Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcha para Jesus. Marcha para quem?!


Por Daniel Vieira

Dia 14/07 aconteceu a famosa Marcha Para Jesus, evento onde centenas de milhares de Evangélicos foram para as ruas com o propósito de teoricamente “marchar para o Senhor Jesus”, mas como muitos de nós sabemos, não é exatamente isso que acontece. A grande maioria (pra não dizer todos) seguem ali não o Pastor da Vida, mas seguem o pa$tor, apó$tolo, bi$po e um monte de falsos-profetas.

Devorados por esses lobos, essas ovelhas depositam suas fé em falsas promessas e doutrinas, em um evangelho distorcido e mentiroso, no qual o pastor é autoridade suprema e intermediário entre Deus e o povo.

A idolatria por cantores gospeis e por pastores é de longe vista por quem está de fora dessas seitas heréticas, chamadas de neopentecostalismo.

Em função do desespero que há em meu coração e de mais alguns amigos, fomos para lá fazer uma intervenção. Nosso objetivo principal foi de mostrar para essas pessoas que isso nada tem a ver com cristianismo, que o evangelho de Cristo é bem diferente a isso que eles estão acostumados a ouvir e viver. Para nos ajudar, criamos um site simples explicando com mais detalhes sobre o que são as 5 solas e a reforma protestante. Acesse o site: Reforma de Vida.

Desde o começo quando a ideia surgiu, desejamos que fosse algo extremamente pacífico e simples, porém que causasse impacto na vida dessas pessoas (e inclusive na nossa).

Fomos então para as ruas carregando cartazes dizendo:

  • “5 Solas, você sabe o que é?”
  • “O melhor do mundo já veio. Jesus!”
  • “Guia sua fé apenas pela bíblia”
  • “Corrupção também é pecado”

Evangelizar crente não é fácil

Marcha Para Jesus 2012

Ficamos parados em um mesmo ponto o tempo todo para as pessoas verem aquilo e causar interesse nelas. Nos juntamos com um outro grupo que estava também realizando uma intervenção (conheça o site deles), eles com uma pegada mais focada sobre os neopentecostais e seus dogmas, e nós focados na pregação da reforma protestante e as cinco solas, no final ambos se completaram.

Várias vezes as pessoas que passavam por lá paravam para nos perguntar o que significava isso tudo de cinco solas, reforma protestante, etc. Deus foi muito bom e nos usou bastante para poder ajudar a levar um pouco de Sua maravilhosa graça para algumas pessoas que ele desejou que fossem tocadas naquele dia.

Claro que nem tudo foram flores, no meio daquele carnaval gospel fora de época, fomos bastante criticados e algumas vezes agredidos, principalmente quando passou o trio-elétrico do Apóstolo Estevam Hernandes, a multidão que seguia estava completamente obcecadas com aquele evento, onde gritavam mantras do tipo “Marcha pra Jesus! Marcha pra Jesus! Marcha pra Jesus!” e também “Apóstolo eu te amo! Apóstolo eu te amo! Apóstolo eu te amo!”, a idolatria era assustadora! Alguns dos seguranças do apóstolo nos agrediram com murros e empurrões, outros jogavam garrafas e mais um monte de atitudes 100% cristãs, igual Jesus nos ensina.

Marcha Para Jesus 2012

Passado esse trio-elétrico, as coisas ficaram novamente um pouco mais tranquilas, porém ainda não deixando de sermos vítimas de pessoas que nem liam o que estava escrito em nossos cartazes ou até mesmo liam, porém não faziam ideia do que significavam aquelas frases, nos vaiavam e até mesmo acenavam de forma carinhosa (dedo do meio e cia).

Apesar dos pesares, foi tudo muito bom e abençoado por Deus, pois tinhamos o tempo todo nossos corações focados apenas na glória do Senhor, não desejamos causar revoltas e brigas, apenas levar a verdade para aqueles que estão cegos.

Após a marcha fomos para o palco onde aconteciam os shows com cantores que eu prefiro nem comentar sobre eles pra não me estender tanto. Nesse local nós demos continuidade com a evangelização, porém de maneira diferente, ao invés de cartazes, fomos gravar um vídeo de humor para o canal Calvino Rivotril, o Calvino da Depressão, entrevistando as pessoas perguntando sobre o conhecimento delas sobre a Reforma Protestante, as 5 Solas, a TULIP (os pontos do calvinismo) e a Remonstrância (pontos do arminianismo) e ao final da entrevista, nós aproveitávamos para explicar com mais calma o que significavam essas coisas e o porque que a reforma protestante é importante nós termos conhecimento.

Marcha Para Jesus 2012

Veja o vídeo a seguir:

Veja todas as fotos da intervenção que fizemos na marcha clicando aqui.

Enfim…muitas coisas tensas aconteceram, porém outras muito melhores também, como por exemplo, glorificar o nome do Senhor através de algumas simples atitudes. Nossos corações ainda continuam entristecidos e muito provavelmente irão continuar enquanto durar esses absurdos que fazem com o nome de Jesus, mas enquanto Deus permitir que vivemos  e também no porvir, é claro, iremos honrar, glorificar e adorar a Ele.

Anúncios

Um comentário em “Marcha para Jesus. Marcha para quem?!

  1. Panama
    16/08/2012

    Os “5 solas” são frases latinas que surgiram durante a Reforma Protestante e apresentam seus princípios fundamentais em contradição com o ensinamento da Igreja Católica Romana da época. A palavra latina “sola” significa “somente”. Os “5 solas” sintetizam os credos teológicos básicos dos reformadores, pilares os quais creram ser essenciais da vida e prática cristã em contraste com os ensinos estranhos às Escrituras que haviam penetrado no Cristianismo da época.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: