Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Que belos problemas a Palavra de Deus tem trazido para você?


O irmão Josef compartilhou comigo o vídeo que coloco a seguir. São apenas 22 minutos, que mostram claramente aquilo que os profetas da prosperidade e da confissão positiva rejeitam: que a Bíblia é um livro perigoso, que traz problemas a quem o lê, não riquezas sem fim ou a solução de todos os problemas.

Jesus mesmo disse que é muito difícil um rico entrar no Reino dos Céus; que os que sofrem são bem-aventurados; que nosso Reino não é aqui, e por isso sofremos nessa terra. Por que temos a pretensão de pensar diferente de Jesus? Porque o inimigo dos homens nos fez reinterpretar a Bíblia segundo sua vontade, não a de Deus; segundo uma visão antropocêntrica da vida, firmada no homem, no anseio de prover suas necessidades individuais, por mais extravagantes que sejam, e fazendo de Deus nosso empregado, nosso mordomo, aquele que tem porque tem que nos dar tudo aquilo que pedimos, afinal num versículo isolado o pastor nos ensinou assim. E pior, chamam a isso de Evangelho de Jesus.

Nessa sexta-feira, onde relembramos o sacrifício de Cristo na cruz, que possamos refletir sobre isso. Será que Jesus morreu para que ganhemos a unção financeira dos últimos dias? Será que Deus deu Único Filho numa morte humilhante diante dos homens para que tenhamos a melhor casa e o melhor carro, enquanto milhares de cristãos sofrem torturas e necessidades vitais por esse mundo afora (muitas vezes, até sentados do nosso lado no banco da igreja)?

Vivemos dias terríveis, onde o Evangelho foi deturpado em prol do homem. Os novos mandamentos são: Amai a mim sobre todas as coisas, ao próximo apenas diga que vai orar por ele, e a Deus, ame se Ele fizer aquilo que queremos. Maldita teologia da prosperidade! Malditas heresias criadas em nome de Deus!!!

Assista ao vídeo e reflita. Você está tendo belos problemas por seguir a Cristo? Se não estiver, repense sua vida cristã. Afinal, o mundo combate os que não são dele. Se o mundo é seu amigo, algo muito errado está acontecendo.

Uma Páscoa em Cristo para todos.

Um comentário em “Que belos problemas a Palavra de Deus tem trazido para você?

  1. carla
    06/04/2012

    uma parte da narração desta historia tem haver comigo,eu não presto mal leio a bíblia gozo de uma liberdade que muitos irmãos em Cristo gostariam de ter no médio oriente, e isso me incomoda como eu ouvi do video o sofrimentos desses irmãos a balão o meu mundo confortável, agora eu mesmo me faço a pergunta se só mesmo uma crista de verdade se uso da minha liberdade pra satisfazer os capricho dos meus desejos não as de Deus.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: