Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Se esse cara é o Malafaia, a minha cara vai ao chão


Abro o caderno Ilustrada da Folha de São Paulo de hoje, e olha a notícia com a qual me deparo, na coluna da Mônica Bergamo:

ESSE CARA SOU EU
O pastor Silas Malafaia tem almoço marcado com Amauri Soares, diretor de eventos da Globo, no dia 9. O evangélico diz que “nenhum pastor teve mais contato com a Globo do que eu” e chama a comitiva da Concepab (confederação nacional de pastores) que visitou os estúdios da emissora em novembro de “ilustríssimos desconhecidos”. “Falei isso com o Amauri [por telefone].”

Minha cara foi ao chão, de vergonha. De vergonha alheia e de vergonha pessoal, pois é vergonhoso ver alguém que se diz cristão fazer um papel desses, numa clara demonstração de orgulho besta, arrogância e vaidade.

“Nenhum pastor teve mais contato com a Globo do que eu”. E se isso for verdade, E DAÍ???? No que a quantidade de contato com a Vênus Platinada colabora para a edificação do caráter de um cristão? O Malafaia falando uma asneira dessas me lembra a birra de um moleque de 5 anos, que todo cheio de si diz para seu amiguinho: “minha casa é maior que a sua” ou “a professora fala mais comigo do que com você”. Só que uma criança de 5 anos não tem a carga de experiências que um senhor na idade do Malafaia tem. E isso torna sua demonstração de prepotência e arrogância ainda mais grave.

Sem falar que isso destoa totalmente dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Ou alguém que já leu a Bíblia pode supor que Jesus algum dia agiu dessa forma? Ao contrário, não vejo onde Jesus se arrogava de ter conversado com Nicodemus ou com qualquer outro líder de sua época. Quando interpelado por Pôncio Pilatos, mesmo tendo sua vida em jogo, Jesus manteve sua posição. Já Malafaia, se estivesse em seu lugar, ficaria todo pimpão, afinal o representante de César tinha falado com ele!!!

Chamar os pastores da Concepab de “ilustres desconhecidos”, na tentativa de desmerecê-los (afinal, em tese, eles estão em pé de igualdade com o Malafaia no quesito amizade com a Globo) foi ainda mais feio. Lembrando da criança de 5 anos, é como se ela dissesse “eu sei que a professora também falou com você, mas ela gosta mais de mim do que de você porque eu sou o cara”. Aliás, não sei como alguém consegue dar tanto tiro no pé sendo protagonista de um texto de tão poucas linhas.

Que vergonha, Malafaia!!! E pior ainda, envergonhando o Evangelho perante os que estão no mundo, muitos dos quais nunca serão alcançados por conta dos escândalos que os líderes-cães-gulosos fazem, na busca de benefícios pessoais com a utilização do Sagrado nome de Deus… 

E pensar que o verdadeiro cristão FOGE das honrarias pessoais, ainda mais quando relacionadas ao serviço que faz a Deus…

“E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.” – Lucas 22:24-26

Mais do que nunca,

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

P.S.: No próximo sábado o Malafaia já anunciou a presença de Mike Murdock em seu programa de tv. Prevejo mais um estelionato gospel. Segurem suas carteiras.

P.S.2: Vejam a notícia que está logo abaixo da vergonha do Malafaia na Folha de São Paulo de hoje:

TAMO JUNTO
Soares -responsável na Globo por dialogar com religiosos- também tem se encontrado com representantes da Igreja Católica e de crenças afro, por causa de um ato pela tolerância religiosa, no dia 21, no Rio. Promovido pela Globo, o evento reunirá umbandistas, hare krishnas, católicos, espíritas, budistas, wiccans, ciganos, seguidores do Santo Daime, judeus, muçulmanos, ateus e agnósticos. Padre Omar, que cuida do Cristo Redentor, fará show.

Pois é, líderes e cantores gospel, sua “evangelização” na Rede Globo está trazendo grandes resultados pro reino… das trevas.

Anúncios

10 comentários em “Se esse cara é o Malafaia, a minha cara vai ao chão

  1. Sandra Sousa
    03/01/2013

    Oi Vera e Paulo!
    O verdadeiro Evangelho nos alerta sobre esses ditos “pastores” cuja conduta é no mínimo miseravelmente vergonhosa, abjeta, nauseante. Agarremo-nos a Cristo, mantenhamos o prumo de acordo com o verdadeiro Evangelho PURO e SIMPLES, orar e vigiar efetivamente é primordial, os falsos mestres estão a vista do mundo, mas lamentavelmente há quem não perceba, movidos por promessas mirabolantes de um evangelho artificial baseado num frenesi desesperado em busca de milagres financeiros e de cura e que enche os bolsos desses “pastores” amantes de todo tipo de luxo desnecessário, visto que JESUS não tinha esse tipo de comportamento de ostentação, ao contrário disso tudo, sua conduta era reta, transparente, era homem simples, e jamais extorquiu ninguém como fazem esses senhores em suas campanhas chatas, cansativas, inibidoras, ameaçadoras, opressoras e apelativas ao extremo. Lembro de quando eu pedia a DEUS pra me ajudar a ser bem sucedida pra eu ajudar o sr Malafaia, mas aos poucos meus olhos foram se abrindo e pergunto hoje, pra que esse senhor gastou milhões por exemplo com um jatinho que nem ao menos leva sequer o evangelho de verdade para as almas famintas e sedentas de paz, simplicidade e pureza?! São cegos guiando cegos.

    Curtir

  2. Lucimara Muniz
    03/01/2013

    Belíssimo texto. Muito bem escrito. Parabéns. Não há nada que eu possa acrescentar que já não tenha sido muito bem dito nas linhas que li acima. Esse tal Malafaia há muito vem prestando um verdadeiro “desserviço” à tão decantada “comunidade evangélica”. Infelizmente, porém, ele não é o único. Todos esses pastorzinhos de meia-tigela dessas igrejas neo-pentecostais horrorosas que brotam aos montes por aí são todos cheios de si, acham-se verdadeiras sumidades. Até porque o povão, que adora pão e circo, dá ainda mais cartaz a eles pois os idolatram como se fossem verdadeiros emissários de Deus na terra. Esse povo me enoja!

    Curtir

  3. Ateu Ignorante
    03/01/2013

    Qual é o problema em evangélicos participarem de um evento ecumênico? Isso mostra humildade, compaixão, sentimento de união e amor ao próximo. Apesar das diferenças em relação à fé, somos todos irmãos. Temos muito mais em comum do que de diferente. Jesus andava com pecadores. Cuidado pra não ser o sujo falando do mal lavado, hein…

    Curtir

    • Estrangeira
      03/01/2013

      Mas a notícia não diz que evangélicos participarão de um evento ecumênico… Cita várias religiões, mas não cita evangélicos. A Rede Globo sabe que tem que agradar a gregos e troianos, e que os evangélicos estilo Malafaia nem chegariam perto de um babalorixá. Por isso, eventos separados.

      Curtir

    • Ideraldo Luís
      04/01/2013

      Problema realmente não há para quem não foi convertido por Deus quem não nasceu do alto para o alto, Jesus sempre confrontou os fariseus, os religiosos da época. E não sei onde vc leu na Bílblia que o cristão convertido é irmão de ecumênico, vc tá fora meu amado ! A Bíblia não diz que Jesus andava com os pecadores, os fariseus que o acusavam (mc 2:16)E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles. (Lc 15:2)E chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. (Lc 15:1) Os miseráveis iam até o Senhor Jesus, note a passagem ESTE RECEBE, e não vai até os pecadores. Jamais a Igreja que o SENHOR DEUS comprou com o seu próprio SANGUE (at 20:28) fará aliança com o paganismo onde falsos CRISTÃOS estão envolvidos, jamais…..

      Curtir

  4. Paulo Cesar
    03/01/2013

    É preciso tomar cuidado hoje mais do que nunca com esses cães gulosos, lobos vorazes(os falsos profetas) que a cada dia difamam ainda mais o evangelho verdadeiro.

    Curtir

  5. muito atenta irmã, obrigado pela dedicação

    Curtir

  6. Caleb
    03/01/2013

    E o Silas Malafaia aprontando mais uma de suas maracutaias.

    Curtir

  7. Daniel
    04/01/2013

    Achei ridiculo seu comentario, vai se converte ao invez de jungar os outros.

    Curtir

    • Lucimara Muniz
      07/01/2013

      É só isso que você sabe dizer em resposta ao comentário feito acima? E o fato da pessoa discordar de você significa que ela NÃO é convertida? A propósito, já que você gosta de dizer aos outros o que fazer, aqui vai um conselho: vá aprender português, pois seu comentário está cheio de erros!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: