Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Abala São Paulo 2012 – parte final (glória a Deus!!!!)


Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.” – 1 Pedro 4:8

No dia 21/02, postamos o triste episódio que ocorreu na frente da ExpoBarraFunda, onde acontecia o Abala São Paulo 2012. Hoje, de forma extraordinariamente rápida, tivemos a conclusão do caso. Do jeito que foi, só pelas mãos de Deus…

Por caminhos que não necessitam ser descritos, chegamos à conclusão de quem era um dos envolvidos no episódio. De posse dessa informação, ligamos para a denominação, relatando o fato e dizendo que não havia interesse nosso em prejudicar ninguém, pois o Movimento pela Ética Evangélica Brasileira não nasceu para trazer divisões ou confusão, mas para trazer à Igreja uma reflexão e uma busca contínua de transformação.

Buscamos uma Igreja que assuma a sua responsabilidade social para com os que sofrem, buscamos uma Igreja que seja reconhecida pelos frutos do Espírito. Lutamos por uma teologia centrada no equilíbrio, no amor, na justiça e na paz. Podemos divergir de muitos, mas queremos destacar que nossas divergências são no campo das idéias, e por isso nosso principal objetivo é o diálogo e até se for o caso, o debate. Porém, um debate onde as idéias levem à reflexão, à quebra de paradigmas, à transformação. Não somos donos da verdade, pois a verdade absoluta não existe no campo das idéias. O que queremos é despertar a Igreja para que reflexos de outras culturas não interfiram naquilo que somos como brasileiros e latino-americanos. Buscamos uma Igreja brasileira que não precise importar conceitos e métodos ou formas de ser, mas que cresça e amadureça ao ponto de ter a sua teologia.

 Horas depois do nosso contato, fomos contatados por um membro da liderança.

“Estamos errados. Reconhecemos que o que ocorreu não foi certo”. Essa foi uma das primeiras frases, após o que, veio um sincero pedido de perdão. Foi uma conversa muito proveitosa, onde ambos os lados se reconciliaram, como é a atitude entre irmãos, que podem até discutir ou brigar, mas que não permanecem por muito tempo em rusga. Todos se perdoaram, porém deixando claro que as divergências teológicas continuam. Mas enfim, foi liberado perdão verdadeiro, e creio, houve festa no céu.

Gostaríamos de enaltecer a atitude dessa liderança, pois em um país onde a corrupção, a violência e todos os demais males abundam e nunca há culpados, uma atitude como essa denota nobreza. A Palavra de Deus nos diz que Deus resiste ao soberbo, mas que aquele que se humilha será exaltado (Tiago 4.6).

Devido à grata e maravilhosa intervenção de Deus, o mesmo Deus que fez o orgulhoso Saulo se tornar Paulo, o mesmo Deus que transformou um Jacó em Israel, que transformou um “pedra” num Pedro, que usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, graças a este Deus Supremo tudo se resolveu. O ponto central é que a igreja, através de sua liderança, reconheceu que o fato foi útil para que haja uma reflexão sobre o modo de ser e agir da referida instituição.

Para nós do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira, este fato está consumado, pois diante do perdão não cabe mais nenhuma palavra, a não ser o amém.

Não me canso de dizer: GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA A DEUS!!!!!! SEJA EXALTADO O SEU SANTO NOME!!!! QUE TODA A TERRA PROCLAME QUE JESUS É O SENHOR!!!!

4 comentários em “Abala São Paulo 2012 – parte final (glória a Deus!!!!)

  1. janer777
    24/02/2012

    Fico muito feliz que isto tenha acontecido.
    Deus Trinfou nesta situação.
    Mas foi necessário passar tudo isto para q pudessem talvez prestar mais atenção
    no q está acontecendo.Refletir nas atitudes, e quem sabe Deus os mova para ver
    o óbvio…

    Graça e Paz a todos!!!

    Curtir

  2. A guerra e o conflito nunca são as melhores soluções para nada. O Espírito Santo age no meio de seu povo para promover a paz, nunca o contrário. Satanás acaba de levar uma bela bordoada. Parabéns por aceitarem o pedido de perdão deles.

    Curtir

  3. Welandro
    25/02/2012

    Glória a Deus por tudo isso. Não sabemos se nos próximos eventos a história se desenrolará dessa forma, mas Glória a Deus por tudo isso.

    Romanos 8.36: Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro.

    João15.18: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.

    Apocalipse
    7.17: porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda lágrima.

    21.4: E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.

    Curtir

  4. Sandra Sousa
    25/02/2012

    Puxa vida, que dígno, nobre, exemplar. Glórias ao DEUS ETERNO por essa atitude nobre desse lider.

    Curtir

Deixe um comentário