Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Carnaval vip gospel em Orlando: Brazilian Gospel Festival


Hoje, no programa da Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro (Rede TV, mais ou menos 9h da manhã), o Pr. Jabes de Alencar anunciou mais uma vez o Brazilian Gospel Festival, onde estará pregando, junto com outros, e onde prometem “12 dias de muito louvor e adoração”.

Mas o vídeo da propaganda mostra bem o “louvor e adoração” que ocorrerá naquele lugar:

Vejam… nos primeiros segundos, mostram os artistas gospel louvando e adorando, e em relances aparece a multidão de adoradores. No segundo 47, surgem os pregadores do tal festival e as “melhores bandas” do cenário internacional, que estarão presentes no tal festival, que segundo a propaganda, é para o louvor e adoração (presume-se que de Deus).

Mas atenção. No minuto 1:13, começa a “parte boa” do tal festival (imagino que a melhor para eles, já que utiliza mais que 2/3 do vídeo): um resumo dos passeios, dos parques temáticos, das diversões sem fim em Orlando. Vitrines das melhores lojas, como Nike, Louis Vitton e Banana Republic. Até vôo de helicóptero tem, para quem puder pagar (ou melhor, para os que tiveram fé e receberam a “unção financeira dos últimos dias”). E claro, um dos parques temáticos (The Holy Land Experience) simula os tempos de Jesus, com direito a sepulcro de isopor e encenação da Paixão de Cristo, não esquecendo, é claro, de mostrar o poder da arca da aliança e o templo de Salomão (o da IURD promete ser maior que o de Orlando, os americanos que se cuidem), afinal todo crente em teologia da prosperidade é judaizante.

Realmente, 12 dias inesquecíveis. Finalmente, os cristãos abastados poderão curtir suas férias, e ainda achar que estão fazendo “pra Jesus”. Diversão sem culpa, e ainda com aura de busca de santidade. E o resto que se exploda, afinal o dinheiro é meu e estou investindo na obra de “deus”.

Não somos contra crente tirar férias. Também não somos contra quem pode pagar ir para Orlando, ou Grécia, ou Egito, ou Afeganistão, se quiser. O que incomoda é usar o nome de Deus para justificar a ida a Orlando ou a qualquer lugar. Se o objetivo fosse evangelização, o festival ou seria um retiro, onde haveria só pregação e louvor, ou seria com passeios a áreas pobres ou não evangelizadas. A Lexus, que organiza o evento, claramente mostra (reveja o vídeo e leia as linhas finais do cartaz) que a viagem inclui a ida aos parques temáticos e 4 (repetindo: quatro) tours de compras. Mais adoração a Mamom que isso, impossível.

Um dia, o Verdadeiro Deus cobrará desses pastores e artistas gospel pelas almas que ajudaram a levar para o inferno, através do ensino e prática da MALDITA Teologia da Prosperidade.

E que Ele tenha misericórdia de mim e de você também, pois como disse o profeta Isaías:

“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.” – Isaías 6.5

19 comentários em “Carnaval vip gospel em Orlando: Brazilian Gospel Festival

  1. Não é à toa que a Fernanda Brum até agora não me dirigiu palavra alguma a respeito do que andam fazendo com a música sacra…

    Curtir

  2. Sandra Sousa
    17/03/2012

    Vergonhoso, triste, decadente… Impossível confiar nesse tipo de gente, nesse tipo vergonhoso de exemplo. Impossível crer que isso seja o verdadeiro evangelho de CRISTO, absolutamente repugnante.

    Curtir

  3. Dê uma olhada no que eu acabei de publicar em meu blog.

    Curtir

  4. Renato
    17/03/2012

    Caraca muito bom!
    Só esqueceram de dizer a eles que isto é vaidade, nada mais que vaidade.

