Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Unção do Cai-Cai ou toque de Charcot?


O irmão Josef me enviou essa semana o vídeo abaixo:

Levando-se em consideração que o professor de hipnose do vídeo deve ser ateu, e por isso não crê na existência de demônios (sim, infelizmente pessoas podem ser possuídas), mesmo assim essa aula de hipnose é bastante esclarecedora sobre certas manifestações em certas igrejas.

Nunca tinha ouvido falar no toque de Charcot, mas sabia haver um conteúdo de manipulação humana e/ou de influência demoníaca em certas manifestações gospel. Lembro-me que observava fenômenos muito semelhantes a alguns que acontecem nas igrejas quando era espírita, e apesar de convertida numa denominação pentecostal, sempre fui bem prudente quanto a essas manifestações. Talvez por conta dessa prudência nunca “cai” pela unção, exceto uma vez em que, além de empurrarem minha cabeça, recebi uma rasteira gospel. Mas me levantei rapidamente, enquanto alguns ficaram imóveis ou estremecendo no chão, levados por espíritos estranhos ou por transe hipnótico.

Sim, eu creio que o Espírito Santo pode demonstrar seu poder através das pessoas. Mas creio que isso ocorra de forma bíblica, com ordem e decência. Não consigo enxergar o Espírito de Deus agindo como um animador de auditório, ou pior ainda, expondo uma pessoa à beira do ridículo, fazendo-a girar ou mover braços e pernas sem nenhum sentido, apenas o do espetáculo. O Espírito Santo é alguém muito sério para fazer algo que não traz edificação para a Igreja.

Faz muito tempo, escrevi um artigo intitulado Espiritismo Gospel, que penso que deve ser relido. De lá para cá, o que mudou em nossas igrejas?

Esse assunto é muito grave. Se a pura e simples mensagem de Cristo não parece suficiente para levar as pessoas para as igrejas, abre-se espaço para esse tipo de manifestação espetacular e outras (doutrinas de prosperidade, auto-sugestão para curas e milagres, confissão positiva, etc).

Quando deixamos que a igreja seja palco para esse tipo de coisa, que repito, não traz edificação nenhuma, perde-se o espaço daquilo que edifica realmente, que é a pregação da Palavra. Sem a Palavra, sem seu conhecimento, ficamos escravos dos ritos e de quem os domina e lidera. Além disso, a aceitação das manifestações estranhas faz com que, perante os do mundo, percamos totalmente o referencial de santidade e equilíbrio. Vejam como o professor de hipnose se refere aos evangélicos, com base no que assistiu em certa denominação dona de rede de tv. Pergunto: com base nas manifestações “espetaculosas” dessa denominação, não ficou muito mais difícil desse professor um dia querer conhecer ao verdadeiro Cristo? Quantos não estamos afastando do Evangelho, por conta da aceitação de fogo estranho?

Jesus já dizia aos religiosos de Seu tempo: conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Que a Igreja de Cristo conheça a Verdade, e se liberte dos jugos do misticismo e da ignorância, que são a base para toda a sorte de males doutrinários.

Anúncios

11 comentários em “Unção do Cai-Cai ou toque de Charcot?

  1. Welandro
    12/05/2012

    Pois é, essa de cai-cai não tá com nada. O culto a Deus é consciente (graças a Deus), refletido e espiritual. Não sei que mania é essa de inventar moda.

    A falta de conhecimento atrapalha e retroage (além de envergonhar).

    Curtir

    • João
      02/05/2016

      A falta de conehcimento faz as pessoas irem à igreja…
      Já foi comprovado que isso é hipinose, mas avontade de acreditar na religião é tanta que fazem com que vocês sejam enganados facilmente

      Curtir

    • CLAUDIO ELIAS DO NASCIMENTO
      20/07/2016

      anestesico inalatorio faz cai cai

      Curtir

  2. O engraçado é que a própria Igreja Universal do Reino de Deus, apesar de todas suas polêmicas e incoerências, classificou a “unção do cai-cai” como “obra de Satanás”… O_O
    Que tomemos cuidado com as “unções” que se multiplicam nas igrejas. A maioria parece ser simplesmente obras da carne, mas outras chegam a ser manifestações demoníacas. O pior é que seus adeptos, ao serem confrontados com vídeos como o acima, repetem os mesmos chavões e profetadas, dizendo inclusive que estamos “blasfemando contra o Espírito Santo”… 😦
    “E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos” (I Coríntios 14:32-33).
    ABRA O OLHO, IGREJA!

    Curtir

    • Alan Santos
      09/01/2013

      Sim, conheço o Doutor que está no vídeo acima. Antônio Carreiro é uma pessoa extremamente surpreendente. Aprendi Hipnose com ele e isso é muito bom. Afirmo que ele é uma das poucas pessoas que conheço que têm um senso de justiça forte. Já recusou dar aulas de Hipnose para grandes grupos Religiosos que ofereceram muito dinheiro para que ele ensinasse aos seus pastores… Dentre eles, a própria Universal. Será por acaso? Pastores estudando Hipnose?! O pior é o cúmulo da charlatanice, se fosse ao menos usada para ajudar aos fies, mas não é isso que mostra, é apenas para “demonstrar” o poder de Deus, que de fato nunca se manifestará numa mentira dessa forma.

      Curtir

  3. marcos
    04/08/2012

    Não acredito em demônios. Tudo que o DOUTOR/MESTRE Carrero fez foi mostrar as safadezas que acontecem em igrejas. Já fui de várias religiões, e sei que é tudo uma coletânea de mitos antigos, TUDO.
    Pesquisem e vejam que a bíblia é apenas um plágio. Cristãos têm que deixar de pagar dizimo e pagar os direitos autorais dos sumérios

    Curtir

  4. sergio
    19/12/2012

    Pois é… Jesus é o pão da vida… mas, ao que parece, as pessoas não gostam de pão sem recheio… já viu como é sem graça um pão seco… essas pessoas acham o evangelho puro muito seco, só Jesus não serve, tem que te algo mais para animar.

    Curtir

  5. José
    14/03/2014

    Realmente acredito que a maioria dessas manifestações são Hipnose pra dar showzinho pois se não pra que o Pastor iria de terno e gravata?? jesus andava descalço e com roupas simples, Jesus era humildade e ensinou que devemos amar ao nosso próximo, ai vai a pergunta se Jesus ensinou a amar o Próximo porque evangélicos falam mau de outras religiões?? não seria licito ao invés de falar de outras pessoas os evangélicos ajudar as outra pessoas com palavras boas?? porque muitos preferem dar dinheiro pra igreja do que ajudar o proximo que ta precisando, Jesus disse de a cesar o que é de cesar e a Deus o que é de Deus, o amor e a compaixão ao próximo não seria de Deus??

    Curtir

  6. Antonio Carreiro
    27/10/2014

    Considerando que são justas as referencias feitas aqui, sugiro que vejam o vídeo mais completo. Aproveito para afirmar que não tenho religião porém não sou Ateu. rhttps://www.youtube.com/watch?v=wIe_4oUnGj0

    Curtir

  7. CLAUDIO ELIAS DO NASCIMENTO
    20/07/2016

    A-N-E-S-T-E-S-I-C-O- -I-N-A-L-A-T-O-R-I-O-
    FAZ CAI CAI NA UNÇÃO SE PERDER OS SENTIDOS
    agora tem pastor que empurra,tem pessoas que se joga no chão no meio e fica rindo se movendo é a famosa unção do riso kkkkk cai no meio dos que caiu de verdade.
    veja na internet O FEDO NO COLETE DO PASTOR FELICIANO
    depois veja unção do palitó de fogo que diferença tem?
    os cristão diz cai cai o padre Antonell faz repouso no espirito
    reparem o ventilador atras dele é o caso de alguns pastores assopra no rosto da pessoa pra aumentar o efeito já viu nos filmes o paninho se cheirar cai mesmo.

    Curtir

  8. Ezequias Caetano
    15/09/2017

    Sou Evangélico, e confesso que a momentos que me sinto envergonhado com tantas aberrações no meio dos praticantes da mesma fé. Passei vite e dois anos fora do Evangelho dentro dos terreiros de macuma e Candomblé ocupei cargos na Diretoria da FEDERAÇÃO DE UMBANDA DO RIO GRANDE DO NORTE. Fui pintado Raspado e Catulado no Candomblé deixei toda essa vida e voltei para o caminho do Senhor Hoje com as praticas antibíblicas de Denominações que pregam alienação e não a salvação em Cristo Jesus, Vejo o nome do meu Senhor usado de forma van por mercenários dos últimos dias.” INFELIZMENTE”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12/05/2012 por em Ser estrangeira e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: