Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Protesto pacífico no 13o. Congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono


Essa é para quem mora em Minas Gerais, ou poderá estar lá no início de abril. Entre os dias 5 e 7 de abril, acontecerá no Expominas o Congresso do Diante do Trono. Mas por que devemos estar lá protestando pacificamente pela volta da Igreja à pregação do Evangelho puro e simples de Cristo?

A Igreja Batista da Lagoinha e o Ministério de Louvor Diante do Trono têm ensinado algumas coisas estranhas ao verdadeiro cristianismo. Entre elas, espiritismo gospel (vulgo ministérios de libertação e cura interior) e teologia da prosperidade.

Ah, mas a Ana Paula Valadão canta tão bonito! E os cd’s dessa banda são maravilhosos, dão paz à minha alma!!!

Bom, cantar bonito, a Whitney Houston cantava mais… E, sinceramente, a música Brother in Arms, do Dire Straits, me traz muita paz. E Vivir Sin Aire, do Manah, que música linda… E o que dizer de Paciência, do Lenine?

Em suma: música bonita não é sinônimo de unção. E unção não é sinônimo de choro ou de emocionalismo barato, é muito mais, é arrependimento verdadeiro, um quebrantamento tal que muda a vida para sempre. E quantos nas igrejas, que ouvem músicas bonitas de qualquer banda (não apenas do Diante do Trono), verdadeiramente são transformados para sempre? Se muitos, por que não vemos essa transformação em nossa sociedade, já que os evangélicos são quase a metade da população total, e em algumas localidades são maioria absoluta?

A resposta é: porque essas músicas ditas “gospel” não passam de entretenimento para a alma. Com essas músicas, todo dito evangélico pode curtir sua balada, com música lenta ou agitada, afinal nas letras pretensamente se fala do divino.

Bom, reflexões à parte, abaixo alguns vídeos que mostram alguns enganos desse ministério, enganos esses que nos motivam a estar lá, com faixas e camisetas com versículos bíblicos e a conclamação à volta do Evangelho sem invencionices humanas, sem meninices, sem adereços que o tornem mais agradável aos que estão no mundo. Nós não somos deste mundo e não temos que agradá-lo de forma alguma.

Quem quiser e puder participar dessa manifestação, entre em contato com o Wagner Lemos, que está organizando o movimento em BH. Skype: euacreditosim – E-mail: euacreditosim@gmail.com.

Atualizando:
Para quem quiser participar, estaremos nos encontrando no hall da Estação Gameleira às 8horas da manhã do dia 07/04.
Ficará fácil identificar, pois estaremos com a camisa do movimento.




37 comentários em “Protesto pacífico no 13o. Congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono

  1. Dener
    11/03/2012

    isso e lamentavel… O nome de Jesus tem sido proclamado com justiça a adoração vem da alma, “conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” se pensam q estao certos, atirem a primeira pedra e Deus quem faz justiça… Sera pq? Nos importa e adorar a Cristo em “Espirito e em Verdade”… E para vcs um trecho impactante e principalmente uma resposta para tudo isso… “Eu não tenho tempo para perder com ressentimentos, quando penso que Ele(JESUS) Me Ama” Me Ama – Diante do Trono…! Ah e mto importante q temos viver em comunhão como filhos de Cristo, vigiai e orai e principalmente cuidado com o q falam

    Curtir

  2. Dener
    11/03/2012

    Nada contra vcs… E pq coisas assim so faz a gente ficar mais triste ainda.!

    Curtir

  3. Henrique Pedros
    11/03/2012

    Já estou rindo e gargalhando pelo FRACASSO TOTAL que vai ser essa manifestação! E podem se preparar se vocês ainda atrapalharem o Congresso vocÊs vão se ver com a justiça porque o setor jurídico do DT não vai deixar que vocês cometam danos morais à sua equipe!

    Curtir

  4. Leidiane
    11/03/2012

    A Justiça de Deus irá reinar sobre o Congresso, será mais uma vez CÉU NA TERRA!!
    Ai daquele que “Tocar” em um ungido meu… ai, ai, ai
    Misericórdia,
    Deus derrame sobre a vida de vocês graça, misericórdia e principalmente sabedoria!!!

    Curtir

  5. Germano
    11/03/2012

    Cara ridiculo essa ideia deixa essa funçao de separar joio e trigo pra Deus ao inves de la pra passar vergonha vai pra parada gay . Rock in Rio carnaval se sua preocupaçao e com a igreja vai orar se vc acredita tanto no seu deus e no poder do evangelho que vc acredita vai orar por a boca no po clamar a biblia nao manda ninguem ir fazer prostesto sim nos adverte quanto a difamação que falta na sua vida e palavra de Deus e ta sobrando despeito tem muita coisa que nao concordo mais eu oro peço a Deus nem por isso vou pra la protesta vc vai fazer um protesto em frente a rede globo ´a band, a casas de prostituiiçao aos bailes funk aos shows …. Porque esses que citei tambem infuençias muitas pesssoas meu irmão vai orarrrr pela Ana , pela lagoinha deixa a critica pro diabo esse serviço e dele!!!

    Curtir

  6. Rodrigo
    11/03/2012

    Não tenho tempo pra perder com ressentimentos quando penso que Ele me Ama.

    Curtir

  7. deividandrade
    11/03/2012

    Sou espírita kardecista, e apesar de não compactuar com o evangelho de Cristo em nenhum sentido, posso dizer que de TODAS as cantoras gospel, nunca vi tanta pureza e a presença de um tal ser tão poderoso como já vi no olhar dessa tal Ana Paula Valadão… E ai vem pessoas pedirem pra eu me converter ao evangelho, que por sinal me atrai de alguma forma,… Mas quando vejo vocês se criticando uns aos outros, preocupados em expor e se manifestar com algo ou alguma coisa que denigra a imagem de um ou de outro, me faz ver que esse é um evangelho FAJUTO que eu nunca quero entrar… Esse evangelho de contendas e manifestos, eu tô FORA!
    Se um dia me mostrarem CRISTO que traga PAZ, aí são outros 500!!
    E na boa? Nunca li tanta tosqueira!

    Curtir

    • Neusa Augusto
      05/11/2012

      Amado, ao observar um jardim com flores bonitas podemos observar que muitas possuem espinhos. Os espinhos apesar de lá estarem não fazem o jardim ficar feio, apenas nos fazem ver que há lugares em que podemos ou não tocar.
      Eu vivo em África, Angola e posso com toda a certeza te afirmar que apesar de viver em um País que se recupera de uma guerra de quase 30 anos, de ver por todo o continente tragédias e de ver pessoas que vivem dificuldades e de até 3 anos atrás ter vivido só para mim, conheci Jesus e isso mudou a minha história. Jesus não é igual as pessoas que falam mal, criticam e condemam, não é intereceiro mas é acima de tudo amor.
      “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
      Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” Evangelho de João 3:16,17.
      Posso com toda a certeza te dizer que apesar dos espinhos o jardim vale muito a pena, aceite Jesus na sua vida, vão sempre existir pessoas que interpretam mal as escrituras, para essas que a misericórdia de Deus as alcance e se convertam dos seus maus caminhos.
      Deus te ama, em nome de Jesus te peço que não vires as costas ao Seu maravilhoso amor e se quiseres conversar mais sobre isso entra em contacto comigo.
      negraperoladejesus@gmail.com

      Curtir

      • Neusa Augusto
        05/11/2012

        Essa mensagem é para o Deivid Andrade e para quem quiser conversar sobre Jesus sem criticas nem nada, apenas falando do seu maravilhoso amor.

        Curtir

    • talita
      09/02/2013

      Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão. Lc12, 51; Não pensem que eu vim trazer paz ao mundo. Não vim trazer a paz, mas a espada. Mt 10,34.

      Curtir

  8. Leone
    11/03/2012

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, mas é muita merda pra uma pessoa só. Espero que vocês que vão fazer esse “TAL” protestos sejam todos tomados pela presença de Deus que irá cobrir o ExpoMInas, espero que vocês arrumem alguma coisa mais interessante pra fazer, por que a Biblia diz em Mateus, que não jugueis para não seres julgados. Tenho pena de pessoas que perdem o seu precioso tempo trabalhando pra falar mal, de pessoas que NEM SABE, QUE VOCÊ EXISTE , mas Deus está vendo e trará juízo, à todas essas acuisações!

    Curtir

    • Ma
      04/07/2012

      Concordo plenamente… Tem gente que precisa pedir para que Deus derrame espirito de sabedoria, e as livre de toda religiosidae.

      Curtir

  9. Anonimo
    11/03/2012

    Isso é ridículo! Vai botar teu joelho no chão pra orar ao invés de criticar seus irmãos em Cristo. “Ai de quem tocar no ungido do Senhor!”

    Curtir

  10. Patrícia Duarte
    11/03/2012

    Que coisa mais ANTI-ETICA no meio Cristão!!!!

    Curtir

  11. Rafael
    11/03/2012

    Minha irmã vá protestar outra coisa…
    Se eu for protestar com cada coisa q se fala eu vou viver protestando
    caso vc num saiba a lei do aborto tá para ser aprovada e ai vai fazer algum protesto??

    Curtir

  12. Ana Carolina Silva
    11/03/2012

    Olha tem uma pessoa que tem um medidor de unção por aqui vc vende por quanto hein?
    E desde quando o Grupo canta músicas de teologia da prosperidade, sou da Lagoinha e vc realmente não sabe o q se passa dentro da nossa Igreja. Vc devia se informar pq lançar pedras é muito fácil.

    Curtir

  13. Everton Tanhote
    11/03/2012

    E lamentável!Já declarei em minha igreja não compro,escuto,ou canto, mais nada destes grupos “gospel”,por ser uma afronta ao evangelho.Alguns não gostarão preferem a emoção das musicas.

    Curtir

  14. João
    12/03/2012

    Pena de você! Que Deus te dê o mais rápido possível a oportunidade de ver o que realmente é viver pra ele! você quer ibope e mídia, tomara que só consiga o contrário!

    Curtir

  15. Welandro
    12/03/2012

    Pois é Vera. Tudo é tão bonitinho! Não tenho acesso a vídeos onde estou agora, mas eu me lembro do epsódio de andar como “um leão”. Essa pegou muito mal.

    Vi um vídeo certa vez da Ana Paula criticando a teologia da prosperidade. Hoje eu não sei como ela se posiciona, pois como aconteceu com o Silas, as coisas podem ter mudado.

    Lembrando uma frase que concordo: cantar bonito, a Whitney Houston cantava (dentro da Igreja e fora dela, quando virou viciada em drogas), mas…

    Curtir

  16. Escrevi um artigo sobre uma prática muito comum do Diante do Trono: o “mantra gospel”. Quem se interessar, acesse http://deportes.elpais.com/deportes/2012/03/12/actualidad/1331579173_154271.html .
    Sobre este assunto, um texto bíblico merece ser lembrado: “Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento” (I Coríntios 14:15).

    Curtir

  17. Web Evangelista
    15/03/2012

    Atualizando:
    Para quem quiser participar, estaremos nos encontrando no hall da Estação Gameleira ás 8horas da manhã do dia 07/04.
    Ficará fácil identificar pois estaremos com a camisa do movimento.

    Skype: euacreditosim – E-mail: euacreditosim@gmail.com.

    Curtir

  18. Patrícia
    16/03/2012

    Esse movimento se reúne sempre em BH?
    Uai, mas se começa no dia 5, só terá manifestação dia 7? E Onde consigo a camiseta para participar?

    Curtir

  19. Junia
    16/03/2012

    Deixe-me compartilhar algo c vcs:
    Logo qdo me converti a mais de 18 anos atrás Deus me deu um sonho com o Pr. Márcio Valadão e eu nem o conhecia e nem sabia seu nome e Deus que o conhece falou, depois de algum tempo surgiu o Diante do Trono. Algum tempo depois tive um momento especial com Deus e ele me falou nitidamente sobre a Ana Paula Valadão, que ela era escolhida para a adoração e para destronar principados que se levam contra nações. Bom, nem sabia quem eram estas pessoas e Deus me falou delas e me chamou para interceder, acho q tem muita gente q está enganada por pensar e dizer estas coisas. Hoje conheço a Batista da Lagoinha e o ministério Diante do Trono e vou falar p vcs aqui em Bh ñ há igreja q cresça e ganhe almas quanto ela. Irmãos, Deus não vai agir do jeito que vcs querem e sim do jeito que Ele quer, as musicas de hj são diferentes de ontem sim, se vc ñ sente a presença de Deus com elas o problema está é em vc, ñ na musica. Pq umas sentem tanto e outras ñ sentem nada, o problema é com apessoa pode ter certeza. Para Deus agir Ele precisa é de vc, ñ é de musica ou qualquer outra coisa, antes de tudo pergunte a Deus se está correto o q vc pensa, porque eu tenho certeza q foi Deus q falou p mim o q contei! Deus abençoe a todos!

    Curtir

  20. Welandro
    22/03/2012

    Mas… somos Igreja de Deus e por esse fato temos que nos lembrar que servimos a Deus, que seu evangelho é santo e puro e que as influências dos homens não devem guiar a obra de Deus para as técnicas dos homens.

    Criticam o protesto? Esses também se fazem IGUAIS a quem propõe tal ato. Iguaizinhos de ponta a ponta. Vêm, apresentam suas idéias e discordam. São iguais.

    Crítica por crítica, protesto por protesto, todos que aqui comentaram possuem algo em comum, embora 90% neguem. Protestar é benéfico quando seus fins são pacíficos. Concordando ou não, o protesto existe e é o que todos aqui o fazem!

    E eu acho essa exposição de opiniões ótima. Essa exposição também é protesto!

    Curtir

  21. Welandro
    24/03/2012

    Crente sabe que a bíblia afirma que os DEMÔNIOS não têm nome. Perderam a identidade, o propósito, a “vida”, o nome, perderam tudo e perderão mais, pois Jesus vem aí cumprir o apocalipse.

    Belzebu, mal, “anjo de luz”, mentiroso… esses são os restos de termos que lhes sobraram.

    Exú, pomba gira etc são termos de outras religiões. O crente que vem para a Igreja tem que aprender a largar esses termos e a respeitar as religiões alheias, não misturando termos e conceitos vividos em outra hora.

    Fiquemos com o que a Bíblia diz e larguemos o sincretismo.

    O que dos outros é dos outros, merece respeito.

    O que é nosso é nosso e a Bíblia é suficiente, não precisamos de mais nada, nem de sincretismo afro-luso-brasileiro.

    Curtir

  22. Lorena Moraes
    01/04/2012

    Incrível como ainda existe pessoas de mente tão fechada para as coisas de Deus.. Que Deus possa libertar essas mentes…
    Não falo para defender o Diante do Trono, pq se eles tivesses preocupados com o que dizem deles, ja seriam um ministério inexistente. Mas como o foco deles é adorar ao Senhor, essas flexas que voam para os atingir, são paradas pelas mãos do Senhor.
    Que voltemos sim ao Evangelho verdadeiro? E qual é o verdadeiro Evangelho? Atirar pedras uns nos outros ou usar de nossa capacidade para pregar o que está escrito na biblia?
    Se preocupássemos menos com os “ministérios alheios” e irmos pregar as boas novas de Deus, talvez essas coisas não estariam acontecendo…

    Curtir

  23. marcos
    04/04/2012

    GRAÇA E PAZ A TODOS. Interessante que observei que a maioria questionaram sobre os irmãos estarem protestando contra os próprios “envangelicos”;mas vocês obsrevaram a quem nosso SENHOR e salvador CRISTO JESUS dirigiar suas palavras, como protesto, a hipocrisia,por fazer do templo comércio,enfim,esssas e outras corrupções.Acredito que eram para um povo que auto se proclamavam religiosos,como os de agora.Então,como está escrito “sejam meus imitadores como sou de cristo”.

    Curtir

  24. Welandro
    07/04/2012

    Jesus era Judeu, veio para os Judeus, criticou os hábitos religiosos da época e os que eram seus não o receberam. Até mesmo seus irmãos de sangue não o creram

    MAS

    nem por isso Ele deixou de fazer o que fez, e o Pai foi Glorificado nele pelo séculos dos séculos.
    ==================================================================================
    Paulo foi outro. Era zeloso da lei, e foi para os judeus que ele pregou também, estendendo a pregação aos gentios. O povo não o recebeu.

    MAS

    nem por isso Ele deixou de fazer o que fez, e o Pai foi Glorificado nele pelo séculos dos séculos.
    ===================================================================================
    Somos evangélicos, lemos a bíblia e dela fazemos nossa regra de vida. Muitos não gostam, muitos acabam acrescentando suas tradições (como vemos em religiões ditas cristãs, como bem sabemos que foi crítica de Martinho Lutero e tantos outros).

    MAS

    nem por isso a Igreja de Deus se calará, nem deixará de propagar o evangelho puro e simples, e o Pai é Glorificado pelo séculos dos séculos.

    Curtir

  25. Onirio s. Onofre Lazón
    09/04/2012

    Sou crente em Jesus Cristo, lavado e remido no sangue do cordeiro; e tenho que concordar por esta vez com o rapaz que disse ser Espirita-kardecista, o que é uma vergonha para nos. Somos uma igreja dividida, Pr. contra Pr., Ministerio contra Ministerio, nos apresentamos como os verdadeiros interpretes da palavra, y claro “temos a razão” . “Somos os crentes de Bereia” dissemos, voltemos “ao evangelho puro e simples” proclamamos… Será?. O amor ágape de nosso Senhor, nos impulsiona a pregar, ensinar, ler a palavra, jejuar, vigiar com o propósito de ganhar almas para seu reino. Ide por todo o mundo e pregar o evangelho…” Vamos a usar nossa boca, nossa força, nosso entendimento… para apresentar as boas novas de salvação. Tenho certeza que em igrejas ou ministerios “famosos”, tem muita gente com singeleza de coração. Em quanto ao espirita-kardecista, ainda que a igreja não viva como deve viver; ainda que a igreja se divida; ainda que tenhamos guerras… Jesus é Real, ele vive, reina e permanece para sempre. Tanto você como nos seremos julgados. Qué pois diremos?

    Nota: Disculpem os erros gramaticais, sou extrangeiro e nunca estudei portugués.

    Onirio

    Curtir

  26. Miguel
    11/06/2012

    Paz do Senhor Jesus Cristo! Quando acedi a este blog, a minha esperança era encontrar material de edificação, mas deparei-me com o inverso. Concordo que algumas situações espostas nos posts deste blog, sejam preocupantes, mas como cristão o meu dever é orar. Mas eu pergunto? Qual o objetivo deste blog? Difamar? Fazer Justiça? Que eu saiba a justiça pertence a Deus, e difamar os outros não é o melhor caminho que um cristão deva tomar. Um concelho para o autor do blog: Investe o teu tempo para pregar o Evangelho de Jesus e ganhar almas para o Seu Reino. Deixo para ti um texto da Palavra de Deus: “E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.” (Atos 5:38-39). Graça e Paz!

    Curtir

  27. Ma
    04/07/2012

    Peço que Deus tenha misericórdia de vcs, que limpe suas mentes e não permita mais essa manipulação demoniaca.

    Curtir

  28. darcio
    31/07/2012

    Bem hoje não a tanta diferença de antigamente não , pois antigamente matavam os cristãos , e tiravam suas vidas por causa do amor a jesus, hoje eles tentam matar com palavras que são como pontas de facas, mas eu também compreêndo como o proprio jesus disse que o perseguiram e nos seriamos perseguidos também, e para os que buscam desculpas para não servirem a jesus nestas desavenças de hoje , leia a palavra de Deus e voce vera que o evangelho e perfeito, mas onde a homens sempre avera falhas, e o Proprio Deus faz questão de contar na biblia historias de homens que falharam, mas que reconheceram seus erros, nos todos somos corruptiveis e falhos e ao inves de ficar olhando para estas pessoas ,que ao inves de pregarem o evangelho ficam falando mal de um ministerio que faz a diferença no Brasil e no mundo, gastam seu tempo com coisa pifias, não se joga pedra em arvore que não tem frutos, e prossigo dizendo para a pra. Ana paula e o dt continuem com este trabalho maravilhoso que tem destronado pricipados e potestades em toda face desta terra gloria a Deus pelo ministerio Dt….
    Jesus esta voltando e voce esta preparado para este acontecimento.

    Curtir

  29. Aparecido Silva
    18/01/2013

    Que o poder do amor do nosso Pai Celeste esteja dominando os nossos corações no tempo presente. Dispenso comentário. Paz.

    Curtir

  30. Juliana
    15/02/2013

    Depois de ler tudo isso.Parei e pensei,aonde Deus está no meio de tudo isso??
    A maior prova de amor foi Deus se fazer homem,morrer por nós em uma cruz para nós dar salvação.
    E ele só pediu para que sejamos a imagem e semelhança de Cristo.
    Aonde está o Cristianismo(seguidores de Cristo) em meio a todas essas opiniões.??
    Se cada um fazer a sua parte como CRISTÃO .Não estaríamos nessa condições,nós agredindo verbalmente,ou de qualquer outra maneira.
    Somos corpo de Cristo ,Corpo é igual a unidade. Você é capaz de pegar uma faca e se ferir?Eu não sou capaz de me ferir. Por isso não jugo meus irmãos seja movimento, seminário ou denominação.Pois Deus nos deu o direito de escolha,o que você faz ou deixa de fazer é uma escolha sua ! Você irá prestar conta a Deus sobre os seus atos,seja ele qual for.Vamos parar de “julgar” uns aos outros e vamos passar á ”amar ” e respeitar uns aos outros como Cristo deixou como mandamento.Pois Deus que é Deus nós respeita em nossas escolhas, quem somos nós pra jugar ao outro??? E aonde fica o amor ao próximo??? Ou você só ama o próximo se ele partilhar da mesma ideia,ordem e fé que a sua??? Se liguem Geração Santa o Senhor quer verdadeiros adoradores,que o adorem em espirito e em verdade!!!!
    Reflita!!!

    Curtir

  31. bruna
    29/04/2013

    Vcs são ridiculos!!!!
    só sabem falar mal dos outros… pq ao ives de ficarem criticando e fazendo protestos vcs nao saem para as ruas para evangelizar e falar do amor de Cristo?

    Curtir

    • Estrangeira
      01/05/2013

      Bruna, antes de escrever aquilo do que está cheio o seu coração pseudo-cristão, leia os demais artigos deste site. Talvez vc encontre pessoas saindo nas ruas e pregando o verdadeiro Evangelho e o amor GRATUITO de Cristo.

      Fique na Paz.

      Curtir

Deixe um comentário