Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Uma andorinha só não faz verão, mas anuncia o Evangelho


Está aberta a temporada de clichês de final de ano: “só vou te ver no ano que vem!”, “é pavê ou pra comer?”, “no ano que vem começo minha dieta” e por aí vai.

Também há os clichês gospel: “2013 é o ano do milagre”, “2013 é o ano da vitória”, “2013 será o melhor ano da sua vida” blablablá. Os falsos profetas de plantão (e não estou falando da Mãe Dinah) estão trabalhando dobrado, lançando suas profetadas nos púlpitos e nos meios de comunicação. Afinal, gospel também é gente e também tem direito a pular as sete ondinhas. Ou melhor, fazer os atos proféticos, já que pular ondinha remete às abomináveis religiões africanas.

Mas não é sobre isso que quero falar nesse 31 de dezembro. Quero falar de esperança, de ousadia, de coragem, de luta pela Verdade. Quero falar com aqueles sete mil que não se dobraram ao Baal dos nossos tempos (leia 1 Reis 18 e 19).

Nos tempos de Acabe, Jezabel e seus 900 profetas (metade de Baal, metade de Asera), um único homem se levantou contra o sistema religioso: Elias. Havia 7 mil pessoas que, como ele, não se dobraram aos deuses de Jezabel, porém apenas Elias os confrontou abertamente.

E o mesmo se sucedeu em vários momentos relatados na Bíblia. Incrivelmente não vemos Deus usando de maioria para vencer minorias. Ao contrário, Deus sempre usou de minorias para vencer grandes nações e exércitos.

E por que será que é assim?

Para que ninguém se glorie.

“Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.” – 1 Coríntios 1:26-29

E Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. E continua agindo como agia, segundo os relatos bíblicos.

Essa é nossa mensagem de final de ano: não importa o quão fraco, quão pequeno, quão insignificante você possa parecer para o mundo. Para Deus você é grande, pois está cheio de Seu Espírito Santo. E, grande Nele, pode ser usado da mesma forma que um Elias. Basta aceitar o chamado.

Quantos de nós não gostaríamos de fazer alguma coisa contra as heresias que são pregadas, mas ficamos na vontade? Para nós, que fique o exemplo do irmão do vídeo abaixo, que SOZINHO foi protestar numa Marcha para Jesus no interior de Minas Gerais (cidade de Aceburgo – dica do Nei do Blog Exemplo Bereano).

Isso mesmo. Sozinho. Igual Elias contra os 900 falsos profetas. Igual João Batista afrontando Herodes e sua trupe. Sozinho?

“Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade. E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?  ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” – 2 Reis 6:14-17

O irmão não estava sozinho, pois estava fazendo a vontade de Deus. Sozinhos estão os deste mundo, mesmo que cercados de todos os “amigos” que o dinheiro e o sucesso podem comprar. O Senhor seja louvado sempre!!!

Que em 2013 Deus possa nos revestir de toda a sua armadura, fazer brotar em nós os Frutos do Seu Espírito, nos encher de ousadia e coragem para que possamos, mesmo que poucos aos olhos do mundo, lutar contra os Gigantes do nosso tempo, que ousam afrontar o Deus Vivo nos púlpitos e em rede nacional de rádio e tv.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

A verdadeira felicidade, para o cristão, não consiste em riquezas e benesses materiais. Consiste em fazer a vontade do Pai. Feliz, segundo Cristo, 2013.

2 comentários em “Uma andorinha só não faz verão, mas anuncia o Evangelho

  1. Excelente mensagem irmã, que Deus esteja sempre com você.
    Te convido para ver o site , wwwapostasia.com.br

    Curtir

  2. Eduardo Brito
    04/01/2013

    Encontrei o seu blog por acaso e o achei muito bom mesmo. Suas mensagens são bem diretas e de facil entendimento, pois são todas pautadas na verdade. Que Deus te abençõe, e que em nome de Jesus eu possa ser em 2013, contado entre esse povo que quer viver o verdadeiro evangelho.

    Paz Eterna, Nele que nos libertou

    Curtir

Deixe um comentário