Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Dia 12/12/12 – Dia de macumbaria gospel


Acabo de receber o link a seguir, e estou triste e estarrecida: http://www.reneterranova.com.br/blog/?p=10798. É uma postagem do blog do “patriarca” Renê Terra Nova, líder de uma vertente do G12, o M12.

Resumindo, resumindo (mas vale muito a pena você ler a postagem, para não achar que estou inventando coisa), o “patriarca” tupiniquim está fazendo uma convocação para atos proféticos (ou patéticos?) a serem realizados nos dias 7 de setembro, 15 de novembro, culminando com a data cabalística-numerológica-celular-gospel: 12/12/12.

Segundo o blog, esses atos proféticos mudarão radicalmente a história do Brasil e de muitas nações, fora que é um privilégio desta geração, pois vai demorar bastante para ter outro 12/12/12. Assim, o “patriarca” Terra Nova mostra que o poder do negócio está na tal data, que inclui o número da sua visão celular, onde se formam grupos de 12.

Para combinar com a data, tudo vai ser de 12: doze horas de vigília, 12 horas de jejum. Vai ter toque de shofar, que para eles é concebido como algo poderoso, que anuncia grandes coisas, e é claro, tem hora certa: aos 12 minutos do dia 12/12/12 e às 12:12h. Mas aí fiquei na dúvida: e como ficam os Estados onde haverá horário de verão? Devem postergar uma hora ou devem seguir o horário de Brasília? Isso é muito importante, já que do jeito que eles colocam no blog, qualquer coisa que não for feita segundo as ordenações deles pode por tudo a perder. E se perder desta vez, só em 12/12/2112.

E mais! Vão proclamar o “feriado da Visão”. Só não explicaram como convencer os patrões dos proletários do M12 disso.

É muito, muito, muito triste ver que a macumbaria gospel está a pleno vapor em nosso meio. Sim, macumbaria. Afinal, qual outro nome devemos usar para isso?

Pense bem. Tire o contexto evangélico da história, e analise friamente. Algum religioso diz que o poder está em se fazer trabalhos específicos religiosos no dia 12/12/12, ou na sexta-feira 13. Os ritos têm que ser rigorosamente seguidos, senão o trabalho não funciona. O rigor está até nos horários dos ritos (ou seja, se eu quiser orar pela nação no dia 12/12/12 às 10 da manhã não funciona, pois o horário que dá certo é do meio-dia em diante). Por favor, alguém teria a coragem de me dizer que isso não é um ritual de magia (só não sei de que cor)?

O mais triste disso tudo é que não veremos grandes lideranças gospel denunciando essas heresias. Afinal, todas estão irmanadas ao Renê Terra Nova num propósito muito maior: arrecadar dinheiro e conseguir poderio terreno:

A verdadeira Igreja precisa se levantar e alertar sobre essas práticas, que desvirtuam a obra redentora de Jesus Cristo. Ele não veio para que fôssemos donos de nações, mas para que sejamos como Ele, apenas servos uns dos outros. Se alguém quer o poder e as riquezas deste mundo, basta dizer SIM ao diabo, que fez essa proposta para Jesus no deserto. Tenhamos em mente que, antes da vinda de Jesus, os santos não apenas não reinarão nessa terra, como serão VENCIDOS pelo inimigo:

“E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.” – Apocalipse 13:4-7

Fazer atos patéticos não serve para nada, apenas para mostrar a superstição que muitos evangélicos ainda trazem de suas antigas religiões. Esses atos são motivo de vergonha para o Evangelho. Dizer que o Brasil ou o mundo será do Senhor Jesus, antes de Sua vinda gloriosa, é totalmente herético, pois fere as profecias bíblicas. Que possamos ler mais a Bíblia, e deixar de depender das visões e visagens de líderes inescrupulosos, que buscam utilizar o rebanho com o fim de realizar seus próprios interesses mundanos na igreja.

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!

Ainda em tempo: a foto abaixo foi tirada do blog do Terra Nova, na postagem da comemoração do seu aniversário de 51 anos. Por favor, me digam que não houve sacrifício do coitado do bichinho (embora ele esteja com uma expressão de meio-morto)!

