DEUS!!!!!!

    A benção Dele já está sobre vós.

    Um Grande e afetuoso abraço!
    Jane.

    Curtir

    • Marcia
      23/02/2012

      Perdo-me mas estavam todos errados, quem perde com isso é o Evangelho e pelo que li, nenhuma das partes estava realmente preocupada com o bom Nome de Cristo… Sinto muito, mas quem foi lá provocar enquanto pessoas adoravam a Deus e estavam sendo abençoadas, não se pode chamar de Cristão, e os Cristãos que ficaram irritados por se sentirem invadidos tbm não agiram corretamente… é isso que Nosso Salvador ensinou? sair por ai se degladiando entre os irmãos… isso é uma vergonha todos tomados pelo maligno pra envergonhar, escandalizar, ao invés de fazer faixas contra o seu próprio “POVO”, porque não fazer faixas, pra evangelizar quem ainda não conhece a Cristo, o tempo que todos ficaram se odiando, seria melhor tomar vergonha na cara e fazer a obra do Senhor… cada um dará conta de si, e o único Juíz é Cristo! Misericórdia!!! Peçam a miericórdia do Senhor… Que Haja Luz a Luz Divina na vida e na mente de cada um que participou dessa vergonha. Deus tenha misericórdia… !!!

      Curtir

      • Estrangeira
        27/02/2012

        Márcia, a Paz!

        Leia a continuação desta história, o artigo Abala São Paulo 2012, a parte final (glórias a Deus!!!). E fique na Paz!

        Curtir

  18. Claudio Miter
    23/02/2012

    GENTE PAREM E PENSEM!

    1° LUGAR: Fazendo a coisa errada no lugar errado na hora errada!

    2° UM ERRO não justifica o outro! A biblia nos ensina a sermos submissos a liderança e inclusive a orar pelos politicos da Nação! Outro fato: A Biblia nos ensina que é DEUS quem coloca os lideres (quer sejam bons ou maus) devido à postura do povo.

    3° REBELIÃO –> CONSIDERADO PECADO! Tão pecado que a Biblia diz que é semelhante à feitiçaria!

    4° UMA AGRESSÃO GEROU A OUTRA! ERRO DAS DUAS PARTES! UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO! REPITO: AS DUAS PARTES ESTÃO ERRADAS!

    Teria uma lista enorme de coisas a serem ESCRITAS neste blog a esse respeito!

    O mesmo está acontecendo na briga do Bispo da IURD contra o Apostolo da Mundial e assim por diante… Ou será em qual “espirito” voces estão lutando? O mesmo que causa brigas e discordias entre os irmãos?

    SEJAM OBEDIENTES A VOSSA LIDERANÇA! (quer sejam crentes ou não crentes) porque é isto que a BIBLIA ensina. OU se segue na integra ou ~deixe de fora de uma vez por todas!

    QUEM NÃO OBEDECE A LIDERANÇA QUE SE VE (ENXERGA) COMO POIS PODEM AFIRMAR QUE OBEDECEM A DEUS QUE É ESPIRITO?

    Porque ninguém foi no $HOW Gospel da REDE GLOBO? Lá sim há GRANDE interesse em LUCRO! E tantos outros por ai (como o dia “D” da IURD)?

    Querem fazer algo realmente inportante para o REINO? PAREM DE FICAR MURMURANDO E DESONRADO OS LIDERES QUE DEUS COLOCOU LÁ!
    QUEM FAZ JUSTIÇA É DEUS E NÃO OS HOMENS!

    Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.
    Gálatas 6:1

    Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
    Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
    Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
    Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    Contra estas coisas não há lei.
    Gálatas 5:18-23

    Curtir

    • Estrangeira
      23/02/2012

      Claudio.
      O maior cego é aquele que não quer ver. Leio os artigos, nos estivemos sim lá no $how da globo, seus fundamentos são de quem não se aprofunda naquilo que crê.
      Te oriento a ler mais, não tenha medo do conhecimento, não fique só naquilo que vc houve, este é o grande mau.
      Leia se apronfunde, senão suas funda mentações ficão envasivas, sem credidos. Busque pessoas que possam lhe ser mestre, com intuito do seu crescimento. Senão vc se torna uma vaquinha de presepio e um papagaio que só repete o que vc ouve. Busque fontes mais pprofundas.
      Vc ja ouviu falar da reforma protestante?
      Procure se informar sobre isto, vc vai ver que isto vai mudar sua vida.
      Lembre-se o “verdadeiro apóstolo”, Paulo diz aos conrintios que gostaria de falar muitas coisas mais a eles, porem isto não era possivel ´pela falta de maturidade deles. Quem ainda bebe leite pode se engasgar com um alimento mais sólido. Por isto que vc repete velhos chavões da igreja evangelica, se aprofunde, e vc vai descobrir verdades, que estão lhe escondendo. A palavra “conhecereis a verdade e verdade vós libertara, Jesus não disse para um romano, ou samaritado, Ele disse aos Judeus e fariseus que se gabavam de cumprir a lei. Leia o texto de joão 8, por inteiro com uma boa tradução bíblica e vc vai descobrir que Jesus, não apoiava, falsos profetas, e nem quem se dizia servir a Deus. Leia a bíblia, invista seu tempo em bons livros, cursos, mais aprenda a ser critico, nem tudo que se houve vem de Deus ou é de Deus. Vc sabia que no Brasil já são mais de 10 milhões de pessoas que se denominam evangelicos, porem não querem mais ir em igreja, por serem roubadas, por não ver acontecer o lhe prometeram e coisas mais.
      Como te disse em outra resposta vc esta convidado a vir em nossas reuniões, ou bater um papo comigo, sobre o reino de Deus. Ficarei feliz em poder lhe doar alguns livros, lhe indicar textos e cursos para seu aprofundamento. Vc pode ter certza muitos de nós já fomos como vc , porem hj fomos verdadeiramente libertos.
      Hj seguimos realmente a doutrinas dos apóstolos de Cristo, que tinham como base de sua fé, respeitar a Deus e não homens.
      Porque será que todos moreram de forma tragica?
      Não tememos a homens mais sim a Deus. Falsos profetas devem e seram combaridos, senão por nós por outros.
      Pesquise sobre a palavra apologetica, descubra o que penssam os apologetas, e vc descubrira verdades que vc ianda não sabe.

      Fique na paz

      Curtir

      • Claudio Miter
        23/02/2012

        Talvez uma coisa vc não saiba: Verdade e VIDA na Palavra!
        Tenho formação academica em teologia e fiz algumas especializações em apologetica, homiletica e hermeneutica.
        A igreja inclusive mantem uma faculdade teologica reconhecida nacionalmente e internacionalmente e o que realmente importa são os frutos que estamos gerando “PARA A GLORIA DE DEUS” e não dos homens.

        Mas não posso concordar com a postura de voces sem conhecerem o trabalho que fazemos!

        Voces simplesmente aparecerem lá para protestos sem conhecer o trabalho! Isso é anarquia!

        Foi debaixo de muita consagração, jejum, oração e revelação DO ESPIRITO SANTO que iniciamos e continuaremos a fazer este trabalho. Podem querer parar, impedir, fazer os protestos que quiserem! Sabem porque? Porque esta obra não é de homens mas sim idealizada, escrita e dirigida pelo ESPIRITO SANTO.

        Trata-se de um trabalho muito sério e não da placa da igreja, mas um trabalho INTERDENOMINACIONAL.

        Mas voces já deixaram bem claro com que proposito realmente estão neste trabalho. Voces são livres pensadores e precisam refletir e ORAR para buscar o verdadeiro discernimento do que é e do que não é DEUS.

        Não vamos mais nos alongar nesta discussão e encerro por aqui minha participação, agradecendo, claro, as prontas respostas e opiniões (todas são validas, podem ter certeza disso).

        Fiquem em paz porque DEUS esta no controle de todas as coisas e o que realmente for de DEUS irá prosperar, mas o que não for de DEUS, tenham certeza de que cairá.

        Um forte abraço e Deus vos abençoe!

        Curtir

      • Estrangeira
        23/02/2012

        Claudio,
        conheço seu ministério antes dele nascer, tive a oprtunidade de conhecer seu lider antes dele ser pastor e ser apóstolo, é uma pena que no meio evangelico não se de valor a memória. Conheço cada passo da sua denominação. Sei das suas divições, sei de seus bastidores, tenho amigos influentes no seu meio.
        Teologia que não se relaciona com a vida para nada serve. Se vc fez a faculdade Haverd, me desculpe vc não fez nada, é preciso estudar em uma universidade que tenha história, que venha influenciar sobre sua opiniões, fazer curso de teologia só para dizer que tem diploma, e na hora de participar de um debate apresentar fundamentações sem aprofundamento é digno de do. Vc sabia que uma das boas faculdade de teologia do Brasil é a faculdade de teologia umbandista, vc estaria apto a debater com um teologo umbandista, ou católico? Vcs vão bater em todo mundo que se ´posicione contra suas doutrinas??
        Não acredito que vc tenha feito um bom curso de apologetica, hermeneutica e homiletica e continue a frequentar está sua igreja e continue a pensar como vc pensa.
        Uma boa teologia faz nascer em nós um senso critico, uma boa teologia nos abre os olhos.
        Seus cursos são reconhecidos?
        Te da a oportunidade de prosseguir nos estudos?
        Vc teve a oprtunidade de estudar teologos de outras religiões, como católicos, não pentecostais, budistas, e outras religiões?
        Ou seu curso de teologia é desta tal faculdade Haverd,que aparece nos programas de rádio da músical Fm?
        Se for meu irmão me desculpe não chame isto de teologia. Busque outras fontes de conhecimento, isto pode valer ai dentro da sua igreja, mais fora para nada serve a não ser para despertar, compaixão dos verdadeiros teologos.
        Tente participar de congreços de teologia na Puc/SP, na Metodista/SBC, no Mackenzie/SP, ai sim vc vai ter contato com uma verdadeira teologia.
        Como disse anteriormente não tenha medo de buscar o conhecimento, não fique parado no tempo, seu lideres precisam também de buscar o conhecimento, pois suas pregações são de dar dó, qdo analisamos dentro do contexto teologico e bíblico.
        Enfim que Deus abra seus olhos e vc veja as realidades, oro para que vc busque o conhecimento verdadeiro que lhe traga a verdadeira libertação: DA IGNORANCIA.
        Estou disponível no que lhe for possível.
        Fique na paz.

        Paulo Siqueira

        Curtir

      • Claudio Miter
        23/02/2012

        Agora além de atacar a igreja resolveu atacar a minha pessoa?

        Desculpe, mas não posso considera-los como irmãos em Cristo Jesus.
        Lamentavel sua postura!

        No minimo vc deveria conhecer-me antes de falar algo a respeito da minha vida e minha formação teologica. A mascara esta sendo revelada: já começou atacando sem ao menos buscar saber em qual faculdade sou formado???
        Aqui fica muito claro atraves das suas palavras e registrado sua ofença moral e filosofica sobre minha pessoa.
        Sem mais discussões, por favor, para o nosso proprio bem.

        Curtir

      • Estrangeira
        23/02/2012

        Desculpe mas seu discurso não é de quem tem uma formação teologiaca solida, e consistente, foi isto que quiz dizer.

        Curtir

  19. Jorge Roberto
    23/02/2012

    Lamentavel lobos vestidos de cordeiro temos de combater estes $hows que de espiritual não tem nada.

    Curtir

  20. Tenho a impressão que esse Claudio Mitter está envolvido nisso e fica tentando justificar.

    Curtir

  21. RUTH
    23/02/2012

    O NEGÓCIO É O SEGUINTE:

    FALSO EVANGELHO,FALSIFICADORES DA PALAVRA,OBREIROS FRAUDULENTOS
    FALSOS APÓSTOLOS,VENTOS DE DOUTRINA,HERESIAS DESTRUIDORAS, ANÁTEMAS,
    TUDO ISSO ISSO É OPERAÇÃO DO ERRO,COLOCANDO O TAPETE PARA O ANTICRISTO..
    PREPARAÇÃO PARA RECEBE´LO…
    E ISSO TUDO ONDE ESTÁ? DOU NOME AOS BOIS..
    NEO PENTECOSTALISMO,PENTECOSTALISMO,TEOLOGIA DA PROSPERIDADE,
    CONFISSÃO POSITIVA…E POR AI VAI E SEUS LOBOS QUE AS CRIARAM…

    E AS “IGREJAS” QUE E ESTÃO DEBAIXO DESSAS HERESIAS QUE FALSIFICAM A PALAVRA DE DEUS,
    ESTÃO DEBAIXO DE CONDENAÇÃO…

    RENASCER,UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,MUNDIAL DO PODER DE DEUS,RR SOARES,
    PAZ E VIDA… IGREJA CELULAR INTERNACIONAL,IGREJA NACIONAL DO SENHOR JESUS CRISTO..E POR AI VAI………..

    PONTO FINAL..! BÍBLIA NA MÃO..QUEM QUISER REFUTAR…

    ME DEEM EMBASAMENTO PARA ESSA DOUTRINAS ESTRANHAS,QUE TANTOS AMAM…E DEFENDEM..
    E DEFENDEM ESSES MINISTROS,COM UNHAS E DENTES…MAS A SÃ DOUTRINA …ELES DEFENDEM???
    NÃO!!!!!!!!
    MAS ESSAS DOUTRINAS” DOENTE.” ABRAÇAM…AFAGAM…

    MAS ESTE É O PODER DO EVANGELHO…

    Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
    Romanos 1:16

    SALVAÇÃO SEM PREGAÇÃO DO EVANGELHO VERDADEIRO…NÃO ESSE…PARA AGRADAR…O EGO E AS VONTADES…DO HOMEM E SEU VENTRE MORTOS NOS SEU DELITOS E PECADOS

    ARREPENDIMENTO,SALVAÇÃO,REGENERAÇÃO,SANTIFICAÇÃO…PREGAM ISSO NO CARNAVAL?NA “MARCHA PARA JESUS”

    PREGAM “PALAVRA DA CRUZ?

    E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
    Mateus 10:38

    Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.
    Lucas 14:27

    “Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
    1 Coríntios 1:18

    Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
    Gálatas 6:14

    porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, que são iINIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO
    Filipenses 3:18

    EVANGELHO ANTROPOCÊNTRICO!!!! PAULO AVISA

    Irmãos, sede meus imitadores, e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós;
    18 porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo;
    19 cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre; e cuja glória assenta no que é vergonhoso; os quais só SÓ CUIDAM DAS COISAS TERRENAS
    20 Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
    21 que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu
    eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.

    PRA TERMINAR….

    Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo.
    14 E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
    15 Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

    RUTH ROSSINI

    SOLI DEO GLORIA ETERNAMENTE!!!

    Curtir

  22. Welandro
    23/02/2012

    “QUEM NÃO OBEDECE A LIDERANÇA QUE SE VE (ENXERGA) COMO POIS PODEM AFIRMAR QUE OBEDECEM A DEUS QUE É ESPIRITO?” Cláudo Miter.

    Cláudio, tenho um imenso respeito a sua pessoa e sei que você se dedicou de coração a tudo o que pôde fazer. Amém, só que já não somos meninos na fé e é preciso seguir mesmo as orientações de Cristo.

    Pode parecer que estou saindo do assunto, mas novamente você demonstra em palavras que não saí não.

    Como pode seu pastor,quer dizer, apóstolo (?) sair de uma Igreja, fundar outra onde existem milhões de Igrejas, sem se submeter à liderança diária de uma Igreja já existente e viver essas palavras que VOCÊ MESMO colocou?:
    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
    “QUEM NÃO OBEDECE A LIDERANÇA QUE SE VE (ENXERGA) COMO POIS PODEM AFIRMAR QUE OBEDECEM A DEUS QUE É ESPIRITO?”Cláudo Miter.
    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Mais uma vez defendo: se para você estender uma faixa é rebeldia e divisão, o que seria desse ministério fundado em 1999, onde você diz que os pastores da antiga Igreja deixaram a intimidade de Deus??????

    Julgar assim não é rebeldia???????? Ninguém aqui foi tão OUSADO quanto suas palavras. Tenho pena dos pastores da antiga igreja do apóstolo(?) Sérgio Lopes. Disseram que eles não têm comunhão com Deus.

    Não puxe a brasa para a sua sardinha apenas. Veja que você expõe seu sistema religioso ao pensar assim.

    Novamente você coloca o apóstolo(?) Sérgio Lopes em situação de REBELDIA, por não obedecer liderança antiga e fundar igreja nova, dando tchal tchal tchal.

    É preciso avançar mais na dialética. Suas palavras são sinceras, você não escreve português errado (parabéns) e tudo mais, só que seu discurso carece de eficácia por causa daquilo que você mesmo coloca e diz.

    Com respeito,
    Welandro.

    Curtir

    • Welandro
      23/02/2012

      Cláudio, não encerre sua participação não, pois creio que você é Cláudio Miter mesmo e não está violando que que dispõe a Constituição Brasileira, em seu artigo 5º ao dizer, em seu inciso IV: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;”

      Sua participação é importante, você me parece que é alguém do outro lado que está dando atenção a esse assunto, agindo diferentemente dos grandões que agridem e roubam.

      Não suma daqui, mas exponha o que tens a dizer.

      Assim, da DIALÉTICA, virá a tese (roubo e agressão)

      e a ati-tese (o evento não tem problema algum),

      proporcionando a síntese (o evento pode ter sido bons para uns, mas para outros não foi)

      de tudo o que pudermos comentar aqui.

      Curtir

    • Claudio Miter
      24/02/2012

      Caro amigo,
      Já fiz parte da sua doutrina e afirmo que coisas muitos piores acontecem que nem convem falar… Bispos, pastores e presbiteros em horriveis delitos (prostituição, homossexualismo, avareza, bebedices entre outras que nem convem falar).
      Portanto, cada um é livre para discernir o certo do errado.
      Voce até pode falar do que as pessoas comentam, mas eu posso testemunhar do que ví no periodo em que estive lá.
      Finalmente, não vale a pena insistir em brigas e lutar por aquilo que não vale a pena.
      Nem eu nem vc podem mudar o mundo. O que está escrito está escrito e cabe a DEUS o julgamento.
      Um abraço e por favor, não vamos ficar discutindo doutrinas biblicas pq este não é o forum adequado para isto.

      Curtir

      • Estrangeira
        24/02/2012

        Claudio, Deus fez a obra. Conversamos com a pessoa que participou do fato e tudo foi resolvido, como devem ser as coisas do Reino. Daqui a pouco enviarei um artigo explicando tudo. Irmão, fique na Paz!

        Vera

        Curtir

  23. Jesse Alexandrino da silva
    25/02/2012

    Paz a Todos !!!

    Em Primeiro lugar esta resposta vai a todos que se opoem ao Abala São Paulo.
    Se eu chupar uma laranja, com certesa o irmão do blog não vai saber o gosto dela,como se opoem a um evento evangelico onde com certesa você nunca foi e se foi, foi tão armado com critica que nem percebeu que DEUS se fazia presente; Para quem não sabe no abala há Salvação, curas,milagres,restauração, ao escrever esta ultima me faz pensar o seguinte no abala com certesa a grande maioria das pessoas são de igrejas que pregam sua linha de pensamento na qual você se preocupa tanto com os outros e esquese dos seus, tanta teologia pouca fé pouco resultado evangelho de bla bla bla, e as pessoas presisam dum evento como o abala são paulo para receberem a restauração, pois vocês tão nem ai.
    Outro ponto qual vocês estão reclamando sem razão de agreçao e retirada da faixa, pensa vocês foram la para provocar, quisese pregar o evangelho fosse em outro lugar que não tivesse pregando,vocês fizeram o papeu dos farizeus e isto ai , aquele povo que quando JESUS pregava eles criticavam, e a biblia o chama de raça de vibora; me desculpe mas vocês não tem razão nenhuma

    Curtir

    • Estrangeira
      25/02/2012

      Jesse, a Paz do Senhor!

      Vejo que vc leu o mesmo artigo no meu blog e no blog do Paulo, porém parece não ter lido a conclusão em nenhum dos dois blogs, caso contrário saberia a opinião da própria denominação que faz o Abala São Paulo sobre o assunto.

      Mas tudo bem, vou postar o link: http://wp.me/ptr0O-gU

      A questão não é termos ou não razão. A questão é que o Evangelho de Jesus Cristo seja ensinado como ele é, sem as invencionices humanas, e que a Palavra seja pregada sem que se acrescente um til ou um hífen sequer. Que há milagres, não tenho a menor dúvida qto a isso. Porém, há tb questões que devem ser repensadas, e a própria denominação admite isso, para a honra e glória de Deus.

      Fique na Paz, com a mente aberta para a Verdade de Cristo (toda, não parcial).

      Curtir

  24. Jeane Rocha
    26/02/2012

    Olá pessoal! Fiquei triste em saber do acontecido. Pois, estive presente ao evento no dia 20/02 e 21/02 no período da tarde e fiquei até as 23:00hs. Fui grandemente abençoada do ínicio ao fim. Eu faço parte de uma Comunidade Cristã que prega o evangelho simples e puro de Jesus e já fiz parte de uma igreja pentecostal tradicional. Creio que Deus se entristece com tudo o que tem enxergado nos corações daqueles que se dizem cristãos verdadeiros e que prismam pela Verdade, ou seja, a Palavra de Deus. Só Deus conhece a verdadeira motivação dos corações das pessoas envolvidas no episódio e também ao fazerem a obra de Deus. As pessoas são livres ao expressarem o que pensam. Porém, mesmo pautados na Palavra de Deus, precisamos ser prudentes. E o que tenho observado no meio cristão é a falta de temor a Deus. Precisamos olhar primeiramente para dentro de nós mesmos e enxergamos quem somos. Somos falhos, limitados, cheios de imperfeições…porém, Deus olha para nós com olhos de amor incondicional. Precisamos a cada dia desenvolver a prática de compartilharmos esse amor incondicional.Todos nós somos imperfeitos, mas, Deus não desistiu e nunca desistirá de nós, apesar das nossas imperfeições. Por isso, enviou o seu bem mais precioso que foi o seu filho Jesus, como demonstração perfeita deste amor. Portanto, busquemos seguir o exemplo perfeito de Jesus em Amar pessoas. Iremos um dia prestar contas a Deus pelas nossas palavras e atitudes. Que Deus tenha misericórdia de todos nós. Tenho aprendido que quando algo me incomoda em outra pessoa, Deus quer tratar primeiramente comigo. Espero que todos nós estejamos sensíveis a voz do Espírito Santo e com o coração quebrantado, sincero e ensinável a cada dia para entendermos o propósito de Deus para as nossas vidas. Que Deus abençoe a todos.

    Curtir

  25. pedro
    29/02/2012

    O QUE ESTAS PESSOAS ( QUE NO CASO AQUI NÃO PODEM NEM SER CHAMADOS DE IRMÃOS )
    ESPERAVAM LÁ NO EVENTO, COM UMA FAIXA DESTE TIPO, PRATICAMENTE XINGANDO OS
    MUITOS OBREIROS DA OBRA DE DEUS DE LADRÕES !! E OS MILHARES DE EVANGÉLICOS DE BURROS,
    ABESTADOS,ANALFABETOS, POIS É, O QUE ESPERAVAM !! SER RECEBIDOS COM FLORES, OU CONGRATULAÇÕES.? COMO PODERIAM TER OUTRO DESFECHO O INFELIZ “PROTESTO”
    SE FORAM LÁ COM A INTENÇÃO DE DESMORALIZAR A IGREJA
    REALIZADORA DO EVENTO, CONVENHAMOS; SE LÁ ESTIVESSE SENDO REALIZADO UM EVENTO ANTI-CRISTÃO DUMA SEITA TIPO TESTEMUNHA DE JEOVÁ OU ADVENTISTA OU AINDA DOS MÓRMONS
    AI SIM OS TAIS SECTARISTAS NÃO TERIAM ARGUMENTOS, COMO NÃO TEM, CONTRA OS EVANGÉLICOS
    MAS O PIOR QUE PARTE A MANIFESTAÇÃO DOS QUE SE DIZEM IRMÃOS, MEUS CAROS DEIXEM QUE
    OS OUTROS PREGUEM E FAÇAM DA MANEIRA DELES, TÁ NA BÍBLIA !! “por inveja e contenda” (Fil. … 1:18)
    E VOCÊS VÃO POR OUTRO LADO ENTÃO ABRIR UMA IGREJA , A MAIS SANTA E PURA DE TODAS QUEM SABE !! ( SENDO QUE NÃO EXISTE E NEM EXISTIRÁ )

    Curtir

    • Welandro
      07/03/2012

      1 Timóteo: 3.15 mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.

      – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
      Lamento “Pedro (?)” Esse argumento não cola.

      Curtir

  26. francineide grossi
    04/03/2012

    participei em um desses encontros ….um show de ofertas….pela tua fé…dinheiro vivo,cartao de credito,cartao de débito…..temos a maquininha grita o pregador…ou cheque pré datado irmaozinho…só quem não tem fé cai numa cilada dessas…desempregagos ,enfermos de qualquer especie ,sem casa própria,filhos viciados,presos,depressão,andas a pé?quer um carro zero ? empresario falido ,insonia ,endividado ,problema na justiça,prestaçoes atrasadas,…..Quem tem fé Ora…e recebe …mas nos sentimos tao inqualificados por tantos problemas que esquecemos que um filho quando pede pede pede o Pai nunca diz nao como resposta…gosto de ganhar dinheiro fácil também…quem tiver algum dos problemas acima citados deposite o dindin ,aceito cartao,e cheque também ….a intercessao vira por tua misericórdia….

    Curtir

  27. Noé Monteiro
    08/03/2012

    Tenho uma história ABSURDA pra contar sobre o ABALA SÃO PAULO 2012.
    Contarei mais tarde… Hoje ainda.

    Noé Monteiro

    Curtir

  28. Noé Monteiro
    08/03/2012

    Bom dia, Srs. Pastores!

    “Pr” Marcelo Araújo – Dirigente da Igreja Comunhão Plena.

    ESTELIONATÁRIO.
    Formação de Quadrilha.
    Falsidade Ideológica.

    Envolveu Polícia Militar do Estado de São Paulo.
    E a Sub Prefeitura da Barra Funda – São Paulo.

    Só pra conhecimento todos.

    Evento: Abala São Paulo 2012.
    Local: EXPO Barra Funda
    Organizador: Igreja Comunhão Plena
    Responsável: Pr. Sérgio Lopes
    Dias do Evento: 18,19,20 e 21 de Fevereiro de 2012.
    Negociação: Locação de Espaço para montagem e exploração da Praça de Alimentação.
    Valor da Locação: R$ 8.000,00 – Pago em Espécie e em Mãos do “Pr” Marcelo Araújo.
    No prório local do Evento: EXPO Barra Funda.
    Contato e Dir. da Igreja Comunhão Plena e do Evento Abala São Paulo 2012: “Pr” Marcelo Araújo.

    Caso:
    Por volta do dia 15/02/2012, o “Pr” do CAPETA, Marcelo Araújo, convidou minha irmã Nelma Marinho para participar do Evento Abala São Paulo 2012, dizendo que teria um espaço dentro do EXPO Barra Funda reservado para montagem de tendas para Praça de ALIMENTAÇÃO, minha irmã não tendo condições financeira para participar, repasou o convite para a mãe dela, ou seja, minha mãe Hercília Marinho, uma senhora com 75 anos, aposentada, viúva e dependente da aposentadoria e dos filhos.

    Pois bem, minha mãe, reunio os filhos, 13 irmãos e com um pouco de ajuda de cada conseguiu juntar a quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais) que o tal “Pr” Marcelo Araújo pedia pela locação do espaço.
    Com o dinheiro em mãos, ela (minhã Mãe) agendou uma reunião com tal “Pr” Marcelo Araújo, dentro do EXPO Barra Funda, antivéspera do evento, dia 16/02/2012 , quinta feira e se dirigiu para a reunião no horário agendado (obs. ele agendou no mesmo momento da ligação, quando soube que minha mãe estava com o dinheiro, R$ 8.000,00).

    Na reunião ele apresentou o espaço que seria destinado à Praça de Alimentação, dentro do EXPO Barra Funda e na presença de duas (2) testemunhas, recebeu o dinheiro (R$ 8.000,00 em espécies) das mãos de Minha Mãe, CONSOLIDANDO assim a NEGOCIAÇÃO.

    Com o espaço locado, Minha Mãe foi providênciar (os filhos ajudando), todos equipamentos e material para montagem das tendas.

    No dia 17/02/2012, véspera do evento, por volta das 20h00, horário marcado para montagem das tendas dentro do EXPO Barra Funda, minha mãe foi recebida pelo Próprio “Pr” Marcelo Araújo, que solicitando um DOCUMENTO IMPOSSÍVEL DE SE CONSEGUIR NAQUELE MOMENTO, (ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DA SANITÁRIO) a proibiu de montar, ou seja:

    Deixou que minha mãe tivesse mais UMA DESPESA COM OS EQUIPAMENTOS, e no último momento falar que ela NÃO PODERIA MONTAR, despesa essa que chegou aos R$ 20.000,00 no total.

    Ficamos indignados com a aitude desse “PILANTRA”, surpresos não porque já conhecemos esse tipo de “Pastor” e então, tentamos naquela noite conseguir esse documento, mas sem sucesso, no dia seguinte, sábado, dia 18/02/2012 – 1º dia do evento, ele o safado “Pr” Marcelo Araújo, nos enrolou o dia inteiro para receber minha mãe e resolver o problema, ACREDITEM! FICAMOS O DIA INTEIRO NA PORTA DO EXPO BARRA FUNDA AGUARDANDO e só foi nos receber as 20h30, e então com um puta SAMBARELOVE, tentou nos enrolar novamente, com promessas de montagem das tentas do LADO DE FORA DO EXPO BARRA FUNDA e GARANTINDO QUE A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, BATALHÃO DA REGIÃO BARRA FUNDA e a SUBPREFEITURA BARRA FUNDA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, não, repito,
    NÃO mandariam Policias e NEM fiscais na porta do EXPO Barra Funda DURANTE O EVENTO, que pelo seu conhecimento com os Comandantes e SubPrefeitos, minha mãe poderia montas as tendas tranquilamente que ele garanteria, OU SEJA, FUGINDO DO QUE FOI NEGOCIADO E JOGANDO MINHA MÃE NA IRREGULARIDADE.

    Disse também que é JUIZ DE DIREITO e o mais INTERESSANTE – TODA REUNIÃO GRAVADO COM AUDIO E VÍDEO.

    Montei um DOCIE COM TODAS AS INFORMAÇÕES INCLUSIVE, BOLETIM DE OCORRÊNCIA, CONTRA A Igreja Comunhão Plena e o “Pr” Marcelo Araújo.

    Esse DOCIE esta copiado em vários e-mails e pronto para ir em toda MÍDIA, todo mundo EVANGÉLICO, toda INTERNET e TODO CANAL DE COMUNICAÇÃO que eu conseguir mandar cópia para divulgação.
    Ontem uma Mulher por nome de JANAINA se dizendo Advogada da Igreja Comunhão Plena, me ligou, tentando negociar e excluir a Igreja dessa responsabilidade, é claro, não aceitei, ficou de retornar hoje dia 08/03/2012 mas até o momento, nada.

    O tal “Pr” Marcelo Araújo, sumiu do mapa, enrolou até o dia 05/03/2012 prometendo devolver o dinheiro e pedindo para que eu não tomasse nenhuma providência.

    Mandei vários e-mails para a Direção da Igreja Comunhão Plena, Sr. Sérgio Lopes e para sua Senhora, inclusive para o Dep. e Pr Lellis Trajano e nada de resposta.

    Pois bem, tomarei a decisão de divulgar esse DOCIE segunda dia 12/03/2012, é o último prazo que dou, DEPOIS, NÃO INTERESSA MAIS RECEBER O DINHEIRO DA MINHA MÃE DE VOLTA.

    Manderei CÓPIA para os Srs. Também.

    Obrigado,

    Att,
    Noé Monteiro
    11 7714.3552

    Curtir

  29. Pingback: Ameaças dos valadetes via twitter! #valadetesnervosas « …para esses dias…

  30. carlos alberto
    13/03/2012

    A igreja catolica esta sendo muito criticadas por vários erros do passado. Os mesmos erros como a inquisição foram praticados por protestantes, é só pesquisar na internet ( inquisição protestante ). já naquele tempo já havia
    perseguição e morte de cristãos catolicos e eté mesmo luteranos matando os anabatistas. Dividiram a irlanda, mataram muito. Dividiram o reino politicamente por interesse de um rei. Cometendo os mesmos erros.
    Portanto o q deve imperar não é a religião ,mas sim o amor mútuo, pregar o evangélio infelizmente virou negócio,
    com muito dinheiro em jogo, poder , prestigio, politica. Tudo isso em prol do sofrimento alheio, e o amor onde fica.
    Como pode qualquer igreja pregar ¨¨pare de sofrer agora¨¨ ,de seu tudo e as portas se abrirão; Como se ao se tornarmos cristãos estaremos livres de dificuldades, sofrimentos.
    Só pensam em sí , e se são contrariados fundam a sua própria igreja.
    Entendo o protesto de vocês , não é contra os irmãos evangéicos, mas sim contra alguns vários lideres e até denominados APÓSTLOS que só pensam em seu próprio bolso;Com seus shows da fé , fogueiras santas, subidas ao monte. tudo isso em prol da prosperidade, cura, milagres ; mas atrelados a quanto vc pode dar , ao seu tudo ( dinheiro).
    Tudo isso é muito triste. Se pregar nos blocos de carnaval ou no sambodromo é mas correto que manifestar a sua opinião até mesmo entre irmãos; porque então abrir uma igreja parede com parede com outra tambêm evangélica que prega a palavra já alí. Ou na mesma rua com menos de 500 metros 10 igrejas evangélicas com denominações diferentes. Isso não é o mesmo que estender uma faixa fazendo criticas onde já há evangelização.
    Me poupem os defensores desse tipo de cristão . talvês almejem algum cargo comissionado na igreja, ou só estão adquirindo experiencia para fundarem a sua propria igreja em um futuro próximo. Ou atreves dos disputados votos
    evangélicos se candidatem a vereadores , deputados ou até mesmo senadores da república, tudo em nome do senhor.

    Curtir

  31. jota araujo
    28/05/2012

    Irmãos,

    Bom dia (tarde ou noite)

    Li o artigo postado nesta página sobre a Teologia da Prosperidade e achei tremendo. Tanto que até mesmo enviei um comentário. Maravilhoso trabalho.

    Entretanto, gostaria de, comprometido com o amor e respeito cristão, expressar um lamento acerca dos acontecimentos no “Abala São Paulo 2012”.

    Eu estou a relembrar do apóstolo Paulo quando, em suas viagens missionárias, foi incomodado por alguns irmãos, membros da igreja cristã em jerusalém, chamados, pelos teólogos modernos, de judaizantes. Estes, ensinavam aos convertidos pela pregação de Paulo, que os mesmos deveriam guardar os ritos da lei judaica para serem salvos e, ainda, acusavam Paulo de pregar heresias. A reação de Paulo foi ir à Jerusalém e conversar com os líderes da igreja. É quase certo que, nos dias de hoje, a grande maioria dos líderes não o receberia. Mas ele tentaria.

    Diante disto, gostaria de, respeitosamente, fazer algumas considerações aos participantes do projeto VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES:

    A. Apesar de termos uma base comum doutrinária, não tenho a intenção de negar que existem diferenças entre as igrejas. Muitas delas em aspectos acessórios que não comprometem a salvação. É ilusão acharmos que vamos ter uniformidade. Até creio que a falta desta é um bom teste à nossa postura cristã. Não estou falando dos absurdos, mas de coisas acessórias. Esta verdade exige amor e discernimento. Para o leitor atento, a igreja, já no período do novo testamento, possuía posicionamentos diferentes em alguns aspectos. O mais gritante era em relação à Lei. De tal forma que foi preciso realizar um concílio em Jerusalém (atos 15) para discutir o problema e ter um parecer. Contudo, nem mesmo esta medida foi capaz de resolver o problema enfrentado por Paulo com os judaizantes. Mas não parou por aí. Em sua segunda carta aos coríntios, o apóstolo faz referência a pregadores que continuavam incomodando seu trabalho, falando mal dele e pregando heresias no meio do povo. Portanto, não é nova a dificuldade com ensinos divergentes da Palavra, dentro da igreja de Cristo. Mas, apesar disto, seguimos proclamando a Santa Palavra de Deus. A questão é: Como lidar com estas realidades?

    B. A Bíblia é a carta máxima do cristão. O que não o isenta de obedecer às leis do país.

    C. O Apóstolo Paulo não transformou suas divergências com as pessoas da igreja de Jerusalém e falsos mestres infiltrados na igreja em assunto de polícia. Isto aconteceu com os Judeus do judaísmo, mas nunca com os opositores de Paulo e falsos mestres. Quando a perseguição à Paulo foi parar nas mãos das autoridades teve uma natureza diferente. Primeiro, era uma perseguição promovida por Judeus do judaísmo. Segundo, foram estes que foram ao encontro de Paulo, onde este pregava e incitaram as autoridades.

    D. A bíblia diz: Se teu irmão pecar contra ti, vai a ele (sozinho). Se ele não te ouvir, leva alguma testemunha. Se ele não te ouvir, leva o assunto à Igreja. ( Mateus 18). Dentre tantos os ensinos deste texto, fica claro que divergências e diferenças entre irmãos, devem ser tratadas entre irmãos. Aplica-se o velho ditado popular que afirma: roupa suja se lava em casa. Mas por que isso? Porque o propósito é ajudar, orientar e não dividir ou afrontar. Então, ainda que a Constituição nos dê o direito à liberdade de expressar e manifestar nossas idéias, devemos usá-la em conformidade com os padrões cristãos.

    E. Na minha compreensão do evangelho, um tanto diferente de um comentário postado aqui, considero que vocês se equivocaram na escolha dos meios de defender e proclamar aquilo que compreendem como a verdade do evangelho. A mensagem certa, porém de forma errada. Peço, carinhosamente, que revejam alguns instrumentos utilizados para que os mesmos não se tornem afronta, mas um meio de alertar e restaurar.

    D. Certamente que a ação dos irmãos não justifica a reação.

    Em cristo.

    Curtir

    • Estrangeira
      29/05/2012

      Irmão Jota Araujo, a Paz!

      Muito obrigada pelo seu comentário! Gostaria que lhe dizer que, apesar de nós, Deus faz tudo perfeito, inclusive nesse episódio do Abala São Paulo. O desenrolar da história encontra-se em outro artigo (https://estrangeira.wordpress.com/2012/02/24/abala-sao-paulo-2012-parte-final-gloria-a-deus/), mas resumindo:

      Depois do B.O., a liderança da Igreja Comunhão Plena entrou em contato conosco. Um dos envolvidos no episódio ligou para nós, foi liberado perdão mútuo e tudo ficou bem. O Senhor seja louvado sempre e sempre!!!

      Mais uma vez, obrigada pela preocupação e pela exortação, estamos nesse mundo para exortarmos uns aos outros rumo ao Reino.

      Fique na Paz,

      Vera

      Curtir

  32. netto
    06/10/2012

    amados nao vejo nem um mau desde que voces vao em outros lugares se espresçar pois nao e so nos eventos gospel mas na umbanda,espiritismo,e todos os outros segimentos religiosos

    Curtir

  33. AMADOS,
    A verdade, permitam-me, é que ao menos 90% desses tais ‘graduados na fé’ (bispos, pastores, missionários, apóstolos, patriarcas, evangelistas e outros tontos), são verdadeiros bandidos, escroques, meros carnais! É o evangelho do dinheiro, nada mais do que isso! E a pilantragem é tão clara e o povo tão idiota, cego, que francamente, parece não haver remédio para o que se experimenta dia-a-dia. Especificamente no caso desse ‘apóstolo’ sérgio lopes, e sua trupe (a mulher bispa Vera, Lelis trajano e Taciana Trajano), eles pregam exatamente o que não vivem! Vendem o prejeto mais que vencedores quando são todos derrotados! E pregama ICP, quando a unção é igual a Z E R O ! DEEM uma olhadinha no site do TJSP, e pesquisem acerca dos processos envolvendo os quatro (existem também mais membros envolvidos) a partir da igreja comunhão plena, e constatem quantos processos em aberto, somando todos cifras astronômicas referentes aos calotes que deram! Vejam a falta de consideração com quem lhes outorgaram créditos os mais diversos! Como pregar a automática benção mediante pagamento disso, daquilo, dízimos, ofertas, desafios, quando eles mesmos, contemporaneamente, não conseguem ser honestos para com os honestos? Que tipo de testemuno é esse? Como afirmar-se proximidade com Deus e Milagres diante de tanta falta de caráter? Se não conseguem ser líderes religiosos honestos;ao menos que tentem ser honesto ser abusar de tais condições privilegiadas. Eu, particularmente afastei-me de igrejas! Fiquei mais perto do aspecto moral e ético do Evangelho, respeitando o sacrifício vicário do Senhor Jesus Cristo, muito embora, como os demais, não tenha a mínima noção da extensão do sofrimento de tal sacrifício, desde as humilhações. O mesmo se diga em relação aos milagres de outro engôdo, qual seja, a tal de renascer em cristo! Tal igreja supera: são trezentos processos desde o escândalo que veio a público há mais de dez anos. Hoje se compreende que alguns países que não permitem a liberdade de credo como no brasil tem sua razão de ser: nada têm contra o Senhor, mas contra os pilantras que disso tiram proveito para encher os bolsos às custas da incredulidade de gente simples e trabalhadeira. Algo precisa ser feito: sem bulir na liberdade de culto, as contas de todos devem ser escancaradas, abertas, púlbicas, já que gozam de regalias que outros não gozam, notadamente quanto a isenção de iptu, etc. É como penso. Porque os tais milagreiros não se juntam em mutirão para cura na AACD, prisões, e demais locais onde estão pessoas verdadeiramente precisadas de milagres de parte de Deus! Atenciosamente,

    Carllittos@uol.com.br

    Curtir

  34. Luiz Albuquerque
    27/12/2012

    É por issso q.ñ tenho vontade de participar de mais nada em denominação nenhuma e tenho vergonha de ter sido usado em algumas delas.

