Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Malafaia só desafia pela tv – no cara-a-cara, abaixa a cabeça


Estivemos com os irmãos do Rio de Janeiro na Marcha para Jesus, no dia 19/05. Sobre a Marcha, escreverei amanhã ou nos próximos dias (aguardo a edição do vídeo). Mas não poderia deixar de escrever sobre o “desafio” que o Malafaia, “dono” da Marcha para “Jesus” do Rio, fez no seu programa do dia 19.

Você não viu? Nem eu, pois estava chegando ao Rio. Mas abaixo está o desafio que o Malafaia fez aos blogueiros cristãos, conforme soube depois:

No vídeo, o Malafaia está bem “corajoso”, “confiante”, “cheio de si” (desculpem-me o excesso de aspas, mas são necessárias). No vídeo, cercado apenas por seus empregados (cameramen, produtores, assistentes), o Malafaia demonstra até uma certa prepotência e arrogância, parecendo não temer os “bandidos”, como ele se refere a quem o critica. Mas ele, ao contrário, pode criticar quem bem ele quiser, que ele continuará sendo o “paladino da verdade gospel”.

Mas enfim, por que estou escrevendo tudo isso?

Pela ironia da situação. Na tv, o Malafaia estava “todo-poderoso” contra os “bandidos blogueiros do mal”. Mas, no mesmo dia em que passou o programa, dia 19/05, o Malafaia teve a oportunidade dada por Deus para encarar cara a cara alguns blogueiros. Na esquina das Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso estavam blogueiros do Pedras Clamam, Voltemos ao Evangelho e Uma Estrangeira no Mundo, além de outros irmãos. Antes, havia também do Esse Mundo Jaz no Maligno. Porém, sabem qual foi a reação do Malafaia, do alto do trio, mas próximo o suficiente para eu perceber que seu implante de cabelo só funciona na tv, já que no alto da cabeça ainda persistem ralos fios, naquela região onde alguns colocam o kipá?

O MALAFAIA DESVIOU OS OLHOS DA GENTE E DAS NOSSAS FAIXAS, VIROU O ROSTO PARA LÁ E PARA CÁ, ABAIXOU A CABEÇA, MAS EM MOMENTO ALGUM TEVE A CORAGEM DE OLHAR NOS NOSSOS OLHOS!!!

E olha que eu não tirei os olhos dele um minuto sequer. Após um tempo, o Malafaia “fugiu” para dentro do trio-elétrico, pois o veículo não se deslocava (acho que para não atropelar a multidão). Depois de um tempo, o veículo voltou a andar e sumiu, sendo seguido dos demais.

Como já disse, o relato da Marcha ficará para um próximo artigo. Mas me desculpem, não poderia deixar de relatar esse ato de “coragem” do Malafaia, curiosamente horas após ele desafiar, em rede nacional de tv, os blogueiros cristãos. Ora, quer desafio maior do que ele olhar nos nossos olhos, até ler nossas faixas, estando, em tese, em posição de superioridade (no alto do trio, cercado de políticos e seguranças)? Nessas horas é que vemos quem é leão e quem é “ratinho gospel”.

A Deus, toda a honra e toda a glória para sempre.

10 comentários em “Malafaia só desafia pela tv – no cara-a-cara, abaixa a cabeça

  1. Eu posso até ser amaldiçoado por muitos aqui, mas a um cidadão desses, que envergonha o Evangelho de Cristo por suas posturas dúbias, suas constantes atitudes de “dançar conforme a música” (ou conforme seus próprios interesses) e suas veementes defesas a heresias e a outros líderes eclesiásticos corruptos (muitos dos quais já foram verbalmente trucidados por ele mesmo anos atrás), só merece um adjetivo: COVARDE.
    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:21-23; curiosamente, os defensores de sujeitos como o descrito aqui usam exaustivamente os cinco primeiros versículos deste capítulo e se esquecem do resto).
    “Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas” (Filipenses 3:18-19).

    Curtir

  2. «73n £1Øn»
    22/05/2012

    Estrategista como ele é, vai falar, no dia de sua “mensagem”, apenas superficialidades da TP, usando subterfúgios como glòria, aleluia, manipulando uma multidão propensa a aplaudir até receita de bolo. Depois da reação dos blogueiros, que vai ser minimizada por ele, vai dar uma de “cê tá vendo?” pra cima.
    Como estava no meio da multidão, cara a cara com voces, evitou o confronto direto, pois se ele perdesse as estribeiras no meio do povo “góspi”, ficaria muito mal perante seu público. De certa forma foi até bom não ter acontecido nada, imagina uma multidão enfurecida tentando defender seu ratinho…

    N`Ele, que não temeu multidões na hora do crucifica-o,

    Neilton

    Curtir

  3. «73n £1Øn»
    22/05/2012

    Reblogged this on …para esses dias…e comentado:
    Malafaia, o Ratinho Gospel, se escondeu diante da Verdade. Relato de quem estava lá.

    Curtir

  4. Gil
    23/05/2012

    Ele é assim mesmo covarde!, ruge como um leão desdentado dentro da jaula (TV), como um menino mimado gosta de ser o centro das atenções e não suporta a crítica às suas heresias. Basta ir à sua igreja (feudo) para entender como age esse ditadorzinho de meia tigela.
    Na realidade ele nunca experimentou a verdadeira conversão, porque vem de uma dinastia que manipula o meio evangelico há anos. Sua real história ele esconde e tem vergonha, é só procurar saber quem acabou com o Instituto Bíblico Pentecostal (IBP), quando alugava o estúdio do IBP, (nos intervalos das aulas como aluno via as mulatas do sargentelli gravarem o programa seminuas). Essa história estorou no meio evangélico e o IBP faliu, ele se escondeu em algum canto até a poeira baixar, e por aí vai…

    Curtir

  5. Ricardo
    24/05/2012

    Meu Deus, o fato do Malafaia não ter lhes dar atenção, ou demonstrar laivos de constragimento, foi realmente um golpe mortal mesmo, vcs fizeram um beeeeemmmm enooorme ao evangelho, muiiiiitissisisisisismas pessoas tiveram suas vidas mudadas, doentes se curaram, e acho que ele vai pedir pra sair….por um acaso nessa hora não veio uma voz dos céus dizendo: -ESSES SÃO MEUS SERVOS AMADOS, A ELES OUVI! Por quê vcs realmente estão fazendo a diferença entre nós! Sem falar na atitude 100% cristão de protestar contra o visual do pastor, tbm foi edificante, minha vida mudou depois dessa sua atitude de amor! Parabéns!

    Curtir

  6. Aécio
    25/05/2012

    Além de chamar os blogueiros pro mano a mano, o Silas bem que podia chamar o Caio Fábio num debate ao vivo: Aí sim, queria ver o pastor machão pular miudinho! Fazer jogo de cena em lugar chic e rodeado de gente dele é fácil… Aí não, assim não!

    Pr Aécio
    http://iberosampa.blogspot.com

    Curtir

  7. Wanderson lima
    25/05/2012

    Cara cada dia q se passa vejo pessoas indo para o inferno,essa tão de Vera q nunca ouvir falar esta de brincadeira mexer com o servo do Senhor cuidado!

    Curtir

  8. LEONARDO AUGUSTO
    26/05/2012

    O Conversas de Esquina tem uma ótima matéria (Desmascarando a Teologia da Prosperidade), que pode servir de resposta ao Desafio Malafainiano. Acessem http://conversasdeesquin.blogspot.com.br/2012/04/desmascarando-teologia-da-prosperidade.html

    Curtir

  9. Dagma Santos
    15/06/2012

    Gente, o que falar da inveja??? Ela fala por si só, como é triste ver irmãos, invejosos , mentirosos, caluniadores, mexeriqueiros, falta do que fazer meu povo…Vai fazer cruzada na rua, já que vc’s gostam de esquina, vão evangelizar lá, tem muitas almas perdidas por ai, precisando ouvir falar do amor de Cristo, agora vc’s quererem ensinar bíblia a quem é Doutor nela, faz-me rir,, como o próprio Pastor Silas falou … ha ha ha pra vc’s, gastem seus tempos espaços e forças pregando pra quem não conhece a palavra, e quem sabe um dia o Senhor tenha misericórdia de vc’s e conceda as mesmas bençãos, espaço notoriedade e visibilidade, que concedeu ao Silas.Foco gente , no que realmente tem importância, e quanto a inveja…O Senhor tenha misericórdia de nós!!

    Curtir

    • Acho que você precisa ler as demais partes da série “Desafio do Malafaia”. Talvez depois disso o Espírito Santo ajude você a mudar o que pensa a nosso respeito e principalmente o que pensa a respeito daquele que um dia já foi um pastor sério, mas que hoje tropeça em suas próprias palavras e – conforme a parte 8 do “Desafio” – virou uma espécie de “Paulo Maluf gospel”, que muda de opinião e até de lado conforme seus próprios interesses.

      Curtir

Deixe um comentário