Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Conclamação para protesto em prol do mártir Pr. Youssef Nadarkhani


Pessoal,

Estou muito REVOLTADA com o silêncio das igrejas evangélicas brasileiras em relação à morte (pois a essa altura o Pr. Youssef Nadarkhani já morreu), sentenciada pelo governo do Irã, país esse que é aliado do Brasil. Sendo o Brasil um país de maioria cristã, seus líderes deveriam ter repudiado tal sentença. Mas, como vivemos no mundo, nosso governo é do mundo, a falta de reação do nosso governo era de se esperar.

O que não é de se esperar é a INÉRCIA e a OMISSÃO das igrejas evangélicas brasileiras qto a esse fato. E MINHA INÉRCIA E OMISSÃO TB.

Por isso, irmãos, conclamo que façamos, cada qual em sua cidade, no domingo da semana que vem (04/03/12), protestos pacíficos nas ruas.

Explico: moro em São Paulo, por exemplo, e a principal rua daqui é a Av. Paulista. Pretendo, junto com os irmãos que se dispuserem, ir à Paulista e estender faixas na rua cada vez que o farol fechar, para que os carros e os pedestres leiam. Faixas tipo:

“No Irã estão matando cristãos por defenderem sua fé.” ou

“Ficaremos calados enquanto o Irã mata cristãos só por defenderem sua fé?”

Claro, com a foto do Pr. Youssef junto.

Quem topa?

25 comentários em “Conclamação para protesto em prol do mártir Pr. Youssef Nadarkhani

  1. Ricardo
    25/02/2012

    Sou Pastor e preguei ontem em nossa Igreja sobre esse assunto!
    Estou disposto a aderir o movimento,nossa Igreja esta localizada na via principal da cidade de Duque de Caxias-RJ….

    Curtir

    • Estrangeira
      25/02/2012

      Pr. Ricardo, a Paz do Senhor!

      Glória a Deus pela sua atitude e da sua igreja, peço que se mantenha atento aos comentários, pois podem aparecer outros cristãos de Duque de Caxias RJ, e poderão juntos articular o protesto em sua cidade.

      Qq coisa me liga (11) 8267-5929 (Tim)

      Curtir

  2. jeronimo
    25/02/2012

    Irmã vamos já que os líderes das igrejas só tem olhos para seu umbigo [finanças…] vamos fazer um protesto santo em toda rede postando hinos e louvores [letras ou músicas com a devida explicação] para honrar esse mártir da fé . Se os pastores não visualizam as ovelhas clamam.

    Curtir

    • Estrangeira
      26/02/2012

      Ótima sugestão, Jeronimo! Fique na Paz!

      Curtir

  3. Sandra Sousa
    25/02/2012

    Enfim, enfim, será possível encontrá-los. Contem comigo, mantenha-me informada. Abração carinhoso.

    Curtir

  4. Carlos
    25/02/2012

    Qual seu objetivo? Que os E.U.A invadam e bombardeiem o Irã, com apoio brasileiro, sob a desculpa de levar o “cristianismo” e a “democracia”, transformando os iranianos em mais um bazar da cultura McDonalds??????? Tô fora!

    Curtir

    • Estrangeira
      26/02/2012

      Carlos, gostaríamos que o governo brasileiro se movimentasse no sentido de que esse tipo de coisa não mais aconteça. Vamos inverter a situação: digamos que o Brasil decida sentenciar à morte um cristão que resolveu adorar a Alah. Vc acha que o Irã, como grande aliado, ficaria quietinho? Ou, ao contrário, faria o possível para que tal pena fosse revertida?

      Porém, mesmo se o governo brasileiro não fizer nada, o que me incomoda muito é o silêncio das igrejas ditas evangélicas. Muitas igrejas dizem ser importante estar na política, e por isso elegem deputados e senadores para seus guetos gospel. Mas na hora em que é preciso se posicionar (exceto qdo o assunto é aborto ou homossexualismo) essas igrejas ficam quietinhas no seu canto, afinal não lhes diz respeito.

      Seu comentário foi importante pq não tencionamos entrar no âmbito das relações entre os países, mas no âmbito da Igreja de Cristo. Modifiquei as frases sugeridas, para não dar margem a más interpretações.

      Enfim, é isso. Mas, de qq forma, ninguém é obrigado a participar ou a concordar com tal protesto, por isso, irmão, fique na Paz!

      Curtir

  5. Welandro
    26/02/2012

    Deus abençoe o pastor! Não sabemos como ele está, mas é necessário abrirmos os olhos!
    Acabei de fazer uma montagem e coloquei no facebook.

    Está como foto pública. Se quiserem, podem usá-la. Eu coloquei nela a seguinte frase:
    “As igrejas não podem ficar omissas e caladas enquanto o Brasil apóia o Irã, um país qua mata cristãos”.

    Jesus! Só tu para o livrar!

    Curtir

    • Estrangeira
      26/02/2012

      Muito legal a foto, Welandro, obrigada pela sua participação, fique na Paz!

      Curtir

  6. Antonio
    26/02/2012

    A paz, Vera!

    Faça também o convite as mesquitas islâmicas de SP, lembrando-os que eles também fazem parte desse processo, e que no mínimo deveriam fazer chegar a consciência dos juízes islâmicos, a liberdade e até a cordialidade que seus pares desfrutam em terras estrangeiras para professar a fé islâmica.

    Antonio SJCampos/SP

    Curtir

    • Estrangeira
      26/02/2012

      Oi, Antonio, a Paz!

      A idéia é muito boa, vou ver se mando uns emails durante a semana, dependendo da adesão ao protesto (que, até agora, está muito baixa – infelizmente, só dá ibope postagens sobre escândalos gospel, tipo a da agressão no Abala São Paulo).

      Fique na Paz!

      Curtir

  7. Welandro
    26/02/2012

    Eu postei essa foto em vários perfis de Igrejas e programas gospeis de TV (lá no facebook). Talvez se essas redes sociais fossem usadas, poderia obter um maior número de pessoas que moram em SP e podem comparecer.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Acho que conheço o Carlos de algum lugar. Só mera impressão mesmo.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
    A paz do Senhor!

    Curtir

  8. Welandro
    26/02/2012

    Descobri! O Carlos faz parte do site Narnia Secrets. É isso?

    Carlos, é mais ou menos como ocorre nos filme do Narnia. Existem dois polos agindo. Um a favor do Reino e outro contra. De forma alguma seria necessário bombardear o Irã, mas, como no filme de Nárnia, devemo fazer oposição declarada a todo o tipo de abuso físico e espiritual.

    Os filmes que você gosta demonstra um pouco essa visão de defender o reino, não na batalha física, mas no campo das idéias e valores.

    Curtir

  9. Humberto dos Santos
    26/02/2012

    Acompanho esse calvário do pastor youcef e sua família. Não nos esqueçamos em nossas orações dos filhos do pastor( são duas crianças) e sua esposa. Em tempos em que o espírito da pós modernidade entrou no meio evangélico brasileiro e mtos se esqueceram da cruz, não é demais lembrar as palavras de Jesus: ” todo aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai que está nos céus”. Foi isso que o pastor youcef fez. Simples assim.

    Curtir

  10. Roberto Soares
    26/02/2012

    O Brasil ainda apoia o Irã?Ouvi dizer que o a Dilma age com ele diferente do Lula.

    Curtir

  11. Welandro
    26/02/2012

    Bom, agir diferente seria dizer claramente a tal país que sua religião é respeitada no Brasil e que seria no mínimo humano que a macumba, que o judaísmo, que o catolicismo ortodoxo ou romano, que o espiritismo, que o cristianismo, etc fosse tolerado e respeitado lá no Irã também, pois nunca vi um espírita, índio, evangélico, padre, etc torturar e enforcar juridicamente um muçulmano no Brasil por conta de sua fé.

    Se a postura muda simplesmente porque não há mais tantas reuniões aqui ou alí, mas não há declaradamente repúdio ao que ocorre atualmente lá, como posso realmente crer que a postura é outra?

    Dizem até que o Brasil deveria ter atuado mais nesse caso justamente por o Brasil ter boas relações com esse país…

    Mas não vi Brasil nenhum nessa história…

    Curtir

  12. Ainda não sei se saiu na mídia oficial. Deveria ser reportagem de capa dos principais jornais do mundo, inclusive com protesto formal da bancada cristã no Congresso Nacional para que a Dilma retire o apoio ao Irã enquanto cristãos continuarem sendo mortos naquele país. Para mim isso tem muito mais valor do que saber se aquele país está ou não fazendo a bomba atômica.

    Curtir

  13. jane
    27/02/2012

    Os iranianos matam só de intencionar tocar no livro sagrado deles, sem o devido respeito
    que “EXIGEM”
    Imagina matar, torturar,um lider.Ficam caladinhos com nossa libredade de expressão religiosa para eles.

    Queria mesmo ver se fosse aqui que matassem um deles.

    Enfim se eu morasse em São Paulo iria com maior prazer ajudar vcs, mas moro em Go.
    Não possuo não tenho nenhum tipo de rede q participo mas minha filha tem ,vou fazer q nem Wellandro colocar lá, vamos espalhar, pq pra isto nada melhor pra divulgar.

    Wellandro peguei sua foto, ficou muito bem feita.

    Curtir

  14. Web Evangelista
    27/02/2012

    Vera,
    A paz!

    Conte comigo…
    Já publiquei no meu blog (http://www.webevangelista.com/2012/02/conclamacao-para-protesto-em-prol-do.html) e vou esperar os amigos se manifestarem. Quem for de BH favor entrar em contato!

    Twitter: @Webevangelista
    E-mail: euacreditosim@gmail.com

    Curtir

  15. Michelle
    28/02/2012

    Acho que tudo está no propósito de Deus.Na Sua vontade permissiva… Euforia a essas alturas não adianta…. a Biblía mesma é quem diz que muitos de nós morreriamos como mártires… O que nos resta é somente nos prepararmos para que se porventura isso nos aconteça estejamos prontos a atravessar para o outro lado….. e nos encontrarmos com Ele…. A intenção é realmente boa… mas acho que não é a vontade de Deus… Acho que a vontade dele é que examinemos as escrituras , e práticarmos … não há mensagem melhor do que vida vivida!!! As demais coisas Ele é quem as resolve………Deus Vos Abençoe!

    Curtir

  16. Clair Rodrigues Beck
    28/02/2012

    O que a igreja deveria fazer neste caso? ir para as ruas protestar? Entrar em contato com os muçulmanos e pedir encarecidamemente que não matassem o Pr.Youssef? Nada disso adiantaria! A única coisa que a Igreja deve fazer é orar de verdade, para que todos os nossos amados irmãos que Deus destinou para serem mártires espermaneçam fiéis até o fim, sempre lembrando que amanhã poderá ser um de nós! Jesus disse: “E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim será salvo … Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á”. – Mateus 10:22, 28-39

    Curtir

  17. Aline
    01/03/2012

    Também concordo que o mais importante agora é fortalecer em oração a esposa e os filhos que são crianças, para que eles não desfaleçam na fé , afinal de contas não é facíl para uma criança entender que Deus permita o que está acontecendo com eles…Jesus só tu tens o conforto

    Curtir

  18. Heitor Queiroz Pereira
    20/02/2013
  19. Heitor Queiroz Pereira
    20/02/2013

Deixe um comentário