    Curtir

  35. Rosanna Fonseca
    10/01/2013

    Q confusão!!!
    Vcs já foram nesse evento???
    Pois é, eu não sou da Ig. CPlena, mas sempre que possível eu vou no abala SP e tenho q lhes dizer q não existe nenhum show, o q eu vi foi vidas sendo restauradas e alcançadas por Jesus Cristo.
    Claro q pode existir algumas coisas, como em qq igreja, q não concordamos plenamente, mas em geral, temos que tirar proveito do que é agradável, conforme a palavra de Deus para ser abençoado e também ser benção na vida dos demais.
    Show é o que a rede globo tem feito, “Festival de Promessas”, sei lá o nome… pq se não fosse show, se não houvesse uma grana preta por trás de toda aquela encenação, a globo, com certeza, não se envolveria. Qtos tolos… aí sim vcs teriam q protestarem. Aliás vcs estavam lá???? Se sim, meus parabéns, caso contrário, perderam uma grande oportunidade, já que esse é o meio q vcs têm utilizado para “cumprir o chamado”. Acredito que seria mt mais viável, evangelizarem nas ruas, não ficarem procurando destaque na mídia, afrontando ou criticando os rituais de outras denominações, só pq não é a sua igreja que organiza/dirige o evento.
    Mas claro que tbém eles não tinham o direito de agredí-los!!!

    Curtir

  36. Eduardo
    31/01/2013

    é uma pura e dura verdade, são muitas as chamadas Igrejas que fazem de tudo para o seu proprio crescimento, e lamentavelmente são muitos os irmão que de acordo a palavra de Deus que diz:( o meu povo sofre por falta de conhecimento), patrocinam tão crescimento.
    sou a favor de combater os show evangelicos.
    paz

    Curtir

  37. Marcos dos Santos
    25/04/2013

    Hoje infelizmente vivemos no tempo dos apóstolos do dinheiro! O evangelho brasileiro será conhecido como evangelho corrupto, onde os pastores cães gulosos como diz em Jeremias 56 só sabem pedir, pedir dinheiro para seus prazeres mundanos como carros importados, jatinhos e mansões de luxo. Pregadores sem nenhum escrúpulos como os que estão na rádio musical 105,7 exemplo do Missionário Ezequiel Pires só sabem pedir dinheiro e explorar os evangélicos incautos e incultos. O que vivemos hoje é uma vergonha! Veja esta matéria: http://www.oraculodosenhor.com/8/sinagoga.htmlhttp://www.oraculodosenhor.com/8/gulosos.html e este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=TKO-cfRaF1

    Curtir

  38. DAVID
    04/08/2013

    SERÁ QUE ISTO É VERDADE? AS VEZES EU VEJO CERTAS COISAS QUE NÁO FICO MAIS PASMO. ESTA EXPRESSÁO EVANGELHO PURO E SIMPLES O QUE QUER DIZER? POIS SE VIVESSEMOS NA EPOCA DOS APOSTOLOS LOGO APOS A MORTE DE CRISTO NÁO CONHECERIAMOS O NT, AINDA SERIAMOS FARIZEUS. TRISTE EU FICO POIS DEVIAMOS ESTAR UNIDOS E NÁO SENDO DIVISORES CAUSANDO ESCANDALO DIANTE DO MUNDO. JESUS PREGAVA E JUNTAVA MULTIDOES, PEDIA O QUE O POVO TINHA PARA FAZER MILAGRES (MULTIPLICACAO), PEDIA O BARCO, VIVIA SEMPRE EM FESTAS. PELO VISTO ESSE JESUS NOS DIAS DE HOJE TAMBEM IRIA TER ALGUEM SEGURANDO FAIXAS EM SUAS PREGACOES ASSIM COMO OS FARIZEUS EM SUA EPOCA.
    TRABALHAR PARA SOMAR AO REINO SEM JUIZO, POIS AINDA HA DE VIR O QUE IRA JULGAR.

    Curtir

  39. Santo
    01/07/2014

    Estrangeira ??
    ao inves de vc ir ate o local protestar e ter tempo para isso, ]vá orar para vidas sejam salvas do pecado, e ter tempo para escrever tanto´assunto, mostra que tem tem interesse em alguma coisa , ninguem joga pedra em arvore que não dá fruto.
    preste atenção ao inves de criticar vá ORAR e muito
    abraços
    ,

    Curtir

    • Estrangeira
      03/07/2014

      Santo, vc conhece minha vida? Ou está sendo leviano como muitos que, sem argumentos contra ideias, prefere criticar as pessoas?

      Curtir

  40. Suzana
    08/01/2017

    Nao vejo nada de produtivo nessa situação, o Ap Sergio Lopes trazia varias denominações e tinha muita salvação naquele lugar, antes de se colocar contra ao que o Sr Deus mandou que ele fizesse vcs primeiro teriam que calcular qts almas deixaram de ser salvas naquele lugar. não vi nada de produtivo nisso e sim uma grande perda para o Reino de Deus e alegria de orgulhosos em destruir um lugar de adoração a Deus.O carnaval continua e muitas almas são destruidas.

    Curtir

  41. Juninho
    19/12/2017

    Quem procura acha. Em vez de ironizar com uma moeda impressa em um cartaz em um evento alheio, insultando, vão pregar o evangelho puro e simples e com sabedoria.

    Curtir

Deixe um comentário