Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcha para Jesus em São Paulo 2012 – o que foi e o que poderia ter sido


Este é o quarto ano em que o Movimento pela Ética Evangélica Brasileira participa da Marcha para Jesus em São Paulo. Nesses anos, vimos as mesmas coisas e sofremos agressões verbais, físicas e até tivemos material roubado, e esses relatos estão nos arquivos deste blog.

Desta vez, como sempre, nada mudou. Os mesmos líderes, as mesmas promessas vãs, o mesmo triunfalismo, a mesma alienação espiritual por parte de muitos ali presentes. O mesmo carnaval gospel.

Quem quiser saber como foi nossa participação na Marcha, é só assistir ao vídeo no final deste texto. Por ora, gostaria de refletir sobre como poderia ser a Marcha para Jesus.

Para começo de conversa, por que precisa ser uma Marcha, uma procissão gospel? Qual o sentido de levar uma multidão para caminhar pela Av. Tiradentes, em São Paulo? Quem conhece a região e quem participou da Marcha sabe que, nesse dia, não há uma viva alma andando por ali, que possa assistir ao evento. O trânsito é fechado, o comércio da região também. Não se vê pessoas nas janelas dos prédios, até por falta deles. Enfim, só quem vê que está acontecendo uma Marcha são os que efetivamente estão participando dela. Se a intenção da Marcha, segundo seus organizadores e participantes, é a de evangelizar, esqueceram de pensar num lugar onde efetivamente haja pessoas a serem evangelizadas ou ajudadas. Sugiro, numa próxima edição, que a Marcha em São Paulo ocorra na região da Cracolândia, na Baixada do Glicério, ou pelas ruas de algum bairro da periferia, com o fim de que pessoas possam ser realmente alcançadas.

A não ser que a intenção da Marcha não seja encontrar pessoas a serem evangelizadas e ajudadas, mas apenas demonstrar o poder dos evangélicos pela quantidade de participantes. Nesse caso, esqueçam o que sugeri, pois dará menos “ibope”.

Outra questão a ser repensada é a definição de louvor, presente na Marcha. Os que lá estão querem louvar a quem? A Jesus? Aos seus líderes eclesiásticos? Aos artistas gospel presentes? Isso é muito importante, pois impactará na forma de adoração.

Se a intenção, como se diz, é a de louvar a Deus, devemos ter em mente que as músicas devem nos levar ao Sagrado e à reflexão de nossa conduta em relação a Ele. Devemos enaltecê-Lo por quem Ele é, não buscar nas canções conforto para nossa situação. Devemos nos colocar em posição de arrependimento e respeito. Porém, como buscar tudo isso, em meio a letras que nos enaltecem como filhos-do-rei-que-tudo-venceram-e-tudo-podem-nessa-vida? Como matar a carne, se os ritmos nos remetem a danças sensuais? Tente “descer até o chão” com uma valsa, por exemplo. Não haverá vontade para isso. Agora, coloque um funk ou um axé que automaticamente o corpo fará os movimentos apropriados, pois o corpo tem uma memória que nos leva a repetir os movimentos que estão associados a cada ritmo.

Usar de Davi para justificar danças extravagantes é tirar uma passagem do seu contexto. Na igreja primitiva não havia danças, e nem havia clima para isso, já que aqueles cristãos estavam bastante ocupados servindo uns aos outros, adorando a Deus e orando por conta da perseguição que sofriam. O “mundo” persegue os que lhe fazem oposição. Se o “mundo” não está perseguindo a igreja brasileira, isso também é algo a se pensar, e nossa associação com o “mundo” (inclusive adotando seus ritmos e danças, fama e sucesso, entre outras coisas) se reflete no que transformamos a Marcha dita para Jesus: num verdadeiro carnaval fora de época, onde tudo é possível, contanto que as letras da música remetam a Deus ou aos crentes, e onde muitos fazem carreira e dinheiro como “levitas”, sendo na verdade astros ou estrelas da música gospel, inclusive tendo direito a fãs e a todo o glamour que o “mundo” reserva aos artistas seculares. Alguns astros gospel, inclusive, hoje já trabalham em gravadoras e na mídia do “mundo”, e acham isso bom.

Minha sugestão: se a intenção é louvar a Deus, que sejam abolidas, na Marcha, as canções com foco no crente, em sua provisão, em sua vitória. No lugar, canções que remetam ao conhecimento de Deus e à nossa gratidão por Ele ter nos amado primeiro. E nada de ritmos que remetam à carnalidade, afinal não estamos na Marcha para agradar aos desejos do nosso corpo. Como cristãos, nosso corpo está morto e somos novas criaturas em Cristo. A alegria do cristão não se manifesta na catarse musical e rítmica, como ocorre com quem não conhece a Jesus. A alegria do cristão se manifesta a todo o momento, em todo o lugar, inclusive nas celas das prisões e nos instantes de martírios terríveis. Essa é a verdadeira alegria, não a aparente, fabricada pela ingestão de drogas ou de músicas que nos levam ao delírio coletivo, como ocorre nas micaretas e raves do mundo secular.

Se a Marcha é para Jesus, deve seguir Seus ensinos. Um deles, e dos mais importantes (pois repetido em várias passagens, em algumas através de exemplos bem práticos) é que devemos servir uns aos outros, e que o maior deve servir ao menor. Assim, não há cabimento em ter autoridades eclesiásticas em cima de trios-elétricos, enquanto as multidões estão no chão. Pior ainda se pensarmos que, na multidão, há pessoas com deficiências físicas, idosos e pessoas com crianças de colo.

Como alguém acha que Jesus andaria nessa Marcha? E por que os líderes gospel não andam como Ele? A não ser que a Marcha não seja para Jesus, mas para alimentar egos humanos, é preciso que os líderes deixem seus pedestais e se mostrem iguais ao povo que arrebanham. O pastor tem cheiro de ovelha não por comprar tal aroma na perfumaria, mas por viver rodeado pelo rebanho.

Outra coisa altamente incômoda na Marcha é o comércio ali presente, onde se vende os nomes “Jesus”, “Deus é fiel”, “Eyshila”, “Fernanda Brum”, “Thalles”, “Cassiane”, “Mariana Valadão”, ao gosto do freguês. Ora, qual a necessidade de tudo isso?

É bastante desagradável ver um jovem com uma faixa ou bandana com o nome do artista gospel de sua preferência, pois isso remete ao fanatismo (por isso a palavra fã) dos que, no “mundo”, seguem seus ídolos humanos famosos. Por isso, para uma Marcha efetivamente para Jesus, é necessário nos desprendermos da veneração dos artistas gospel, pois em Cristo eles são exatamente iguaizinhos a nós: pessoas falhas, dependentes de Deus, e que carecem de Cristo, sem O qual perecerão eternamente. Para acabar com a “deusificação” dos artistas gospel, numa Marcha realmente de Jesus eles não estariam inalcançáveis num palco, mas disponíveis a todos, como qualquer um ali, de modo que a aura de intocáveis se dissipe e as pessoas passem a vê-los como realmente são: indivíduos que Deus dotou de um talento musical, e que usam esse talento para dirigir o louvor a Ele. Simples assim.

Além disso, há a questão da politicagem na Marcha dita para Jesus. Tal evento é palco para todo o tipo de candidato, contanto que tenha acordado com as lideranças eclesiásticas alguma forma de ajuda aos evangélicos. Assim, são distribuídos “santinhos”, políticos falam no palco principal ou nos trios-elétricos, e os fiéis têm seus votos negociados por suas lideranças, que “democraticamente” indicam qual o candidato a ser votado.

Numa verdadeira Marcha para Jesus, os políticos estariam bem longe, pois se o objetivo é demonstrar o amor a Deus, não é possível se aproveitar desse evento para exaltações humanas. Em Cristo somos livres, e livres até para, por nós mesmos, refletirmos sobre o que é melhor para nossa nação. Com certeza, o melhor não é aquele que beneficia apenas uma parte da população, mesmo que essa seja a nossa. O melhor é o que busca beneficiar à maior quantidade possível de pessoas, usando de justiça e não de conchavos do tipo toma-lá-dá-cá.

Vamos somar o que foi dito:

Uma Marcha num local onde possa ser útil à comunidade; onde os líderes e os cantores se confundem com a multidão, pois todos são, em Cristo, filhos de Deus e ao mesmo tempo servos uns dos outros; onde as músicas remetem à adoração, com amor e temor ao Deus Santíssimo; onde alguns não se aproveitam para ganhar dinheiro, vendendo apetrechos gospel; onde o espaço de adoração não é dividido com politicagem ou com a idolatria a líderes e artistas gospel.

Numa Marcha assim, onde os que estão no “mundo” verão os evangélicos servindo e adorando, creio que haveria campo para que muitos verdadeiramente se convertessem a Cristo. Na Marcha como ela hoje é, o resultado final é apenas a sujeira deixada nas ruas, que continuam vazias até o próximo dia útil, quando enfim haverá ali algum movimento.

Em outras palavras, hoje temos uma Marcha para a mídia ver, para demonstrar poder de barganha com o “mundo” (realize os desejos da liderança, e em troca temos toda essa multidão para lhe servir). Enquanto isso, esses líderes inescrupulosos se comprazem com o “mundo”, que se compraz em agradar aos evangélicos para, deles, conseguir o que quiser.

INCLUSIVE SUAS ALMAS.

Será que essa Marcha EXCLUSIVAMENTE para JESUS, conforme muitos sonham, um dia será possível?

Nosso agradecimento a todos que participaram, do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira e da Intervenção na Marcha. Que Deus abençoe a todos, e que Ele cresça e nós diminuamos.

23 comentários em “Marcha para Jesus em São Paulo 2012 – o que foi e o que poderia ter sido

  1. Ana Maria
    15/07/2012

    Ah, que bom seria se de fato o povo de Deus marchasse pelas ruas derrubando os muros da corrupção, da imoralidade, da perversão!
    Ah, que bom seria se o povo de Deus marchasse desbaratando o exército inimigo que tem arrigementado almas, almas preciosas pra Jesus!
    Ah, que bom seria se o povo de Deus caminhasse, não com alaridos, mas com lágrimas, tomados pela angústia de que a hora se aproxima e ainda há muitas almas caminho pro inferno!
    Ah, que bom seria se houvesse uma marcha para profetizar vida, libertação a cada ser humano abandonado nas sarjetas da vida.
    Ah, que bom seria uma marcha em que todos de fato caminhassem convictos de que só uma Verdade, a verdade que liberta: Jesus!

    Curtir

  2. Welandro
    15/07/2012

    Glória a Deus pela vida de vocês! Nós sabemos que nosso Deus é galardoador daqueles que diligentemente o buscam e com certeza virá Dela a vossa benção! É um prazer ser amigos na fé de vocês, pois Deus plantou vocês na minha vida para que mais conhecimento da palavra me fosse revelado!

    A Paz do Senhor seja com todos vocês!

    Curtir

  3. Paz de cristo amados eu mandei um e-mail na semana passada para saber onde nos encontrar-mos e juntar-se a voçes, mas não foi respondido, mesmo assim estava lá com a faixa mostrando o contraste entre o reino de Deus e o reino do diabo. fiquei ao lado do palco em uma rua que dava acesso ao palco. estava escrito na faixa:
    REINO DE DEUS? REINO DO DIABO!
    TEMPLO$ PL122,
    SHOW$ ECA,PEC
    CRUZEIRO$ ABORTO
    MARCHA$ SODOMIA

    Eu conheci voçes na expo mamom na calçada estava com minha bebe e minha esposa.
    Parabens continuem Jesus está procurando os verdadeiros adoradores

    Curtir

    • Estrangeira
      15/07/2012

      Oh, irmão, o email pode ter passado despercebido pois estávamos aqui numa loucura, com o Paulo internado… Mas glórias a Deus por sua vida e de sua família, continue na batalha pela volta da igreja aos ensinos de Cristo, que Deus os abençoe!

      Curtir

    • laudinei
      16/07/2012

      Que pena que não nos encontramos, mas vamos manter contato para proximos eventos. Voce tirou alguma foto com as faixas na Marcha. Se tirou envie para gente. publicar.
      Laudinei
      exemplobereao.blogspot.com

      Curtir

  4. Douglas Renascer
    16/07/2012

    orgulho de ser RENASCER orgulho de uma marcha que coloca milhões de pessoas nas ruas o restante é discurso barato e hipócrita esse bla bla bla de avengelho puro e simples

    Curtir

    • Deyvison Muniz
      16/07/2012

      Orgulho de ser Renascer? KKKK

      Não podemos dizer nem que temos orgulho de sermos evangélicos, querido.
      “Não por obras, para que ninguém se glorie.”

      “E se alguém gloriar-se, glorie-se em conhecer o Senhor.” – Parafraseando.

      Tenha orgulho de fazer o que está na Bíblia, de pregar a Cristo. Não de seguir vãs doutrinas, como estás fazendo. E pense muito antes de dizer que alguém é hipócrita e está fazendo discurso barato. Olhe para a imensa trave que estás por dentro do teu olho…

      Curtir

    • romildo carlos
      16/07/2012

      O apostolo de JESUS CRISTO, Paulo, afirmou que: não me envergonho do evangelho, pois é o poder de DEUS para a salvação de todo aquele que crer. ROMANOS 01-16. Evangelho este que no inicio satanás fez de tudo para destruir, com perseguições e mortes, quanto mais perseguia mais crescia, ele mudou á tática, levantou um Imperador que uniu a igreja ao estado,e conseguiu fazer um estrago maior que o primeiro, ainda assim o evangelho da verdade prevaleceu, ele não parou com as tentativas, nos últimos dias ele está fazendo um grande estrago com a criação de um outro evangelho, levantou um povo parecido com o povo de DEUS, tendo em suas lideranças homens de reputação duvidósa, com processo na justiça, prisões, escandalos, e mais escandalos que condiz com o outro evangelho. O protesto contra as marchas, é para acordar algumas ovelhas enganadas no meio dos bodes, sabemos que são poucas, lideradas por lobos, e elas vem ao nosso encontro. Um senhor (digo irmão) ao ler 1 Timóteo 06-10 me procurou, dizendo que não sabia da existência deste versiculo, conversamos, ele creu na palavra de DEUS. Eu tenho orgulho de ver 18 filhos do altissimo, pondo suas vidas em risco, para tirar algumas ovelhas das bocas dos lobos, eu tenho orgulho de ver este pequeno rebanho lutando pela volta do verdadeiro evangelho de JESUS CRISTO, eu tenho muita tristeza de ver tanta gente chamar FUNK, ACHE, FORRO, BALADA de louvor. E dou meus pezames a todos aqueles que seu orgulho é uma denominação questionada, e uma multidão de alienados, e que chama o evangelho verdadeiro que é a salvação de todo aquele que crer de bla, bla, bla, e apoia o evangelho da barganha, Estou certo que deste evangelho o Apostolo Paulo e todo aquele que é da verdade se envergonha. Esta postagem só poderá ajudar os que creem verdadeiramente em DEUS, e na sua palavra revelada, mas vejo a mão de DEUS já atuando.
      Sábado 14/07/2012, dia lindo, temperatura maravilhosa, marcha estimada em 5.000.000(cinco milhões) segundo a as últimas informações, estiveram prezentes cerca de 500.000 ( quinhentos mil) caindo em 1000% em sua expectativa e em 600% em relação ao ano 2011. será porque?

      Jeremias 17-07 Bendito é o homem que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR.
      Jeremias 17-05 assim diz o SENHOR: Maldito é o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR.
      A escolha entre a benção e a maldição, esá ao seu alcance. que DEUS tenha misericórdia dos que chamam ao mal de bem e ao bem de mal, que fazem da escuridade luz e da luz escuridade. Isaias 05-20

      Curtir

  5. Patrícia Carneiro
    16/07/2012

    Glória à Deus pela existência deste Movimento pela Ética Evangélica Brasileira. Que a igreja de Cristo possa voltar a ser edificada no verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus. E que todos os lideres mundanos que visam a Teologia da Prosperidade, o egocentrismo caiam por terra. E que somente o nome do Senhor Jesus seja engrandecido e que vidas sejam resgatadas e restauradas verdadeiramente.

    Curtir

  6. jenypher
    16/07/2012

    Gente cuidado,façam levantes contra o trafico,contra o crime, e tentem ajudar as vidas que estão perdidas nesse mundo.Eu estava lá,e senti a presença de Deus,pulei na presença Dele.Deus não se agrada de que nós irmãos em Cristo ,fiquemos nos difamando,nos atacando e tentando pro var quem está certo e quem está errado.Deixem que Deus faça justiça para aqueles que estão usando seu nome para bem próprio.O importante é você ir marchar por Jesus,e quem nao vai nesse intuito ,que se entenda com nosso Deus.Temos que nos unir contra o malígno,temos que dar as mãos e interceder pela vida daqueles que estão carentes de oração….Agradeço a atenção,Deus os abençoe….A PAZ

    Curtir

    • romildo carlos
      17/07/2012

      Querida Jeinypher, lamento muito ter que te dar uma respósta dentro do seu comentário. Primeiro: este pequeno grupo de protesto, tem como propósta a volta do EVANGELHO PURO E SIMPLES, em abandono do evangelho das barganhas, da mentira que não é o de JESUS, esta é a convicção que a biblia nos dá. mas para isto tem que estuda-la. Não vejo porque propor aos do tráfico, do crime e/ou paradas gays, um retorno ao evangelho da verdade, não estou sabendo que estes estão fazendo marchas em nome de JESUS e manchando este precioso nome, com escandalos , prisões falcatruas e vendendo vcs, com fins eleitoreiros, pois isto atinge JESUS e seus discipulos. Para nos unirmos é impossivel, nós cremos na biblia e ela diz em Amós 03-03: Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo, Vc citou as difamações ataques, e eu acrescento agressões, só vieram de um lado, e quem sofreu tudo isto fomos nós do EVANGELHO PURO E SIMPLES. Vou te propor duas coisas, primeiro estude a biblia e confia, porque é a boca de DEUS, segundo, na próxima marcha converse conosco, leia depois da biblia, nossos blogs, seu comentário é de gente bem intencionada, mas a biblia diz proverbios 19-02: Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem se apressar e errar o caminho.

      Curtir

  7. rafael
    17/07/2012

    boa tarde, como faço para me juntar a vocês ?????????????
    Que Deus continue abençoando grandemente esse grupo e, somente a Ele a Glória !!

    Sola Scriptura!!!!

    Curtir

    • Estrangeira
      17/07/2012

      Querido Rafael, graça e paz.
      Em breve teremos uma reunião, vamos lhe informar pelo email. Semana que vem estaremos em BH (dia 28/07), para mais uma marcha.
      continue aompanhando nossos trabalhos, e em breve estaremos justos, para nos conhecermos e aprendermos mais e mais uns com os outros.

      Abração

      Curtir

      • romildo carlos
        17/07/2012

        Querida estrangeira. hoje no facebook o Ideraldo apontava para os 20 que não se dobram a baal, eu comentei que nosso DEUS se incumbirá de trazer mas alguns entre os 6780, no mesmo dia o Rafael se pronuncia, vamos orar para que seje o mover de DEUS. Abraços a vc, ao Paulo, e ao Joaquim, e Josimar.

        Curtir

  8. jean carlo
    18/07/2012

    Quero me juntar a voces !!!! quero ajudar a resgatar a igreja primitiva !!! parabens pelo belo trabalho, que Deus esteja com voces !

    Curtir

  9. Ana
    18/07/2012

    Para começo de conversa, por que precisa ser uma Marcha, uma procissão gospel? Qual o sentido de levar uma multidão para caminhar pela Av. Tiradentes, em São Paulo? >> eu faria essa pergunta da seguinte maneira>>Qual o PROBLEMA de haver uma marcha góspel,qdo há procissões católicas,qdo há marcha para anarquistas de todo jeito? Será o preconceito com tudo o q é góspel?Pq as mulheres saem NUAS nas ruas e ngm reclama?Pq reclamam de tudo o q é góspel? Sugiro, numa próxima edição, que a Marcha em São Paulo ocorra na região da Cracolândia, na Baixada do Glicério, >>E Jesus ?O q Ele acha não conta?Não são só pessoas da baixada q precisam ser alcansadas.>> Na igreja primitiva não havia danças, e nem havia clima para isso,>Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Salmos 150:4.>>Se o “mundo” não está perseguindo a igreja brasileira, isso também é algo a se pensar,>>sim já sofremos preconceito do mundo inteiro n precisamos sofrer preconceito entre nós próprios,tudo o q é góspel leva chumbo de todo lado,sempre tem defeito em tudo,mas organizar a marcha o cara q fez esse texto n vai né…sugere sugere e cadê de ele ir até a cracolândia como disse q deveria ser feito,hipocrisia é uma coisa q Deus n aprova fujam disso irmãos,nós já temos gente demais pra nos criticar,quem quer ouvir vc dizer por aí q é DERROTADO E NÃO VENCEDOR, é o diabo.Os movimentos góspel alcansam sim muita gente e eu tenho testemunho disso na minha vida,e na vida do meu esposo,Deus tem os seus jeitos misteriosos de alcansar as pessoas e n somos nós q devemos sair criticando as coisas de Deus,uma época da minha vida eu estava desviada e advinha quem Deus mandou para falar cmg?Um cristão certinho engravatado? Não ,uma menina hippie,o num dia q eu estava tocando violão e bebendo com uns amigos na praça da minha cidade,Deus tem o seu jeito de tocar cada um ,seja com dança,com louvor,com palavras ou com ações,cada um tem um jeito para ser alcansado em vem de criticar o trabalho q os nossos irmãos tem pra fazer as coisas,mesmo q algo saia errado,vamos nos unir a eles e ajudá-los a fazer do melhor jeito possível

    Curtir

  10. romildo carlos
    18/07/2012

    Querida Ana. Inteligência Deus dá a todos, conhecimento faz parte da cultura, se adquire, experiência vem com o tempo, porém entendimento vem de DEUS. 2 tomoteo 2- 7: Considera o que digo, poque o SENHOR te dará entendimento em tudo. Preste bem atenção nas palavras de JESUS: João 7-17: Se alquem quizer fazer a vontade de DEUS, descobrirá se o meu ensino vem de DEUS, ou se falo de min mesmo. Quando se faz um comentário totalmente baseado em nossa experiência, sem nenhum apoio biblico, não passa de achismo, como vou saber qual a vontade de DEUS, sem conhecimento e entendimento do que ele quer de nós. responda para vc mesma se vc é aplicada nos estudos biblicos, ou ouvinte de uma fonte só. Querida se vc quer conhecer à DEUS , e fazer a sua vontade, não vai ser fora dos propósitos dele, estude a biblia, DEUS te guirá por caminhos retos.

    Curtir

  11. Irmão Quarto
    23/07/2012

    Dizer que isto é Marcha para Jesus, é valorizar demais estes larápios da fé. Isto deveria chamar MANCHA PARA JESUS, isto não passa de PROCISSÃO GOSPEL, CARNAVAL GOSPEL. Verinha, uma Estrangeira, nós te amamos varoa, amamanos todos os irmãos do movimento ÉTICA PELA VOLTA DO VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS CRISTO.
    Estou distante, não posso levantar uma faixa, mas estou torcendo muito por vocês. Estes safados são os piores bandidos, pois os bandidos que estão nas prisões, usaram um revólver, uma pistola. Estes bandidos gospel usam o nome de Deus e de Jesus. Verinha, têm muitos irmãos ao seu lado. Força varoa.

    Curtir

  12. VILMA
    04/08/2012

    EU ACHO QUE TINHA QUE PEGAR TODOS VOCES QUE FORAM A FAVOR DESSE MOVIMENTO E BOTAR NUM NAVIO E LARGAR LA SIRIA ONDE ESTA TENDO MASSACRE HUMANO, NA AFRICA ONDE A MISERIA E TOTAL, NA CHINA COMUNISTA, NA INDIA, HAITI. COM CERTEZA LA VOCES SERIAM UTEIS PORQUE COM ESSA PUREZA TODA DE EVANGELHO QUE VOCES TEM, COM TODO ESSE POTENCIAL BELICO ESPIRITUAL E UM DESPERDICIO E UM PECADO FICAR NESSA MARCHA IDIOTA. BORA LA PESSOAL. VAMOS EVANGELIZAR O MUNDO E SALVAR O SER HUMANO DE IR PRO INFERNO. E QUANDO CHEGARMOS DIANTE DE DEUS NAO VAMOS CHEGAR COM MAOS VAZIAS E NEM COM UM MONTE DE CARTAZ E FOLHETO DE PROTESTO PRA APRESENTAR COMO OBRA DE DEUS NO MUNDO!
    NAO SE ENGANE O HOMEM, TUDO O QUE FIZER PRESTARA CONTAS A DEUS!

    Curtir

    • Estrangeira
      04/08/2012

      Está ultima frase, é muito boa. Apresente aos seus lideres, e também guarde para você.

      Curtir

  13. Rafael
    12/08/2012

    Nao julgueis, pois da mesma forma serás julgado.. Pra começo de conversa se vcs se acham tao puros já começaram bem errados, pois o unico q vai poder jugar alguem é Deus, ou vcs se sentem tao santos q se acham no direito de fazer isso por Ele?? Ridículo comparar a Marcha com um carnaval.. Estive presente e pude sentir muito a presença e Deus naquele lugar com muita dança louvor e muita adoração SIM.. é maravilhoso ver milhoes de pessoas adorando um unico Deus, e ver q a cada ano q passa muitas vidas são transformadas e alcançadas pela misericordia de Deus.. Nós devemos nos alegrar na presença do Senhor, ou vcs acham q quando formos morar com Ele iremos ficar diante da Sua preseça como estátuas e quietos?? Não sou da denominação RENASCER e não tenho absolutamente nada contra nenhuma denominação, não existe igreja certa ou errada, pois somos um unico só corpo e devemos nos unir cada vez mais e não fazer esse tipo de protestinho barato de pessoas q se acham melhores do q as outras e usam o argumento de buscar um “EVANGELIO PURO E SIMPLES”.. Nós cristãos devemos ser alegres e mostar pra tdos q o motivo de nossa felicidade é Jesus, que deu sua vida por nós.. é muito triste ver que existem pessoas que criticam os proprios irmãos em Cristo. Que Deus tenha muita misericordia de vcs.. ENQUANTO DEUS PERMITIR ESTAREI PRESENTE EM TODOAS AS MARCHAS PARA JESUS E SEMPRE CONVIDAREI MAIS E MAIS PESSOAS PARA IREM, pois realmente é maravilhoso, só nao pode perceber isso quem está com o coraçao voltado para criticas, julgamentos e protestos, e não voltado para Jesus que é quem devemos sempre buscar.. Ta na hora de acordar antes que seja tarde pois Jesus está voltando!!

    Curtir

  14. romildo carlos
    13/08/2012

    Olá Rafael. Li seu comentário. Deixa te contar um fato. Em uma mensagem do Pastor Glenio Paranagua,( o qual te recomendo) ele fala de um alto funcionário que sua especialidade era separar dinheiro falso do legitimo, em uma reunião social foi perguntado à este funcionário se era dificil conhecer a notas falsas, ele respondeu que para ele era impossivel conhece-las, porque ele não tinha este conhecimento, o espanto foi geral. Como vc não conhece se este é o seu trabalho, vc é bem remunerado, tem fama de ser dos melhores nesta atividade, não entendemos? Ele respondeu é simples, eu conheço as legitimas, e todas as que não confere com elas, são falsas. No seu comentário vc não disse qual jesus foi homenageado nesta marcha. Este povo ridiculo que vc se refere, amam a Biblia, te afirmo que qualquer um deles, e milhares outros que amam a palavra de DEUS póde te provar com muita facilidade, isto é: se vc crer na Biblia, que o jesus desta marcha não é o da Biblia, o da Biblia odeia corrupção, não faz troca de petições por dinheiro, seguidos de muitas outras irregularidades semelhantes as variás formas de fabricarem notas falsas, mesmo sem conhece-lo posso afirmar que vc não estuda a biblia, logo não conhes o JESUS legitimo. não fique aborrecido com este comentário, te aconselho à estudar a biblia sagrada, e parar de ouvir homens, principalmente estes que causam escandalos ao evangelho puro e simples de JESUS CRISTO, lembre que um dia todos nós estaremos prestando contas a DEUS, à um DEUS puro e santo, que não aceita suborno. Creia na biblia que é a palavra de DEUS, quanto a crer em homens, deixo para vc, Jeremias 17 -05,06. Maldito é o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e cujo coração se aparta do SENHOR! ele será como arbusto plantado no deserto, não verá quando vier o bem, morará em lugares secos e em terra salgada e inabitavel. Amado conheça JESUS.

    Curtir

Deixe um comentário