    Curtir

  5. Welandro
    17/03/2012

    Nike, Louis Vitton e Banana Republic…

    Grande louvor e adoração. Sei…

    Curtir

  6. José Vicente de Sousa Neto
    26/03/2012

    Todos nós estamos fartos de saber que nada de bom podemos esperar dos tele-pastores, que estão em busca de fama e fortuna tão somente.
    Porém também é preocupante que fiquemos perdendo tempo criticando cada deslize de cada pessoa. Há outras formas mais edificantes de servir a Deus. Não somos a palmatória gospel do mundo, nem devemos nos prestar a esse papel. Porque não dedicamos o tempo perdido em críticas ferozes a visitar os doentes ou os presos? Será que não estamos, também, e busca da fama?
    Façamos como Jesus Cristo: A César o que é de César. Nada podemos contra os Césares Gospel, mas o fogo eterno espera por eles. Não cabe a nós retribuir.

    Curtir

    • Estrangeira
      26/03/2012

      José Vicente, se não fossem blogs e sites que denunciavam o movimento de libertação e cura interior, a teologia da prosperidade e o G12, eu própria ainda estaria prisioneira desse tipo de pastorado, ungindo-me dos pés à cabeça e à minha casa inteira com óleo bento e “determinando” a deus pelas bênçãos, afinal eu dizimava e dava ofertas alçadas em troca. Agradeço a Deus por ter colocado na minha vida pessoas (reais e pelo mundo virtual) que me mostraram que deveria seguir a Deus, não a palavras de supostos “ungidos”. E da mesma forma, é necessário que se continue a denunciar os enganos doutrinários, aliás isso é bíblico. Errado é saber desses enganos e ficar calado, deixando assim que as ovelhas sejam vítimas dos lobos. Por exemplo, a vida dos profetas. Eles se calavam ante dos desvios doutrinários? E Jesus e seus apóstolos?

      Senti no seu comentário uma alfinetada. Apenas lhe digo que vc não me conhece e não sabe se dedico ou não meu tempo em prol de necessitados, e isso é algo que não cabe a ninguém fazer alarde. E só Deus conhece meu coração, para saber se quero fama gospel ou não. Os profetas, Jesus, os apóstolos queriam fama gospel, por pregar contra as heresias de sua época?

      Curtir

      • Jose Vicente
        01/04/2012

        Olá Vera
        Quero deixar claro, embora já o esteja no meu texto, que eu não a acusei de coisa alguma. No meu texto eu falo de “nós”. Portanto, eu nunca quis alfinetar quem quer que seja, pois esta não é minha maneira de fazer as coisas; eu sou sempre direto, franco e transparente. Existem muitos textos meus no seu blog condenando veementemente os tele-pastores que insistem em pregar outro evangelho.
        Não se pode negar, porém, que muitos blogs “gospel” também disseminam heresias, ao tentar fazer humor com o evangelho, caso do genizah, por exemplo, que não acrescenta nada de espiritual à vida de ninguém. Outros ainda, buscam a mesma fama daqueles a quem criticam.
        Outra coisa que eu percebi é que você é bem impermeável às críticas(faça o que eu digo mas não faça o que eu faço?), sendo que você mesma acabou de escrever um texto extremamente agressivo sobre a moça supostamente crente que participou do BBB, sem conhecê-la, e ainda acusou o pastor da moça, sem nem saber se ele existe, de cobrar 10 por cento de eventuais ganhos provenientes da fama dela. Isto sim, é juízo temerário. Nenhum de nós tem o direito de condenar essa moça.
        Acabei de ver aqui mesmo, que você vai participar de um evento, quem diria, GOSPEL, cujo cartaz publicitário dá vida à estátua da liberdade.
        Vou repetir: Gente como silas malafaia, jabes alencar, rr soares, valdemiro santiago e outros menos votados, não passam de lobos vorazes travestidos de cordeiros, mas não vejo o confronto como solução ou como ferramenta de salvação para as pobres ovelhas.
        Veja que o Rev. Hernandes foi duro e contundente sem citar nomes, e é exatamente isso que todos nós devemos fazer de forma sistemática, em todos os sites e blogs, alertando as pessoas sobre estes falsos profetas e pastores.
        Quando há confronto, todos perdem, mas aqueles que estão à deriva perdem muito mais.

        Curtir

      • Estrangeira
        01/04/2012

        José Vicente, vamos por partes:

        – Desculpe-me se julguei que vc estava me acusando de querer fama com meu blog ou coisa que o valha. Qdo escrevemos certas coisas, como não há a entonação de voz, expressão corporal, coisas que ocorrem num contato real, muitas vezes podemos confundir as intenções. Nesse caso, me desculpe.

        – Da mesma forma como me confundi com o que vc escreveu, penso que vc se confundiu ao me achar impermeável a críticas. Se o fosse, não aprovaria 50% dos comentários que aprovo, me criticando.

        – Realmente, não tem nada a ver o post sobre a crente do BBB, afinal ela não está ensinando nenhuma heresia, está apenas fazendo o que ela acha que é bom para ela. Por isso, estou deletando tal artigo.

        – Sim, vamos participar de um evento GOSPEL, cujo cartaz publicitário dá vida à estátua da liberdade. Mas veja, o tema da nossa palestra é: VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O $HOW TEM QUE PARAR. Ou seja, estaremos lá não para dar beijinhos e abraços nos artistas gospel, ou para pegar autógrafos, ou para fazer negócios. Estaremos lá, a convite da organização do evento, justamente para falar as coisas que falamos em nossos blogs.

        – Respeito que vc não ache que o confronto com as heresias seja a solução, mas aí temos que repensar os atos dos profetas, que confrontavam as lideranças de seu tempo qdo era necessário. Aliás, penso que é preciso que vozes proféticas se levantem para alertar as ovelhas. Se elas seguirão ou não esses alertas, aí é uma questão individual. No meu caso específico, foi muito importante que outros tivessem confrontado as heresias, para eu ter uma base, já que até então só ouvia a ladainha de que “não poderia me levantar contra um ungido” e coisas assim. Mas respeito sua opinião, porém não concordo com ela, embora me fosse muito mais fácil concordar, afinal é muito mais vantajoso fazer uma crítica generalizada, sem citar nomes, de forma que ninguém fique magoado comigo, como normalmente ocorre. Meu marido também faz críticas sem citar nomes em seu blog, mas penso que devo dar nomes aos bois, até para que ninguém venha, depois, dizer que “não sabia”.

        Fique na Paz!

        Curtir

  7. A PAZ DO SENHOR IRMÃ VERA!

    GOSTARIA DE PARABENIZA-LA POR ESTA DENUNCIA(CITANDO A FONTE,A PULIQUEI EM MEU BLOG) E POR OUTRAS MATÉRIAS QUE JÁ LI;PELO ESFORÇO EM COMBATER AS HERESIAS,INCLUSIVE SOFRENDO EM MANIFESTAÇÃO PACÍFICA CONTRA A “MARCHA PARA JESUS” (MARCHA PARA JESUS??).
    SEI QUE A IRMÃ TEM FEITO ISSO COM DEDICAÇÃO E MUITO AMOR PELAS ALMAS,DEUS TE ABENÇÕE.

    EM CRISTO,

    MARIO CESAR DE ABREU

    Curtir

    • Estrangeira
      31/03/2012

      Mario Cesar, a Paz!

      Obrigada por seu comentário, e sinta-se a vontade para replicar qq mensagem daqui. E vamos que vamos, o mundo precisa ser alertado de que há muitos falsos profetas, muitos lobos em pele de cordeiro, muitos demônios travestidos de anjos de luz no meio da Igreja…

      Fique na Paz!

      Curtir

  8. Jose Vicente
    01/04/2012

    Boa noite, vera
    Fico feliz por saber que podemos até discordar em alguns pontos, mas bucamos a mesma coisa: O evangelho puro e simples. Sei que você não vai desistir, e eu, à minha maneira, também não.
    Aproveito para perguntar: Porque nenhum post até agora, sobre a guerra suja entre edir e valdomiro? Precisamos fazer algo a respeito.

    Curtir

    • Estrangeira
      01/04/2012

      Oi, José Vicente!

      Na verdade, ia sair na semana passada um artigo sobre Macedo x Valdemiro + Marcos Pereira (teve, na mesma semana, um SBT Repórter fazendo graves denúncias ao pastor carioca). Mas acabou não saindo, mas já que vc citou, vou ver se escrevo algo ainda nessa semana.

      Fique na Paz!

      Curtir

  9. thatiane
    08/06/2012

    é por estas e outras que meu marido e eu andamos por aí, peregrinando atrás de uma igreja, tentando manter acesa o que ainda nos resta desta tal fé cristã….é sempre a mesma história, no fim tudo termina em ofertas e votos e coisa e tal….já estivemos em todas estas igrejas que vcs citaram, com direito a cadastro de membro e tudo o mais….é sempre o mesmo discurso, estamos cansados, muito cansados.

    Curtir

  10. Lilian Brito
    26/06/2012

    Estarei em Orlando na Época em que ocorrerá o Festival,e tenho interesse em ir.Qual o horário dos shows no dia 03/09/2012?Obrigada!

    Curtir

  11. isabelle texeira
    12/07/2012

    paz do senhor quem.quizer ir como fazer nao tenho visto.isto pra mim eh um sonho ir pra orlando

    Curtir

  12. Eder Moia
    15/07/2012

    Brazilian Gospel Festival ? Na Disney ?

    Esse evento é uma palhaçada, a maioria dos cristãos brasileiros conhecem parte da verdade sobre a
    Disney e seus projetos satânicos, tudo o que está empresa produz está ligado ao diabo e suas
    obras, até mesmo o mundo secular reconhece as mensagens subliminares existentes nas produçoes
    da Disney. E agora justamente a igreja do Senhor na pessoa de seus lideres mais conhecidos se reune para
    fazer festinha gospel dentro dos parques. Não posso deixar de citar o Pastor Josue Yrion, nascido
    em Santa Maria-RS e residente nos EUA, muito denunciou e tem denunciado o império satânico criado pela Disney, incrivel
    que Ciro Otávio, um dos ministros desse festival seja justamente o homem que trouxe Josue Yrion ao Brasil
    a muitos anos atraz para uma série de ministrações na Igreja Batista da Floresta em Belo Horizonte
    justamente sobre o satânismo na Disney.
    É lamentável ver que este mundo gospel tornou-se um bezerro de ouro e uma Neustã adorada pelo povo
    de Deus mas desprovida do poder de curar a ferida da Igreja de Cristo.

    redeaiom@hotmail.com

    Curtir

  13. Milton Gil
    09/12/2012

    A paz do Senhor.
    Infelizmente a palavra de Deus é fiel e verdadeira. Muitos cristãos estão se perdendo por conta de falsos pastores e profetas, que ocupam discaradamente os púlpitos das igrejas, não a serviço do Rei Jesus, mas intrinsicamente manipulados por satanás.
    Enquanto as pessoas estiverem procurando apenas a ajuda do “homem” e não da Palavra de Deus, que deve ser nosso único guia de conduta e vida, estarão se perdendo e desviando do caminho do Senhor.
    Não existe igreja perfeita aqui na terra, todas estão sujeitas a erros e enganos, por isso devemos nos mirar no alvo que é Jesus e em sua palavra perfeita e eficaz.
    Que Deus abençoe a todos.

    Curtir

  14. Milton Gil
    09/12/2012

    Quero fazer uma correção, mil perdões, em meu comentário, quando escrevi, INFELIZMENTE, quero dizer FELIZMENTE.

    Curtir

Deixe um comentário