E, a julgar pela foto a seguir, parece que o “patriarca” ganhou de presente de aniversário o título de “rei”. Pare o mundo gospel que eu quero descer… 😦

19 comentários em “Dia 12/12/12 – Dia de macumbaria gospel

  1. Welandro
    08/07/2012

    Se antes eu dizia “miseriqueima”, agora eu digo “miseriqueimacruzcredováderé”. E que nenhum leitor desapercebido venha dizendo que isso é “mistério” …

    Meu Deus, apresentem a Igreja que crê no sangue santo de Jesus para o paipóstolo (copiar figurinos do vale do amanhecer sem pedir permissão é plágio e deve ser indenizado).

    E se Jesus voltar antes? O que será do 12/12/12 místico-cabalistico???

    Santo Cristo! Miseriqueima, quer dizer…

    miseriqueimacruzcredováderé. Só Jesus para trabalhar nas vidas mesmo e ter compaixão de nós, pobres pecadores e de tantos outros, pobres inventores.

    Curtir

  2. Fabiana Fiais
    13/08/2012

    Acho que ao invés de julgar as atitudes dessa igreja vc deveria ler mais para saber exatamente do que se trata, e inclusive ler mais a biblia pois o próprio Jesus que é todo poderoso agiu várias vezes através de atos proféticos, como quando transformou a água em vinho num casamento, ou vc acha q sendo ele todo poderoso precisava da água para fazer o vinho? Ou quando passou barro nos olhos do cego para que ele voltasse a enxergar, vc acha mesmo que Jesus fez alguma espécie de ritual mistico quando fez isso? Sinto muito mas vc fala sobre profecias apocalipticas e as interpreta como sendo a vontade de Deus que a humanidade se perca e vá para o inferno, mas te aconselho a ler Marcos 16:15 pra descobrir qual a vontade de Deus (e começar a agir segundo ela, pois apenas sentar-se no banco da igreja no domingo não te garantirão a salvação, pelo contrário fará de vc igual ao servo mal que recebeu de seu Senhor um talento e o enterrou pois tinha medo de perde-lo). Deus ama a humanidade e deseja que ganhemos as nações pra ele, esse foi o único motivo pelo qual ele enviou Jesus, para que com a morte dele todo aquele que nele cresse tivesse vida e vida em abundancia (o q nos mostra que Deus deseja sim a nossa prosperidade, a Ele pertence todo ouro e toda a prata e como filhos temos direito a tudo que é do nosso pai).
    Pense bem antes de insinuar, criticar ou levantar falso sobre um ungido de Deus, leia mais a bíblia e peça a Ele entendimento pois toda autoridade é instituída por Ele!

    Curtir

    • Elias Filho
      07/09/2012

      Acho que que precisa ler mais a bíblia é você, não é possível que não conseguem entender que isso aí é heresia pura e sem mistura…quanto a julgar querida, acho também que você deve ler e pedir orientação do Espírito Santo, pois a bíblia nos diz para julgarmos sim quando atos e palavras ferem as sagradas escrituras,
      Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas. Zacarias 8:16 te aconselho ler o contexto também!!!
      Ficar citando Mt 7:1 sem ler o contexto é muito fácil pra usar de pretexto.
      Então, por favor, não fale daquilo que não saiba.

      Curtir

      • “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. Mateus 24:24
        “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”. Marcos 13:22
        “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”. Mateus 7:15
        “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”. 2 Pedro 2:1
        “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. 1 João 4:1

        Curtir

  3. CINTYA
    02/09/2012

    Fala serio….pao e circo isso eh Brasil,sil,sil…nao so na politica mas na igreja tambem!Misericordia!!!Quantos inocentes enganados por esse PAiaco…desculpem o trocadilho, mas foi o que me veio a cabeca.E o pior eh que acho que tem gente que nao morreria por Jesus, mas morreria pelo PAI TERRA NOVA!!!Eh demais messssmo!!!E ainda querem afirmar que tudo isso eh biblico,para que eu quero descer….

    Curtir

  4. Ellen Caroline
    21/09/2012

    Ao ler tudo isso, eu só tenho uma coisa a dizer, parem de se preocupar com que fazemos ou não fazemos, deixem de criar contendas tentando fazer que o mundo se vire contra nós, vocês leram apenas uma postagem, não sabem do contexto, não sabem de nada. Deixo pra você apenas dois versículos que se encontram em Atos 5.38-39: [E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.] Então, abram mão de contendas, intrigas e julgamentos precipitados, pois se for de homens Deus não deixará perdurar por muito tempo, ou vocês não sabem que com o nome de Deus não se brinca? Tem tantas vidas precisando de nós, prontas para caírem num abismo sem fim e a gente com contendas e divisão, gente um reino dividido ele não subsiste, vamos parar com essas coisas… E digo mais até agora tem dado certo e muuuuuitas vidas já aceitaram e se voltaram para Jesus. Graça e Paz a todos.

    Curtir

    • Estrangeira
      21/09/2012

      Cara Ellen, graça e paz.
      Este é o grande problema da igreja atual: o importante é o que DÁ CERTO, E NÃO O QUE ESTÁ CERTO”.E neste contexto há muito engano.
      Há dois tipos de igrejas: a igreja da multidão, que só quer o que Cristo tem a oferecer; e a igreja dos apostolos, aquela que reconhece quem realmente Cristo é, que O serve independente do que Ele ofereça, pois o alvo são os valores que estão acima dos valores deste mundo.
      Em João 8:32 Jesus disse aos fariseus: “conhecereis a verdade e verdade vos libertará”, está palavra é para todos que não conseguem distinguir a diferença de Cristo e Sua obra da religiosidade decadente deste mundo, que faz da igreja uma empresa com metas e metodos que funciona para saciar os desejos humanos de seus líderes.
      Reflita sobre isto, pois a palavra diz: que não podemos servir a dois senhores, e de uma fonte não pode sair agua doce e salgada.
      Acima de tudo a verdade.

      Fique na paz

      Curtir

      • Ellen Caroline
        21/09/2012

        Se ha engano eu não sei, o que eu sei é que estou na visão celular a 7 anos e não tenho nada a reclamar, pelo contrário, Deus tem feito maravilhas em minha vida através de uma visão mais ampla e aberta. Eu não quis dizer que você estava mentindo, o que eu disse foi que até agora tem dado certo e que o que não está certo aqui são as contendas. Difamar uma certa visão não vai fazer de ninguém mais santo ou mais pecador, pelo contrário, vai afastar o plano de união que Deus para os seus filhos, o plano de um só corpo, queria muito que você me entendesse, cada um crê da forma que Deus lhe proporciona e não da forma que outras denominações querem. O fato que novamente venho falar é que Deus, o nosso Deus é maior que qualquer contenda, que qualquer separação, que qualquer erro, Ele é poderoso demais e não precisa que ninguém o defenda, o que Ele precisa é que continuemos com aquilo que fomos designados a fazer: pregar o evangelho. Deus é amor, jamais iria ou irá querer contenda entre os seus filhos. Graça e Paz, que Deus a abençoe e abra o seu entendimento cada dia mais!

        Curtir

    • “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. Mateus 24:24
      “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”. Marcos 13:22
      “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”. Mateus 7:15
      “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”. 2 Pedro 2:1
      “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. 1 João 4:1

      Curtir

  5. Suane Viana
    22/09/2012

    Comparar Rêne Terra Nova a Jesus ? É demais pra mim!

    Curtir

  6. Andreia Oliveira
    23/09/2012

    Congrego nesta igreja há muitos anos…e amo meus pastores…mais amo muito mais a Jesus Cristo por todo amor com o qual Ele nos tem amado…e fico entristecida com tudo que está acontecendo, tanto internamente na igreja quanto no meio político de minha cidade, pastores e apóstolo envolvidos com pessoas que desprezam a Palavra de Deus…cristãos seguindo cegamente à orientações que vão contra aquilo que a bíblia nos ensina, desde que comecei a ver coisas que me deixavam em dúvida quanto a palavras liberadas nos cultos, ordens que eu não conseguia entender, eu comecei a pesquisar mais a respeito, ler mais a palavra de Deus para que o Espirito Santo falasse ao meu coração se tudo que eu estava vendo e ouvindo realmente vinham do coração de Deus….amados digo-lhes que existem pessoas ali que realmente são apaixonadas por Cristo, pastores que amam a obra, há pastores que quando abrem a boca enchem nossos corações de palavras que fluem do coração de Deus…..por isso peço que orem, intercedam por eles….pela igreja…pelo apóstolo.Rene, pois, nossa luta não é contra a carne ou contra o sangue…..tenho orado a Deus para que tudo aquilo que o tem estristecido seja retirado do meio da igreja….pois ali há almas muito preciosas para Deus.

    Curtir

  7. emerson vieira
    24/10/2012

    QUANDO VC LEVA UMA ALMA A SER GANHA PARA O SENHOR, E CUIDA, ENSINA, AMA, E A AJUDA, O SEU TEMPO É OCUPADO POR AMOR AS VIDAS, ENTAO PARA DE SE PREOCUPAR COM OUTRAS COISAS E CUIDA DAS COISAS QUE DEUS QUER QUE CUIDEMOS. CUIDE DE UMA FAMILIA QUE PRECISA DE PAZ E DE DEUS E VERA COMO FICARA TAO OCUPADO PELA OBRA. SHALON

    Curtir

  8. Benedita
    09/11/2012

    – Responder o quê ? – A cada um segundo suas obras. Cada um de nós dará conta à Deus do que fizer ou não fizer. – Está fazendo a sua parte ? – Descanse, então !

    Curtir

  9. Lyz
    16/11/2012

    Só que Jesus é Jesus e esse bando de vagabundos aí não é Jesus. Então existe uma distância bem grande entre os atos proféticos de Jesus naquela época e do que estão fazendo hoje. É uma aberração querer comparar o que Jesus fez com os trambiques que esses vagabundos fazem hoje em dia. Vocês que defendem tanto esses trambiqueiros tem que tomar cuidado porque o pior cego é aquele que não quer ver e está tudo bem debaixo do nosso nariz, não é possível que ainda tem gente que não enxerga!!!!! E aquele bichinho lá em cima afinal que fim levou? Deve ter sido morto é evidente pois o que mais poderiam ter feito a um ser tão indefeso e inocente?

    Curtido por 1 pessoa

    • “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. Mateus 24:24
      “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”. Marcos 13:22
      “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”. Mateus 7:15
      “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”. 2 Pedro 2:1
      “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. 1 João 4:1

      Curtir

  10. Lyz
    16/11/2012

    Tudo que precisamos conseguimos com a nossa fé que é algo que não se vende e não se compra e só quem realmente professa a verdadeira fé entende a palavra de Deus sem que tenha que passar pela tradução de intermediários que tentam impor sua vontade como se fosse a única verdade. Como fez Jesus que não apenas interpretou a verdadeira fé aos outros, mas Ele a compreendeu dentro de si próprio e a vivenciou tão profundamente que sua própria existência tornou-se a fé mais pura que o ser humano pode conhecer. Portanto, não adianta somente fazer discursos e mais discursos. É preciso viver a verdadeira fé no fundo do coração, eliminando sentimentos perversos, inferiores, dissonantes e procurando sempre uma real mudança de vida, de valores, aquilo que realmente importa para se viver bem e em paz. Paz, saúde, prosperidade, abundância, amor para todos !!!!!!!

    Curtir

  11. Enos Gomes de Sousa
    16/01/2013

    Isto simplesmente não é nada para o que ainda iremos ver antes de Jesus voltar.

    Curtir

  12. medeiros
    22/01/2013

    Devemos volta-se para a bíblia e não nos deixar que sejamos levado pelas nossas próprias intuições ou pela algumas ideias de outras pessoas, pois se agirmos assim seremos presa fácil para o diabo, está escrito conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. a Bíblia é o mapa do cristão por ela o paraíso e restaurado a porta do céu é aberta e o inferno descoberto. Graças a jesus eu sou livre. Sou lavado e remido pelo o sangue de jesus, nem a morte nem avida, nem o porvir, nem os principados, nem as potestades do ar pode mim separar do amor de Deus que está em cristo jesus nosso senhor, meu senhor, não preciso de bola magica para mim guiar e nem um antidoto novo para eu prosperar, o meu segredo e jesus, sou uma pessoa muito próspera porque eu tenho ele, ele é tudo pra mim. Obrigado jesus!

    Curtir

  13. “1 Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, 2 pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência. 3 Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento(a sã doutrina), mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. 4 Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas. 5 Mas você, seja moderado em todas as situações. Suporte o sofrimento, faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem o seu dever de servo de Deus.” 2 Timóteo 4

    “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. Mateus 24:24

    “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”. Marcos 13:22

    “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”. Mateus 7:15

    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”. 2 Pedro 2:1

    “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. 1 João 4:1

    Um discípulo de Jesus Cristo (Protestante Batista Ortodoxo)

    Curtir

Deixe um comentário